sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Primeiras Impressões: Temporada de Julho 2023 no Kimono Amarelo

Toda temporada é a mesma coisa: eu fazendo estrago no Photoshop. HYAHYAHYA!
E aí, leitor?
 
Praticamente final de agosto, logo tendo que lidar com a temporada de outubro e mais aquela aguaceira maravilhosa de animes... que nem sempre tem animes maravilhosos, o que é uma tristeza.
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post Animes da Temporada de Julho 2023.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes de dubladores japoneses, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Essas análises sairão seguindo o Cronograma 001.1;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-Surtos por causa de dubladores japoneses;
-Sofrimento;
-Spoilers e fofocas em cor mais clara de animes que estou trabalhando;
-Crises existenciais.
 
Temporada de Julho 2023
Okashi na Tensei/Sweet Reincarnation/Doce Reencarnação
~Amarga Enganação~
Conheça o sofrimento de pâtissier reencarnado que não tem acesso a doces!
Diretor: Naoyuki Kuzuya
Estúdio: SynergySP
Número de episódios: 12 - MAL

Sim, gente, também acho tosco esse negócio de não colocarem rosto nos personagens, mas alguém aí ficou com preguiça e deu nisso. Se for assim no mangá/novel/etc, o desenhista quis se abster desse trabalho e deixou para o que realmente importava: que são os personagens do isekai.

MEU.
DEOS.
O MARQUÊS DE HUBAREK.
O DUQUE DE KADLE... não lembro o resto. É muita consoante junta.
O Lorde Squale, a Petra que não toma remédio e a Condessa de Retes!
Todo mundo no meio de doces, menos o público, porque esse anime está tirando com a nossa cara.
 
"Kimono, você nunca assistiu a abertura... mesmo trabalhando no anime?" - Então... Se eu vi uma vez foi muito e agora que já se passaram vários episódios, sei quem é boa parte dos personagens.

Uma certeza eu tenho neste anime: o pai do Pastry é um belo de um moço.
Desculpa, dona Agnes, cobicei seu marido. Muito bonito o homem casado.

Aí a gente vê que a Agnes não é nada trouxa. FEZ SEIS FILHOS COM ESSE BONITÃO. Amada, agora que o Pastry tem 9 anos, já dá pra encomendar mais alguns... -q

Sim, leitor, vou falar da beleza do Casserole para esquecer que não vai ter tantos doces quanto eu queria nesse isekai.

Os hômi dessa joça é tudo bonito, né? Casserole, Feuille... Seriam todos ainda mais bonitos se o Pastry não tivesse dado aquela facada grotesca, dizendo que no feudo não dá para cultivar açúcar (no caso, cana-de-açúcar) e que conseguir esse item é muito difícil.

QUE TISTREZA.

Fico encantada que o moleque de nove anos, que era pâtissier na outra vida, TEM INTELIGÊNCIA PARA ESTRATÉGIA DE TRETAS. Acho muito louco.

Sim, gente, o pâtissier reencarnado VAI SE METER EM TODO O TIPO DE SITUAÇÃO para que possa criar sua "terra de doces". Traduzindo: se precisar descer o cacete em bandido, ele vai descer o cacete. Se precisar imprimir foto em pano, ele vai imprimir foto em pano. Se precisar fazer altos rolês estranhos, ELE VAI FAZER QUALQUER ROLÊ, a fim de conseguir sua terra de doces.

Maioridade nessas fantasias isekai é tudo na idade da pirralhada, 13~15 anos.
Eu nem preciso dizer na quantidade de bosta que autores produzem por conta dessa "brecha", né?

Enfim...
Pessoal tudo com cara de criancinha do Fundamental.

Vestiram o Pastry com vestido e enfiaram maquiagem na cara do póbi. Para quê?
A primeira explicação, seria o fato de ele ser o mais novo e todo mundo gostar de torturar a pobre criança caçula. É colocando um monte de roupinha, adereço de cabelo, tirar foto e fazer vídeo. Para aguentar berreiro e trocar fralda, ninguém quer, né?

A segunda explicação é que tem gente que gosta de ver garotos novos se vestindo como meninas por alguma tara que deveria ser diagnosticada por um psiquiatra.

Vou acreditar na inocência da situação e ficar com a primeira explicação.

