segunda-feira, 19 de junho de 2023

Primeiras Impressões: Temporada de Janeiro 2023 no Kimono Amarelo

Já dizia o sábio: "Menos é mais". Por isso resolvi não ser muito doida nessa capa.
E aí, leitor?
 
Mês que vem já chega a nova temporada de animes, então resolvi trazer as primeiras impressões das temporadas anteriores... no mesmo mês, de novo.
Só Deos Matoba sabe o quanto sairei moída desse rolê, mas bora lá que o tempo passa e a lista de animes só aumenta, né? hehe~
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post Animes da Temporada de Janeiro 2023.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes de dubladores japoneses, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Essas análises sairão seguindo o Cronograma 001.1;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-SPOILERS em cor mais clara, que é pra ninguém tomar(!) sem ter pedido(!!!);
-Surto com dubladores japoneses;
-Patifarias;
-HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA;
-Pecados com arrependimentos e pecados sem arrependimentos.

Temporada de Janeiro 2023
Tomo-chan Is a Girl!/Tomo-chan wa Onnanoko
~Meu Primeiro Crush É Um Tapado! Espera... Temporada errada!~
O anime "Meu Primeiro Amigo é um Tapado" é na próxima temporada, gente!
Quando o amor é tanto que você quebra a cara do futuro namorado: o amigo tapado.
Diretor: Noritomo Yonai
Estúdio: Lay-duce
Número de episódio: 13 - MAL
 
A piada é que eu presto atenção em tudo ao redor. Os automóveis, as flores, as placas... E a legenda fica em último caso, porque né, não entendo japonês a ponto de não precisar de legenda.

Eu não sabia que a casa da Tomo e a casa do Jun eram divididas por UMA RUA.
Melhor dizendo, EU NUNCA TINHA PRESTADO ATENÇÃO.
 
Ah... Lembrei que eu raramente resisto a uma criança ruiva, então, no meio tempo enquanto rolava o anime, acabei adotando a Tomo Aizawa. SIM, MAIS UMA FILHA PARA A VASTIDÃO DE BEBÊS ADORÁVEIS QUE COLOQUEI PARA DENTRO DA MINHA FAMÍLIA!
 
Até porque... a Tomo lembra tanto o Naruko de Yowamushi Pedal, então... COMO NÃO ADOTÁ-LA? E a gata ainda é dublada pelo minha amada Rie Takahashi.
 
Sim, sou otária por Rie Takahashi desde o ano passado, quando ela surgiu em I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss.

Junichiro Kubota, um estúpido burraldo, BATENDO NA BUNDA DA TOMO!
JUN, EU VOU CORTAR A SUA MÃO! NÃO TOCA NA MINHA FILHA, SEU IDIOTA!
Tomo, linda! Isso mesma filha, SOCO NESSE OTÁRIO PRA ELE NÃO ACHAR QUE PODE IR BOTANDO A MÃO EM VOCÊ!

Tá pra nascer uma bebê mais linda que a minha ruivinha nesse anime!

Misuzu chateada porque queria namorar a Tomo e não rola.
Aparentemente tem esse lance da Tomo ser mulher, porém... Spoilas. Se você assistir a temporada inteira de Tomo-chan, você pega os fios da meada.

Toda vez que eu lembro que a Tomo é a mãe purinha na aparência e o gênio é total do pai, eu dou gostosas gargalhadas. Eu gosto desse anime, foi bom trabalhar nele.

Eu não aguento esse anime, não.
A Tomo me faz rir, o comportamento diabólico da Misuzu me faz rir, o Jun com essa voz linda do Kaito Ishikawa me faz rir... e o idiota do Tanabe, pois é dublado pelo Yoshitsugu Matsuoka e eu sou EXTREMAMENTE OTÁRIA de dublador japonês. Digo, otaku.

Tanabe querendo falar de sexo, mas é fracassado demais para dar nomes aos bois e chama de "esporte intenso praticados por garotos e garotas". Esporte intenso unissex é Queimada, bocó. Ou karatê, como o caso aqui.

A Misuzu tendo que explicar para a Tomo que não era de karatê que o Tanabe estava falando... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!!
Ela fez isso só para ver a Tomo dando um pau no Jun.
Nunca vou esquecer quando li o "gos...tável" e dei uma bela gargalhada.
Maluco...
A Misuzu foi pegar pesado no bullying e o Jun simplesmente a empurrou para fora da marquise, fazendo-a pegar chuva.

Acho errado? Não.
Imagina você gostar de alguém, daí uma colega que você não gosta vem dizer que esse alguém vai arranjar uma pessoa, dar toda atenção a ela e falar que não precisa de mais ninguém nessa vida além da tal pessoa. TU NÃO IA FICAR PUTO?

O Jun só empurrou a Misuzu para que ela tomasse chuva, não foi algo agressivo para ela cair ou coisa do tipo. TOTALMENTE DEFENDO O JUN FICANDO PUTO COM A MISUZU. A menina cutucou a ferida com suco de limão e sal, pô!

Primeiro episódio e bastaram duas coisas para o moleque se tocar que a amiga é... uma mulher: MISUZU E CHUVA. A Misuzu com a provocação barata e a chuva que revelou o sutiã esportivo da Tomo debaixo da camisa branca.

Tomo teve que ir treinar no clube masculino de karatê, porque a doida é tão forte que as meninas acharam que iam ser quebradas em dois. Quer dizer que tudo bem quebrar os homens em dois? *insira aquele emoji pensativo*

Todo mundo só sabe pensar numa coisa quando se trata da parte "feminina" da Tomo: seus peitos. Ômi é tudo uma disgraça. *falou a mulher que assistia Jujutsu Kaisen pelo famoso PLOT. Sim, esse mesmo do link. Clica pra ver QUE PLOTÃO ABSURDO!*

Como não disponho de muitos recursos para dar a entender que estou sendo irônica, preciso fazer piada no processo.

Enfim...
ACORDA PRA CUSPIR, JUN! O MISAKI TÁ DE OLHO NA SUA AMADINHA!

"Quem é aquele? Até que é bonitão" - Tomo é o sonho da galera, independente do gênero. MINHA FILHA É LINDA DEMAIS DA CONTA!

Quando o Jun fica puto, ele faz umas coisas que eu acho até bem controladas para um garoto. Dessa vez ele pegou a xuxinha da Misuzu e jogou longe.
PODIA TER JOGADO PELA JANELA, MAS O JUN NÃO É TÃO RUIM DE CORAÇÃO... quanto eu. Velha e maquiavélica. Sim, eu mesma.

A Misuzu pode zoar a Tomo, mas quem zoar a Tomo, ela esmaga socialmente.
MISUZU POSSESSIVA!!!

Muito bem, terminei o episódio e a gente vai direto para o Telecurso da Ruiva Mais Poderosa - Ela só queria ser notada pelo crush!

Ah, os sofrimentos da adolescência, não é mesmo?
A premissa de Tomo-chan Is a Girl! é que temos uma menina extrovertida, forte e molecona, que não está dentro de um padrão estipulado pela sociedade e que, por isso mesmo, não é vista como uma garota pelo seu amigo de infância e crush.

Sim, leitor, temos aqui a promessa de uma comédia romântica, que no episódio de estreia apresenta bem os personagens, o universo e o rolo que vamos nos meter durante esses 13 episódios.

O meu grande incômodo com este anime foi na parte de aproveitar o assédio sofrido pelas mulheres como um recurso para mostrar a "fragilidade" da Tomo. E aqui posso acabar dando um spoiler de contexto, não de cena.

A Tomo em si tem várias "fragilidades", que pode ser substituído por "pontos fracos", pois usar esse termo denota que a mulher é sempre mais frágil e, leitor, todo mundo em frágil independente do gênero, todos têm seus pontos fracos e dificuldades.

Apesar de ser uma garota super aberta a novas amizades, ela é um pouco truculenta e nem sempre sabe como se comportar dependendo da situação. Algo que pode aparecer em qualquer gênero de pessoa.

O assédio na história é usado para que o Jun tome consciência de que a Tomo é uma garota e precisa ser "protegida". Como mulher, esse tipo de interpretação me fere, pois novamente somos colocadas em foco quando o nosso sexo, o nosso corpo, o nosso gênero, se mostra mais importante do que qualquer outra característica.

Existem outros tipos de abordagem para "mostrar" que a Tomo é uma garota e que não são ofensivos ou reforçam estereótipos. Não é preciso usar a violência contra nós como um avançador de trama, esse é simplesmente o famoso caso de "mulher na geladeira".

Apesar da Tomo receber assistência e apoio nos casos de assédio, não há necessidade de usar esse recurso.

"Ah, mas isso acontece na vida real" - Sim, leitor, infelizmente acontece e precisamos lidar todos os dias, pois a sociedade é machista e não enxerga o mal cíclico que cria.

Do jeito que é usada como recurso, há uma romantização da violência.
Assim como alguém escreve uma cena de uma pessoa preta que mora numa favela sendo baleada numa troca de tiros entre polícia e bandidos.

"Ainn, que coisa mais chata. Agora não pode usar esse tipo de recurso?" - Acho que a questão mais importante é: você não consegue achar nenhuma outra solução? Acredita que repetindo as mesmas violências cotidianas apenas pelo prazer e/ou pela falta de criatividade é criar bem? E se você gosta tanto de não pensar no por quê daquilo ferir ou ofender alguém, será que não é por você não conseguir evoluir como pessoa e como criador?

Antes de ficar irritadinho, se pergunte: qual a real relevância do assédio na história? Se ele é o único motivador para a trama andar, não é porque te falta competência? Ou na sua cabeça, a mulher tem que servir de degrau ou trampolim?

É fácil se fechar numa bolha e não ouvir a parte ofendida. A ignorância também é uma escolha.

Bom, dito isso, triste de você que não leu o post de início de temporada, pois lá sempre tem "problematização" (que é normalmente eu explicando por que algo é desagradável).

