segunda-feira, 12 de abril de 2021

Animes da Temporada de Abril 2021

Olá, leitor!
 
Ainda estamos em abril? SIM! AINDA ESTAMOS EM ABRIL!
Chegou a temporada mais florida dos animes e mais uma vez sou invadida por aquele conjunto de sentimentos chamados: impaciência, cansaço, preguiça e repugnância.
 
As flores são lindas, leitor? As flores são lindas, MAS EU TENHO ALERGIA A PÓLEN!
 
Neste texto usarei o post de simulcasts (onde ver os animes) do JBox, que fez um trabalho maravilhoso para catalogar todos os títulos. Sem a dedicação dessa equipe linda, maravilhosa e cheirosa, minha vida teria ficado um pouco mais difícil.
 
Observação: Apesar de ter analisado os três primeiros episódios da 1ª temporada de Zombie Land Saga para um Carnaval, não fui muito além. Como disse no texto, veria quando tivesse um tempinho e... Não é minha prioridade, apesar de ter gostado. É bom, só não "UAAAAAAAAU". Então não falarei sobre a 2ª temporada.
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.

Ou, se quiser aproveitar a viagem, confira a seção Animes com obras comentadas de um jeito menos grotesco. Tem coisa muito boa por lá!
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do MAL, a lista de transmissões do JBox (simulcast/onde assistir) e do guia da temporada da Crunchyroll.

Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolhendo alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com TALVEZ: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
SIM" ou "TALVEZ" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
Cadê meu frapuccino de flor de cerejeira?
Este texto poderá conter:
-Ansiedade;
-Gritos de desespero;
-Xingamentos gratuitos;
-Dor;
-Impaciência;
-Mais gritos de desespero.
 
Bom, como é de praxe vou avisar que o leitor pode sair ferido, magoado ou envenenado da leitura deste post, por isso prossiga com cuidado.
Se conselho fosse bom e eu pudesse vender, diria que é melhor passar esse texto e esperar o de primeiras impressões, caso você seja muito sensível.
 
Se quiser guerra e discórdia, por favor, continue a leitura.
Lembre-se: você foi avisado.
 
~Canto da Sereia~
Boku no Hero Academia 5/My Hero Academia 5th Season
Diretor: Kenji Nagasaki
Estúdio: Bones
Número de episódios: 25 - MAL
Disponibilidade: Funimation/Crunchyroll

Resumo da Kimono: 5ª temporada de Boku no Hero Academia.

Gente.
Assim...
MAL ACABEI A 4ª TEMPORADA, SABE?
Tipo... TÁ TUDO TÃO FRESQUINHO NA MINHA MEMÓRIA, QUE SE EU PASSAR AGORA A MÃO NA BUN-- NAS ASAS DO HAWKS, ELE VAI ACHAR QUE ACONTECEU NA TEMPORADA PASSADA.

Bora ver o trailer e rir do desespero da blogueira que TERMINOU ESSE ANIME pouco tempo depois da estreia oficial da nova temporada... Sem or... Acode...

Troquei o PV, porque o número 4 é com o Bakugou narrando e eu sinceramente não estou disposta, sociedade.

Fui pro terceiro e... AIZAWA CALANDO O MONOMA!
Você sabe que o Monoma é tão pé no saco, QUE O PROFESSOR LAGARTA VAI LÁ E CALA A BOCA DO MOLEQUE.

SHOUTA AIZAWA, EU CASAVA COM VOCÊ FACINHO, FACINHO. SÓ PASSAR NO CARTÓRIO, AMOR!

Bom, terminei o trailer e... Não empolgou.
Eu não tenho mais tanta paciência pra briga de crianças. A boa notícia É QUE TEMOS O SHINSOU NO ROLÊ, então deu uma leve interessada.

Além do que, agora o Midoriya vai despertar os avatares anteriores do Aang (Avatar: A Lenda de Aang de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino).
Pois é, sociedade, esqueci de comentar isso na season finale de Boku no Hero 4.

Assim... É o shounen de lutinha famosinho, tem super-heróis e o autor parece que colocou a mão na consciência e está trabalhando no arco final do mangá.

"Ainn então por que assiste?" - Porque ainda não me deu reais motivos para jogar na caixa de dropados. Quando isso acontecer eu aviso, tá?

Bom, é isso, gente, não tem mais nada para ver aqui. Circulando! Circulando!!!

