quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Animes da Temporada de Janeiro 2024

Pôster com Mash Burnedead sentado e sério, com os dizeres "Animes da Temporada de Janeiro 2024" em letras azuis grossas com borda preta e "Kimono Amarelo" em letras grossas amarelas e borda preta.
E aí, leitor?
 
Eu nem sei se tenho a cara de pau necessária para fazer uma brincadeirinha aqui ou se é melhor fingir loucura e partir direto para os animes, como se eu não estivesse tradicionalmente atrasada.
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E agora temos QUATRO CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:
 
~Lista de Trabalhos~
A partir deste ano, teremos uma categoria somente para os animes em que trabalhei como revisora de legendas na equipe de localização na Crunchyroll. A lista completa de trabalhos desde 2021 está aqui.
Esses animes não estão qualificados para o post de primeiras impressões, conforme explicado nesse edital.
 
~Canto da Sereia~ 
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com ASSISTO: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
ASSISTO" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
SOBRE NOVAS TEMPORADAS DE ANIMES JÁ ANALISADOS NO BLOG!!!
Desde o Cronograma 001.1, os animes serão listados aqui, mas não entrarão no post de primeiras impressões, indo DIRETAMENTE para a programação do blog quando existir possibilidade (vai demorar pra um caramba).
 
Temporada de hibernação de blogueira de anime
Ha-ha-ha, que me dera. Se eu pudesse, hibernava mesmo. Cansada pra chuchu.
Enfim, vamos falar de animes, que daí todo mundo ganha.

Este texto poderá conter:
-Piadas antigas por conta de todo o meu atraso;
-Surtos por causa de dubladores japoneses;
-Xingamentos aleatórios;
-Choro engraçado;
-Decepções, como tudo na vida.

Avisos dados, hora de cumprir minha parte.
 
~Lista de Trabalhos~
Gekai Elise/Doctor Elise: The Royal Lady with the Lamp
Pôster do anime "Doctor Elise". Uma moça loira no centro da imagem com vestido cor-de-rosa, rodeada por moços bonitos.
Diretora: Kumiko Habara
Estúdio: Maho Film
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Mulher tem a capacidade de reencarnar duas vezes, só que nessa nova vida... ELA VOLTA PARA A PRIMEIRA?! Sim. Ela viveu a "Vida 1" como Elise, na "Vida 2" ela era uma médica e na "Vida 3" ela volta a ser a Elise, com tempo para ajeitar tudo e evitar uma morte prematura. Em quantidade de vidas já pode pedir música no Fantástico (Globo). Aí quando reviver pela 3ª vez, mais uma chance de pedir música, mas... Será que vai rolar?
 
GENTE.
Sabe quando você tem que bater a cota e por isso enche linguiça? Pois bem, Doctor Elise foi a minha "encheção de linguiça".

Eu não sou a pessoa mais entusiasmada com isekais, mas trabalho é trabalho e os meus boletos não têm preconceito.

Como nesse caso é melhor remediar do que prevenir, lá fui eu dar uma olhada na sinopse, no trailer e no elenco de dublagem... E O ELENCO DE DUBLAGEM ME LEVOU NO COLO COMPLETAMENTE.

Como que vive sem Youhei Azakami na vida? Não vive, gente. Eu simplesmente amo a voz desse moço e seu comprometimento mesmo com os papéis menos empolgantes da vida. E ainda por cima gastaram um Satoshi Hino nesse rolê, que simplesmente não é possível.

A produção deve ter pensado "temos dinheiro? Então vamos gastar voz de gostoso". Mentira, gente, não é assim que funciona para um dublador entrar numa série, ok?
Até porque seria sacanagem com o pessoal que tem "voz de qualquer coisa".

E ainda somos abençoados com a presença de: Daisuke Ono, Yoshimasa Hosoya, Ryouta Takeuchi (Wakatoshi Ushijima de Haikyuu!! 3), Hiro Shimono, Soma Saito, Kazuhiko Inoue (Kakashi Hatake de Naruto - Pierrot) e Yui Ishikawa (Mikasa Ackermann de Shingeki no Kyojin).

A abertura é "believer" interpretada por Yui Ishikawa, a dubladora da Elise de Clorande, nossa protagonista. E o encerramento é "Listen" de Maju Arai.

Bora dar opinião sobre o trailer!!

MALUCO, DO NADA LEMBREI QUE A LETRA DELA É HORRÍVEL! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
Absolutamente do nada! Não teve nenhuma menção no trailer, só a menina contando seriamente sobre a "Vida 1" e depois a "Vida 2" E EU LEMBRANDO QUE ELA TEM LITERALMENTE... "letra de médico".

A todos os médicos que porventura fiquem chateados com isso... MELHOREM SUAS CALIGRAFIAS, AMORES!!! o/

YOOOOOOOOOOOUHEI AZAKAAAAAAAAAAAAAAAAMI!
CONTE COMIGO PRA TUDO, MEU QUERIDO!

Todo o meu sofrimento ao ouvir Youhei Azakami e Satoshi Hino, pois... COMO LIDAR COM VOZES LINDAS E GOSTOSAS DE OUVIR? Aqui não se lida, apenas se chora.

Então, lembrei que o plot até que é bem legal, da... Espera. Acho que isso seria spoiler? Deixa eu ler a sinopse do MAL.
 
Ok, não é spoiler... Enfim...
O plot é legal, porque quando a moça reencarna num novo mundo (que seria basicamente o nosso), ela percebe o quanto de sofrimento causou na 1ª vida e para se redimir, ela se torna médica, querendo fazer um bem maior à sociedade.

E isso aí é o máximo que eu posso falar antes da nossa nova seção "Fofoca dos bastidores + análise geral"!
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Então, acho que a parte mais engraçada de fazer esse post depois de quase chegar na outra temporada de janeiro, é que eu lembro de pouca coisa. Tristemente, não tenho fofocas de bastidores. A equipe foi super tranquilinha e foi um anime de boa de trabalhar. Particularmente, não gosto desses romances água com açúcar que não engatam muito ou desse aqui que é meio "sofri muito por você não me querer na outra vida, agora vou focar no trabalho e NÃO PERCEBER QUANDO VOCÊ FICAR MUITO A FIM DE MIM". Gosto também do plot twist SAFADO (no sentido de imprestável) do príncipe poder mudar de aparência. É LINDO DE QUALQUER FORMA e eu acho isso absurdo. Ainda mais dublado pelo Satoshi Hino, né? Achei legal esse lance de várias reencarnações e de voltar para a primeira vida, queria ver outras histórias com essa premissa.
E, sim, achei os lances de medicina MUITO FORÇADOS. Falando nos termos médicos, a tradutora pesquisou a fundo sobre. Por favor, bora parabenizar pela dedicação!
-----------------
Gekkan Mousou Kagaku/Delusional Monthly Magazine
Pôster de "Delusional Monthly Magazine". Com os personagens principais da trama, como o grupo de editores da revista de ciências, sua editora-chefe, um CEO de uma empresa suspeita e seus capangas. E ainda tem um cachorro.
Diretora: Chizuru Miyawaki (também dirigiu Raven of the Inner Palace)
Estúdio: OLM
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Gosta de aliens? Gosta de ficção científica? É furry? Então dê uma chance a Delusional Monthly Magazine, que eu chamo de "Delulu Magazine". Editores de uma revista flopada sobre sobrenatural/paranormal/anormal têm suas vidas mudadas por um cientista que vem com um papo de doido: um continente perdido que tem diversos segredos e que a equipe deveria investigar.
 
O que falar de um anime que eu peguei no mesmo estilo Doctor Elise ("óia os boletos chegando!") e que foi um verdadeiro PLOTE TUÍSTE CARPADO na metade para o final, conseguindo enfim trazer algum sentido para uma história tão louca.

Não sei exatamente o que me estimulou a escolher essa coisa doida (além dos boletos), mas tenho certeza de que o moço virando tigre foi um deles...

Veja bem, leitor, não é que eu seja furry, mas sou uma pessoa acostumada com tigres (Douren de Sengoku Youko que não me deixa mentir e muito menos o Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs 4).

