sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Primeiras Impressões: Temporada de Outubro 2022 no Kimono Amarelo

Poderia ter fogos de artifício, mas eu já cafonizo demais essa imagem no Photoshop, então vamos com algo um pouquinho mais simples!
E aí, leitor?
 
Na rapinha do tacho de 2022, eis que vim com as primeiras impressões da temporada de outubro. Quase não sai, é verdade, mas tudo foi tão corrido nesse fim de ano que eu tenho que agradecer por conseguir adiantar as coisas com o mínimo esforço.
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post Animes da Temporada de Outubro 2022.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes de dubladores japoneses, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Essas análises sairão seguindo o Cronograma 001;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-SPOILERS em cor mais clara, que é pra ninguém tomar(!) sem ter pedido(!!!);
-Surtos com dubladores;
-Preguiça, cansaço e desânimo;
-Comentários impertinentes;
-Chatice crônica.
 
Temporada de Outubro 2022
Chainsaw Man
~O futuro é... melhor que esse anime~
Eu sinto muito pelo Denji, mas o meu amor só comporta Pochita.
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 12 - MAL
 
Primeiro anime, porque, se não ficou claro, não tenho a mínima vontade de assistir, ainda mais depois daquele trailer de animação fluída, mas estranha.
Então pelo menos eu me livro logo dessa série e partimos para as próximas decepções... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA... Maldade.
 
Ok, não vou poder levar a sério esse episódio.
Ele começa como um jogo de terror em primeira pessoa.
Mudou para terceira pessoa só para fazer mistério da porta. UAU.
 
Quase dois minutos para eu ver a única coisa que importa nesse anime: POCHITA.
 
O monstro do tomate deu uma vibe de Jujutsu Kaisen por motivos de: é do mesmo estúdio (MAPPA) e os caras sabem criar monstrão feio.

Ah, eu vou ter que assistir a abertura.
Respira fundo, Kimono, tem mais Pochita lá na frente.

A abertura é cheia de referência de cenas icônicas de filmes, então é mais pro pessoal cult e cinéfilo.

Particularmente, acho que combina com o anime e com a vibe que ele passa. É bem feito e a música também combina.
 
O que me incomoda em alguns momentos é esse 3D "pintado" como 2D, porque dá para perceber que é 3D e eu não gosto muito. Acredito que facilite para fazer as animações, ganhando tanto na estética quanto no tempo (que talvez levaria para desenhar, pintar, etc).

Se a gente falar para esse menino do tapa-olho, que todo mundo já decorou o nome, que essa dívida dele é cíclica e vai continuar aumentando... Será que ele usa a motosserra da Pochita pra matar esses desgraçados que estão cobrando a dívida dele?
 
Assim, só me passou pela cabeça e talz...
 
"Kimono, matar os caras não vai fazer a dívida dele sumir" - E daí? Pelo menos não fica perdendo órgãos do corpo e vai viver uma vida menos miserenta.
 
É, Denji, saía mais barato matar esses caras.
 
AH! EU LEMBREI O QUE ESSE ANIME TÁ PARECENDO!
TÁ PARECENDO QUE FOI FEITO COM ROTOSCOPIA!!! Que nem Aku no Hana!!!
Se eu falar que o conjunto é tão ruim quanto, os otakus vão continuar pedindo por pica? Só para saber... (Sim, piada com a reclamação do episódio 11)
 
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!
POCHITA NÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!
CANAAAAAAAAAAAAALHAS!!!

Espera... Esse demônio... é dublado pelo Kouki Miyata?
Gata, hoje tu tá mais afiada que fio de navalha! ACERTEI EM CHEIO!

Ah... O apocalipse zumbi chegou, Denji.
Eu quero sonhar levando Pochita pra passear, dando altos lanchinhos gostosos, dando muito carinho para essa coisa mimosa e adorável.
Não tem coisa mais FOFA do que Pochita COMENDO O PÃO DE FORMA!
Eu quero dar tudo do bom e do melhor pra essa COISINHA LINDA!

PELO AMOR DE DEOS! OLHA QUE COISA MAIS FOFA É POCHITA! O DENJI PEGANDO POCHITINHA NAS MÃOS! ESSE ANIME DEVERIA SER SÓ POCHITA, DROGA!

Oh, enfim o Denji fez o que eu disse... Matou todo mundo e acabou com a própria dívida. Na real, matou vários demônios, inclusive o contratante dele que dizia ser da yakuza. 'CABOU DÍVIDA, QUERIDOS!*

*Não façam isso na vida real, pois dá cadeia.

Certo, o episódio acabou e a música do encerramento é extremamente boa.

Bom, vamos então para o Telecurso do Randandan - Pão com geleia, pegar nuns peitos e matar demônios!

Antes que o otaku na faixa etária entre a adolescência e a juventude comece a vomitar preconceitos, machismo, sexismo e mais alguma bosta, porque simplesmente não gosta de ser contrariado, vou dar o meu parecer.

Depois disso você discute se vai querer pica, top ou outra coisa para o seu futuro.

A premissa é interessante. Garoto órfão que perdeu a mãe muito cedo e o pai morreu para evitar pagar as dívidas, encontra um demônio cachorro-motosserra e faz um acordo com ele. O garoto cresce usando o cachorro-motosserra para matar outros demônios e tenta de tudo para abater a dívida do pai, só que sua vida vai de mal a pior.

A primeira metade do episódio é de apresentação de personagens principais, mecânicas da história e parte do universo. A segunda metade é a ação que trará um ponto de virada para os personagens principais.

O acordo à beira da morte foi o que uniu Denji e Pochita.
Num primeiro momento era o demônio que estava ferrado, no outro, Pochita cumpriu com o "testamento" deixado pelo amigo há muito tempo.

E o companheirismo desse dois é muito intrigante, pois as relações humanas do Denji não foram pautadas na honestidade e, até onde deu para perceber, os demônios também não são amiguinhos uns dos outros. Senão, o Demônio Zumbi teria dado um jeito de libertar Pochita antes de atacar o Denji.

A única relação honesta e feita de coração foi entre esses dois. Ninguém quis se sobrepor a ninguém e eles dividiam tudo.

Quando Pochita lutava para sobreviver, o garoto deu seu sangue.
E quando ele, que sonhava tanto com uma vida melhor, foi morto e esquartejado, foi a vez do pequeno demônio fazer um acordo. Denji viveria com o coração de Pochita.

Nem humano nem demônio, como bem disse a musa dos otakus da faixa etária já comentada, dona Makima.

O otaku mediano se sente representado pelo Denji, pois também só queria uma vida tranquila e dar uns pegas em alguém. Eu só gostaria de lembrá-lo, caro otaku, que existem outros personagens que podem te representar e que NÃO VÃO SE FODER TANTO até conseguir o que querem.

