segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Animes da Temporada de Julho 2020

Olá, leitor!

Este é provavelmente o ANO DO ATRASO, e não apenas por causa da pandemia que atrasou e cancelou muitos planos de vida, mas por conta do retorno do blog depois de um longo hiato (minha mudança de casa em outubro do ano passado). O que acabou trazendo os posts de apresentação de temporadas "novas" totalmente fora do prazo. A de Outubro 2019 que o diga.

E quando tudo parecia bacana, como na temporada de Abril 2020, vieram mais problemas e hiato não programado para deixar a lambança ainda pior.

Bom, leitor, demorou, mas chegou O PIOR TEXTO DE ESTREIA DE TEMPORADA NOVA: o meu.

Então se você é sensível, gosta muito dos seus animes e não quer ler coisas GROTESCAS sendo faladas sobre eles, pule isso aqui.

Todo mundo fala da naja que picou o traficante branco e rico, enquanto a Otakusfera Brasileira esquece que tem uma caninana pela internet espalhando seu veneno sem que o Instituto Butantan tome alguma providência. Estou avisando, pois sou educada.

Se você quer um "guia dos animes da temporada", procure no Google, será mais seguro para a sua saúde mental.

Ou se quiser aproveitar a viagem, confira a seção Animes, com obras comentadas de um jeito menos grotesco (ou não) do que aqui. Tem coisa muito boa por lá! Vai na fé!

Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020


Esquemas do Kimono Amarelo
Eu costumava usar os guias completos do Gyabbo, mas agora vou atrás das informações no MAL.

Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolhendo alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras desimpressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras desimpressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras desimpressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com TALVEZ: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
SIM" ou "TALVEZ" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.

Pega o guarda-sol!
Este texto pode conter:
-Preguiça;

-Falta extrema de paciência;
-Ódio a inimigos;
-Reclamação;
-Revolta;
-Risos.

Se mesmo assim o leitor quer se aventurar em terras sombrias, o problema é inteiramente seu. Depois não venha chorando resmungar, pois salpiquei todos os tipos de pimenta no cobre da tabela periódica do seu anime favoritinho. Esse foi seu último aviso.

~Canto da Sereia~
Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho 2nd Season
Diretor: Nobuhiro Kondou e eu também, porque não está na CR!!!
Estúdio: Studio Deen

Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: FUNimation (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda)

Resumo da Kimono: 2ª temporada de Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho.

Desde quando saiu a data dessa nova temporada, eu fiquei empolgada para acompanhar a continuação do anime de Direito Mágico.

"Mas, Kimono, você meteu o pau na 1ª temporada!" - Bom, leitor, tive motivos. Ainda assim, ESTAVA MUITO ANSIOSA PARA REVER O EXECUTOR CABEÇA DE CEBOLA E SEU ASSISTENTE CABEÇA DE VENTO!

Além do mais, a promessa é que conheceríamos outros membros traidores da sociedade de Direito Mágico e... Pensei, na minha inocência, que por ter a temporada de estreia, a Crunchyroll garantiria a segunda.

LEDO.
ENGANO.

Pela terceira temporada seguida de animes sazonais japoneses, A FUNIMATION ESTRAGOU OS MEUS PLANOS!
OU SEJA... Já pode pedir música no Fantástico (Globo)? Infelizmente pode.
E assim a empresa solidifica seu nome como INIMIGA DA LIMBOSFERA OTAKU!

Todavia, igual aos nossos políticos que adoram fazer acordinhos para todo mundo sair ganhando, posso esquecer esse "ódio", caso a FUNimation libere aí uma assinatura na faixa para a minha pessoa...

"Kimono, você está pedindo na cara dura?"
"Kimono, isso não é chantagem/pedido de propina?"

Sim para as duas perguntas.
LEITOR, EU SÓ QUERO ASSISTIR BUNGOU TO ALCHEMIST, JIBAKU SHOUNEN HANAKO-KUN E MUHYO TO ROUJI 2 EM PAZ!

Pensei que assinando a Crunchyroll os animes viriam majoritariamente para ela, mas como vivemos num mundo capitalista de livre mercado, a existência de outros streamings faz com que os menos abastados tenham que escolher entre um serviço ou outro.

Sim, a FUNimation está querendo fixar raízes aqui no Brasil, porém, por enquanto o que tivemos foi o anúncio de sua chegada e dos animes que estarão no catálogo. As atividades ainda não começaram e também não fazemos ideia de quanto irão custar.

É bom várias empresas oferecendo o mesmo serviço, em vez de uma monopolizando tudo? Sim. O problema é que a gente é pobre mesmo.

