sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Animes da Temporada de Julho 2023

E aí, leitor?
 
Mal me recuperei das insanidades dos posts de início de temporada e primeiras impressões das temporadas anteriores e... JÁ TEM MAIS UM PRA FAZER!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, EU NÃO AGUENTO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!!
 
Minha preguiça é proporcional ao meu vício em animes. Enfim...
Bora conferir o que julho trouxe de bom para assistirmos.
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E agora temos QUATRO CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:
 
~Lista de Trabalhos~
A partir deste ano, teremos uma categoria somente para os animes em que trabalhei como revisora de legendas na equipe de localização na Crunchyroll. A lista completa de trabalhos desde 2021 está aqui.
 
~Canto da Sereia~ 
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com ASSISTO: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
ASSISTO" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
SOBRE NOVAS TEMPORADAS DE ANIMES JÁ ANALISADOS NO BLOG!!!
Desde o Cronograma 001.1, os animes serão listados aqui, mas não entrarão no post de primeiras impressões, indo DIRETAMENTE para a programação do blog quando existir possibilidade (vai demorar pra um caramba).
 
Raspadinha de melancia rachada!
Não é melancia cortada, É MELANCIA RACHADA NO PAU! NA PORRADA! NA MUTRETA! UMA MELANCIA ABERTA NA FORÇA DO ÓDIO!

Coitada, né?

Este texto poderá conter:
-Preguiça;
-Risadas escandalosas;
-Desespero;
-Reclamação;
-Falta de paciência;
-Surtos.

Bom, agora que todos os avisos foram dados, curta bem sua raspadinha de melancia rachada com o que virá ou... pegue seu lanchinho e vá molhar os pés no mar.
 
~Lista de Trabalho~
Bungou Stray Dogs 5
Diretor: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones
Número de episódios: 11 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 5ª temporada de Bungou Stray Dogs.

Então...
Como o blog está com muitos animes sendo analisados, tanto a 4ª quanto a 5ª temporada de Bungou estão na fila de espera.

Por enquanto, o que tem certa regularidade é a análise da dublagem brasileira de Bungou 4. Terminando o HAORI DUB e pelo menos dois animes que não tenham continuação (novas temporadas), aí a gente pode pensar em colocar na programação do blog.

De qualquer forma, como é continuação, Bungou entrará normalmente.
Quando isso acontecer, anunciarei nas minhas redes sociais (Instagram, Tumblr, Blue Sky). E você sempre pode conferir todos os animes ativos no blog na seção Animes.

Status na peneira: (Ver Cronograma 001.1) NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
------------------
Undead Girl Murder Farce/Undead Murder Farce
Diretor: Mamoru Hatakeyama
Estúdio: Lapin Track
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Cabeça decepada e viva busca ajuda de homem que faz parte de um show de horrores para encontrar o resto de seu corpo. Juntos, eles seguem para a Europa onde mora um inimigo em comum: aquele que roubou o corpo da detetive que só tem cabeça e que transformou o homem num monstro.

O anime que eu chamo carinhosamente de "cabeça na gaiola" e "A Farsa de Inês Pereira" (livro de Gil Vicente). O primeiro apelido deve ser óbvio, já o segundo é por conta da "Farsa" no título da série.
 
Eu estava muito ansiosa para ver essa história e foi ainda mais divertido quando entrei para a equipe de localização. Só assim para eu me forçar a ver os animes que tenho interesse, já que tempo é um negócio caótico na minha vida.
 
Enquanto escrevo este post, saíram apenas os 4 primeiros episódios. Sim, estou adiantando esse texto, pois sei que ele demora para ser feito.
 
O elenco de dublagem me interessa, a história é bem bacana, do tipo que eu certamente colocaria na programação do blog em outros tempos e... eu vou assistir o primeiro episódio!
 
Até porque, vendo a situação deste post, duvido que vá ter tantas opções para as primeiras impressões, sabe?
 
Bom, a conversa está boa, mas pelo menos um trailer eu tenho que ver para comentar aqui, certo?
 
Quarenta e seis segundos de PV2, eu vou dar na cara de alguém.
Foi basicamente sobre o primeiro caso da série, do assassinato da vampira.
 
Aí vou ver o PV1 e ele tem UM MINUTO E QUARENTA E QUATRO SEGUNDOS!
Me sinto ludibriada.
 
