segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Animes da Temporada de Outubro 2022

E aí, leitor?
 
Depois de um outubro tumultuado, mas que rendeu a vitória à nossa saúde mental, nada melhor do que cumprir o prometido e trazer a Temporada de Outubro para o blog!
 
Já posso adiantar UM SPOILER que não vai afetar sua experiência: TEM ANIME PRA CARAMBA nessa lista. Então fiquem de olho!!!
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com ASSISTO: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
ASSISTO" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
Outono no Hemifério Norte, Inverno no Hemisfério Sul
Com o fenômeno La Niña, pelo menos o sul e o sudeste do Brasil estão se sentindo quase primos do hemisfério norte, pois... QUE FRIO É ESSE EM PLENO NOVEMBRO, GALERA? Era para estarmos nos preparando, bem faceiros, para o verão! EU MORO NO BRASIL, POXA!

Enfim... Este texto poderá conter:
-Animes que estou trabalhando na equipe de localização;
-Cansaço e preguiça;
-Falta de vontade;
-Tristezas;
-Risos.

Apesar dos avisos, fique à vontade para se divertir com a quantidade insalubre de animes, que eu provavelmente vou querer diminuir enquanto estiver escrevendo.

BORA, CAMBADA!

~Canto da Sereia~
SPY x FAMILY Part 2
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Estúdio: Wit Studio, CloverWorks
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalho na equipe de localização deste anime e ele recebeu dublagem brasileira!
 
Resumo da Kimono: Segunda parte da 1ª temporada de SPY x FAMILY.

Bom, o que dizer, não é mesmo?
SPY x FAMILY só teve seu episódio de estreia analisado nas primeiras impressões da Temporada de Abril, portanto, estamos BEM LONGE de chegar nessa segunda parte da primeira temporada.

Nenhuma novidade, né? Eu avisei no final de abril que teríamos um cronograma diferenciado.

De qualquer forma, leitor, bora seguir com os trâmites, assistindo o trailer e falando mais alguma coisa para encher linguiça.

Nessa segunda parte de SPY x FAMILY, teremos o Arco do Bond, esse cachorrão maravilhoso. Agora que já estamos acostumados com os personagens e com o universo apresentado na primeira parte, o desenvolvimento continua e novos personagens entram na trama.

Bom, o episódio de estreia da segunda parte obviamente não estará no post de primeiras impressões, uma vez que, o anime ainda está sendo analisado no blog. O episódio 13 entrará normalmente na programação quando for o momento.
 
"Nossa, Kimono, você não parece nada empolgada" - Leitor, tem 500* animes esperando análises e pelo menos 100* na lista deste texto, eu estou cansada.
O que eu puder fazer para facilitar o meu rolê, farei. E isso inclui escrever o básico sobre as séries que eu já decidi que serão comentadas.

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para os posts da programação normal.

*O número é exagerado de propósito para o leitor sentir o meu cansaço.

Status na peneira: ASSISTO. (Entrará na programação normal, pois já está sendo comentado no blog)
----------------------
Mob Psycho 100 III
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Bones
Número de episódios: Desconhecido - MAL 
Disponibilidade: Crunchyroll e Funimation (a dublagem em inglês)

Resumo da Kimono: Terceira temporada de Mob Psycho 100.

O HYPE, NÉ?
Não tenho.
 
"Mas, Kimono..." - Leitor, o que foi outubro, não é mesmo?
Toda a minha vivacidade foi sugada por outubro e estamos em novembro e ainda não me recuperei. Ajudaria bastante se a população golpista se livrasse da lavagem cerebral que sofreram nessa seita de falso messias e estudassem História de verdade.

Fora isso... Acho que o fato de estar tão atrasada com outros animes e tão cansada desses quatro anos de governo, que acho difícil eu me animar mesmo com o que realmente quero muito assistir.

OU PODE SER FALTA DE COMER ALGO DOCE. Vai saber?

Vamos ao trailer?
HORA DE GRITAR!!!!

Não tem jeito, sociedade. TODO MUNDO SABE QUANDO O CAMPEÃO PISA OS PÉS NO LUGAR.
O trailer (vi o PV normal) empolga PRA CARAMBA quando toca a música da abertura e vemos uma explosão de cores e personagens.

MOB PSYCHO É BOM DEMAIS! Recomendo.