Bom, vou lá me contentar com o trailer.

Espera...
A GENTE COMEÇA O TRAILER COM UM TREM?!
KIMETSU NO YAIBA, É VOCÊ?
Zoeira, gente... Só queria botar esse merchan do shounen de lutinha que fez sucesso ano passado e eu analisei a temporada completa.

OOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM COMIGO QUE O ROUJI FOI FAZER TIPO UM ACAMPAMENTO DE ESTUDOS E VAI TER QUE SE VIRAR EM SITUAÇÕES CABULOSAS, SEM O SEU SALVADOR DO DIA, MUHYO CABEÇA DE CEBOLA?

VOCÊS ESTÃO FALANDO SÉRIO?
EU VOU PERDER ISSO?
Eu odeio o capitalismo.

MANO, ESSA TEMPORADA TEM CARA DE QUE VAI SER MUUUUUUUUUUUUUUITO BOA! Eu espero que tenha, acertado os "tempos" das cenas e diminuído o uso da sexualização como comédia.

A primeira temporada de um anime, quando temos uma obra longa, é normalmente de apresentação dos personagens, do universo e do contexto. Então agora que já sabemos quem é quem e qual a treta maioral rolando, ACOMPANHARÍAMOS O DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA!!!

FUNimation...
PELA TERCEIRA VEZ ESTRAGANDO MEUS PLANOS!
EU SOU VILÃ DE ANIME PRA VOCÊ ME SACANEAR NESSE NÍVEL?
EU SOU VILÃ DA OTAKUSFERA BRASILEIRA PRA TER QUE AGUENTAR MAIS ESSA PORRADA?

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUNIMATION NÃO TEM NADA DE DIVERTIDA!!! D:

Status na Peneira: NÃO. E é com muita tristeza no coração.
---------------------
Healin' Good Pretty Cure
Diretora: Youko Ikeda
Estúdio: Toei Animation
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Byougenzu é uma criatura horrível que está atacando o Jardim de Cura, que cuida da Terra. Para lutar contra esse mal, três mascotes médicos mais Latte, a princesa do jardim, vem ao nosso planeta encontrar meninas que possam se transformar em guerreiras Pretty Cure e lutar contra o Byoungenzu.

Precure é uma franquia de garotas mágicas que roda por esse Japão há algum tempo. Minha maior fonte sobre esse anime é o Carlirio Neto, blogueiro do NETOIN!, parceiro deste blog.

Quando sai episódio novo de Precure, o Carlirio normalmente compartilha suas impressões, além das artes da Melcchan e suas próprias. Por conta disso minha curiosidade com essa série tem aumentado e, antes que você tenha uma síncope ao descobrir, SIM, EU ADORO GAROTAS MÁGICAS, poderes bonitinhos e vestidos coloridos.

Sailor Moon (Naoko Takeuchi) é a maior prova disso. Basta ver uma imagem ou algo relacionado às sailors que já sou transportada para a minha infância, quando era obcecada pelas guerreiras mágicas.

Apesar de não ser uma fã de shoujos de romance, tenho um fraco gigantesco por mahou shoujo tradicional. É, esqueça Madoka (Shaft) e suas companheiras de desgraça. Entendo o contexto e a crítica por trás da história, mas gostar mesmo, EU GOSTO DAS COISAS FOFINHAS E BONITINHAS.

Então queria aproveitar que a Crunchyroll trouxe esse título para dar uma olhada. Poderiam rolar posts semanais? POR QUE NÃO? Aliás, era uma das minhas esperanças para essa temporada de julho...

MAS COMO A VIDA, ELA NÃO É JUSTA, A CRUNCHYROLL AINDA NÃO LIBEROU OS DOZE PRIMEIROS EPISÓDIOS, começando os trabalhos a partir do DÉCIMO TERCEIRO! Segundo um aviso em inglês na página, eles estarão disponíveis sim, no entanto, ainda sem data prevista. O que a CR pede é paciência e compreensão. Ok, sem problemas.

Acontece que Healin' Good Precure estreou originalmente em Janeiro de 2020, por isso alguns detalhes de negociação ou técnicos devem estar sendo providenciados.

ASSIM QUE ESTREAR DIREITO, PROMETO POST COM OS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS, assim como fiz com Haikyuu!! 4.

Precure, amada, só vem. *pisca*

VAMOS VER O TRAILER??? ESTOU EMPOLGADÍSSIMA!!!

