segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Animes da Temporada de Julho 2022

E aí, leitor?
Ansioso pela Temporada de Outubro?
 
Eu também! Pena que tenho certeza que o post dela só vai sair lá pra novembro ou dezembro... Sim, estou sendo pessimista.
 
Bom, não importa!
Vamos descobrir os bons, ou nem tão bons assim, animes que passaram pela Temporada de Verão!!!
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
SIM" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.
 
A melancia estava no congelador
Excepcionalmente NESTA TEMPORADA não teremos o "Reservatório de Chorume".
Por quê? Porque os animes que entrariam nessa categoria são os ecchi padrãozinho e bostinha, então não vou perder meu tempo batendo neles.

Enfim... Este texto poderá conter:
-Animes que estou trabalhando na equipe de localização;
-Sentimentos complexos;
-Preguiça;
-Cansaço;
-Surtos com dubladores, pois sou otaku de dublagem!

Agora que você já sabe os perigos que encontrará a seguir, continue ou pare imediatamente e escolha outro post lindo para ler neste blog.
 
~Canto da Sereia~
Isekai Yakkyouku/Parallel World Pharmacy
Diretor: Keizou Kusakawa
Estúdio: Diomedéa
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime.

Resumo da Kimono: Importante pesquisador da área farmacológica morre por excesso de trabalho e reencarna no corpo de um nobre de 10 anos atingido por um raio. Agora ele tem poderes incríveis e... resolve melhorar a saúde do império onde mora, criando medicamentos e trazendo tratamentos e conhecimentos do seu mundo para seu novo lar!

Acho que a maior piada é o fato de eu, uma pessoa que não gosta de isekais, estar trabalhando num isekai.

Só que, leitor, este é com certeza o anime que mais me surpreendeu na temporada. Pensei que iam enfiar um monte de fanservice e que eu teria que fazer como RPG Real Estate e implantar mentalmente boletos em cada cena desnecessária.

Porém, para o meu extremo choque... ESSE ISEKAI É BOM DEMAIS!
Não só isso! Traz uma mensagem muito importante sobre saúde e cuidados que devemos ter diante de doenças perigosas.

Como analisei a 1ª temporada de Hataraku Saibou, que tinha essa temática médica, OBVIAMENTE não poderia deixar meu lindo Isekai Pharmacy ser ignorado no blog!

Sério, vocês não sabem como estou fascinada com esse anime...
E acho que ele termina essa semana, se eu não estiver muito enganada. ohoho

Enfim, a conversa está boa, mas vamos ao trailer!!!

Como você sabe se a blogueira é trouxa?
Ela chora com o trailer de mais de dois minutos de um anime que ela trabalha.

O mais engraçado é que, quando chega a época de selecionar os animes para fazer, eu olho todos os trailers, leio com atenção as sinopses do MAL e tento fugir a todo custo de algo que tenha ecchi, fanservice ou assuntos que não sejam agradáveis para mim.

O engraçado é que não faço ideia se vi todos os trailers de Isekai Pharmacy ou só o mais longo... Só sei que atirei completamente no escuro e fui incrivelmente surpreendida.
 
Sim, pretendo analisar a temporada completa de Isekai Pharmacy no blog, pois acho que a mensagem que ele traz é importante demais.
 
Sendo assim, acaba se tornando o segundo isekai a passar por aqui, junto com My Next Life a a Villainess: All Routes Lead to Doom!.

Espero ansiosamente que anunciem uma segunda temporada para o isekai da farmácia. Estou torcendo por isso!!!

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.

Status na peneira: SIM!
----------------------
~Hora do Pitaco~
Kumichou Musume to Sewagakari/The Yakuza's Guide to Babysitting
Diretor: Itsurou Kawasaki
Estúdio: feel., Gaina
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime.

Resumo da Kimono: Chefe de clã yakuza está cansado dos rompantes violentos de seu gerente e resolve colocá-lo num trabalho que exige controle emocional e responsabilidade. Eis que Tooru Kirishima, o "Demônio da Sakuragi", vira babá da filhinha do chefe, a pequena Yaeka Sakuragi.

Bom, acho que já comentei em temporadas passadas, mas não custa nada reforçar a informação: eu gosto de fofura e gosto de elenco de dublagem, me dê os dois e uma história minimamente bem desenvolvida e a gente pode conversar.

E já que a Netflix pegou o yakuza dono de casa, nada mais justo que a Crunchyroll ficasse com o yakuza babá. *abafa os risos*

Tudo bem que lá eles têm o Kenjirou Tsuda dublando o mafioso e aqui... Bom, aqui a gente tem o Yoshimasa Hosoya. Não é ruim, mas... falta aquela intensidade, sabe? Adoro aquele vozeirão do Tsuda. Gostoso demais.

