sexta-feira, 28 de abril de 2023

Animes da Temporada de Abril 2023

E aí, leitor?
 
Quando a gente acha que não tem anime o bastante neste blog, EU VOU E TACO MAIS UM POST DE INÍCIO DE TEMPORADA NO MESMO MÊS, pois provavelmente me odeio.

Mentira, eu só quero movimentar um pouco o blog até ficar novamente sem tempo por causa de trabalho e acompanhamento médico.
 
Falando em médico: quem puder tomar a vacina bivalente, VÁ TOMAR LOGO!
Eu tomei, renovei minha proteção contra a covid e continuo tomando todos os cuidados necessários para nunca entrar em contato com essa merda! FAÇA O MESMO E SE CUIDE!
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E agora temos QUATRO CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:
 
~Lista de Trabalhos~
A partir deste ano, teremos uma categoria somente para os animes em que trabalhei como revisora de legendas na equipe de localização na Crunchyroll. A lista completa de trabalhos desde 2021 está aqui.
 
~Canto da Sereia~ 
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com ASSISTO: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
ASSISTO" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
SOBRE NOVAS TEMPORADAS DE ANIMES JÁ ANALISADOS NO BLOG!!!
Desde o Cronograma 001.1, os animes serão listados aqui, mas não entrarão no post de primeiras impressões, indo DIRETAMENTE para a programação do blog quando existir possibilidade (vai demorar pra um caramba).
 
Ovo de Páscoa de Flor de Cerejeira!
Lancei a braba? Enfim...
Pena que o Japão não comemora a Páscoa, pois eu tenho certeza que fariam uns ovos de chocolate com flor de cerejeira real.
 
Aliás, Brasil, fica a dica aí para atrair os otakus que gostam de doce: pintem os ovos com aquele chocolate rosa em formato de pétala de cerejeira. Parece interessante... para o ano que vem, já que a Páscoa passou faz umas semanas.

Não precisam agradecer, MANDEM OS OVOS PRA CÁ QUE JÁ É UM GRANDE AGRADECIMENTO!
 
Este texto poderá conter:
-Cansaço;
-Tristeza;
-Gritos incompreensíveis;
-Surtos;
-Risadas de desespero.
 
Bom, agora que você foi devidamente avisado, saia vazado ou chafurde nesta adorável lama que faz bem ao cérebro... ou não.
 
~Lista de Trabalho~
Why Raeliana Ended Up at the Duke's Mansion/Kanojo ga Koushaku-tei ni Itta Riyuu
 
Diretor: Junichi Yamamoto
Estúdio: Typhoon Graphics
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Guria morre e reencarna como COADJUVANTE de livro de romance. Apesar de ser uma reles COADJUVANTE, essa personagem é o ponto de partida para que a protagonista entre na história e encontre seu parzinho romântico. E como a COADJUVANTE faz a trama andar? MORRENDO!
Agora a jovem reencarnada precisa descobrir um jeito de não morrer de graça nesse novo mundo.

Olha, leitor, eu vou ser bem sincera com você, lembra quando eu disse que queria ser a "Senhora dos Isekais de Vilã" no Animes de Janeiro 2023? Pois é, acho que vou te que mudar para "Senhora dos Isekais Onde As Moças têm que Fugir da Destruição", PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Se bem que esse anime eu me candidatei por outro motivo: Yuuichirou Umehara.
Dublou o Claude no Taming Boss e aqui dubla o Noah Wynkight.

Sabe a melhor piada? Tanto em Taming Boss, quanto em Raeliana, o RAPHAEL ROSSATTO dubla os bonitões.

Se rolar um terceiro anime de galã dublado pelo Umehara e o Rossatto ficar responsável pelo mesmo personagem... Fantástico (Globo), EU POSSO PEDIR PRO ROSSATTO GRAVAR A SEGUINTE FRASE: "Como pode... Sempre estou sendo escalado para os bonitões de isekai. Quer ir comigo para um, ouvinte?"?

Não seria maneiro? Certeza que essa gravação assassinaria uma boa quantidade de pessoas. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!! Otaku de dublagem é assim mesmo, pensa em cometer crimes que todo mundo adoraria sofrer (morte por fanservice auditivo) e viaja na maionese.

Certo, certo, vocês querem umas fofoquinhas de bastidores, não querem?
Claro que não, afinal, ninguém aqui é fofoqueiro, então vamos pular para os trailer.

Vou assistir o PV2, porque normalmente o último é o mais recheado.
AH, EU AMO ESSA ABERTURA! Em compensação, detesto o encerramento. MUITO TRISTE, SOCIEDADE!!!

Bom, tem umas cenas de episódios bem mais para frente. Adoro que trailer faz uma coisa que eu pratico bastante: dar spoilers sem contexto.

Como Raeliana Foi Parar na Mansão do Duque, nome localizado do anime no Brasil, é um romance que acontece dentro de um isekai, com uma moça que reencarna como a coadjuvante, amiga da protagonista.
 
Assim como uma típica protagonista de isekai, ela tem algumas facilidades e informações privilegiadas. Quase um membro de repescagem de reality show, que volta para o programa depois de saber de todos os babados do lado de fora.

Além do Umehara, o elenco ainda conta com: Akira Ishida, Nobuhiko Okamoto, Daisuke Kishio (Junta Teshima de Yowamuhi Pedal), Junichi Suwabe, Tomokazu Sugita e Shuuichirou Umeda (Yuu Izumi de Shikimori-san).

A abertura é "SURVIVE" de MindaRyn e o encerramento é "Always nad Forever" de SERRA. A animação da abertura é bem "baixo custo". Do encerramento é bem "qualquer coisa".

Raeliana estreou no estilo 3ª temporada de Mob Psycho, com simulcast e simuldub. Ou seja, quando sai o episódio da semana legendado, cai junto o da dublagem brasileira.

Pretendo assistir os 3 primeiros episódios dublados no Carnaval de algum próximo ano e fazer aquela análise SUPIMPA!

Mesmo tendo visto um trechinho, acho melhor só comentar com o episódio completo. É mais digno com o trabalho dos dubladores. O Erick Bougleux é o diretor da dublagem de Raeliana.

Oi, leitor, que foi? Você quer fofoca? Por que eu estou dando tantas informações técnicas?