Não basta ter meninas de cabelos coloridos, nós ainda temos mascotes fofos. COMO QUE EU NÃO VOU QUERER ESFREGAR AS MINHAS BOCHECHAS NESSE ANIME, SOCIEDADE BRASILEIRA? COMO?

Trinta segundos de trailer e eu já estou chorando, porque a menina se transformou em garota mágica e a versão guerreira dela É ADORÁVEL DEMAIS PRA EU AGUENTAR!

EU PRECISO DESSE ANIME NA MINHA VIDA!
PRECUUUUUUUUUUUUUUURE PODE SALVAR ESTA BLOGUEIRA DO ÓDIO E DO VENENO QUE O INSTITUTO BUTANTAN NÃO FOI CAPAZ DE RETIRAR!!!

Me deem minhas meninas mágicas, CR!

Status na Peneira: SIM! DEIXA ESTREAR DIREITINHO, QUE EU VOU ESFREGAR MENINA MÁGICA NESTE BLOG ATÉ TODO MUNDO SAIR CORRENDO!
---------------------
~Hora do Pitaco~
The God of High School
Diretor: Seong-Hu Park
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll - Selo CRUNCHYROLL ORIGINALS

Resumo da Kimono: Um torneio de luta que visa encontrar o melhor lutador entre todas as escolas da Coreia. Mo-Ri Jin, um especialista em Taekwondo e estudante do Ensino Médio, logo descobre que existe algo por trás desse torneio.

Mais uma parceria de sucesso da Crunchyroll com uma webcomic sul-coreana, The God of High School, de Yong-Je Park.

Acho importante que uma empresa grande como a CR invista em projetos como os webtoons/webcomics e globalize cada vez mais os animes. Histórias incríveis estão por todas as partes do mundo e elas merecem destaque.

Por piada da vida, ao contrário de Tower of God, eu não faço muita ideia do que se trata "O Deus da Escola". Sei que são estudantes lutando, pois vi algumas cenas soltas no Twitter da CR. No mais, só vou descobrir quando ler o resumo no MAL e escrever com as minhas palavras ali na parte de "resumo da Kimono". Sim, deixo esse detalhe para fazer depois, dando primeiro minhas considerações mais puras.

Achei que lembrava um pouco Tower of God por causa desse negócio de "estágios de luta" e que o vencedor vai ganhar alguma coisa. A proposta é MUITO parecida.

"Ainn, Kimono, como se nos animes japoneses isso também não acontecesse" - Nossa, leitor, é o que mais tem, BASTA VER OS ISEKAIS QUE ESTREIAM TODA SANTA TEMPORADA! Ou os animes cheios de fanservice.

Sabe o que a gente poderia ter? Um anime com folclore coreano.
Esse negócio de luta para escolher um só vencedor e "Deus" como título, já está de bom tamanho, não?

Kimono, eternamente obcecada por folclore.

Vamos assistir o trailer? Vamos.
Ah, o trailer que está em destaque no MAL é da versão da CR

Porra, um minuto e trinta e seis segundos?
A arte é bonita. E quando digo isso não estou falando somente de beleza, insira aí mais dois adjetivos: instigante e diferente. A animação parece boa pra caramba!!!

Só tem uma coisa que eu não gosto, esse avermelhado nos narizes e em outras partes do corpo, pois me lembra o destaque japonês para a pureza das garotas. Comentei sobre isso quando analisei Suisei no Gargantia. Talvez em The God of High School essa não deva ser a motivação, ainda assim, é algo que me incomoda bastante.

A trilha sonora do trailer também é muito boa.
Será que temos... O SHOUNEN DE LUTINHA DO ANO?

Ok, terminei o trailer.
Confesso que desde quando o anime estreou e eu ainda estava no hiato, não senti muita vontade de assistir, porém, incluiria o primeiro episódio nas primeiras impressões por se tratar de um dos projetos da Crunchyroll Originals.

Não sou fã de shounen de lutinha só pela lutinha, gosto mesmo é do roteiro, e isso nunca escondi nas minhas análises. Então, num primeiro momento, pensei que "puxa, só vai ter porrada" e daí o interesse foi diretamente ao chão.

Espero por um plot twist, assim como aconteceu com Yakusoku no Neverland, que eu também estava com zero vontades de acompanhar.

Vou dar uma chance e ver qual é a desse segundo projeto da CR.

Informações como elenco de dublagem e músicas estarão no post de primeiras impressões.