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Sim, né? Fazer o quê?
---------------------
Mairimashita! Iruma-kun 2nd Season/Welcome to Demon School! Iruma-kun 2nd Season
Diretor: Makoto Moriwaki
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 21 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun.

AHA.
AHAHAHA.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
 
Então...
Parece que esse post é sobre animes que estrearam em 2019 e ainda me perseguem em 2021.

Como explicado nessa análise, Iruma-kun 2 não vai entrar no post de primeiras impressões, passando direto para a programação do blog.

MAS VAMOS VER O TRAILER DE QUALQUER FORMA E TOMAR UM MONTE DE SPOILERS! EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!

Gente, como é bom ver o Sullivan fora da cadeia... Digo, não estando detido pela polícia.
Que bom que os spoilers passam rápido e daí eu não entendo nada.
Oi? AYUMU MURASE COM VOZ MAIS GRAVE?! OOOOOOOOOOOOOI?
PRECISAVA DESSE ASSASSINATO A ESSA HORA DO DIA?
 
Parabéns aos envolvidos.
Essa nova temporada promete, hein?

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de estreia.
 
SOCORRO!!!

Status na Peneira: SIM, mas só quando terminar a primeira temporada no blog. hahahahahaha *desespero*
---------------------
~Hora do Pitaco~
Gokushufudou/The Way of the Househusband
Diretora: Chiaki Kon
Estúdio: J.C.Staff
Número de episódios: 5 - MAL
Disponibilidade: Netflix

Resumo da Kimono: Imagina um cara bonitão e perigoso, daquele que a polícia tem medo e os criminosos se cagam só de ouvir o nome. Um cara que deu jeito numa gangue sozinho só com uma barra de metal. Agora pensa que ele largou essa vida para se casar e cuidar de tudo como um bom dono de casa.

HILÁRIO, NÃO É?
MARAVILHOSO, NÃO É?
SIMPLESMENTE PERFEITO, NÃO É?

Se um produtor NÃO TIVESSE ESTRAGADO todo o rolê.

Parece que 2021 é o ano dos animes cagados.
E The Way of the Househusband tinha MUITO POTENCIAL para ser uma série incrível só por conta da sinopse, só que um produtor bem do babaca quis que o anime fosse uma representação do mangá.

O Portal Sakuga Brasil fez um fio falando mais sobre o assunto e mostrando que a diretora Chiaki Kon fez o possível e quase o impossível para não deixar o trabalho tão tosco. Infelizmente estando de "mãos atadas" fica difícil, né?

Bom, como é uma série exclusiva do Netflix eu já tinha chorado a dor de não poder assistir. Acho que agora todo mundo pode esquecer que essa coisa grotesca foi feita e LER O MANGÁ.

Se bem que o Kenjirou Tsuda com aquele vozeirão gostoso... Merece pelo menos que a gente assista o trailer, né?

(Na real eu já vi quando saiu, mas vamos fingir que não)
Eu amaria saber COMO QUE ESSA MOÇA CASOU COM ESSE EX-YAKUZA, porque NÃO É POSSÍVEL!

Imagina ser casada com um homão desses? COM UMA VOZ DESSA? QUE FAZ TODO O TRABALHO DE CASA E AINDA COZINHA UMA MARMITA FOFINHA?
Eu preciso ler esse mangá. Deixa eu ter um tempinho livre que eu vou chafurdar nesse mangá como criança se lambuzaria com Ovos de Páscoa, se eles não ficassem tão caros a cada ano!

Status na Peneira: Não. Nem se fosse para a Crunchyroll.
---------------------
Mashiro no Oto/Those Snow White Notes
Diretor: Hiroaki Akagi
Estúdio: Shin-Ei Animation
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Dois irmãos são criados pelo avô, um músico de shamisen. Depois de seu falecimento, o mais novo abandona a escola e vai para Tóquio sem rumo até que é encontrado pela mãe rica, que o coloca de volta na escola, mudando um pouco esse ritmo quebrado que se tornou sua vida.

Às vezes consigo ler a sinopse no MAL, entender e transmitir a mensagem com as minhas palavras. Não se empolguem, sou péssima em fazer resumo bonitinhos.

Assisti o PV 2, pois achei que o teaser não ia satisfazer meu desespero por ESSE TIPO DE ANIME.