Verdade, não deixei óbvio, né? Não pretendo assistir o primeiro episódio de Raeliana.
 
Desde este ano, resolvi que não vou passar para a segunda peneiras os animes em que trabalhei só por ter trabalhado. Não tenho A MÍNIMA OBRIGAÇÃO com a Kimono revisora de legendas. É a Kimono revisora de legendas que tem obrigações com a Kimono blogueira.

E como este território é meu e eu faço o que bem entender, só vou assistir o que me der vontade.

Particularmente, tenho zero paciência para romance, principalmente se eu tiver que BLOGAR sobre. No caso de trabalho, os romances também pagam boletos. Tem uns legais, tem uns ok e tem uns que TENHA DÓ (de mim e da equipe).

Raeliana é legal? É ok.
Tem umas coisas problemáticas? TEM UMAS COISAS PROBLEMÁTICAS, principalmente num episódio que eu já não lembro o número, então nem spoiler sem contexto vou poder te dar.

Aparentemente eu só curto o romance quando a minha amada Rie Takahashi faz a protagonista palerma. SAUDADES, RIE MEU AMOR!

Não que a Yume Minamoto (Shuri Maeda de Mashiro no Oto) seja ruim, longe disso. Mas é aquele tipo de romance beirando o estilo anos 2000, uma pitada de misoginia aqui, um pacote de 300kg de machismo e uma falta de empolgação na alma. Pelo menos para mim.

QUER FOFOCA E SPOILERS, LEITOR?
TOMA UM CAFÉ...

...com fofocas e spoilers: Mentira, não vai ter fofoca nenhuma. Só que eu tenho dislexia e comentei isso com a equipe e a tradutora teve a sacada de pensar no Sérgio Mallandro falando "RÁ!" e no nome "Eliana". Aí você junta e dá "Raeliana".
A piada é que se fala "RÊLIANA". Japão e os nomes frescurentos.

Eu espero que escolham um dublador brasileiro que consiga fazer o Heika como o spoiler que ele é, porque achei forçado o Ishida no pirralho.

Eu odeio a Vivian Shamall, ela não presta como vilã e não dá nem uma diversão.
Chateada que o mestre Adam mal abre a boca para eu lembrar que é o mesmo dublador do "Ijumi" de Shikimori-san.

Bora falar de polêmica? POLÊÊÊÊÊMICA NA CIDADE DE CANTA PEDRA! Não, pera, bordão errado...

Cara, achei super desnecessário quando a Raeliana pensou que tinha sido abusada pelo Noah, porque literalmente dormiu enquanto estava em cima de um cavalo e o solavanco deixou a idiota dolorida "nas partes".

Não gosto quando a narrativa usa estupro como "brincadeira" ou recurso para desenvolver o relacionamento entre os personagens. É escroto e desnecessário.
Quem tem criatividade e sabe escrever, não precisa disso.
 
Como blogueira, Raeliana não me interessou. Como revisora de legendas, EU ADORO, AFINAL, POSSO OUVIR A VOZ DO YUUICHIROU UMEHARA. Acho que isso seria "como otaku de dublador", né?

Status na peneira: Não.
-------------------------
Mashle: Magic and Muscles/MASHLE
Diretor: Tomoya Tanaka
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Pegue série de bruxo de autora transfóbica, MACETE NA PORRADA, coloque uma pitada minúscula no liquidificador, jogue One Punch Man com Mob Psycho 100, junte um profiterole gigante bem recheado, coloque uma xícara de magia e bata até ficar homogêneo.

Sirva com outros profiteroles gigantes, um vovô super fofo e uma polícia mágica inescrupulosa.

PÓBI DO MASHLE.

Eu tenho que prestar muita atenção para não colocar "Mashle" no lugar de "Mash", porque meu cérebro funciona na mesma velocidade de uma pessoa digitando num teclado sem nunca ter digitado na vida.

Sofro demais, leitor.

Bom, quando fiquei sabendo que esta história receberia anime, resolvi ler os três primeiros capítulos do mangá e SIMPLESMENTE ADOREI! É engraçado, o menino em sua inocência pura, que não deve ser confundida com burrice, comendo seus profiteroles e o vovô super fofo e sofrido.

Todas as pataquadas de entrar na escola de magia sem ter um puto de magia, só força física, são bem divertidas e eu genuinamente curti.

Problema: chegou o episódio e... não empolguei.
O anime parece bem mais sem graça que o mangá e isso me pegou desprevenida.
Não aconteceu nada durante o processo de trabalho e a equipe são meus velhos conhecidos de guerra (XDDDD - trabalhamos juntos no meu primeiro anime pra CR).

OU SEJA... a culpa é do anime. *momento de seriedade* *2 segundos depois começa a rir*

Se a culpa é do anime ou não, sei lá. A gente pode tentar mandar essa fofura para a segunda peneira e ver o que rola. Confesso que estou mesmo ansiosa é para a dublagem brasileira. Algumas legendas me deixaram bem neurótica nesse anime, então seria mais cômodo prestar atenção nas imagens sem ter que ler legenda.

COMO JÁ ADIANTEI QUE VOU VER PELO MENOS O PRIMEIRO EPISÓDIO, vamos fazer o básico: assistir o trailer, comentar e passar para o próximo título.

O Mob, digo, o Mash comendo profiterole, gente... OLHA QUE COISA MAIS PITICA ESSE MENINO BOMBADO COMENDO UM PROFITEROLE.
Queria eu fazer um pouquinho de exercício, ficar toda no shape e poder comer um monte de profiterole. Amo ainda mais que essa criança não lida com muita informação ao mesmo tempo.

Espera.
YUUICHIROU UMEHARA, AMADO. VOCÊ DE NOVO?!
Se bem que na minha contabilização, o Umehara ainda vai ter que aparecer muito nos animes em que trabalho para ganhar a posição de "Dublador Repeteco" no Kimono de Ouro.

Carai, Umehara, teu personagem carrega um boneco? POR QUE ISSO ME DEU MEDO AUTOMATICAMENTE?

Legal. Parece que ainda vai ter muita coisa louca e interessante para acontecer.
OK, FIQUEI EMPOLGADA!
 
