segunda-feira, 20 de junho de 2022

Animes da Temporada de Abril 2022

E aí, leitor?
Ansioso pela Temporada de Julho?
 
Eu não, afinal... AGORA QUE ESTOU FAZENDO O POST DA TEMPORADA DE PRIMAVERA, NÉ? DEIXA O VERÃO PARA OUTRO MOMENTO!!!
 
Caso você queira apenas saber a lista completa de animes que estrearam, procure no Google um "guia de animes da temporada" e vá ser feliz.
 
Você pode conferir todas as minhas análises de início de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu":
2013: Abril 2013
- Outubro 2013
2014: Abril 2014
- Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015
- Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016
- Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto)

Versão "Menos Pior":
2016: Outubro 2016
(clean)
2017: Janeiro 2017
- Abril 2017 - Julho 2017 - Outubro 2017
2018: Janeiro 2018
- Abril 2018 - Julho 2018 - Outubro 2018
2019: Janeiro 2019
- Abril 2019 - Julho 2019 - Outubro 2019
2020: Janeiro 2020 - Abril 2020
 - Julho 2020 - Outubro 2020

Esquemas do Kimono Amarelo
As informações usadas são do My Anime List (lista de animes e simulcasts) e do guia da temporada da Crunchyroll.

>>Atualmente não comento mais todos os animes da lista, escolho alguns para destacar e talvez fazer a alegria de quem gosta de ver o mundo pegar fogo.<<

E aqui temos TRÊS CATEGORIAS de animes escolhidos e comentados:

~Canto da Sereia~
Animes que me interessam e irão para as primeiras impressões.

~Hora do Pitaco (ex-Pitaco Edition)~
Animes que senti vontade de comentar e que podem ir OU NÃO IR para o post de primeiras impressões.

~Reservatório de Chorume (ex-Chorume Edition)~
Seguindo a tradição, aqui estarão animes com os comentários mais cruéis e escrotos por realmente não servirem para nada, além de gastar dinheiro dos japoneses.

Desde 2014 o blog segue o esquema de peneiras, sendo ESTE POST a primeira peneira e o post de primeiras impressões a segunda peneira.

Sistema de Peneiras
PRIMEIRA PENEIRA:

-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com VOU TENTAR: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "
SIM" ou "VOU TENTAR" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser dropado durante esse período.

Milkshake de pétalas de cerejeira com pasta wasabi
Este texto poderá conter:
-EITA;
-Muito "eita";
-Animes que estou trabalhando na equipe de localização;
-Risos;
-Desespero;
-Problematização de coisas óbvias, mas que os otakus não gostam que a gente aponte.

Não reclame, aqui não é o PROCON.
Além do mais, fiz todos os alertas possíveis. Você está entrando nessa viagem maionesística por vontade própria. Lembre-se disso.
 
~Canto da Sereia~
SPY x FAMILY
 
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Estúdio: Wit Studio, CloverWorks
Número de episódios: 24 (dividido em duas partes) - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll e Netflix

Resumo da Kimono: A mãe é assassina, a filha é telepata e o pai usa calc-- Um espião precisa chegar próximo de um alvo de difícil acesso. O jeito é formar uma família e fazer com que sua criança vire amiga do filho desse alvo. Esse plano pode garantir a paz entre dois países, ou seja, NADA PODE DAR ERRADO!

*insira o sorriso da Anya para o Damian* Heh.
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de SPY x FAMILY.
Aliás, ainda trabalho, afinal, essa coisa linda volta em outubro!
Este anime tem dublagem brasileira!!!
 
UM DOS ANIMES MAIS ESPERADOS DO ANO! Sim, verdade.
E EU ESTOU TRABALHANDO NELE! Às vezes não acredito e outras vezes...
Bom, nas outras vezes eu surto horrores com as coisas que acontecem nos bastidores. Sim, é assim que funciona um trabalho, galera!

85% o trabalho em si, 15% as tretas do trabalho e 100% de "que empolgante"!
 
Agora vamos ao trailer! VOU PROCURAR O MAIS LONGO, CLARO!
O PV3 tem quase dois minutos! VOU NESSE!