Tenham pena do Denji, mas não se martirizem. Vocês nunca vão estar tão na bosta quanto esse coitado.

Meu problema não é com o Denji, a Pochita ou a Makima que eu sequer conheço, e nem mesmo com o tal "Fujimas" (autor de Chainsaw Man): é com o endeusamento otaku.

A história tem uma premissa boa, o protagonista ganha pela empatia (não pelo carisma), Pochita e sua existência já valem qualquer esforço do Fujimoto, e o resto da história deve ter algum propósito. Mas o negócio foi pintado como a 8ª Maravilha do Mundo e... não empolgou como uma 8ª Maravilha do Mundo.
 
Leitor, eu não sou cult, não entendo dessas coisas, então não procuro por tramas extremamente elaboradas como se estivéssemos vendo uma partida de xadrez entre gênios. Contudo, a história precisa pelo menos me empolgar com algum propósito e Chainsaw Man é só mais um shounen de lutinha sobrenatural com violência e fodição de cabeça.

Em questão de animação, é tudo muito bem executado como se espera do estúdio MAPPA. Então não é novidade.

O que me incomodou um pouco foi essa sensação de rotoscopia. Pareceu uma tentativa de transformar num filme estilo live-action, só que com o brilhantismo que só o anime pode proporcionar. Certamente se fizessem um filme com atores reais, a atuação ia doer de tão ruim e os bichões não iam ficar tão legais.
Eu simplesmente amo Pochita e peço desculpas ao Denji por ignorá-lo.
Essa escolha de tipo de animação me soou pretensiosa demais.
Ainda assim, acredito que a equipe consiga levar isso adiante até pelo menos o episódio final. É só um bloco de 12 episódios (1 cour), então eles devem ter se organizado.

Se eu falar não ironicamente que "definitivamente é um anime", vocês vão me trucidar, então vou pelo menos fingir sensibilidade.

Boa equipe, bom estúdio, apesar de não gostar do estilo de animação as cenas de ação foram bem feitas, talvez o 3D tenha destoado um pouco em alguns momentos ou usado mais do que o necessário, a trilha sonora é boa e todo o conjunto combinou com a história.

Sobre o dublador do Denji, o estreante Kikunosuke Toya, para o tipo de personagem que pegou, também não tenho do que reclamar.

O elenco ainda conta com grandes dubladores, como: Kenjirou Tsuda, Natsuki Hanae, Mariya Ise (Killua Zoldyck de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse)), Kengo Kawanishi (Rei Kiriyama de 3-gatsu no Lion), Maaya Uchida (Catarina Claes de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom), Ai Farouz (Jolyne Kuujou de JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean (David Production)).

A abertura é "KICK BACK" de Kenshi Yonezu e o encerramento do 1º episódio é "CHAINSAW BLOOD" de Vaundy.

A inovação aqui é que cada episódio tem um encerramento e animação de encerramento diferente.

Tanto a abertura quanto o primeiro encerramento foram traduzidos e legendados da Crunchyroll.

"Por que isso não é regra?" - Porque as músicas são de uma empresa e o anime de outra. Japão é chato pra caramba para negociar e nem sempre libera todas as licenças. Anime é ok, gravadoras são mais complicadas.

E para os fãs de dublagem, Chainsaw Man recebeu dublagem em português.

Então se você gosta desse anime, assista legendado e depois maratone dublado. Certamente vai ser divertido, principalmente agora que estamos no final do ano, época boa para fazer maratonas.

Certo... SEGUE O BAILE!

Assiste ou desiste?: Desisto.
--------------------------
Akuyaku Reijou nano de Last Boss wo Kattemimashita/I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss
~Assassinato por voz de gostoso~
Exatamente eu quando o personagem tem voz de gostoso.
Diretor: Kumiko Habara
Estúdio: Miho Film
Número de episódios: 12 - MAL
 
Se o futuro é top em Chainsaw Man, eu diria que aqui o futuro é horrível quando você acorda e descobre que é a vilã da história. Afinal, vilões costumam morrer ou ter vidas miseráveis no final. Será que vai ser o caso aqui?
 
O instituto "isekai de vilã" veio para ficar.
Acho que a Bakarina abriu um precedente perigosíssimo e por isso estamos aqui novamente nessa situação. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Coisas que já vou adiantar: amei as vozes japonesas e brasileiras dos personagens. Sim, leitor, sou otária de dublagem, digo, OTAKU de dublagem, mas as escolhas foram realmente boas.
 
Agora vamos para a abertura.
 
Com todo o respeito, esse Lorde Demônio dá de mil a zero no Cédric.
GATÍSSIMO. Certa está a Aileen em querer domá-lo (como diz o título).
 
Adoro quando a Aileen fala o nome completo. Muito chique e pomposo. Dá ares de importância.

As risadas do Keith são simplesmente maravilhosas. ADORO ESSE PILANTRA!

Sim, o 3D feião apareceu. E faz o 3D arrumando de Chainsaw Man parecer impecável. Dor. Simplesmente dor.

Bom, leitor, deixei o episódio acabar, porque EU TENHO DIVERSAS PATIFARIAS E CONSIDERAÇÕES A FAZER que iriam atrapalhar o andamento do vídeo. AGORA QUE ESTAMOS LIVRES DISSO, BORA DISCORRER SOBRE COMO EU DARIA TUDO AO LORDE CLAUDE!

Vamos de Telecurso do Chefão Final - Casar? UMA ÓTIMA IDEIA!.
Ainda mais se o cara for um bonitão e tiver voz de gostoso.

Ah, leitor, é sempre bom ser otaku de dublagem, mas tem vezes que é simplesmente DELICIOSO no sentido mais impuro da palavra.
Ok, fiquei com vergonha disso.

MAS ENTENDAM... VOZ DE GOSTOSO DÁ UNS ASSASSINATOS MARAVILHOSOS! ÚNICOS ASSASSINATOS QUE NÃO DÃO B.O.!

Se eu precisava de uma paciência gigante para escutar a Saori Oonishi em Shikimori-san, a voz da Rie Takahashi é simplesmente um bálsamo. QUE VOZEIRÃO! QUE MULHER! DARIA TUDO PRA ELA TAMBÉM! Inclusive a cabeça do Cédric numa bandeja de prata.

Na real, a cabeça poderia ser de outra pessoa, mas entraríamos na área dos spoilers.

Nada contra a Oonishi. Só acho que não peguei os seus melhores papéis.
Se a Takahashi me pedir o céu, eu dou o universo para ela.

Sim, leitor, completamente IMPOSSÍVEL falar desse anime sem derreter pelo elenco de dublagem, então aguenta. Eu avisei lá em cima que teria "surtos com dubladores".

A versão em português também ficou muito boa, ainda que eu só tenha assistido o primeiro episódio.