Espero que vocês tenham acreditado em mim... #zerofénoleitor

De qualquer forma, um anime com Tomokazu Sugita merece minha atenção.
COMO NÃO AMAR SUGITÃO? Eu amo, não tem jeito. Ainda mais dublando um querido que fala manso e é todo tranquilo.

E ainda contou com a participação de: Yuusuke Shirai (Shuumei Sasaki de Sasaki & Miyano), Shunichi Toki (Touka Scott e Sion Breydan de The Legendary Hero Is Dead! - LIDENFILMS), Jun Fukuyama e Nobuhiko Okamoto.
 
Junjun também perfeito, né? NÃO PRECISAVA DE MAIS NADA. (E acabou que o personagem dele deu uma esticadinha, além do episódio em que aparecia.)

A abertura é "Over Scientific!"por Gekkan Mousou Kagaku Henshuu-bu (basicamente os dubladores dos quatro personagens principais) e o encerramento é "SCIENCE" interpretado por Shunichi Toki. A primeira música SUPER VERGONHA ALHEIA e a segunda melhorzinha. AMO AS DUAS.
 
Bora reagir ao trailer.
O PV2 é muito cheio de spoiler, rapaz... ENTUPIDO DE SPOILER.
Acho que não foi esse que vi, não.
 
Fui abrir o PV1 e constatei que... NÃO LEMBRO O QUE VI E O QUE NÃO VI.
 
Gente, tá passando a idade dos personagens e... EU DEI UMA MORRIDA.
COMO ASSIM O CIENTISTA TEM SÓ 18 ANOS?! JURAVA QUE ELE TINHA PELO MENOS UNS 20!
 
CACEEEEEEEEEEEEEEEEEETE, O PERSONAGEM DO SUGITÃO COM 34, A CATHERINE COM 29, O TIGROMEN DAQUI COM 28... Caralho, não acredito que eu tinha a MESMA IDADE do personagem do Sugitão quando trabalhei no anime!!!!

Completamente chocada com o tanto de spoiler crucial e SEM CONTEXTO que apareceu no PV2 (sim, voltei para ele).

Mais chocada ainda em descobrir que eu tinha a idade do Edward Chi... e não sabia na época.

Vou precisar de alguns minutos para surtar, com licença.

P.S.: Lembrando que Delusional Monthly Magazine é uma história original criada por Ichigo Umatani. Não sei quão louca foi a pessoa que deu sinal verde para entregarem essa série, AINDA ASSIM, visionária. Obrigada por ter me divertido tanto!
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Eu preciso destacar o QUANTO a equipe de localização deste anime foi imprescindível PARA EU RIR DESGRAÇADAMENTE enquanto trabalhava. Não que algum dia esse negócio fizesse algum sentido, porém, a confusão do tradutor e o editor comentando que não estava entendendo nada ou que não acreditava no mais novo absurdo apresentado no episódio, foram minhas diversões (além do anime em si).
O que eu gostei muito aqui é que a história sabe que é absurda e ela abraça com carinho esse lado, começando até a fazer sentido dentro de sua própria loucura. Quando foi revelado o continente Mo, as histórias da Catherine e do príncipe que é o molequinho de cabelo azul claro, meu cérebro explodiu. Ficou ainda mais insano quando o cachorro virou gente. NÃO, PESSOAL, É SÉRIO! QUANDO O CACHORRO VIROU GENTE O EDITOR FEZ PIPOCA NA CAIXA CRANIANA! FOI DIVERTIDO DEMAIS! E o mais inacreditável certamente foi o bait BL de em outra vida o guri do cabelo azul claro e o tigromem terem tido uma relação bem mais próxima, o que explicaria o guri ter crush no moço... Mas... CARAIO, O GURI COM 10 ANOS NESSA ENCARNAÇÃO E O TIGROMEM COM 28 NÃO DÁ. Achei que tinha pelo menos uns 18 e aquela carinha de pivete, porque... anime tem disso.
Enfim, se você estiver procurando uma dose saudável de manicômio, risadas, um tanto de vergonha alheia e tiver um pouco de paciência, recomendo dar uma olhada. Não é o tipo de anime que eu assistiria, porém, eu adorei o fato de ter sido muito bem surpreendida aqui.
-----------------
Kyuujitsu no Warumono-san/Mr. Villain's Day Off
Pôster de "Mr. Villain's Day Off". Com o vilão ao centro e um panda. Ao redor, em quadros, estão os outros personagens, como os heróis da trama (os Rangers) e os colegas de trabalho do vilão.
Diretor: Yoshinori Odaka
Estúdio: SynergySP, Shin-Ei Animation
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Vilão resolve fazer o que TODA PESSOA SÃ DEVERIA FAZER: ignorar o trabalho durante o dia de folga. E assim acompanhamos a rotina de um vilão de uma organização maligna, que durante o expediente luta contra os heróis e fora do expediente... até ajuda alguns deles? Pois é!
 
Bom, tinha panda, o que remetia à fofura, daí eu simplesmente me joguei.
Parecia legal... Só que não sei se a dinâmica era ruinzinha, pois comecei a achar os episódios muito chatos.

Existe, sim, um jeito de slice of life (cotidiano) ser legal, acontece que nem sempre é fácil contar a história sem que ela se torne cansativa e/ou sem emoção. É preciso ter um bom jogo de cintura e... como este anime é baseado num mangá, não sei se tem uma grande mudança nessa "contação de história" ou se eu é que não sou o público alvo (MUITO PROVÁVEL).

De qualquer forma, achei que ia ser mais legal e foi decepcionante.

O Shintarou Asanuma (Masaki Takigawa de Tsurune) dá voz ao vilão que só quer curtir a folguinha no zoológico vendo pandinhas e que FOGE DE COLEGA DE TRABALHO. ADORO. Seria igual.

O elenco também conta com: Kaori Nazuka (Kiyoko Shimizu de Haikyuu!!), Saori Oonishi (Shikimori de Shikimori's Not Just a Cutie), Shunichi Toki, Soma Saito, Takuya Eguchi, Yuuichi Nakamura e Yuuichirou Umehara.

A abertura é "Kyuusoku Juuden" de GLASGOW e o encerramento é "Yuuho" de Ivodot. E eu não lembro de nenhum, mas as animações eram muito legais.

BORA REAGIR AO TRAILER!

GENTE, O CARISMA DO VILÃO FALANDO TODO VILÃOZÃO ATÉ QUE... "Hoje não, porque é minha folga". Até mesmo parando o herói que queria atacá-lo, dizendo apenas: "Qual é, cara? Na minha folga não. DEIXA EU FOLGAR NA SANTA PAZ DO SEM OR".

O Ranger Vermelho tão bom de geografia quanto o Zoro de One Piece (Toei Animation). Não que eu possa zoar alguém, afinal, eu tenho que conferir para que lado ir na Linha Azul e... Gente, Linha Azul (do metrô) de São Paulo é curta e reta, não faz curva.

Eu tendo crush no personagem dublado pelo Umehara? SIM, ALGUM PROBLEMA?

O vilão tentando desligar violentamente as chamadas do colega de trabalho. ALTAS RISADAS!

Ah. Acho que foi nessa temporada que tinha tanto Soma Saito, que eu queria trancar o querido numa sala e deixar sair só na próxima temporada de animes.

"Kimono, você não gosta dele?"- Não é que eu não goste, é que simplesmente aconteceu uma overdose de Soma Saito e eu simplesmente não curti.