Status na Peneira: TALVEZ.
---------------------
Gibiate
Diretor: Masahiko Komino
Estúdio: Studio elle, l-aunch BOX
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll - Selo CRUNCHYROLL ORIGINALS

Resumo da Kimono: Ninja e samurai da Era Edo VIAJAM NO TEMPO para ajudar um professor em 2030 (daqui a dez aninhos) a encontrar a cura para um vírus que transforma as pessoas em diferentes monstros, baseados em sua idade, sexo e raça. Juntos eles lutam contra os Gibia, os humanos transformados em monstros pelo vírus.

Nossa, a nota do MAL para esse anime é BAIXÍSSIMA! Estou sinceramente chocada.

Ainda durante o hiato (sim, aconteceu muita coisa), vi alguns dubladores japoneses divulgando um trailer desse anime, que conta com a participação de criadores japoneses muito famosos no projeto: Yoshitaka Amano (Final Fantasy), Naoki Serizawa (Biohazard/Residente Evil), Yuzo Koshiro (compositor de "Ys" e "Act Razer"), Yoshida Brothers (grupo de tocadores de shamisen mundialmente conhecidos) e SUGIZO (guitarrista de LUNA SEA/X JAPAN).

Só o resumo do MAL já me dá aquele desgosto. E o mais interessante nisso tudo é que vejo a Crunchyroll fazer A MAIOR PROPAGANDA DO DEUS LUTADOR DA ESCOLA, enquanto Gibiate parece que nunca existiu.

Vamos ao trailer de quase três minutos...

Adoro som de shamisen.

Agora veja, leitor, o que acontece quando você NÃO SONEGA IMPOSTOS que nem o ufotable de Kimetsu no Yaiba, e vai inventar de colocar 3D no seu anime.

QUE.
COISA.
HORROROSA!

Que trailer ruim, Deos Matoba do céu... Que animação ruim...
Meu Deos Matoba do céu, o que foi que eu assisti em quase três minutos? Enquadramento ruim, música de encerramento que não foi lá essas coisas, sensação de que o roteiro não foi bem trabalhado e que a animação vai dever muito...

Reuniram esse bando de gente famosa para fazer um projeto desse nível?

Bom, como é um Crunchyroll Originals, vou assistir o primeiro episódio...
"É obrigação contratual, Kimono?" - Triste, leitor, que não tenho contrato com nenhum site de streaming (olá, FUNimation, e olá, Crunchyroll, querida). O que acontece é que como assinante da CR e blogueira otaku, na minha visão, seria bacana ver a estreia desses projetos.

ACEITO FAZER CONTRATO COM SITE DE STREAMING DE ANIMES! POR FAVOR, NÃO SE ACANHEM! PAREÇO UMA COBRA PEÇONHENTA, MAS EU NÃO MORDO NÃO! Só coisas fofas... Aí eu moido. :3

JULHO DE 2020, o que foi que aconteceu?

Informações como elenco de dublagem e músicas estarão no post de primeiras impressões.

Status na Peneira: Talvez. Mas não queria muito não...
---------------------
Koi to Producer: EVOL x Love/Mr. Love: Queen's Choice
Diretor: Munehisa Sakai
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Guria herda companhia quase falida do pai e tem que se virar nos 30 para garantir fundos. Enquanto isso, para não parecer uma história rasa como realmente é, o anime ainda me vem com uma conspiração e poderes chamados "Evol".

É só mais uma anime com uma mulher que vai encontrar uns bonitões nas rotas de romance. Nada novo ou interessante.

Mais uma anime de harém para mulheres? Provavelmente mais um anime de harém para mulheres.

Triste, leitor, que agora é só ladeira abaixo. Depois de Muhyo to Rouji 2 e Precure meu ânimo acabou. Agora vou me arrastando para terminar esse post.

Meu anime de Direito Mágico, minhas adoráveis garotas mágicas...

Bom, antes de assistir o trailer, DEIXE-ME VER O ELENCO DE DUBLAGEM. Quem sabe assim garanto mais um anime para o post de primeiras impressões... só por causa do elenco.

É, ok. Nada que me faça berrar loucamente como em temporadas passadas.
Vamos ao trailer, né?

Dez segundos e tem um cara tirando a camisa. Bom.
TETSUYA KAKIHARA FAZENDO O IDOL? OOOOOOOOOOOOOPA! Me interessei.
Eh? Daisuke Hirakawa? NÃO ERA "DAISUKE NAMIKAWA" NO MAL? MINHA DISLEXIA APRONTOU MAIS UMA VEZ COMIGO?

Ok.
Os dubladores finalmente começaram a falar no trailer, mas... a animação sugere um lance tão tosco dos poderzinhos... AHHHHH, MIOU A VONTADE DE NOVO... Muita vergonha alheia, sei não...