Para vocês terem ideia de como eu não consigo ter tempo para sentar e maratonar anime, nunca terminei Love of Kill dublado e o SPY x FAMILY está perdido no começo do episódio 5.

E OLHA QUE SPY X FAMILY DÁ UNS ASSASSINATOS MARAVILHOSOS TAMBÉM!
Atualmente, anime ou é trabalho ou é blog. Não reclamo, pelo menos continuo assistindo anime.
Moço bonito, de lindos cabelos longos, praticante de magia e com voz de gostoso.
Bom, mas você não está aqui para ler APENAS meus surtos mais intensos com elenco, então vamos passar para outro tópico.

Sim, mais um isekai de vilã.
Era muito viciada no jogo na vida passada e acabou morrendo e reencarnando como vilã. Só que ao contrário de Catarina Claes de Hamefura/My Next Life, a vida anterior de Aileen estava muito doente e desacreditada dos médicos. Tanto é que foi de arrasta pra cima.

No jogo, Aileen tem uma morte menos requintada que as rotas ruins de Catarina.
Ela morre durante o evento final do jogo em que Lady Lilia luta contra o Lorde Demônio, que se transformou num dragão.

Para evitar morrer numa patada do dragão, Aileen, que agora perdeu o noivo para a protagonista do jogo, vai tentar casar com o Lorde Demônio e fazê-lo feliz, evitando assim que ele se torne um dragão.

E, pô... O Claude amassa o Cédric em questão de beleza. É BONITO PRA UMA ALCACHOFRA! Simplesmente lindo. E com voz de gostoso.

YUUICHIROU UMEHARA CAUSANDO MINHAS MORTES EM 2022.
É no Kircheis de Ginga Eiyuu Densetsu, é no Alhaitham de Genshin Impact (Hoyoverse), é no Lorde Claude...
 
Isso que eu nem abri a minha boca para falar do Raphael Rossatto no papel de Claude.
Sinceramente? BONITOS ASSASSINATOS. RECOMENDO MORRER COM VOZ DE GOSTOSO NO OUVIDO. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Com a graça de Deos Matoba, os dubladores brasileiros não sabem que eu existo e não têm tempo hábil para ler meus posts. CONTINUEM ASSIM, POIS EU TENHO VERGONHA! JAMAIS FALARIA NA CARA DE NENHUM DUBLADOR QUE ELE TEM VOZ DE GOSTOSO. Só falaria que gosto muito do trabalho e as mortes (por fanservice auditivo) que venham depois.

Ah é, acho que prometi segurar os surtos com dublagem... DANE-SE! O BLOG É MEU! EU TENHO QUE CHORAR FEITO UMA OTAKU DESCONTROLADA ONDE? NA ALESP? NA UPA? NO MEIO DA LADEIRA PORTO GERAL? Não, né!

Certo, tinha que escrever o que sobre esse anime mesmo?

É um episódio hilário e bem movimentado.
Para quem quer começar no ramo de isekai de vilã, eu prefiro recomendar My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, que faz o caminho das pedras e ensina melhor sobre esse tipo de universo. Taming Boss se ocupa com seus próprios problemas e é uma temporada de doze episódios em que ACONTECE TUDO.

Então se você não tem paciência para muita água com açúcar e enrolação, vai de Taming Boss.

Aliás, este é um shoujo de romance de lutinha*. Tem tretas, magias, intrigas e LUTAS DE ESPADAS entre a vilã e a protagonista! Sim, um spoiler sem contexto para você sentir a treta!

A história não traz nenhuma grande novidade e em alguns quesitos chega a incomodar com o machismo e outros recursos narrativos desnecessários. É um tanto quanto genérico. O que realmente empolga é o carisma dos personagens, a beleza do design e o elenco de dublagem. De resto, já vi animes melhores de romance e animes melhores de isekai. Por enquanto ultrapassa a Bakarina em questão de carisma. Aileen rainha e o resto nadinha.

Se bem que ano que vem há promessas de novos animes de isekais de vilãs, então vamos esperar para ver o saldo final.

Não pretendo trazer a série para a programação do blog, mas não descarto a possibilidade de analisar os três primeiros episódios da dublagem brasileira, como fiz com Kimetsu BR e Vanitão BR. Está nos meus planos.

"Poxa, Kimono, e por que você não vai analisar?" - Não me empolga tanto, o que já é um forte motivo para não colocar na programação, JÁ ENTUCHADA DE ANIMES. Sem falar que não tenho muito a acrescentar sobre esse anime.

Agora vamos para as informações técnicas e depois... AO PRÓXIMO ANIME!

A abertura é "Kyoukan Sarenakutemo Iijanai" de Rie Takahashi (a dubladora da Aileen) e o encerramento é "Nomic" de ACCAMER.
Particularmente, amo o encerramento. A animação é uma gracinha e a música é viciante. A abertura não me empolga muito, mas é boa.
Pô, amiga, que vacilo! Olha o bonitão com voz de gostoso aí! Paixão na hora!
Aileen Lauren D'autriche, a vilã que gosta de cortejar bonitões, é dublada por Rie Takahashi.
Seus principais papéis são: Mizuki Tsujimura de Bungou Stray Dogs: Dead Apple, Shino Kiryuu de Kanojo mo Kanojo (Tezuka Productions), Takagi de Karakai Jouzu no Takagi-san (Shin-Ei Animation), Megumin de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Mirai Asahina de Mahoutsukai Precure! (Toei Animation), Tsugumi Hattori de Orient, Satella e Emilia de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Anzu Hoshino de Romantic Killer (domerica), Shiva de The Girl From the Other Side (2022), Ena Saitou de Yuru Camp (C-Station).

Uau. A Takahashi trabalha que não é brincadeira, hein?
Entendo... São os boletos chegando... D:

Claude Jeanne Elmir, o Lorde Demônio, é dublado por Yuuichirou Umehara.
Seus principais papéis são: Alhaitham de Genshin Impact, En Yufuin de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!, Takayuki Mima de Play It Cool, Guys, Hayato Kamitani de Gakuen Babysitters, Siegried Kircheis de Ginga Eiyuu Densetsu (2018) e temporadas posteriores, Weather Report de JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean, Seiryuu Kamiki de Mashiro no Oto, Kuroo Hazama de Young Black Jack (Tezuka Productions).

Cédric Jeanne Elmir, o ex-noivo de Aileen, é dublado por Toshiki Masuda.
Seus principais papéis são: Eijirou Kirishima de Boku no Hero Academia, Chikara Ennoshita de Haikyuu!!, Iori Izumi de IDOLiSH7 (TROYCA), Sirius Dieke/Raphael de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, Masayoshi Hazama de Samurai Flamenco (Maglobe), Kashuu Kiyomitsu de Touken Ranbu: Hanamaru, Toranosuke Miyamura de Yamada-kun to 7-nin no Majo (LIDENFILMS).
 