A Yor é linda, mas eu perco com esse maldito do Loid Forger.
TINHA QUE SER PROIBIDO ESSE DESGRAÇADO SER TÃO LINDO!
E isso que eu nem mencionei o insuportável do Yuri, QUE EU AMO TANTO QUANTO!

"Nossa, Kimono, dando spoiler..." - Um, eu lia o mangá. Dois, SPOILER EM JUNHO? DE ALGO QUE PASSOU ANTES DE JUNHO? Mentira, Sherlock, passa o sal.

ESSE ELENCO DE DUBLAGEM... é tipo apanhar de mulher bonita. Todo mundo quer. E quem diz que não quer, é porque ainda não apanhou de mulher bonita do jeito certo.

Bom, o que dá para dizer desse anime?
A trilha sonora é bem legal, o elenco de dublagem é maravilhoso, a animação é boa, a arte é bonita e a zoeira... COLEGA, A ZOEIRA É O QUE TEM DE MAIS DELICIOSO!

Altamente recomendo a Anya com aquele sorriso de desgracinha. AMO ESSA NENÉM!

Pretendo... assistir pro... blog...
GENTE, UM DIA EU TERMINO OS ANIMES QUE AINDA NÃO TERMINEI... E OS QUE NEM COMECEI!

POXA, ME DÁ UM CRÉDITO!
TRABALHEI EM OITO ANIMES NA TEMPORADA DE ABRIL, SABE?
Tenho outros rolês para fazer, ainda estou me recuperando dos burnout's de 2020 e 2021... me deem um pouco de tempo.

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: SIM!
-------------------------------------
Paripi Koumei/Ya Boy Kongming!
 
Diretor: Osamu Honma
Estúdio: P.A. Works
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: HiDIVE
 
Resumo da Kimono: Um dos maiores estrategistas dos Três Reinos fica doente e acaba morrendo durante a guerra, com um único desejo: se reencarnasse, que fosse num período de paz.

Ele então se vê na Tóquio dos dias atuais, com um corpo mais jovem e as memórias intactas da outra vida. É nesse rolê muito louco que ele conhece Eiko, uma garota que canta numa casa noturna, fica encantado com a voz dela e resolve virar seu empresário.

Estrategista de guerra no mundo do entretenimento? Eu tenho é pena dos adversários dele!
 
Apesar de saber pouquíssimo sobre o romance dos Três Reinos e de seus personagens, fiquei impressionada com a abertura quando vi num RT do Twitter.
Para mim é seguramente uma das melhores aberturas do ano até agora.

Não taquem os tijolos ainda, mas eu detestei a abertura de SPY x FAMILY.
A música não me agrada e a animação ficou muito abaixo do que eu imaginava.
Agora o encerramento foi um acerto e tanto!

Voltando a Paripi, AMEI O TIO DANÇANDO NA ABERTURA!
GENTE, EU VOU ENTRAR NO YOUTUBE SÓ PRA ACHAR ESSA ABERTURA E LINKAR AQUI, PORQUE É MUITO MARAVILHOSA!

É, tem jeito não.
ESSA ABERTURA É MARAVILHOSA DEMAIS!
A música é viciante, A COREOGRAFIA É INCRÍVEL!!!
O TIO DANDO UMA DE DJ ALI!!!

"Tio".
A completa falta de respeito da brasileira analfabeta em História da China.
Kongming, na leitura japonesa "Koumei", É MARAVILHOSO COMO A ABERTURA!
Eu assistiria o primeiro episódio, apesar da minha falta de referências, só pela curtição! Parece muito doido!!!

Bom, HiDIVE, né?
JÁ TIVE PROBLEMAS COM HiDIVE E POR ISSO NÃO GOSTO DELE.
("Problemas" = Disponibilizavam poucos animes gratuitamente e a maioria era só com legenda em inglês, daí pararam com isso e agora só pagando... e provavelmente com um monte de legenda em inglês e dois centavos de legenda em português)

Certo.
Para esquecer o meu completo DESGOSTO e um quilo de ódio, bora assistir o PV mais longo, por favor!!!