Fiquei frustrada por não ter conseguido assistir Kono Oto Tomare, que tinha uma temática relativamente parecida: protagonista que toca um instrumento musical do leste asiático. Adoro o som de koto, então foi um rasgo no coração.
Na época o anime recebeu algumas críticas de quem assistiu, dizendo que não tinha o som do instrumento durante as cenas.

Bom, leitor, PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?
Também adoro o som do shamisen, portanto, SE ESSA OPORTUNIDADE APARECEU, NÃO POSSO DEIXÁ-LA PASSAR!

E veio pela CRUNCHYROLL!!!
MINHA HIME FLOR DE LARANJEIRA!!!!

Tem BURNOUT SYNDROMES na abertura, então é certeza de música incrível.
Adorei o que vi no trailer e estou MUITO ANSIOSA para acompanhar o primeiro episódio!!!

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Sim.
---------------------
Fumetsu no Anata e/To Your Eternity
Diretor: Masahiko Murata
Estúdio: Brain's Base
Número de episódios: 20 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Coisa imortal é enviada à Terra e começa a copiar a figura do que vê por aqui até que ganha consciência. Depois de conhecer um menino que foi abandonado num lugar, pois os adultos achavam que ia rolar algo bom em outro lugar, a Coisa imortal toma a forma do menino e sai por aí para conhecer o mundo.

Eu disse que era péssima com resumos, principalmente quando a sinopse não ajuda.

Bora assistir o PV 2 para tentar entender o rolê (ou não).
Assim... Hikaru Utada canta, hein? E encanta também. Gostei da música.
Não deu para entender tanto assim da proposta, PORÉM, vou arriscar o primeiro episódio por ter gostado das cenas que vi.

E PRINCIPALMENTE POR CAUSA DESSA COISA TOTOSA DESSA PIMPOLHA DA CARA REDONDA! Sim, fofura me pega, não tem jeito, eu sempre caio nessa.

FOFURA É A ISCA PERFEITA PARA ATRAIR A BLOGUEIRA MORDEDORA DE BOCHECHAS!
Não. Tem. Jeito.

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Talvez.
---------------------
Shakunetsu Kabaddi/Burning Kabaddi
Diretor: Kazuya Ichikawa
Estúdio: TMS Entertainment
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Adolescente que era o top dos tops no Ensino Fundamental jogando futebol, perdeu interesse em esportes. Depois de receber um convite para entrar no clube de Kabaddi no Ensino Médio, ele aceita só pela sacanagem e fica porque é foda.

A COTA DE ANIME DE ESPORTES, NÉ, LEITOR?
Assim... Costumo dizer que não gosto de animes do gênero, pois normalmente temos muita informação técnica e/ou o esporte não me interessa.

Daí o anime de ciclismo FODEU A MINHA VIDA.
O anime de vôlei LEVOU MINHA SANIDADE.
O anime de corrida ME DEIXOU CHEIA DE FILHOS.
E o anime de arquearia DESTRUIU MEU EMOCIONAL.

Será que Burning Kabaddi torna esse quarteto maravilhoso num QUINTETO de esportes que conquistou meu coração? Vai saber. Preciso assistir o trailer primeiro.

A narração... acho que era do Takuya Eguchi, não?
O moço do cabelo claro que apareceu aí, EU LI O NOME: É AQUELA CRIANÇA LOUCA CHAMADA YUUMA UCHIDA!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU TAVA SENTINDO! EU TAVA SENTINDO QUE PODIA SER O MAKOTO FURUKAWA E NÃO O TAKUYA EGUCHI, PORQUE OS DOIS SE MISTURAM NA MINHA BIBLIOTECA AUDITIVA! DAÍ APARECE O NOME DO MAKOTO FURUKAWA EM KANJI!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, PERDÃO, FURUKAWA! PERDÃO, EGUCHI! VOCÊS TÊM VOZES MUITO PARECIDAS, CACETE!

Pelo trailer tenho a impressão que usaram retoscopia, que é quando você pega uma imagem com ator real e desenha por cima. Sei lá, a animação parece muito simples para o que estou acostumada (vide a lista de animes que indiquei lá em cima).

Além disso temos um pequeno "probleminha": a vibe de Kuroko no Basket.
E... eu não gosto de Kuroko no Basket. Esse rolê de poderzinho não cola comigo.
 