Músicas, elenco e outras informações técnicas no post de primeiras impressões!

Status na peneira: Vou tentar.
-------------------------
Sacrificial Princess and the King of Beasts/Niehime to Kemono no Ou
Diretor: Chiaki Kon
Estúdio: J.C.Staff
Número de episódios: 24 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 2ª temporada de The Tale of Outcasts. ZOEIRA, GENTE!!!
Num mundo dividido entre o território dos humanos e o das feras, para manter a frágil paz que existe entre ambos, uma garota humana é enviada em sacrifício ao rei das feras. É o caso de Sariphi, uma menina de cabelos brancos que já viu coisas muito mais assustadoras do que o semblante bravo do rei das feras.

Gente, e na maldade eu chamando esse anime de "The Tale of Outcasts 2ª temporada"?

Assim... Convenhamos que a piada faz sentido, né?
Guria de cabelo branco, moço com voz de gostoso e cara de leão com chifres e a relação dos dois a lá Mahoutsukai no Yome, que voltou para uma 2ª temporada justamente em abril de 2023.
 
Bom, enquanto Outcasts parece muito mais com uma versão furry de Mahoutsukai, Niehime segue para um romance entre espécies diferentes que, apesar da paz, são bem tretados.

Como já deixei claro no texto, eu não sou a maior entusiasta de romance, tanto é que dá para contar nos dedos da mão quantos animes do tipo temos aqui no blog.

Acho mais interessante deixar para um Carnaval vindouro, até porque a estreia aconteceu semana passada e sabe-se muito pouco da história no momento.

O que me deixou bem impressionada foi o fato de que teremos VINTE E QUATRO episódios. Espero que seja um erro do MAL, porque não é possível que tenham tanto assunto para debater nesse rolê. Fazia sentido ter essa quantidade na 1ª temporada de Mahoutsukai no Yome e, mesmo "tendo assunto", a história lá ainda se enrolou bastante até chegar no ápice mais esperado.

Como blogueira, sinceramente, não ando com paciência para animes longos assim. Não sinto que tenho ânimo para fazer análises de coisas que vão demorar para terminar, pois caímos na minha situação atual: um monte de anime na programação com MAIS DE VINTE EPISÓDIOS e eu sem nenhuma vontade de analisar nada, só gritar de desespero e arrancar os cabelos.

A minha vida não comporta mais esse tipo de decisão impensada e eu notei isso agora que o blog tem DEZ ANOS. Por isso, a partir desse ano, vou ser mais seletiva na escolha de animes para a programação.

Como revisora de legendas, AGRADEÇO DEMAIS! 24 EPISÓDIOS NA CONTA, IRMÃO! PAGAR BOLETOS! COMPRAR COMIDA! TER DINHEIRO PRA IR NA ANIME FRIENDS COMPRAR AS COISAS DOS ARTISTAS!

O elenco conta com Kana Hanazawa fazendo a Sariphi e o Satoshi Hino fazendo o rei das feras. Além de: Tasuku Hatanaka (Kaminari de Boku no Hero Academia), Megumi Han (Momiji Souma de Fruits Basket (2019)), Takuma Terashima (Shiki Granbell de Edens Zero - J.C.Staff), Hiroyuki Yoshino.

A abertura é "Saku no Nie" de BIN e o encerramento é "ONLY" de GARNiDELiA.
As animações não são um grande destaque, mas eu viciei nas músicas logo no episódio de estreia.

Ah... TU QUER SPOILER E FOFOCA DE BASTIDORES, LEITOR? O anime acabou de estrear, o que você acha que vai ter de fofoca e de spoiler? Que eu tive crise de ansiedade porque esse anime não estreava nunca? Sim, eu sabia que era só dia 19/04, mas... CACETE, TINHA QUE SER QUASE NO FINAL DO MÊS?

Ah... LEMBREI DE UMA FOFOCA BOA!
Eu pulei The Tale of Outcasts, pois senti que poderia ser problemático em algum ponto e o negócio de menininha com cara mago pode dar merda.
Aí na temporada de abril, que estava FRAQUÍSSIMA de bons títulos, eu botei Niehime lá no final da lista, exatamente com cagaço por causa de Outcasts, mas TOTALMENTE OTÁRIA pela Kana Hanazawa no elenco. Sim, leitor, eu me entreguei a esse anime em troca de ouvir a Kana Hanazawa. Eu sou otaku otária de dublagem, desculpa.

Status na peneira: Não.
-------------------------
My Clueless First Friend/Jijou wo Shiranai Tenkousei ga Guigui Kuru
Diretor: Shigenori Kageyama
Estúdio: Studio Signpost
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Menina sofre bullying na escola por ter ar meio sombrio e ser mais quietinha. Aluno novo entra na classe e acha super legal a menina ser chamada de "Dona Morte", acreditando assim que ela tem poderes sobrenaturais, e logo se tornando seu amigo.

Me pergunte como vim parar neste anime? FOFURA.
A arte é FOFA, a sinopse é FOFA e eu senti meu coração aquecido PELA FOFURA.
Eu sou otária em duas principais frentes, leitor: dublagem e fofura.
COMPLETAMENTE OTÁRIA.

E eu estou amando Meu Primeiro Amigo é um Tapado, mais conhecido como "Amigo Tapado". Junto com Rokudo, está sendo meu anime favorito na temporada. Digo, anime em que estou trabalhando.

Bom, chega de conversa, bora de trailer!

MEU DEEEEEEEEEEEEOS, A CENA DO QUARTO EPISÓDIO!
A CENA DO QUARTO EPISÓDIO QUE RETALHOU CORAÇÕES!
RAPAAAAAAAAAZ, EU NÃO ESPERAVA POR ESSA PANCADA NA CABEÇA, NÃO, TRAILER!!!

Simplesmente pura fofura, por isso vou assistir o primeiro episódio dessa gracinha.
 
Músicas, elenco e outras informações técnicas no post de primeiras impressões!

Status na peneira: SIM!
-------------------------
The Marginal Service
Diretor: Masayuki Sakoi
Estúdio: Studio 3Hz
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Primeiro se vendeu como um bando de pelado fazendo algum serviço púbico público, tipo, bombeiro. Só que está mais para Homens de Preto (Barry Sonnenfeld) versão colorida.