Peguei o PV3, é todo musical. Bom, ok.
Fui ver os outros PV's e... O 2 TEM MAIS DE UM MINUTO! VOU ASSISTIR TAMBÉM!!!

"Kimono, o post tem 10 animes listados" - E DAÍ? EU MEREÇO UM POUCO DE DIVERSÃO, OK? DÁ LICENÇA!
Sim, todos os PV's tem mais de um minuto. Sim, vou assistir o nº 1 agora.
Os três são legais, empolguei, triste que não vai rolar.

A abertura é "Chiki Chiki Bam Bam" de QUEENDOM e o encerramento é "Kibun Joujou" por 96neko, Ryoutarou Okiayu, Shouya Chiba e Lezel.

Quem diria que depois de Bakarina teríamos outro isekai divertido e bacana?
Que foi, leitor? Não gosto de isekai não, sai fora! Ainda mais esses genéricos que só servem para fazer fanservice para agradar o otaku punheteiro.

Zhuge Kongming é dublado por Ryoutarou Okiayu.
Seus principais papéis são: Byakuya Kuchiki de Bleach (Studio Pierrot), Scar de Fullmetal Alchemist (Bones), Oni (que casou com um antepassado da Mana) de GeGeGe no Kitarou (2018) #49, Kunimitsu Tezuka de Prince of Tennis (Trans Arts), Saga de Gêmeos no ONA de Knights of Zodiac: Saint Seiya (Toei Animation), Ebisu de Noragami Aragoto, Borsalino de One Piece (Toei Animation), Hisashi Mitsui de Slam Dunk (Toei Animation), Toriko de Toriko (Toei Animation), Hiroto Honda (Tristan Taylor) de Yu-Gi-Oh! (Toei Animation).
 
Eiko Tsukimi é dublada por Kaede Hondo.
Seus principais papéis são: Miyako Godai de Dance Dance Danseur (MAPPA), Yuki Ushimaru e Midori Sawatari de Gakuen Babysitters, Kazane Aoba de Keijo!!!!!!! (Xebec), Akira Komi de Komi Can't Communicate (OLM), Sakura Minamoto de Zombie Land Saga.

O elenco ainda conta com: Houchuu Ootsuka (Sakonji Urokodaki de Kimetsu no Yaiba), Shouya Chiba (Taroumaru de Dororo - Tezuka Productions, MAPPA), Yuu Kobayashi (Sasha Blouse de Shingeki no Kyojin) e Jun Fukushima (Shoukichi Naruko de Yowamushi Pedal).
 
Status na Peneira: Não.
-------------------------------------
Ginga Eiyuu Densetsu 2022 (Gekitotsu)/Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Season 3
 
Diretor: Shunsuke Tada
Estúdio: Production I.G
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Depois de perdas importantes para o Duque Lohengramm e tretas insanas do lado de Yang Wen-li, a guerra entre o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres prossegue. Mas parece que tem alguém querendo acirrar ainda mais esse confronto...
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Season 3 (Gekitotsu).
 
Acho que a coisa mais engraçada que posso compartilhar com vocês sobre Ginga Eiyuu, é como eu acabei entrando para a equipe de localização.

Pode não parecer... Ou sei lá, caso você seja um leitor antigo...
Só que eu sou bem desligada e confusa. O nome do anime estava abreviado e eu, INGÊNUA COMO UMA PORTA, achei que era oooooutro anime. Como estava querendo participar de mais trabalhos e achei que valia o risco, me candidatei.

Descobri que se tratava da 3ª temporada de um anime que já tinha DUAS TEMPORADAS na CR, com 12 episódios cada. Eu maratonei 24 episódios em 3 dias feito uma louca. Não recomendo.

É o famoso "atirar no que viu e acertar o que não viu".
Foi uma preparação meio louca por conta da minha lerdeza, que descobri um dia antes da maratona que se tratava de... UM ANIME DE ESPAÇO SIDERAL COM GUERRINHA GALÁTICA E... QUE ELENCO DE DUBLAGEM É ESSE, SOCIEDADE OTAKU?

Entrei pela necessidade de job e confusão completa minha, e fiquei pelo elenco de dublagem e história.

