quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Falando sobre animes no BlueSky - Parte 2

Colagem com os personagens Bunzo de "Ramen Akaneko", Alan, Elena e Takumi de "Isekai Yururi/Journey Raising Kids" e Belle de "Bye Bye, Earth". Atrás deles tem um fundo azul claro com nuvens brancas e vários logos do BlueSky, que são borboletas azuis, voando. Além dos dizeres "Falando sobre animes no BlueSky - Parte 2" no canto superior direito em letras grossas azuis e com bordas levemente grossas pretas.
Mais uma colagem feia, que é para vocês lembrarem de mim até nos seus pesadelos... Bom, acho que só designers vão ter pesadelo com isso...
Olá, leitor!
Tudo bem?
 
Se você está um pouco perdido, recomendo dar uma lida na Parte 1.
 
Como anunciado no Edital: Caos, Tempo e Cansaço, não vou mais fazer os HAORI's de fim de temporada. E como explicado lá, também não ando com tempo para correr com os posts, então resolvi falar um pouco sobre os animes que trabalhei (e que são os únicos que vi do começo ao fim) na rede social que nos acolheu, o BlueSky.

Para evitar que esse conteúdo se perca entre as minhas outras duzentas mil publicações, resolvi copiar tudo pra cá e postar. Assim o acesso fica mais democrático e você que não sabia que eu tinha um perfil no BlueSky, agora fica sabendo.

Neste texto você lerá sobre as últimas impressões dos seguintes animes: Bye Bye, Earth, Jouney Raising Kids/Isekai Yururi e Ramen Akaneko.
 
Esse conjunto de textos ficará na seção "Especiais" do blog.
 
: Fio de postagem iniciado em 19/09/2024 - 19h27 - Originalmente em BlueSky :
 
Aproveitar que todo mundo está curtindo essa rede e eu estou com um pouco de tempo livre... BORA FALAR DOS ANIMES QUE JÁ TERMINARAM (e que eu vi do começo ao fim).

Segue o novelo🧶de linha corrente 🪡 (piada de costura).

BYE BYE, EARTH

Se você veio esperando uma análise aprofundada, está seguindo o perfil errado, procure outros.

2 centavos de seriedade: animação bonita e bem feita, boa trilha sonora e... um plot daqueles que exige mais de 250GB de HD e 6GB de RAM para tentar entender.

A sacada de colocar nome de bebida nos personagens é ok, chega a ser engraçada e tem jeito de ser coisa pra bebum notar e falar "ehehe eu entendi". Outro elemento da história é esse ar de ópera/teatro com condutor, livreto, 1º ato e etc. Mais uma vez, legal pra caramba pra quem pega as referências.

Esses dois detalhes são interessantes e, no mínimo, curiosos.
Daí, não contentes, meteram furries. São gatinhos, bodinhos, cachorrinhos que nascem de plantas (esses eu mato quem ousar machucar), baratas, moscas, sereias e o DEABO A QUATRO.
Elemento fantástico, ópera e bebida. É criativo.

E a parte mais legal é que tudo isso se encaixa e cria um bom pano de fundo para a história da nossa "excluída", mais conhecida como "sem traço", a única que não tem um elemento híbrido de animal.

O problema é que a história vai agregando muitos elementos enquanto explica pouquíssima coisa.

Os últimos episódios, com destaque para o último da temporada, explicam um negócio MUITO EXPLODIDOR DE MENTES, fazendo com que o fofoqueiro engajasse para não morrer por falta do resto da fofoca (que só volta em 2025 agora). Não, não vou dar spoiler... eu acho.

Com a ajuda do editor da equipe de localização desse anime, meeeeeio que entendi o rolê e o último episódio é bem esclarecedor nesse quesito, sobre os bastidores de todas aquelas apresentações, das convocações divinas e do que cada "ator" da ópera está fazendo nesse grande palco que é a vida.

Agora vamos pra alopragem, porque eu sou a fugitiva de manicômio nessa otakusfera.