Grande elenco de dublagem, certo mistério sobre a trama, e no final é MIB.
 
O conceito de usar o folclore japonês para algo fora do típico misticismo é interessante se você gosta de ficção científica, o que não é o meu caso.

Quer saber como vim parar nesse anime, leitor? Claro que foi pelo pôster dos caras pelados elenco de dublagem.

Gente, eles têm Mamoru Miyano, Shinichiro Miki, Tomokazu Sugita, Yuuichi Nakamura, Kouki Uchiyama FAZENDO UM MASCOTE, Hiro Shimono, Yuuma Uchida e Kaori Nazuka (Kiyoko Shimizu de Haikyuu!!).

SE UM ELENCO DESSE NÃO CHAMA A SUA ATENÇÃO, NADA MAIS VAI CHAMAR.
Mentira, há uma série de fatores que pode atiçar seu interesse.

Os trailers de personagens com fotos dos dubladores são bem legais, recomendo que deem uma olhada se tiverem tempo.

Vou ver só o PV mais geraldão e dar as fofocas.

Tá, vi o trailer e... ok.
Em pensar que estava na minha lista como prioridades por motivos de "OLHA ESSE ELENCO! TEM YUUICHI NAKAMURA, TEM MAMORU MIYANO, TEM... *continua a citar o elenco de forma eloquente*".

Bom, é um roteiro original, então o negócio é esperar para ver se as coisas empolgam mais. Até o segundo episódio eu só estava aplaudindo o elenco de dublagem e ele sozinho não salva anime. Já comentei isso em várias análises.

Pois é, leitor, não vou passar para a segunda peneira. Vai morrer aqui mesmo.

A abertura é "Quiet explosion" do Mamoru Miyano e o encerramento é "Salt & Sugar" do Yuuma Uchida.
 
Eu não curti muito a abertura, talvez por não ser grande entusiasta do Miyano como cantor. Ele canta maravilhosamente bem, só a batida que não combina muito comigo. Eu sou otária do Yuuma Uchida, então... HYAHYAHYAHYAHYAHYA!!! Eu gosto de várias músicas dele, por isso "Salt & Sugar" é um das minhas favoritas, junto com "SHAKE!SHAKE!SHAKE!" de Dr. Ramune e "Coming Back!!" de Burning Kabaddi.

Certo, HORA DE FOFOCAS E SPOILERS!
HORA DE CHÁ... cota: Leitor, acho que a melhor piada é que, assim como eu apostei no escuro, o resto da equipe fez o mesmo. O editor achou que fosse tipo um sentai de bombeiros e a pessoa que traduz sentiu o cheiro forte de isca quando apareceu o pôster dos peladões. E cá estamos nós trabalhando no Homens de Preto versão anime.

É meio "chacota" com a minha cara, porque eu gostava muito de Homens de Preto. Tanto é que vi os três primeiros filmes no cinema e a assisti um desenho que acho que passava no Cartoon Network. Bom, faz uns bons anos e eu era criança/adolescente, portanto, deixem minha falta de memória em paz.

Eu gostava de MIB por causa dos aliens? Não.
Eu gostava pelo terno, os óculos escuros, o negocinho que apagava memória e o Will Smith.

Assim, foram dois episódios tentando emplacar o rolê dos Fronteiranos e um negócio meio polícia com coisa de droga e talz... Sinceramente? Nenhum pouco a minha praia.

Ainda assim, vai pagar boletos e isso é tudo que a blogueira deseja da revisora de legendas: que faça seu trabalho com competência e respeito. Afinal... TRABALHO É TRABALHO! o/

Status na peneira: Não.
-------------------------
Rokudo's Bad Girls/Rokudou no Onnatachi
Diretor: Keiya Saitou
Estúdio: Satelight
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Tokyo Revengers com um pouco menos de violência e mais tentativa de tornar o ambiente escolar em algo mais pacífico.
Rokudo sofre bullying com seus amigos Coronel e Chefe numa escola cheia de delinquentes. Sem perspectiva de mudança, Rokudo recebe um pergaminho de seu avô falecido que pode resolver a situação... Bem, não do jeito que ele esperava.

Sim, leitor, um anime de harém com um protagonista fracassado.
O diferencial é que este anime é bom, o harém é SÓ DE MULHER DELINQUENTE OU TRETENTA e o protagonista é companheiro de apanhar do Takemichi, POIS HAJA SURRA!

Confesso que tenho me divertido bastante e, curiosamente, nesta temporada, meus animes favoritos são com temática de bullying na escola e como os protagonistas "revertem" a situação.

Prometo que desenvolvo isso melhor no post de primeiras impressões.
SIM, VOU ASSISTIR O PRIMEIRO EPISÓDIO DE ROKUDO PRO BLOG!!!
 
AH! Eu nem vi o trailer... NÃO, GENTE, PERAÍ QUE EU TENHO QUE VER O TRAILER!!!
Sim, eu escolhi este anime por causa do Akira Ishida no elenco. Achei que seria interessante, já que o dublador tem aparecido mais em personagens diferentes, não só os bonitões de sempre.

MEU DEOS, COMO ASSIM VAI TER O DAIKI YAMASHITA FAZENDO DELINQUENTE?! ADOREEEEEEEEEEI!!!! Eu deixei isso passar? De que forma? O que estava acontecendo? *Lembra o caos do final da temporada de janeiro mais outros problemas* Ah é...

ENFIM...
Músicas, elenco e outras informações técnicas no post de primeiras impressões!

Status na peneira: SIM!
-------------------------
Opus.COLORs
Diretor: Shunsuke Tada
Estúdio: C-Station
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: O anime da personagem Talita (Dandara Mariana) de Travessia (Globo). Tem metaverso, meme do "tem que elogiar, ele é artista", isca fajuta de Boys Love e um belo elenco de dublagem. Sim, é um anime com roteiro original. Sim, é um anime genérico em tudo que você pensar.

Esse é o meu "Sugar Apple da temporada".
Leitor, eu tenho que aprender que ELENCO DE DUBLAGEM SOZINHO não faz verão. Mesmo assim, NO FINAL DA MINHA LISTA, estava Opus.COLORs.

