sexta-feira, 22 de março de 2024

Primeiras Impressões: Temporada de Outubro 2023 no Kimono Amarelo

E aí, leitor?
 
O final de 2023 foi tão exaustivo que eu precisei escolher entre entregar esse post ainda em 2023 ou minha saúde mental e eu preferi preservar a minha vida.
Aliás, por mais terrível que pareça para alguém incuravelmente perfeccionista, acho que ninguém vai morrer ou deixar de respirar por um atraso desses, né?

Agora, com mais tempo, posso entregar um trabalho mais digno e menos insalubre.
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post
Animes da Temporada de Outubro 2023.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes de dubladores japoneses, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Essas análises sairão seguindo o Cronograma 002;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-Cansaço;
-Exaustão;
-Pedido de férias;
-Um pouco de culpa;
-Tentativa de diversão.
 
Temporada de Outubro 2023
Atarashii Joushi wa do Tennen/My New Boss Is Goofy
~Play It Cool, Guys versão chefe~
Moço, o seu novo chefe é tudo, menos abusivo. Bem bocó e bem fofíneo.
Diretor: Noriyuki Abe
Estúdio: A-1 Pictures
Número de episódios: 12 - MAL
 
Tão novo e já tem úlcera. Queria que o Ministério do Trabalho funcionasse em todos os lugares. Botar a empresa no pau, lascar com o ex-chefe... Ninguém merece perder saúde por causa de gente abusiva no trabalho!

26 aninhos o coitado. E com úlcera no estômago.
CADÊ A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA CUIDANDO DESSE POBRE COITADO?

Espera.
O SHIROSAKI TEM A MINHA IDADE? O NOVO CHEFE DO MENINO DA ÚLCERA TEM A MINHA IDADE?

*Cara de Anya chocada*

"Talvez ele me chute" - MOMOSE, NÃO TEM LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NO JAPÃO? NÃO TEM MINISTÉRIO DO TRABALHO? O GOVERNO AÍ SERVE PRA QUÊ? SÓ PRA PEDIR PRO POVO TER MAIS FILHO?

Mentira que o cara comprou REMÉDIO PRA CÓLICA MENSTRUAL.
Momose, eu sei que parece bullying, mas, na real, teu novo chefe é um TAPADO.

CHAMOU O CHEFE DE FOFO.
O cara comprou o remédio que comprava PRA EX-NAMORADA. Risos.

O episódio começa com o cara pensando que o novo chefe pode ser escroto e três minutos depois... descobre que o chefe é tapado E FOFO.

A abertura é uma gracinha. A melhor parte é o chefe indo para trás para tirar a foto e... ÓIA O BANHO!

MEU.
DEOS.

Não é possível.
O cara indo ensinar como se faz o trabalho, pegando na mão do moço e a guria do lado: "OLHA O ASSÉDIO SEXUAL, SHIROSAKI!"

O póbi do chefe tapado não tem um segundo de paz.
O COITADO FICANDO ENVERGONHADINHO!

Pera, oi?
"Você deve ter ficado enojado de ter um VELHO esfregando a sua mão" - Até os animes me chamando de idosa. AS PESSOAS DE MAIS DE 30 ANOS NÃO TÊM UM DIA DE PAZ NESTA CARALHA!

Não é possível.
O chefe novo viu um "gato" e vai chamá-lo para acalmar o subordinado. Editado: Era um tronco de árvore. Além de velho, o chefe é míope.
MOMOSE, O SEU NOVO CHEFE É UMA GRACINHA. É bem aquele vovôzinho beeeeeeem véinho que dá doce pras crianças e conta alguma história, esquece no meio e começa outra.

Ok, isso foi medonho de tão específico, mas eu estava tentando pensar num senhorzinho que não fosse medonho.
O que fazer quando o chefe é fofo e você fala que ele é fofo?
O chefe dele é competente e tapado.
É O MIMA DE PLAY IT COOL, GUYS!

Espera.
CARALHO, É LITERALMENTE O MIMA DE PLAY IT COOL, GUYS, POIS AMBOS SÃO DUBLADOS PELO YUUICHIROU UMEHARA!

Não sei quem foi o gênio, só que teve uma ótima sacada!

O POTENCIAL BOY'S LOVE DESSE ANIME É ALTÍSSIMO.
O CARA FALANDO QUE QUER ESFREGAR A CARA NA CAMISA DO NOVO CHEFE... porque um homem usando o perfume do antigo chefe sentou do lado dele.

É fato, O SHIROSAKI É UM MEMBRO EXTRA CANON DE PLAY IT COOL, GUYS.

Vocês tão de sacanagem comigo.
"Estação de Shibuya", anime? ESTAÇÃO DE SHIBUYA?!

DEU XABU NA ESTAÇÃO DE SHIBUYA, POIS TINHA UMA PESSOA NOS TRILHOS.
O NOME DE DESSA PESSOA É: Suguru Getou/Krangetou, Satoru Gojou, Hanami, Jougo, Mei Mei, Mahito, Yudi Itadori, Aoi Toudou...?

O chefe do Shirosaki tem 39 anos e se chama Aoyama.
O ASILO TÁ BEM DE CHEFE, HEIN? Não, pera...

Gente, se alguém aí tiver mais de 30 anos e ficar ofendido com as brincadeiras, reveja seus conceitos e faça uma terapia. Você é quem tem que se considerar jovem ou velho para as coisas, não o que os outros dizem, viu? Idade é só um detalhe e não quer dizer que você é mais ou menos competente. Relaxe.

Coogle.
COOGLE.
Quase "Cool Guy".
ESSE É O SPIN-OFF DE PLAY IT COOL, GUYS E NÃO QUERO SER CONVENCIDA DO CONTRÁRIO!

O SHIROSAKI FEZ CARINHO NA CABEÇA DO MOMOSE!
ACHOU QUE O MOÇO TAVA PEDINDO PARA ESFREGAR A CABEÇA DELE E, NA REAL, ERA DO BONECO NA FRENTE DA LOJA.

SHIROSAKI... Seria você parente de Takayuki Mima? Primo talvez?

Muito bonitinho o episódio. Deixa terminar de tocar o encerramento e a gente vai de... Telecurso da Terapia: Supere seus traumas* acrescentando doses de fofura à sua vida!

*Obviamente nem tudo pode ser superado com fofura, entretanto, pode ajudar a criar uma atmosfera reconfortante. De qualquer forma, procure um profissional para fazer terapia.

A abertura é "Planetaria" de Fujifabric e o encerramento é "Hanataba" de Lenny code fiction.

Yuusei Shirosaki, o chefe tapado e fofo, é dublado por Yuuichirou Umehara.
 
Kentarou Momose, o assalariado traumatizado pelo antigo chefe e com úlcera, é dublado por Koutarou Nishiyama.
Seus principais papéis são: Kazuhito Narita de Haikyuu!!, Atsushi Kinugawa de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!, Yoshiharu Hisomu de Kiznaiver (Trigger), Ryuuichi Kashima de Gakuen Babysitters, Sagyou de The Vampire Dies in No Time (Madhouse), Kanata Shinkai de Ensemble Stars! (David Production), Isaac Fowler de Mahoutsukai no Yome Season 2 (Studio Kafka).

Mitsuo Aoyama, o Chefe de Seção, é dublado por Tomokazu Sugita.

O elenco ainda conta com nomes, como: Hiro Shimono, Jun Fukuyama, Shouta Aoi (Geordo Stuart de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!) e Daisuke Ono.
O CHEFE É TÃO FOFO QUE CHEGA A SER TERAPÊUTICO? NÃO É POSSÍVEL!
E é a segunda vez que vejo a dupla Nishiyama e Umehara num anime, o primeiro foi Gakuen Babysitters, e lá eles já mostravam uma boa sintonia, mesmo que os personagens não interagissem tanto (as crianças certamente venciam nessa cota).

Bom, falando propriamente do anime, temos aí um slice of life (cotidiano) de assalariado com muita fofura, comédia ao estilo "bocó bonitão" e certamente umas pitadas de drama, já que talvez tenhamos um encontro com o antigo chefe para ferrar as ideias do protagonista e depois mostrá-lo sendo apoiado pelos colegas de empresa e o chefe, para que ele consiga lidar melhor com isso.

Se não tiver, MELHOR AINDA, SABE? Ninguém precisa de sofrimento.