Sim, o pai do Pastry tem MAGIA DE TELEPORTE.
Não basta ser bonitão e ter voz de gostoso, o homem ainda é USUÁRIO DE MAGIA!
Galera tão desocupada, que poderia fazer uma boneca de pano e várias roupinhas para ela em vez de ""brincar"" com a pobre da criança. Paz para o pequeno Pas.
O coitado do Casserole achando que o interesse do filho pelos produtos de outras regiões (as bonkas) é por ele estar desenvolvendo instintos de futuro suserano.
MEU SENHOR, O SENHOR TEM UM PÂTISSIER REENCARNADO NO CORPINHO DE UM MOLEQUE DE NOVE ANOS QUE SÓ FALA EM DOCE POR CONTA DISSO!

Esse padre tem uma cara de suspeito... Essa Cerimônia de Santificação É TÃO SUSPEITA... Tem tanta coisa que chega quase na pontinha do absurdo e do "NÃO É POSSÍVEL" no pior sentido do termo.

Aí agora estou vendo que até teve bastante conversa sobre doces, como quando o Pastry fica pensando no que pretende fazer com as bonkas que ele gostaria de cultivar. Se bem que a minha expectativa, pelo pôster, era esse menino viver cozinhando doces, né?

Daí começa com treta, cerimônia de coisa com magia e planejamento de como evitar que os bandidos causem DESGRAÇAS, já que o pessoal da condessa não fez o seu trabalho direito.

Essa "Genuína Santificação" é simplesmente medonha.
 
Certo, o episódio acabou e agora a gente pode começar o Telecurso do Doce de Plástico - Parece, mas não é!.

E é claro que a gente começa pelas informações técnicas, que demandam mais tempo de pesquisa.

A abertura é "Brand new day" de sana (sanjou no hana) e o encerramento é "Fuumi Zekka" de YuNi. Achei as músicas meio "qualquer coisa". Tem bem o estilo de isekai, mas não empolga muito. O mesmo acontece com as animações.

Pastry Mille Morteln, o pâtissier reencarnado, é dublado por Ayumu Murase.

Casserole Mille Morteln, o pai gostoso, é dublado por Hiroshi Tsuchida.
Seus principais papéis são: Daikichi Kawachi de Usagi Drop (Production I.G), Rashid Saluja de Magi: The Labyrinth of Magic, Grisha Yeager de Shingeki no Kyojin, Seung Woo de Love of Kill, Salomon de Parallel World Pharmacy, Ganesha de Is it Wrong to Try Pick Up Girls in a Dungeon (J.C.Staff).


Assim, assistindo com a devida atenção, até que temos bastante citação e imagem de doces. O que não temos mesmo é o protagonista botando a mão na massa e fazendo os quitutes... Bom, a não ser naquele sonho que ele teve durante a Genuína Santificação, em que recebeu sua magia.

Com os nove episódios que já saíram, dá para perceber que apesar da temática, o caminho de Pastry para criar sua terra de doces ainda será longo e cheio de negociações e tretas.

A premissa é interessante, só que todo o resto grita "genérico".
É um isekai razoavelmente leve, tirando os conflitos com os bandidos e alguma cota de sangue. O humor até que é divertido, principalmente quando o Pastry faz alguma coisa errada e finge inocência para o pai.

Temos intriguinhas palacianas (jogos de poder entre hierarquias mais altas), ciuminho de noiva e mais outros detalhes, que mostram certa leveza ao anime.
Não é a história mais carismática do mundo, ainda que dê para gostar de alguns personagens, podendo incluir ou não o protagonista.

O fato de termos o Ayumu Murase dando voz ao Pastry, faz com que seja engraçado e fofo ouvi-lo. Entretanto, morrer de amores pelo pequeno por um possível carisma é um pouco mais complicado.
Confesso que apertaria as bochechas do pâtissier reencarnado. Muito fofinho.
Essa é a cena que eu esperava que aconteceria neste anime... Era tudo um sonho.
Os doces que aparecem na imaginação do Pastry, só para efeito decorativo, parecem modelos em 3D que beiram o estranho e o passável. Já as cenas do que ele pretende fazer com as bonkas, em 2D, são bem bonitas.

Neste episódio de estreia somos introduzidos a um rápido passado do reencarnado, ao novo universo em que se passará a história e aos personagens. Cai na costumeira Idade Média europeia, claro, com toques suaves de magia.
 
Apesar de não conhecermos exatamente como funciona a Transcrição que o Pastry recebeu, sabemos que o garoto usa seus conhecimentos do passado para melhorar o cultivo no solo árido do feudo do pai.

