segunda-feira, 13 de abril de 2020

Animes da Temporada de Abril 2020

Leitor, querido, TUDO PÃO?
Adooooooro pão. Inclusive tenho feito muitos misto-quente no forninho que a Giovana não vai dar conta de segurar neste post. OHOHOHO

Leitor, na boinha, é o terceiro post em menos de quatro meses que faço de início de temporada (com a apresentação dos animes).
EU GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE MOMENTO ÉPICO PARA PEDIR UMA MÚSICA NO FANTÁSTICO (Globo).

Toca "Easy Breezy" de chelmico EM LOOP, POR FAVOR!

Apesar desse adorável bom humor, não se engane, o texto a seguir é sobre como o Instituto Butantan deixou a cobra mais venenosa deles fugir e se isolar em quarentena: eu.

Se você quer um "guia dos animes da temporada", procure no Google, será mais seguro para a sua saúde mental.

Ou se quiser aproveitar a viagem, confira a seção Animes, com obras comentadas de um jeito menos grotesco (ou não) do que aqui. Tem coisa muito boa por lá! Vai na fé!

Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013:
Abril 2013 - Outubro 2013
2014: Abril 2014 - Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015 - Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016 - Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Clean":
2016:
Outubro 2016 (clean)
2017: Janeiro 2017 - Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018 - Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019 - Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020


Esquemas do Kimono Amarelo
Eu costumava usar os guias completos do Gyabbo, mas agora vou atrás das informações no MAL.

Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolhendo alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras desimpressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras desimpressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras desimpressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com TALVEZ: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "SIM" ou "TALVEZ" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.


Geleia de pêssego ou de flor de pêssego?
Este texto pode conter:
-Surtos;
-Gritos;
-Confusão exacerbada;
-Indagações pertinentes;
-Loucura no seu estado mais gasoso;
-Xingamentos de todo o tipo;
-Veneno sem soro ofídico.

Se ainda assim o leitor quer tentar O AZAR de ler este post e ver se vai sair bem da cabeça ou não... Chega mais! Só não reclame depois que morrer envenenado. O Instituto Butantan e o Kimono Amarelo não se responsabilizam pela sua falta de noção.

~Canto da Sereia~
Kitsutsuki Tanteidokoro/Woodpecker Detective's Office
Diretor: Shinpei Ezaki
Estúdio: LIDENFILMS
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Fantasma aparece em prédio e detetive e seu assistente resolvem investigar o caso, EM VEZ DE CHAMAR UM EXORCISTA! Toca "Tá tudo errado" da Ludmilla, por favor.

Fui olhar o elenco de dublagem e tem um personagem chamado "Ryuunosuke Akutagawa".

É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO TROUXE O BUNGOU TO ALCHEMIST, CRUNCHYROLL? POR QUE SERIAM TRÊS AKUTAGAWAS E VOCÊS ESTAVAM COM MEDO DE LEVAR PORRADA DE TRÊS RASHOUMONS?

Que vergonha, Crunchyroll. Dificultando o meu trabalho que poderia render altas zoeiras neste blog... CHATEADA COM A SENHORA QUE SÓ TRAZ ISEKAI e outras coisas aí complexas demais para o otakinho médio.

Não estou isentando o Japão de culpa não!
ELES SÃO HORRÍVEIS PARA NEGOCIAR! O JAPÃO TAMBÉM TEM CULPA NESSA DESGRAÇA!

Ok, hora de falar sobre ESTE anime.

O teaser tem 43 segundos e uma música irritante de violino SÓ PARA DAR AQUELE CLIMA DE DRAMA! A única coisa que prestou aí foi a voz do Kenjirou Tsuda que falou o nome do anime.

BOM DIA PRA VOCÊ, HOMÃO DA PORRA!

Ok, vi o PV que tem quase dois minutos e mais vozes do elenco!!!
Assim... Pelos vídeos achei bem pretensioso e não tive muita vontade de assistir não. Mas vou botar para a segunda peneira, vai que rende alguma coisa.

E, poxa, além de Kenjirou Tsuda, TEM O TAKAHIRO SAKURAI, ESSE OUTRO HOMÃO DA PORRA! ADORO MUITO!!!