O trailer é muito bom... Pena que durante a temporada minha empolgação foi embora...
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Sem fofocas de bastidores, porque eu só lembro quando tem alguma coisa relevante e em algumas equipes nada acontece, feijoada. Agora, falando do anime em si... Comigo não parece ter funcionado. Os episódios pareciam mais longos do que deviam e às vezes era um tanto cansativo de assistir. Ainda assim, para quem gosta de cotidiano calmo ou com alguma pitada de drama, loucura e sofrimento, recomendo dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio, ele é quem tem a responsabilidade de te chamar para esse universo ou simplesmente ser ignorado. O vilão que chamamos de "general/shogun" é bem carismático e é engraçado ver como pensa um alienígena que quer conquistar esse planeta fodido chamado Terra. Ele achando que estudar sobre a fofura dos pandas vai ajudar em alguma coisa ou... as diversas ideias estapafúrdias posteriores, desde criação de pandas em larga escala até... TER PANDAS DENTRO DO ESCRITÓRIO PARA ALIVIAR ESTRESSE. Amo esse vilão imbecil. Amo ainda mais que fora do expediente, ele não quer saber de treta, de colega de trabalho e MENOS AINDA de trabalho. Acho que a gente devia aprender um pouco mais com ele nesse quesito.
-----------------
Loop-7 no Akuyaku Reijou wa, Moto Tekikoku, de Jiyuu Kimama na Hanayome Seikatsu/7th Time Loop: The Villainess Enjoys a Carefree Life Married to Her Worst Enemy!
Pôster de "7th Loop". Um príncipe bonito de cabelo azul escuro e roupa de mesma cor, ajoelhado, segurando a mão de uma moça bonita de cabelo rosa clarinho e usando vestido amarelo.
Diretor: Kazuya Iwata
Estúdio: Studio Kai, HORNETS
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Moça inova no gênero de "reencarnação" e reencarna diversas vezes na mesma vida, podendo escolher o que fazer em cada vez. Agora, em sua 7ª reencarnação, ela acaba se deparando com um bonito terrível que a matou na encarnação passada. Por que não casar com ele, né? Afinal, foi ele quem pediu!
 
Acho que a melhor piada sobre este anime é que quando eu estava fazendo a lista de trabalhos, SIMPLESMENTE ESQUECI da existência de 7º Loop.

Estaria eu deixando as pessoas decepcionadas? Gente, desde 2022 escolhendo anime por conta de boleto, sabe?

Alguns a gente investe achando que vai dar certo, tem aqueles que o elenco de dublagem chama demais e outros que são puramente "eu preciso pagar boletos".
E não tem nada de errado nisso, afinal, o trabalho é bem-feito em todos os casos.
 
Aqui tinha tudo para dar certo, porque EU SOU TROUXA DE "ENEMIES TO LOVERS". Adoro um "somos inimigos" e depois "olha só, viramos um casal". Infelizmente, para o meu total desgosto desde Love of Kill, 7º Loop ficou meio qualquer coisa depois de um tempo.

O modelo de romance que a gente tem nesse tipo de história me deixa meio cansada. Não inova, não cativa e o par da protagonista, que podia ter carisma junto com ela, simplesmente não vingou. Aliás, o carisma do casal é muito baixo. A protagonista estava prometendo muito, afinal, ela foi capaz de reencarnar SETE VEZES (chora, Elise) na mesma vida, então o seu potencial era gigantesco.

Não sei se o jeito que a história foi contada acabou estragando a premissa ou se era para ser assim mesmo. E agora acabou de me ocorrer que estou fazendo análises aqui ao invés de NA PARTE CERTA. Bom, vida que segue, não dei nenhum spoiler grotesco, por isso vou fingir que não é bem uma análise geral.

E inovando, já que Raeliana e Taming Boss botaram o Yuuichirou Umehara para dublar o par da protagonista, aqui acharam de bom tom usar o Nobunaga Shimazaki e... ficou bem apagadinho o nosso querido. Uma pena, porque ele dá um banho de interpretação quando bons papéis surgem.

Além dele, o elenco conta com: Daisuke Ono, Nobuhiko Okamoto, Shunichi Toki (DE NOVO, IRMÃO?! Vai pedir música no Fantástico!), Mariya Ise (Red de Made in Abyss - Kinema Citrus), Daiki Hamano (Shiryu Tonozaki de Salaryman's Club), Kazuhiko Inoue, Shinnosuke Tachibana (Morisuke Yaku de Haikyuu!!).

A abertura é "Another Birthday" interpretado pelo Shunichi Toki (esse trabalhou, hein?) e o encerramento é "Kienai" de THE BINARY. Se eu falar que lembro de alguma coisa, seriam somente as animações. As músicas mesmo...

BORA REAGIR AO TRAILER!

Olha a baita promessa que era essa história! OLHA A BAITA PROMESSA QUE ERA!

Ah... Acabei de lembrar da piada que fiz na época, que a equipe de animação tinha "copiado" da equipe de Jujutsu Kaisen... OS LÁBIOS DE SATORU GOJOU!
Olha bem os lábios desse pessoal do trailer! ATÉ OS HOMENS COM O MELHOR DO MELHOR HIDRATANTE LABIAL DE TODOS OS TEMPOS!

E é isso.
Trailer empolgante... O trailer.
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Eu adoro "enemies to lovers", mas caramba... NÃO ACERTARAM UMA ATÉ AGORA. O par da protagonista é genérico como a maioria dos caras de cabelo escuro e com um comportamento não tão legal... Parecido com o boy da Raeliana Raeliana, sabe? Poderia dizer que era meio parecido com o par da Elise, só que lá, além de sem sal, o querido pelo menos podia mudar de forma. Mesmo assim... Sempre um parzinho genérico para uma protagonista que traz uma vestimenta mais moderna, porém, que cai na mesmice das protagonistas de romance água de salsicha, digo, água com açúcar. Mesmo a trama com o professor dela em outra encarnação ou a negociação com o Tully foram bem qualquer coisa, só para parecer que ela tem algum talento e que consegue resolver as coisas, dando esse ar de "independência". Não empolga como prometia na premissa. Dito isso, entre Raeliana, Elise e Rishe, sou mais Elise que pelo menos parecia série médica BASTANTE ABSURDA e a moça lá tinha um pouco mais de firmeza em suas resoluções. De resto, não tenho fofocas dos bastidores sobre este anime. GENTE! PARA TUDO! ACABEI DE LEMBRAR DA PATIFARIA QUE ERA A REGRA DA RISHE QUE O ARNOLD NÃO PODIA TOCÁ-LA SEM ELA PERMITIR E... ROLAVA DIRETO, ATÉ UMA HORA QUE ELA SIMPLESMENTE DEIXOU PRA LÁ, PORQUE OBVIAMENTE CURTIA. E isso que eu não lembro se ia rolar umas punições e talz... Arnold completamente sedento. XDDDDDDDD
-----------------
Majo to Yaju/The Witch and the Beast
Pôster de "The Witch and the Beast". À esquerda, moço bonito fumando e usando uma roupa preta. Mais atrás e à direita, uma moça loira também usando roupa preta.
Diretor: Takayuki Hamana
Estúdio: Yokohama Animation Laboratory
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Dupla que lida com o sobrenatural sai por aí procurando por bruxas: um moço muito bonito que fuma pra caramba e carrega um caixão, e uma moça revoltada que gosta de meter porrada... PRINCIPALMENTE EM BRUXA.
 
CHEGOU O MEU FAVORITINHO DA TEMPORADA!
Sengoku Youko? Não sei quem é esse... #corredaTama

Eu não esperava muito e, MESMO ASSIM, ME ENTREGARAM PRA CACETE!
Principalmente com o Toshiyuki Morikawa fazendo voz calminha e maravilhosa que ele sabe fazer direitinho.

Que foi? Não avisei lá em cima que ia ter surto com dublador japonês? AGORA AGUENTA, LEITOR!

E falando em elenco de dublagem, leitor... QUE PEDRADA MARAVILHOSA, pois ainda teve: Akira Ishida, Kazuhiro Yamaji (Henderson de SPY x FAMILY), Kana Hanazawa, Ryota Osaka, Saori Hayami, Takuma Terashima (Shiroe de Log Horizon - Satelight) e Daisuke Ono (também já pode pedir música no Fantástico).
 
A minha maior tristeza foi que quando saiu o episódio final, NÃO ANUNCIARAM UMA 2ª TEMPORADA. Simplesmente um absurdo! Japão gasta dinheiro com anime ruim, mas não dá um centavinho pros animes que eu amo. ABSURDO! VOU RECLAMAR NO PROCON JAPONÊS!