Assim, se não tivesse aparecido esse lance de poder, EU ATÉ TENTARIA ASSISTIR O PRIMEIRO EPISÓDIO PELA SACANAGEM (não essa, leitor, a da "zoeira" mesmo)... Só que eu desisto. É tosco demais.

Status na Peneira: NÃO.
---------------------
Kanojo, Okarishimasu/Rent-a-Girlfriend
Diretor: Kazuomi Koga
Estúdio: TMS Entertainment
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Comédia romântica em que guri leva pé na bunda e decide tentar um aplicativo de "aluguel de namoradas". Sabe aqueles plot twists que acontecem na vida e daí quem não se gostava, acaba começando a se gostar? É basicamente isso que vai acontecer aqui. É o típico clichê.

Originalmente coloquei esse anime no "Reservatório de Chorume", porque já estava sem paciência quando fiz essa lista. Porém, hoje, com menos paciência ainda(!!!), achei sacanagem manter o Mr. Love na "Hora do Pitaco" e deixar um anime bem menos tosqueira no "chorume".

Comédia romântica japonesa eu passo longe. Não gosto dos clichês, acho chato e não tenho paciência com os enquadramentos sexualizados das mulheres.

Você quer se divertir e passar umas vergonhas alheias? Vai lá, leitor, ninguém está te proibindo. Seja feliz, já que eu vou ficar amargando a derrota para a FUNimation neste post. Juntando meu japonesinho do banheiro, meus escritores japoneses entrando em livros de outros escritores e as aulas de Direito Mágico que não terei.

E o que vai ser do "Reservatório de Chorume" com o estado de espírito que estou no momento? Acho melhor, leitor, de coração, separar a sua água benta ou seu álcool 70% para jogar na tela, POIS NÃO PROMETO PIEDADE, AMOR OU PAZ, agora É GUERRA!

Status na Peneira: NÃO.
---------------------
~Reservatório de Chorume~
Kyojinzoku no Hanayome
Diretor: Rei Ishigura
Estúdio: Studio Hokiboshi
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Ninguém sabe, ninguém viu

Resumo da Kimono: Guri tava de boa batendo uma quando o criador da história resolveu que era uma boa ideia fazer um isekai e mandá-lo para uma terra de gigantes. Só que ao contrário daquele outro anime, aqui os titãs comem de um jeito ~diferente~...

Imagina você, pessoa com pinto, que tá lá batendo uma na tranquilidade e que, de repente, é transportado para uma terra de gigantes em que homens podem engravidar... No caso, você, que é menor que o gigante, pois é assim que a história aqui funciona.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU PRECISO VER OS TRAILERS!

Mentira.
VOU MESMO ME DIVERTIR NESSE "RESERVATÓRIO DE CHORUME"? ISSO É PERMITIDO, SOCIEDADE?

Acho que a informação mais importante é que existem duas versões desse anime de SEIS minutos: a com censura que vai passar na TV e a sem censura que vai ser distribuída online pela Comic Festa Anime Zone.

GENTE, EU ESTOU CHORANDO DE RIR!
Não que a minha sanidade esteja em níveis aceitáveis, mas... PORRÃ! OLHA BEM ESSE ANIME E ESSA INFORMAÇÃO! SÃO PRECIOSOS DEMAIS PRA ESSE MUNDO!!!

Gente, vi o primeiro trailer, que é sem nada "estranho" e nos vídeos relacionados do YouTube... TEM OS EPISÓDIOS EXPLÍCITOS!!! SIM! TEM OS EPISÓDIOS EXPLÍCITOS!!! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ME SEGURA QUE HOJE A SANIDADE SAIU PARA COMPRAR MANTIMENTOS E ME DEIXOU AQUI SOZINHA! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO... MANO.

MANO.
MANO.
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
Eu não tenho coragem de ver isso não, mas... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU QUERIA TER CORAGEM!!!

É o seguinte, eu não vou colocar o link aqui, pois tem conteúdo para maiores de 18 anos e este blog é livre (apesar do tanto de absurdo que solto algumas vezes), então... Se você quiser assistir, lute para encontrar (o que não é tão difícil).

Se bem que... São 4:15 minutos de vídeo... SERÁ QUE NÃO ROLA UMA RÁPIDA ANÁLISE SÓ COM REAÇÕES DENTRO DESTE POST? NÃO SERIA INCRÍVEL?