Enfim... Tirando essas péssimas decisões, a história é divertida e a relação entre os personagens é muito boa.

Misuzu, Tomo e Jun são amigos de infância, com os dois últimos sendo amigões do peito. Já a Misuzu e o Jun não parecem se dar tão bem. Será que é ciúmes pela Tomo?
Tomo, aprende com a mamãe: tapado a gente não entende, a gente atura.
Na segunda metade do episódio, somos apresentados ao Misaki, capitão do clube de karatê, e duas coadjuvantes menores, a Mifune e a Ogawa. Elas chegam para reforçar aquela ideia de "ar masculino" que a Tomo passa. Traduzindo: todo mundo ama a Tomo, porque é uma pessoa linda.

O Misaki funcionaria num primeiro momento como "rival" do Jun, mas... A gente sabe que não existe rival quando o amor é correspondido, né?

Tomo-chan Is a Girl! também é um dos poucos animes que tanto a abertura quanto o encerramento foram traduzidos e legendados! No final do episódio de estreia, você confere a abertura.

Bom, leitor, como o blog tem trocentos animes acumulados e a minha vida atual não permite que eu faça várias análises em pouco tempo, prefiro ser mais responsável na hora de escolher o que comentar na programação. Portanto, Tomo-chan não será analisado no blog.

Dito isto, HORA DAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS e depois... DE MAIS ANIME!

A abertura é "Kurae! Telepathy" de Maharajan e os encerramentos são "yurukuru * love" interpretado por Tomo Aizawa, Misuzu Gundo e Carol Olston, e "Jiribaki_love" interpretado por Junichiro Kubota, Kousuke Misaki e Tatsumi Tanabe (aparece só no 10º episódio e é uma versão masculina do "yurukuru * love").

Tomo Aizawa, minha filha ruiva que quer ser notada pelo crush, é dublada por Rie Takahashi.
Seus papéis de destaque são: Mizuki Tsujimura de Bungou Stray Dogs: Dead Apple, Shino Kiryuu de Kanojo mo Kanojo (Tezuka Productions), Takagi de Karakai Jouzu no Takagi-san (Shin-Ei Animation), Megumin de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Mirai Asahina de Mahoutsukai Precure! (Toei Animation), Tsugumi Hattori de Orient, Satella e Emilia de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Anzu Hoshino de Romantic Killer (domerica), Shiva de The Girl From the Other Side (2022), Ena Saitou de Yuru Camp (C-Station), Aileen Lauren D'autriche de I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss, Ai Hoshino de Oshi no Ko (Doga Kobo).
 
Junichiro Kubota, o amigo/crush TAPADAÇO, é dublado por Kaito Ishikawa.
Tatsumi Tanabe, o moleque que falou que minha filha é "gos...tável", é dublado por Yoshitsugu Matsuoka.

Aliás, antes que eu me esqueça... Quem trouxe essa genialidade do "gos...tável" foi o editor.
 
Quer mais uma fofoca de bastidores? A equipe que trabalhou em Tomo-chan é a mesma que trabalhou em Taming Boss e é a mesma que trabalha em Rokudo's Bad Girls. E o editor desses três animes, trabalha comigo em Sugar Apple Fairy Tale.

QUER MAIS UMA FOFOCA, LEITOR?
Vou dar spoilers de Tomo-chan Is a Girl no final da análise, só que com a cor bem clarinha para ninguém ler sem querer.

Ah, isso não era uma fofoca? Bom, vida que segue.

Misuzu Gundo, a tretenta trevosa, é dublada por Rina Hidaka.
Seus papéis de destaque são: Yui Hachimitsu de Shikimori's Not Just a Cutie, Ririchiyo Shirakiin de Inu x Boku SS (David Production), Nagisa Akatsuki de Strike the Blood, Filo de Tate no Yuusha no Nariagari (Kinema Citrus), Kozue Shirakaba de Tokyo 24th Ward, Laura Apollodoros Hyginus La Mer de Tropical-Rouge Precure!.
 
Minha cara quando eu percebi que era a dubladora da Hachimitsu. RAPAZ, ESSE ANIME FOI DIVERTIDO TAMBÉM POR ISSO!
 
Chiyo Ogawa, a gyaru que prende a franja para trás, é dublada por Atsumi Tanezaki.
Seus papéis de destaque são: Dai de Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) (Toei Animation), Arisa Uotani de Fruits Basket (2019), Kazuma Mamizuka e Yayoi Kumatsuka de Gakuen Babysitters, Emporio Alniño de Jojo's Bizarre Adventure: Stone Ocean Part 6 (David Production), Hinatsuru (uma das esposas do Uzui) de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc, Chise Hatori de Mahoutsukai no Yome, Anya Forger de SPY x FAMILY, Tome Kurata de Mob Psycho 100, Inui Sajuna de My Dress-Up Darling.
 
Naoko Mifune, a garota encrenqueira da franja partida no meio, é dublada por You Taichi.
Seus papéis de destaque são: Rika Seo de Tsurune, Takeo Kamado de Kimetsu no Yaiba, Hiro Souma de Fruits Basket (2019), Shuutarou Mendou de Urusei Yatsura (2022) (David Production).
 
O elenco ainda conta com: Daiki Yamashita, Sayaka Ohara (Titania de Mahoutsukai no Yome) e Sally Amaki (Eliza Shimizu de Bocchi The Rock! - CloverWorks) que dubla a Carol em japonês E inglês.
Romances escolares com protagonistas porretas, CONTEM COMIGO!
Agora... ESTÁ ABERTA A ÁREA DE SPOILERS: Eu gosto como o anime desenvolveu os personagens. A gente tem mais sobre a Carol, que vai aparecer a partir do 2º episódio, e a relação dela com o Misaki. Também conhecemos um pouco melhor a Misuzu e seu breve período como namorada de Junichiro! SIM, POR ISSO OS DOIS SE ODEIAM! A Misuzu, por não ter terminado com o Jun, e o Jun, por perceber que ele sempre gostou da Tomo e é um otário. Basicamente isso.
E a história deixa a entender que, apesar da questão de gênero, há interpretação de GL para os sentimentos da Misuzu pela Tomo. Ela meio que se freia, porque... "não daria para formar família". É uma sensação meio Tomoyo de Card Captor Sakura (CLAMP), sabe? Sem falar que a Tomo a vê apenas como amiga.
E para quem esperava que a Misuzu formasse casalzinho com o Tanabe... passou longe, né? Não acho muito que combinem também.
E a única pessoa que tem uma família tradicional em que mãe e pai aparecem, é a Tomo. Não lembro mais se vemos algum familiar do Jun ou se é apenas mencionado (no caso, a mãe dele), Carol e Misuzu só aparecem as mães e o Tanabe tem o pai. A mãe do Misaki é tão figurante que só aparece do nariz para baixo. Se bem que nessa zoeira, a mãe do Jun é ainda mais escondida. Do grupo principal apenas os pais da Tomo têm nomes, o resto é "mãe de fulano". O pai do Tanabe tem nome, pois é proprietário de restaurante e seria estranho chamarem-no de "Tanabe" se já tem o moleque.
Adoro a interação da Carol com a Misuzu, principalmente quando elas querem aprontar com a Tomo. Sem falar que é muito bom ver a amizade entre mulheres não sendo estragada por inveja ou tentativa de roubar o crush da outra.
Claro que a Tomo fica puta quando descobre do "namoro"/ficada da Misuzu e do Jun, mas... só andaram de mãos dadas e se chamaram pelo primeiro nome. NADA DE REALMENTE IMPORTANTE aconteceu. Ah sim... TIRANDO A MISUZU ANDANDO QUILÔMETROS DE BICICLETA E QUERENDO MATAR O JUN NO CAMINHO DE VOLTA. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Sem falar que todo dia rio quando lembro que o Jun descobriu seu amor com peitos quando era criança e por causa da mãe da Tomo, a Akemi. Na época ele achava que a Tomo era um moleque.
Em suma, é uma comédia romântica divertida e carismática com um bom trabalho de desenvolvimento dos personagens. Um completo oposto de Shikimori, o romance mais chato (que eu vi) dos últimos tempos.

Assiste ou desiste?: Desisto.
---------------------
Malevolent Spirits: Mononogatari/Mononogatari
~Perseguida por Tsukumogami~
Achei muito chique esse frame com os puxadores usados pelos Saenome.
A cria de Eren Jaeger e Yuji Itadori: menino Hyoma Kunato, puro suco de treta!
Diretor: Ryuuichi Kimura
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódio: 12 - MAL
 
Enquanto Tomo-chan sempre trazia vários sentimentos durante o trabalho, Mononogatari era uma coisa mais... malignamente engraçada.
Raramente o texto dava algum perrengue, então era fácil de trabalhar nele.
Não vou lembrar tantos detalhes da história, como eu lembro DA PAZ que era trabalhar em Mononogatari.

"Quer dizer que tem animes que... não são tranquilos?" - Quer dizer que alguns roteiros exigem uma atenção minuciosa de restaurador de obra de arte, toda malemolência brasileira, conhecimento em sinônimos e malabarismos que nem sempre o cérebro está disposto a encontrar.

"E qual é o melhor?" - TODOS OS QUE PAGUEM.
Eu posso ser chata como consumidora, como revisora de legendas eu quero pagar meus boletos e entregar um trabalho caprichado.
 
A área de comentários desse episódio é uma patifaria, porque o pessoal olha pro Hyoma Kunato e... "É O EREN!", "É UMA MISTURA DO EREN COM O YUJI ITADORI", "OS FAMILIARES FORAM MORTOS NA FRENTE DELE, É O EREN"!
 
Acontece, leitor, que o Eren é chiliquento e o Yudi é besta.
O Hyoma é chiliquento, besta e... EDUCADO. Na real, ele é bem formal, mostrando que recebeu mais educação que os outros dois protagonistas citados.
 