Lilia Rainworth, a ex-plebeia que ficou com o Cédric, é dublada por Kana Hanazawa.

O elenco ainda conta com: Yuuki Ono (Taiga Kagami de Kuroko no Basket (Production I.G)), Jun Fukuyama, Kouki Uchiyama, Soma Saito, Tomokazu Sugita, Shinnosuke Tachibana (Yaku Morisuke de Haikyuu!!), Ayana Taketatsu (Nino Nakano de 5-toubun no Hanayome (Tezuka Productions)), Toshiki Toyonaga, Yuuma Uchida, Hiroki Yasumoto e Tasuku Hatanaka (Denki Kaminari de Boku no Hero Academia).

*Shoujo de romance de lutinha: Embarcando nos divertidos gêneros de histórias (romance e lutinha) e metendo demografia no meio (shoujo), uma piada constante neste blog é essa mistureba para deixar o otaku mediano revoltado. É como o anime de esportes shounen de romance, Love All Play. Quem assistir, vai entender a sacanagem.

Ah, sim... Já estava quase esquecendo... A ÁREA DE SPOILERS para aqueles que já querem saber as altas fofocas do rolê:
Eu fico realmente incomodada com o contexto machista e com a falta de sororidade no arco do instituto lá. Apesar de "entender" que para o tipo de história, a mulher ser vista como alguém menos capaz é interessante pelas reviravoltas justamente causadas pelas mulheres, não gosto desse tipo de recurso narrativo.
Sim, ele condiz com a realidade, mas estou tão cheia desse tipo de história... Parece que as mulheres só existem para brigar por homens e invejar umas às outras.
Apesar do arco final trazer uma inversão de papéis entre Aileen e Claude, esse "gosto ruim" permaneceu.
Acho bastante caótica a escolha de correr com a história, fazendo-a caber em 12 episódios. Ainda que seja bom evitar enrolação como em Hamefura, a sensação é de que foi tudo muito rápido. Alguns personagens ficaram jogados e em algumas sequências, como as trocas de arcos, foi como se a gente caísse no meio de um tornado. Não tivemos tempo para entender e absorver as situações.
Acredito que se não fossem por esses fatores, talvez desse para aproveitar mais o anime. A dublagem tornou a série mais interessante do que a trama e isso não é muito bom.
Se você me perguntar qual Claude eu prefiro, não vou saber dizer. O Umehara é maravilhoso e o Raphael Rossatto garante aquelas mortes bonitas, porque é em português. Eu choraria por ambas as versões do Claude. MALDITAS MORTES DELICIOSAS POR CAUSA DE VOZES GOSTOSAS!

Assiste ou desiste?: Desisto.
--------------------------
All Saints Street/Wan Sheng Jie
~Uma Rua de Fofuras~
Eu amo esse anime, porque esse anjo é todo certinho e imbecil. Como não amar?
Diretor: MTJJ
Estúdio: Tencent Video, Fenz (via Wikipedia em inglês)
Número de episódios: 3 temporadas de 12 episódios e uma 4ª temporada, segundo o MAL - Na versão da Crunchyroll é um compiladão de 6 episódios para cada temporada
 
DISGRAAAAAASSA! EU AMO ESSE ANIME! *em prantos*
Primeira vez que assisto a abertura, porque... *começa a suar* A quantidade de amor que tenho por esse anime é proporcional à quantidade de B.O. que ele me rende. É, sem mais detalhes por motivo de "informações privilegiadas".

Eu posso voltar e assistir a abertura SÓ MAIS UMA VEZ? Eu sei que nem tenho tempo pra isso, só que devemos prezar pelos pequenos prazeres da vida, né?

ESSA ABERTURA É LINDA. POSSO FICAR ASSISTINDO EM LOOP?
Já entendi, responsabilidades primeiro. Certo, certo.

Como dá para ver, um episódio de vinte e tantos minutos é um compilado de SEIS EPISÓDIOS de quatro minutos e alguma coisa. Então em oito episódios teremos quatro temporadas... O problema é que as três primeiras temporadas estavam prontas, já a quarta... A notícia dela saiu recentemente, portanto, esperem alguma demora.

Neil colocando fogo na casa. Quem nunc— Eu nunca.

Meu sonho sempre foi ver o Kaito Ishikawa dublando um anjo certinho e pedante. All Saints Street realizou esse sonho. O Kaito é muito bom para fazer esses personagens certinhos, a voz combina perfeitamente.

Coisas que eu pensei sobre essa máscara facial do Inferno: se o Lynn é um anjo, VAI DESTRUIR A CARA DELE. Continuou gatíssimo.

Fãs de lobisomens, OLHA OS DESCAMISADOS AÍ!

Eu amo demais o Damao, gente. Ele é tão fofo e TÃO AZARADO, COITADO!
Damao deve ser o irmão mais velho perdido do Bennett de Genshin Impact, não é possível. É muito azar para uma só vida... ou duas, no caso.
Leitor, nada melhor do que terminar o ano com muita fofura!
Esse sexto episódio é maravilhoso, porque quando a sacola do Ni-Ni caiu, EU NÃO VI QUE O AMARELO ERA UM OSSO e me subiu um frio na espinha, que nem o Ira.
Depois que eu fui revisar as legendas, prestei atenção e... "Porrã, ERA UM OSSO DE BORRACHA, MALUCO! PARECIA AQUILO QUE OS FÃS DE CHAINSAW MAN QUERIAM TANTO NA LEGENDA!".

Sim, leitor, até que CSM seja ESQUECIDO DA FACE DA TERRA, o que jamais acontecerá, EU VOU FAZER ESSA MERDA DESSA PIADA, PORQUE EU QUERO!

Bicho, tem até um Cthullu no pet shop que o Ni-Ni trabalha. LOL
As raposinhas macabras... ehehehe Mas tão fofinhas!

Certo, hora do Telecurso dos Santos da Rua - A fofura é sagrada, a fofura é profana, a fofura é nossa!

Como Bungou Stray Dogs Wan! terminou este ano e CARECEMOS DE FOFURA que não seja para nos enganar com sofrimento, vou trazer análise de All Saints Street para este blog!

Agora que já defini o PRIMEIRO ANIME DE OUTUBRO que vai para a programação, as informações técnicas como elenco de dublagem e as músicas ficam para os próximos posts. AQUI VAMOS SÓ SURTAR DE FORMA ALEATÓRIA E ROLAR PELO CHÃO COM A FOFURA!!!

Ok, algumas informações técnicas para não deixar passar batido.

All Saints Street (万圣街), também conhecida como "Ban Sen Gai" (leitura japonesa) ou "Wan Sheng Jie" (leitura chinesa), é originalmente uma webcomic chinesa escrita e desenhada por Lingzi. Desde 2016 é publicada no Bilibili e foi adaptada em donghua (animação chinesa) para internet. As duas primeiras temporadas saíram em 2020, a terceira em 2022 e a quarta está prometida para o ano que vem.