Não curti muito não... Mas vou assistir o primeiro episódio. "Vai que...", né?

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de primeiras impressões.
 
Observação: Não exatamente relacionado, tem um anime de ginástica artística masculina chamada Bakuten. Não me interessou, mas se o leitor quiser mais anime de esportes, está aí outra opção!

Status na Peneira: Talvez.
---------------------
Dragon, Ie wo Kau/Dragon's House-Hunting
Diretor: Haruki Kasugamori
Estúdio: Signal.MD
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Funimation

Resumo da Kimono: Dragão não cumpre sua função direito no mundo de fantasia e os pais o chutam para fora de casa. Agora sem-teto e procurando por uma moradia, o dragão terá que se defender dos loucos que querem um pedaço seu para chamar de troféu.

Daí resolvi assistir o trailer que estava indicado ali no MAL e...
"Nossa, esse trailer é meio comprido, né?" - EU NÃO REPAREI QUE ERAM TRÊS MINUTOS DE TRAILER! EU NÃO VI O TEMPO PASSAR! SOCORRO!

Bom, eu não sou muito dessas fantasias medievais, SÓ QUE UM DRAGÃO PROCURANDO CASA é com certeza um tema que chama a atenção, né?

Eu até curtiria assistir o primeiro episódio, no entanto, veio pela Funimation.
Quem tiver assinatura, curta. Deve ser hilário um dragão se unindo ao Rei Demônio para buscar uma casa, enquanto cuida de um bebê pássaro e anda com uma moça malcriada.

Acho que vale a pena olhar pelo menos o primeiro episódio.

Enfim...
PRÓXIMO!

Status na Peneira: Não.
---------------------
Odd Taxi
Diretor: Baku Kinoshita
Estúdio: OLM, P.I.C.S.
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Tem um taxista comum que carrega seus clientes. E de alguma forma as conversas entre eles levam ao sumiço de uma garota.

Esse foi um dos animes anunciados no Crunchyroll Anime Awards e eu só fiquei ligada por ter o Natsuki Hanae fazendo o comunicado em vídeo. A sinopse em si não me atraiu, então vou assistir o trailer e esperar que ele faça algum milagre.

Com um total de zero surpresas, não aconteceu milagre nenhum.
Acho que a única parte interessante é escutar o Hanae com uma voz diferente das que ele costuma fazer para seus personagens.

Quem curtir essa vibe de mistério, boa sorte aí.
PRÓXIMO!

Ah...
Agora é o "Reservatório de Chorume". VISH.

Status na Peneira: Não.
---------------------
~Reservatório de Chorume~
Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Jirou/I Shaved. Then I Brought a High School Girl Home
Diretor: Manabu Kamikita
Estúdio: Project No. 9
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Sabe aquela música da Ludmilla, chamada "Tá tudo errado"? Não? Pois o "tá tudo errado" define perfeitamente esse anime.

Cara de mais de 18 leva pé na bunda de crush do trabalho e encontra uma menor de idade do Ensino Médio sem ter para onde ir. Precisando de um teto, ela tenta seduzir o maior de 18, só que com ele não rola, sabe? Mesmo assim aceita dar um teto para a menina.

Quer saber por que "tá tudo errado"?

BOM DIA, LEITOR!
VOCÊ ACABOU DE ATIVAR A MINHA CARTA ARMADILHA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE "PROBLEMATIZAR", pois desenvolver olhar crítico faz parte da experiência do espectador.

O QUÊ?! VOCÊ NÃO SABIA QUE DÁ PARA CONSUMIR UM PRODUTO E DESENVOLVER OLHAR CRÍTICO? Pelo visto você nunca viu noveleiros reclamando de novela, né? Tava em coma desde quando, meu bem?

Nesta temporada temos dois títulos com a temática: relacionamento entre um homem adulto, maior de 18 anos, e uma garota do Ensino Médio, logo, menor de 18 anos.

O otaku mais manjado dos paranauê pode dizer que a idade de consentimento no Japão está abaixo dos 18 anos (varia entre 13 a 17 anos em algumas províncias), portanto, tudo bem uma colegial se oferecer para um homem mais velho.

Essa prática é conhecida como Enjo kousai, indo de simples jantares a serviços sexuais.