Eu gosto que a pessoa que criou esse negócio botou, no primeiro minuto de episódio, uma cena trágica em negativo (que é essa inversão de cores) e deixou o SANGUE da cor de sangue.
 
ALÔ, FÃS DE MPREG*!
Que tal uma fanfic em que o Eren Jaeger e o Yuji Itadori tiveram um filho e ele se chama Hyoma Kunato? SÓ JOGANDO AÍ PRA VOCÊS, afinal, é uma piada prontíssima!
 
Uau.
A abertura é lindíssima.
Não, eu só lembrava de flashes dela.
Sim, eu costumo pular abertura de anime enquanto trabalho, salvo raríssimas exceções.
 
A animação parece bem baixo orçamento em determinadas cenas, né?
Se eu que sou leiga acho isso, imagina os caçadores de sakugas**.
Bom, Mononogatari não é o grande anime da temporada e não lembro de ver tantos animes da Bandai sendo bem caprichados. Se bem que depende muito da equipe envolvida para produzir a animação.
 
MINISTÉRIO DE EXORCISMOS DIVINOS - DIVISÃO DE COMBATE AOS MAREBITO.
Ministério. Divisão. DINHEIRO PÚBLICO SENDO INVESTIDO EM EXORCISMO DE TSUKUMOGAMI.
 
Acho mais válido do que... sei lá... tipo... imprimir Bíblias com a foto da família e enviar a escolas?
 
Seria interessante ter uma divisão de controle de visagens se as Loiras do Banheiro estivessem saindo dos banheiros das escolas e reivindicando a limpeza deles por meio de assombro ou se os lobisomens tivessem acabado com todo o estoque de goiabada do país.
 
Tomem aí meus dois centavos de conhecimento em folclore brasileiro.
 
Zohei Kunato: Não porque a gente resolve as coisas no diálogo e talz...
Hyoma: DIALOGA COM OS MEUS PUNHOS AQUI, TSUKUMOGAMI!
Zohei: *em choque*
 
Hyoma fazendo o avô passar vergonha na frente da polícia. ADORO.
Hyoma dando a desculpinha esfarrapada para ter metido porrada em Tsukumogami. ADORO. A CARA DESSE OTÁRIO NEM ARDE!!! ADORO DEMAIS!
 
Uma das coisas que eu acho melhor no Hyoma do que no Eren, é que o Eren tem raiva e não sabe canalizar. Nem sempre ele é racional, simplesmente começa a latir e morder qualquer coisa que passe na frente dele. Claro que a perda que teve foi trágica, mas pensa no Hyoma sendo racional.
 
OLHA O HYOMA, ESSE MOLEQUE ABESTADO, sendo racional, de entender que há outras formas de lidar com os Tsukumogami, mas que todo cuidado é pouco. O MALUCO ARGUMENTA COM A VOZ TRANQUILA E SÉRIA.
 
Claro que, aí vem spoiler sem contexto, PRA PERDER A ESPINHA DORSAL É DOIS MINDINHOS NO OLHO E PODE SE MOSTRAR MEDONHO, entretanto, olha o otário mais ou menos aberto a entender, conversando com o avô.
 
PERA QUE ATÉ O FINAL DO EPISÓDIO TEM CHÃO E A GENTE VAI RIR DO QUÃO BESTA É HYOMA KUNATO!
 
Zohei é um gênio.
ESSE HOMEM É UM GÊNIO E EU NÃO ADMITO QUE NINGUÉM DISCORDE DESTA AFIRMAÇÃO!
 
PERCEBAM COMO ELE É UM GÊNIO: viu que o neto ainda tem um caminho de salvação por ser racional, ou seja, se São Tomé vir com os olhos que a terra há de comer, é capaz de acreditar. Apesar do ódio que o Hyoma tem por Tsukumogami, causado pelo ataque de um que matou seus irmãos mais velhos, o garoto ainda pode conhecer e diferenciar os bons Tsukumogami dos ruins. Ele possui essa noção.
Zohei Kunato, jamais critiquei. Sábio demais!
Daí, como só conversa e tratamento a pão-de-ló não vai rolar, Zohei dá um telefonema e decide mandar o neto numa EXCURSÃO DE ESTUDOS, onde ele deverá viver por um certo período numa casa com uma família Tsukumogami e sua mestra humana.
 
Sim, leitor, Mononogatari bebeu daqueles plots sem vergonhas dos ecchis E METEU ESSA TRANQUILAMENTE NA NOSSA CARA!
 
Ameaçou Hyoma de se DESERDADO DO CLÃ SAENOME.
O menino enfiou o rabo entre as pernas e obedeceu.
 
ZOHEI KUNATO, UM GÊNIO!
 
Aí como o Hyoma é racional! Admitindo em pensamento que existem Tsukumogami que respondem ao diálogo, mas o medo dele é ser surpreendido por conta do acontecimento traumático. Daí ele virou a chavinha do 8 para o 80.
 
Hyoma saiu sei lá de onde e... FOI PARA QUIOOOOOOOOOOOOOOOTO!
A TERRA MAIS TRETENTA QUE EXISTE EM ANIMES! TUDO DE ESCABROSO, TUDO DE MEDONHO, TUDO DE SATÂNICO, ACONTECE EM QUIOTO.
 
Acho sacanagem, mas, bem, pessoal argumenta que teve muita guerra e matança por lá... Bom... Diga-me um pedaço de terra de tamanho bem razoável que não foi lavado com sangue e daí a gente vê se dá para levar o mesmo tratamento... pro Japão.
 
Se bem que se olhar para o Brasil, vivia tendo treta, principalmente na época do império, pessoal contra a monarquia, os abolicionistas, os separatistas... Difícil não ter sangue por aí... ISSO que eu sequer falei da matança que os colonizadores promoveram contra os povos originários, entretanto, vocês não estão preparados para esta conversa.
 
MIYUKI SAWASHIRO, MINHA DEUSA!!!
Sim, leitor, apesar do sobrenatural me fascinar, eu me candidatei a esse trabalho, POR CAUSA DA MIYUKI SAWASHIRO NO ELENCO! SIM, SOU OTÁRIA DE DUBLADORES JAPONESES, digo... otaku.
 
MIYUKI SAWASHIRO, ENTRA NA MINHA CASA... e me deixa deitar no seu colinho... e chorar... de emoção... e pedir autógrafo... e selfie... e chorar de novo.
 
Hyoma e Nagi, irmãos de "não vem coisa boa por aí".
 
Hyoma cercado de Tsukumogami. ÓBVIO QUE NÃO VAI PRESTAR, NÉ, LEITOR?
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!
 
Não existe nada mais maravilhoso do que...
Yu: LASCOU! A BOTAN TÁ CHEGANDO!
Haori: O QUÊÊÊÊÊ?! DEIXA EU DAR UM JEITO NISSO! TODO MUNDO PRA CIMA!
Todo mundo, absolutamente todo mundo (menos o Kushige, então não é "todo mundo"): *porrada no Hyoma*
Nagi: Eh?
 
Aí a Botan chega e o Hyoma se apresenta antes de desfalecer.
O CARA TÁ NO CHÃO, LEVOU PANCADA PRA TUDO QUANTO É LADO, E AINDA CONSEGUE SE APRESENTAR PRA DONA DA CASA.
 
Gente, Mononogatari é o ecchi vagabundo sem ecchi.
Tiraram o ecchi e colocaram o sobrenatural. SIMPLESMENTE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA DE FORMA PERFEITA, PORQUE SE APROVEITOU DAS PATIFARIAS DE OUTRO GÊNERO!
 
Jujutsu Kaisen teria sido perfeito se fosse uma comédia com salpicadas de shounen de lutinha. Mononogatari é incrível por ser um plot de ecchi sem ecchi e com sobrenatural no lugar!
 
Certo, palhaçadas à parte, tenho considerações a fazer no Telecurso do MPREG - Quem foi que pariu Hyoma Kunato: Eren ou Yuji?.
 
Agora que eu comecei a causar traumas em você, vou dar as explicações necessárias nessas boladas de asterisco que fiz durante o texto.
 
*MPREG: "Male pregnancy" em inglês, que quer dizer "gravidez masculina".
**Sakuga: é uma animação mais trabalhada.
 
E, não, não vou responder a pergunta do Telecurso, fique à vontade para formular suas teorias, fanfics e dores de cabeça, eu só fiz isso para causar o caos.
Já disse no Twitter e repito: eu seria esse tipo de vilã, a que causa o caos e tortura psicológica com assuntos aleatórios. Tipo fugitiva de manicômio mesmo.
O único diálogo que o Hyoma conhece é usando os punhos. A boca é de enfeite.
Muito bem, vamos falar do que interessa, que é se o anime passa para a programação ou ficará esquecido nestas primeiras impressões.
 
Leitor, há muito potencial DE PATIFARIA MINHA para este anime, só que eu não consigo decidir se ele deve seguir ou ficar por aqui. O que pesa bastante, além dos quatrocentos milhões de outros animes que tenho na fila, é que vem a 2ª temporada em julho e eu não sei se o negócio vai melhorar ou piorar, mas serão provavelmente outros 12 ou 13 episódios, já que não fizeram uma primeira leva de 24 ou 25.
 
O número de episódios pesa, a quantidade de animes que tenho que analisar pesa... No fim, eu fico aqui sofrendo e tentando não pensar que talvez eu nunca consiga terminar tudo. Por isso, me tornei mais criteriosa a partir deste ano para incluir novos animes na programação.
 
Já existem pelo menos 4 sequências me esperando: Mob Psycho 100 III, Bungou Stray Dogs 4 (com a 5ª temporada vindo em julho), Yowamushi Pedal: Limit Break e Mairimashita! Iruma-kun 3.
 