De qualquer forma, sempre acho terrível quando vemos os exemplos de assédio moral nos animes, porque acho inconcebível um chefe chutar um funcionário ou rasgar algo que tenha sido feito com tanto zelo e preocupação. Como que quem pratica assédio moral com subordinado não fica preso ou perde qualquer oportunidade de emprego futuro?

E o mais triste é que esse tipo de abuso de autoridade nem sempre é punido, seja no Japão ou mesmo no Brasil.

Enfim...
Boss Goofy conta a história de Momose, um rapaz de quase 30 anos, que já tem uma úlcera no estômago e sofre de estresse por causa do emprego anterior, em que sofria constantemente abusos morais de seu chefe.

Agora num novo emprego, Momose é gato escaldado e teme também sofrer assédio de seu novo chefe. Porém, depois de pouquíssimo tempo, o rapaz percebe que seu chefe é um homem muito atencioso, bastante competente e... FOFO. Digo, TAPADO.
Tapado a ponto de ser fofo.
 
Percebendo que o novo subordinado não estava bem, ele foi correndo comprar um remédio para dor e... na pressa, acabou comprando o mesmo que ele dava à ex-namorada: algo para aliviar CÓLICAS MENSTRUAIS.
 
E apesar de soar como bullying, vemos que o Shirosaki não fez de propósito, assim como todas as outras situações. Sem falar que ele apoia o novato e dá dicas preciosas sobre o trabalho, fazendo com que tudo fique mais leve.
 
O Shirosaki, com esse jeito de bocó, vai quebrando aquela imagem de chefe desgraçado na cabeça do Momose, chegando a causar falas dúbias que poderiam muito bem semear um lindo BL. Ainda que soe como BL bait (isca para fãs de Boy's Love), já que homens não são normalmente tão gentis e adoráveis com outros homens por causa do machismo e da masculinidade frágil, é muito bom ver o pessoal se tratando com respeito e preocupação.
Servindo plot de BL e sendo APENAS anime de comédia. Que tistreza.
Bom, agora vamos ao que interessa, né? Se o anime vai entrar ou não na programação.

Ainda que seja uma gracinha, com a quantidade de animes que tenho para analisar e pensando no que pode render surto, loucura e coisas do tipo... Vou passar Boss Goofy.

Não pretendo analisar, mas pretendo assistir, pois estou precisando desse tipo de carinho no meu psicológico nesses últimos tempos.

Altamente recomendo pela premissa e em como a comédia é daquelas que dão quentinho no coração e trazem leveza.

Sobre o design de personagens, achei bastante curioso o design dos olhos. De resto, é bem bonitinho e levemente genérico. Só fico me perguntando se aquele brilho na testa do Shirosaki é a idade chegando e a perda de cabelo ou... se é a pele oleosa. AI QUE MALDADE, NÉ? Enfim... Com a idade, a pele fica— Tá, parei.

Sobre a animação, meus dois centavos sobre isso é que ela é razoavelmente bem executada. Tem umas horas que parece que pula um frame e dá um estranhamento. Ainda assim, naquela cena da câmera rodando para mostrar como o Momose estava entrando naquele turbilhão de pensamentos, achei o resultado muito bom.
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Konyaku Hari sareta Reijou wo Hirotta Ore ga, Ikenai Koto wo Oshiekomu/I'm Giving the Disgraced Noble Lady I Rescued a Crash Course in Naughtiness
~Impropriamente próprio~
Um refletido nos olhos do outro... Precisa de mais para shippar esses dois?
Diretor: Takashi Asami
Estúdio: Zero-G, Digital Work Animation
Número de episódios: 12 - MAL
 
Impressionante como na página do episódio na Crunchyroll... TODO MUNDO AMOU A VOZ DO ALLEN! SUGITÃO SENDO APRECIADO! Gosto disso!

Além disso, os comentaristas estão felizes, pois tem capivara no anime.
NÃO SE EMPOLGUEM MUITO, a capivara vai demorar para aparecer... Digo, entrar em cena e falar com os personagens principais.

Aparecer aparecer, a bonita apareceu nos primeiros minutos junto com um monte de bicho bonito, observando a nossa princesa Disney que é tida como "MULHER PERVERSA".

Rapaz, se a adorável Charlotte Evans é perversa, EU SOU UM FEIJÃO.
Justamente por eu não ser um feijão, a Charlotte obviamente não é perversa.

O que sabemos sobre essa querida?
1- Que ela foi acusada injustamente;
2- Que é filha bastarda (disseram que é filha de uma amante);
3- É de família nobre;
4- Estava de casamento marcado com o príncipe maligno aí, chamado Cecil;
5- Foi presa;
6- Deu um jeito de fugir.

EU TAMBÉM ACHO, ALLEN, QUE O CECIL TEM OUTRA MULHER!
E DIGO MAIS: ACHO QUE É A MADRASTA DA CHARLOTTE!

"Kimono, você diz isso baseada em quais evidências?" - "Evidências"? Aquela música de Chitãozinho e Xororó? D-Digo... Evidências? Eu tenho convicção! -qq

Memes à parte, eu tenho uma intuição.
Não sei de spoiler nenhum, até porque o anime foca mais na relação da Charlotte com o Allen e as coisas "impróprias" que eles fazem. -q

Uau.
Vai contratá-la.
ELE VAI CONTRATÁ-LA!
Não é comprá-la, não é escravizá-la, ele vai CONTRATAR!
VAI ASSINAR A CLT! VAI PAGAR SEGURO SAÚDE! VAI PAGAR 13º!!!

Ok, não é para tanto, mas...
MENINA INJUSTIÇADA NO SEU REINO É CONTRATADA POR GRANDE REI DEMÔNIO PARA LIMPAR SUA CASA BAGACEIRA. ENTENDA.
O cara que não gosta de gente até a página 2. Ele tem pena de coitada e quer ajudar. Olha... sinceramente... ERRADO ELE NÃO ESTÁ!
Piada: minha cabeça está tão Yudi Itadori (S2E17) das ideias, que eu esqueci por uns momentos que trabalhei nesse anime. Daí quando apareceu um "Acontece que...", eu automaticamente pensei "nossa, eu normalmente uso 'acontece que' para substituir o 'mas' e... EITA! FUI EU QUE BOTEI ESSE AÍ!".

"Kimono, como tá o seu final de ano?" - Se tocarem "SPECIALZ" do King Gnu, eu sou capaz de tacar um tijolo na pessoa.

Olha, é totalmente questionável a metodologia do Allen para manter a Charlotte lá, MAS TOMOKAZU SUGITA FAZENDO ESSA MODULAÇÃO DE VOZ É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Desde a voz de vilão até a voz de quem está sufocando.
SUGITÃO BÃO DEMAIS!

Allen falando que não tem a habilidade de manter a casa arrumada... Se eu falar que entendo, vocês vão me julgar muito? O CARA VIVE SOZINHO NUM MINI-CASTELO! COMO QUE LIMPA TUDO? TEM QUE FAZER POR SEMANA CADA ÁREA DA CASA! QUANTO TEMPO VAI LEVAR PRA LIMPAR TUDO? DOIS MES—

"Kimono, ele tem magia, pode muito bem limpar rapidinho" - É, por esse lado...

PÔ, CHARLOTTE!
"Não acho que isso deva ser motivo para se orgulhar" - Serviço de casa é brabo... Por isso que diarista tem que ganhar bem.

Hã?
O Allen é canhoto?
Sabia. Para ser genial e palhaço, só sendo canhoto mesmo...
Destro é tudo um fracasso...

Sim, leitor, eu sou destra. #autodepreciaçãodesnecessária

Gosto que o Allen tem um tom bem gentil para falar com a Charlotte e só vira o capiroto quando o seu lado Grande Rei Demônio sai da toca. Sugitão divino como sempre.

Allen criança era o demônio da escola de magia. É ASSIM QUE EU GOSTO. -q

Eu adoro que esse anime é fugitivo de manicômio e terrorista do jeito que eu amo: finge que a parte imprópria é daquelas que o público masculino curte, só que na real não tem nada de impróprio.

Allen exagerado é muito eu enlouquecendo nos posts, falando que faria e aconteceria, quando na verdade... se tu me vir em algum evento, eu muito provavelmente irei gaguejar, não conseguirei falar como uma pessoa normal, vou morrer de vergonha e voltar para casa pensando que passei vergonha.