A abertura é "soumonka" de Sokoninaru e o encerramento é "Hikari no Thrill" de Yoshino Nanjou. Gosto mais da abertura, mas os dois são bons.

Agora, vamos ao trailer.

Guideau simplesmente NA OBSESSÃO POR BRUXAS. Amo.
Aparece até o trouxa do Matt Kugatt no trailer. AMO [2].

Cacete. SAUDADES, ASHAF.
Saudades Guideau também, mas... COMPLETAMENTE OTÁRIA PELO IDIOTA DO ASHAF POR MOTIVOS DE... Morikawa.
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Também sem fofoca de bastidores... É aquilo do "nada acontece, feijoada", POR ISSO EU ESTOU AQUI PARA SURTAR POR TODO MUNDO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Gente, que sacada genial Guideau na real ser um monstrão estraçalhador que fica dentro do caixão. E o Ashaf forte para um cacete conseguindo carregar aquilo, né? Ou deve ter uma magia, porque... CARAMBA! O TAMANHO DO MONSTRÃO QUE SAI DAQUELE CAIXÃO NÃO É POUCA COISA! Melhor que isso é que a gente descobre nos últimos episódios que esse corpo feminino que Guideau usa é da bruxa que lançou a maldição. É mais louco ainda descobrir que, como essa bruxa costuma mudar de forma/corpo, não dava para saber o rosto atual dela, por isso a duplinha vai entrando nos casos relacionados à bruxas para ver se encontrava a tretenta. POR QUE ESTA CARALHA NÃO TEM UMA SEGUNDA TEMPORADA?! AI QUE INFERNO! Além disso, amei os conceitos, as magias, absolutamente tudo... Se bem que sou suspeita, afinal... curto bruxas. Bruxas são legais por possuírem magia. Vampiros chupam sangue, então pulo fora. Lobisomens... eu até poderia ser furry (ACONTECE QUE EU NÃO SOU, OK?), mas o lobisomem europeu é bem sem graça. Portanto, bruxas me pegam mais. Achei que seria um anime meio genérico e... COMO ENTREGOU ENTRETENIMENTO... Era um anime de quinta-feira, se não me engano... E como eu adorava quando chegava quinta-feira. Sério, tem uns animes que me deixaram meio traumatizada com certos dias da semana, sábado que o diga. ENFIM, BORA VOLTAR A FALAR DA "BRUXA E DA FERA". O último episódio terminou num gancho tão interessante... ainda que trouxesse vampiro para a conversa e eu seja uma pessoa que tacaria alho e estaca em vampiro (apesar de ter trabalhado em alguns animes com essa temática/personagens). Os personagens são bem carismáticos, inclusive os secundários e até mesmo alguns inimigos... menos os inquisidores. Só tem babaca do lado de lá. Poderia seriamente fazer análise desse anime no blog, mas... Como vocês devem estar cansados de saber, mal estou dando conta de trabalhar, que dirá trazer post de análise de anime, né? Mesmo assim, fica gravado aqui o meu desejo de surtar com "Majo to Yaju" no blog.
-----------------
Mashle: Shinkakusha Kouho Senbatsu Shiken-hen/MASHLE: Magic and Muscles The Divine Visionary Candidate Exam Arc (ou MASHLE S2)
Pôster da 2ª temporada de MASHLE, o Arco do Exame de Visionário Divino. Mash ao centro, rodeado por pedaços de moedas de ouro com os rostos dos amigos dele e novos personagens. Acima da imagem, o diretor Wahlberg, e abaixo, Innocent Zero.
Diretor: Tomoya Tanaka
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: 2ª temporada de MASHLE.
 
Só não ama esse anime besta, quem não gosta de shounen de lutinha zoando universo de magia. Aliás... THE WITCH AND THE BEAST, MASHLE... Curto muito magia, bruxas... e porrada, claro. Afinal, violência nunca é a pergunta, mas sempre a resposta.

MENTIRA, GENTE! SEJAMOS PESSOAS SENSATAS QUE ESCOLHEM DIALOGAR COM PALAVRAS E NÃO COM PUNHOS! TÁ BOM? TUDO CERTO? PODE SER?

Pior que tanto em Witch and Beast quanto em MASHLE, os protagonistas usam porrada para resolver os problemas... *segura o riso*

Enfim...
Eu nem gosto de MASHLE, sabe? Nem gosto que comprei uns dois (ou mais?) adesivos do Mash comendo profiterole na Anime Friends 2023, arte da Sarah Chibi.

SOU TROUXA, digo, OTAKU, ME DEIXEM!
Agora só falta terminar de assistir a 1ª temporada dublada. Sim, até hoje não terminei... Por falta de tempo? Também, mas é que... SE EU ASSISTIR TUDO LOGO, NÃO VAI TER MAIS MASHLE DUBLADO E ISSO VAI SER O FIM! *todos os posts de análise de anime me olhando torto*

Certo. Surtei um tanto, agora falemos do retorno do anime.
Veio com a mesma turma e adicionou mais uma galerinha, O QUE FOI UM BÁLSAMO, afinal, elenco de dublagem é um alimento delicioso para otakus de dublagem como eu.

Além disso, entramos no Arco do Exame de Visionário Divino que é o puro suco da rebimboca da parafuseta com loucura atrás de loucura.

Bom, de adições ao elenco, tivemos: Saori Hayami, Nobunaga Shimazaki, Junichi Suwabe, Toshihiko Seki (Muzan Kibutsuji de Kimetsu no Yaiba), Makoto Furukawa, Kouki Uchiyama, Takehito Koyasu, Yuki Ono (Rensuke Kunigami de Blue Lock), Kishou Taniyama (Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs). Além de Shinichiro Miki e Natsuki Hanae que apareceram no final da 1ª temporada.

A abertura é "Bling-Bang-Bang-Born" de Creepy Nuts e o encerramento "Tokyo's Way!" de Shiritsu Ebisu Chuugaku. As duas músicas são muito boas e as animações são melhores ainda. Sou totalmente trouxa por ambas.

Bora reagir ao trailer!

QUE ÓDIO DE TRAILER BOM!
Maravilhoso o Koyasão sempre fazendo personagem incrível!
SUWABE FAZENDO VOZ DE GOSTOSO SOLAR (não de "gostoso canalha e dark", como o Sukuna, por exemplo).
 
Amo tudo que tem de absurdo nesse trailer, inclusive o poder dos pulmões de Mash Burnedead que salvou um profiterole da regra dos 3~5 segundos.

MASHLE É BOM DEMAIS!
PRECISO ASSISTIR ESSA PRECIOSIDADE COMPLETA DUBLADA EM PORTUGUÊS!
(E caso você tenha interesse, fiz análise do primeiro episódio dublado!)
 
P.S.: Descobri em pleno novembro que vai ter uma nova temporada de MASHLE via ANN (link em inglês), ainda sem data de estreia. MAS VAI TER. Estou em estado de graça.
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: Esse é um dos animes que me dá trauma de sábado por pelo menos UM FATOR que eu não posso comentar, por se tratar de informação privilegiada, mesmo sendo uma informação bem bastarda e cuzona.
Sobre o que posso dizer, é que a equipe é o puro suco da comédia. A interação sobre escolha de alguns termos ou até de erros de digitação me fez dar boas risadas. Sem falar nos comentários que fazíamos entre nós de situações hilárias que aconteciam no anime. Saudades, mas o Japão não renovou essa pérola para uma 3ª temporada, O QUE É UM ERRO GROTESCO. Impressionante a incompetência do Japão em gastar dinheiro em coisa boa. SÓ ANIME DE FANSERVICE PRA PUNHETEIRO QUE RECEBE RECURSOS? QUE "XOU DA XUXA" É ESSE?! - Tristemente esse post vai ficar datado, mas compreendam a minha revolta.
 
Ah... Eu escrevi isso antes de descobrir que VAI TER CONTINUAÇÃO DE MASHLE, contudo, nenhuma informação de quando isso vai acontecer.
PELO MENOS VAI TER! DEOS MATOBA É BOM O TEMPO TODO!