Certo, vou pensar nisso... Vamos ao trailer proibidão.
...
Sabem o que é o trailer "proibidão"? O gigante em cima do mocinho de 1,80m indo dar um beijo nele. Uau, bem coisa para maior de 18 anos mesmo. BEIJO É UM NEGÓCIO MUITO SAFADENHO!!! UAU!

Ok, fui ver os primeiros segundos do primeiro episódio e... NÃO DÁ! Não consigo ver esse tipo de coisa... EU TENHO VERGONHA, OK? Ainda assim... Gente, se vocês curtirem Boy's Love, o anime está disponível num canal do YouTube e sem legendas. A versão em inglês está num dos links da letrinha "i".

Só para esclarecer, aparentemente o cara estava pensando numa garota, e não literalmente batendo uma... Poxa, bem justo quando a sacanagem poderia atingir OUTROS NÍVEIS!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Ai, ai... Obrigada, Noivo do Gigante, você me deu motivos para gargalhar no dia de hoje! Valeu!

Nível de Chorume: Não é chorume não! Respeito muito, pois me fez dar boas risadas e me deixou com mais ânimo para enfrentar os próximos animes.
---------------------
Uzaki-chan wa Asobitai!/Uzaki-chan Wants to Hang Out!
Diretor: Kazuya Miura
Estúdio: ENGI
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: FUNimation (a ser anunciado)

Resumo da Kimono: É um Karakai Jouzu no Takagi-san, só que a menina que atormenta o rapaz tem cara de criança e peitões.

Mais um anime que traz uma personagem com aparência infantil e hipersexualizada.

Fazer políticas e leis que protejam as crianças e sejam mais rígidas com quem possui material pornográfico infantil ou pratique atos libidinosos com menores de idade, Japão não faz, né?

Acho que o caso mais recente com essa temática foi do escritor do mangá "Act-Age", que chegou a ser cancelado pela Shounen Jump. O homem "praticou atos libidinosos" contra duas adolescentes do Ensino Fundamental.

Outro caso que teve bastante destaque foi do autor de "Samurai X/Rurouni Kenshin", Nobuhiro Watsuki, preso por porte de pornografia infantil.

A legislação no Japão é bastante branda com quem pratica essas atrocidades ou possui material desse tipo, além de existir uma forte sexualização de crianças do sexo feminino. Além disso, há a desvalorização de mulheres com mais de 25 anos, sendo consideradas velhas, o que propaga ainda mais o interesse nas mais jovens.

A pressão em cima de uma mulher que está perto dos 30 anos é enorme, principalmente para que ela se case logo e tenha filhos o quanto antes. Não há uma verdadeira preocupação com a felicidade e o bem estar das pessoas, apenas a pressão para que entrem no padrão da sociedade e desempenhem seu papel.

O japonês não é ensinado a pensar no que realmente gostaria de fazer com a sua própria vida, e sim em seguir o papel que lhe foi desempenhado. Acho que o melhor exemplo recente e em anime é do caso do rubi em The Case Files of Jeweler Richard.

"Ainn, Kimono, que chato você ficar problematizando as coisas..." - Poxa, leitor, também acho super chato quando a gente não tem a mínima sensibilidade de compreender, por exemplo, a importância da educação sexual para crianças. Não é ensiná-las a fazer sexo e instigar alguma coisa, e sim a entenderem sobre seus corpos e, PRINCIPALMENTE, identificarem o que é assédio e abuso sexual.

"Ah, mas uma coisa (o anime) não tem nada a ver com a outra (os abusos)..." - Leitor, de uma forma ou de outra você sabe que os assuntos estão ligados. Mais conteúdo que sexualiza menores de idade ou colocam "maiores de idade" com aparências mais jovens e até mesmo infantis, são material em potencial para gente mau caráter e inescrupulosa, além de manter esse horrível ciclo vicioso.

Casos de abuso no Japão não são raros, sejam contra menores de idade ou maiores. O mínimo de pesquisa, de informação, de acompanhar noticiário, e você vai ver que de um "ingênuo conteúdo de entretenimento" muita coisa pode surgir.

Ah, e essa crítica não é só sobre Uzaki-chan, afinal, ele não é o único anime que gosta de usar esse recurso de sexualização e fetichização feminina.

P.S.: A Ayana Taketatsu, que se casou com o Yuki Kaji no ano passado, dubla uma personagem aqui. Achei interessante comentar por motivos de "AYANA TAKETATSU", ORAS!