É BEM MAIS COMPLETO E MOSTRA UM MONTE DE GENTE E DE DUBLADOR! GOSTO!
Que trailer maravilhoso. Que elenco incrível. Que ação doida. Que animação bonita. Que arte bacana. QUE TUDO!
 
Eu realmente adoro Undead Farce.

Informações técnicas, como músicas, elenco de dublagem e fofocas de bastidores, serão comentados no post de primeiras impressões.

Status na peneira: ASSISTO!
------------------
Dekiru Neko wa Kyou mo Yuuutsu/The Masterful Cat Is Depressed Again Today
Diretor: Susuu Kudou, Katsumasa Yokomine
Estúdio: GoHands
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: O presidente da Agência de Detetives Armados de Bungou Stray Dogs morreu e reencarnou como um gato... Não, pera.
Saku trabalha numa empresa e nem sempre chega num bom horário em casa, mesmo assim, lá está Yukichi com um jantar caprichado e uma cervejinha trincando de gelada para a sua... dona? Tutora?

É.
Yukichi é um gato dono de casa.

Deixa eu explicar a piada.
O nome do gato dono de casa é "Yukichi" e o nome de sua dona/tutora é Saku Fukuzawa.
O nome do presidente da Agência de Detetives Armados em Bungou é: YUKICHI FUKUZAWA (e ele gosta de gatos).

Cinquenta anos segurando essa informação que corroeu meu cérebro.
SERÁ QUE MAIS ALGUÉM QUE ASSISTE BUNGOU REPAROU NISSO?!
 
Enfim... Eu vim pelo gato grande dono de casa e estou ficando pelos boletos.
QUE EXECUÇÃO HORROROSA DE ANIMAÇÃO.

É feio que dói na alma e causa desgosto.
Eu nem sabia quem raios era esse estúdio GoHands e agora ficarei traumatizada pelo resto da minha vida.
 
A ideia da movimentação de câmera até pode ser boa, só que a execução é grotesca, com proporções estranhas e uma movimentação bizarra entre personagens e cenário. É o mesmo que acontece no anime da menina que esquece os óculos, que também sofre nas mãos desse estúdio.

Sem falar que algumas cenas dão medo, como quando o Yukichi arrasta a Saku para tomar banho ou trocar de roupa e dormir, parece que o assassino está levando um corpo para desova.

Fora essa coisa tenebrosa, a história até que parece bacana.
No momento, tenho achado bem chatinho. Acredito que a abordagem da equipe com a trama foi bem errada e transformou algo que poderia ser super fofo e bacana em um monte de qualquer coisa com sequências horrendas de animação.

A ideia de um gato dono de casa grandão é fascinante. E o Yukichi é bem fofo e dedicado, então amá-lo é algo fácil de fazer. Entretanto, as péssimas escolhas da equipe vão cansando o espectador. Mesmo como slice of life não me parece tão interessante.

Então, bora passar raiva vendo o trailer, porque o primeiro episódio disso eu não estou nenhum pouco a fim de ver.

Vamos de PV2, porque tem 2 minutos e alguns segundos de sofrimento.
Muito uso de 3D desnecessário, querendo dar uma de rolê cinematográfico.
Jujutsu Kaisen 0 fez isso sem ficar grotesco e na tela de cinema ainda ficou super bonito.

Gente, o ângulo colonoscópico e a boneca andando estranho com um cenário se movendo de forma estranha.
Eu amo quando o Yukichi mexe as orelhas, É TÃO FOFO!
Esse anime me fisgou por causa desse gato. EU SOU COMPLETAMENTE OTÁRIA POR GATOS!

OS ARBUSTOS EM FORMA DE GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO!
YUKICHI, EU TE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Bom, como já adiantei que não estou a fim de ver um episódio disso além do meu trabalho, vamos passar as informações técnicas!

A abertura é "Uryou Mon ni wa Fuku Kitaru" de somei e o encerramento é "Hakai Zenya no Koto" de asmi.
Eu não lembro de nenhuma das duas músicas, só da animação. O encerramento é muito bem feito e usa de forma competente a movimentação de câmera que eles são incapazes de usar direito nos episódios.

A Saku Fukuzawa é dublada pela Yui Ishikawa.
Seus principais papéis são: Enterprise de Azur Lane (Bibury Animation Studios), Mikasa Ackerman de Shingeki no Kyojin, Violet Evergarden de Violet Evergarden (Kyoto Animation), Minori Ichinose de Tropical-Rouge! Precure, Fuyutsuki de The Ice Guy and His Cool Female Colleague, YoRha 2-gou B-Gata de NieR:Automata Ver1.1a (A-1 Pictures), Chiyu Haebaru de Shiroi Suna no Aquatope, Seiko Fuji de Police in a Pod.