Piada: falei para mim mesma que poderia assistir Mob de boa, porque ia demorar para fazer este post e o de primeiras impressões e... Simplesmente não vi nada.
Nem legendado, nem dublado, nada de nada.

Acho que nem foi totalmente "falta de tempo", e sim falta de motivação e outras prioridades por essas semanas. Sem falar que... entraram uns animes novos aí para eu fazer e outras correrias... Então Mob vai chegar completamente imaculado no post de primeiras impressões.

Mesmo os spoilers que eu peguei foram TÃO SEM CONTEXTO, que não dá para adivinhar o que está acontecendo. Só sei que estou muito ansiosa para acompanhar essa nova temporada.

Aliás, Mob Psycho 100 é o único anime desta temporada com simulcast e simuldub no mesmo dia, ou seja, quando tem o episódio legendado, tem também o dublado em português.

Enquanto a galera comemora, acha maravilhoso e talz, eu, que sei o que acontece por trás do processo, fico pensando nos colegas de localização e o que eles não passaram para dar tudo certo.

Sério, às vezes a coisa fica complicada.
É o máximo que dá para dizer sem ser processada e perder o emprego.

De qualquer forma, ANSIOSA PRA ASSISTIR E COMENTAR FEITO A OTAKU DESVAIRADA QUE SOU.

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.

Status na peneira: ASSISTO.
----------------------
Mairimashita! Iruma-kun 3rd Season/Welcome to Demon School! Iruma-kun 3rd Season
Diretor: Não consta (chuto que deva ser o mesmo das temporadas passadas: Makoto Moriwaki)
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 21 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Terceira temporada de Mairimashita! Iruma-kun.

Está na mesma situação de SPY x FAMILY.
No momento, estou terminando de analisar a 2ª temporada.
 
E Iruma-kun é especialmente engraçado: quando a segunda temporada ia estrear, eu ainda estava comentando a primeira, então... NADA NOVO, GALERA! A GENTE SÓ SEGUE A TRADIÇÃO, DIGO, O BAILE!

De qualquer forma, bora pegar uns spoilers assistindo o trailer. ohoho

Impressionante.
IMPRESSIONANTE COMO IRUMA NÃO TEM NENHUM JEITO DE FICAR RUIM!!!
Apesar de não ser exatamente um shounen de lutinha... Ou ser uma comédia com shounen de lutinha... Enfim... VEM AÍ O ARCO DE TREINAMENTO, pois com certeza a zica que deu no final da segunda temporada mostrou aos nossos adoráveis demoninhos, que se eles não lutarem para manter a democracia no seu mundo, os imbecis que querem o retorno de um regime ruim ESTÃO AÍ lutando para conseguir essa desordem!

E não dá para deixar a coisa fácil para eles.

A música é empolgante, as cenas foram empolgantes, vem aí mais instrutores insanos e a galerinha tendo que melhorar suas próprias habilidades!!!

ESTOU EMPOLGADÍSSIMA!
BORA PRO PRÓXIMO DA LISTA!
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post da programação normal.

Status na peneira: ASSISTO. (Primeiro tenho que terminar a 2ª temporada)
----------------------
Yowamushi Pedal: Limit Break
Diretor: Osamu Nabeshima
Estúdio: TMS Entertainment
Número de episódios: 25 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Quinta temporada de Yowamushi Pedal.

Sabe no que eu estava pensando, leitor?
Que o blog atualmente tem uma Dobradinha de Esportes e de Badminton com Love All Play e Salaryman's Club. Porém, Salaryman's vai terminar com 12 episódios, enquanto LAP segue com 24 episódios.

Posso manter as Dobradinhas de Esportes, colocando LAP com YOWAMUSHI PEDAL! NÃO É MARAVILHOSO?

Problema: acabei de começar as análises dos animes de badminton, então Pedal estrearia pra lá de 2023. Só o primeiro episódio estaria garantido no post de primeiras impressões.

Pedaleiros, não gritem. Eu sei que ninguém lê meus posts, então tudo bem eu seguir com as minhas próprias loucuras.
 
A boa notícia é que isso talvez me impulsione a adiantar as análises de badminton. A má notícia é que eu preciso de tempo e de ânimo para fazer isso.