Contando APENAS animes em andamento são 13, sendo 7 com mais de 20 episódios. Em espera, mais 5 listados nas tags laterais do blog.
Traduzindo em miúdos: ESTOU LASCADA.
 
Talvez dê o migué em dois animes em espera, pois a minha decisão do ano passado não foi nenhum pouco racional, meti a emoção nisso e me lasquei.
 
Bom, vou fazer o seguinte: a gente segue com a análise do episódio e as informações técnicas, daí eu decido o que fazer.
 
A abertura maravilhosa é "Koigoromo" de ARCANA PROJECT. MAIS VIBE DE SHOUNEN DE LUTINHA QUE NÃO É TÃO SHOUNEN DE LUTINHA, PORQUE... os protagonistas não são mais adolescentes, e sim jovens adultos.
 
O encerramento igualmente maravilhoso é "rebind" de TRUE.
Se você não reparou, os Tsukumogami que rodeiam a bebê Botan são do enxoval tradicional de uma noiva japonesa, por isso aparecem cenas de uma mulher sendo vestida numa roupa branca com capuz e tendo seus lábios pintados de vermelho.
É a vestimenta de um casamento tradicional.
 
Vamos agora ao elenco de dublagem!
 
Hyoma Kunato, o filho de Eren com Yudinho comedor de dedo maldito, é dublado por Takeo Ootsuka.
Seus papéis de destaque são: Kakeru Kurahara de Kaze da Tsuyoku Fuiteiru, Takeo de Noblesse (Production I.G), Leon Fou Bartfort de Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu (ENGI), Aquamarine Hoshino de Oshi no Ko.
 
Botan Nagatsuki, a menina que matou aula na faculdade, é dublada por Yuuki Takada.
Seus papéis de destaque são: Rin Kurosawa de Aikatsu! (Sunrise, Bandai Namco Pictures), Aoba Suzukaze de New Game! (Doga Kobo), Elma de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation).

Zohei Kunato, o avô sábio e ativador de plot de ecchi, é dublado por Hiroshi Yanaka.
Seus papéis de destaque são: Walter Evans de SPY x FAMILY, Shikaku Nara de Naruto (Pierrot), Gorou Sasabe de Free!, Fuki Ibarida (técnico do time masculino olímpico de vôlei do Japão) de Haikyuu!! 4, avô da Kukuru de Shiroi Suna no Aquatope.
 
MEU DEOS MATOBA, O CARA SÓ DUBLA OS BRABO! O avô da Kukuru, que é aquele senhor doidão, o treinador do time olímpico de vôlei em Haikyuu!! e O PROFESSOR BONZINHO da entrevista de admissão no anime do espião!

ZOHEI KUNATO JÁ NASCEU PRA SER O CARA, FATO!
ESCOLHERAM UM DUBLADOR BRAAAAAAAABÍSSIMO PRA ELE!!!

Agora vamos aos Tsukumogami maravilhosos da família Nagatsuki.

Haori, a loira de óculos com cara de malvada, é dublada por Miyuki Sawashiro, minha deusa.
Seus papéis de destaque são: Bishamon de Noragami, Raiden Shogun/Ei de Genshin Impact, Suruga Kanbaru de Bakemonogatari (Shaft), Kitarou de GeGeGe no Kitarou (2018), Celty Sturluson de Durarara!! (Brain's Base), Ul, Virgo e Ultear Milkovich de Fairy Tail (Satelight, A-1 Pictures), Kyouko Honda de Fruits Basket (2019), Yuzuki Seo de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Towa Akagi de Go! Princess Precure (Toei Animation), Saeko Busujima de Highschool of the Dead (Madhouse), Kurapika de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse), Ayane Yano de Kimi ni Todoke! (Production I.G), Fujiko Mine de Lupin III (2015) (Telecom Animation Film), Jun Sasada de Natsume Yuujinchou, Shino Asada de Sword Art Online II (A-1 Pictures), Wakako Murasaki de Wakako-zake.
 
Nagi, o esquentadinho que transforma os braços em espadas, é dublado por Chikahiro Kobayashi.
Seus papéis de destaque são: Legoshi de Beastars (Orange), Saichi Sugimoto de Golden Kamuy (Geno Studio), Rikuo Uozumi de Yesterday wo Uttate (Doga Kobo), Comissário R de The God of High School, Jormungand de Sacrificial Princess and the King of Beasts, Shion Tamada Asaemon de Hell's Paradise (MAPPA).
 
Toda vez que eu trabalho em Princesa Oferenda e tem o capitão Jormungand, eu grito internamente: "NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!"
 
Kagami, a menina fofinha do testão, é dublada por Aimi Tanaka.
Seus papéis de destaque são: Umaru Douma de Himouto! Umaru-chan, Kururun de Tropical-Rouge Precure.
 
Suzuri, o menino educado que tentou conversar com o Hyoma, é dublado por Yoshiki Nakajima.
Seus papéis de destaque são: Yoshifumi Niita de Hinamatsuri, Yuugo Ookami de My Roommate is a Cat, presidente do conselho estudantil que aparece no 1º episódio de Jujutsu Kaisen, Masayuki Amakasu de Orient, Nalu Tanaka de Wave!! Surfing Yappe!! (Asahi Production), Shun Aoi de Ao Ashi (Production I.G), Soushi Sazaname de Sazaname Soushi ni Junketsuwo Sasagu (Studio Hokiboshi), Kaede Mikuriya de Opus.COLORS.
 
Yu, a moça que recebeu a mensagem de que a Botan voltaria mais cedo, é dublada por Reina Ueda.
Seus papéis de destaque são: Miyo Saimori de Watashi no Shiawase na Kekkon (Kinema Citrus), Kanao Tsuyuri de Kimetsu no Yaiba, os irmãos Raino, Amano e Kazeno Sumire de Rokudo's Bad Girls, Lemon Irvine de MASHLE, Ruri de Dr. Stone (TMS Entertainment), Eléonore Bonnefoi de Parallel World Pharmacy, Hane Sakura de Bakuon!! (TMS Entertainment), Shuka Karino de Darwin's Game (Nexus), Mira Yurizaki de Dimension W (Orange, Studio 3Hz), Kisa Souma de Fruits Basket (2019), Lily de Net-juu no Susume.
 
O Kushige não falou e nem gemeu(!!) durante a primeira temporada, então não tem créditos.
 
Hayato Kunato, irmão do Hyoma, é dublado por Hidenori Takahashi.
Seus papéis de destaque são: Konohamaru Sarutobi de Boruto: Naruto Next Generations (Pierrot), Ishikirimaru de Touken Ranbu: Hanamaru (Doga Kobo).
 
Kusui Kunato, irmã do Kyoma, é dublada por Megumi Han.
Seus papéis de destaque são: Junpei Murao criança de Dance Dance Danseur (MAPPA), Momiji Souma de Fruits Basket (2019), Gon Freecs de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse), Atsuko Kagari de Little Witch Academia, Rinko Yamato de Ore Monogatari, Aya Tachibana de Yowamushi Pedal, Amit de Sacrificial Princess and the King of Beasts, Kana Arima de Oshi no Ko, Makoto Kurume de Skip and Loafer.
 
Muito bem... Mononogatari conta a história de Hyoma Kunato, um rapaz que perdeu os irmãos mais velhos num ataque de um Tsukumogami. Ser sobrenatural criado pela possessão de um Marebito, existência que habita o além e que pode acabar atravessando para o mundo dos vivos, em objetos que outrora foram muito utilizados e queridos por seus antigos donos, sendo descartados posteriormente.
Nagi e Hyoma, o fantástico caso de ódio à primeira vista!
A explicação do sobrenatural me deixou bastante interessada, pois pega detalhes do folclore japonês e os apresenta de forma mais didática ao público, que mesmo no próprio Japão nem sempre tem esse conhecimento.

Bom, com esse cerne mais o passado do Hyoma, temos um modelo de shounen de lutinha.

O que mais chamou a minha atenção nesse anime, além das lutas que acontecem de vez em quando, é que a história tenta focar nos relacionamentos dos humanos entre humanos (Botan e Hyoma) e dos humanos de Tsukumogami (Hyoma e os Nagatsuki), sem falar que vai revelando uma trama um pouco mais complexa com o passar dos episódios.

Sim, isso foi spoiler sem contexto e disfarçado.

Os personagens são carismáticos, os Tsukumogami da família Nagatsuki são hilários, o Hyoma quando não está lutando é o puro suco da chacota do pessoal dessa família e a Botan é uma gracinha.

LEITOR, EU QUERO MUITO ANALISAR ESSE ANIME NO BLOG, PORQUE:
-Tem sobrenatural;
-Tem POTENCIAL PARA MINHAS PALHAÇADAS;
-Potencial de bullying com o Hyoma;
-Nagi maravilhoso e burro;
-Haori rainha, o resto nadinha.

Bom, como todo ato tem uma consequência, vou tirar dois animes que estão na fila de espera da programação para botar este.

Digam adeus a All Saints Street e Play It Cool, Guys, e reverenciem a patetagem de Mononogatari.

Tanto All Saints quanto Cool Guys vão entrar para a lista de animes que pretendo analisar em algum dos próximos Carnavais, então, TODO MUNDO SAI GANHANDO!

Agora... Quando os posts da programação começam a sair? Seguindo o Cronograma 001.1, o que significa que vai demorar bastante. Portanto, sejam pacientes. Alguns animes precisam terminar para que Mononogatari possa brilhar.
 
Assiste ou desiste?: ASSISTO!
---------------------
Buddy Daddies
~ASSASSIN x FAMILY - Mas qual deles usa calcinha*?~
Como esses dois idiotas conseguem cuidar de uma criança, hein?
Diretor: Yoshiyuki Asai
Estúdio: P.A. Works
Número de episódio: 12 + 1 episódio de recapitulação - MAL
 
*E vocês acham que eu não faria referência ao nosso espião que usa calcinha? AH, MAS VOCÊS ESTÃO NO BLOG ERRADO, MEUS QUERIDOS!
 