O Yukichi é dublado pelo Hiroki Yasumoto.

O elenco ainda conta com: Miyu Irino, Katsuyuki Konishi, Jun Fukuyama, Youko Hikasa (Utahime Iroi de Jujutsu Kaisen) e Ayana Taketatsu (Nino Nakano de The Quintessential Quintuplets - Tezuka Production).

Fofocas de bastidores não tenho muitas e spoilers nem valem tanto a pena.
O que posso dizer é que a equipe responsável por Dekiru Neko é a mesma que fez My Clueless First Friend.

Status na peneira: Não.
------------------
Okashi na Tensei/Sweet Reincarnation/Doce Reencarnação
Diretor: Naoyuki Kuzuya
Estúdio: SynergySP
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Pâtissier prodígio morre ao ser esmagado por uma escultura de açúcar numa competição e reencarna num mundo que... ele faz mais negociações e luta com bandidos, do que cria doces como sugere o nome do anime. É basicamente uma enganação. EU QUERO O PROCON NOTIFICANDO O JAPÃO AGOOOOOOOOOORA! ESSA REENCARNAÇÃO NÃO É NADA DOCE!

Não tem um membro na equipe de localização deste anime QUE NÃO TENHA SE SENTIDO ENGANADO!

A gente achando que ia ter um monte de doces e... treta, magia, treta, luta, treta, magia, drama, treta, mais treta, UMA TORTA DE MAÇÃ (bonka), UM VIDRO DE COMPOTA DE MAÇÃ (bonka), negociação, carta armadilha virada para baixo em modo de defesa, treta, negociação, ideia para ganhar dinheiro, magia, treta e por aí vai.

De vez em quando o reencarnado pensa em doce, que é para não sair totalmente do personagem. E de resto... TRETA E MAGIA.

Isekais já me decepcionaram, mas este foi fundo.
EU PREVIA UM CAMPFIRE COOKING DE DOCES E GANHEI... treta, negociação e magia.

ESTOU SEM ÂNIMO.

PV2 com um minuto e quarenta e dois segundos, que é para exaurir a minha alma logo e colocar no processo para o PROCON.
Piada: Tem algumas cenas de doces e o resto é treta, negociação, carta armadilha virada para baixo em modo de defesa e outra em modo de ataque, magia e treta.

QUANDO QUE SAIU ESSE PV2 QUE EU NÃO VI? Ou será que me deixei levar pelo "sweet" (doce) do nome e não percebi que se tratava de uma cilada?

Enfim... A única coisa doce que não envolve doce aí é a voz de gostoso do pai do protagonista. CERTÍSSIMA AQUELA SENHORA QUE RESOLVEU FUGIR PRA CASAR COM ESSE LORDE POBRE, MAS GOSTOSO! *revoltada pela quantidade baixa de doces nesse anime*

Bom, como só tem Undead Farce na lista da segunda peneira, vou incluir esse aqui para fazer volume.
 
Informações técnicas, como músicas, elenco de dublagem e fofocas de bastidores, serão comentados no post de primeiras impressões.

Status na peneira: Vou tentar.
------------------
Sugar Apple Fairy Tale Part 2
Diretor: Youhei Suzuki
Estúdio: J.C.Staff
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 2ª parte de Sugar Apple Fairy Tale.

Bom... Retornou, né?
Agora, como mestra do açúcar prateado, Anne Halford quer tentar retomar a asa de Shall Fen Shall para que ele possa ser livre novamente.

Entretanto, essa missão pode não ser tão fácil, já que tudo aconteceu por um acordo entre Bridget e o próprio Shall.

A sorte é que o esquerdomacho do Ateliê Paige, Elliott Collins, tem uma ideia inusitada e obviamente complicada.

Essa seria uma boa sinopse sobre o retorno de Sugar Apple.
Por enquanto, posso dizer que a história deu uma melhorada, as músicas são menos irritantes e TEM MUITA COISA LOUCA PARA ACONTECER AINDA!

Então, quem for seguir nesse rolê, boa sorte! o/

A abertura é "Surprise" de Rei Nakashima e o encerramento é "door" de Nao Toyama. Bem melhores que os da primeira parte.