As leis japonesas são muito vagas, permitindo assim que muitas brechas, digo, VÃOS, sejam explorados. Apesar de existir uma lei proibindo a prostituição no Japão a partir do final dos anos 50, ela fala apenas sobre contatos entre órgãos sexuais e não exatamente sobre outras práticas sexuais.

"Kimono, é o seguinte, se a idade de consenso para sexo no Japão é entre 13 a 17 anos e o Enjo kousai não é considerado prostituição pelo país, qual o problema?" - Bom, leitor, aí a gente entra numa problemática mais profunda e complicada, a sexualização do corpo feminino.

A mulher não é vista num primeiro momento como indivíduo, ela é vista como objeto de prazer masculino. E isso infelizmente independe da idade.
Até pouco tempo atrás, as filhas eram consideradas "posses" de seus pais, sendo passadas apenas para os maridos (e igualmente como "posses"). Se fossem desonradas, a família inteira ficava "manchada", e para lavar a honra alguém precisava morrer ou era obrigado a se casar. Fim de papo.

A mulher até hoje vive em situação de fragilidade.
Primeiro por conta do machismo, que causa a violência física e verbal, a patromonial (quando não tem posse do dinheiro) e a sexual (já que é vista como posse, deve obedecer o marido/namorado/companheiro).
 
Segundo por sermos consideradas inferiores e mais fracas (consequência do machismo). Recebemos um percentual muito menor de salário mesmo tendo a mesma qualificação ou estando acima dela.

"Ok, Kimono, já entendi a conversa. Agora o que isso tem a ver com esse anime ou animes com a mesma temática?" - Se trata simplesmente de material de fetiche masculino que expõe a mulher em situação de fragilidade. E eu vou explicar que isso não é só "problema financeiro", também faz parte de como a mulher é vista pelo homem.

A principal "desculpa" que abusadores dão, mesmo quando a vítima é menor de idade e entende ou não o que aconteceu, é que ela "facilitou", "se insinuou", "o seduziu".

Não quer dizer que uma adolescente de 16 anos, por exemplo, não possa sentir atração por alguém mais velho e demonstrar isso, só que essa situação não é regra, leitor, é a exceção da exceção da exceção.

Acontece que materiais com esse tipo de abordagem satisfazem esse fetiche por "novinha", sendo ou não safada, e isso afeta sim a realidade, estimula comportamentos machistas fora do 2D.

ATENÇÃO!: Se violência sexual for um gatilho para você, não clique no link a seguir - E apesar de não gostar do título dessa matéria do Exame, o fato é que crimes sexuais acontecem no Japão e muitos casos são absolvidos por conta das brechas nas leis.

Falando mais especificamente sobre a sinopse deste anime no MAL, ele conta que a garota saiu de Hokkaido para Tóquio e por três meses ofereceu serviços sexuais para ter um teto onde morar. <- Se você não entende isso como situação de fragilidade/vulnerabilidade e acha que pela menina ficar tentando "seduzir" o cara, "ela tá querendo sacanagem", já fala o bastante sobre o tipo de pessoa que você é ou está demonstrando ser.

Por que tudo isso é um problema, leitor? Pois mulheres continuam sofrendo violência simplesmente por serem mulheres.

Você pode olhar a sinopse desse anime e do próximo e achar um "qualquer coisa", "besteira" ou "bonitinho", só que para uma mulher ele é agressivo. Principalmente quando a mulher sabe o que é violência e vulnerabilidade.

E eu, como mulher, tenho consciência disso.

De qualquer forma, leitor, vou assistir o trailer. "Levantei essa bandeira" por encontrar uma situação problemática, o que não quer dizer que toda mulher vá olhar da mesma forma. Essa temática pode passar batida por algumas ou trazer gatilhos muito graves. Eu não sou a unanimidade, mas eu sou mulher e eu sei o que estou falando.

Assisti o PV destacado no MAL mesmo.

Bom, a vibe que ele passa é de algo mais tranquilo, apesar de uns closes específicos de fanservice para homens (nada novo, né?). E o que me preocupa nesse "mais tranquilo" é exatamente relativizar uma situação tão complicada quanto essa.

"Ai, olha que bonitinho. Agora ele chega em casa e tem alguém" ou "Ai, que bonitinho, eles parecem um casalzinho". Continua sendo um homem mais velho com uma menor de idade. Continua sendo algo problemático. E continua enaltecendo a juventude da mulher e reforçando o estereótipo de que mulheres com mais de 25 anos já não são atraentes ou tão interessantes.