Achei que não ia rolar, coloquei só pelo fator "boletos" e... MEUS AMIGOS...
 
Definitivamente a Temporada de Abril não foi a mais recheada de coisa boa. Tirando um ou outro retorno, mais os títulos que o Hidive pegou só para deixar o brasileiro puto, achei a Temporada de Janeiro mais encorpada.

"Kimono, como você achou que isso era uma boa ideia?" - Eu não achei, leitor. FOI O JAPÃO QUE ACHOU QUE SERIA UMA BOA IDEIA! Eu só estou tentando pagar os boletos!

Não se iludam, eu também preciso pagar minhas contas.
A notícia boa é que eu não vou precisar assistir isso para o blog e se você não quiser, EU MANDO TODA A REAL na seção de fofocas e spoilers, então respira fundo e vamos seguir o baile.

Bora assistir o PV2.
Gente, e o Yuuma Uchida que dublou o Ran de Tokyo 24th Ward, que era artista e fazia graffiti, voltou a fazer artista nesse anime? Também é ruivo que nem o Ran, mas nunca será TÃO LEGAL quanto o Ran.

Meu Deos... Que aberração de trailer. FALA POR CIMA DE FALA!
Eu sei exatamente o que tentaram fazer nessa aberração. Queriam mostrar o elenco de dublagem sem ficar colocando nome por nome, já que é uma caralhada de gente, e introduzir a treta Artista x Graduador.

"Kimono, depois de assistir esse trailer, você não tem nenhum arrependimento?" - Como revisora de legendas? ABSOLUTAMENTE NENHUM! Como blogueira? ABSOLUTAMENTE NENHUM [2], até porque isso não vai para a segunda peneira.

A abertura é "SHINY" de Urashimasakatasen e o encerramento é "New Frame" por Kazuya Yamanashi (Yuuma Uchida) e Kyo Takise (Ryota Osaka).
As definições de genérico foram atualizadas.

O elenco de dublagem... GENTE, OLHA OS CARAS QUE ESTÃO NESSE ELENCO DE DUBLAGEM E ME DIZ SE NÃO É PRA SER OTÁRIA: Yuuma Uchida, Ryota Osaka, Natsuki Hanae, Makoto Furukawa, Katsuyuki Konishi, Daisuke Ono, Nobuhiko Okamoto, Yuuichirou Umehara, Toshiyuki Toyonaga, Kousuke Toriumi, Daiki Yamashita, Jun Fukuyama, Kaori Nazuka, Nobunaga Shimazaki.

Leitor, ser otaku de dublagem, às vezes significa ser "OTÁRIA de dublagem". Sinto muito isso e é realmente perturbador. QUE RAIVA!

Bom, agora vamos a fofocas e spoilers: a equipe não é a mesma de Sugar Apple, mas nós sofremos igual. A piada é que Sugar Apple e Opus.COLORs têm a mesma tradutora e eu de revisora, só mudam os editores (que sofrem também).
Assim, trabalho é trabalho e todo mundo ali é extremamente competente na sua parte. O que não dá para ignorar, leitor, é a parte humana. OS HUMANOS COM OPINIÕES PESSOAIS OLHAM OS ANIMES E DIZEM "NÃO É POSSÍVEL, JAPÃO".
Pelo menos temos uns aos outros para botar a mão no ombro e fazer aquela cara de incredulidade absurda.
Esse anime GRITA "bait" BL. Tem toda a posição seme e uke entre Graduadores e Artistas, briga de egos e caras fazendo parceria para finalizar o projeto. É UM BAIT DESCARADO que no terceiro episódio o moleque protagonista, AGARRA A PERNA DO AMIGUINHO que não quer nada com ele.
Acho que as únicas mulheres que aparecem nesse anime são coadjuvantes ou figurantes, já que a história se passa numa escola masculina. Ou seja, só tem homem de beleza genérica nesse lugar.
Tem todo esse rolê metaverso de "Arte Perceptiva", que dá para você "sentir" e blá blá blá... É METAVERSO. É a Glória Perez tentando colar esse papo de rico com muito dinheiro e tempo extra criando coisas inúteis. É assim com o metaverso e com as moedas virtuais. Coisa para pegar trouxa.
Poderia ser legal? Até acho que poderia, leitor, se o roteirista trabalhasse melhor a história. Os dois primeiros episódios foram basicamente uma palestra sobre o universo. E, leitor, se o anime precisa te dar uma palestra nos primeiros episódios sem te apresentar personagem e trama carismáticas, ele simplesmente já fracassou.
Um anime, para ser interessante, tem que usar o episódio de estreia para chamar a sua atenção com diversos fatores: história, personagens, animação, design de personagem, elenco de voz, trilha sonora e outros detalhes intrínsecos a série.
Se ele começa dando palestra e pede para você pegar a apostila na página 16 para entender o conceito, ELE JÁ FALHOU.
Duvido que consiga melhorar, dado o nível do roteiro, porém, são 12 episódios para desenvolver essa gororoba... ou simplesmente empurrá-la com a barriga até o final.

Status na peneira: Não.
-------------------------
~Canto da Sereia~
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc/Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen
Diretor: Haruo Sotozaki
Estúdio: ufotable
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 3ª temporada de Kimetsu no Yaiba.
 
Então...
ACABEI DE ME LEMBRAR... que ainda estou analisando o segundo arco da 2ª temporada deste anime. Sim, leitor, o famoso ARCO DO PUT— Distrito do Entretenimento (Adulto).

Ou seja, conforme o Cronograma 001.1, primeiro tenho que terminar a temporada em análise para começar a temporada vigente.

Traduzindo: vai entrar normalmente na programação do blog quando o Arco do Puto do Tengen Uzui acabar.

Para ninguém dizer que ignorei completamente este anime, bora ver o PV da Aniplex, o único liberado para o meu país.

QUAL A NECESSIDADE DE QUASE 3 MINUTOS DE TRAILER? EU TENHO O RESTO DO POST PRA FAZER, KIMETSU!

É aquela "recapitulação" vagabunda que fizeram nos outros arcos.
Pulei para a minutagem 01:38, pois tenho mais o que fazer. Ok, o trailer de verdade começa aos 01:49.

Fiquei sem paciência e abri o YouTube.
Trailer legendado em português (pela Crunchyroll) com 55 segundos de vídeo.