Esse com certeza foi um dos animes que eu estava muito neurótica para trabalhar. Provavelmente sairia no tapa com meus colegas de equipe de localização por Yakuza Babysitting. Ninguém ousaria desejar a minha creche yakuza ou apanharia até pedir arrego.

Palhaçadas à parte, pretendo assistir pelo menos o primeiro episódio do anime.
Uma possível análise episódio a episódio talvez não fosse tão interessante, pelos mesmos motivos que dei em Shachiku-san: é fofo, agradável de assistir e higiene mental, porém, sem grandes comentários a serem feitos.

É o tipo de série que você pode assistir durante um final de semana (nesta semana termina, aí dá para maratonar) e curtir. Não existem grandes reviravoltas que rendam um compilado de análises.

Sem falar que o blog Netoin! já faz maravilhosos comentários sobre Yakuza Babysitting.

Ou talvez dê a louca na blogueira e um dia ela faça um Haori, como prometido nas primeiras impressões da primavera (com Heroines Run The Show)!

Mas, assim, não esperem em pé ou sentados, melhor deixar na gaveta e daí no dia que sair, todo mundo se empolga ou não.

Ah sim, leitor! Já ia esquecendo... Os refrescos trailers!
Delícia, tem 500 vídeos e alguns deles são de personagens específicos.
BOM, COMO EU NÃO TENHO MAIS NADA PRA FAZER...

Bora de chefe do clã primeiro!
Sou trouxa do Ryota Takeuchi.
QUE VOZ! HOMEM, PARA DE MATAR A GENTE ASSIM!!!

Agora o Sugihara!
TROUXA DO KAITO ISHIKAWA? SEMPRE! CONTE COMIGO PRA TUDO, KAITINHO!!!

Gente...
Encontrei um vídeo de 2019 do Hosoya e do Kaitinho conversando como se fosse um áudio drama, mas... DOIS MIL E DEZENOVE... Estou em choque.

A gente pode pular o Masaya? Prefiro o Jun Fukuyama em The Vampire Dies in No Time...

Ah, um Rei que não irrita a gente!!!
Wataru Hatano fazendo voz fofinha... Adoro!!!

Hora do Hosoya!
É, acho que não perde pro Tsuda de mafioso não...

Aoi do Tomoaki Maeno!!!

Vou pular a Yaeka, pra gente pegar o trailer do Hiroshi Kamiya, depois vou pro PV principal.
 
HIROSHI KAMIYA, ÔME, PELAMOR DE DEOS MATOBA, CONTINUA PEGANDO PAPEL EM ANIME, PORQUE É SEMPRE UMA BÊNÇÃO OUVIR A SUA VOZ! OBRIGADA, DE NADA, VOLTE SEMPRE! *emocionadíssima*

Bom, é isso...
Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.

Status na peneira: Vou tentar.
----------------------
Hataraku Maou-sama!!/The Devil is a Part-Timer!! Second Season
Diretor: Daisuke Tsukushi
Estúdio: Studio 3Hz
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll e Funimation

Resumo da Kimono: 2ª temporada de Hataraku Maou-sama!.

Por que esse é o único anime de nova temporada neste post?
Overlord eu não assisti e muito menos tenho vontade.
Orient é ruim que dói.
Classroom of the Elite também não vi e muito menos tenho vontade.
Etc, etc, etc...

Como Hataraku Maou teve 1ª temporada comentada no blog, estou aqui de pá na mão para retornar esse defunto à sua cova! Ô anime chato, sem graça e com piadas ruins! QUEM MANDOU VOLTAR DOS MORTOS?

O anime mudou de estúdio (saiu da White Fox e foi para a Studio 3Hz) e de direção (o diretor anterior era Naoto Hosoda).

Pelo que vi no trailer parece que mudaram o designer de personagens, porque o Maou está diferente. Aliás, a arte de todos os personagens parece um pouco diferente. Isso não é um problema, é apenas algo que notei.

Não acredito que meteram o Takehito Koyasu nessa empreitada... Merecia anime melhor, Koyasu...

Enfim...
Apareceu uma NENÊ super fofinha que diz ser filha de um trabalhador de fast-food e de uma moça do telemarketing. Por acaso, Maou e Emi que se odeiam de paixão e estão aí para frustrarem o ship Maou e Chiho.

A abertura é "WITH" de Minami Kuribayashi e o encerramento é "Suikyou no Sekai" de Marina Horiuchi.

O elenco se manteve o mesmo e ganhou adições, como o já citado Takehito Koyasu, e Natsuki Hanae e Kikuko Inoue (Macrófago de Hataraku Saibou).

Quem não assistiu a 1ª temporada, por enquanto, parece que não dá para ver em nenhum lugar de forma oficial. Eu mesma, quando fiz a análise anos depois da estreia, vi por fansub.