Apesar de serem nobres, o título do Casserole é baixo, por isso ele não tem tantos recursos quanto... uma Condessa de Retes, um Marquês de Hubarek e por aí vai.
Mesmo assim, ele conta com alguns supervisores, que aqui ganharam o nome de "tanos".

Para enfrentar o maior acontecimento dos últimos tempos, que será a invasão dos bandidos que o Condado de Retes não foi capaz de dizimar, Pastry vai tentar a cerimônia de maioridade na tentativa de ser agraciado por Deus com magia.

Como antes de morrer ele deu uma reclamadinha com Deus e foi revivido em outro mundo por Ele, obviamente o garoto não ia ficar sem um poderzinho especial.

Um pensamento interessante sobre a jornada do Pastry, é que na outra vida ele tinha tudo para conseguir chegar ao topo. Aqui ele começa do zero, com várias dificuldades e vai ter que passar por muitas situações caóticas até para começar a produzir seus amados doces.

Se veio aqui achando que ia ser meio Campfire Cooking, com o Pastry fazendo os doces e dando a receita, dê meia volta e vá embora. Tristemente os isekais de comida pegam caminhos diferentes nesse quesito. Mesmo assim, se quiser algo com alguma ação e drama, e com muita fofura e blá blá blá, recomendo dar uma olhada em Doce Reencarnação. O nome é de novela das 6, mas quem dera se a trama fosse rocambolesca, ao menos teríamos doces— Ok, parei.

E aí, leitor? Está esperando algumas fofoquinhas? Quer spoilers?
E se eu disser que estou morrendo de preguiça... porém, tenho pena de matar fofoqueiros de anime. OHOHOHOHO~
Como já revelei anteriormente, a equipe de localização começou super empolgada, achando que ia fazer muitos trocadilhos com doces e... tretas com bandidos, negociações, magia de imprimir foto em pano/pedaço de madeira, sequestro, negociações, noivado surpresa, tretas, engenharia civil, negocia— Acho que vocês já entenderam, né?
Nossas piadas e trocas de fotos de doces foi por água abaixo. Ainda assim, a equipe foi agraciada com algumas imagens de receitas feitas pela pessoa que traduz. Foi bom enquanto durou... (Sim, leitor, adoro foto de comida.)
É, acabaram as fofocas. QUEREM SPOILERS? Não tenho força para dar spoilers.
MENTIRA, QUERO COMENTAR UMAS COISAS ALEATÓRIAS!!!
Completamente pururuca das ideias com o Marc e a Lumi indo mexer com os bandidos e dando aquela merda toda. Pior que isso, só a quantidade de gente desonesta que sabe que o Pastry tem uns poderes muito melhores do que a galera acha. O bandido dublado pelo Hiroyuki Yoshino sabe do poder de transcrição do moleque, o padre de olheiras que é super suspeito e o Strudel, bandido que sequestrou a irmã errada. Aliás... MARQUÊS DE HUBAREK COMPLETAMENTE SACANA! Usou o Pastry para passar uma mensagem ao reino: "Gente, casei uma filha com o neto de um duque, mas a outra vai casar aqui com esse filho de um lorde pobrão, tá? Não achem que quero tomar o reino ou coisa do tipo". Nada contra a Licorice, só que esses rolês de noivar criança... Eu não tenho muita paciência, apesar de entender o contexto. Daí temos a condessa peituda se chegando NUMA CRIANÇA DE NOVE ANOS só para causar ciúme na noiva dele, que deve ter no máximo 15 anos (na minha cabeça, ela tem 12 e olhe lá).
Uma mulher adulta assediando uma criança para causar ciúme em outra criança.
Gente, o único amor desse moleque se chama fazer doces. Vocês estão empurrando um pirralho para umas situações NADA A VER.
Bom, até pode se esperar pelo contexto que a mãe e a irmã do Pas shippem-no com a noiva, o resto é uma forçação de barra...
Aliás, uma coisa eu vou ter que concordar com a condessa: MOLEQUE PRECOCE DO CARAMBA! FAZENDO NEGOCIAÇÃO E DANDO VOLTA EM ADULTO! Simplesmente o absurdo dos absurdos... que temos em isekais, afinal, os reencarnados lembram da vida passada e se morrem quando adultos, o conhecimento é bem maior que o de adolescentes do Ensino Médio. É isso.