Algumas adições ao elenco: Soma Saito, Nobuhiko Okamoto, Kouji Okino (Tetsutetsu de Boku no Hero Academia 2), Shouya Chiba (Sigma de Bungou Stray Dogs 4), Atsushi Tamaru (Akira Kunimi de Haikyuu!!).

Status na peneira: Não.
------------------
Mononogatari Part 2/Malevolent Spirits: Mononogatari Part 2
Diretor: Ryuiichi Kimura
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 2ª parte de Malevolent Spirits: Mononogatari.

SIMPLESMENTE O ANIME COM A MELHOR ABERTURA DA TEMPORADA.
Sim, eu gosto de música de s...einen de lutinha. Sim, esse anime é "seinen", gente. EU SEMPRE ESQUEÇO QUE É SEINEN!
Na real, é um seinen de romance de lutinha. SIMPLESMENTE PERFEITO!
 
E eu menti de forma horrorosa, dizendo que Mononogatari seria o novo Vanitas.
Editado: Fui conferir e eu disse que Campfire Cooking seriam eu novo queridinho no lugar de Vanitas. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Anime bom é o que não falta para entrar na programação.
 
Por incrível que pareça, leitor, eu sou mesmo uma pessoa responsável e por isso estou adiantando os animes mais antigos em análise no blog.

Como nem terminei a primeira parte de Mononogatari... Melhor dizendo, SEQUER COMECEI, né? Quando terminar, essa parte entra normalmente na programação, ok?

Enquanto isso vou escutar "Ta ga Tame" de Megatera Zero em loop até enjoar.

Status na peneira: (Ver Cronograma 001.1) NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
------------------
~Canto da Sereia~
Jujutsu Kaisen 2
Diretor: Shouta Goshozono
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 23 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: 2ª temporada de Jujutsu Kaisen.

AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
É realmente necessário escrever alguma coisa aqui?
Eu fiz um edital dizendo que esse anime ia passar na frente de todo mundo e ele já está sendo analisado semanalmente.

Não tem o que discutir, não tem o que dizer, não tem o que fazer e nem o que sentir. POIS EU NÃO SINTO UM PINGO DE REMORSO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Uma vez fugitiva de manicômio, para sempre fugitiva de manicômio.

Status na peneira: Na programação!
------------------
~Hora do Pitaco~
Watashi na Shiawase no Kekkon/My Happy Marriage/Meu Casamento Feliz
Diretor: Takehiro Kubota
Estúdio: Kinema Citrus
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Netflix

Resumo da Kimono: Conhece a história da Cinderela? Pois bem, é mais ou menos a mesma coisa. Tirando que em vez de baile e sapatinho de cristal, ela é oferecida para um casamento arranjado com um par que tem a fama de ter rechaçado cada candidata a esposa. Entretanto, com essa "Cinderela" japonesa será diferente e ela terá um casamento feliz.

Eu me recuso a assinar um serviço que tem uma parcela ainda bem pequena de animes e trabalha majoritariamente com séries americanas. EU NÃO VEJO ESSAS SÉRIES, EU SÓ VEJO ANIME! PRA QUE ASSINAR UM SERVIÇO QUE EU NEM VOU UTILIZAR TOTALMENTE?

Olha que eu sou trouxa, mas não nesse nível... Além do mais, a assinatura vai custar um dinheiro que eu prefiro gastar comprando mantimentos. (Lembra? Foram 4 anos de desgoverno mais 2 anos de golpe, o Brasil está tentando organizar a casa agora.)
 
Vi o PV2 da versão da Netflix e o PV3 normal e preciso confessar para vocês que eu esperava muito que o anime viesse pela Crunchyroll. Só que alguns meses depois de conhecer essa história, descobri que seria exclusivo da Netflix e eu nunca odiei tanto a falta de monopólio num serviço.
 
Bom, o melhor é que as pessoas possam escolher os serviços com o melhor custo-benefício, por isso monopólio é naturalmente algo ruim... MAS, CARA, A NETFLIX PISA NO MEU CORAÇÃO COM GOSTO! PODIA ME CONTRATAR, SABE? SOU REVISORA DE LEGENDAS E—

Quem for otaku, gostar de romance com drama e for assinante da Netflix, recomendo que dê uma olhada. Fiquei sabendo que o anime também está recebendo dublagem em português, então é vitória para todos os lados.
Além disso, lembro de ver trailers de um filme live-action em meses anteriores. Não sei se já saiu, se vai sair, se ia para streaming ou cinema.

