segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Edital: Programação 2023, Cronograma 001.1

Hyoma Kunato de Malevolent Spirits: Mononogatari trazendo as novidades!
Olá, leitor!
 
Assim como toda coisa boa na vida, TEMOS UMA ATUALIZAÇÃO no "Cronograma 001", também conhecido como Edital: Programação 2022, Cronograma 001.
 
Caso você esteja com preguiça de abrir o texto e gostaria que eu fizesse um resumo, É ISSO QUE ESTOU PLANEJANDO MESMO.
 
Como a partir de 2022, comecei a trabalhar em mais animes da Crunchyroll, meu tempo livre diminuiu consideravelmente (vide Trabalhos como revisora de legendas), além de outros compromissos cotidianos fora do computador.
 
Dessa forma, tornei o cronograma do blog MUITO MAIS FLEXÍVEL, o que me permite fazer as análises sem culpa e pressão, e sem que o leitor deixe de apreciar a minha arte de estragar animes.
 
Muito bem, vejamos o que mudou da versão anterior para a atualização do cronograma!
 
Quando terão posts novos?
Quando eu tiver tempo.
Ou melhor, quando eu tiver tempo para COMEÇAR A FAZER OS POSTS.
 
Atualização: Continua exatamente assim. Desculpa.
 
Serão quantos posts?
Por semana, três. Naquele modelo: segunda, quarta e sexta, sempre às 11h.
 
Atualização: Então... Na prática, nem sempre consigo entregar TRÊS POSTS por semana. Às vezes UM e olhe lá.
Os dias e horários continuam os mesmos: segunda, quarta e sexta, às 11h.

Como será o cronograma?
O blog vai ficar em hiato de tempo indeterminado.
Vou fazer os posts quando tiver tempo.
Quando juntar de 3 ou 6 posts, publico no blog e programo os tweets no Twitter.
 
Atualização: Na verdade, não se trata mais de "hiato", e sim "sem atividades".
Pretendo usar "hiato" só quando for algo sério que me impeça de trabalhar, como problema de saúde.
Os posts serão feito exatamente como prega o primeiro tópico: "quando eu tiver tempo".
Na prática, esse negócio de juntar post não funciona. Prefiro fazer a quantidade que conseguir e lançar quando achar mais oportuno. Se vai ser um por semana, dois ou três, aí é como diz o primeiro tópico (quando tiver tempo).

Programação de animes
Essa é com certeza a parte mais importante do anúncio.

Posts de início de temporada e primeiras impressões: serão feitos normalmente, seguindo o cronograma ("quando eu tiver tempo de fazer"). Exemplo: Animes da Temporada de Janeiro 2022, Primeiras Impressões: Temporada de Janeiro 2022 no Kimono Amarelo.

Animes que já estão sendo analisados: terão prioridade de análise. Exemplo: GeGeGe no Kitarou (2018), My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X, The Case Study of Vanitas.

Animes das novas temporadas: só entrarão na programação quando os animes que ainda estou trabalhando terminarem. Todos os animes que tiveram post de análise ANTES DESTE COMUNICADO entram como "animes que já estão sendo analisados". Então, nada de Salaryman's Club por enquanto. D:

É, agora vai ser assim.
 
Atualização: Sobre os posts de temporada: saem de 1 a 2 meses depois do início da temporada. Ou seja, o post sobre os Animes da Temporada de Janeiro 2023 vai aparecer no blog lá para março (ou depois, caso eu não consiga fazer antes).

Animes que já estão sendo analisados: continuam tendo prioridade. Principalmente os que estão há mais tempo sem receber post novo.
Exemplo: My Dress-Up Darling, último post em outubro.

Animes das novas temporadas: entrarão na programação conforme os animes analisados forem terminando ou a quantidade ficar repetitiva.
Exemplo: Em 2022, tiveram umas semanas que os animes meio que se repetiam e isso me deixou BOLADA, daí introduzi os animes da temporada que já tinham passado pelas primeiras impressões. Agora que temos uma boa quantidade e não vai ter repetição tão cedo, os animes de 2023 talvez apareçam no blog no segundo semestre (sendo otimista).

>> CATEGORIA NOVA!! <<
Retorno de temporada de anime não vai mais ser analisado nas primeiras impressões da temporada sazonal!
Nas primeiras impressões dos Animes de Outubro 2022, acabei deixando a 5ª temporada de Yowamushi Pedal e a 3ª de Mob Psycho de fora do post.

Bom, são animes que já foram analisados no blog, ou seja, são nossos velhos conhecidos. Então por que não aproveitar um post inteiro para surtar sobre eles?
Aprendi com a 2ª temporada de Iruma-kun que estreou atrasada no blog.

Sem falar que no espaço deles no post de primeiras impressões, poderíamos estar falando de animes novos. Acho que fica mais organizado.

>> CATEGORIA NOVA!! <<
Como garantir o CarnaKimono?
Independente de quando cair o Carnaval no calendário brasileiro, pretendo usar o mês de janeiro para trabalhar no CarnaKimono. Então não teremos posts novos nesse período, tirando o Kimono de Ouro.

Em 2023, as coisas ficaram meio corridas, por isso estou usando o mês de fevereiro também para essa empreitada. Enfim... Análises de animes voltam a partir de março. (Que é quando vou começar a escrevê-los.)

Como fico sabendo que o blog voltou?
Ou aparece por aqui uma vez a cada duas semanas mês.
 
Achei melhor atualizar o velho e bom "Cronograma 001", porque tem coisas que eu vi que não funcionava na prática e outras que podiam ser mudadas.

Nos vemos no CarnaKimono! o/
 
Por Kimono Vermelho - 06/02/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/