Nível de Chorume: A merda sexualizada de sempre, né?
---------------------
Dokyuu Hentai HxEros/SUPER HXEROS
Diretor: Masato Jinbo
Estúdio: Project No. 9
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: FUNimation (a ser anunciado)

Resumo da Kimono: Alguém percebeu que a letra "H" mais o termo "Eros", juntos, podem ser lidos como "HEros" (heróis em inglês). E temos aí os heróis que vão lutar contra criaturas que se alimentam da LIBIDO HUMANA!

A gente tem churrasco, pudim de leite condensado e tantas outras gostosuras, mas os bichos preferem comer libido. Que vida triste, na boa...

Trailer de 35 segundos, já gostei (por ser curto).
É o Rikiya Koyama que está narrando?

Aí vou ver o elenco de dublagem e... DAISUKE KISHIO, DESGRAÇADO! POR QUE VOCÊ SÓ PARTICIPA DESSES ANIMES RUINS? SÓ VOU PODER TE VER DE NOVO SE TIVER TEMPORADA NOVA DE YOWAMUSHI PEDAL, SUA PESTE? NÃO VAI TER TEMPORADA NOVA DE BICICLETA TÃO CEDO!

E, sim, é o querido Rikiya Koyama que narra o trailer e o anime.

E, SÓ PARA VARIAR, o Yoshitsugu Matsuoka dubla o protagonista homem dessa joça. MATSUOKA SEMPRE PARTICIPANDO DESSAS MERDAS! MAAAAAAAAAAANO! O POVO DEVE TER TARA COM A VOZ DELE! SÓ ISSO EXPLICA PRA PASSAR NAS AUDIÇÕES DE TANTOS ANIMES PERVERTIDOS!

Eu gosto como só tem um trailer disponível para o meu país. O resto a Aniplex deu o migué.

QUERIA OUVIR A VOZ DO DAISUKE KISHIO... Droga!

Nível de Chorume: Queria um Boku no Hero Academia safadinho? Bem-vindo!
---------------------
Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e/The Misfit of Demon King Academy
Diretor: Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link.
Número de episódios: 13 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Depois de muito, mas muito tempo mesmo, o rei dos demônios reencarna numa escola que PROCURA PELO NOVO REI DEMÔNIO.

Acontece que os tempos são outros, galerinha ficou mais fraca, e ele também não está lá muito animado em causar o caos novamente.

Se virasse otaku, a gente teria um anime incrível... HAHAHAHAHAHA

Eu ODEIO anime com nome gigante, contudo, como explicou a Mara, é algo necessário para que os preguiçosos se interessem por algo, visto que, cai a mão e os olhos se você ler o resumo de algo com título curto.

A Mara não disse isso, eu que disse.
No post ela comenta o uso desses nomes gigantescos.

Desta vez um trailer de mais de um minuto.

Tatsuhisa Suzuki, como vai você?
Aí fica a pergunta: é "clique, a Arnos faz" ou é "Anos" o nome do protagonista?

MEO.
DEOS.
MATOBA.

O FINAL DO TRAILER É ÉPICO!
O BEBÊ FALANDO! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO! APLAUSOS!!! APLAUSOS PARA O BEBÊ FALANTE E COM A LINDA VOZ DE TATSUHISA SUZUKI!

Agora só para encerrar o assunto sobre este anime... A tradução para aquele título gigante é: O Rei Demônio Mais Poderoso da História, Reencarna e Vai à Escola Com Seus Descendentes.

Nível de Chorume: O rei dos demônios não tem outra ocupação, além de aparecer em animes.
---------------------
Monster Musume no Oishasan/Monster Girl Doctor
Diretor: Yoshiaki Iwasaki

Estúdio: Arvo Animation
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: Num lugar onde humanos e monstros coexistem, um médico tem uma clínica que cuida de meninas-monstros... E se chegarem monstros homens ou meninos, ele não atende?

Vou para o segundo vídeo promocional (PV2), porque o teaser com certeza não vai mostrar nada.

Mais de um minuto e meio de trailer... SEM OR...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Eu acreditei que não ia ter sacanagem nesse anime por causa do resumo, aí fui surpreendida... GENTE! GENTE! TEMOS O ANIME DE PUNHETA DA TEMPORADA!!! Quer dizer... MAIS UM ANIME DE PUNHETA NESTA TEMPORADA!!!

As garotas-monstros fazendo aquelas caras fetichizadas que os homens normalmente gostam... E foi só trinta segundos de trailer até agora.

É as gurias gemendo, é o médico enfiando os dedos no que parece umas guelras e saindo um líquido translúcido, é a moça que tem cauda (e é assistente do médico) enfiando a cauda na boca de outra moça, é uma com pano na boca, é a assistente amarrando o médico com a cauda e tirando a roupa...