Nessa temporada, descobrimos que o Innocent Zero é pai biológico do Mash, que o Wahlberg é incrível, que os visionários divinos são doidos e que tudo bem não ter magia... MENTIRA, NÃO TÁ TUDO BEM! APEDREJARAM A LEMON PORQUE ELA DEFENDEU O MASH! Sendo que o cara que não tem magia É A MELHOR OPÇÃO PARA VENCER O INNOCENT ZERO, SABE? Bando de mago escroto!
Tirando isso... A gente descobriu que o Magia Lupus era só a ponta do iceberg, tem gente bem mais pancada das ideias nas outras turmas, tipo Macaron e o doido lá que não sabia o que era dor... Aparentemente gostou quando aprendeu. Temos aí um provável aprendiz de masoquista. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Gostei bastante dessa temporada, talvez até mais que a primeira. Tiveram vezes que eu fiquei neurótica tendo que esperar a outra semana para descobrir o que acontecia depois. É esse o tipo de anime que eu quero levar pra minha vida, sabe?
Sem falar que essa temporada reforçou meu crush em professor... Que situação, sociedade...
-----------------
Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji/The Demon Prince of Momochi House
Pôster de "Demon Prince of Momochi House". No centro da imagem, Aoi, Omamori e a protagonista. Ao redor, imagens de outros personagens importantes na trama.
Diretor: Bob Shirahata
Estúdio: Drive
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Moça órfã descobre que pais deixaram uma herança para ela: uma casa antiga em cima de um morro dentro de um bosque. O problema é que ela não contava com os inquilinos, três moços bonitos e que nunca pagaram um iene de aluguel. E agora? Despejo e cobrança retroativa na justiça?
 
Eu vi o trailer e tinha achado ruim.
Eu vi o trailer mais uma vez e continuei achando ruim.
 
Aí o diabinho nº 1 da minha cabeça disse: "Tem youkai. Tu não gosta de youkai? Olha o sobrenatural japonês aí".
E o diabinho nº 2 completou: "Você sabe que a cota do seu interesse não consegue pagar os boletos sozinha, né? Então vai escolhendo umas coisas aleatórias para dar aquela sustância no seu bolso".
E o diabinho nº 3 encerrou: "Bota na sua lista, pode rolar de você não trabalhar nele. Sempre tem essa chance".

Aparentemente, meu chefe me vê como alguém que manja de youkais, então...
VOU RECLAMAR? NÃO! Sou tipo aquele meme da criatura com forma humana, pés e braços longos, comendo alguma coisa do chão. No meu caso, seria devorando histórias com folclore japonês.
 
Leitor, cada um tem a anormalidade que merece, só me deixa ser otaku em paz.

Muito bem... Segundo o Alexsander Luiz do blog Lacradores Desintoxicados, o mangá é mais interessante que o anime por obviamente não ter sido podado a revelia. O que possivelmente lavou tanto a história que virou aquele papel sulfite horroroso (essa parte são minhas palavras). Ele fez uma review do anime, então recomendo que deem uma olhada.
 
O elenco conta com: Takeo Ootsuka (Jinshi de The Apothecary Diaries), Atsushi Abe, Yuki Ono, Taku Yashiro (Tsugaru Shinuchi de Undead Murder Farce), Wataru Hatano e Shinnosuke Tachibana.

A abertura é "Hoozuki" de Yoh Kamiyama e o encerramento é "Aiko" de Muto. Particularmente, gosto bastante da abertura. O encerramento eu não lembro mais.

Bom, se você quer saber do que se trata um pouco mais Momochi House além daquela sinopse bagaceira que fiz, temos basicamente um shoujo de romance escolar sobrenatural. Meti o "escolar", pois a heroína está em fase escolar.

É aquela água com açúcar bem típica, só que na versão anime é tão linear e sem graça que a gente se pergunta "QUE ROMANCE ESCOLAR SOBRENATURAL É ESSE?". Já vi melhores. *Esconde o "Black Bird" de Kanoko Sakurakoji*

É uma mistura BEM POBRE de Fruits Basket com Natsume Yuujinchou.

Bom, bora reagir ao trailer, porque o resto do que quero comentar é SPOILAÇO.

Takeo Ootsuka com essa voz de gostoso sendo GASTO num anime desses é de cair o cloro na área de serviço!
 
KA-KA-KA-KA... O MOÇO PELADÃO NO TRAILER SÓ PORQUE EU APAGUEI O SPOILER QUE COLOQUEI EMBAIXO DE FRUITS BASKET NOS PARÁGRAFOS ANTERIORES!!! TSC!

Vi só um PV, porque já basta.
Agora... SPOILER SÓ NO DESCOLORIDO ABAIXO!
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: A única fofoca de bastidores que eu tenho desse anime é que eu queria empurrar boa parte dos personagens de um barranco. Fora isso... "Nada acontece, feijoada".
Ia falar só que o guri parzinho da heroína também fica pelado quando destransforma, por isso Fruits Basket da vida.
Bom, parafraseando um colega de firma (que usa essa frase para outro anime), Momochi House é um grande "nada acontece". Nem a feijoada. Apesar de mostrar ter potencial, ao contrário de alguns romances escolares realmente genéricos e toscos, parece que a história foi tão cortada, que sobrou apenas uma poeira do que realmente era. Os inimigos são bem qualquer coisa, as situações que poderiam gerar conflito e assim dar aquela encorpada na história são feitas de forma tão superficial que você não se importa com o caminho para a resolução, ele é vazio e o resultado já é sabido. Há pouca emoção na versão animada de Momochi House e o carisma dos personagens é totalmente nulo. Por mais que a heroína até tenha um ar de esforço, de que as coisas serão levemente diferentes com ela, parece mais vazia do que sorveteria no inverno. Os únicos com uma história levemente interessante, são o mocinho da água (Yukari) e o professor quebrado (Nachi). O resto... sabe quando a coisa não agrega e nem desenrola? Pois bem, basicamente isso. Pior ainda é a existência do Kasha. Ele aparece, causa um caos, depois some, causa um caos COMPLETAMENTE ALEATÓRIO e depois, do absolutamente nada, ele dá uma ajuda para a heroína nos últimos episódios. Sem mais nem menos.
Ainda que tenhamos uma temporada de 12 episódios, será mesmo que é impossível condensar melhor a história e contá-la em 12 episódios conseguindo fechar um ciclo? Acho mais honesto fazer um trabalho legal e que possa abrir as portas do público para o material original, do que fazer um negócio corrido e mal-feito só para dizer que chegou a adaptar até parte tal/volume tal. Se eu fosse uma espectadora japonesa, teria dropado esse anime no começo e sequer procuraria o material original (mangá) de tão ruim que foi a adaptação. A minha única alegria é que fecharam nessa temporada mesmo e não anunciaram continuação, porque olha... que pelo menos contratassem um roteirista que tivesse mais vontade de trabalhar. De trabalho porco, já basta o que a gente vê por aí...
-----------------
Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen/Sengoku Youko (Part 1)
Pôster de "Sengoku Youko", Arco dos Irmãos da Revolução Mundial. Destaque para Jinka, transmigrado com os poderes de raposa, e Tama. Um pouco menores, Shakugan e Shinsuke.
Diretor: Kagetsu Aizawa
Estúdio: White Fox
Número de episódios: 13 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Um rapaz humano e uma menina raposa sobrenatural querem mudar o mundo, fazer com que humanos e sobrenaturais vivam em paz e se respeitem, só que nem sempre todo o mundo está preparado para essa conversa, daí a porrada come solta.
 
TINHA UMA RAPOSA, AÍ EU NÃO RESISTI.
Furry, eu? Jamais. Que absurdo. Meu negócio é youkai... Se bem que aqui usa-se mais o termo "katawara", para essas criaturas sobrenaturais (ainda que "youkai" seja mencionado também).

Simplesmente escolhi esse anime por ter uma raposa e o RYOUHEI KIMURA NO ELENCO. Por quê? Porque eu sou trouxa pelo Ryouhei Kimura e não há nada que se possa fazer sobre isso. Meu crush vem desde Magi. Acontece.