Se você não sabe, no Japão, uma mulher que vai chegando aos 30 e ainda não se casou ou não tem namorado é muito mal vista. Principalmente porque o país é obcecado por taxa de natalidade.

Menos gente casando significa menos crianças nascendo e se tornando trabalhadores para contribuírem com impostos, que servirão para pagar as aposentadorias dos idosos. Entre outros problemas...

"Nossa, Kimono, assim não sobra nada!" - Ah, leitor, para de exagero! Tem muitas obras nesta temporada que nem estão neste post e não apresentam a mesma problemática.

ALIÁS, não estou tomando a carteirinha otaku de ninguém e nem ligando para a polícia. Você pode continuar assistindo o que quiser, afinal, não pago a conta da sua internet. Acontece que tenho um blog e nele dou a minha opinião, por isso... Quiser ler? Bem. Não quiser, vá na paz.
 
Nível de chorume: Problemático.
---------------------
Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui/It's Too Sick To Call This Love
Diretora: Naomi Nakayama
Estúdio: Nomad
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Maior de 18 anos, jovem executivo, se apaixona pela amiga da irmã, uma menor de 18 anos que estuda no Ensino Médio. Ela obviamente declina os sentimentos do homem, mas ele insiste.

Comédia romântica.
COMÉDIA. ROMÂNTICA.
O outro tinha romance também nas tags, só que era "drama".

Gente, eu sei que tem essa glamurização da mulher dizer "não" querendo dar um "sim" e uma quantidade absurda de shoujos de romance escolar, entre outros romances, com essa temática.
 
Bom, fiz diversas considerações no anime acima e incluo todas aqui também.
 
Há alguns anos, durante o Carnaval, tivemos campanhas aqui no Brasil com a frase "Não é NÃO". E o que isso significa, leitor? Que quando uma mulher disser "não", procure alguém que te diga "sim".

Não é charminho.
Não é bonitinho.

Mulheres sofrem violência física, verbal e sexual quando rejeitam um homem.
Primeiro por ferir seu ego e depois por ele não aceitar ou acreditar que é realmente um "não".

É estressante quando você se depara com esse tipo de situação, porque parece que nem todos entendem como o mundo não é seguro para mulheres.

"Ah, mas nem todos os homens" - Leitor, nem todos os cogumelos são venenosos, sabia? No entanto, se você não tiver conhecimento e comer um venenoso a situação pode ficar ruim.

Infelizmente homens não são como cogumelos. Não dá para jogar no Google e descobrir "qual o tipo de cogumelo" que você é para ficarmos mais tranquilas ou preocupadas.

Esse anime eu tenho menos respeito que o outro, porque o cara insiste quando a garota acha repulsivo.

"Ah, mas depois ela curte" - Não serve para a vida real. Na dúvida, PARTE PRA OUTRA, CAMPEÃO! Sempre tem alguém querendo outro alguém, então não insista.

Bora assistir o trailer e passar para o próximo tormento.

Ai, que bacana.
Levantando a sacola de compras para a moça não alcançar, ligando no celular quando provavelmente ela não deu o número... Sabe? INVASIVO. Stalker. Grotesco. Gatilho.

Ah, que ótimo, o trailer já mostra que a menina vai "mudar de ideia" e começar a gostar do cara.

Insere o gif daquele boneco de pelúcia vermelho com os braços pra cima e o fogo em volta.

A romantização do "não significando sim".
A ROMANTIZAÇÃO.

Sociedade, eu desisto.
 
"Ah, mas..." - Acho que já argumentei bastante. Não existe espaço para "mas".
Novamente temos a glamurização da mulher jovem, tão jovem que ainda está na escola. A romantização do "não" com ares de "sim", afinal, a mulher "tem que se fazer de difícil", pois esse é um comportamento "nobre". Se você quiser alguma coisa, você precisa dizer "não" para não passar a impressão de "ser fácil".
 
"Ah, mas e se eles realmente se apaixonaram?" - Lembra o que falei sobre a exceção da exceção da exceção? Então.
 
E se o amor é tão verdadeiro assim, espera até os dezoito. E como diria o Naomi Chiaki em Youkai Apaato #15: "Depois, tudo é liberado".
 