Bom, em vez de entrar todo mundo em desespero e correr em círculos, bora assistir o trailer e constatar uma verdade cruel: não lembro de nada da quarta temporada e minha vontade era ler TODOS OS POSTS antes de mexer nessa quinta.

QUE MUSIQUINHA RUIM!
Isso é a abertura? Deos Matoba do céu... Tem vezes que a equipe acerta, mas na maioria eles eram feio nas músicas.

A outra música é um pouquinho melhor.

Legal, mas o trailer não empolgou não, pois lembrei da existência do Midousuji e do Komari, daí fiquei desgostosa.

AÊÊÊÊ SOHOOOOOOOOOOKU!!!
E Hakone, essa maravilhosa escola-manicômio.
Saudades do elenco de dublagem.
Zero saudade do Kyoto Fushimi.

QUE ABRAM AS PORTAS DO SOFRIMENTO COM ANIMES DE ESPORTES!
JUNTEMO-NOS, BANDO DE OTÁRIOS!
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.

Status na peneira: ASSISTO.
----------------------
All Saints Street/Wan Sheng Jie
Diretor: MTJJ
Estúdio: Tencent Video (segundo Wikipedia - em inglês)
Número de episódios: 3 temporadas de 12 episódios (não sei como vai ficar na CR) - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalho na equipe de localização deste anime.
 
Resumo da Kimono: Criaturas sobrenaturais coexistem entre os humanos sem grandes problemas. Um garoto, ou melhor, um demônio que adora a cultura humana resolve cair fora do inferno e viver na Terra. Mal sabe ele o rolê em que se meteu.

Eu gosto da temática sobrenatural dessa história e queria muito assistir o anime.
Por acaso, acabou que ele veio para a CR e... OLHA SÓ QUEM ENTROU PRA EQUIPE DE LOCALIZAÇÃO?! Eu mesma, galera.

Vocês não sabem o prazer que é trabalhar com animes. *ignora as 70 camadas de tretas, problemas, B.O.'s e crises de ansiedade que vêm junto*
 
Na verdade, era para este post ter saído antes de eu trabalhar no episódio, mas como fiquei doente... O que posso dizer é que... DEU TRABALHO, FOI CORRIDO, MAS É BEM FOFINHO!

Enfim...
All Saints Street é um anime chinês, originalmente curtinho com 4 minutos por episódio e que estreou em 2020. Agora ele recebeu dublagem japonesa com grande elenco e... cá estamos nós.

Bora ver o trailer que eu já assisti umas 5 vezes por motivos distintos. hoho
E é sempre muito engraçado. Impressionante.
 
SEI LÁ. EU GOSTEI.
Acho fofo o protagonista demônio e os colegas doidos dele. INCLUSIVE O ANJO QUE DORME DE FORMA BIBLICAMENTE EXATA, pois como todo mundo está cansado de saber, os anjos no Velho Testamento dão medo.

Anjos, como não ter medo? *vide Neon Genesis Evangelion (GAINAX)*

Bom... Elenco de dublagem maravilhoso, diversão garantida e arte fofinha. CONTEM COMIGO!
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.
 
Status na peneira: VOU TENTAR.
---------------------- 
Ginga Eiyuu Densetsu (Sakubou)/Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Season 4
Diretor: Shunsuke Tada
Estúdio: Production I.G
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime.
 
Resumo da Kimono: Quarta temporada de Ginga Eiyuu Densetsu.
 
MEUS ÔMI BONITO VOLTARAM!
E provavelmente sou uma das poucas pessoas que se alegra SÓ COM ESSA PARTE.
E não basta serem bonitos, eles têm vozes de gostosos. Como lidar, sociedade?

Bom, ainda que eu ache que Ginga Eiyuu merecia ser analisado, eu já não tenho muito pique para séries que precisam do uso completo do cérebro. O meu é mantido com ajuda divina e só consegue dar 10% de seu total.

Ainda assim, quem sabe, quando eu terminar Magi e os 300 mil animes que preciso, não sobre um tempo para uma obra tão interessante quanto essa?

Enfim... Quarta temporada aí, turma. Bora assistir e torcer pro pessoal de Fezzan engasgar com o próprio veneno e morrer. HYAHYAHYAHYAHYA!