Bom, além dele, o elenco ainda conta com: Soma Saito, Tomoyo Kurosawa (Kumiko Oumae de Hibiku! Euphonium! - Kyoto Animation), Tetsu Inada (Endeavor de Boku no Hero Academia 2), Kenji Nomura (Gorou Aizawa de Tomo-chan is a Girl!), Hiroki Nanami (Abyss Razor de MASHLE) e Kenjirou Tsuda.

A abertura é "HIBANA" de MindaRyn e o encerramento é "Yuuyami no Uta" de KEIKO. Eu gostava das duas músicas, mas atualmente sou mais otária da abertura da 2ª temporada/parte.

E AGORA... BORA REAGIR AO TRAILER!

É, zero paciência para a voz do póbi do Soma Saito. ZERO PACIÊNCIA PRO JINKA.

CACETE, MindaRyn perfeita e sem defeitos, viu? As aberturas de Sengoku Youko sempre SERVINDO.

Gente... QUANTO SPOILER GRANDÃO.

Caramba, como o trailer é bão.

Tudo bem que o total de episódios desse anime está previsto para trinta e poucos, mas foi dividido em duas partes, esse arco dos irmãos do reboliço e o arco dos capirotos do Senya.

Se eu recomendo? RECOMENDO.
Por quais motivos que não são sobrenatural japonês e elenco de dublagem? A história lembra aqueles shounen de lutinha mais antigos, talvez com menos de duzentos episódios de treino, mesmo assim, com carisma e boa diversão.

É sério.
O JINKA SENDO MAU, RUIM E PIOR COM O SHINSUKE é um negócio que alimenta almas deploráveis como a minha. Se bem que o Shinsuke às vezes merece ser espezinhado.

Os discursos da Tama SÃO HILÁRIOS.
O Shinsuke é o Shinsuke e... SPOILERS VINDOUROS, ele na versão "cachaceiro" é o puro suco da música "Cachaceiro" do Eduardo Costa na regravação da Ana Castela.
EU CONSIGO VISLUMBRAR UM AMV (nem sei se fazem mais os tais "anime music videos") COM O SHINSUKE CACHACEIRO E ESSA MÚSICA!

Às vezes sinto falta de ter habilidades, pois daí eu faria minhas próprias patifarias...
Se bem que já estrago imagens no Photoshop, imagina o que não faria com um Sony Vegas E TEMPO LIVRE... Enfim... BORA PAS FOFOCA... NÃO TEMOS FOFOCA, TIRANDO QUE O TRADUTOR...
 
Fofoca dos bastidores + análise geral: A equipe desse anime é muito querida, porque não tem um membro que preste. Sério. PENSA NUMA GALERINHA ZOADA QUE FAZ UMAS PIADOCAS DIVERTIDAS? O tradutor e suas piadas com "Nau" (mesmo que o personagem seja da 2ª temporada, vou comentar aqui). O editor que tinha esquecido parte da história em um episódio e ficou totalmente confuso. E eu que sou #TimeDouren e passo pano para pouquíssimos Dangaishuu. Basicamente, só doido que se diverte horrores com esse anime lélé da cuca que resolve me escalar Ryouhei Kimura para fazer uma anta. Me convença que o Shinsuke não é uma anta antes de dar aquele xabu com a Shakugan! Assim, eu não estava dando muita coisa para essa história, mesmo sendo um shounen de lutinha COM SOBRENATURAL, que é algo que eu naturalmente gosto. O negócio demorou um pouco para pegar no tranco para mim, porém, quando pegou... FOI SÓ DIVERTIMENTO. Não vou dizer que mora de graça no meu coração, mas o aluguel tem desconto para a Tama. Os personagens têm carisma e a história em si é bem construída ao que se propõe. As cenas de luta são bem bacanas, ainda que eu tenha considerações sobre umas escolhas meio estranhas na produção das lutas da 2ª temporada. Sengoku Youko lembra aqueles shounens de lutinha de antigamente, com menos explicação de física quântica de poderzinho e mais porradaria. É mais simples, mais legal de assistir e de acompanhar. Eu não tenho muita paciência com anime que exige PhD em Física Avançada. Acho que vale a pena para quem quer ver aqueles personagens carismáticos como o Douren, super cavalheiro com os adversários, querendo uma luta justa de pura porradaria sem envolver inocentes. GENTE, E OS MACAQUICOS? O tradutor teve essa ideia genial para não usar o termo japonês "shoujou" (não confuda com "shoujo" de menina, "shoujou" é um tipo de youkai macaco), já que estávamos usando traduzido tudo que fosse possível.
-----------------
~Canto da Sereia~
Isekai de Mofumofu Nadenade suru Tame ni Ganbattemasu/Fluffy Paradise
Pôster de "Fluffy Paradise". A protagonista, uma menina de 3 aninhos, no colo de uma pessoa de cabelo azul mediano, e mais duas pessoas, uma loira e outra de cabelo azul curto. Rodeados por criaturas fofas, como um enorme tigre branco, um cachorro de rabo de Shiba Inu e um dragão vermelho enorme.
Diretor: Junichi Kitamura
Estúdio: EMT Squared
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Mais um caso de reencarnação depois de morrer por trabalhar demais, algo completamente comum numa sociedade capitalista quanto a nossa... e quando os autores não querem usar o recurso do caminhão.

Moça de quase trinta anos reencarna com a missão de julgar se os humanos devem continuar existindo num outro mundo aí, e para isso ela vai nascer com a habilidade de ser adorada por todo o tipo de criatura não humana. A promessa é que um mundo de fofura a espera.
 
Eu me candidatei para esse e acabou não rolando... GRAZADEOS, porque... acho que ele estreou bem no começo do ano/final do ano passado ou algo assim e... eu não estava em condições... Meu final de ano passado foi caótico por conta de mais uma internação hospitalar da minha mãe. VOU CASAR ESSA DIABA COM UM MÉDICO LOGO!

Então vamos ao trailer e depois para as considerações necessárias... ou não. heh

MORRI COM O DESIGN DE PERSONAGEM QUE É SUPER FOFO. MORRI!
MEU DEOS, O TIGRE BRANCO É LINDO!

Beijos, Atsushi Nakajima, mamãe te ama apesar de ter te xingado horrores na 1ª temporada.

Agora que me veio a ideia... essa pirralha de 3 anos sendo o puro suco das princesas Disney.
 
Ah... Eu vi o teaser.
BORA VER O PV2 que costuma ser o mais atualizado.
Mano, o pai dela na nova vida é bonitinho...
 
EU DANDO "OI" PRA CASADO?! QUE ABSURDO! TODO MUNDO SABE QUE PREFIRO AS CASAD—
 
E Deus que tem a voz do Shinichiro Miki?
NÃO SEI QUEM ESCOLHEU O MIKIZÃO PRA BOTAR EM DEUS, MAS ESSA PESSOA TINHA QUE SER BEATIFICADA PELO PAPA! SÓ COMENTANDO!

Ok, entendi mais sobre o anime.
Basicamente é: e se você reencarnasse como uma princesa Disney, porém, sem idade para sequer se apaixonar e casar?
 
Bom, já adianto que vou dar uma chance, porque estou curiosa para ver como será o primeiro episódio. Muito provavelmente não vai ser analisado no blog, pois... *aponta para a aba "Animes" e mostra quanto personagem está insatisfeito com a minha demora*

Não tem uma boa alma que não esteja com cara de cu para mim... Só o Kitarou, pois ele me ama. *reza para isso ser verdade* Meu lindo bebê, iti malia de mãe!

Portanto, informações como elenco de dublagem, músicas e outros detalhes serão comentadas no post de primeiras impressões.
 
Status na peneira: Vou tentar.
-----------------
Bucchigiri?!
Pôster de "Bucchigiri". Com destaque para três personagens: um cara de cabelo vermelho que parece um gênio, um rapaz ruivo com cara de bonzinho, mas que aparece dando um chute, e o protagonista de cabelo preto meio assustado. Ao redor, outros personagens importantes para a trama.
Diretor: Hiroko Utsumi
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Tokyo Revengers com stands de Jojo. Convença-me que não é bem assim!
 