Se me perguntar de qual lado estou, eu apenas digo: "Dos homens bonitos."
É tanto homem bonito que eu não ligo não.
 
Bom, leitor, é triste a notícia que precisarei dar, mas... Esse Ginga Eiyuu não está elegível para as primeiras impressões. Sabe por quê?
 
É TERCEIRA TEMPORADA, NÉ? COMO É QUE COMEÇA OS ROLÊ NUMA TERCEIRA TEMPORADA? NÃO COMEÇA, OK?

Poderia render um Haori ou post de Carnaval, no máximo!
É muito extenso para fazer comentários episódio a episódio e eu já não estou dando conta dos animes que tenho para analisar.

De qualquer forma, dá para assistir as três temporadas completas na Crunchyroll, então... só vai.
Principalmente se você gosta de história bem contada, estratégias, lutinhas de naves com tiros laser, vozes maravilhosas, arte bonita, música incrível e... como a política pode ser usada das piores formas possíveis. Acho que serve de exemplo para tomar cuidado e saber utilizar o título de eleitor para o verdadeiro propósito dele, e não para limpar o cocô do cachorro.

Não esqueçam, outubro está aí e além de uma nova temporada de animes, maiores de 16 anos com título de eleitor irão às urnas. Votar em branco e anular o voto é o mesmo que deixar os outros escolherem por você! Não caia nessa ideia idiota!

Bom, voltando para a melhor parte dessa conversa...
Vou citar apenas alguns dos dubladores, pois se for para comentar o elenco completo, a gente vai ficar aqui por três dias a fio: Kenichi Suzumura, Mamoru Miyano, Junichi Suwabe, Yuki Kaji, Yuuichi Nakamura, Daisuke Ono, Houchuu Ootsuka, Kaito Ishikawa, Shinichiro Miki, Yuuto Uemura, Tetsu Inada (Endeavor de Boku no Hero Academia) e Kenta Miyake (All Might de Boku no Hero Academia).

E para encerrar... VOU FALAR COISAS ALEATÓRIAS CONTENDO OU NÃO SPOILERS SEM CONTEXTO DE GINGA EIYUU!

Kircheis, bebê cuti-cuti.
Tenho crush em personagem dublado pelo Shinichiro Miki.
Quer ver o Mittermeyer numa situação constrangedora? Fale de buquê de flores com ele.
Yang, o Preguiçoso.
Chá com conhaque ou conhaque com um pingado de chá?
Já fez amizade com os seus demônios? *risos histéricos*
Ah é... Tem o Kenji Nojima (Albedo de Genshin Impact) nessa temporada...
 
Status na Peneira: Não.
-------------------------------------
~Hora do Pitaco~
Kawaii dake ja Nai Shikimori-san/Shikimori's Not Just a Cutie
 
Diretor: Ryota Itou, Shouhei Yamanaka
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios: 12 (+ 2 especiais) - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Yuu Izumi nasceu sob um signo azarado. Da sua casa até a escola coisas inimagináveis podem acontecer, desde quase ser atropelado ou... conseguir desviar de um cocô de pombo, mas tropeçar numa corrente e se espatifar no chão.

A vida é mesmo difícil pro Izumi, mas ainda bem que ele tem a Shikimori ao seu lado. Uma namorada popular, legal, divertida, bonitona e... MUITO ADMIRÁVEL!
Tão admirável que age quase como seu anjo da guarda, impedindo Izumi de sofrer tanto com o seu azar de nascença.
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de Shikimori's Not Just a Cutie.
Este anime tem dublagem brasileira!!!
 
Bom, se o leitor não reparou, eu sou uma pessoa que passa um pouquinho longe de animes de romance. Não que já não tenha analisado alguns, só que... Veja bem a quantidade na seção "Animes", é pequena!

Tirando, claro, as comédias românticas... que também costumam ser raras.

Sim, sou o puro suco do shounen de lutinha, do sobrenatural e de animes aleatórios que praticamente ninguém assiste e fico sem companhia para surtar...
Ah é, tem os animes de esportes agora, né? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Animes de esportes, esses malditos!