Talvez no futuro venha para a Crunchyroll, só que não dou como certo.
Japoneses, né? Eles negociam de formas complexas...

Aos que assistiram a 1ª temporada e estavam animados por uma continuação, se divirtam e aproveitem para ver a versão dublada em português também! o/

Status na peneira: Não.
----------------------
Lycoris Recoil
Diretor: Shingo Adachi
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime e ele recebeu dublagem brasileira!

Resumo da Kimono: Cafeteria aconchegante tem quatro funcionárias adoráveis. Duas delas são assassinas de uma agência ligada ao governo, uma é beberrona e ex-membro da parte de inteligência dessa agência e a quarta... É FOFA! Conheça um Japão que preza pela paz... acima de tudo.

Em toda temporada que trabalho, existe um anime que dá muitas dores de cabeça e Lycoris é o título do verão. Infelizmente todos os motivos são protegidos por confidencialidade, mas olha... SOFRO.

Minha única diversão é quando toca a música de encerramento... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Que maldade, né? Eu me divirto também com as cenas de ação, pensando nos tweets que o Sakuga Brasil vai fazer sobre elas.

Além disso, a história é bem divertida e interessante, melhor desenvolvida que Tokyo 24, por exemplo. Sim, eternamente baterei em Tokyo 24 e sua pomposidade de querer falar difícil e no final não conseguir nem mijar direito no penico.

Garanto pelo menos o primeiro episódio assistido.
Se a partir daí o negócio vai desembocar para análise episódio a episódio... REZEM PARA CHISATO LINGUARUDA! VAI QUE VOCÊ ALCANÇA SEU OBJETIVO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
 
Certo, certo, hora do trailer e de tentar lembrar como fui me enganar com esse anime. EU ACHEI QUE IA SER UMA CAFETERIA COM MENINAS COM ROUPAS LEGAIS E QUE FAZIAM ALGUM SERVIÇO POR FORA... Mas não do jeito que Lycoris apresentou. Me senti enganada, sabe? De qualquer forma, foi um bom engano.

Ah... Acho que vi o PV1 só...
Os outros têm a Takina e a Chisato com armas. *chorindo*

Uau...
O PV 3 é cheio de spoiler, maluco...
E, pior... spoiler de episódios recentes, spoilers importantes sem contexto... PV3, SEU DOIDO, OS SPOILERS NA CARA DAS PESSOAS!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, FOI TANTO SPOILER QUE EU FIQUEI EM CHOQUE!

Bom, bora deixar o resto dos rolês para o post de análise da estreia! o/

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.

Status na peneira: Vou tentar.
----------------------
Bucchigire!/Shine On! Bakumatsu Bad Boys
Diretor: Tetsuo Hirakawa
Estúdio: Geno Studio
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: A polícia do shogunato japonês, o Shinsengumi, é atacado por algo desconhecido, deixando apenas um sobrevivente. Para proteger a capital Kyoto, agora sete criminosos serão colocados no lugar dos outros membros.

Eu não manjo muito desses rolês de Shinsengumi e História do Japão, mas como assisti uns Touken Ranbu aí, acabei pegando mais ou menos a linha do que seria.

Como eu fiquei curiosa, resolvi incluir aqui para ao menos assistir o trailer e, quem sabe, o primeiro episódio.
 
Vou assistir o PV1 e o PV2.
 
TOSHIYUKI TOYONAGA. TUDO BEM COM VOCÊ? SEMPRE DELICIOSO OUVIR A SUA VOZ, QUERIDO. APAREÇA SEMPRE!
 
Já comecei a chorar... por causa de dublador.

É...
Assim... Não empolguei, porque... eu sou uma pessoa com preguiça de História.
Mesmo sendo de Humanas e indo bem na matéria, confesso que o meu grande rolê é folclore japonês mesmo. Se não está relacionado, eu tenho preguiça.

Se bem que o elenco de dublagem parece bem BÃO.

O personagem do Toyonaga é o chefe dos Shinsengumi. Ele que pega os sete criminosos pro rolê.

Gente, as espadinhas brilham... Virou Star Wars (George Lucas).
E essa vai ser a única referência nerd, porque... eu não sou nerd, eu sou otaku.
Tudo bem que somos todos ESTRANHOS, só que estou virada para o lado japonês da conversa.

Ah é, acabaram os trailers...
Assim... Não é a coisa mais animadora da vida, mas... QUERO VER O PRIMEIRO EPISÓDIO SÓ PRA CHORAR COM A VOZ DO TOYONAGA AO BATER NOS CRIMINOSOS... que não querem aprender a ser Shinsengumi.

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.

Status na peneira: Vou tentar.
----------------------
Yurei Deco
Diretor: Tomohisa Shimoyama
Estúdio: Science SARU
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime.