Peguei ranço do Kouki Uchiyama por causa do Adonis.
Parabéns, Adonis, por me fazer pegar desgosto de um dos dubladores que eu mais gostava. Vá tomar no meio do... Ou melhor... DÁ-LHE CADEIRADA NO ADONIS!

Belle formando um harém de furries.
É o Sian, é o Adonis, é o meu amado coelhinho Kitty, é o Bennet/Benedictine, é a Sherry, é o Gaff...

SIMPLESMENTE FORMANDO UM HARÉM!

Satoshi Hino maravilhoso no Gaff.
Junichi Suwabe matador no Sian.
Natsuki Hanae fazendo voz de doido no coelhinho.

Spoiler sem contexto: a cena em que o coelhinho come uma PERNA INTEIRA da cama foi hilária. Lembrei das novelas do Walcyr Carrasco em que as camas quebravam, pois o núcleo cômico estava fazendo safadeza.
 
Simplesmente aquele coelho tem boca nervosa e sai roendo tudo feito um cupim. AMO O KITTY.

Kitty chamando a Belle de "Nadeshiko" me mata muito.
Por isso eu sou otária a ponto de investir nesse ship.
E tem Natsuki Hanae, então quem é que vai conseguir me impedir? ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.

Não acredito que desde abril/2024 teve o Junya Enoki em algum anime que trabalho. Aqui ele fez o Gwyn.

Chega de falar do "Tchau, Terra", apesar de termos vivido intensamente um tempo seco com fumaça de queimadas por alguns dias (outros lugares continuam nesse inferno).

Agora falemos de... A Journey Through Another World: Raising Kids While Adventuring ou algo do tipo, muito comprido pra lembrar.

JOURNEY RAISING KIDS

Um deus do vento (tão bêbado quanto o Venti de Genshin Impact, só pode) matou uma pessoa em OUTRA DIMENSÃO, daí trouxe essa pobre alma para o seu mundo e o encheu de mimos do tipo "não fique puto só porque eu sou um desastre". E daí o assalariado virou um aventureiro poderoso.

Esse coitado que era um assalariado padrão japonês (solteiro, quase 30, nem esperança de relacionamento, que dirá filhos) encontra DOIS PITICOS GÊMEOS, as coisas mais lindas da tia, sozinhos numa floresta perigosa e resolve ser um adulto responsável adotando os dois.

PULOU A ETAPA CASAMENTO.

Simplesmente deu uma de Sullivan de Mairimashita! Iruma-kun e pulou as etapas. O cara acabou adotando essas duas crianças fofíssimas, se tornando guardião deles.

A animação teve alguns problemas em detalhes, mas nada no estilo Dahlia in Bloom que é realmente gritante e dói na alma de assistir.

Num geral, para a proposta, tem uma boa construção na relação dos personagens principais (Takumi, Alan e Elena). Não é nada muito elaborado, mas serve para a sua finalidade (mostrar como ser responsável na criação de filhos, coisa que o brasileiro atualmente deveria, sei lá, assistir pra aprender).

É tudo bem lúdico e o modo que o Takumi cria as crianças é muito gracioso, mesmo não tendo experiência prévia, numa tentativa Shinzo Abe de "japoneses, façam filhos, precisamos de gente que trabalhe para pagar a previdência e não deixar o país quebrar".

Eu gosto como o Takumi trata e cuida das crianças, é bem zeloso

Desculpa, precisei me ausentar, mas já voltei.

Continuando sobre Journey Raising Kids, a história é bonitinha, RPG genérico, simplesmente ofereceu fofura e entregou fofura AO CONTRÁRIO DE DELICO'S NURSERY, AQUELA FARSA DE CRECHE. Odeio vampiro.

Agora sendo aloprada sobre o Journey...

NESTA CASA AMAMOS E CUIDAMOS DE ALAN E ELENA.
O ARROMBADO DO VENDEDOR DE ESCRAVOS E BANDIDO QUE VIER TENTAR PEGAR ESSES NENÉNS, VAI LEVAR PAULADA ATÉ VER O SOL NASCER TRIANGULAR.

Yuusuke Shirai, quero férias de você.
MENTIRA, SHIRAI, SAUDADES DESSA SUA VOZ DE BOM MOÇO QUERIDO! HYAHYAHYAHYAHYA!!!