Enfim...
Sendo sincera, Shikimori é legal, divertido, o romance entre adolescentes é saudável e muito bonitinho, além de ter sua cota gostosa de humor.
Ainda assim não é um anime que me motiva a fazer análise. Poderia talvez trazer num post de Carnaval e só.

"Ihh, a Kimono não gostou..." - É que eu realmente não sou fanática por romance e só analisei animes do tipo quando o hype estava muito grande. Não é o caso com Shikimori, apesar de ser uma história divertida de acompanhar.
 
De qualquer forma, no post de primeiras impressões teremos o episódio de estreia garantido!!! Então fiquem menos chateados comigo, por favor! o/

Bom, mas vamos ao que interessa... TRAILERS!
Eu vi o PV 2, que tem quase dois minutos e acho que estou muito cansada.
Cansada pela quantidade de coisas que tive que fazer na semana em que escrevi esta parte do texto ou cansada dos dois episódios especiais de Shikimori.
 
É lindo para quem assiste e enlouquecedor para quem tem que fazer.
 
Também não lembro de ter empolgado muito antes.
Apesar disso, gosto bastante da premissa, dessa ideia de uma namorada super admirável e de um namorado que tem fraquezas mais expostas.

Aliás, a quem assistiu só o primeiro episódio e desistiu por não curtir a vibe do Izumi, ele é muito mais do que apenas um garoto azarado. Gosto como sua gentileza acaba chegando muito além do círculo de amigos. E ele não é só um bobo azarado, há algumas situações bem interessantes.

Bom, esse é o máximo de spoiler que vou dar.

Mas, sim, talvez as coisas pudessem ser trabalhadas de uma forma que não parecesse tão monótono e desse a ideia de "nossa, que chato" ou "é só isso?".

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: VOU TENTAR.
-------------------------------------
Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto/Heroines Run the Show
 
Diretor: Noriko Hashimoto
Estúdio: Lay-duce
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Garota sai do interior rumo a Tóquio para realizar o sonho de participar de campeonatos de atletismo. Porém, um acidente com o pai faz com que ela precise arrumar um trabalho para pagar as contas na metrópole.

Melhor salário, paga por hora e horário flexível?
Não é das "Vagas Arrombadas", mas vai ser tão difícil quanto uma de lá: ser gerente em treinamento de dois ídolos adolescentes de personalidades peculiarmente... terríveis.
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de Heroines Run the Show.
 
Gente, eu acho que esse anime é a melhor piada da temporada.
Comecei pensando que seria "qualquer coisa", afinal, é uma história com idols e... RAPAZ. MAS EU LEVEI UMA TIJOLADA NO MEIO DA CARA.

Não dava muita coisa por Heroines Run the Show e agora eu sou totalmente doida varrida que... começo a ficar triste, pois está acabando.

A verdade é que entrei nessa por causa do Kouki Uchiyama e do Nobunaga Shimazaki, que interpretam os personagens principais. Sim, leitor, totalmente OTÁRIA DE DUBLADORES, digo, OTAKU!

Assim, por mais que a gente leia a sinopse, assista os trailers e confira o elenco de dublagem, tem série que acaba ganhando aquele espaço caloroso no nosso coração e... outros que ficam no desgosto mesmo.

E é só assistindo que a gente descobre o caminho a seguir.

BORA VER TRAILER, POR FAVOR!

PV2 tem dois minutos e dez segundos.
Gente, eu gosto tanto da Hiyori, apesar da passada de pano que ela deu nuns episódios aí e... NÃO DAREI SPOILERS!

Enfim, gosto muito da Hiyori.
PIOR, adoro a voz dela também.
Sim, eu sou a mesma pessoa que nunca reclamou do Hiro Shimono dublando o Zenitsu em Kimetsu no Yaiba. Todo mundo acha irritante e eu amo.

"Se bem que você é otaku de dublador, né, Kimono?" - Diz isso pro Hiro Shimono dublando o Kaburagi em Yowamushi Pedal: NEW GENERATION.
Pois é, leitor, mesmo dublador e eu odeio quando o Kaburagi abre a boca. Vai entender...

VAI TE LASCAR QUE O ARROZ DE FESTA APARECEU NO TRAILER!
 