Assim como fiz em Abril, vou falar coisas aleatórias que podem ou não ser spoilers:
-O imperador do Império Galáctico é uma criança ou um animal selvagem?;
-Fezzan tinha que apanhar do Império e da Aliança ao mesmo tempo;
-Yang cachaceiro;
-Descobri que pronunciava errado o nome do personagem do Shinichiro Miki (sim, descobri na 4ª temporada);
-Contamos com você, Hilde.
 
Status na peneira: NÃO
----------------------
~Hora do Pitaco~
Akuyaku Reijou nanode Last Boss wo Kattemimashita/I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss
Diretora: Kumiko Habara
Estúdio: Miho Film
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalho na equipe de localização deste anime e ele recebeu dublagem brasileira!
 
Resumo da Kimono: Depois de ser chutada pelo noivo e descobrir que é a vilã de um joguinho, Catarina Claes— Digo, Aileen resolve procurar o chefão final, por acaso meio-irmão de seu ex-noivo, e pedi-lo em casamento! Tudo isso para evitar sua morte no final! Será que vai dar certo?

Ai, leitor, tenho sentimentos conflitantes a respeito desse anime.
Apesar da temática doida e de um elenco de dublagem que tira o fôlego em japonês e em português, a história tem alguns detalhes que me incomodam.

De qualquer forma, Raphael Rossatto de Lorde Claude, CONTE COMIGO PRA TUDO! INCLUSIVE PRA FAZER UM TRAVESSEIRO EM FORMA DE AILEEN! Não, pera...
 
Bom, vou ali assistir o PV1 e fazer minhas considerações.
*chorando depois de ver o trailer* Yuiichirou Umehara (Lorde Claude Elmir/Chefão Final) CONTE COMIGO PRA TUDO! Desde trazer um cafézinho pra você até chorar por conta da sua bela voz.

O bom do Lorde Claude em qualquer versão dublada é que ele tem voz de gostoso e isso é um ótimo fanservice.

Umehara e Rossatto unidos para garantir mortes auditivas. Gosto.

Enfim, garanto pelo menos o primeiro episódio. O resto... Hum... Anime de vilã, sabe? Meio que fiquei traumatizada e, como disse anteriormente, tenho alguns poréns com a história deste anime.

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.

Status na peneira: VOU TENTAR.
----------------------
Koukyuu no Karasu/Raven of the Inner Palace
Diretora: Chizuru Miyawaki
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalho na equipe de localização deste anime.
 
Resumo da Kimono: Existe uma jovem que carrega o título de "consorte", mas que não precisa dormir com o imperador. Ela é conhecida como a "Consorte Corvo", alguém que pode realizar exorcismos e maldições desde que receba um pagamento equivalente a esse desejo.

Assim como Taming Boss (o anime anterior), também tenho sentimentos complexos com Raven Palace.

De qualquer forma, acho engraçado como me envolvi com tanto anime relacionado à China nessa temporada. É All Saints (que é chinês e recebeu dublagem japonesa), é Raven Palace (que tem temática chinesa) e... "vem aí" Bureau of Paranormal Investigation (com dublagem chinesa).

Foi tão curioso quanto em Janeiro e Abril, quando o Junya Enoki brotava nos animes em que eu estava trabalhando.

Bom, bora ver o trailer!
Eu vi o PV1 e o PV2, porque não tenho controle sobre minha vida.
Também porque no 2 tem as músicas de abertura e encerramento que eu sou completamente obcecada. Principalmente a do encerramento. É linda demais.

Agora segue o baile, que tem muito anime ainda para comentar.

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.

Status na peneira: VOU TENTAR.
----------------------
Mushikaburi-hime/Bibliophile Princess
Diretor: Tarou Iwasaki
Estúdio: Sentai Filmworks
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Hidive (Menos Américas Central e Sul e Ásia)

Resumo da Kimono: Leitora assídua aceita se tornar noiva de príncipe para ter acesso à biblioteca real, podendo praticar seu amor pela leitura sem se preocupar com nada. Porém, para o seu desespero, o príncipe parece estar interagindo com outra moça, o que coloca em dúvida seus reais sentimentos dentro desse noivado.

A PESSOA MAIS TRISTE DESTE MUNDO QUANDO VIU QUE O ANIME DA MENINA DA BIBLIOTECA NÃO VEIO PARA A CRUNCHYROLL.