Nível de chorume: Desnecessário. Não é não. Se tu quer, fala que quer e pronto!
---------------------
Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu
Diretores: Masakazu Hishida, Kousuke Kobayashi
Estúdio: Studio Comet
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Tá de coração partido? Desacreditada na vida? Bora dar um rolê no Bar F, onde cinco homens maravilhosos secarão suas lágrimas e te farão sorrir.

O pagamento? SEU CORAÇÃO, SUA BOBA!

Leitor, eu estou aqui pelo absurdo.
Primeiro por termos DE NOVO garotos mágicos e, segundo, por isso parecer BEM DIVERTIDO! NUM NÍVEL VERGONHA ALHEIA DELICIOSO! E acho que todo mundo está merecendo uma rodada de produção de serotonina!

GENTE, EU SOU ESPECIALISTA EM MORRER DE VERGONHA! EU ATÉ CHORO, VOCÊS ACREDITAM? Vai ser lindo assistir isso!

Quantos trailers têm?
TEM DOIS TRAILERS, SOCIEDADE.
EU VOU ASSISTIR OS DOIS.

Vinte e quatro segundos e eu já gargalhei feito uma idiota.
Gente, isso não é possível. EU VOU MORRER ANTES DE COMEÇAR O PRIMEIRO EPISÓDIO!

Destaque para as lágrimas caindo na lente do óculos.
QUEM USA ÓCULOS SABE A DESGRAÇA QUE É.

MENTIRA QUE TEM A TRANSFORMAÇÃO EM GAROTO MÁGICO!

Espera.
Espera um momentinho.
ELES TÊM ASAS DE BORBOLETA?
Respeitei.

Asa de borboleta é um negócio lindo.
Ah, espera... Eles são FADAS!
Kimono, mana, tu tá ficando gagá, né? ELES TÊM ASAS DE BORBOLETAS, PORQUE SÃO FADAS! Você que enfiou na cabeça que são "garotos mágicos"! Eles são "GAROTOS MÁGICOS FADAS"!!!

Vou para o segundo trailer.
A moça debaixo do guarda-sol é a chefe deles, né?
OS CARAS APARECEM PELADOS COM O BUMBUM DE FORA NA REUNIÃO COM A CHEFE!

Rapaz...
Eu posso não assistir esse primeiro episódio, né? Vamos fingir que eu não vi.

*Deos Matoba: Vai assistir sim. Seus raros leitores merecem essa diversão.*

Qual diversão?
Só se for... PRO LEITOR ASSISTIR TAMBÉM ESSE ANIME!
VEM LEITOR, VAMOS MORRER DE VERGONHA JUNTOS!

E eles têm um mascotinho que nem o pessoal de Binan Koukou.
APOIO A INSTITUIÇÃO GAROTO MÁGICO! SÓ QUERIA QUE ELE FOSSE MENOS VERGONHA ALHEIA!

Por que não pode ter algo estilo Precure (Toei Animation), só que com garotos? Seria fofo. Garotos mágicos não são menos "garotos" só por conta disso, poxa!

Bom, leitor, vou assistir o PRIMEIRO EPISÓDIO.
Contem comigo só pra esse, pois o resto tenho certeza de que não terei capacidade emocional para acompanhar. Eu sou fraquíssima para vergonha alheia.
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagem e outros detalhes, ficarão para o post de primeiras impressões.

Status na Peneira: SIM! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
---------------------
Bolo de flor de cerejeira com chá de flor de cerejeira
Uau. Fazia tempo que a Temporada de Abril não rendia desse jeito, principalmente se a gente pensar que pelo menos duas séries serão continuadas independente do post de primeiras impressões.

Na temporada do ano passado foi tão difícil conseguir achar uma série que interessasse... E no final droppei todas. Se bem que o Bungou Alquimista foi por motivos de FUNIMATION.
 
Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Boku no Hero Academia 5;
-Mairimashita! Iruma-kun 2 (num post separado);
-Mashiro no Oto/Those Snow White Notes;
-Fumetsu no Anata e/To Your Eternity;
-Shakunetsu Kabaddi/Burning Kabaddi;
-Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu.

E que venha a temporada de comer melancia e curtir a praia... só se for por imagens! Afinal, ainda estamos no meio de uma pandemia!
 
 
Por Kimono Vermelho aquela que não aguenta mais fazer posts de início de temporada por causa dos hiatos anteriores... - 12/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/