A versão distribuída para a Crunchyroll pela Aniplex of America é a que recebeu dublagem em japonês.

Possivelmente os dois últimos episódios (7 e 8) demorem para sair, pois, como comentei anteriormente, a quarta temporada está prevista só para 2023.

A impressão é que vai passar primeiro na China, depois seja liberado para o Japão e assim para a Crunchyroll.

De qualquer forma, AMEI O QUE FIZERAM.

Eu sou meio desesperada com anime curto demais. Quatro minutos não dá nem para encher uma linguicinha nesse blog! Então esse rolê de compilar episódios e transformar num "episodão" chamou minha atenção.

E eu estava muito ansiosa para ver All Saints Street por causa da premissa sobrenatural. Imagina morarem sob o mesmo teto: um vampiro, um lobisomem, um demônio, um anjo e uma múmia. DIVERTIDÍSSIMO.

Apesar de eu ser bem aleatória, meu carro-chefe é o sobrenatural, principalmente se envolver folclore japonês, por isso há tantos animes com essa temática nas minhas análises. No entanto, se não tem o folclore japonês, a gente abraça o sobrenatural mundial. O importante é ter, ser legal e eu obviamente curtir.

Bom, descobrimos nesses seis primeiros episódios que o mundo vive numa pacífica coexistência entre seres sobrenaturais e humanos. O que poucos sabem, é que essa paz pode ser destruída pelo Rei Demônio, que renasceu nessa nova era. A piada? Ele é um demônio bonzinho que resolveu sair do Inferno para morar no mundo humano, por gostar da nossa cultura.
Completamente apaixonada pelo anjinho comendo a maçã que ele pechinchou.
E assim acompanhamos os dias agitados de Ni-Ni e seus companheiros de apartamento: Abu (múmia), Ira (vampiro), Damao (lobisomem) e Lynn (anjo).

O dono do apartamento é o Lynn, que aluga para os outros sobrenaturais.
O amigo de jogos online do Ni-Ni é o Ira. O Damao apareceu depois JÁ SABENDO que o Ni-Ni é o Rei Demônio renascido.

Os personagens são extremamente carismáticos e divertidos, a animação é fluída, colorida e muito bonita, assim como o design de personagens. NÃO VOU BABAR PELO ELENCO, POIS PROMETI QUE ISSO FICA PARA OS POSTS DE ANÁLISE.

A única animação chinesa que acompanho, além dessa, é a de Bureau of Paranormal Investigation (por estar trabalhando na equipe de localização) e... Tirando algumas cenas mais próximas da tela, eles usam de forma INDISCRIMINADA um 3D que é ainda mais feio que o do cavalo e da carruagem de Taming Boss.

É sempre doloroso de ver, então eu foco nas legendas.

Amo que o design de personagens usa um brush que parece giz de cera nos personagens de All Saints Street, o que deixa a animação AINDA MAIS FOFA do que já é.

Bom, leitor, como cada episódio é um COMPILADÃO de seis, os posts de análises serão unitários. Assim como eu fazia com Bungou Wan!.

EDITADO JUN-2023: Leitor, a Kimono do futuro resolveu colocar este anime no banco do Carnaval. No lugar dele, irei analisar Mononogatari, conforme explicado em 1ªs impressões de Janeiro 2023.

Assiste ou desiste?: ASSISTO! Carnaval!!!
--------------------------
Koukyuu no Karasu/Raven of the Inner Palace
~A Consorte Corvo e sua Galinha Dourada~
Apesar da roupa escura, nada mais lindo que esse bando de penduricalho.
Diretora: Chizuru Miyawaki
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 13 - MAL
 
Esse com certeza foi o ano das tramas chinesas na minha vida.
E todas, coincidentemente, na Temporada de Outubro.
 
Não reclamo, foi tudo bem divertido (de uma forma ou de outra).

Como disse em All Saints Street, o meu carro-chefe é o sobrenatural, então em toda nova temporada de anime eu fico de olho no que tem nessa temática.

Além da arte belíssima, eu amei essa flor que a protagonista tira do cabelo e transforma em fogo. Além disso, sou perdidamente apaixonada pela abertura e pelo encerramento.
 
Piada: a pessoa reconhecendo os eunucos mais importantes do anime nas primeiras cenas do episódio. Já vi o moço que anda com o Gaojun, o moço da cicatriz na cara e o Dan Hai (acho que é esse o nome).
 
Ah, eu tinha esquecido que Lorde Claude não era o único aqui COM VOZ DE GOSTOSO! OI, GAOJUN! SEMPRE BOM OUVIR SUA VOZ, SEU GOSTOSO! Não, pera...
 
A quem pretende assistir a série, caso ainda não tenha feito, fique de olho nessa historinha que aparece antes da música de abertura. VAI EXPLODIR MENTES.
Também é legal ficar de olho na abertura conforme novos personagens vão sendo apresentados, pois ela tem algumas inserções.

Sim, tudo isso é spoiler sem contexto.

Uma alegria neste anime: Xing-xing, a galinha dourada.
É A GALINHA MAIS GORDUCHA E MAIS ESPALHAFATOSA QUE EU JÁ VI. EU QUERO ESSA GALINHA PRA MIM!

Bicho...
A GALINHA CHORANDO.
A GALINHA SIMPLESMENTE CHORANDO VINDO DE ENCONTRO À CONSORTE CORVO!

A GALINHA CHORANDO!!!

Wei Qing, seu malvado!

PERA, PERA, PERA! QUAL QUE É O NOME DO PALÁCIO AÍ? "NINGGUANG"?
Sim, gente, daquela maravilhosa podre de rica de Genshin Impact, a Ningguang.
Obviamente só o nome é igual, mas... foi motivo dos meus risos durante a temporada.

Consorte Corvo: Não adianta tentar me comprar com dinheiro ou ornamentos.
Imperador: É comida.
Consorte Corvo: EPA!

Eu não posso com essa galinha dourada sentadinha ao lado da Consorte Corvo.
EU AMO ESSA GALINHA LOIRA! Vou chamar de Lohengramm. -n
Brincadeira, Império Galáctico. Parei.

"Vai trabalhar pelo baozi que comeu" - GAOJUN, NUNCA CRITIQUEI!

WEI QING CAGADO DE MEDO DA FANTASMA! WEI QING, EU TAMBÉM TE ADORO, SEU BOBOCA! Ele é tão fofinho querendo proteger o Gaojun e tão boboca tendo medo de fantasma!!! <- Disse a blogueira mais CAGADA DE MEDO DE FANTASMA da Limbosfera Otaku.

Disse a trouxa que assistiu anime sobrenatural algumas vezes de madrugada efoi dormir CAGADÍSSIMA DE MEDO.