"NÃO FAREMOS NADA ILEGAL" - Completamente me identificando com a idiotice de Allen Crawford. PROMETENDO SATANÁS NA TERRA e entregando filhotinho de cachorro fazendo fofura, é basicamente isso.

Ele tem umas tiradas...
"Que resposta exemplar! Por isso que dá ainda mais vontade de te corromper".
PARECE UM TARADO FALANDO! SUGITÃO, OLHA OS PERSONAGENS QUE TE DÃO!

Arrumou dinheiro para comprar bolo, POIS ACHOU QUE ISSO A FARIA FELIZ.
ALLEN CRAWFORD, SEU TAPADO GARANHÃO!

Allen, esse discurso todo, até parece pedido de casamento!

COMPARTILHANDO O GARFO... OLHA A BABA COMPARTILHADA!
E acabou o episódio... Não tivemos encerramento, só abertura, e prévia do próximo episódio.

Bom, então sigamos para o Telecurso das Impropriedades - Todo mundo indo para o Reino de Neruz dar um cacete no príncipe Cecil!
Um recado da adorável Charlotte para TODOS OS LEITORES DO BLOG!
Apesar de gostar muito desse anime, neste primeiro episódio há uma série de questionamentos que precisam ser feitos.

Só que, antes disso, HORA DAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS!

A abertura é "Ikenai Etranger" de Yui Hizuki e o encerramento é "Graceful World" interpretado por Saori Hayami, dubladora da Charlotte Evans.

Como adiantado, Charlotte Evans é dublada por Saori Hayami.
Allen Crawford é dublado por Tomokazu Sugita.
O Príncipe Cecil é dublado por Makoto Furukawa.

O elenco ainda conta com: Marina Inoue (Yaoyorozu Momo de Boku no Hero Academia), Lynn (Miorine Rembran de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury - Sunrise), Hikaru Midorikawa (Kaoru Sakurayashiki de Skate Infinity - Bones), Atsumi Tanezaki (Anya Forger de SPY x FAMILY), Ryoutarou Okiayu (Byakuya Kuchiki de BLEACH - Pierrot), Nobuyuki Hiyama (Ikkaku Madarame de BLEACH), Shinichirou Kamio (Riou Mason Busujima de Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima - A-1 Pictures).

Certo, hora dos questionamentos...

Um detalhe que incomodou bastante o editor da equipe de localização foi esse recurso """cômico""" do Allen chantagear a Charlotte com a maldição de parar o coração e eu acho totalmente compreensível.

Ainda que seja um recurso de comédia e EXTREMAMENTE QUESTIONÁVEL, ele também é uma forma de forçar a moça a fazer o que o Allen está pedindo. Por mais que ele queira fazê-la entender que deve pensar agora em si mesma e aproveitar a vida ou aceitar as boas oportunidade e ofertas que ela dá, continua sendo uma cena bem desagradável.

Fortuitamente, isso vai sendo abandonado com o passar dos episódios.

Mesmo que o leitor diga que é preciso fazer um recorte sobre o que os japoneses consideram humor, é necessário dizer por que isso é problemático.

Fora dessa temática, temos uma comédia romântica nos moldes de alguns isekais/animes de reencarnação recentes em que a protagonista tem seu noivado cancelado enquanto é acusada de vários crimes pelo príncipe em questão.


Em ambos os casos, nossas jovens nobres e "vilãs" estavam sendo trocadas por outra mulher. Aparentemente, não há ninguém no radar do Cecil. Pelo menos não durante esta 1ª temporada.

A Aileen de fato tinha feito um monte de coisas erradas, enquanto Charlotte e Rishe foram difamadas. Porém, ao contrário das outras reencarnadas, Lotte é uma moça de autoestima e psicológico prejudicados, que não tinha muita escolha. Ela também é a única entre as três, que foi feita de empregada pela família e é reconhecidamente odiada.

A Rishe teve uma criação mais restrita, assim como a Aileen.
Famílias verdadeiramente amorosas recaíram sobre Elise de Doctor Elise: The Royal Lady with the Lamp e Raeliana de The Reason Why Raeliana Ended Up at the Duke's Mansion.

Bom, como uma pessoa que teve sua vida toda cerceada, obviamente a Charlotte só foge por instinto de sobrevivência e por saber que não cometeu os crimes listados pelo Cecil. Ainda assim, ela é alguém que não conhece a liberdade, que nunca foi ouvida e cuidada, por isso no entendimento dela, ficar ali seria prejudicar o Allen.

E provando que nosso querido "Grande Rei Demônio" não é totalmente avesso à convivência social, ele percebe que precisa dar um suporte àquela jovem injustiçada.
Coisa imprópria: comer doce no lugar de comida no jantar. Uau.
Basicamente, o Allen não tem bateria social, o que explicaria sua misantropia a lá Jinka de Sengoku Youko. No entanto, isso não quer dizer que ele não vá pontualmente lidar com as pessoas de forma educada (sempre que ninguém for escroto com ele, claro).

Provavelmente toda a situação injusta pela qual a Charlotte está passando, tenha lhe causado tanta raiva a ponto de querer se envolver nisso.

Para não dar guarida pura e simplesmente, Allen resolve "contratar" a Lotte para limpar sua casa. Além disso, decide mimá-la ensinando "coisas impróprias" como... JANTAR DOCES.

Aliás, uma das melhores coisas desse anime é o fato de que todo o negócio de "uhul, coisas impróprias", não é nada indecente e absurdo. É o "impróprio" quase infantil. Na verdade, uma tentativa do Allen em, ao mesmo tempo que mima a Charlotte, também mostra as coisas boas da vida e que ela pode fazer de vez em quando. É muito fofo.

Bom, como estou querendo terminar a lista enorme de animes que tenho para analisar, vou deixar animes novos de lado, por enquanto.

Gostei de Ikenaikyo, mas não teria ânimo para fazer análise dos episódios.

Caso você não tenha acompanhado esse anime durante a temporada e gosta de comédias românticas que não apelam demais para o fanservice, recomendo dar uma olhada nesse. É fofo, tem muita gente doida, o Sugitão é o puro suco da arte e o casal é uma gracinha, pena que junta tanto pessoal ciumento e atrapalha o casalzinho. ohoho~
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Buta no Liver wa Kanetsu Shiro/Butareba -The Story of a Man Who Turned into a Pig-
~Porcos ficam bem em panelas quentes*~
Ideia: um isekai em que um torcedor do Palmeiras é invocado para outro mundo e acaba se transformando num porco, só que legal, ao contrário desse depravado sem noção.
Diretor: Masayuki Takahashi
Estúdio: Project No. 9
Número de episódios: 12 - MAL
 
Eu cometi o erro de ler as resenhas na página do anime e... um comentarista disse que esse anime é para "degenerados". Os anteriores falavam sobre quebrar o preconceito, daí vem esse e... DEGENERADOS.
 
Automaticamente entrei em pânico por conta de duas reações: a de assombro e a de "será que foi mesmo uma boa ideia colocar esse anime na lista?". Coisas que se passam na minha cabeça... Espero que pelo menos sirva entretenimento, estou aqui para isso.

Eu fui ler os comentários na página do episódio e... TUDO INDICA QUE EU FUI ATRAÍDA PELA CARNE DE PORCO... PARA O LAMAÇAL DO INFERNO. Ok, bora dar o play e descobrir se esse anime não dá nem pra torresmo.

Yoshitsugu Matsuoka, as coisas que você precisa se sujeitar para pagar as contas, né? Ainda bem que a pior coisa que eu tive que fazer foi revisar legenda de anime ruim.

Um minuto de episódio e eu já estou com dor de cabeça por conta da escolha ESCROTA DO CARALHO do posicionamento de câmera. Sim, entendo que o cara reencarnou num porco, não está conseguindo se mexer e o escambau, mas... UM MINUTO DE TELA TORTA TÁ DERRETENDO MEU CÉREBRO E O LABIRINTO ESTÁ INDO JUNTO!

"Nem todos os seres vivos em um chiqueiro são porcos" - Claro, até porque deve ter bactéria (não sei se dá para chamar exatamente de "ser vivo"), carrapatos, moscas e outros bichos por aí...