Assiste ou desiste: Desisto.
-------------------------------------
Undead Girl Murder Farce/Undead Murder Farce
~Farsa? Só se for no anime anterior, que prometeu uma doce reencarnação e não tem o protagonista sendo um mini-confeiteiro~
O bom de ser imortal é que decepam a sua cabeça e... você continua groselhando.
Diretor: Mamoru Hatakeyama
Estúdio: Lapin Track
Número de episódios: 13 - MAL

Esse foi um dos animes que mais me chamou a atenção antes da estreia da Temporada de Julho no Japão.
 
Um elenco de dublagem DIGNÍSSIMO e maravilhoso, e uma história que parece entregar um bom entretenimento.
 
Até esta semana, Undead Farce já teve 8 episódios e se mostra uma boa história de ação com pitadas de mistério. Pelo andar da carruagem, há ainda muita coisa para ser descoberta e não sei se dentro dos 13 episódios (faltam cinco para terminar) tudo possa ser resolvido.

Bom, agora vamos ao episódio de estreia.

Sim, leitor, talvez eu tenha me metido com esse anime por conter SOBRENATURAL JAPONÊS (o sobrenatural de outras áreas veio depois). O "Matador de Onis" simplesmente dando nocaute num shokera. Estou... chocada. *rindo da própria piada ruim*

A abertura é doida que nem o anime, gosto assim.

O carisma do Tsugaru é um inferno. A gente não sabe se quer beijar as bochechas dele ou apertar com toda a força do mundo. Apesar do que disse o dono do show de horrores, o Tsugaru é artista demais.

Shizuku e Tsugaru, RAIVA À PRIMEIRA VISTA por parte dela, algo simplesmente maravilhoso. A interação dos personagens é muito boa.

Esse primeiro episódio, apesar de me lembrar umas dores de cabeça com as legendas, é muito interessante. Ele instiga o público a querer saber onde está o corpo da Aya, como ela pode alongar a vida do Tsugaru e como eles pretendem encontrar o velho da lancha da bengala, que foi para muito longe.

Bom, terminei o episódio e é difícil dizer que ele não foi encantador. Ainda que episódios posteriores talvez não tenham demonstrado essa intensidade, a estreia foi muito bem trabalhada. E é exatamente isso que eu espero como público: um primeiro episódio que faça uma SENHORA PROPAGANDA da história, a ponto de me instigar a continuar assistindo.

Esse é o famoso "pulo do gato": ter a sacada certa para aproveitar a oportunidade.

E com isso vamos ao Telecurso da Cabeça na Gaiola - Afinal, onde está a farsa?.

Começando sempre pelas informações técnicas, que me dão uma preguiça lascada, afinal, esse é meu pecado capital.
 
A abertura é "Crack-Crack-Crackle" de CLASS:y e o encerramento é "reversal" de anna. As duas músicas são muito boas e suas animações são muito bonitas e bem executadas.

Tsugaru Shinuchi, o Matador de Onis, é dublado por Taku Yashiro.
Seus principais papéis são: Natsuo Fujii de Domestic na Kanojo (Diomedéa), Vulcan Joseph de Fire Force (David Production), Quichelight Kimaris de Mairimashita! Iruma-kun, Wei Qing de Raven of the Inner Palace, Gugu de To Your Eternity, Kakeru Juuouin de King of Prism by Pretty Rhythm (Tatsunoko Production), Anjyu Ikaruga de Opus.COLORS, Kouichi Shindou de Horimiya (CloverWorks), Azuma Tachibana de Salaryman's Club.

Aya Rindou, a cabeça na gaiola, é dublada por Tomoyo Kurosawa.
Seus principais papéis são: Ulti de One Piece (Toei Animation), Kumiko Oumae de Hibike! Euphonium (Kyoto Animation), Phosphophyllite de Houseki no Kuni (Orange), Honey Kisaragi de Cutie Honey Universe (Production Reed), Hitoha Hongou de Araburu Kisetsu no Otome-domo yo (Lay-duce), Nobuko Takada de Jujutsu Kaisen, Rebeca de Cyberpunk: Edgerunners (Trigger), Pink de Mahou Shoujo Magical Destroyers (Bibury Animation Studios), Mitsumi Iwakura de Skip and Loafer.