Lembro que surtei loucamente quando ele apareceu no anime.
 
Terminou o trailer.
Que droga... Estou percebendo que FIQUEI MUITO OTÁRIA POR HEROINES E ENTRISTECI QUANDO O TRAILER ACABOU!
 
Chateada.
 
Arrisco dizer que... talvez role análise no blog?
SEI NÃO, LEITOR... PRECISO PRINTAR TODAS AS VEZES QUE O AIZO É ZOEIRO E QUE O YUJIRO NÃO PRESTA! AI, AI...
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: VOU TENTAR.
-------------------------------------
Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai/Miss Shachiku and the Little Baby Ghost
 
Diretor: Kyuu Nanbara (via Anime-Planet)
Estúdio: Project No. 9
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Fushihara é uma escrava corporativa que em pouco tempo vai acabar morrendo, afinal, uma rotina nada saudável de trabalho, falta de lazer e descanso apropriado vai minando a vida de alguém. Uma fantasminha adorável nota isso e tenta expulsar a mulher... que, assim como a blogueira que vos escreve, AMA UMA FOFURA.
 
Será que assim a Fushihara começa a se cuidar mais? Pelo menos para poder ver o rostinho da fantasminha nos próximos dias?
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de Miss Shachiku and the Little Baby Ghost.
 
ACHOU QUE NÃO IA TER FOFURA NESTE POST, LEITOR?
Compreendo. Nem sempre existem animes realmente fofos nas temporadas e que não contenham fanservices escrotos.
 
Assisti o PV1 que é só com a fantasminha.
PRECISA DIZER ALGO MAIS DEPOIS DESSE TRAILER?
É FOFO! TEM CARINHAS FOFAS! A SHACHIKU TAMBÉM NÃO RESISTE!
Digo... A Fushihara!

Amiga, 12 episódios de Shachiku-san, como assim tu esqueceu o nome da escrava corporativa, poxa... hahaha

Uma das coisas que explodiu meu cérebro foi o narrador.
Em quase todo episódio tinha um dublador que eu reconhecia pela voz e confirmava nos créditos depois.

Prometo que no post de primeiras impressões eu compilo os nomes de cada um e em qual episódio eles aparecem, tá? (Tu vai lembrar, Kimono?)

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: VOU TENTAR.
-------------------------------------
Love All Play
 
Diretor: Hiroshi Takeuchi
Estúdio: Nippon Animation, OLM
Número de episódios: 24 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Ryo Mizushima começa a jogar badminton com os amigos durante o ginásio e recebe um convite do técnico do Colégio Yokohama Minato para fazer o Ensino Médio lá. Yusa, um famoso jogador de badminton também estuda nesse colégio, então Mizushima se empenha para entrar no Yokohama Minato. Lá ele aprende mais sobre badminton.
 
OBS: Estou trabalhando na equipe de localização de Love All Play.
 
Eu só me candidatei para esse anime por causa de Salaryman's Club.
E OBVIAMENTE POR CAUSA DO ELENCO DE DUBLAGEM, AFINAL, SOU OTÁRIA DE DUBLA-- Acho que todo mundo já entendeu essa minha vertente OTÁRIA OTAKU.

Vim pela referência e fiquei, porque... TEM MAIS ZOEIRA E LOUCURA do que badminton. Daí eu ri, surtei e chorei adoidada.

Além do mais, é triste o que vou dizer, mas... a animação de Love All Play para as partidas não é das melhores e contrasta muito com Salaryman's Club.

Ainda assim, tem muita coisa divertida no anime.
QUERIA DAR SPOILERS PARA EXPLICAR MEU PONTO DE VISTA, PORÉM... como sou uma pessoa que ainda tem consideração pela humanidade, só vou dizer o seguinte: o esporte aqui é relacionamento, é gente gostando um do outro.

Pronto, agora vamos ao trailer!
Não dá para ver praticamente nada, apenas o elenco de dublagem mesmo. hoho
Adorei que este é o terceiro anime que assisto que tem gêmeos.
 
Enfim, mais considerações quando eu assistir o primeiro episódio.
 