Universitário com fetiche em estudante do Ensino Médio.
Nada de novo no planeta Terra. Nem o desgosto, nem o comportamento "degenerado".
 
Um monte de nome jogado no ar para entendermos que é um mundo de fantasia e com uns negócios meio bizarros, né?
 
Ah... Eu estava achando a voz do Matsuoka meio parecida com alguém nessas falas mais rasgadas e... esqueci que ele dubla o Inosuke de Kimetsu no Yaiba.
De javali a porco depravado. PREFIRO O JAVALI LADRÃO DE BOLINHO DE ARROZ. 

O sonho de todo otaku sujo é uma menina como a Jess: bonita e obediente.
Ah, mano, tão cansada para ter que abrir uns duzentos e três parágrafos para falar de objetificação do corpo feminino... Vocês não podem aprender por si mesmos as problemáticas desse tipo de coisa?

Fetiche com irmã mais nova.
Eu já disse para vocês que estou cansada?

"Ah, não precisa atender todos os meus pensamentos indecentes, só os que eu pedir, viu? Nossa, olha como eu sou um cara decente, com consciência, né?" - Eu estou cansada e nem cheguei na METADE do episódio ainda.

Deos Matoba está tão triste com a quantidade de história merda publicada e animada no Japão.

O sonho dos participantes de A Fazenda (Record) com certeza é colocar uma Resta num quadro e deixar a magia fazer o trabalho braçal. HAHAHAHAHAHA~

Que foi, leitor? Eu tenho que me divertir de alguma forma, sabe?

O porco rebolando a bunda na tela, porque quer levar umas palmadas.
Eu esquentaria uma frigideira e bateria na bunda dele. Isso faria pururuca?

Acho que o IBAMA me prenderia por maus tratos aos animais, né?

Queria um príncipe encantado, né, Jess? Só que a pessoa que escreveu essa história te deu um porco tarado. A vida é uma merda.

Estava demorando para aparecer a postura de ver a calcinha. Parabéns, anime do porco, por enrolar tanto os espectadores, fingindo que você tem uma trama. Uau.

BOTÃO DE PULAR CRÉDITOS?! CRUNCHYROLL, QUANDO VOCÊ INSTAUROU ISSO QUE EU NEM SABIA! <- A pessoa não assiste anime faz uns 5 dias.

A música é boa. Pena que está nesse tipo de anime, né?

Bom, agora que isso terminou, vamos ao Telecurso do Poico - Eu vim pelo bacon e tive intoxicação alimentar com o fígado de porco cru!

TÁ PREPARADO, LEITOR?
NÃO, não é para a problematização. Te peguei! hoho~
Ela vem depois.

Butareba, a intoxicação alimentar com fígado de porco cru, é um isekai em que o protagonista, tal qual "manda o budismo"**, reencarna como um porco. Nesse novo mundo ele conhece Jess, uma criada que usa um colar/grilhão no pescoço, e que pode ler mentes.

90% do episódio inicial é composto por fetiche do protagonista, 9% é o mistério sobre os termos e esse novo mundo, e mais 1% de desenvolvimento da trama.
 
É bom lembrar que, para cativar seu público, o anime muito provavelmente resolveu usar do entretenimento para posteriormente fazer o desenvolvimento da história e do mistério em torno das Yesmas, dos magos e da Resta preta, que concede um milagre a partir da oração de uma Yesma.

A ideia de mostrar a visão do porco nos primeiros minutos é boa, o problema é que algumas pessoas têm questões com isso, então pode gerar desde um leve incômodo até a passar mal mesmo. No meu caso, me deu dor de cabeça e um pouco de enjoo.

A arte é genérica, ainda que bonita, porém, não parece muito consistente.
Em algumas cenas o porco parecia maior do que normalmente é e a Jess também teve problemas de proporção quando estava em pé, principalmente em cenas ao longe.

Falando em "genérico", o isekai é um gênero bastante saturado e que depende de premissas específicas para sobreviver no mar que é uma temporada de anime. Butareba se apoia na transformação do protagonista porco em forma de porco e que solta "oinc". Claro que para a melhor compreensão da história e para conhecer o personagem, conseguimos escutar seus monólogos em linguagem humana.

Um dos recursos de comédia em um anime é a modulação de voz dos dubladores japoneses. Isso acontece quando você tem um tom de um jeito e que, no decorrer da frase ou dependendo da situação, num instante seguinte muda para algo diferente.

Por exemplo: o porco às vezes começa o monólogo com uma voz normal, passa para algo mais rasgado e meio desesperado, e depois entra num tom mais agradável.
O Matsuoka tem um bom alcance vocal, fazendo vozes bem suaves e doces até algo rasgadão e agressivo, como no Inosuke já citado.
 
Falando em dublador... BORA DAR AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS e depois... ladeira abaixo, pois estamos aqui para isso!
 
O porco é dublado por Yoshitsugu Matsuoka.
 
Jess é dublada por Tomori Kusunoki.
Seus principais papéis são: Karen Kohiruimaki de SAO Alternative: Gun Gale Online (Studio 3Hz), Melida Angel de Assassins Pride (EMT Squared), Misha Necron de The Misfit of Demon King Academy (SILVER LINK.), Natsume de Deca-Dence (Nut), Neiru Aonuma de Wonder Egg Priority (CloverWorks), Makima de Chainsaw Man, Shizuka Mikazuki de Zom 100: Bucket List of the Dead (BUG FILMS).

O elenco ainda conta com: Saori Hayami, Mamiko Noto (Prospera Mercury de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury - Sunrise) e Kikuko Inoue (Uni-Lord de SHY).

A abertura é "Watashi ga Warau Wake wa" de ASCA e o encerramento é "Hitori Janai yo" de Myuk.
Podia virar feijoada que NINGUÉM IA SENTIR FALTA, sabe?
Muito bem, agora falemos dos asteriscos que coloquei no texto.
*Porcos ficam bem em panelas quentes: Vegetarianos e veganos, esta frase não é uma afronta a vocês e nem está ditando nada. As duas únicas intenções com essa frase são: 1- carne crua, independente da procedência, pode trazer risco à vida por causa das doenças que pode causar; 2- esse protagonista merecia virar bacon pelo comportamento inapropriado com uma menor de idade.

**"Manda o budismo": o budismo crê no ciclo de renascimento, em que quanto pior foi a pessoa na outra vida, pior será a sua nova vida. Quem renasce como animal, cometeu falhas ruins, mas aparentemente melhores do que quem renasce como um inseto, por exemplo. Sem falar que a própria piada do anime é o cara tendo um comportamento dito de "porco" por seus pensamentos indecentes.

Agora... o repeteco.
Acho que eu deveria fazer um texto-base sobre objetificação do corpo feminino e sobre o fanservice feminino voltado ao público masculino, porque daí não teria que gastar tempo e vida para escrever a mesma coisa em vários posts.

Leitor, a problemática não mora pura e simplesmente no desejo, algo pessoal e que muitas vezes fica apenas no campo do pensamento. Óbvio que certas coisas são extremamente reprováveis, visto que demonstram comportamentos agressivos, e se aconselha a procurar uma ajuda profissional.

O problema é que mesmo os homens não conseguem identificar esses comportamentos, pois há uma forte cultura e educação machista, que prega a superioridade dos homens em cima das mulheres.

Na realidade, independente de qualquer gênero, as pessoas devem estar num patamar de igualdade, começando pelo respeito.

Por conta do machismo, é natural todos pensarem que a posição da mulher é de submissão ao homem e que, por conta disso, elas devem realizar todos os desejos deles. E isso cria na cabeça do homem a ideia de que ele é superior à mulher e que ela serve apenas como seu objeto de desejo.

Daí vem a objetificação do corpo feminino.
Já que mulheres não são consideradas no machismo como indivíduos com direitos igualitários aos homens, elas são vistas como seres inferiores. Portanto, sua opinião e sua personalidade, quanto mais autênticas e fortes, menos interesse despertam nos homens.

"Ainn mas como mulher e homem vão ter direitos iguais se homem *insira qualidades físicas e/ou biológicas* e a mulher *insira qualidades físicas e/ou biológicas*!" - Esse é o tipo de pensamento machista, que leva em conta apenas qualidades físicas e biológicas determinadas pelo gênero.