Imagina a pessoa que não está nenhum pouco animada para assistir esse episódio? Apesar de ser bom, quando o anime terminou eu já não estava mais tão empolgada. Talvez tivesse esperado mais, desejado que tudo fosse trabalhado de uma forma melhor e... foi mediano.

Ainda que todo mundo tenha sentido aquela impressão de SPY x FAMILY num primeiro momento, Buddy Daddy conseguiu criar seu próprio caminho, o que é maravilhosamente bom, já que se quiséssemos outro SxF, tínhamos o original.

Enfim...
Adoro essas cenas de perseguição, pois é muito o puro suco do filme de ação.

Melhores personagens para terem a voz de Toshiyuki Toyonaga: malandros, vagabundos, ordinários, meliantes e bobões. Basicamente, o Kazuki.

Adoro que quando tocou a música, na primeira vez, EU FUI SECA ACHANDO QUE ERA O CELULAR QUE O CONTRABANDISTA TINHA ENTREGADO.

Era a piada pronta: a filha dos dois papais doente e eles precisando terminar o trabalho para pegá-la na escola. SIMPLESMENTE PERFEITO!

Gente, que lençol gigante esse da moça...
A CUECA DE FLOR DO KAZUKI. CARA, COMO TU CONSEGUIU PEGAR ESSA MOÇA COM ESSA CUECA FEIA?! Ah é, ele deve ter uma lábia ótima e sem camisa é aproveitável. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! O Rei sem camisa é que mata a otacaiada pela internet... Só que isso rola apenas mais para frente.

Particularmente, gosto da construção dos personagens.
A gente tem dois caras que moram e trabalham juntos, numa relação de amizade-parceria e um "pega-trouxa" de Boys Love, o famoso "bait de BL".

O Kazuki dono de casa é maravilhoso.
POR MAIS HOMENS QUE SEJAM DONOS DE CASA, PORQUE É SIMPLESMENTE INTERESSANTE, DIGNO E SEXY. Todo mundo sabe que homem que é dono de casa é mais sexy que o resto dos mortais.

O ALMOÇO QUE O CARA PREPARA, GENTE!
SALMÃO, OMELETE, ARROZ E MISSOSHIRU.
Kazuki, prendado você é, só falta prestar. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Eu jamais confiaria num personagem dublado pelo Toshiyuki Toyonaga, sabe?
NUNCA VI O FOFO DUBLAR UM BOM MOÇO! É SÓ OS PICARETAS SEM VERGONHA!
Eu printei essa imagem só pela reação do Rei, porque ela é muita preciosa!
Quero que vocês prestem atenção no próximo alvo deles e me digam SE NÃO É A CARA DO KAZUKI. Pera que o plot twist vem no final do episódio. VAI VENDO!
 
E ainda perde o dinheiro EM JOGO, porque as gostosas ficam botando o otário para apostar. MAS É UM FODIDO!

Que pessoa boa é essa que colocou uma pimpolha num trem e a deixou vagar por aí, né? BORA CRIAR LOGO UM CONSELHO TUTELAR NOS ANIMES PRAS PESSOAS NÃO ACHAREM QUE O JAPÃO É BAGUNÇA!

Kazuki incapaz de segurar a Miri e evitar que ela escorregue por seus braços.
KAZUKI, VOCÊ É UM ÓTIMO DONO DE CASA, MAS COMO ASSASSINO ESTÁ DEVENDO.

Eu sou perdidamente apaixonada pela abertura desse anime, que toca agora no finalzinho.

Certo, certo, leitor, vamos com o Telecurso "E se os dois usam calcinha?".

Acredito que as pessoas e os personagens de anime devam ter toda a liberdade de usar a rouba de baixo que quiserem. Não sou eu que estou comprando mesmo...

Aliás... Finalmente entendi o furor da internet pela bunda de Rei Suwa.
 
Sim, sociedade, EU NÃO VI ISSO ENQUANTO TRABALHAVA, pois o meu negócio é revisar legenda, não design de personagem. REVISAR DESIGN DE PERSONAGEM É AQUI NO BLOG, UM SERVIÇO COMPLETAMENTE GRATUITO E POR ISSO MESMO VOCÊ PODE LER SANDICES TERRÍVEIS. Sinto muito por você. HYAHYAHYAHYAHYA!

A principal impressão que eu tenho com Buddy Daddies é que a Netflix está comendo bola. Esse termo se refere a quando alguém está deixando uma oportunidade DE OURO passar.

Daria muito bem para fazer uma série live-action disso, com localização americana (mudando os nomes dos personagens e a cidade onde moram). Faria muito mais sentido do que estragar histórias que são enraizadamente asiáticas, como Dragon Ball (Toei Animation) e Death Note (Madhouse).

A branquificação (whitewashing) e a localização (mudança de nomes japoneses para americanos) não ficaria tão grotesca.

Buddy Daddies tem personagens cativantes e bem construídos, mesmo aparentando uma produção um pouco caótica e um fim que pareceu prematuro para como a história estava se desenvolvendo.

No episódio de estreia, somos apresentados a Kazuki Kurusu, um homem que trabalha como assassino em parceria com Rei Suwa, com quem também divide a cama casa (no começo da área de spoilers, eu explico o tachado).
 
Durante um trabalho de assassinato em plena véspera de Natal, Kazuki acaba se deparando com a pequena Miri, que procura por seu pai. Acontece que a menina entra onde não devia e Kazuki resolve assumir a bronca... e a paternidade.

E já aqui descobrimos que ele tinha uma esposa que estava grávida e manda parte do dinheiro que recebe a alguma pessoa ligada a esse passado.

No fim do episódio, descobrimos que Miri é filha de uma mulher que teve um caso com o alvo do trabalho da véspera de Natal e que foi morto por Rei: Atsushi Hayami, envolvido com tráfico humano.
 
E sobre o hikikomori que tem dois estilos de cabelo? Só mais para frente na série.
Hikikomori de cabelo solto, assassino de cabelo preso com... sidecuts? Entendo lhufas de cortes de cabelo, desculpa.

Acho engraçado que olhando para essa dupla, eles não têm cara de assassinos.
O Kazuki tem cheiro e cara de trambiqueiro, já o Rei parece um otaku recluso, uma pessoa com a alma cansada, que só quer ficar de boa enquanto pode. Compreendo total essa vibe.

Aí você me pergunta: assassino tem cara?
AH, TEM SIM! VAI APARECER UM PERSONAGEM AÍ NESSA BODEGA E ELE TEM A PURA CARA DE ASSASSINO!

A Miri é uma fofurinha, só que como qualquer criança doida, ela é incontrolável e sapeca. Simplesmente se mete no meio de um tiroteio, quase leva bala por tudo quanto é quanto e... o mais terrível e importante: o próprio pai biológico ameaçou a menina com uma arma na cabeça.

É por essas e outras que compreendo quem tenha evitado o anime por conta da violência. De fato, temos uma criança sendo exposta a diversos perigos durante a temporada, afinal, ela se envolve com gente que trabalha num ramo violento.

Ainda assim, é bom lembrar que mesmo SPY x FAMILY sendo majoritariamente uma comédia, ela se passa durante a guerra fria entre dois países que estão numa linha tênue de paz. A Anya também é exposta a perigos e consegue se safar por ser telepata e ter o Twilight como pai adotivo.

Talvez pelo fato de não ser uma "violência gratuita", como é o caso de Buddy Daddies, os espectadores relevem um pouco mais no caso de SxF. De qualquer forma, principalmente no mangá, há cenas em que as crianças são expostas a violência. E, para mim, violência é violência, independente de ser "gratuita" ou motivada.

"Tá bom, Kimono. Agora eu quero saber fofocas. Você tem fofocas de Buddy Daddies?" - Não sei, acho que não.

O anime foi razoavelmente tranquilo de lidar, em se tratando de roteiro e revisão de legendas. A equipe ficou um pouco decepcionada com o final, mas acho que faz parte.

E, não, não é a mesma equipe de SxF. Editores diferentes, tradutores diferentes e apenas mesma QC, eu.
Kyuu-chan se divertindo horrores falando algo monstruoso. ADORO ESSE HOMEM!
Bom, como adiantei que o negócio não me empolgou, obviamente não vai entrar na programação, já que temos o espião que usa calcinha dominando a categoria de "gente perigosa que cuida de criança".

Dito isso, sigamos com as informações técnicas e depois... SPOILERS SPOILOSOS!

A abertura é "SHOCK!" de Ayase e o encerramento é "My Plan" de DURDN.
Minha preferência é pela abertura. E, mesmo quando tinha que trabalhar nas legendas, NUNCA PULEI A ABERTURA. Amo demais. Até hoje ouço esporadicamente.

Assim como Tomo-chan, Buddy Daddies recebeu legendas nas músicas de abertura e encerramento.

As pessoas vivem reclamando que anime tal tem e outros não têm.
Muito bem, leitor, eu vou te explicar.
A empresa que tem os direitos do anime normalmente não é a mesma que tem os direitos da música.
A empresa que tem os direitos da música negociou com a empresa que tem os direitos do anime para que a música seja usada durante a animação e para o marketing da animação... no Japão e unicamente no Japão.

Para outros países, que trazem as animações de modo oficial, é preciso negociar com a empresa que tem os direitos da música. Nesse caso, acredito que a empresa que tem os direitos do anime inclua no contrato a permissão para que a música seja traduzida em outros idiomas. Caso contrário, não pode.

E sabe o que acontece quando uma empresa oficial quebra alguma cláusula do contrato? Ela é multada num valor importante, perde direitos e nunca mais pode trabalhar com a empresa que ela quebrou o contrato. Tirando alguns detalhes jurídicos, é basicamente isso.