Eu mesma, leitor, a pessoa que não pode dizer um "a" do Wei Qing.
E mesmo assim, cá estou eu sendo palhaça.

Sim, o primeiro episódio acaba DESSA FORMA AÍ.
Agora imagina bem a minha cara de ter que esperar uma semana para descobrir se a Shouxue não ia para o além só por causa desse cabelo prateado.

Enfim, bora de Telecurso das Com Sorte - Galinha loira, galinha loira, traga um 2023 próspero!

E chegou aquele momento de dúvida cruel, leitor: analiso ou não analiso o anime no blog?

Contra mim existe uma lista extensa de animes que estão na programação por conta de anos anteriores, além daqueles que entraram durante este ano.

Raven Palace não é uma prioridade, no entanto, a história é interessante e tem sobrenatural.
Se a minha dislexia com nome japonês já causa, com nome chinês ela funciona menos ainda.
Gente, a galinha em prantos, porque o Wei Qing ia transformá-la em ensopado. -q
EXTREMAMENTE INDECISA e pendendo muito para o "não", apesar de ter descoberto um novo crush na dublagem japonesa: o dublador do Gaojun.
Adorei que trabalhei em animes com personagens com voz de gostoso.

ENFIM, BORA TRABALHAR!
 
Raven of the Inner Palace nos apresenta uma China antiga e fictícia, onde acontece uma espécie de golpe de Estado.
O príncipe herdeiro (que descobrimos posteriormente ter sido DESERDADO) toma o poder da Imperatriz viúva.

Aliás, leitor, se tu curte fofoca, FICA QUE VAI TER MUITA FOFOCA.
Apesar da temática majoritariamente sobrenatural, como temos palácio e realeza, obviamente existem intrigas palacianas e daí fofocas.

História que tem palácio, realeza e nobreza e não possui fofoca ESTÁ ERRADO. Peça seu reembolso.

E para um episódio de estreia, Raven Palace entregou tudo que era necessário: personagens principais, universo e seu funcionamento. Só aí já ficamos sabendo de altas tretas da Imperatriz Viúva, da mãe do Gaojun, do pai/avô e que é comum rolarem mortes e outras pessoas levarem a culpa.

Não sou a Sônia Abrão, mas darei o meu melhor para organizar as fofocas informações.
 
A primeira coisa é entender o sistema de "castas" da bagaceira aí.
O Palácio Interno é onde ficam as consortes e trabalham as moças que por algum motivo foram parar lá. Às vezes para garantir a chance de algum parente poder trabalhar como oficial.

No Palácio Interno vivem as consortes, suas damas de companhia, as cortesãs, moças que trabalham em outras funções e eunucos (de crianças a homens adultos).

Os eunucos são homens que tiveram sua genitália removida parcial ou totalmente, por isso podem transitar no Palácio Interno. Apenas o imperador tem acesso irrestrito ao local.
Sim, isso tudo é para evitar casos extraconjugais e filhos fora do casamento (relacionamento com o imperador).

A imperatriz é quem normalmente gerencia as outras consortes, que por sua vez têm um palácio próprio.

Gaojun, o atual imperador e ex-príncipe herdeiro deserdado, é filho de uma consorte de grau mais baixo com o imperador anterior.
Por inveja da beleza e provavelmente do herdeiro gerado pela moça, a Imperatriz Viúva a humilhava constantemente. Com medo de que as represálias recaíssem sob o filho, a mulher aguentava calada. Até que um dia ela foi envenenada por ordem da Imperatriz Viúva, que dispõe de meios para culpar o "elo mais fraco", uma das damas de companhia da falecida.

E se aproveitando de seu posto de imperatriz, ela fez com que o imperador DESERDASSE o Gaojun, que aparentemente é o único príncipe que poderia subir ao trono. Com a morte do imperador, quem assumiu o controle de tudo foi a Imperatriz Viúva.

Reunindo forças, Gaojun tomou o poder por meio de um golpe de Estado e trancafiou a assassina de sua mãe, sendo assim coroado imperador.

Sim, a gente ficou sabendo desse babado todo NESTE EPISÓDIO DE ESTREIA.

E o mais medonho é que não ficou corrido. As informações foram inseridas de um jeito que não ficaram confusas ou perdidas no meio da trama.

É claro que em toda estreia, nós somos pegos de surpresa pelas novidades de cada série e, ainda assim, Raven Palace fez um bom trabalho.

Pelo que entendi, o imperador anterior ao Gaojun é o pai dele, certo? No entanto, a nova dinastia (a que vemos no presente) começou com o avô do moço.
Enfim, entre o avô e o pai dele, quem tomou o poder, acabou com a dinastia anterior, que era dos Luan.

Brasil, minha mente de 5ª série só consegue pensar EM UM SER HUMANO quando se trata de Luan. Exatamente, o moço do "Meteoro de Pégaso da Paixão", o Luan Santana.

Bom, altos rolês e talz, os fantasmas soltos por aí e... O avô/pai do Gaojun mandou matar TODO MUNDO da dinastia anterior. Extermínio de Luan Santana. *rindo desgraçadamente*

E daí a gente descobre que sobrou pelo menos uma pessoa de cabelos prateados: a Shouxue.

Sim, a Consorte Corvo pinta o cabelo com cor escura e por algum motivo ela sobreviveu. Então isso já acende uma ideia na cabeça do público: será que a Shouxue está aí para se vingar da família do Gaojun? Será que teremos um enemies to lovers (de inimigos a amantes)?

Sem falar que o próprio cargo de Consorte Corvo é cheio de mistério e informações interessantes sobre ascendência de sacerdotisas de uma deusa aí.

Verdade seja dita, Raven Palace soube preparar o terreno.

Para encurtar a conversa, já que fui dar uma repassada no texto e ele está ENORME, a Consorte Corvo está lá não para fazer deveres noturnos ao imperador, e sim coisas relacionadas ao sobrenatural.

Gaojun aparece com um brinco de jade querendo saber quem é a dona e descobrimos, ainda neste episódio (pois é), que se trata de uma cortesã que foi falsamente encriminada pela morte de uma consorte que estava grávida.

Rolê já da época que a família do Gaojun já estava no poder.

Bom, leitor, caso você tenha deixado o anime passar na época da estreia e tenha ficado curioso depois deste post, gostaria de dar algumas informações a mais para que você se prepare melhor.

Em um dos episódios a equipe de localização precisou colocar um aviso, pois uma cena deixa a entender que um personagem sofreu violência sexual. A cena não é explícita, mas pode deixar algum espectador desconfortável. Eu mesma não assisti a cena, fazendo apenas a checagem do texto da legenda nesse trecho.
 
Normalmente eu "assisto" o episódio para ver se o tempo de tela da legenda é confortável para a leitura do espectador. Se não for, eu mexo no texto para que ele fique menor e ninguém precise pausar o vídeo só para ler o que está escrito.