"Ainn que mulher é mais fraca", "ainn que homem é mais forte", "ainn que mulher menstrua", "ainn que homem não é fresco que nem mulher"...

Quando se fala de "direitos iguais" ou se pede igualdade, não é em qualidades físicas e biológicas, e sim em tratamento respeitoso, mesmas oportunidades de emprego, salários condizentes com a formação acadêmica independente de gênero e coisas assim.

Uma relação entre seres humanos deve ser pautada no respeito, que é um tratamento igualitário entre indivíduos. Quando a relação entre seres humanos é de opressão e submissão, não existe respeito.

E o machismo prega que os homens devem fazer o papel de opressores e mulheres devem ser as submissas, ambos pautados SOMENTE por suas qualidades físicas e biológicas.

Já que a mulher fica com o papel de submissão, ela é vista como o objeto de desejo do homem, que poderá fazer o que quiser, independente da vontade dela. E aí entramos num patamar bastante perigoso e que leva homens a cometerem todos os tipos de violência contra a mulher.

"Ainn, Kimono, você está exagerando. A gente está falando sobre o anime de um cara que vira um porco e faz uns comentários meio indecentes para uma garota" - Leitor, a partir do momento que você não consegue enxergar a problemática do que acabou de dizer, minha explicação quase didática se faz ainda mais necessária.

Pense numa música ou gênero musical que você não gosta.
Agora imagine que a casa vizinha à sua (ou o apartamento), começa a tocar essa música ou gênero musical que você detesta num volume que a rua toda pode escutar/o prédio inteiro pode ouvir.
Você vai se incomodar, correto?

E o que a gente faz quando fica incomodado? Primeiramente, vai bater no portão do vizinho ou apertar a campainha, tentar explicar que o volume está muito alto e que isso está atrapalhando você e os outros moradores.

Seu vizinho fala que você está louco, que aquele volume é completamente natural e que ele tem bom gosto musical.

Aí você pode optar por alguns caminhos a partir dessa resposta: começar a trocar socos com o seu vizinho, ir para a sua casa e chamar a polícia ou aguentar quietinho.

É exatamente isso que acontece quando uma mulher tem que ouvir algum comentário desnecessário feito por um homem, que não pensa em respeitar o outro indivíduo e apenas quer falar suas abobrinhas para provar que é "mais macho".

No caso da Jess, ela é uma personagem dentro de um sistema de opressão em que como Yesma, seu único direito é obedecer. Como ela lê mentes e o porco é um "estrangeiro", a garota precisa mostrar hospitalidade.
Dentro de um sistema opressor, a submissão é o único jeito de sobreviver. E as pessoas que foram criadas nesse sistema nem sempre são capazes de olhar para "fora da caixa" e perceber o problema.

Sem falar na gigantesca invariável: a Jess foi criada para servir ao público masculino com o fanservice de submissão e de realização dos desejos desse público.

A personalidade dela em questão de autenticidade só vai até a página 2, pois quem criou a história precisa que o objeto de desejo não se "debata", ela precisa servir ao seu propósito.

"Ainn mas é só um anime, não tem a ver com a vida real" - Bom, leitor, eu tenho uma péssima notícia para você: a quantidade de gente que faz essa separação é mínima. E, entre esses, ainda existe a parcela que não tem consciência de que reproduz esse comportamento também na vida real.

Se a pessoa tem uns pensamentos errados e consome um conteúdo que valida de alguma forma esses pensamentos errados, ela tende a continuar com isso e a levar para a vida real.

E isso que eu nem entrei num assunto ainda mais perigoso: o fato de termos um universitário falando e pensando sexualmente numa menor de idade.
Sim, leitor, se você tem mais de dezoito anos e fica excitado com menores de dezoito anos, seja por qualquer motivo, seu comportamento é perigoso e de potencial predador sexual.

Independentemente de ficar só no campo do pensamento ou se tornar ação, é um comportamento PERIGOSO e que precisa de ajuda profissional.

E antes que você diga um "Ainn, agora também não pode nada", assista mais ao noticiário. A quantidade de violência contra a mulher ainda é alta e continua sem nenhuma perspectiva de mudança para algo melhor.

Não é problema algum você gostar de pessoas mais calmas, que tenham um comportamento mais submisso e sejam mais doces, o problema é você só conseguir se satisfazer com esse tipo de mulher e odiar aquelas que tenham uma personalidade mais forte e menos obediente.

Bom, agora seguimos para o próximo anime da lista.
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Kamonohashi Ron no Kindan Suiri/Ron Kamonohashi's Forbidden Deductions
~Xarope Holmes e Toto Watson~
Bom, na foto o cara estava todo arrumadinho, né?
Diretor: Shouta Ibata
Estúdio: Diomedéa
Número de episódios: 13 - MAL
 
Os órfãos de Undead Murder Farce se encontraram em Ron Kamonohashi's Forbidden Deductions, com a diferença que Kamonohashi é bem mais divertido e cumpre com o que promete... Já Undead parece esquema de pirâmide: promete muito, não entrega nada e ainda te exige mundos e fundos.

De qualquer forma, trabalhei nos dois: no anime de esquema de pirâmide e no Xeroque Holmes viciado em xarope de melaço. hoho~
 
Eu preciso muito falar sobre Junya Enoki no Totomaru, mas isso fica para o Telecurso.
 
O cara me fala que o doido tem um apartamento modesto e o apartamento é basicamente UMA MANSÃO de tão grande. VEM PRA SÃO PAULO PRA VOCÊ VER "APERTAMENTO" DE VERDADE POR PREÇOS INACREDITÁVEIS DE TÃO CAROS!!!
 
Não tem TV, não tem internet, não tem celular, não tem computador, não sei como faz compras, não faço ideia de como tem dinheiro, não sei como vive... Sexta-feira no Globo Repórter (Globo), a incrível vida de Ron Kamonohashi, que perdeu tudo e virou síndico de prédio fantasma. -qqqq

MENTECAPTO.
Toda vez que eu vir o Ron chamando o Toto de "mentecapto", eu vou rir, porque foi uma sugestão da tradutora em vez de usar os típicos "idiota" e "imbecil". Principalmente pelo Ron ter mesmo a intenção de xingar, não de forma agressiva, e sim passiva-agressiva.

"Eu vou dar todo o apoio que você precisa!" - Frases que podem ser ditas para ex-detetives com condição especial de saúde ou para alguém com quem você quer se casar.

Porque se você não apoia a outra pessoa, melhor não casar, sabe?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TOTOMARU SENDO TROUXA, POIS ACHOU QUE UM RECLUSO NÃO FAZIA EXERCÍCIO! O Ron malha QUATRO HORAS POR DIA. Fez uma academia EM ALGUM LUGAR DAQUELA MANSÃO que ele chama de apartamento.

Como o cara comprou os itens para malhar? Fico pensando aqui se não foi o Sr. Kiku que comprou e levou lá, uma vez que nosso detetive desgrenhado não sai de casa.

Nunca vou me acostumar com o Ron PULANDO pra deitar do lado do corpo e "desvendar o crime". Isso é muito insano.
O que o Ron tem de bonito, tem de fugitivo de manicômio.
*Crime "impossível" acontece*
Automaticamente, Totomaru: É MAGIA!
Kimono: Não, , não é. Tem explicação. Magia não existe no seu universo... Apesar que...
 
Não vamos estragar a surpresa.
 
A JOGADINHA DE FRANJA!
EU ESTAVA ESPERANDO ESSA JOGADINHA DE FRANJA!
O mal de Undead Farce foi não investir em tramas mais curtas e NUMA BREGUICE TÍPICA DE DETETIVE!

Gente, até o pateta do Ranpo de Bungou Stray Dogs tem sua "breguice de detetive".

A "breguice" da Aya era ser uma cabeça decepada? POUCO DEMAIS.
A "breguice" da Aya era ter o Tsugaru sendo palhaço? POUCO DEMAIS.
Se bem que dá para dizer que o Tsugaru sendo palhaço é a "assinatura de detetive" da Aya? Acho que não, né...

Pensando agora, a "breguice de detetive" da Aya era a cabeça decepada ser revelada quando o véu voava ou levantava, né? Porque todo mundo achava que a Shizuku era a Aya.

Adoro quando o detetive dá a solução do crime, porque é sempre algo MUITO DOIDO e neste episódio teve a ver com química.