Não é sobre "monopólio", leitor, é mais sobre "EU QUERIA TANTO TRABALHAR NESSE ANIME"!

Aliás, sempre quando vejo os títulos da próxima temporada, fico pensando em quais virão para a CR justamente por eu querer trabalhar neles. E é sempre triste quando o título não vem.

Bom, vamos pelo menos ver o trailer.

Na real, leitor, eu queria trabalhar nesse anime só porque tem o Ryouhei Kimura no elenco. EU SINTO TANTA FALTA DE ESCUTAR A VOZ GOSTOSA DO KIMURA NOS ANIMES!!!

*Deos Matoba: Ryohei Kimura em Mairimashita! Iruma-kun 2 esperando 50 anos para a blogueira continuar as análises...*

CALADO!

Espera.
O nome da "vilã" que quer azedar o relacionamento da leitora assídua com o Príncipe Kimura... SE CHAMA "AILEEN" (só vi o katakana)?

Aê, Kimono, TU JÁ TÁ TRABALHANDO NUM ANIME COM AIL— *começa a gargalhar loucamente*

O Japão está de putaria com a minha cara.

Ah... Romanizaram para "Irene".
Piada: aqui também tem uma "Lilia".

ATIREI NO ANIME DA LEITORA ASSÍDUA, GARANTI O ANIME DA VILÃ COM "AIRIIN" E "LILIA". Risos.

Kimono basicamente vivendo o GACHA com os trabalhos de anime.

A abertura é "Prologue" de Yuka Iguchi e o encerramento é "Kawa Byoushi" de Kashitarou Itou.

O elenco de dublagem ainda conta com: Reina Ueda (Kanao Tsuyuri de Kimetsu no Yaiba), Tetsu Inada (Endeavor de Boku no Hero Academia), Mikako Komatsu (Maki Zen'in de Jujutsu Kaisen), Wataru Hatano, Tomokazu Sugita, Nobunaga Shimazaki, Kouki Uchiyama, Ai Farouz (Power de Chainsaw Man), Taku Yashiro (Azuma Tachibana de Salaryman's Club).

Status na peneira: NÃO.
----------------------
Cool Doji Danshi/Play It Cool, Guys
Diretora: Chiaki Kon
Estúdio: Pierrot
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalho na equipe de localização deste anime.

Resumo da Kimono: Quatro moços muito bonitos e de personalidades diferentes têm uma coisa em comum: são muito "desligados". Percebem só no final do suco que o canudo era dobrável, esquecem de colocar os fones de ouvido, esquecem a carteira ou pingam colírio enquanto usam óculos.

Eles são bonitos, parecem descolados, mas não passam de belos bocós!

Eu chamo de "Anime dos Bonitões Bocós", mas a realidade é que me identifico muito em algumas situações e acabo achando maldade chamá-los de "bocós" (pois estaria me chamando de "bocó" também).

BOM, O NEGÓCIO É ACEITAR QUE SOMOS BOCÓS e tudo bem.
Provavelmente deve existir alguma parte na psicologia/psiquiatria sobre essas faltas de atenção que não são corrigidas apenas com "mais atenção", mas como eu não sei o nome (ou nomes) correto, vou apenas deixar esse pensamento aqui.

Fiquei muito interessada nesse anime exatamente pela temática e, claro, PELOS BONITÕES.

Kimono e suas prioridades na hora de escolher trabalhos: elenco de dublagem, BONITÕES, sobrenatural e trama. NESSA ORDEM.

Ah sim... Mais um anime com Yuuichirou Umehara no elenco. Simplesmente vitórias, sociedade.

É um anime curto de 11 minutos, bem tranquilinho, trilha sonora gostosa e divertido.

O trailer é ok.
Bom, nos vemos nas primeiras impressões.

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.

Status na peneira: VOU TENTAR.
----------------------
Chainsaw Man
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Cara mais endividado que brasileiro no governo Bolsonaro, usa seu cachorrinho motosserra para eliminar demônios e assim ganhar uns trocados. Não dá muito certo.

Ah, o famoso "RANDANDAN".

Assim como fiz com Kimetsu no Yaiba (Abril 2019) quando anunciaram que o anime seria produzido, procurei os três primeiros capítulos para ler e ver se valia a pena todo o furdunço que a internet estava fazendo. (A diferença é que ninguém ligava pra Kimetsu.)
 