Lembro que senti vergonha alheia assistindo o trailer e como era mais um anime com temática de porradaria, deixei passar... E não faço ideia de mais nada.
 
Por que está aqui? Porque sou uma pessoa curiosa.
 
O PV3 tem tanto spoiler, que quem certamente viu a série toda deve ficar "COROIO". Deixa eu pegar um PV mais leve... Fora isso...
 
OUTRO SENYA.
Só aceito o de cabelinho branco, dublado pela Hiroki Nanami.

E parece que o negócio ainda é meio Magi com os "gênios da lâmpada" (os stands).

O PV2 é tão insano quanto, só que num nível intermediário de spoiler.
É muito Tokyo Revengers com Rokudo's Bad Girls.

Bom, como acho que devo um pouco de entretenimento ao leitor, vou fazer esse desfavor e assistir pelo menos o primeiro episódio, apesar de sentir cheiro de "VAI PASSAR VERGONHA".

Todo mundo erra nessa vida, principalmente eu.
Portanto, informações como elenco de dublagem, músicas e outros detalhes serão comentadas no post de primeiras impressões. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Status na peneira: Vou tentar.
-----------------
30-sai made Doutei dato Mahoutsukai ni Nareru Rashii/Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?!
Pôster de "Cherry Magic" ou "a famosa história de virar mago/bruxo se ficar virgem até os 30 anos". Em destaque o casal principal, que são dois assalariados de terno, um de cabelo castanho claro e outro de cabelo preto. Mais ao fundo, uma rapaz de cabelo espetado preto usando óculos e um rapaz loiro.
Diretora: Yoshiko Okuda
Estúdio: Satelight
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Reza a lenda que se você chegar aos trinta anos virgem, ganha poderes mágicos. Aparentemente isso acontece com um assalariado japonês, que vira uma verdadeira Anya Forger, só que precisa tocar a galera que ele quer ouvir os pensamentos. IMAGINA ESSE FODIDO NUM TREM LOTADO NO HORÁRIO DE PICO! TÁ LASCADO!

O legal de tudo isso é que ele descobre que um colega de trabalho bonitão tem crush nele.
 
Eu me candidatei para esse e acabou não rolando...

"É um BL, Kimono" - EU SEI E FOI POR ISSO QUE ME CANDIDATEI.
 
Depois de Heaven Official's Blessing, eu me abri um pouco mais para o BL... Infelizmente não acabou rolando trabalhar no anime, CONTUDO, SOU BLOGUEIRA E ESTOU AQUI PARA SATISFAZER MEUS PRÓPRIOS INTERESSES. Então já aviso que vai ter sim análise no post de primeiras impressões, EU QUERO E ACABOU.
 
Ouso dizer que se o primeiro episódio me arrebatar, SOU CAPAZ DE COLOCAR NA LISTINHA DE "ANALISARIA FUTURAMENTE SIM, CHORA, SOCIEDADE"!

O PV1 tem dois minutos e eu já quero agradecer a toda sociedade.
Essa voz é de Makoto Furukawa, correto? VOU ME NEGAR A CRER QUE É O TAKUYA EGUCHI! É O MAKOTIN, EU VOU FECHAR NESSA! Depois do PV eu confirmo ou passo vergonha no crédito.

Hoje meu ouvido está tão regulado, que podia passar o Satoshi Hino na minha frente e eu não veria. SÉRIO.

Ok, eu vi algo que parecia um Chiaki Kobayashi em kanji e... ACHO QUE TEM MESMO A VOZ DO MASH BURNEDEAD.

AGORA BORA PASSAR VERGONHA, SOCIETY!

Sim, o telepata é dublado pelo Chiaki Mash Burnedead.
E eu acertei, minha gente, O MEGANE É DUBLADO PELO MAKOTIN!
Aparentemente, dei sorte hoje.

Enfim, já adiantei que vou ver o primeiro episódio... SÓ ESPERO NÃO MORRER DE VERGONHA SE TIVER CENAS DE VERGONHA...

Portanto, informações como elenco de dublagem, músicas e outros detalhes serão comentadas no post de primeiras impressões.
 
Status na peneira: ASSISTO.
-----------------
~Hora do Pitaco~
Dungeon Meshi/Delicious in Dungeon
Pôster de "Dungeon Meshi". Ao redor de uma fogueira, estão comendo: um moço loiro de armadura, uma elfa loira, um anão de barba longa escura e um menino ruivo. Em destaque, uma garra de algum monstro que eles provavelmente derrotaram, para dar uma vibe de "dungeon" no pôster.
Diretor: Yoshihiro Miyajima
Estúdio: Trigger
Número de episódios: 24 - MAL
Onde assistir?: Netflix
 
Resumo da Kimono: Imagine um mundo desses de RPG medieval, só que além do rolê de aventuras, a gente foca em comida? É o parente de Campfire Cooking.
 
A maioria das pessoas que eu sigo e que chegaram a assistir essa série, falaram muito bem dela. Como está na Netflix, eu não vou nem poder ver o primeiro episódio... afinal, não assino o streaming.
 
Sendo assim, pelo menos vou reagir ao trailer, surtar (ou não) com o elenco de dublagem e trazer as mesmas informações que na parte da lista de trabalhos.

Bora pro PV2, porque ele costuma ser mais cheio de coisa e um pouco menos spoilento que o PV3.

Elfa faminta.
E O ANÃO DO MEME DA CUECA.
Gente, o anão do meme cozinha bem... ADOREI.
Comidas lindas que nem Campfire Cooking.
 
Olha, sinceramente, parece legal para caramba e ainda tem cara de apresentar plot, o que pode dar um recheio bem gostoso nesse pastel de anime. Melhor do que morder a massa e dentro sair ar quente, né?
 
Quem assinar a Netflix e ainda não tiver assistido esse anime, o que é uma verdadeira falta de consideração com A BELEZA DAS COMIDAS DELE, acho que vale a pena dar uma olhada. Os trailers prometem bem.
 
E confesso que cheguei a rezar para esse anime vir para a Crunchyroll... Sim, mais uma das minhas frustrações na temporada. ACONTECE, MUNDO GLOBALIZADO, NÉ?

O elenco conta com os nomes: Hiroshi Naka (Ikkei Ukai-san de Haikyuu!!), Kazuhiko Inoue, Ayumu Murase, Akari Kitou (Nene Yashiro de Toilet-bound Hanako-kun), Kouki Uchiyama, Nobuo Tobita (Dayon de Osomatsu-san), Daisuke Kishio (Junta Teshima de Yowamushi Pedal), Youko Hikasa (Utahime Iori de Jujutsu Kaisen), Houchuu Ootsuka (Souseki Natsume de Bungou Stray Dogs 2), Saori Hayami.

As aberturas são "Sleeping Walking Orchestra" de BUMP OF CHICKEN e "Unmei" de sumika e os encerramentos são "Party!!" de Ryokuoushoku Shakai e "Kirakira no Hai" de Regal Lily.
 
Status na peneira: Não.
-----------------
Metallic Rouge
Pôster de "Metallic Rouge". Em destaque, uma moça de cabelo mediano preto comendo chocolate e de costas para ela, mas se entreolhando, uma moça de pele escura e cabelo comprido branco acinzentado num rabo de cavalo, e usando óculos. Ao fundo, uma cidade, um pequeno pássaro próximo delas e a imagem de uma espécie de robô vermelho.
Diretor: Motonobu Hori
Estúdio: Bones
Número de episódios: 13 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll - 3 primeiros episódios liberados para não assinante
 
Resumo da Kimono: Só a sinopse do My Anime List já me cansou.
Basicamente, humanos conquistaram Marte usando uns androides que deram cabo dos aliens, só que depois de uma grande treta é necessário lidar com tretas menores.
 
Eu não gosto de ficção científica e muito menos de anime com lutinha de robô... APESAR DE TER ASSISTIDO NEON GENESIS EVANGELION (GAINAX) NA INFÂNCIA... mas, enfim, a oferta de animes mesmo na TV paga não era a infinidade que temos atualmente na internet.
 