Informações como elenco de dublagem e músicas estarão no post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Talvez.
-------------------------------
Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma
Diretor: Odahiro Watanabe
Estúdio: OLM (Oriental Light and Magic, o mesmo de Pokémon)
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: FUNimation (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda)

Resumo da Kimono: Pega Bungou Stray Dogs e bota no sistema de Touken Ranbu. Os escritores japoneses que você já aprendeu a amar, lutando contra coisas que querem destruir a literatura! E A CRUNCHYROLL NÃO ME TRAZ ESSE ANIME, PORQUE O JAPÃO ODEIA A AMÉRICA DO SUL! No caso, acho que a FUNimation.

Não tenho maturidade, só tenho ódio.
EU VOU VER ESSE ANIME, NEM QUE EU DEPENDA DE PRINT TIRADO POR GENTE GRINGA! EU VOU SEGUIR TODOS OS TUMBLR'S ATRÁS DESSE ANIME!
EU NÃO VOU FICAR OLHANDO PRO TETO E CHORANDO!

ME DÁ OS TRAILERS AÍ, DÊ-GÊ!
Só tem DOIS PV'S e um deles não está disponível para o meu país.
VÁ SE... Eu te odeio, FUNimation. Enfia os Estados Unidos, o Canadá, o Reino Unido e a Irlanda numa caixinha de preciosidades, SUA PRAGA!

Quarenta segundos de nada, mostrando só as artes do Dazai e do Akutagawa.
VOU NO YOUTUBE PROCURAR UM TRAILER QUE PRESTA!

ENCONTREI!
VIVA A INTERNET!
VOCÊ NÃO ME IMPEDE, FUNIMATION, DE TER UNS TRECOS COM BUNGOU NEM QUE NÃO SEJA O STRAY DOGS! TOOOOOOOOOOOOOOMA, OTÁRIA!

O Chuuya tacando o copinho de saquê na cara do Dazai É TUDO O QUE EU PEDI A DEOS MATOBA E MUITO MAIS!
Gente, imagina se esse anime fosse feito pelo ufotable, como aconteceu com Katsugeki/Touken Ranbu... MEU DEOS DO CÉU, QUE COISA DIVINA QUE IA SER!

GENTE!!! UM AKUTAGAWA BONITÃO!!! NÃO SEI LIDAR!!!

GENTE, EU ACHO QUE AMO O CHUUYA!
ELE É TIPO O KENMA DE HAIKYUU!! FAZENDO COSPLAY DE CHUUYA! GENTE, EU AMO MUITO O CHUUYA! EU AMO TODOS OS CHUUYAS! GENTE, QUE ANIME ABENÇOADO POR DEOS MATOBA E BONITO POR NATUREZA, DMM! ME DEEM ESSE ANIME, CACETE!

JÁ NÃO BASTASSE EU FICAR SEM O JAPONESINHO DO BANHEIRO NO INVERNO 2020, AGORA É ESSA DESGRAÇA NA PRIMAVERA 2020!

EU NÃO SEI LIDAR COM ESSE TRAILER, ELE É MUITO LINDO!
O ODASAKU AKUTAGAWA ELOGIANDO O DAZAI NO FINAL!
ALGUÉM ME SALVA, POR FAVOR? EU ESTOU INUNDADA NA MINHA PRÓPRIA POÇA DE LÁGRIMAS!

BUNGOU TO ALCHEMIST, ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA, ABALA AS MINHAS ESTRUTURAS E ME CHAMA DE SUA QUERIDA!

Trailer aqui.

Gente.
OI, GENTE.
TIVE UMA IDEIA FANTÁSTICA PARA DRIBLAR O MEU DESGOSTO COM O FUNIMATION (principal culpado por esta dor no meu kokoro): EU VOU ANALISAR A ABERTURA E RE-ANALISAR O TRAILER NO POST DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Acabou, não vou escrever mais nada aqui.
IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI! É POR ISSO QUE DEOS MATOBA ME FEZ NASCER NO MESMO DIA DE EDOGAWA RANPO! É PORQUE EU SOU UM GÊNIO!

GYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
QUEM É QUE PODE PARAR UMA BLOGUEIRA LOUCA? NINGUÉM!
Só os animes... Adoro animes. Comeria animes também, tipo Kenji Miyazawa, que ama vacas e come vacas.

Tenha um bom dia, leitor. :3

Informações como elenco de dublagem e músicas estarão no post de primeiras impressões.

Status na Peneira: SIM! PORQUE EU SOU A LEI NA LIMBOSFERA OTAKU!
-------------------------------
~Hora do Pitaco~
Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensaitachi no Renai Zunousen/Kaguya-sama: Love is War Season 2
Diretor: Não consta
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: AnimeLab (Austrália e Nova Zelândia), FUNimation (EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda) e Wakanim (Países europeus que falam francês e alemão, Rússia e países nórdicos). Aparentemente a Crunchyroll ficou de fora?!

Resumo da Kimono: Segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War.

Bom, a primeira temporada foi analisada no Carnaval e sinceramente não é um anime que tenho vontade de acompanhar. Eu até poderia assistir o resto dos episódios dizendo que é para me entreter na quarentena, SÓ QUE EU CONTINUO TRABALHANDO COM ANIMES NESSE PERÍODO, então dou zero fodas.

Este post está sendo escrito um dia antes (10/04) da prevista estreia de Kaguya-sama 2 e não tem nada na CR sobre a nova temporada.

Faz um tempo aí, não lembro quando, que a FUNimation tinha rompido a parceria com a Crunchyroll, o que provavelmente influencia nos animes que a CR consegue trazer não só para o público brasileiro, como para o resto do mundo.

Ou seja, SE EU NÃO TENHO BUNGOU TO ALCHEMIST A CULPA É DA FUNIMATION!

Inclusive algumas séries foram tiradas do site por conta disso, só Boku no Hero Academia e Shingeki no Kyojin continuaram. (Mas até quando?)

E, bom, tudo depende de negociação.
Algumas séries talvez tenham exclusividade para a FUN, então se ela não quiser colaborar com outros sites de streaming, a gente fica a deus-dará.

Não que eu entenda desses bastidores, leitor. Estou apenas fazendo teorias em cima do pouco que sei. Ainda assim É SINCERAMENTE TRISTE.

FUNimation, não gosto de você.

EM COMPENSAÇÃO, VAMOS ASSISTIR O TRAILER, PORQUE A KAGUYA NÃO TEM NADA A VER COM A CAGAÇÃO DE REGRA DO JAPÃO!

Ah.
Nenhum dos trailers está disponível para o meu país.
Bom, vida que segue. Choremos todos.

Status na Peneira: Não.
-------------------------------
Tower of God
Diretor: Takashi Sano
Estúdio: Telecom Animation Film
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Guri e guria viviam de boa num lugar perto de uma torre até que um dia a guria resolve entrar no lugar. Desesperado para rever a amiga, guri resolve entrar na torre e COISAS ACONTECEM!

Tower of God, além de ser adaptação de uma WEBTOON (histórias em quadrinhos coreanas publicadas pela internet), faz parte do projeto Crunchyroll Originals. Assim como In/Spectre que eu esqueci de comentar, mas prometo fazer um adendo no próximo post do anime.

Arte bonita, animação bonita e zero vontades da blogueira.
A premissa parece interessante, esse negócio de uma torre que realiza desejos e etc. Elenco de dublagem maravilhoso, por sinal.

Trailer com narração da Saori Hayami e um monte de cenas. É ASSIM QUE TRAILERS DEVEM SER FEITOS, APRENDAM! CENAS REAIS DO ANIME! NÃO MONTE DE NADA OU KANJIS SOLTOS! QUERO CENAS!

Vou assistir o primeiro episódio, porque é o anime furor do momento.