Kazuki Kurusu, o trambiqueiro dono de casa e assassino, é dublado por Toshiyuki Toyonaga.
Rei Suwa, o hikikomori nas horas vagas e assassino nas horas corridas, é dublado por Kouki Uchiyama.

Kyuutarou Kugi, o Kyuu-chan, é dublado por Toshiyuki Morikawa.

Miri Unasaka, a menininha causadora do caos, é dublada por Hina Kino.
Seus papéis de destaque são: Sayaka Itomi de Toji no Miko (Studio Gokumi), Hanako Honda de Asobi Asobase (Lerche), Fa de RPG Real Estate, Alas Ramus de Hataraku Maou-sama!! (Studio 3Hz), Sui de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill.

Não acredito que a dubladora da Miri também dublou a Fa do anime de imobiliária. ESTOU CHOCADA.
Mais chocada ainda ao saber que o slime fofinho do próximo anime TEM A MESMA DUBLADORA DA MIRI!

Atsushi Hayami, o pai biológico da Miri, é dublado por Kazuyuki Okitsu.
Seus papéis de destaque são: Taishirou Toyomitsu/Fat Gum de Boku no Hero Academia 4, Suguru Daishou de Haikyuu!!: Land vs. Air, Yukihiko Iwakura (o Iida Advogado; Yuki) de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, Reiji Andou de Prison School, Haraiso de Somali to Mori no Kamisama, Elliot Collins de Sugar Apple Fairy Tale.
Claro que não poderia faltar a adorável Miri nos prints, né?
Pois é, já dizia a sabedoria popular: "Pai é quem cria!"
Quem não achou que era o Kazuki na foto, parabéns. EU FUI TROLLADA!
Área de spoilers, fique longe se não quiser saber demais: Quando eu disse que o Kazuki e o Rei dividiam a cama, falei especificamente daquele episódio em que a Miri pede para dormir COM OS DOIS e eles são obrigados a dormirem junto com a pequena. UMA CENA HILÁRIA e super amorosa dessa família doida.
Apesar de todas as imaginações possíveis, não rola nada que indique que Rei e Kazuki sejam um casal romântico comum. Eles passam aquela energia de casal que está casado há muito tempo e que não se preocupa em fazer demonstrações públicas de afeto. Sem falar que o anime gosta de lembrar que o Kazuki teve uma esposa, como se isso afirmasse sua heterossexualidade. Sabe, não é por nada não, mas o "B" de LGBTQIA+ não é de bolo, é de bissexual.
Por que o Kazuki não queria que o Rei levasse gatos de rua para casa? Porque seria preciso cuidar e, como vimos neste episódio, o cara só comprou comida e deixou o ambiente a pura fumaça de cigarro. Além disso, como o Kazuki perdeu a esposa durante uma perseguição do trabalho (acho que alguma coisa explodiu e ela estava perto ou algo do tipo), ele tem medo de se envolver.
Já o Rei, por não ter recebido carinho do pai quando mais novo, já que estava sendo criado para ser um líder de organização criminosa, é carente. Ele deseja ter algo para lhe fazer companhia... que não seja o Kazuki.
Também tem todo o rolo da Miri. O pai era traficante de ser humano e a mãe era uma cantora decadente de boate com péssimo gosto para homens. Ela não queria engravidar e, quando a filha fez 4 anos, ela resolveu enxotar a menina para buscar o pai e se livrar dessa responsabilidade. A piada cruel do destino, é que depois de tudo assentado, ela volta na vida da Miri, querendo criar a filha até o fim de seus dias. Ela está com câncer em estado terminal e vai morrer em breve, por isso, quer ficar com a filha. Bom, o Ogino acaba a assassinando nos episódios finais, pois o pai do Rei queria que ele se desligasse dessa "família de faz de conta" na marra. Daí mandou o Ogino matar a Miri e a mãe dela. A Miri mais uma vez foi resguardada da violência, só que a mãe foi de "no céu tem pão?".
Aliás, nada melhor do que ver a morte do Ogino nesse anime. O cara era um pau no cu sádico, anotando num caderninho as últimas palavras de quem ele assassinava. Achei ótimo que ele morreu sem conseguir anotar suas próprias últimas palavras. Sim, desejo tudo de ruim e de pior a personagens de anime desgraçados.
Adoro o Kyuu-chan, pena que ele tem que manter aquela energia de supervisor chato. Tão fofo quando ele é legal... ou quando fala para a Miri que o Rei é um magnata do petróleo e o Kazuki é comediante (fracassado).
Melhor que isso SÓ AS MÃES DA CRECHE! EU MORRIA DE RIR COM OS COMENTÁRIOS DAS MÃES SEDENTAS PELO KAZUKI E PELO REI!
As mulheres tudo casadas e cobiçando os pais da guria nova na creche.
COMPLETAMENTE ENTENDO. VOCÊS JÁ VIRAM A BUNDA DO RE—
Enfim... Ainda acho uma história mediana. É estilo série que os Estados Unidos criaria. Não quer dizer que é ruim, obviamente tem seu valor, faz rir, chorar e entretém, que é o mais importante.
Até hoje em choque com o final: Miri crescida (e não virou delinquente) e o Rei e o Kazuki montaram um restaurante... E a única coisa que o Rei sabe fazer é rabanada. MARAVILHOSO, AQUELE TAPADO. Aliás, continuaram gatos mesmo depois de alguns anos.
 
Assiste ou desiste?: Desisto.
---------------------
Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill/Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi
~Invocado para ser cozinheiro de Dogão Faminto~
Dando uma habilidade útil a um adulto, pois é disso que a gente precisa: comida.
Não, adolescente não precisa de comida, precisa de poderzinho e importância.
Diretor: Kiyoshi Matsuda
Estúdio: MAPPA
Número de episódio: 12 - MAL
 
Ah, leitor. Chegou o anime que depositei TODAS, simplesmente TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS neste post. E confesso que tenho essas expectativas depositadas desde janeiro, pois eu senti cheiro de coisa boa vindo aí.
Arrisco dizer que esse anime tem ALTAS PROBABILIDADES de entrar na programação do blog e, caso não aconteça, vai para as primeiras impressões de uim Carnaval.
 
Até cheguei a tentar pegar o trabalho, mas... não rolou. TEM OUTROS ISEKAIS DE COMIDA POR AÍ, QUEM SABE EU NÃO TRABALHO EM UM DELES, NÉ? *rezando pra ter mais isekai de comida*

LOL
O COMEÇO É COMPLETAMENTE ALEATÓRIO! ADOREI!
Do nada uma besta peluda na frente de um grupo de humanos e agora... provavelmente acontecimentos passados.

Imagina que legal você estar na vendinha comprando uns lanchinhos e... PUFF! TU É INVOCADO PRA ONDE JUDAS PERDEU AS PREGAS... DA BOLSA.
E tu aí achando que não dava para perder as pregas... da bolsa, né?

Reijseger.
O famoso reino do "os japoneses não sabem romanizar as palavras que eles inventam, daí saem essas coisas que parecem que foi o capeta que cagou no papel, PORQUE NÃO É POSSÍVEL"!
 
Eu tenho dislexia, nem fodendo eu vou lembrar o nome dessa merda de reino daqui a seis meses... NÃO, PERA...
É uma piada interna que apenas leitores do blog vão entender.
Não, eu não vou explicar, porque o sofrimento é só para gente selecionada. Curioso, continue feliz.
 
Tsuyoshi Mukouda, 27 anos. TEM QUE JOGAR NA CARA QUE O COITADO TEM QUASE TRINTA, QUE É PRA HUMILHAR EM CIMA DOS NOVINHOS.
Seria este anime a sequência do Humilhação das Novinhas, só que "Humilhação dos Adultos"?
 
Habilidade: mercearia online.
MUKOUDA, MEU SONHO É TER SUA HABILIDADE E NÃO PRECISAR SAIR DE CASA PRA FAZER MERCADO!
 
"Kimono, isso existe no nosso mundo e se chama 'compra online'" - Disse o xóven que nunca viu como escolhem essas mercadorias e quantas vezes mandam uma marca em vez de outra.
 
EU QUERO A HABILIDADE DO CARA, NÃO APLICATIVO SEM VERGONHA!
 
Mukouda, véio demais pra ser super herói.
JAPÃO NÃO RESPEITA A NOVA 3ª IDADE (25 anos a... até enquanto estiver vivo?).
 
JOGADÍSSIMA NA BR... A molecada zoando O ÚNICO AÍ QUE TEM A VOZ DO YUMINHA! QUEM SÃO VOCÊS PRA ZOAREM MEU AMADO YUMINHA?! OLHA MEU QUERIDO YUMINHA DUBLANDO O DONO DA MERCEARIA ONLINE, PÔ!
 
Yuminha = Yuuma Uchida.
Sim, tenho intimidade com alguns dubladores japoneses. JÁ PASSAMOS MUITAS COISAS JUNTOS! (Leia: já vi muito anime com o dublador em questão.)

ESSE MOLEQUE PAU NO CU ZOANDO O PERSONAGEM DO YUMINHA! EU VOU TE FRITAR NA FRIGIDEIRA QUE ELE VAI INVOCAR NA MERCEARIA ONLINE, SEU PATETA! SUA CARNE VAI SERVIR DE ALIMENTO AO LORDE DEMÔNIO, DISGRAAAAAAAASSA!

Sim, ninguém toca no Mukouda, já que ele é dublado pelo Yuminha!
Aí tava reparando que minha dislexia já me apresentou esse assalariado como: Mukuoka, Mudouka, Mukuoda.

Nunca vou lembrar "Tsuyoshi Mukuoda". E SE EU CHAMASSE DE "TSUMU"?
"Tsumu" de Tsuyoshi Mukuoda.