Shizuku Hasei, a empregada caladona, é dublada por Makoto Koichi.
Seus principais papéis são: Sakura Otome de Lycoris Recoil, Sadao Maou criança de Hataru Maou-sama!! (Studio 3Hz), Koushun Ka/Gaojun criança de Raven of the Inner Palace, Teruko Okura de Bungou Stray Dogs 4, Junichirou Kubota criança de Tomo-chan is a Girl!, Nurugai de Hell's Paradise (MAPPA), Sumika Chibana de Yuri is My Job! (Passione, Studio Lings).

O elenco ainda conta com: Hiro Shimono, Mamoru Miyano, Soma Saito, Shinichiro Miki, Tomokazu Sugita, Maaya Uchida, Shinichirou Kamio (Riou Mason Busujima de Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima - A-1 Pictures).

Bom, ainda continuando na parte razoavelmente "técnica", um dos detalhes que mais me encantou nesse anime foi o modo como o diretor escolheu contar a história. As escolhas de ângulos diferentes de câmera, como aquela imagem aérea, acompanhando o trio enquanto andavam numa viela ou durante a luta de Shizuku e Tsugaru, mostram mesmo para uma pessoa leiga como eu, que há criatividade na execução da animação.

Outro detalhe interessante foi a escolha de colocar camélias em volta da Aya na abertura. Um simbolismo maravilhoso, já que ao contrário de outras flores, a camélia não vai murchando e se despetalando, a flor cai inteira, simbolizando assim maus presságios.
Fico imaginando quais outros tantos simbolismos colocaram no anime...
Além disso, as camélias vermelhas também significam o reconhecimento, como contei nos 7 anos do Kimono Amarelo. Caso não tenha reparado, a boneca do banner do blog tem um quimono com estampa dessa flor.

Bom, agora vamos para as considerações específicas sobre o episódio.

Japão do século 19, aberto ao ocidente e com a eliminação de seres sobrenaturais às vistas, como se eles representassem um sinal de atraso no país. Obviamente marginalizados, alguns deles são comprados e usados num show bizarro de luta na parte pobre da cidade, servindo como entretenimento.

Não sou especialista em História do Japão e minha memória para História Mundial também é péssima, no entanto, qualquer leigo consegue ver que se trata de um período pós-guerra, em que as condições do país ainda são estáveis para a parte mais pobre da população.

E serão esses os dois centavos de Japão que teremos, afinal... O pessoal disse que vai à Europa caçar o velho da bengala que tirou a humanidade do Tsugaru e roubou o corpo da Aya.

Ah.
ESQUECI QUE TINHA QUE FAZER MAIS PESQUISAS. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Primeiro, vamos começar entendendo o que raios é um oni.

Oni (em inglês) é uma criatura de extremamente forte, seja no físico ou para dar porrada. Podendo ter várias cores de pele, mas sendo conhecido principalmente por duas: a vermelha e a azul.
 
Apesar da tradução em inglês sempre sugerir "demônio", o certo seria "ogro".
 
Demônio talvez seja pelo quanto essas criaturas são terrivelmente cruéis.
No inferno, eles são os guardas e responsáveis por torturar humanos ruins. Claro que nem tão ruins quanto os próprios onis, ainda assim, gente desprezível.
Quando alguém é tão cruel, tão coisa ruim dos infernos, tão esgurmito, ele vira um oni. Se isso acontecer depois de morrer, ele vira um guarda e torturador do inferno. Se acontecer enquanto ainda estiver vivo, as pessoas se lascam. E boa parte das histórias é exatamente sobre onis andando pela terra dos vivos.
 
Adendo: uma das histórias mais famosas com onis é o caso do Oni Azul e do Oni Vermelho. É um conto infantil gracioso e doloroso. E fiz referência exatamente a esse conto, pois temos um oni vermelho e outro azul neste anime. Quem viu o 8º episódio sabe do que estou falando.
 
O primeiro adversário do Tsugaru no show foi o Shokera.

O Shokera (em inglês) é um youkai que persegue pessoas que tentam enganar os deuses. É uma criatura ligada ao Koshin, uma religião folclórica e esotérica japonesa com origens no taoísmo.

Dizem que dentro de cada pessoa existem três insetos/vermes conhecidos como "Sanshi", que saem a cada sessenta noites em datas determinadas no Koshin, para informar os deuses sobre as condutas dessa pessoa. Com isso, o imperador do céu decide se a vida de alguém se alonga ou se encurta.