O anime tem algum violência, nada comparado com CSM ou shounen de lutinha, e o sobrenatural é meio medonho em algumas sequências.
Como convencer a Consorte Corvo: use comida para barganhar.
Dito isto, vamos às informações técnicas!

A abertura é "MYSTERIOUS" de Ziyoou-vachi (Queen Bee) e o encerramento é Natsu no Yuki" de krage. Queen Bee é a mesma banda responsável pela abertura de Dororo (Tezuka Productions, MAPPA).

Tanto a abertura quanto o encerramento são viciantes. As animações não têm um grande destaque, mas são boas.

Xia Gaojun, o imperador com voz de gostoso, é dublado por Masaaki Mizunaka.
Seus principais papéis são: Shirase de Bungou Stray Dogs 3, Diablo de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (Aji-ado), Mia's manager de Paripi Koumei, Keisuke Baji de Tokyo Revengers, Kakeru Ryuuen de Classroom of the Elite (Lerche).

Liu Shouxue, a Consorte Corvo, é dublada por Saku Mizuno.
Apesar de ter apenas três trabalhos creditados no MAL, todos eles são principais: Ryou Yamada de Bocchi the Rock! (CloverWorks), Liu Shouxue de Raven of the Inner Palace e Rena Hananoi de Selection Project (Doga Kobo).

TÁ PODENDO MUITO, HEIN, MIZUNO-SAN?!
Espero revê-la em outros trabalhos no futuro!!!

Wei Qing, o moço que tem medo de fantasma, é dublado por Taku Yashiro.
Seus principais papéis são: Kurosaki de Play It Cool, Guys, Natsuo Fujii de Domestic na Kanojo (Diomedéa), Gugu de To Your Eternity, Kakeru Juuouin de King of Prism by Pretty Rhythm (Tatsunoko Production), Kimaris Quichelight de Mairimashita! Iruma-kun, Azuma Tachibana de Salaryman's Club.

E elenco ainda conta com as participações de: Tomokazu Sugita, Akira Ishida, Nobunaga Shimazaki, Nobuhiko Okamoto, Soma Saito, Kousuke Toriumi, Takuya Eguchi, Houchuu Ootsuka (Sakonji Urokodaki de Kimetsu no Yaiba), Tasuku Hatanaka.

E aí, leitor? Vai querer uma área de spoilers especialmente para você? Pois bem...
Raven Palace é um anime principalmente para pessoas que curtem drama e desgraça, porque é o que mais tem nessa história. Todos os amores não são correspondidos ou simplesmente não rolaram por outras circunstâncias.
A trama da Consorte Corvo e da criatura que vemos na abertura vai ficando cada vez mais complexa. E é uma pena que a gente tenha apenas uma temporada, porque rende pano para manga.
Na parte sobrenatural tem algumas cenas assustadoras, como o tiozinho obcecado pelo biwa de 5 cordas ou a dama de companhia loucona que fez uma consorte morrer.
Ao que parece, principalmente entre as tramas palacianas, é muita paixão e obsessão envolvida no Palácio Interno, a ponto dos sentimentos mais intensos levarem a violência (normalmente resultando em morte).
Tem toda a questão do Rei do Verão e do Rei do Inverno, dessa relação obsessiva-destrutiva entre os dois primeiros e de como parece que o destino do Gaojun e da Shouxue é de um matar o outro. Essa ideia fica reforçada nas cenas finais quando do ferimento do Gaojun sai a asa da "coruja".
Com a chegada do moço que jura matar a Consorte Corvo, aquela introdução sobre os dois deuses do Palácio do Prazer e do Palácio da Seclusão vai fazendo sentido também.
Segundo a tradutora, uma amiga que leu as novels disse que o final ficou em aberto, ou seja... ainda tem muita coisa para acontecer, porém, não há certeza alguma de que todas as perguntas terão respostas. E isso me deixa meio frustrada.
De qualquer forma, duvido muito que tenha uma segunda temporada. Sei lá, não tem muita vibe. Melhor não criar grandes expectativas.
A única saudade que eu vou ter desse anime é a voz de gostoso do Gaojun, a galinha loira Xing-xing, a voz da Shouxue que eu adorei e o trabalho em si.
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
--------------------------
Cool Doji Danshi/Play It Cool, Guys
~Bocós para serem amados~
A minha cara de bocó quando percebo que essa imagem da abertura...
...acontece também no encerramento, mas com os ursinhos!!!
Diretora: Chiaki Kon
Estúdio: Pierrot
Número de episódios: 24 - MAL
 
Eu comecei bem.
Eu comecei pela temporada da DUBLAGEM ALEMÃ.
Por isso achei estranho não ter uma placa na parte do alarme do celular do moço, PORQUE EU FIZ AQUELA PLACA!
 
Tristemente olhei a abertura e... pensei nas placas que eu tenho que fazer (serão 24 episódios, né?).
Como o anime é curto, só tem eu e a tradutora na equipe, então eu fico responsável pelas placas (legendas que não são de diálogo).

Em outros animes, quem faz as placas é um editor, mas como eu aprendi a fazer algumas este ano, fiquei incumbida desse trabalho em Cool Guys.

Sim, gosto de Comic Sans para as onomatopeias. Acho mais fofinhas.

Dito isto...
TODO O MEU RESPEITO E AGRADECIMENTO DO FUNDO DO CORAÇÃO PELO TRABALHO DOS EDITORES DE LEGENDAS, VÍDEOS E ESSES NEGÓCIOS DIFÍCEIS! VOCÊS SÃO GUERREIROS! OBRIGADA POR SEU TRABALHO ESFORÇADO!

Eu amo o Ichikura Hayate por um motivo: SOU IRMÃ GÊMEA DELE.
 
É sério, gente.
Comecei tirando sarro desses pobres bonitões bocós e, conforme os episódios foram passando, percebi que sou igualmente otária e não tenho a mínima moral para tirar sarro deles.

"Pra começo de conversa, não sou bom lidando com pessoas. Fico nervoso e sempre estrago tudo."

SOU EU.
Essa frase é sobre mim.
Festas e eventos sociais são um tormento pra mim. TE ENTENDO TANTO, HAYATE!
Aliás, acho que finalmente a minha família vai aumentar depois de tanto tempo.
Pois é, estou oficialmente ADOTANDO ICHIKURA HAYATE COMO MEU IRMÃO.

Agora são oito irmãos e uma irmã.

"Não deveria fazer o que não estou acostumado."

Bom, às vezes a gente quer imitar comportamentos despojados para parecer despojado, mas acabamos fazendo caca e... É isso.

É MUITO SOBRE ISSO.
"Pagar de legal": não sabia que a blusa era estilo caído e falou para a moça tomar cuidado para não pegar um resfriado por conta disso. RINDO ATÉ 2023! Não, pera...
E o episódio já terminou, pois é curto.
Vamos de Telecurso dos Bocós - Todo mundo é um pouco!