De qualquer forma, eu sempre vou preferir a versão animada e legendada, pois... DUBLADORES JAPONESES, SABE? Sou muito otaku de dublagem.

Já que infelizmente não poderei assistir nem o primeiro episódio, vou passar as informações técnicas.

A abertura é "Anata no Soba ni" de Riria e o encerramento é "Vita Philosophica" de Kashitarou Itou.

Miyo Saimori, a "Cinderela", é dublada por Reina Ueda.
Seus principais papéis são: Kanao Tsuyuri de Kimetsu no Yaiba, os irmãos Raino, Amano e Kazeno Sumire de Rokudo's Bad Girls, Lemon Irvine de MASHLE, Ruri de Dr. Stone (TMS Entertainment), Eléonore Bonnefoi de Parallel World Pharmacy, Hane Sakura de Bakuon!! (TMS Entertainment), Shuka Karino de Darwin's Game (Nexus), Mira Yurizaki de Dimension W (Orange, Studio 3Hz), Kisa Souma de Fruits Basket (2019), Lily de Net-juu no Susume., Yuu de Malevolent Spirits: Mononogatari.

Kiyoka Kudou, o futuro marido da "Cinderela", é dublado por Kaito Ishikawa.

O elenco ainda conta com: Ayane Sakura (Fiona Frost de SPY x FAMILY), Hiro Shimono, Mamiko Noto (Prospera Mercury de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury - Sunrise), Akira Ishida, Koutarou Nishiyama (Ryuuichi Kashima de Gakuen Babysitters), Ryouhei Kimura.

Status na peneira: Não.
------------------
~Reservatório de Chorume~
Como tem muita porcaria e é majoritariamente porcaria genérica, eu não perdi meu tempo garimpando lixo, afinal, este blog não é uma cooperativa de reciclagem para separar o que vai para o aterro sanitário e o que pode ser aproveitado.

Você quer bater sua punheta? Vai encontrar um meio.
Então seja feliz e me deixe em paz.
    
Depois do calor, os tufões!!!
Assim como no post das temporadas anteriores, vou dar aquela "satisfação" para os otakus que gostariam de me ver comentando a LISTA INTEIRA de animes de verão, mesmo sabendo que eu não tenho mais alma para esse tipo de encrenca.

Bleach: Vocês gostam de Bleach, eu não. Sejam felizes.

ZOM 100: Vocês gostam de zumbi, eu não. Sejam felizes.

Mushoku Tensei II: Eu assisti a primeira temporada? Não. Obviamente não verei a segunda. Fica a dica.

Horimiya: Piece: Eu assisti a primeira temporada? Não. Obviamente não verei a segunda. Fica a dica. [2] <- No caso, não é bem uma seguuuunda temporada, é um "ganhamos dinheiro com a primeira leva e como não adaptamos tudo, agora queremos mais dinheiro".
 
Goblin Slayer II: Anime que fetichiza estupro. Merecia que o autor e quem aprovou essa merda fossem [censurado para evitar processo, apesar de eu estar corretíssima no que desejo de ruim].
 
Guria que perdeu o óculos, máquina de vendas reencarnada, veterana tampinha, Santa Cecília e o Padre, e os isekais genéricos: Não, obrigada.
 
Outros animes "qualquer coisa" que voltam com segunda temporada: Eu assisti a primeira temporada? Não. Obviamente não verei a segunda. Fica a dica. [3]
 
Teremos primeiras impressões de:
-Undead Girl Murder Farce;
-Okashi na Tensei/Sweet Reincarnation/Doce Reencarnação.
 
E que venha a temporada das folhas alaranjadas caindo no chão e formando um lindo tapete outonal.
 
 
Por Kimono aquela que gostaria de saber onde encontrar ânimo para fazer esse tipo de post... É tanto anime ruim no meio da temporada... - 11/08/2023

3 comentários:

  1. Bleach é daora, oque te fez n curtir????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonez!
      Então... Eu vivi a febre Bleach quando lançaram mangá aqui, até cheguei a colecionar e assistir dublado em português, só que comecei a ter contato com mais tipos de animes, que me interessaram bem mais.
      Bleach não é ruim, ele só segue a receita básica de shounen de lutinha, que é um gênero que eu gosto. Acontece que muita enrolação e sagas eternas, tipo Dragon Ball, me cansam exatamente por eu ter vivido a época dos shounen de lutinha clássicos, como DBZ, Cavaleiros do Zodíaco e etc.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
    2. Compreensível
      Bleach segue bastante esse padrão da lutinha

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/