Ok, visto.
Que foi, leitor? Quer que eu fale sobre a animação do ufotable? Pra quê? É consenso entre toda a comunidade otaku, que os caras contratam os melhores profissionais para a sua "menina dos olhos" do momento. Se decair demais a qualidade, as vendas vão junto, então...

AGUARDEM AS ANÁLISES.
SIM, VÃO DEMORAR PRA CACETE.
Sabem quantos animes eu tenho acumulados? Então chorem comigo ou chorem sozinhos. Aqui é um lugar de choro.

Status na peneira: (Ver Cronograma 001.1) NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
-------------------------
My Love Story with Yamada-kun at Lv999/Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru
Diretor: Morio Asaka
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Namorado termina com namorada, porque se apaixonou por amiga de joguinho virtual. Para tentar voltar com o boy, menina pede ajuda de um jogador incrível de sua guilda e... o destino resolve ter outros planos para ela.

Rapaz... Eu queria tanto trabalhar nesse anime, só que não deu dessa vez.
 
Senti uma vibe gigantesca de Net-juu no Susume e isso me chamou a atenção.
Aí fui ler a sinopse e... Eu não sei se me sinto mal pela menina largada, pela Moriko de Net-juu que vivia a pressão de ainda não estar casada aos 30 anos... ou por mim que fico mendingando gema essencial no Genshin Impact (Hoyoverse).

Bom, bora assistir o trailer!
Assisti, ok, nada muito a declarar, quero assistir o primeiro episódio. É isso.

Músicas, elenco e outras informações técnicas no post de primeiras impressões!
 
Editado Junho/2023: Então, leitor...
O tempo foi passando e a minha vontade de assistir esse anime diminuiu consideravelmente. Vou colocar na lista de possível análise para Carnaval. Quem sabe até lá pareça mais empolgante.  

Status na peneira: Vou tentar. Não.
-------------------------
Skip and Loafer/Skip to Loafer
Diretor: Kotomi Deai
Estúdio: P.A.Works
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Caipira tem planos grandiosos para o Japão e por isso vai estudar em escola de prestígio da capital do país. Porém, como nem tudo nessa vida dá certo de primeira, ela acaba chegando atrasada no primeiro dia de aula e metendo os pés pelas mãos. Pelo menos encontra um menino bacana pelo caminho, mas que está tão ferrado de atrasado quanto ela.

Eu já tinha gostado desse anime quando vi o trailer pela primeira vez, mas também foi o caso de Yamada-kun, não consegui pegar esse anime para trabalhar...

AH! AS TRISTEZAS DESSA TEMPORADA DE ABRIL!

Bom, não dá para ter tudo na vida...
MENTIRA, DÁ SIM!
Se a revisora de legendas não pôde trabalhar, ao menos a blogueira de animes pode dar uma olhadinha, né?

Falando em "dar uma olhadinha", vejo muita gente falando bem desse anime, de como ele dá um quentinho no coração e uma sensação de paz, por isso estou com altas expectativas e acredito fielmente que todas serão atendidas.

Agora bora de trailer!
É, sociedade, VEM AÍ UM FORTE CANDIDATO A ENTRAR NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG.
Pelo PV 2, as cenas aleatórias que vi no Twitter e a sensação que eu tenho com esse anime, FORTÍSSIMO CANDIDATO. Eu sinto muito (porque provavelmente vai demorar PRA UM CARAMBA para sair análise, mas... cacete, que anime agradável).

Adorei o design de personagens e achei curioso o vermelhinho da bochecha ficar mais embaixo.

FOFO.
VAI PRA SEGUNDA PENEIRA!

Músicas, elenco e outras informações técnicas no post de primeiras impressões!

Status na peneira: SIM!
-------------------------
~Hora do Pitaco~
The Ancient Magus Bride Season 2/Mahoutsukai no Yome 2
Diretor: Kazuaki Terasawa
Estúdio: Studio Kafka
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 2ª temporada de Mahoutsukai no Yome.

Leitor, temos um sério problema.
Apesar de ter analisado a 1ª temporada, eu lembro de ter forçado a barra para continuar. Também trouxe os OVA's de Hoshi Matsu Hito/Those Awaiting Star e estou devendo aquela outra caralhada de OVA que lançaram posteriormente, que tem os cavalos pretos. (Ainda bem que a novela Pantanal da Globo acabou faz tempo)

Sinceramente não tenho vontade de continuar assistindo.
Acho bacana toda a inserção de folclore e misticismo europeu, além de gostar de como o roteiro desenvolve bem os personagens (se comparado com outras histórias que seguem o mesmo modelo de casal fera e humano).

Ainda assim, Mahoutsukai não conversa comigo e eu não tenho muita vontade de procurar conversar com ele.
Confesso que me sinto mal em "não me forçar a assistir mais a caralhada de OVA e ver pelo menos o episódio de estreia da 2ª temporada", porém, não tenho mais tanto tempo livre. E se não tenho esse tempo, por que gastá-lo com algo que não quero?

Aqui não tenho que bater metas ou me obrigar a fazer coisas que não tenho vontade, pois algum "patrão" ordenou que fosse feito. O blog é meu e segue o meu fluxo, então estou desistindo de Mahoutsukai.

"Kimono, uma vez você prometeu fazer análise da versão dublada. Isso também foi descartado?" - Olha, leitor, vou ser bem sincera com você, se Bungou 4 BR está onde está é porque eu AMO AQUELA BOSTA CAGADA E ESPARRAMADA POR TODO O BANHEIRO.

De qualquer forma, análise dos 3 episódios iniciais dublados de vários animes está nos meus planos. Quem sabe Mahoutsukai não entre no pacote?

A abertura é "Dear" de JUNNA e o encerramento é "Mubansou" de edda.

A todos que esperaram ansiosamente pelo retorno do anime, se divirtam e aproveitem!! o/

Status na peneira: Não.
-------------------------
Ranking of Kings: The Treasure Chest of Courage/Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako
Diretor: Yousuke Hatta
Estúdio: Wit Studio
Número de episódios: 10 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Adaptação do que não foi adaptado em Ranking of Kings?