Sabe quando você tem aquele amigo que você adora, super empolgado com um negócio e que te diz para ver também? A internet e alguns influenciadores que sigo às vezes soam assim para mim.

O problema é quando você tem que bater a real para esse seu amigo super querido e dizer que não curtiu tanto assim o rolê que ele se sacoleja de emoção.

Li o primeiro capítulo muitos meses atrás e não curti.
O anime estava prestes a estrear e eu pensei "pô, eu só li o primeiro capítulo, talvez melhore no segundo ou no terceiro". E não melhorou.

Daí eu perdi o ânimo com a internet, com esses influenciadores e com o famoso Chainsaw Man.

E daí o anime estreou.
"Como eu vou falar dessa merda no post? Eu vou assistir o primeiro episódio? Eu tenho que me sujeitar a isso?" - Sim, vou ver o primeiro episódio, porque daí eu me livro disso logo. Estou animada? Não.

A única coisa boa disso tudo é que vou ver Pochita se mexendo e isso é simplesmente lindo. Aliás, a única coisa que eu gosto em CSM é Pochita.

O que acabei curtindo também foram as cenas aleatórias que vi dubladas em português. O elenco de dublagem foi bem escolhido e o pessoal está fazendo um ótimo trabalho.

Bora ver algum trailer para falar como o estúdio MAPPA, aparentemente sem sonegar os impostos que o estúdio de Kimetsu no Yaiba sonegou, está também entregando um trabalho incrível. Se bem que essa área é mais para o pessoal do Sakuga Brasil, então fiquem de olho neles.

É, animação fluída, bonita, mas... sei lá, parece exagerado. Incomoda um pouco.
Ok, bonito. Tem bem cara daqueles shounenzão de lutinha que não depende de força de amizade e que o adolescente de 16~17 anos acha melhor e mais "adulto".
 
Queria fingir paciência, falhei.
Poucos segundos de Pochita na tela. Triste demais.
 
O interessante aqui é dizer que o Kikunosuke Toya, dublador do Denji, está assumindo seu primeiro grande papel. No My Anime List não constam trabalhos anteriores a CSM, então ele tem uma grande responsabilidade pela frente.
Espero que se consagre e consiga muitos outros papéis.

Além dele, temos a Ai Farouz também.

É isso, bora terminar logo esse post!

Informações sobre músicas, elenco de dublagens e outros detalhes ficam para o post de primeiras impressões.
 
Status na peneira: VOU TENTAR.
----------------------
~Reservatório de Chorume~
Tensei shitara Ken Deshita/Reincarnated as a Sword
 
Diretor: Shinji Ishihira
Estúdio: C2C
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Hidive (Menos Américas Central e Sul e Ásia)

Resumo da Kimono: Isekai de um cara que reencarna como uma espada. Bom, podia ser amigo da guria que reencarnou como aranha, né?

A tristeza que é ver Shinichiro Miki dublando isso e a alegria de lembrar que posso vê-lo em Ginga Eiyuu fazendo um gostoso.

Enfim, por que esse anime estaria justamente na seção "Reservatório de Chorume"? Por ser um isekai? Por ter sido um gasto desnecessário de dinheiro?

Pela "loli" de roupa curta.

É razoavelmente comum no noticiário otaku aparecer alguém importante da indústria de animes ou mangás envolvido com posse de pornografia infantil. Então eu me pergunto: é realmente necessário produzir material com nudez completa ou parcial de personagem que parece criança ou sexualizando esse tipo de corpo?

A resposta é "não", leitor.

"Ah, mas o que a 'loli' do anime tem a ver com pornografia infantil" - Lá vamos nós em mais um post da temporada ter A MESMA CONVERSA.

Leitor, há várias maneiras de incluir um personagem com aparência de criança sem que seja desrespeitoso ou sirva de material para pedófilo.
Determinadas roupas e ângulos servem somente para esse propósito ruim e reforça uma imagem que pode estimular a perversão (o desejo sexual) e os crimes (desde a posse de pornografia infantil até a prática).

Se tirasse essa parte realmente grotesca, teríamos aí mais um isekai qualquer coisa. Pelo menos o reencarnado não é um humano fodão, é uma espada. Achei criativo.