O cara usando gelo seco e água para criar ar deficiente em oxigênio me lembra as pessoas que fazem uma mistureba de produtos perigosos na hora de fazer faxina.

OU PIOR... Joga água sanitária num lugar sem ventilação e taca água normal por cima. Vocês querem ir parar no pronto-socorro de forma completamente imbecil e gratuita, né?

Gente, tudo bem ser de Humanas e não manjar de química, MAS DESCONFIÔMETRO, SABE? Todo mundo devia ter vários pés atrás com produtos químicos, ler os rótulos direitinho para usar e coisas do tipo. Não inventar de ficar misturando as coisas. Sempre dá merda.

Ok, terminou o episódio e eu tenho muitas considerações maravilhosas a fazer.
Hora do Telecurso do Mentecapto de Coração Puro - O melhor de Junya Enoki, você encontra aqui!

Não, o Junya Enoki não é um "mentecapto de coração puro", mas dubla O MELHOR MENTECAPTO DE CORAÇÃO PURO! Ou seria... "os melhores"?
Quem vê cara e personalidade distorcida, não vê genialidade para detetive!
Bora começar pelo elenco de dublagem!

Totomaru Isshiki, o inspetor de polícia desacreditado por todos, é dublado por Junya Enoki. Que também dubla o Yuji Itadori de Jujutsu Kaisen... que também é meio "mentecapto de coração puro".

Ron Kamonohashi, o Xarope Holmes, é dublado por Youhei Azakami.
Seus principais papéis são: Seijuurou Kamiyama de Sakura Wars the Animation (SANZIGEN), Kuuya Yakamashi de Shiroi Suna no Aquatope, Shouhei Sakaki de Love All Play, Ayumu Tanaka de When Will Ayumu Make His Move? (SILVER LINK.), Tetchou Suehiro de Bungou Stray Dogs 4 (Bones), Guel Jeturk de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury (Sunrise), Linden de Romanoff de Doctor Elise (Maho Film).

O elenco ainda conta com: Kikuko Inoue, Youko Hikasa (Utahime Iori de Jujutsu Kaisen), Taku Yashiro (Shinuchi Tsugaru de Undead Murder Farce), Megumi Han (Kana Arima de Oshi no Ko - Doga Kobo), Yui Ishikawa (Mikasa Ackermann de Shingeki no Kyojin), Kenjirou Tsuda, Jun Fukuyama e Yoshitsugu Matsuoka.

A abertura é "Ikenai fool logic" de UNISON SQUARE GARDEN e o encerramento é "Lip-sync" de hockrockb.
Particularmente, não sou fã de nenhuma das músicas, mas o encerramento me irrita menos. Uma curiosidade sobre a abertura é que, conforme os casos são resolvidos, vemos os envolvidos na animação.

Muito bem, leitor, hora de falar sobre o episódio de estreia!
E de adiantar que não vou acompanhar o anime pelo blog, porque... vocês já viram a quantidade de animes que tenho que analisar? E QUE EU NUNCA CONSIGO DIMINUIR? Pois bem...

Ainda assim, Ron Kamonohashi's Forbidden Deductions é um anime básico de mistério e detetive com uma pitadinha de loucuras humorísticas do Ron e da interpretação divertidíssima do Enoki no Totomaru surtando.

Se tem uma coisa nesse anime que é o maior acerto de todos é a escolha do Junya Enoki para dublar o Totomaru, entregando tudo de melhor e mais divertido em questão de surtos. E como menino Toto surta quando está perto do Ron. A diversão é sempre muito garantida com essa dupla!

Na parte de "anime básico de mistério e detetive", ao contrário de querer criar uma narrativa muito rocambolesca, Ron Kamonohashi se foca nos episódios estilo "monstro da semana", trocando "monstro" por "caso".

Temos aí crimes diferentes, mas que não deixam de ser razoavelmente normais. A única coisa sobrenatural é o distúrbio que o Ron apresenta e que faz com que ele ordene a morte do culpado.

Com isso, entramos numa zona "cinza", afinal, não deixa de ser um estímulo ao suicídio. Portanto, se esse é um assunto delicado e que te causa gatilhos, recomendo deixar Ron Kamonohashi de lado, pois esse negócio de "encurralar o suspeito" é recorrente e um dos motivos para o Toto ter sido aceito como parceiro do Ron, para evitar que ele "mate" os suspeitos.
Nunca antes na vida, um inspetor de polícia ficou numa situação tão caótica.
O que eu gosto muito neste anime e não curtia tanto em Undead Farce, é que o anime dá dicas do que está acontecendo, incluindo o espectador na investigação do crime. E acho que essa é a grande sacada dos mistérios: trazer o leitor como um membro especial do grupo de detetives.

Se você não tem acesso às informações, que são privilegiadas apenas para os personagens (com em Undead), a história de mistério vai perdendo a graça. É como não permitir que o espectador acompanhe uma partida de esportes com toda a tensão e emoção de um torcedor. A história perde seu grande e melhor atrativo!

E, em meio a tudo isso, vamos conhecendo os personagens principais: o inspetor de polícia que quer mostrar serviço, mas é um zero à esquerda, e o detetive prodígio que teve que parar de investigar, pois mesmo solucionando os casos, os suspeitos/culpados morriam.

Eu adoro o Ron e amo os surtos do Toto. É impressionante como os dois são carismáticos, adoráveis e idiotas do seu próprio jeito! HYAHYAHYAHYA~
E ISSO QUE NEM APARECEU O IDIOTA MAIS ADORÁVEL DE TODOS, QUE É O BESTA DO SPITZ! Gente, Tsugaru entre nós, só que ainda mais besta!

E se você gosta de Sherlock Holmes e Moriarty, recomendo dar uma olhada nesse anime, porque... coisas farão sentido mais para frente. Esse é o máximo de spoiler sem contexto que posso dar.

Estou esperando ansiosamente pela 2ª temporada.
VEM LOGO, QUERO SABER COMO AS TRETAS SERÃO DAQUI EM DIANTE!
E COMO TOTO VAI SURTAR LOUCAMENTE E DE FORMA HILÁRIA!
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Kusuriya no Hitorigoto/The Apothecary Diaries/
Diários de Uma Apotecária
~Maníaca por venenos vira resolvedora de B.O.'s~
Jinshi e Maomao unidos pela mãozinha no queixo.
A cara de Satanás na Terra querendo levar uma alma embora.
Diretor: Norihiro Naganuma
Estúdio: OLM, Toho Animation Studio
Número de episódios: 24 - MAL
 
Eu amo esse anime.
Ele estreou no dia do meu aniversário e, desde então, só tem trazido boas histórias e entretenimento.

Nunca vou superar o surto que eu tive com Lihaku de cuequinha e eu precisando prestar atenção na legenda, ter seriedade e... simplesmente batendo na mesa de tanto rir. Tive que parar o vídeo para ler a legenda direitinho. Fiquei completamente jujuba das risadas. Pelo menos na revisão eu já estava mais tranquila.

Sim, isso foi spoiler sem contexto.
BORA DAR O PLAY NO 1º EPISÓDIO?

Essa abertura já é uma humilhação, sabe? É tanta beleza junta, que eu tenho vontade de ficar deitada na mesa chorando.

Acho que uma das coisas que mais me fascinaram nos primeiros instantes do episódio foram os olhos da Maomao.

Mais de sete minutos para aparecer o "eunuco super lindo", também conhecido como nosso "adorável pilantra", Jinshi.

CACETA.
TERMINEI O EPISÓDIO E TÔ AQUI AOS PRANTOS, PORQUE PERDI MAIS UMA VEZ O CONTROLE.

Gente, Dama Gyokuyou linda demais para eu não ficar repetindo isso de dez em dez segundos. QUE EPISÓDIO CHEIO DE GENTE BONITA. NÃO SEI LIDAR! É Gyokuyou, é o desgraçado do Jinshi... NÃO SEI LIDAR! MUITA GENTE BONITA POR SEGUNDO! ALGUÉM ME ACODE!

E vamos de Telecurso do Anime Que Cativou Meu Coração!
Acho que a temporada de outubro foi mais linda, porque teve Apotecária.
Por acaso, em outubro de 2022 também teve um anime com concubinas, palácio interno e temática chinesa, o querido Raven of the Inner Palace.