Mais uma caso de anime que ainda estou analisando a temporada inicial.
EU TÔ CANSADA DE NÃO TERMINAR ESSES ANIMES LOGO, MAS EU NÃO TENHO TEMPO E FICO NESSA ESPIRAL DESGRA—

Bom, em vez de ficar me culpando, só vou assistir o trailer.
É, parece que aconteceu uma porrada de coisas e tô tomando uma porrada de spoilers. Sim, literalmente porrada no sentido de apanhar, não de quantidade.

Olha, leitor... TEM DOIS OLHOS NAS MINHAS LÁÁÁÁÁGRIMAAAAAAAASSSS!
INFERNO DE ANIME BONITINHO E SOFRIDO PRA CACETE!
VOU BOTAR RANKING OF KINGS NA FILA PRA FAZER POST! É ISSO! SHIROI SUNA QUE LUTE! -q

Meu Deos, eu tenho que terminar os animes que estou analisando...
COMO QUE EU CONSIGO TEMPO EXTRA SEM FERRAR MINHA SAÚDE, MEU DEEEEEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!
 
Enfim...
Quando eu terminar a 1ª temporada, esse aqui entra em seguida.

Status na peneira: (Ver Cronograma 001.1) NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
-------------------------
~Reservatório de Chorume~
The Dangers in My Heart/Boku no Kokoro no Yabai Yatsu
Diretor: Hiroaki Akagi
Estúdio: Shin-Ei Animation
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Hidive

Resumo da Kimono: Garoto aparentemente normal deseja matar a idol da escola. Mas com o convívio, os desejos assassinos dele se tornam outra coisa.

Eh?
JÁ CHEGUEI NO FINAL DO POST? ISSO É UM MILAGRE?! EU OUVI UM ALELUIA?!
Ah... Infelizmente se trata do "reservatório de chorume", então vou ter que escrever aqueles quatrocentos parágrafos que os otakus não gostam de ler, porque... Bem, quem é que gosta quando seus privilégios são cutucados, né?

Problema de vocês. Eu vim para bater a real.
 
Vou assistir o trailer e depois a gente discute sobre COMO a sinopse é perturbadora.

Certo.
A vibe do trailer, apesar do contexto, é bem bonitinha.
Ao que tudo indica, a interação entre a idol da escola e o garoto isolado vai mudando os sentimentos que eles têm, principalmente no caso do menino.
A apresentação é de que teremos um romance escolar.

Não seria problema nenhum um garoto mais isolado da classe, de repente, começar a interagir com a garota popular por conta de uma atividade específica, como cuidar da biblioteca. O "caso de polícia" são os sentimentos iniciais do menino.

Ele tem vontade de MATAR a idol.
Não é de brincadeira, não é socialmente e não é de beijinhos.
Ele quer matar no sentido literal da palavra.

Tanto é que o livro que ele aparece lendo no PV tem os kanjis 殺人 de "assassinar".
 
Por mais que talvez ele não tenha compreensão dos próprios sentimentos e interprete alguma admiração ou atração de uma forma distorcida, NADA é motivo para você pensar, planejar e/ou cometer um ato de violência desse tipo.

Como o design de personagens é bonitinho, fui ver do que se tratava essa história. O título me deixou com um pé atrás e a sinopse simplesmente tocou as sirenes de perigo.

Bom, ainda que haja um espectador pelo mundo que "não veja problema algum", afinal, é uma situação que não o afeta, é sempre bom lembrar, leitor, que vivemos no mundo real e no Brasil, onde uma mulher é morta a cada 6 horas pelos motivos mais estúpidos possíveis.

A mulher é vista como uma "coisa", não um "ser humano".
É uma propriedade, um objeto que serve para satisfazer os desejos dos homens. Para pessoas com essa mentalidade, é inconcebível que uma mulher queira terminar o relacionamento, não aceite apanhar por estar "errada" ou queira ter um pouco de liberdade sem ser monitorada 24 horas por dia.
 
Apesar de leis como a Lei Maria da Penha, que estipula uma punição adequada ao agressor e serve como um meio de desestimular a violência doméstica, sabemos que o sistema ainda não é perfeito. Falta mais fiscalização para o cumprimento da lei, como as medidas protetivas que são ignoradas pelos agressores, tratamento humanizado nas delegacias comuns ou mais delegacias da mulher, e, principalmente, uma mudança radical no pensamento da sociedade.

Nem todo mundo é naturalmente agressivo, muita gente repete um comportamento, pois foi ensinado assim e não vê por si só o estrago que causa.
 
Por isso, histórias como as do personagem Fred (Henrique Barreira) da novela Vai na Fé (Globo) trazem importância ao serem mostradas.
 
Em um dos capítulos, depois de um arco de muito machismo, Fred beija Guiga (Mel Maia) à força e isso gera um processo, movido pela moça.
Diante do juiz numa acareação, que é quando as duas partes envolvidas no processo sentam frente a frente e tentam entrar num acordo.

Uma das sentenças é que Fred frequente aulas para entender sobre violência e assédio e como isso afeta a vida das mulheres. É uma forma de trazer humanização à mulher e fazer com que o homem tenha empatia (se coloque no nosso lugar).

Curiosamente, logo depois da primeira aula, ele presencia uma cena de violência que poderia ser considerada algo "normal" dentro de um casamento: a truculência do marido com a esposa, por algum deslize que não merecia uma reação tão grande. Isso acontece quando ele vai visitar o amigo Rafael (Caio Manhente) e vê Clara (Regiane Alves) sendo humilhada por Theo (Emílio Dantas).
 
Se tem uma instituição que funciona no Brasil, ela se chama NOVELA. E é por meio dela que muita gente acaba "se educando" ou repensando melhor certos conceitos. Ela serve para gerar uma discussão, na maioria das vezes, saudável dentro de casa.

Antes que o leitor tente rebater dizendo que o anime não está dizendo para alguém ter o mesmo comportamento que o personagem, é importante pensar em alguns aspectos entre a série e a realidade.

Primeiro, a história é romantizada, ou seja, ela é pensada para que esse garoto com desejos assassinos acabe "amolecendo" e até tendo seus sentimentos transformados pelo convívio com a garota. A realidade não funciona assim.