Pessoas boas não precisam se preocupar com isso, agora aqueles que possuem má conduta evitam dormir nessas noites específicas, impedindo o Sanshi de dar seu relatório aos céus. Trabalhando praticamente como um fiscal, quando o Shokera faz sua patrulha e observa pela janela alguém tentanto impedir o Sanshi, ele ataca de forma feroz.
 
Aquela mulher de pescoço longo que cuspiu na cara do nosso amadinho é uma Rokurokubi.

Rokurokubi (em inglês) é uma mulher comum que por algum motivo foi castigada e se tornou esse youkai. Às vezes por terem cometido algum pecado ou desvio de conduta, traído os maridos ou até mesmo sofrendo no lugar de seus pais e maridos, que cometeram algum pecado.

Essa youkai parece uma mulher normal durante o dia, só que à noite, quando vai dormir, seu pescoço se estica e ela consome o óleo das lamparinas.

O segundo adversário do Tsugaru no show é um gato com dois rabos, conhecido como Nekomata.
Melhor não contarem para o Tengen-sama, senão ele vai ficar chateado.
Nekomata (em inglês) é um gato que viveu por muito tempo e ganhou poderes sobrenaturais, só que ao contrário dos bakenekos que nascem da mesma forma e podem ser bons com os humanos, os Nekomatas são gatos bem maiores, ainda mais velhos, com cauda extremamente longa (que se parte em duas) e completamente cruéis.
 
Podem invocar bolas de fogo, usar cadáveres como marionetes, andar nas duas patas traseiras e falar a língua humana. São carnívoros, podendo se alimentar também de pessoas.
 
Bom, agora que já terminei as pesquisas, vamos voltar ao episódio de estreia.
 
Fomos apresentados a Tsugaru Shinuchi, um Matador de Onis, que trabalha numa espécie de show de horrores dando porrada em seres sobrenaturais que estão praticamente em extinção.

Descobrimos que Tsugaru sofreu um experimento que lhe deu uma força física insana e reduziu seu tempo de vida consideravelmente ao misturá-lo com um oni. O culpado por tal feito é o homem que cortou o pescoço de Aya e levou seu corpo.

Aya, uma imortal, depende completamente de uma serviçal chamada Shizuku, bastante quieta e que obedece sua senhora sem questionar, para se locomover.

Apesar de ser imortal e ter vivido por quase mil anos, a jovem deseja morrer e o único provavelmente capaz para o serviço é um oni. Ou pelo menos alguém que tenha bastante poder de oni.

Então, Aya sugere uma troca: ela fornece um meio para que o rapaz tenha uma sobrevida e ele a mata.
No entanto, se mostrando bastante curioso com o caso, Tsugaru oferece uma proposta ainda melhor: ir atrás de quem roubou o corpo da imortal.

Durante uma conversa sincera, ambos acabam descobrindo que foram vítimas da mesma pessoa e, tendo uma sobrevida, o rapaz pode ser a "força" que a imortal tanto precisa.

É verdade que temos bastante texto, porém, as explicações parecem necessárias e se misturam ao carisma dos personagens e a animação bonita.

Quando falo de beleza, não é apenas sobre a estética, e sim sobre a composição das cenas e a fluidez que elas acontecem.
Num primeiro momento, pode parecer bastante caótico, principalmente naquelas divisões em quadros, mas é inegável como isso deixa a história ainda mais envolvente.

E O QUE DIZER DE TSUGARU, QUE TEM TODA ESSA POMPA DE HOMÃO E NÃO PASSA DE UM TONTO ADORÁVEL?

Aqui, depois das lutas, vemos o rapaz falando sozinho, como se contasse alguns causos num estilo meio rakugo. E, sim, ele tem talento para contador de histórias.

Nada mais adorável que suas reações engraçadas e bobas em vários momentos, principalmente em episódios posteriores que ele às vezes parece uma criança.

HOJE a Shizuku não desceu a mão nele, só que essa vontade a gata não passa no resto do anime e isso é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

SIM, LEITOR! SPOILERS SEM CONTEXTO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

O que realmente estoura a minha cabeça é que a Aya e a Mitsumi de Skip and Loafer têm a mesma dubladora. Estou em choque.
Melhor que isso, só não reconhecer o dublador do Azuma de Salaryman's Club no Tsugaru. Aliás, a interpretação dele, mais bonachona e carregada, é simplesmente perfeita para o personagem.