O que me lembra da equipe completamente 5ª série das ideias com o nome de uma concubina lá: concubina PEGA-RABUDA (é o nome de uma ave).

Certo, bora começar pelas informações técnicas.

Maomao é dublada por Aoi Yuuki.

Jinshi, o eunuco bonito, é dublado por Takeo Ootsuka.
Seus principais papéis são: Kakeru Kurahara de Kaze da Tsuyoku Fuiteiru, Takeo de Noblesse (Production I.G), Leon Fou Bartfort de Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu (ENGI), Aquamarine Hoshino de Oshi no Ko, Hyoma Kunato de Malevolent Spirits: Mononogatari, Aoi Nanamori de The Demon Prince of Momochi House (Drive).

Gaoshun, que acompanha o eunuco bonito, é dublado por Katsuyuki Konishi.

Gyokuyou, a concubina cor-de-rosa, é dublada por Atsumi Tanezaki.
Seus principais papéis são: Dai de Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) (Toei Animation), Arisa Uotani de Fruits Basket (2019), Kazuma Mamizuka e Yayoi Kumatsuka de Gakuen Babysitters, Emporio Alniño de Jojo's Bizarre Adventure: Stone Ocean Part 6 (David Production), Hinatsuru (uma das esposas do Uzui) de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc, Chise Hatori de Mahoutsukai no Yome, Anya Forger de SPY x FAMILY, Tome Kurata de Mob Psycho 100, Inui Sajuna de My Dress-Up Darling.

Lihua, a concubina azul, é dublada por Yui Ishikawa.
Seus principais papéis são: Enterprise de Azur Lane (Bibury Animation Studios), Mikasa Ackerman de Shingeki no Kyojin, Violet Evergarden de Violet Evergarden (Kyoto Animation), Minori Ichinose de Tropical-Rouge! Precure., Fuyutsuki de The Ice Guy and His Cool Female Colleague, YoRha 2-gou B-Gata de NieR:Automata Ver1.1a (A-1 Pictures), Chiyu Haebaru de Shiroi Suna no Aquatope.
 
O elenco ainda conta com: Mamiko Noto, Hiroki Nanami (Abyss Razor de MASHLE), Kouki Uchiyama e Kaori Nazuka (Kiyoko Shimizu de Haikyuu!!).
Duas mulheres lindas brigando... Pode não.
A abertura é "Hana ni Natte" de Ryokuoushoku Shakai e o encerramento é "Aikotoba" de AiNA THE END. Isso nos primeiros doze episódios.
Depois entram, a viciante abertura "Ambivalent" de Uru e o encerramento "Ai wa Kusuri" de wacci.

Muito bem... Eu já disse que amo esse anime?
Sim, é exagerado, leitor. Sou basicamente a Bia do BBB24, só que pessoalmente faço menos barulho, pois sou tímida.

Aqueles detalhes que todo estudante de arte/cinema/animação/design presta atenção são lindos neste anime. O design de personagem é muito bonito e bem autêntico, eles não parecem ter todos a mesma cara, sem falar nas cores vivas e fortes das roupas de boa parte dos personagens principais. Mesmo os tons escuros são bem vibrantes.

A trilha sonora é muito boa, dando o tom certo para as cenas... e eu gosto bastante da trilha da prévia, porque é uma mistura de tensão, empolgação e "você vai ficar ansioso pelo próximo episódio".

Bom, pela história se passar na China, temos um verdadeiro banho de detalhes em vestuário e arquitetura que casam bem com a ambientação.

Agora que eu já fingi costume em dar meu meio centavo de opinião sobre essa parte técnica, FALEMOS DE COMO EU ESPERAVA TUDO DESSE ANIME E ELE ENTREGOU AINDA MAIS!

Ano retrasado, em algum período, saiu um teaser beeeeeeeeem basiquinho de Apotecária e já fiquei de orelha em pé. Lá pelo final de 2022 e começo de 2023, a coisa foi tomando forma e empolguei mais ainda.

Quando saiu que o anime entraria na temporada de outubro, rezei para todos os santos do Panteão Divino da Limbosfera Otaku para Apotecária vir para a CR. Depois de anunciado pela CR, só faltava eu conseguir o trabalho.

BOM, AMORES, DEU TUDO CERTO! EU SURTO LOUCAMENTE TODO SANTO EPISÓDIO DESSA BELEZINHA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA~

Nem sempre a gente vence, mas quando vence é tão gratificante, né? hoho~

O que eu mais gosto nesse anime não é apenas toda a beleza que ela entrega em animação e design de personagens, pois isso é efêmero quando não temos um bom roteiro.

A história é cativante, trazendo um ar detetivesco à nossa curiosa apotecária de comentários ácidos e muitas vezes certeiros. Aliás, Maomao é quem causa a maior parte das cenas cômicas neste episódio, principalmente com suas orelhinhas de gata fascinada por ervas.

O kanji usado para o seu nome é, palavra chinesa para "gato".
Então, se em episódios mais recentes você viu a querida sendo chamada de "gata" ou derivados... É por conta disso.

Bom, falando nela, a aprendiz de apotecária vivia com seu pai no subúrbio do distrito do prazer até ser sequestrada. Ela foi vendida pelos sequestradores para trabalhar no palácio interno, área específica do palácio imperial que abriga as concubinas, as serviçais e os eunucos.
SIM. Print de apreciação à beleza da Concubina Gyokuyou.
As concubinas são mulheres que estão lá para engravidar do imperador e gerar seus herdeiros. Elas são de nível alto e nível baixo, sendo as primeiras, obviamente, preferidas do imperador.

As serviçais são mulheres de origem humilde que fazem serviços gerais, como, lavar as roupas e entregá-las nos lugares certos.

Os eunucos são os únicos homens que podem entrar no palácio interno, pois são castrados (retirada parcial ou total dos órgãos genitais). Dessa forma, garantia-se a lealdade deles e a certeza de que as concubinas do palácio só engravidariam do imperador.

Com o passar dos episódios, vamos conhecendo outros cargos e suas importâncias dentro do palácio interno e do palácio geral.

Maomao, ao ficar sabendo de uma fofoca, acaba descobrindo a causa da morte dos filhos do imperador, uma vez que tem conhecimento sobre plantas e substâncias. Com isso, ela é capaz de salvar a filha de uma concubina, que logo acredita na mensagem, enquanto a outra perde o filho por sua teimosia.

Nesse bolôlô todo, Maomao conhece Jinshi, o gerente do palácio interno, um jovem e belo eunuco de voz suave, comportamentos refinados e um jeito sedutor/encantador. Dessa forma, nossa adorável apotecária acaba sendo promovida a... dama de companhia da concubina que prestou atenção no recado.

Sobre o pó branco de maquiagem, já falei sobre ele em Parallel World Pharmacy #05. Então, quem assistiu aquele anime teve um entendimento adicional. Quem não viu, também não ficou perdido.

Eu sinceramente AMARIA analisar Diários de Uma Apotecária no blog, mas assim como o meu amado MASHLE, a querida que adora venenos teria que esperar um "Relembrar é viver" e olhe lá! Por enquanto, é impossível incluir algum anime na programação... tirando os que eu já prometi.

Bom, é isso. Se eu continuasse a escrever seria para "chover no molhado" e acho que já podemos passar para o último anime da rodada!
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Migi to Dali/Migi & Dali
~O incrível caso de 1 + 1 = 1~
Nunca irei superar o anime sobre irmãos contorcionistas...
Diretor: Mankyuu
Estúdio: Geek Toys, CompTown
Número de episódios: 13 - MAL
 
A impressão que eu tenho quando me candidato a um anime e não pego o dito cujo como revisora de legendas, é que "não era para ser". Por isso, tem a BLOGUEIRA DE ANIMES para satisfazer as curiosidades dessa pobre humana zoada que vos escreve.

Fiquei sabendo que esse negócio tem mistério, investigação, gêmeos trocando de lugar e... Só queria saber se tem Ruth e Raquel (Mulheres de Areia - Globo) ou os gêmeos são farinha do mesmo saco. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Bom, bora dar o play, pois estou curiosa!

NÃO.
DEZEMBRO DE 1989? ANTES OU DEPOIS DO NASCIMENTO DE SATORU GOJOU?
Porque eu já tinha uns dois meses de idade aí.