Informações como elenco de dublagem e músicas estarão no post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Talvez.
-------------------------------
Fugou Keiji: Balance:Unlimited/The Millionare Detective: Balance: UNLIMITED
Diretor: Tomuhiko Itou
Estúdio: CloverWorks
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: AniOne (Sudoeste da Ásia, menos Singapura), AnimeLab (Austrália e Nova Zelândia), FUNimation (EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda) e Wakanim (Países europeus que falam francês e alemão, Rússia e países nórdicos)

Resumo da Kimono: Cara rico resolve virar detetive e vai parar num departamento de gente problemática, que a polícia não quer junto deles. Lá o ricaço faz parceria com um moço que não gosta da metodologia materialista do colega (JOGAR $$$ NA CARA DE TODO MUNDO) e assim os dois vão pegando casos para resolver.

FUNimation DESTRUINDO A LIMBOSFERA OTAKU é tudo o que não necessito no momento. Pensa numa empresa para dar desgosto nesta temporada...

TUDO PORQUE TERÍAMOS UM RICAÇO BONITÃO NO ANIME!
Sinceramente chateada com a paudecudice do Japão. Enfia seus animes de volta no saco.

MAIS UMA VEZ SEM TRAILER DISPONÍVEL PARA O MEU PAÍS E MAIS UMA VEZ EU DIZENDO "OLÁ, YOUTUBE, TEM UM MOMENTO?".

Olha, pelo trailer o anime parece beeeeeeeem sem gracinha. A única coisa interessante além do elenco de dublagem e do Mamoru Miyano irreconhecível nos poucos segundos que abriu a boca: É O CARA RICO QUE ENTRA PRA POLÍCIA E USA SEU DINHEIRO PARA RESOLVER OS CRIMES!

Que coisa mais deliciosa.
Queria assistir só por essa zoeirinha básica.
MAS A FUNimation ODEIA A AMÉRICA DO SUL!
Bom, é recíproco, EU TE ODEIO TAMBÉM, SUA EMPRESA FEIA!

PODERIA SER MAIS UM ANIME PARA A PROGRAMAÇÃO DO BLOG...

Aproveitando a deixa, o dublador do Daisuke Kanbe, nosso ricaço detetive, é Yuusuke Oonuki, um novato. Deu para perceber no trailer. A fala em que ele é tretado pelo personagem do Miyano pareceu meio fora do tom.

Status na Peneira: Não. Culpa da FUNimation.
-------------------------------
Nami yo Kiitekure/Wave, Listen to Me!
Diretor: Tatsuma Minamikawa
Estúdio: Sunrise
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: AnimeLab (Austrália e Nova Zelândia), FUNimation (EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda) e Wakanim (Países europeus que falam francês e alemão, Rússia e países nórdicos)

Resumo da Kimono: Moça conta seu desastre amoroso para alguém que trabalha na rádio e que ela conhece durante uma noite de "afogamento de mágoas". No outro dia suas lamúrias passam na rádio, ela vai tirar satisfação e o diretor do local a coloca para fazer um programa lá toda três e meia da matina!

Anime da moça que fala "pão de queijo" direitinho.
Sim, é assim que o Brasil recepcionou o anime.

Seria Riho Sugiyama, a nossa ASTA MULHER? Os gritos dela sinceramente me irritaram no trailer.

Parece aquelas comédias nonsense que às vezes envolvem putaria.
Não é o do tipo que eu gosto e a sinopse (a do MAL) não me interessou.

Só gostaria de saber como a Blogosfera Otaku brasileira conseguiu assistir o episódio se a FUNimation ODEIA O BRASIL?

Status na Peneira: Não.
-------------------------------
Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta.../My Next Life as Villainess: All Routes Leads to Doom!
Diretor: Keisuke Inoue
Estúdio: Silver Link.
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Depois de passar a madrugada jogando, menina morre a caminho da escola e reincarna dentro do seu joguinho, só que como VILÃ do bagulho todo. Agora ela precisa usar seu conhecimento para evitar os finais infelizes de vilã e conseguir SEU FINAL AMORZINHO!

Assisti o trailer.
Algo dentro de mim curtiu.
VOU DEIXAR PARA UM FUTURO CARNAVAL.
Tem cara de me render umas mortes engraçadas.

Belo elenco de dublagem.

Esperem pelo próximo Carnaval.
Tem na Crunchyroll, aleluia.
Queria Bungou to Alchemist.
Até mais, leitor.