JÁ ACHEI O NOME DO MOLEQUE PAU NO CU NO MAL!
É o Kaito Saitou, nome mais genérico impossível, dublado... pelo dublador do Mash de MASHLE, o Chiaki Kobayashi. Menino Chiaki trabalhou bem em janeiro. A gente se encontrou no anime do moço do gelo (The Ice Guy and His Cool Female Colleague).

Vinte moedas de ouro... pro cara sair do castelo, fingir que não foi invocado de outro mundo e ir viver por aí.

PODIA IR ATRÁS DO LORDE DEMÔNIO, QUE DIZEM SABER COMO MANDAR ESSE PESSOAL DE VOLTA! Os novinhos provavelmente não vão querer, porque adolescente quer viver uma aventura. Olha, eu não julgo, eu já fui adolescente e quis ir pra um isekai antes mesmo de saber o que eram isekais.

Mas, bom, o moço assalariado talvez queira voltar para casa, né, coitado?

Pô, que triste, tem que colocar dinheiro no site pra você poder comprar as coisas. ENTENDO TOTAL A DESCONFIANÇA DO MOÇO.

Eu amo que um adulto sabe de certos B.O.'s que nem todos os adolescentes vão se ligar. O "Seu Tsumu da Mercearia Online" notou que o rei era um cara que não precisava levantar o rabo para fazer muita coisa e que a realeza vivia no luxo com aquele tanto de joias. Utilizando sua habilidade, notou que pode fazer dinheiro com ela se souber investir o dinheiro que ainda tem, e que para evitar ser notado pelas autoridades e daí obrigado a servir à causa da guerra, já pensou que precisa picar a mula desse país.

O cara é muito prático. Eu ainda estaria correndo em círculos, altamente desesperada.

Amado, só tu tem uma caixa de itens, seu idiota. O resto das pessoas tem que fazer à moda antiga: carregar em caixas, mochilas, malas, etc.
Espera, apenas UMA EM MIL PESSOAS tem essa habilidade.

MANINHO DO CÉU, TSUMU MUITO ABENÇOADO!

Hein? Apenas heróis do outro mundo tem a habilidade de avaliador?
E O QUE É A HABILIDADE DE AVALIADOR? TSUMU, TU TÁ CHAMANDO MUITO A ATENÇÃO COM ESSAS PERGUNTAS!

E VÃO FECHAR AS FRONTEIRAS DO PAÍS.
Por quê? GENTE, SERÁ QUE É O B.O. DA GUERRA OU ESTÃO TENTANDO GARANTIR QUE A POPULAÇÃO NÃO FUJA PARA ARRECADAREM IMPOSTOS?

Adorei que o tiozinho comerciante bateu as informações importantes para o nosso protagonista!

Exatamente.
Todas as carruagens pararam de fazer viagens para impedir que os cidadãos fugissem. Bom, por isso eu sou adepta da cantoria: "IA, IA, IA! ABAIXO À MONARQUIA! ÓLA, ÓLA, ÓLA, LEVEM O REI A DEGOLA! TINA, TINA, TINA! TRAGAM A GUILHOTINA!"

Lá quero uma pessoa governando o meu país e consequentemente a minha vida, pensando que deve ser idolatrado como rei e jamais questionado? Não, obrigada. Eu sou otária para várias coisas, mas para isso nunca serei. Meu título de eleitor foi conquistado com muito sofrimento e muita gente morreu para isso. Além do que, meu título de eleitor não é papel higiênico. o/
Entrega mais expressa que essa... Só se o cara fosse comprar e pegar no local.
Piada: jogo Genshin há três anos e só agora me ocorreu que... É NA GUILDA DE AVENTUREIROS QUE AS PESSOAS FAZEM PEDIDOS, OS AVENTUREIROS ATENDEM E A GENTE GANHA RECOMPENSAS, NÉ?

Pergunta o quanto eu sou distraída e eu te contarei essa história.
Meio que eu sabia, ao mesmo tempo que não sabia. De vez em quando meu cérebro desliga.

Lá se foram oito moedas de ouro. Espero que você tenha bastante ainda, amigo, porque tudo nessa vida depende de dinheiro... Se bem que... talvez a mercearia dele tenha uns preços bem mais em conta? Será que a cotação entre o dinheiro desse mundo e ienes torna a moeda japonesa mais forte? Assim, os produtos convertidos custariam muito pouco na moeda local.

Por oito moedas de ouro, o cara contratou um BATALHÃO: uma curandeira, um mago, uma batedora, um espadachim e esse tio que é o líder. Pessoal de Genshin paga mil moras pra cima pra resolver uns casinhos de boa... Tá no preju, Tsumu!

Vão sair de Rej-blá-blá-blá e vão para o Reino de Veenan. Já sei que é um reino melhor por escolherem um nome mais simples.

GENTE. EU NÃO POSSO COM O TSUMU NÃO!
ELE ESCONDENDO A EMBALAGEM DA SOPA... O CARA SIMPLESMENTE CARREGANDO AS COISAS NA CAIXA DE ITENS... UMA MENTIRADA ATRÁS DA OUTRA! EU ADORO ESSE IDIOTA QUE ESTÁ TENTANDO SOBREVIVER SEM DESCOBRIREM QUE ELE É DE OUTRO MUNDO!

Um anime com comida, é sempre um anime muito bom... Tirando Shokugeki no Souma. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

A PRIMEIRA VEZ DO MOÇO VENDO BICHO NO MEIO DO CAMINHO. TOTALMENTE COMPREENDO! Quando vi os Hilichurls no Genshin e percebi que eles me perseguiriam, entrei em pânico. Se bem que a Paimon mandou lutar e lá fui eu com a minha espadinha nível 1.

Tsumu, não sei as borboletas, mas esse javali vermelho valia a tentativa de cozinhá-lo, né? Se bem que daí ele vai precisar cortar a carne, tirar o couro e uma porrada de procedimentos que demoram um bom tempo. E sendo um assalariado, duvido que ele saiba o que fazer.

OS AVENTUREIROS FIZERAM ISSO PRA ELE! EU NÃO CREIO, SOCIEDADE!
DOIDO, AGORA COZINHA A CARNE AÍ, SALGA, ENFIA NA CAIXA DE ITENS, MAS NÃO DEIXA ESSA CARNINHA SE PERDER, NÃO!

Pot-au-feu... TRADUZINDO: SOPA COM LEGUMES E EMBUTIDOS. De nada.
"Considere um ensopado de legumes e salsicha" - Tsumu, por que você não falou ANTES?! Porque eu pausei antes da explicação. É assim que eu funciono, infelizmente.

Os aventureiros querendo repetir e o mago dizendo que normalmente eles comem carne seca e pão duro nas viagens. Tsumu, ESSES AVENTUREIROS VÃO ACEITAR TODO E QUALQUER PEDIDO SEU NA GUILDA DOS AVENTUREIROS... Se bem que eles são de Rej-blá-blá e tu vai para Veenan, né? Póbi dos aventureiros que só vão comer bem enquanto durar a viagem.

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
"A sopa entrou em um lugar errado" - QUEM NUNCA COMEU E A COMIDA FOI PARAR NA TRAQUEIA EM VEZ DO ESÔFAGO, NÉ?! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

O cara descobrindo que a comida dele dá um up nos status da galera. PARABÉNS, OTÁRIO! \o/

O cara descobrindo que a habilidade dele É FODA PRA CARALHO e melhoraria muito os poderes dos guerreiros, portanto, se ele for descoberto, VAI DIRETO PRA GUERRA! Póbi do assalariado.

MALUCO.
O CARA CORTANDO A CARNE DO JAVALI QUE O PESSOAL MATOU OUTRO DIA. ISSO É PORNOGRÁFICO! OLHA ESSA CENA! QUE ISSO! TIREM OS FAMINTOS DA SALA! AS PESSOAS VÃO LAMBER SUAS TELAS!

Grazadeos eu acabei de almoçar.

Enquanto o assalariado vai passando a receital, tal qual a Ana Maria Braga, o espadachim chega derrubou os gravetinhos tudo sentindo a alma do seu buchinho gritar. O POVO TÁ FAMINTO! O POVO VAI TER UM TRECO, TSUMU!

Gente...
Ninguém está tendo orgasmo, MAS TODOD MUNDO FICOU EMOCIONADO COM A COMIDA DO TSUMU. JÁ PODEMOS CHAMAR ESTE ANIME DE "CAMPFIRE COOKING - FOOD WARS"!

VELHO, EU TÔ MORRENDO! ALGUÉM CHAMA A AMBULÂNCIA DO MANICÔMIO PRA MIM! NÃO É POSSÍVEL O QUE EU TÔ VENDO!

Pessoal comendo a carne com o repolho > Mago envolve o repolho com a carne > líder dos aventureiros faz o mesmo e bota tudo no pão > Transformaram o jantar em lanche.

O ASSALARIADO VAI SER CHAMADO PRA VIRAR COZINHEIRO OFICIAL DELES! SÓ FALTA ISSO PRA EU COMEÇAR A GARGALHAR FEITO DOIDA!

O lobão lá, COMPLETAMENTE PUTO, porque ninguém o chamou para apreciar a comida e ele está faminto. Aposta quanto que vai aparecer lá e exigir um prato também?

Todo mundo apavorado depois que o menino falou do repolho e eu imaginei que eles descobriram que era venenoso, daí lembrei que eu falei do lobão faminto, né?

DEVE SER ELE ATRÁS DO ASSALARIADO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
KIMONO, A BLOGUEIRA DONA DA LIMBOSFERA OTAKU! A DOIDA FUGITIVA DE MANICÔMIO! AQUELA QUE PREVÊ PLOTES, POIS TEM SEUS PODERES SOBRENATURAIS!

O FENRIR QUERENDO UM PRATINHO DE COMIDA MESMO!

Mortinha da Silva com o coitado usando toda a carne de Red Boar para alimentar o DOGÃO FAMINTO!

Tsumu.
Não sei se você sabe.
O DOGÃO FAMINTO é dublado pelo Satoshi Hino.
Sabe quem mais é dublado pelo Satoshi Hino? O Rengoku das marmitas.