ADOREI OS PRIMEIROS DOIS MINUTOS DO EPISÓDIO. PURA PATIFARIA DOS GÊMEOS ENGANANDO O CASAL AÍ! Pena que a gente já sabe que são gêmeos. Acho que seria mais divertido não saber nesse começo.

CARAMBA, QUE ABERTURA LEGAL!!!!
Essa brincadeira de gêmeos trocando de lugar, a gente vendo um no convívio em meio à luz e o outro nas sombras!!! Por isso um é o sol e o outro a lua, refletindo a luz do primeiro. Gostei pra caramba!!!

FEVEREIRO DE 1990!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! AYUMU MURASE, MEU FOFO! SAUDADES DE VOCÊ... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA ...fazendo um capiroto falso que nem a égua!

MANO, A MULHER METEU ESSA: "VOCÊ NÃO É O STEVE JOBS!"
Esse anime é simplesmente um primor... da patifaria! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Acabo de descobrir que "jambalaia" não é uma palavra inventada de uma música de Sandy & Junior... É UMA COMIDA REAL! Jambalaia é tipo uma paella dos Estados Unidos com arroz, frango, andouille (um tipo de chouriço de origem francesa), lagostim de água doce ou camarão e vegetais.

Estou simplesmente em choque.

OS MOLEQUES SÃO CONTORCIONISTAS! NÃO É POSSÍVEL!

O MOLEQUE ESTUFADO DE TANTO COMER, ENQUANTO O IRMÃO TÁ AINDA NO SHAPE! EU TÔ MORRENDO, GENTE!!!! ISSO É HILÁRIO E MACABRO AO MESMO TEMPO!!!

Meu senhor, as suas costas não estão para isso... PEGUE UMA ESCADA, PELO AMOR DOS DEUSES... Hitori vai matar o pai desse jeito.
Eu ri, mas juro que foi com respeito.
MANO, OS MOLEQUES DE CUEQUINHA! EU NÃO QUERO VER ISSO, POXA!
Afinal... Se for para ver alguém de cueca, que seja uma pessoa com mais de dezoito anos. *emoji das mãozinhas juntas*

E acabou o episódio.
GENTE, O QUE QUE EU FAÇO? EU QUERO ASSISTIR ESSE ANIME PRO BLOG!
GENTE, EU NÃO POSSO COLOCAR MAIS NADA NA PROGRAMAÇÃO DO KIMONO AMARELO! ALGUÉM ME PARE, POR FAVOR!!!

Ou me dê mais tempo livre para eu poder adiantar as análises dos outros animes, podendo assim, abrir vaga na programação!!! AAAAAAAHHHHHHHHHHH, O QUE QUE EU FAÇO?!!

Acho que seria bom começar pelo Telecurso dos Gêmeos Contorcionistas Macabros com as informações técnicas!

A abertura é "Yuuma ga Doki" de Soraru & Rib e o encerramento é "Skyline" de Nulbarich. Confesso que não prestei muita atenção nas músicas. São bacanas e combinam com o anime, mas nada de tanto destaque. AGORA AS ANIMAÇÕES DE ABERTURA E ENCERRAMENTO... simplesmente incríveis!

Dali é dublado por Ayumu Murase.
 
Migi é dublado por Shun Horie.
Seus principais papéis são: Nezumi de Juuni Taisen (Graphinica), HirotoYasaka de My Roommate is a Cat, Enta Jinnai de Sarazanmai, Abu de All Saints Street, Kazuya Kinoshita de Rent-a-Girlfriend (TMS Entertainment), George Glooman de SPY x FAMILY, Sion Sol Sunkland de Tearmoon Empire, Kyoutarou Ichikawa de The Dangers in My Heart (Shin-Ei Animation).

Youko Sonoyama, a mãe, é dublada por Kotono Mitsuishi.
Seus principais papéis são: Usagi Tsukino de Bishoujo Senshi Sailor Moon (Toei Animation), Misato Katsuragi de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Gracia Hughes de Fullmetal Alchemist (Bones), Urumi Kanzaki de Great Teacher Onizuka (Studio Pierrot), Hancock Boa de One Piece (Toei Animation), Tae Yamada de Zombie Land Saga, Mei Mei de Jujutsu Kaisen.

Osamu Sonoyama, o pai, é dublado por Takashi Matsuyama.
Seus principais papéis são: Akimura, Gouhara (09) e Han-Gyojin (58) de GeGeGe no Kitarou (2018), Rurio de Hoozuki no Reitetsu, Mokuren Kashiwagi de Miira no Kaikata, Hitotsume no Chuukyuu Youkai de Natsume Yuujinchou e Hitotsume Nyuudou de Nurarihyon no Mago., Matthias Luna Tearmoon de Tearmoon Empire.

O elenco ainda conta com: Shintarou Asanuma (Masaki Takigawa de Tsurune), Kengo Kawanishi (Muichirou Tokitou de Kimetsu no Yaiba) e Romi Park.

Muito bem, FALEMOS DO ANIME DE MISTÉRIO.
 
Certamente, uma das coisas mais curiosas é que, apesar de curtir mais um sobrenatural com folclore japonês, também gosto de mistério e histórias com detetives. Esse negócio de tentar encontrar o culpado junto dos personagens é bem empolgante para mim, então esse tipo de trama acaba chamando a minha atenção.

Migi & Dali é uma obra de Nami Sano, autora de Sakamoto desu ga? (via "redação de férias") que cheguei a assistir e não ter a mínima paciência.
Ao contrário do moço de óculos todo perfeitinho e com voz de galã, os gêmeos que fingem ser um único filho são divertidíssimos e bizarros.

Tristemente, a autora morreu ano passado por causa de um câncer, descoberto em 2022.
Essa cara de santo não condiz com a mente diabólica, né? É sempre assim...
Curiosidade sobre os nomes dos gêmeos: migi em japonês é "direita" e hidari é "esquerda". Se você reparar, o cabelo do Dali é virado para a esquerda enquanto o do Migi é virado para a direita.

Neste anime, temos dois irmãos gêmeos vivendo em um orfanato. Quando um casal sem filhos, busca adotar uma criança, os gêmeos se passam por um só para impressioná-los.

Nos primeiros segundos do episódio, vemos uma mulher ferida, aparentemente morrendo, e segurando um botão que tem o desenho de um floco de neve. Vemos um botão igual a esse no pescoço de um dos gêmeos na cena do banheiro.

A principal questão que fica na cabeça do espectador é: o que querem esses gêmeos?

Eles têm relação com a mulher que estava ferida? O que eles estão planejando? Esse casal tem algo a ver com isso?

Isso mais a ambientação bizarra com os contorcionismos dos gêmeos e sua "malemolência" para trocar de lugar, dão um humor meio macabro ao episódio. O que, sinceramente, não é nada ruim. Combina perfeitamente com a história.

Confesso que estou muito curiosa para saber como tudo se desenrola, porém... Como dito em Apotecária, impossível colocar qualquer anime na programação do blog por enquanto.

O que eu posso fazer é anotar esse título como candidato a "Relembrar é viver" e esperar que as coisas melhorem na questão de análise de anime por aqui (leia: eu não esteja tão exausta física e mentalmente, e com tempo livre para me dedicar aos posts).

Uau.
NEM PARECE QUE FIQUEI TRÊS MESES TRABALHANDO NESSE POST.
Enfim, ele vai sair. Ufa.

Assiste ou desiste?: Desisto.
------------------------------------
Outono? SÓ SE FOR NO BRASIL, NÉ?
É, dia 21 de março começou o outono no Brasil, então vamos fingir que eu não estou COMPLETAMENTE ATRASADA ERRADA.
 
Sobre posts de início de temporada de janeiro 2024 e abril 2024... Será que eu tento ser muito doida e fazer um seguido do outro? Já fiz algo assim em algum ano atrás e jurei que nunca mais faria... BOM, DESESPERO ESTÁ AÍ PARA ME DAR AMNÉSIA SELETIVA! HYAHYAHYAHYAHYA!

Nos vemos no post referente à temporada de infeeeeeeer— Digo, inverno.
Ninguém precisa lembrar de onda de calor no Brasil, né? ehehe~
 
Por Kimono aquela que anda tão boa quanto a Yasmin Brunet girando R$ 0 na roleta do BBB24 - 22/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/