Aliás, PIADA: o único anime que trabalhei e assisti o episódio de estreia foi SPY x FAMILY. O resto eu não sei como ficou. *risos histéricos de desespero*

Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: VOU TENTAR.
-------------------------------------
RPG Fudousan/RPG Real Estate
 
Diretor: Tomoaki Koshida
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: O Lorde das Trevas foi derrotado, porém, o problema de moradia ainda não! E para isso, quatro moças são as responsáveis pela imobiliária do reino, encontrando os melhores imóveis para heróis que querem comprar, aventureiros que querem alugar e até mesmo elfas que precisam de uma moradia duradoura!
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de RPG Real Estate.
 
"Kimono..." - LEITOR, ENTENDA, É UM ANIME DE IMOBILIÁRIA!
"Os fanservices, Kimono..." - Meu cérebro trabalha com uma censura automática, que no lugar de calcinhas mostra os boletos que eu preciso pagar.

Claro que tento evitar pegar séries que tenham muito fanservice ou ecchi, pois me sinto desconfortável, mas quando acontece... BOLETOS! OLHA A CONTA DO CELULAR! DA INTERNET! DO...

OLHA O GÁÁÁÁÁÁÁS!!!!!

Não que RPG Real Estate seja tão ruim a ponto de eu pensar com muita consideração nos boletos. Na verdade, acho o anime bem divertido e gostoso de acompanhar.

Sabe aqueles dias que você quer relaxar e assistir algo sem compromisso? RPG Real Estate é uma boa pedida.
 
Bom, agora vamos ao trailer.
Vi em algum comentário solto no Twitter que o estúdio Doga Kobo é bastante conhecido por fazer animes com fanservice... Pena que só fiquei sabendo dessa informação DEPOIS DE PEGAR ESSE ANIME, SABE?
 
E o trailer não denuncia com todas as letras que vai ter.
Sim, vi o PV2 e tem cena de praia, mas...
Por isso que tenho pé atrás com série muito cheia de personagem feminina.
 
Enfim...
O trailer é fofo, a arte é bonitinha, a música é fofa e... é isso.
Garanto pelo menos o episódio de estreia.
 
Informações sobre músicas, elenco de dublagem e adicionais, no post de primeiras impressões.
 
Status na Peneira: VOU TENTAR.
-------------------------------------
Kaginado Season 2/KAGI-NADO S2
 
Diretor: Kazuya Sakamoto
Estúdio: LIDENFILMS Kyoto Studio
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll e Funimation
 
Resumo da Kimono: Segunda temporada de KAGI-NADO, uma reunião dos personagens das visual novels do Key em uma escola.
 
OBS: Trabalhei na equipe de localização de KAGI-NADO S2.
 
Mais um momento "curiosidade de como fui parar na equipe de localização".
Eu pesquisei. Vi o que era. Episódio de 4 minutos. Me candidatei. Peguei.
 
"Mas você gosta das visual novels da Key, Kimono?" - Não. Alguns eu só conhecia de nome mesmo e nunca me interessei pelos animes. Não faço ideia de quem é quem ali.

ENTRETANTO, LEITOR, trabalho é trabalho e eu tenho o maior respeito pelos animes que participo. Aliás... Fiquei responsável por colocar as sinopses de cada episódio. ADORO, pois vou treinando para fazer o mesmo nesses posts de início de temporada. hehehe

Bom, não vai rolar no post de primeiras impressões por se tratar de uma segunda temporada. Só que pelo menos O TRAILER, EU GARANTO!

Espera...
NÃO TEM TRAILER! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
*Rindo de verdade do outro lado da tela*

Enfim...
Vamos passar para o "Reservatório de Chorume" que a gente... encerra logo esse post. Afinal, não dá para "ganhar mais" quando se trata de chorume.

Status na Peneira: Não.
-------------------------------------
~Reservatório de Chorume~
Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu/Skeleton Knight in Another World
 
Diretor: Katsumi Ono
Estúdio: Studio Kai, HORNETS
Número de episódios: 12 - MAL
Disponibilidade: Crunchyroll
 
Resumo da Kimono: Rapaz acaba dormindo depois de jogar bastante e... Eis que acorda dentro do jogo! Problema: apesar de estar com os melhores equipamentos, o seu avatar é de um esqueleto!