Resumo da Kimono: Num mundo onde a moeda corrente é o "Amor" (basicamente a quantidade de likes que alguém acumula) e que dita o valor das pessoas, Berry está mais interessada no misterioso Fantasma Zero.

Mal sabe ela que um problema no sistema fará com que encontre verdadeiros "fantasmas" e descubra mais sobre ilha onde mora: Tom Sawyer.

Confesso que depois de Eizouken, fiquei tentada a ver mais trabalhos do estúdio Science SARU. Gosto muito do design de personagens deles, por isso fiquei de olho em YUREI DECO.

Como alguém que assistiu praticamente o anime inteiro (estou escrevendo antes de fazer o episódio final), acho que vale a pena comentar a estreia e até dar alguns spoilers no estilo das primeiras impressões de abril 2022.

Bom, bora ver o PV.
Aos prantos... Porque eu adoro a música da abertura, me divirto horrores com o Hack e sou trouxa pelo Finn por causa do dublador dele, o Miyu Irino.

Eu estou muito além da salvação, leitor.
Se eu virar otaku de uma terceira coisa, acho que São Pedro revoga meu espaço no Paraíso por ser otaku demais. Já sou otaku de animes e de dublagem, chega, né?

Enfim...
Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.

Status na peneira: Vou tentar.
----------------------
Totsukuni no Shoujo (2022)/The Girl from the Other Side
Diretores: Yuutarou Kubo, Satomi Maiya
Estúdio: Wit Studio
Número de episódios: 3 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
OBS: Trabalhei na equipe de localização deste anime.

Resumo da Kimono: Garota entra em território de criaturas estranhas e é resgatada por um deles. O Mestre e a pequena Shiva agora precisam conviver e encontrar uma vila de humanos, onde ela possa ficar.

RISOS.
Eu esqueci completamente desse anime.
 
Como ele não constava na temporada de verão do MAL, simplesmente ignorei.
Daí fui ver o simulcast da Crunchyroll e o bonito estava lá.
Acontece que ele saiu como temporada de primavera, já que saiu no Japão em março deste ano.

Bom, eu não pretendo fazer primeiras impressões por se tratar de uma série de OVA's separada em três episódios... e que não fazem sentido algum.

O problema é que para entender a história desses OVA's, você precisa ter lido o mangá. Lá constam informações importantíssimas e que preenchem as lacunas deixadas pela animação.

Por conta disso, eu não recomendo que você assista se não leu o mangá, pois foi exatamente o meu caso. NÃO ENTENDI NADA DE NADA. Me senti um protagonista trouxa de shounen de lutinha, que diz "entendi... entendi foi nada!".

Sim, parte do entretenimento é a história e se você não entende fica difícil, né?
Tudo bem que a voz linda do Jun Fukuyama recompensa, mas... CACETA! FIQUEI REVOLTADA!

Está muito caro comprar mangá, irmão, por que tu acha que eu só assisto anime?
Pagar por streaming sai mais em conta, já que você tem uma variedade gigantesca de títulos, enquanto uma só edição de mangá... vale o dobro de uma assinatura mensal da Crunchyroll, por exemplo.

A única música é a de encerramento: "Touch of Hope" de Yui Makino.

O Mestre é dublado por Jun Fukuyama.
 
A Shiva é dublada por Rie Takahashi.
Seus papéis de destaque são: Megumin de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Tsugumi Hattori de Orient, Emilia de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Ena Saitou de Yuru Camp (C-Station), Takagi de Karakai Jouzu no Takagi-san (Shin-Ei Animation), Shino Kiryuu de Kanojo mo Kanojo (Tezuka Productions).

Status na peneira: Não.
----------------------
Picolé de melancia!!
Acho tão bonitinhos aqueles picolés em forma de fatia de melancia... Só não sei se realmente são gostosos...

Acho engraçado que desde que comecei a trabalhar na equipe de localização dos animes, boa parte dos títulos que vão para a "segunda peneira" são animes que trabalhei. Assim eu garanto a sua diversão, conto spoilers e até mesmo algumas fofocas sobre o trabalho.

Pelo menos não passa completamente em branco.
 
Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Isekai Yakkyouku/Parallel World Pharmacy;
-Kumichou Musume to Sewagakari/The Yakuza's Guide to Babysitting;
-Lycoris Recoil;
-Bucchigire!/Shine On! Bakumatsu Bad Boys;
-Yurei Deco.

E que venha a temporada do meu aniversário!!! Yay!!!
Muito bolo, Happy Halloween, Dia das Crianças e... opa. ELEIÇÕES!
BORA TIRAR AS CRIAS DE CAPETA DO PODER!!!

 
Por Kimono Vermelho aquela que fez esse post em um dia e meio e mal pode esperar para chorar quando tiver que fazer as primeiras impressões... - 19/09/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/