TU TÁ NA MERDA, ASSALARIADO!
O DOGÃO VAI COMER VOCÊ E A SUA ALMA SE NÃO FORMAR UM PACTO!
VAI QUE É TUA, OTÁRIO!

"Agora você é responsável pelo meu bem-estar" - O DOGÃO FOI ADOTADO COM SUCESSO!

EEEEEEEEEEEEEU SAAAAAAAAAAAAABIA QUE ESSA PORRA DE MOEDA E PREÇO NA MERCEARIA TINHA A VER COM A COTAÇÃO DO IENE! EU SABIA!!!

Uma moeda de ouro equivale a 10 mil ienes.
Ele tinha recebido 20 moedas de ouro, correto? O que equivale a 200 mil ienes, que são R$ 6.808,00.
8 moedas de ouro, que é o custo para contratar o grupo de aventureiros, foi 80 mil ienes, que convertido em reais dá R$ 2.723,20.

Uma família de camponeses de 4 membros pode viver tranquilamente com esse dinheiro por três meses. Se fosse no Brasil, com o valor convertido, daria dois meses e olhe lá se sobraria até o final do último mês. TÁ TUDO CARO NESSA MERDA!

Agora ele só tem 8 moedas de ouro e 5 de prata. 80 mil ienes e uns quebrados.

E acabou o anime. E FODA-SE O MUNDO! EU QUERO ASSISTIR ESSA JOÇA E ANALISAR PRO BLOG! CHORA TODO MUNDO, QUE O NOVO VANITÃO CHEGOU!

Então vamos seguir com o Telecurso "A Amizade com The Case Study of Vanitas Terminou, Iniciando Amizade com Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill"!

Vocês lembram quando eu ignorava alguns animes para trazer mais posts de Vanitas do que dos outros? Então...

MENTIRA, GENTE! É BRINCADEIRA! NUNCA IGNOREI SHIROI SUNA NO AQUATOPE! ISSO É UM ABSURDO! IMAGINA SÓ SE EU ESQUECI GEGEGE NO KITAROU (2018) NO CHURRASCO! NÃO DIGAM ISSO! COMO ASSIM EU IGNORO A EXISTÊNCIA DO KIMETSU DO ENTRETENIMENTO POR CAUSA DO UZUI?!

Que horror, galera, que horror!

*Olha para a lista dos animes em andamento que as análises saem a cada 6 meses e bota uma toalha em cima, afinal, se você não olhar, o amontoado deixa de existir, né?*

Eu já tinha colocado Mononogatari nesse carrinho de rolimã desgovernado e agora teremos Campfire também.

Não peço perdão por nenhum pecado.
CONTINUAREI PECANDO.
EU FAÇO O QUE EU QUISER DA MINHA VIDA!
E a Kimono do futuro que SE VIRE! *Kimono do presente em desespero*

Sabe o que eu quero, leitor? Patifaria.
Sabe o que eu quero trazer para este blog? Patifaria.
Sabe de que jeito quero analisar os animes? Com patifaria.
E este anime me traz todas as opções possíveis.
NAMARIA E LOURO, TE PREPAREM QUE VEM AÍ... Tsumu e Dogão!
Fenrir, O DOGÃO FAMINTO que pediu para SER ADOTADO via pacto.
O assalariado que eu não lembro o nome, daí juntei as duas primeiras sílabas do nome completo dele e virou "Tsumu".
TEM COMIDA BONITA NA TELA E EU POSSO PRINTAR COMIDA BONITA.

"Kimono, e aquela história de ser criteriosa" - LEITOR, ESSE ANIME TEM OPORTUNIDADE PARA PATIFARIA QUE NEM MONONOGATARI! DEIXA EU RESGATAR AQUELA VELHA E BOA KIMONO PATETA QUE SURTAVA POR QUALQUER PATIFARIA QUE APARECIA NA TELA!

Eu vou terminar os animes antigos.
EU VOU TERMINAR, JURO PRA VOCÊS QUE VOU TERMINAR!
Então me permitam apreciar anime de comida bonita e a versão DOGÃO do Rengoku! Obrigada.

Certo, preciso falar sobre o episódio de estreia, né?

Mais um isekai entre tantos, porém, um pouco mais criativo que muitos.
A mente genial por trás desta história, pegou o gênero isekai e pensou: "E se eu fizesse um Shokugeki no Souma isekai, só que sem o ecchi?"

Como só isso não parecia bom o bastante, deu a louca no gerente: "E se eu botasse umas pitadas de That Time I Got Reincarnated as a Slime?"

Poderia dizer que o adorável slime é spoiler, pois não apareceu neste primeiro episódio? Sim. Só que se for falar de spoiler, o anime do Reencarnado como Slime TAMBÉM TINHA UMA FERA ESTILO O DOGÃO FAMINTO, NÃO?

Leitor, eu tomo tanto spoiler de anime que eu não vejo quanto de anime que preciso analisar. É HILÁRIO.

Enfim...
Precisando derrotar o lorde demônio que assola seu mundo, um reino invoca DE OUTRO MUNDO quatro poderosos guerreiros que irão lutar contra esse mal.

A impressão que eu tenho, é que a história se aproveitou da premissa batida e colocou o "figurante" como protagonista e com um poder maravilhoso, o de fazer compra pela internet com um preço bacana graças a cotação do dinheiro do novo mundo e da terra natal dele.

A gente já sabe o que acontece com os adolescentes que são invocados e têm poderes incríveis, agora... imagina que doido acompanhar um assalariado que foi pego no meio do reboliço e pode fazer compras de mantimentos ONLINE SEM WI-FI?!

Sério, todo isekai com diferencial tem a minha atenção.

Nesse bolôlô todo, conhecemos Tsuyoshi Mukouda, o nosso "Tsumu", que tem certa experiência de vida e de isekai com leitura de livros e mangás. Como ele conseguiu tirar o dele da reta, evitando precisar servir na guerra e lidar com inimigos perigosos, agora ele precisa descobrir como sobreviver nesse lugar com a sua habilidade bacanuda.

Apesar de não ser combatente, servindo mais como suporte, ele tem alguns poderes extravagantes como a avaliação de status das outras pessoas e a famosa "caixa de itens", um negócio que permite ao jogador de RPG carregar um monte de quinquilharia sem precisar sair por aí com um armário de tralhas ou várias malas.

A sorte, claro, é que o moço sabe cozinhar E COZINHA BEM, portanto, nem ele e muito menos quem estiver com ele, irá passar fome.

Perto da metade do episódio, Tsumu percebe que tem que sair do reino onde foi invocado e ir para outro lugar, a fim de evitar ser recrutado de alguma forma para a guerra. Também tentando não chamar a atenção como "invocado de outro mundo".

Com a tensão por causa da batalha, o reino está suspendendo as viagens com carroças, o que obriga Tsumu a ir a pé até o próximo reino. Como o nível de batalha dele é irrisório, o querido contratou uma grupo de aventureiros para escoltá-lo.

Na metade para o final, eles são seguidos por um Fenrir, besta mitológica na forma de um lobo, que eu gosto de chamar de DOGÃO FAMINTO.

Já nos momentos finais, Tsumu se vê obrigado a cozinhar para a fera, gastando muito dos mantimentos que tinha guardado e... acabando por agradar tanto com sua comida, que o DOGÃO pediu para ser adotado, digo, fazer um pacto.

Não sei se o custo-benefício é tão bom, afinal, apesar de poderoso, o Dogão tem o estômago colado nas costas, ou seja... É FAMINTO. Como que esse póbi desse assalariado com oito moedas de ouro e cinco de prata vai dar conta de viajar, se manter vivo e alimentar essa BESTA QUE SÓ CONHECE O BURACO NEGRO DA FOME?

Acredito que muito do carisma deste anime venha da comida, já que o Tsumu em si não é tão surpreendente assim (fora do âmbito culinário).
 
A história consegue apresentar bem os personagens, o universo e o que podemos esperar dela nesta estreia, o que é uma vitória. Principalmente por desovar as informações como um tablete de caldo que vai se dissolvendo na água quente para temperá-la.

Agora que me ocorreu... Tirei dois animes da programação e... BOTEI DOIS ANIMES NA PROGRAMAÇÃO! EDWARD ELRIC, TIRA ESSA TROCA EQUIVALENTE DA MINHA FRENTE!!!

E quando os posts da programação começam a sair? Seguindo o Cronograma 001.1, ou seja, vai demorar bastante (ou não, depende do nível Vanitas de Campfire). Portanto, sejam pacientes. Informações técnicas e elenco de dublagem no post #02. o/
  
Assiste ou desiste?: ASSISTO!
---------------------
Massa de ar polar continental deveria ser crime ambiental
Indiretamente é, pois é a falta de respeito com o meio ambiente que causa o aquecimento global, que traz aberrações como uma massa de ar polar continental.
EU QUERO MORAR NO NORDESTE PARA NUNCA MAIS SABER O QUE É FRIO!
SE EU GOSTASSE DE FRIO, EU MORAVA DENTRO DE UMA GELADEIRA, PÔ!

Se bem que São Paulo meio que é uma geladeira.
O sul do Brasil é o congelador.
O inverno do hemisfério norte é o freezer.

Espero conseguir trazer as primeiras impressões da Temporada de Abril 2023 ainda neste mês, porque julho vai ser pauleira. Três animes que eu trabalhei em janeiro retornam com nova temporada (Mononogatari, Sugar Apple Fairy Tale e Bungou Stray Dogs).

Lembrando que o post de início da Temporada de Verão 2023 chega depois que todos os animes que eu estiver trabalhando nessa temporada estrearem. Assim dá para fazer um post mais completo!
 
Por Kimono aquela que não sabe como vai fazer outro post desse ainda este mês... mas vai - 19/06/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/