E COMO TEM CARISMA!
Sério, tem uns animes que apresentam os personagens principais e você tem que fazer um baita esforço para gostar.

Agora vamos falar do que interessa, já que o leitor não está a fim de me ver elogiando o Tsugaru por mais vinte parágrafos, certo?

Apesar do anime ser interessante e eu recomendar demais, ele não vai entrar na programação do blog por motivos de... JÁ TEM ANIME PRA CARAMBA! EU NÃO SEI COMO VOU FAZER TANTA ANÁLISE! COMO QUE VOU TERMINAR ESSA CARALHADA DE ANIME ALGUM DIA?! POR QUE NÃO APARECE UM PARENTE PODRE DE RICO PRA ME DEIXAR UMA HERANÇA E EU NÃO ME PREOCUPAR EM TRABALHAR E ETC?!

E antes que o leitor jogue na cara que passei alguns animes deste ano para a programação... TU VAI MESMO ME JULGAR... porque gosto de ver imagem de comida e de entretenimento com zoeira e sobrenatural japonês?

Enfim, para quem quiser acompanhar ação, mistério, muito carisma, animação bonita e bem executada, e um elenco de dublagem completamente maravilhoso, assistam Undead Murder Farce.

Lembrando que no fim da temporada eu faço um postão comentando o que achei dos animes que trabalhei num geral, afinal, são os únicos que consigo acompanhar semanalmente... ohoho~ Para quem não conhece, fiz no fim da temporada de abril e foi doido.
O beijo entre imortal e oni, selando um pacto para ir atrás do véio da lancha bengala!
Leitor, infelizmente não tenho fofocas de bastidores deste anime.
Spoilers tenho bastante... Vocês querem spoilers? Se bem que quem assistiu aos oito episódios que saíram, já sabem de tudo, né?
Carmilla completamente depravada pela Shizuku. É aquilo, mexeu com a Aya, mexeu pessoalmente com a Shizuku. Não pode falar mal da patroa, não!
Melhor que isso só o Tsugaru com as carinhas de bobo dele. SIMPLESMENTE UMA FOFURA! NÃO SEI SE MORDO AS BOCHECHAS OU APERTO! Provável candidato a um dos husbandos da temporada. Adoro quando ele começa a contar as histórias.
Aliás, achei o outro oni simpático também, o tal do Jack. SOU MAIS TIME TSUGARU, mas né... O guri lá é dublado pelo Soma Saito, dificíl não ser meio otária...
Falando em voz de gostoso... Hiro Shimono entregando tudo no Fantasma da Ópera.
Impressionante como o elenco desse anime só dá beleza.
Mamoru Miyano? Não conheço. Brincadeiras à parte, o Lupin é um personagem charmoso, mas está naquela cota de sempre do Miyano.
Queria que no final desta temporada, anunciassem uma segunda, nem que seja para 2024! Não quero me despedir tão cedo da Aya, da Shizuku pistola e do Tsugaru mostrando a língua como um paiaço.
Aliás [2], preciso falar de um fanservice GOSTOSO DEMAIS para não ser apreciado aqui: Shizuku querendo descer o cacete no Tsugaru. SHIZUKU NUNCA PASSA FRIO, POIS ESTÁ COBERTA DE RAZÃO! Acho hilário quando ela desce o cacete no oni azul.
Sei que o adoro, ainda assim, quando ele apanha da Shizuku é hilário.
É isso, vou deixar para gastar o resto dos spoilers no Haori de Fim de Temporada.

Assiste ou desiste: Desisto.
-------------------------------------
Verão no Japão e verão no Brasil graças ao El Niño!
Tudo bem que depois chegam umas tais de alta pressão, baixa pressão, massa de ar polar e o caramba a quatro, e derrubam as temperaturas, reforçando que estamos no inverno no Hemisfério Sul.
 
O correto, leitor, é que tivéssemos frio durante o inverno, mas vou te dizer que ando preferindo o calorzinho. Já passei tanto frio em anos anteriores por causa da La Niña, que eu só quero um tempinho quentinho pra poder curtir gostoso um banho frio, uma água gelada, um sorvetinho delicioso, um ventinho de ventilador...
 
Agora nos vemos com post referente à temporada só depois de outubro.

Por Kimono aquela que precisa fazer análise de muitos animes, por isso está evitando colocar mais coisa na programação - 25/08/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/