Infelizmente, alguns são muito bocós e por isso Play It Cool, Guys será analisado neste blog. Sim, porque eu sou bocó.

Além do mais, a gente vai poder alternar entre Cool Guys e All Saints!
Dois animes gostosinhos para relaxar no começo da semana, hein? Que tal?

Só que ao contrário de All Saints que terá post de análise unitária, Cool Guys vai seguir o esquema tradicional: dois episódios por post.

Pretendo deixar as informações técnicas, como elenco e músicas para o post já dentro da programação. Infelizmente o final de ano foi corrido e a minha prioridade no momento é terminar de escrever, programar esta belezinha e dormir.

Eu estava torcendo muito para que esse anime viesse para a Crunchyroll, porque queria trabalhar nele. Quando estreou no Japão e a gente não tinha nenhuma notícia de que estaria disponível na plataforma, a ansiedade foi tomando conta de mim.

Deu tudo certo, estamos aqui falando dessa gracinha e... é oficialmente minha estreia fazendo placas para um anime.
 
Adoro placa.
Dá trabalho fazer, mas eu simplesmente adoro.
São coloridas, bonitinhas, às vezes se movimentam (o que dificulta ainda mais o meu trabalho e mesmo assim eu amo quando elas se mexem)...

Para quem não sabe, chamamos de "placas" toda legenda que não é de diálogo/fala/pensamento.

Então a mensagem num celular é uma placa.
Uma onomatopeia é uma placa. Uma tradução de um cartaz é uma placa.
Acho que deu para entender, né?

A premissa de Cool Guys é tudo o que você precisa quando quer assistir algo leve, divertido e aconchegante.

É bem verdade que dá umas vergonhas alheias vendo esses moços passarem por certos perrengues, porém, acompanhar suas vidas e como eles lidam com suas "boconices" e "bobices" é muito divertido.

Neste episódio conhecemos o Ichikura Hayate, um cara que fica sem graça quando percebe que fez uma "boconice" e fica remoendo depois.
Esse é o meu tipo de boconice.

Nos próximos episódios, vamos conhecer os outros três protagonistas bocós: o que finge que não liga, o que ri dos vacilos e o que simplesmente ignora.

Será que mais alguém vai acabar se sentindo representado assistindo esse anime?
Bora lá, leitor! Escolha o bocó que te representa!!!
Olha bem essa pobre alma. QUEM NUNCA ESQUECEU A CARTEIRA, NÉ?
Bom, nesta estreia acompanhamos o cotidiano de Hayate, um universitário de 20 anos, introvertido, que trabalha num bar e tem DOIS HAMSTERS de estimação.
Então, apesar de ser aquele bonito caladão e meio sem noção, o moço curte fofura.

ERRADO É QUE ELE NÃO ESTÁ, NÉ, MINHA GENTE?
Errado está quem não curte fofura!

E quem nunca cometeu um ato de boconice, que atire a primeira risada!

A pessoa acorda cedo mesmo com o compromisso sendo à tarde. Erra o caminho. Coloca a carteira na frente da pessoa do caixa em vez do item que quer comprar. Esquece a carteira em outra oportunidade. Não percebe que poderia apertar aquele botão para o semáforo abrir para os pedestres.

Essas são apenas algumas boconices do nosso adorável Hayate.
SEGURA QUE VEM COISAS AINDA MELHORES NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!

Aliás, uma coisa que eu simplesmente amei é que o episódio mostra no finalzinho a participação do próximo bocó. Tudo bem que hoje aparece o moço do cabelo vermelho/rosa-choque que só recebe destaque no episódio 3, mas... Tão gracinha Hayate "passando o bastão" para o menino loiro!

E caso você seja observador... Sim, os sobrenomes dos bocós tem a ver com números (pelo menos o primeiro kanji). Ichikura Hayate é o primeiro (ichi = um), Futami Shun é o segundo (Futa/futatsu = dois). Prometo que falo mais sobre isso durante a programação.

Bom, por enquanto é isso que tenho a dizer, além de...
CARAMBA! QUANTO HOMEM BONITO JUNTO, NÉ?
MAL POSSO ESPERAR (PARA MORRER) PELO ELENCO DE DUBLAGEM!

Spoiler: passando sempre muito bem quando tem o Yuuichirou Umehara no elenco. Voz de gostoso é tudo o que eu preciso de fanservice, além da fofura.

P.S.: Lembra do dublador do Wei Qing, o Taku Yashiro? Dublou esse colega do Hayate, o Kurosaki.

EDITADO JUN-2023: Leitor, a Kimono do futuro resolveu colocar este anime no banco do Carnaval. No lugar dele, irei analisar Mononogatari, conforme explicado em 1ªs impressões de Janeiro 2023.

Assiste ou desiste?: ASSISTO! Carnaval!!!
--------------------------
Yowamushi Pedal: Limit Break
Mob Psycho 100 III
~Quem é VIP não precisa esperar na fila, né, mores?~
Como se tratam de continuações de animes já analisados no blog, resolvi que não vou fazer primeiras impressões. Partirei direto para a programação.
 
Yowamushi Pedal fará dobradinha de esportes com Love All Play, alternando com Salaryman's Club (parceiro preferencial de LAP).
 
Pedal e Mob terão suas análises iniciadas em 2023.
Quando exatamente? Seguindo o Cronograma 001 de 2022.

Talvez isso se torne uma prática recorrente no blog? Sim.
Novas temporadas de animes que já são analisados, poderão pular o post de primeiras impressões e entrarem diretamente na programação. Acho que faz mais sentido.
 
É isso.
(Posteriomente oficializo com um edital.)
 
Assiste ou desiste?: ASSISTO!
--------------------------
Feliz Ano Novo!!!
Muitas felicidades para o novo ano que vai chegar!
Muita prosperidade, muitos animes e muita diversão!!!
 
Quem sabe as coisas comecem a se encaminhar em 2023, afinal, pelo menos teremos um presidente de verdade depois de... seis anos (dois de golpe e quatro daquele encosto)!
 
Aproveito para avisar que vou tirar uma semana de plena folga do blog e do Twitter, então esperem tweets programados só a partir da segunda semana de janeiro!
 
Quanto a posts novos... Melhor esperar para o final de janeiro e olhe lá.
Quero dar uma descansada e resolver a pilha de coisas que preciso resolver para tentar ficar mais tranquila.
 
O blog volta oficialmente com o Kimono de Ouro - 2022, SALVO QUALQUER PROBLEMA BIZONHO, mas daí eu aviso no Twitter e com um edital específico, ok?
 
Tenham todos uma ótima passagem de ano!

Por Kimono Vermelho aquela que nem acredita que conseguiu terminar esse post antes do fim do ano! - 30/12/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/