Se você nunca teve uma paixão platônica, de fato não vai entender o problema, por isso vou explicar. Caso você já tenha sofrido com isso, pense bem.

O anime é um ambiente controlado, então, invariavelmente se o roteirista quiser, as coisas vão dar certo.
 
Na realidade, uma pessoa coloca expectativas em outra, criando uma fantasia na própria cabeça. A partir do momento que a pessoa que sofre de sentimentos platônicos tem sua fantasia confrontada pela realidade, ela perde o chão.

Nisso, ela pode ficar apenas frustrada, tentar se vingar ou achar que é possível mudar a opinião do seu desejo platônico.

Leitor, se você se confessou e a pessoa não deu espaço, não quer saber de você, não tem interesse, siga a vida. Chore, afogue as mágoas num pote de sorvete, toque todas as músicas de sofrência, vivencie essa situação e depois dê a volta por cima.

Tem gente que acha que um "não" é um "sim" revestido de mistério ou de charme.
Não é. Não force a barra. Não crie uma fantasia ainda maior.

Segundo, num mundo onde o machismo causa diversos estragos e mulheres são mortas principalmente por serem mulheres, é realmente saudável existir uma narrativa em que um garoto QUER MATAR a garota popular do colégio.

Independente se ele acha o comportamento dela irritante, tem problemas com popularidade de alguém em contrapartida com a sua inferioridade ou o que seja, nada, ABSOLUTAMENTE NADA, transforma uma história com essa premissa em algo realmente relevante. Parece apenas mais um meio de atacar alguém por uma frustração própria.

Se quer antagonizar a garota, em vez da "vontade de matar", por que não uma simples irritação? O garoto se irritar porque a menina é popular, todo mundo dá atenção para ela e ele não achar que valha tudo isso?

Dá para fazer o que a pessoa que criou essa história queria inicialmente, sem essa animosidade desnecessária.
Por mais que a história seja da demografia shounen (pensada para o público masculino criança e adolescente) e tenha romance subentendido, existem outras formas de mostrar como os meninos têm problemas para lidar com romance ou, neste caso, atração pelo sexo oposto.

"Ainn agora não pode nada! Tudo politicamente corre—" - Normalmente quem vem com esse discurso é uma pessoa privilegiada, que o máximo de violência que pode sofrer é um assalto e olhe lá.
 
Obviamente sofrer qualquer tipo de violência é ruim e não deveria acontecer, porém, a falta de empatia, de se colocar no lugar do outro e entender que pessoas diferentes têm problemas diferentes e devem ser olhadas com mais solidariedade, é a prova de que essa pessoa não evoluiu.

Não é questão de "politicamente correto", é questão do que é de fato correto.

Na maioria das vezes os homens são assassinados por outros motivos. Roubo que deu errado e a vítima morreu (latrocínio), acerto de contas, violência na área onde vive... Não é porque o homem é homem. É por causa de um celular, é por causa de dinheiro, de dívida de droga.

A mulher morre, porque não aceitou término de relacionamento, porque usou uma roupa que o homem julgou não estar adequada, porque deu oi para outro homem na rua mesmo ele sendo um conhecido/amigo/parente dela.

Quando dizemos que a "mulher morre por ser mulher", queremos que todos entendam que morremos por não sermos vistas como gente, e sim como propriedades, seres inferiores ou objetos de desejo.

Quando dizemos que todos devem combater o machismo, não quer dizer que queremos dizimar a população masculina ou cortar seus órgãos genitais. A gente só quer ser vista como ser humano, ter os mesmos salários, poder sair na rua sem ter medo de ser violentada independente do horário e da roupa. Queremos respeito e apoio.

Terceiro, uma obra de entretenimento pode influenciar comportamentos, reforçar estereótipos e perpetuar conceitos.

Mais uma vez, você que assiste as coisas apenas para se entreter, sem absorver os conteúdos nocivos e tudo isso passa batido, apesar de eu achar questionável, não estou falando com você.

Quem conseguir assistir esse anime (como é Hidive, não será por meios oficiais), pois acha a arte fofinha e condena esse primeiro comportamento tóxico do menino, também não estou falando com você.

Estou falando daquela parcela problemática do público, que precisa de acompanhamento psicológico e psiquiátrico por ter uma série de problemas que não consegue lidar, e que endossa o comportamento do personagem e não teria problema nenhum em fazer isso.

Sem falar, leitor, que o Brasil passou por recentes ataques a uma escola e uma creche. Apesar de não serem exatamente relacionadas entre si ou ao assunto do anime tratado aqui, não deixam de ser casos de violência em ambiente escolar.

É uma situação delicada.

Reflita com responsabilidade.

Nível de chorume: Romantização de violência contra a mulher não é entretenimento, não é brincadeira e não é aceitável.
-------------------------
Milkshake de flor de cerejeira com xarope de cereja
Assim como no post da temporada anterior, vou dar aquela "satisfação" para os otakus que gostariam de me ver comentando a LISTA INTEIRA de animes da primavera, mesmo sabendo que eu não tenho mais alma para esse tipo de encrenca.
 
Oshi no Ko: Mesmo que não estivesse no Hidive, sinceramente, zero vontade de assistir. Acho válida toda a crítica sobre a indústria de ídolos no Japão, a idolatria doentia dos fãs por esses ídolos e como se trata de "vender lindas mentiras" em cima da exploração física, mental e muitas vezes sexual desses artistas.
Enfim, fala-se muito na tal da AMC que estaria interessada em vir ao Brasil, por isso a retirada dos serviços do Hidive no país. (AMC comprou a Sentai Holdings, dona do Hidive - via JBox)

Dr. Stone: New World: Não vi temporadas anteriores. O que você estava esperando? Milagres?

Tonikawa 2nd Season: Idem a Dr. Stone.
 
Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Mashle: Magic and Muscles/MASHLE;
-My Clueless First Friend/Jijou wo Shiranai Tenkousei ga Guigui Kuru;
-
Rokudo’s Bad Girls/Rokudou no Onnatachi;
-Skip and Loafer/Skip to Loafer.

E que venha, mas não com tanta pressa, a temporada de rachar melancias no sol quente da praia mais linda!
 
>> PRIMEIRAS IMPRESSÕES <<
 
Por Kimono aquela que está sem paciência... - 28/04/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/