Gente, eu nunca vou superar que o Atsushi Tamaru e o Shunichi Toki dublaram irmãos aqui e em Dahlia in Bloom eles dublaram colegas de força subjugadora de monstros.

MINHA RELIGIÃO É ATSUSHI TAMARU E SHUNICHI TOKI DUBLANDO. AMO ESSES DOIS DUBLANDO! MIM DÊ MAIS!

Amo a família Risner.

O que mais posso dizer?

Deus da Água mais cafajeste que Zé Mayer em novela do Maneco.
Deus do Fogo praticamente leonino.
Syl, o nosso Deus do Vento imbecil, é o puro suco da burrice. Me identifico muito. Bestão. Amo. Alguém dê apoio emocional pra ele!!!

Por fim... Ramen Akaneko que terminou hoje.

RAMEN AKANEKO
 
KENJIROU TSUDA.
DUBLANDO UM GATO.
QUE FAZ RAMEN.

Errado está você que não assistiu e mais errado ainda pensando que vou falar seriedades sobre esse anime.

Mentira, eu vou, mas você continua errado de não ter assistido Ramen Akaneko ainda.

Ainda que eu não goste do uso de CGI em animação majoritariamente 2D, porque me é muito perceptível, acredito que até seja necessário para algumas animações, como quando o Bunzo sacode o macarrão de ramen.

A trilha sonora é agradável, querida do tipo "sairia com ela num final de semana de sol".

Os personagens são carismáticos, além de serem felinos, o que já ganha pontos comigo. Temos até uma tigresa... FAZENDO MACARRÃO.

Rapaz, eu podia esperar de tudo nesse anime, menos o aviso sobre os pelos no ramen e a tigresa FAZENDO MACARRÃO.

Se até um tigre faz, por que a gente tem pregui— Parei.

A história também é cativante, acompanhando a rotina de um restaurante administrado por gatos e... com uma humana trabalhando de meio período. É muito lindo ver o desenvolvimento da relação entre a Tamako e os gatos.

Agora eu preciso ir pra alopragem por motivos de: SASAKI.
O Sasuke gato cinza.

Noriaki Sugiyama é uma fofura, né? Eu sequer assisti NARUTO (Pierrot) dublado em japonês, mas o Sugiyama é muito fofo.
Pra mim o Sasuke tem a voz do Robson Kumode e vida que segue no baile.

MAS O SUGIYAMA É O PURO SUCO DO AMOR NO SASAKI.
Gente, me convença que existe um gatinho gerente de loja melhor!

Gente...
SAORI HAYAMI.

Teve uma semana que eu escutei a Saori Hayami em 3 personagens diferentes e eu só queria matar a coitada. Gosto da voz dela, mas eu estava saturada de um jeito horrendo.
Dormi, acordei no outro dia e lá estava eu apaixonada pela Hayamin novamente.

Amo a tigresa tímida dela.

KENJIROU TSUDA.
Foi legal na semana que teve o Rei Rawhide de Bye Bye, Earth, o Bunzo de Ramen Akaneko e mais um outro personagem que não lembro agora... ME BANHEI EM KENJIROU TSUDA.

Eu queria uma semana inteira de Kenjirou Tsuda no trabalho, na fazenda e até numa casinha de sapê.

Ah...
TAKAYA KURODA.

Gente, o Takaya Kuroda no Mikio me pegou demais.
Eu simplesmente surtei quando ouvi a voz dele e precisei parar para caçar os kanjis nos créditos. SEMPRE BOM ASSISTIR ANIME ANTES E CAÇAR OS CRÉDITOS PRA SURTAR SOZINHA. Adoro.

Takaya Kuroda é amor.

Acho que não tenho mais nada a declarar sobre Ramen Akaneko, apenas que foi muito bom ter um anime com gatos na quinta-feira e outro anime com gatos (furries) na sexta-feira, Bye Bye, Earth.

Na real, quero mesmo é saber que cacete de bodega vai rolar em YATAGARASU nesse sábado.

Fim do novelo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Por Kimono - 06/11/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/