E tem na Crunchyroll...
Será que é mais fácil licenciar esse tipo de conteúdo por ter um número enorme de punheteiros público desse gênero no Brasil?

Bom, o que esperar de um país que acredita em fake news de WhatsApp, né? E até elege gente baseada nisso. Obviamente o gosto por entretenimento também não seria dos melhores...

Sim, Brasil, assuma a sua culpa em todas as vertentes.

Nível de Chorume: Material de punheta com mulheres-monstros.
---------------------
Peter Grill to Kenja no Jikan/Peter Grill and the Philosopher's Time
Diretor: Tatsumi
Estúdio: Wolfsbane
Número de episódios: Desconhecido - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll

Resumo da Kimono: O cara é um lutador super forte, tem uma namorada e a vida parece maravilhosa... E é mesmo! Pois um monte de mulheres querem transar com ele para terem filhos igualmente poderosos! Uau.

Gente.
NÃO TEM TRAILER NO MAL!
Não tem problema, eu vou no YouTube.

Bom, mais um anime para homens com masculinidade frágil.
Antes que você se revolte, ó pobre leitor incompreendido, o sonho dos fracassados é ter o que os outros têm em abundância.

Então imagina ver um personagem que sem fazer nada (além de apenas ser poderoso) consegue atrair um monte de mulheres que querem dar para ele e, claro, ainda ter uma namorada, afinal, ela que é "para casar". As outras? É só para curtir e ter filhos sem precisar pagar pensão, pois estamos num anime.

Eu ri mesmo, leitor, com a resenha de uma pessoa que estava possessa com o protagonista por ele ter uma namorada e ficar passando o rodo em cada uma que aparece na sua frente.

Amei muito, quando no alto de sua revolta a pessoa escreveu: "Espero que sua esposa descubra [as traições] e esmague suas bolas em milhões de pedacinhos".

Poxa, era só fazer com ele o que se fazem com os touros e cavalos: pega o sêmen, guarda no nitrogênio líquido e vai distribuindo... Ou vendendo, se quiser... hahaha

Ai, ai... Eu ri sim e sem respeito nenhum. Sinto muito.
Sinto mais ainda, pois o Hiro Shimono dublou o protagonista.
E a Ayana Taketatsu dublou uma das moças que queria dar para o protagonista.

É, leitor... Às vezes na vida você precisa garantir o dinheiro para pagar as contas... Acontece bastante. Principalmente depois que você se casa. As despesas aumentam.

E tem na Crunchyroll esse anime.
Será que por causa da Covid-19 e dos animes minguando, afinal, os trabalhos não podiam prosseguir no começo da quarentena, a CR quis garantir alguma coisa para o seu catálogo?

Antes que você me venha com um "Ainn, Kimono", eu compreendo totalmente que uma empresa que não tenho NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO vai tentar trazer diversos títulos dos mais variados gêneros, incluindo o que eu gostar ou não. Se você não compreende esse básico, melhor sair da internet.

Uma empresa precisa se manter ativa, mesmo em momentos de crise, e a Crunchyroll não pode se dar ao luxo de ficar dizendo "não" quando a demanda por determinado tipo de história é grande. Se já fazendo o trabalho direito, o pessoal pirateia na cara dura, imagina se começarem a "frescar"?

Eu entendo.
O que não quer dizer que eu concorde e goste de todos os títulos do catálogo.
Essa é uma opinião puramente pessoal e como espectadora.
Gostaria de poder ter acesso a todos os sites de streaming e a partir disso selecionar o conteúdo que quero e o que não quero ver, coisa que já faço com a CR.

Ter no site não quer dizer que sou obrigada a ver/consumir.

Nível de Chorume: Mais material de punheta com... MULHERES-MONSTROS?! É moda?
---------------------
Marquinha? Só se for de quem assou no sol!
A Covid-19 acabou atrasando e estragando muitos planos, inclusive dos animes, que agora estrearão em outubro ou até mesmo no próximo ano.

Não foi a melhor temporada de verão e provavelmente também não chegou a ser a pior. Digamos que ela não teve a sua chance de brilhar por conta da pandemia.

Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-The God of High School;
-Gibiate.

E que venha a temporada do meu aniversário, com muito bolo e folhas caídas no quintal, como diz aquela música de Sandy & Junior!

>> PRIMEIRAS IMPRESSÕES <<

Por Kimono Vermelho aquela que perdeu toda a paciência e amor que tinha e agora vai precisar se recarregar... - 24/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/