Nível de chorume: Sexualização de criança.
----------------------
Renai Flops/Love Flops
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Estúdio: Passione
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Hidive (Menos Américas Central e Sul e Ásia)

Resumo da Kimono: Eis que um dia, o horóscopo e a previsão do tempo FUNCIONAM JUNTOS trazendo uma enchurrada de guria no caminho de um adolescente médio.

Quase três minutos de trailer, espero que esteja bem recheado, senão vou xingar.

Espera.
Eu entendi o que eu entendi?
A menina mandou uma carta para o adolescente... com a calcinha dela?

RAPAZ, ISSO É MARKETING AGRESSIVO!
OS MOLEQUES PIRAM!

Um minuto e vinte de enrolação...

É...
Genérico, com os mesmos rolês de ângulos desnecessários e por aí vai.
PELO MENOS FOI CRIATIVO NO NEGÓCIO DA CALCINHA!
Vai ganhar uma estrelinha por criatividade, anime!

O protagonista é dublado pelo Ryota Osaka.
Bom, o moço está mesmo precisando trabalhar, afinal, a esposa teve neném faz um tempo** e fralda é cara. Boa sorte, Osaka!
 
**Na real, a criança nasceu em dezembro do ano passado. BOM, TEM UM ANINHO, AINDA USA FRALDA, NÉ?

E ainda tem o Jun Fukuyama no elenco.
FUKUYAMA, IRMÃO, O QUE TU TÁ FAZENDO AQUI, SEU DOIDO?!

E descobri que Shiori Izawa, a dubladora de Pochita de CSM, também faz um mascotinho nesse anime. Izawa de 8 a 80 nessa temporada. Risos.

Nível de chorume: Calcinha na carta de declaração de amor, quem nunca? -q
----------------------
Ho-ho-ho~ Feliz N-- Novembro!
Agora que você chegou no final do texto, deve estar se perguntando por que anime X e anime Y não foram comentados aqui.
Muito bem, leitor, FAREI CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS AGORA MESMO, SÓ PARA VOCÊ, SEU MALA SEM ALÇA!
 
Urusei Yatsura (2022): Hidive e coisa de Rumiko Takahashi, logo, não tem meu interesse.
Nova temporada de Bleach: Sabe qual foi a época que eu curtia Bleach? Quando tinha 17~18 anos. Desde então nunca mais liguei. Boa sorte aí pra quem gosta. Não me encham o saco. (Vem em janeiro ao Brasil, segundo Omelete)
6ª temporada de Boku no Hero Academia: Oi, tudo bem? Você já viu que eu dropei na 5ª temporada? Pois bem, então não tem por que falar de nova temporada DE ALGO QUE EU DROPEI. Abraços.
Nova temporada de Pop Team Epic: Analisei no Carnaval. Trouxe pra programação normal do blog? Não. Então me deixe em paz.
Animes que até me interessaram, mas não vieram para a Crunchyroll: Bom, post longo é cansativo. Se o anime não veio para a Crunchyroll e logicamente eu não posso assisti-lo, resolvi não perder tempo falando dele. "Ah, mas o Mushi..." - AQUELE É UM CASO DE SOFRIMENTO.
Do It Yourself e Bocchi the Rock: Tenho planos para um Carnaval. Fiquem atentos.

Bom, com uma temporada mais cheia de "assunto", a quantidade de animes a serem assistidos na segunda peneira também aumentou.

Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Mob Psycho 100 III;
-Yowamushi Pedal: Limit Break;
-All Saints Street/Wan Sheng Jie;
-Akuyaku Reijou nanode Last Boss wo Kattemimashita/I'm the Villainess, So I'm Taiming the Final Boss;
-Koukyuu no Karasu/Raven of the Inner Palace;
-Cool Doji Danshi/Play It Cool, Guys;
-Chainsaw Man.
(SPY x FAMILY Part 2 e Mairimashita! Iruma-kun 3 chegarão assim que as partes/temporadas anteriores forem analisadas)

E que venha 2023, com novo presidente, esperanças para o futuro e... A TEMPORADA DE INVERNO!


Por Kimono Vermelho aquela que agradece por este ser o último post de lista de temporada do ano, mas logo lembra que janeiro está aí e recomeçam os posts de lista de temporada... - 21/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/