Status na Peneira: Não.
-------------------------------
~Reservatório de Chorume~
Ore no Yubi de Midarero.: Heitengo Futarikiri no Salon de...
Diretor: Mitsutaka Noshitani
Estúdio: Magic Bus
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: INDISPONÍVEL! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Resumo da Kimono: *Kimono lê a sinopse para fazer uma versão aqui* *Kimono relê a sinopse* *Kimono ri* ISTO NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE!

Moça trabalha num salão como assistente, mas quer se tornar cabeleireira. Ela é instruída pelo cabeleireiro-chefe do salão e sempre fica incomodada quando ele a toca.
Um dia, ou melhor, uma noite depois do expediente, os dois ficam até mais tarde e vão para a área dos lavatórios. Quando mais uma vez o moço a toca, a jovem assistente fica toda ouriçada e já não sabe dizer se é raiva ou amor. Percebendo isso, o moço sorri safadenho e promete tocar cada pedaço do corpo dela.

ISTO É UMA FANFIC GUILTY PLEASURE!
Eu só gostaria de saber como essas coisas viram animes.
Tipo, ok se for para satisfazer as mulheres, afinal, o que mais tem no Japão é material para punheta masculina.

DIREITOS IGUAIS!
OU VOCÊS ACHAM QUE MULHER NÃO SENTE DESEJO?
Eu, por exemplo, morro de desejo de assistir anime com personagens inspirados em escritores japoneses em que um deles atira um copo de saquê no outro. A FUNimation infelizmente não colabora!

Eu fui ver o trailer...
Hum... Parece mais um anime para punheta masculina do que para feminina...
Ok que o cara tira a camisa, mas... JÁ VIMOS COISAS MELHORES NAS TEMPORADAS PASSADAS, VIU?

Tem outro trailer que se chama "PV completo".
Claro, por que não? JÁ ESTOU AQUI ODIANDO A FUNIMATION MESMO! BORA VER MAIS VERGONHA ALHEIA!

60 anos para lembrar que "yubi" é "dedo" em japonês.
Por isso que quando a moça falou de "yubi" e o cara enfiou o dedo na boca dela, eu fiquei: "Ué... Yubi não é dedo? O NOME DO ANIME É "ORE NO YUBI"! QUER DIZER QUE É SOBRE O DEDO DELE?"

Kimono podia entrar no clima, mas a falta de Bungou to Alchemist e o anime do detetive ricaço NÃO DEIXAM!!!

Olhando bem... O cara parece estar cutucando os dentes da moça com o dedão.
GENTE, E EU AQUI GARGALHANDO DO BEIJO DE LÍNGUA, PORQUE O MOVIMENTO É REPETITIVO E ENGRAÇADO! GENTE, QUE COISA MALFEITA!

Olha...
Horrível.
Deveriam aprender com os animes de punheta masculina e fazer o negócio direito. Muito qualquer coisa esse anime. Aquele lá da camisinha extra grande foi bem mais criativo!

Nível de chorume: Se quiser material de masturbação feminina, tente os animes de outros gêneros e com homens bonitos. Isso aqui foi triste.
-------------------------------
FUNimation estragou a primavera
Enquanto estava fazendo a lista de animes que entrariam neste post, reparei que Natsuki Hanae e Junya Enoki estão trabalhando bastante nessa temporada.

Sim, para facilitar a minha vida, agora vou no MAL, observo os títulos, leio as sinopses e o que for interessante eu anoto. Mais tarde, com a lista pronta, releio as sinopses e assisto os trailers para escrever o post.

E provando que o mundo está mesmo de cabeça para baixo, a famosa Temporada de Primavera minguou. Não rendeu PRATICAMENTE NADA! O que é uma verdadeira vergonha para seus antecessores. Chocada.

Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-Kitsutsuki Tanteidokoro;
-Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma;
-Tower of God.

E que venha a temporada de rachar melancias e pegar um leque para se abanar, pois o calor vai ser de derreter cérebros!!!

>> PRIMEIRAS IMPRESSÕES <<

Por Kimono Vermelho aquela que só queria ver uns animes legais e foi impedida pela FUNimation que não tem nada de "divertida"... - 13/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/