Eu gosto de anime com folclore japonês e mais uns outros gêneros meio estranhos, como vocês podem ver na lista de animes que acompanho e que já acompanhei aqui no blog. Porém, lutinha de robô ou coisa do tipo é o que eu mais passo longe.
 
AINDA ASSIM, olha que piada gostosa... Esse ano o estúdio Bones, responsável por Metallic Rouge, Bungou Stray Dogs e muitos outros, lançou um documentário e... eu fiz parte da equipe de localização que ficou responsável pelas legendas em português desse documentário.

Falaram tanto e com tanta paixão sobre Metallic Rouge que cheguei a ficar verdadeiramente curiosa na época. Bom, já se passaram vários meses e eu perdi o interesse. RISOS.

Nada de novo sobre o céu nublado de São Paulo.

De qualquer forma, pretendo assistir o trailer e ver o que isso pode render aqui. Só peço que não tenham MUITAS ESPERANÇAS, pois sou uma idosa chata.

É. Definitivamente não faz meu tipo, ainda assim, parece bem animado e o design de personagens é interessante.

O elenco de dublagem conta com: Tomoyo Kurosawa, Kenjirou Tsuda, Hiroki Yasumoto, Youko Hikasa, Hiroyuki Yoshino, Chiaki Kobayashi, Ayumu Murase, Kazuyuki Okitsu (Fat Gum de Boku no Hero Academia 4).

A abertura é "Rouge" de YU-KA e o encerramento é "Scarlet" de Dazbee.

Se tu curte esse negócio de lutinha com robozinho e arminhas fazendo som de "pew pew", assistir o primeiro episódio é uma boa pedida, já que o estúdio Bones faz umas animações maravilhosas... Tirando a abertura de Bungou Stray Dogs 3 que foi um copia e cola safado de cenas.

Em compensação a abertura da 4ª temporada... MEU SENHOR DEOS MATOBA, AQUILO LÁ ME ASSASSINOU BONITO E GOSTOSO! SIMPLESMENTE LINDO DEMAIS!
 
Status na peneira: Não.
-----------------
Himesama "Goumon" no Jikan Desu/'Tis Time for "Torture", Princess
Pôster de 'Tis Time for "Torture", Princess. Em destaque, uma princesa loira babando com uma espada ao seu lado e com vários personagens importantes ao fundo. Abaixo da imagem, várias comidas deliciosas, por isso a princesa está babando.
Diretora: Youko Kanamori
Estúdio: Pine JAM
Número de episódios: 12 - MAL
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Princesa imperial comandante de um exército é capturada pelo inimigo, os demonho, tendo apenas sua espada como companhia na cela. Por ter um conhecimento precioso, os demônios resolvem torturá-la do jeito mais útil possível: usando comidas deliciosas, bichinhos fofos e coisas menos grotescas do que se imagina... Mas será que não é essa justamente a tortura mais eficaz?
 
Eu nem lembro se me candidatei para esse anime, só sei que a cota de "tenho que pagar boletos" foi um tantinho maior que a cota do "MIM DÊ, PAPAI".

Não lembro se foi esse anime que tinha uma pitada de ecchi e fiquei meio "eeehhh" e pulei. ENFIM... BORA VER O TRAILER E DECIDIR O QUE FAZER!

A narração é do Houchuu Ootsuka? NÃO, NÉ? PARA!

O PV2 é todo gracinha, vejamos o PV1.
É, o PV1 é mais curto e mostra menos coisa ainda. SOU MAIS O PV2 QUE ENTREGOU TUDO DE TORTURA QUE A GENTE PODERIA DESEJAR.
 
Chora, society. EU FIQUEI COM VONTADE DE VER, ATÉ PORQUE... CHIKAHIRO KOBAYASHI MORA DE GRAÇA NO MEU CORAÇÃO! Gente, saudades do Nagi de Mononogatari. MUITAS SAUDADES DOS MEUS TSUKUMOGAMIS IDIOTAS!

Enfim...
Parece divertido, acho que vale a pena dar uma chance e... EU VOU ALI BATER A CABEÇA NA PAREDE POR CAUSA DO ELENCO DE DUBLAGEM. NÃO REPAREM A BARULHEIRA.
 
Portanto, informações como elenco de dublagem, músicas e outros detalhes serão comentadas no post de primeiras impressões.
 
Status na peneira: Vou tentar.
-----------------
~Reservatório de Chorume~
Então, leitor...
Eu sei que você está aí na ansiedade para VER O PAU torando, porém, sou uma pessoa sensata, olhei bem a lista de animes e... Não tenho o que falar.

Os animes de punheteiro são animes de punheteiro, nada vai mudar isso. Vai ter fanservice feminino, provavelmente algumas transgressões de lei e de desrespeito com as mulheres e seus corpos, mas é o que já acostuma acontecer nesse tipo de anime.

Daí a escolha seguinte seriam os animes que têm questões problemáticas e... nada que aparentemente tenha subido à superfície, pelo menos não para mim, já que a minha linha do tempo em rede social sempre foi mais puxada para o saudável, sendo assim, ficarei devendo essa também.

Aí eu notei que nessa temporada o anime Boku no Kokoro no Yabai Yatsu/The Dangers in My Heart retornou para mais uma rodada de episódios. Foi uma série que eu descasquei até o último pedaço de couro do anime em Abril de 2023.

A premissa era horrorosa, não sei se tentando emular um "de inimigos a namorados", só que questiono muito o bom senso do Japão em determinadas escolhas. A impressão é que o país trata com normalidade alguns assuntos que poderiam gerar mais problemas dentro da sua sociedade, como é esse negócio do "garoto querer matar a idol da escola".

Até porque o mangá parece uma coisa mais bonitinha, engraçada e cheia de charme/provocação/sedução ao estilo Takagi e Nagatoro, nada tão grotesco quanto a premissa dava a entender.
 
Quis fazer essa atualização, pois vi algumas páginas de diálogos do mangá.
Isso não quer dizer que tiro a minha crítica lá na temporada de abril. A premissa ainda é problemática e a gente tem que falar sobre problemas que afetam a sociedade, em especial a brasileira que tem acesso e pode consumir esse tipo de entretenimento.

Ok, leitor, se você caga para premissa e só quer ver o desenrolar do romance entre os personagens, legal sua cabeça ser completamente avoada, porém, nem todo mundo é assim e é bom ressaltar os problemas que certos discursos podem trazer.
 
Cobertas e mantinhas, chocolate quentinho
E DAÍ QUE É QUASE JANEIRO DE 2025? TÁ RECLAMANDO O QUÊ? SE NÃO FOSSE POR MIM REVISANDO SEUS ANIMES ENQUANTO MEUS COLEGAS TRADUZEM E EDITAM, VOCÊS NÃO VERIAM... tanta coisa absurda.

Zoeiras à parte, leitor, os cronogramas de trabalho das temporadas foram muito complicados e cansativos, por isso precisei largar um pouco o blog. Sem falar em outros problemas que corroboraram para eu ficar um pedacinho lindo de cocô que boia no Rio Tietê.
 
Porém, cá estou fazendo as coisas no ritmo que dá. Obrigada pela preferência de ler velharias e rir dos meus comentários, vocês são muito queridos.
 
Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Isekai de Mofumofu Nadenade suru Tame ni Ganbattemasu/Fluffy Paradise;
-Bucchigiri?!;
-30-sai made Doutei dato Mahoutsukai ni Nareru Rashii/Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?!;
-Himesama "Goumon" no Jikan Desu/'Tis Time for "Torture", Princess.

Sobre as outras temporadas de 2024... Virão.
Não me apressem, eu ando extremamente cansada. Final de ano destrói qualquer um, principalmente alguém que já é naturalmente destruída.

Sobre as temporadas de 2025... CHOREMOS.
Deixa o ano virar primeiro para a gente saber se vai chorar mesmo, né?
 
>> PRIMEIRAS IMPRESSÕES << (uma hora sai... *chora*)
 
Por Kimono aquela que gostaria de tirar o mês de dezembro de férias e um dia vai conseguir essa proeza, pode apostar! - 28/11/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/