E agora? Como Arc conseguirá mostrar que é um dos mocinhos e não um vilão?
Salvando uma moça de ser violentada! Uau!!! Que incrível!!!
 
Por que este anime está aqui?
Pelo simples motivo de uma cena de insinuação a estupro coletivo.

É necessária? NÃO.
A premissa sozinha da sinopse CONSEGUE LEVAR O ANIME NAS COSTAS.
A premissa SOZINHA!

No entanto, para dar um ar ainda mais heroico ao protagonista e mostrar como ele é melhor e bonzinho que os outros, colocam essa situação COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA para dar aquela moral no personagem e provavelmente engatar um interesse amoroso na vítima, afinal... ela foi salva de uma violência, não é mesmo? Nada melhor do que ficar bem agradecida se interessando pelo protagonista. *ironia*

Não, leitor, não precisava.
Podia ser qualquer outra cena, e que poderia muito bem ter sangue e violência com socos e machadadas, só que mais uma vez, para fanservice exclusivo masculino, foi colocada uma cena de insinuação a violência sexual.

Digo "insinuação", pois é o que aparece no trailer e eu sinceramente não fui procurar os "finalmentes" por se tratar de um tema delicado e que EU NÃO QUERO VER.

"Ah, se não quer ver, então para que falar mal do anime?" - Detalhe: não falei mal do anime, apenas da cena e da escolha escabrosa do roteiro em incluí-la.

Tanto é que a premissa me chamou a atenção e eu pensei seriamente em me candidatar a esse título... até ver todos os trailers e encontrar a cena desnecessária.

Sabe, é muito chato ter que lembrar as pessoas de que eu sou uma mulher e que esse tipo de situação é extremamente desconfortável para mim. Não apenas pela violência em si, mas principalmente pela "proximidade" com a realidade, do medo real que ela desperta por ser completamente POSSÍVEL de acontecer comigo, unicamente pelo fato de eu ser mulher.

Ao contrário do que disse o atual presidente do Brasil quando ainda era apenas um deputado: independente de aparência física, nenhuma mulher merece passar por qualquer tipo de violência, principalmente a sexual.

É estressante, frustrante e revoltante ter que ficar tocando nesse assunto, quando deveria ser consenso absoluto entre os seres humanos.

"Ah, mas é só um desenho, não é uma mulher real" - Retrata uma cena que é bastante real para as mulheres reais. Quando você não está numa posição de vulnerabilidade, é fácil ver com certa "distância".

Além do mais, a cena está na história unicamente para prazer masculino, pois existe quem fique excitado com isso.

Ela não é relevante para o protagonista, para a sua jornada e muito menos para a trama. É só para punheta de gente que precisa com urgência procurar um psiquiatra e fazer um tratamento sério.
 
Nível de chorume: Violência sexual não é fetiche, é crime.
-------------------------------------         
Pétalas de Ipê amarelo
Os otakus são tão desesperados pelas cerejeiras japonesas, que acabam esquecendo que também temos árvores de flores bastante bonitas.

Eu, por exemplo, sou apaixonada num ipê amarelo.
Nada de rosa, branco ou roxo, EU AMO IPÊ AMARELO.

E você, leitor, qual sua árvore de flor favorita?
Sem ser cerejeira, pois essa é muito batida.

P.S.: É a primeira temporada de animes que tive tantos trabalhos!!! Fiquei animada!
 
Por enquanto teremos primeiras impressões de:
-SPY x FAMILY;
-Kawaii dake ja Nai Shikimori-san/Shikimori's Not Just a Cutie;
-Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naishi no Oshigoto/Heroines Run the Show;
-Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai/Miss Shachiku and the Little Baby Ghost;
-Love All Play;
-RPG Fudousan/RPG Real Estate.
 
E que venha a temporada de episódios de praia, destruição de melancias e... testes de coragem? Será? Será?
 
 
Por Kimono Vermelho aquela que não conta mais quantos dias demora para fazer um post, senão fica deprimida e desiste de fazer posts - 20/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/