quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Kimono de Ouro - 2022

Bem-vindo, leitor, ao primeiro post do ano!
E parabéns à cidade de São Paulo que completa hoje 469 anos!
(Calhou de termos essa data auspiciosa para o Kimono de Ouro!)
 
Como manda a tradição, ou pelo menos é o que eu quero instaurar, os trabalhos só são abertos no novo ano vigente quando solto A BOMBA que é essa premiação TENEBROSA na internet.
 
E se você não conhece o suprassumo da premiação de animes, confira as edições anteriores:
Introdução
Assim como boa parte dos membros da Blogosfera Otaku que elegem seus favoritos do ano, o Kimono Amarelo não poderia ficar de fora!
 
- Como funciona -
Eu, a blogueira Kimono, escolho as categorias e os vencedores.
Sim, aqui não é o Anime Awards Brasil e muito menos o Anime Awards Crunchyroll, então é sem participação do público.

Aliás, recomendo que você não perca sua carteirinha otaku e garanta seu voto nessas festas da democracia escolhendo seus favoritos (quando as votações forem abertas)!

- Animes válidos -
Todos os títulos iniciados ou terminados em 2022 são elegíveis.
E vale a data de início e término NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
 
O que isso quer dizer, leitor?
Não importa se o anime X começou em 2021 e terminou em 2021 oficialmente. Se, por acaso, as minhas análises do anime X tenham começado em 2021 e TERMINADO em 2022, o anime X é elegível para concorrer o Kimono de Ouro de 2021 E DE 2022.

Basicamente, leitor: MEU BLOG, MINHAS REGRAS, MINHA LIMBOSFERA OTAKU!

É só um aviso, caso você veja um anime que terminou em outro ano e eu premiei nesse, beleza?
 
ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE!!!: Também são elegíveis na premiação, os animes em que trabalhei na equipe de localização, mas não entraram na programação do blog! Confira a lista completa de trabalhos.
 
Agora vamos seguir para o palco principal e descobrir quem descolou prêmio e não ficou feliz com isso! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Homenageado do Ano - 2022
Comentários: Ah, leitor, eu tinha prometido. Quando lancei o post de Carnaval de Tokyo Magnitude 8.0, eu prometi que esse neném, essa coisa fofa, essa criatura causadora de sofrimentos e traumas, receberia todas as honrarias possíveis!

Já premiei tanta tranqueira nessa categoria (2013 e 2014 que o digam), que pelo menos o Yuki Onozawa merecia a honra de carregar o prêmio mais importante do Kimono de Ouro.

E como desde a edição passada minha influência como blogueira aumentou, os premiados ou seus representantes mandam uma mensagem de agradecimento, reclamação ou coisa do tipo. Vai que é tua, Yuki!!!

"Oiii!!! Fiquei muito feliz em ganhar um prêmio tão importante! Eu ofereço pra minha mana Mirai, pra minha mãe, pro meu pai e pra Mari!!! Obrigadão!!!" (Yuki Onozawa)

2022
Foi um ano de muita luta, de ter esperanças para o futuro e de enfrentar desafios!
Continuamos convivendo com a pandemia da covid-19 que, aparentemente, está um pouco mais controlada (mais para menos).
 
Nos decepcionamos com vários ídolos por causa de política (espera, isso é desde 2018), tivemos uma Copa do Mundo totalmente fora de época, perdemos a Copa e o Rei do Futebol, mas conseguimos vencer as eleições com democracia, apesar de todos os pesares.

Foi um ano para começar a se reerguer depois de tanta porrada que a vida deu.

Trabalhei em muitos animes novos, vários deles com dublagem e adorei a experiência. Só falta fazer um curso e virar dubladora, mas isso não vai acontecer, porque eu não tenho energia o suficiente e vários outros motivos.

Agora o que todo mundo espera para 2023 é recomeço, fortalecimento e vigilância para lutar sempre pela democracia, pois SOZINHA ela não se sustenta. Ela precisa DO POVO.

DESTAQUES DE 2022
Casal do Ano
Comentários: Já que eu mandei essa no Telecurso de SPY x FAMILY #02 e #03 e não encontrei outro casal melhor e elegível neste blog... Ficamos com a dupla mais improvável: uma assassina e um espião. Yor Forger e Loid Forger de SPY x FAMILY combinando maravilhosamente, seja pela beleza ou pelas habilidades.

Além do mais, se a Anya aprova, EU É QUE NÃO VOU FICAR CONTRA!

"Nós agradecemos o prêmio." (Loid)

"Ahhh, que felicidade!! Um prêmio!!! ...Espera. Um prêmio de... 'melhor casal'? COMO ASSIM, KIMONO?!!??! *envergonhada*" (Yor)

*cara de sapeca da Anya* Heh. (Kimono)

Mãe/Pai/Responsável do Ano
Comentários: AH, AS PESSOAS RESPONSÁVEIS! ESSA GENTE MARAVILHOSAMENTE PERIGOSA QUE CUIDA DE UMAS MENININHAS MUITO FOFAS!
Mal Loid Forger de SPY x FAMILY venceu sua primeira categoria e... já está levando outro prêmio! Tudo bem que nosso espi...cialista de cabeça não é lá muito espi...cialista de criança, ainda assim, ele tem dado o seu melhor como pai da pequena Anya.
Seu companheiro de prêmio também não é pai biológico, mas quem é que vai reclamar de um babá desse, né? Tooru Kirishima de The Yakuza's Guide to Babysitting/Kumichou Musume to Sewagakari é um mafioso da yakuza que não tinha limites, até seu chefe colocá-lo para cuidar de sua filha Yaeka. E não é que o Kirishima se revelou uma pessoa gentil? Todo mundo chocado, né? ehehe

"O-Outro prêmio?! Bom... Eu agradeço.
Ei, Kimono, quantos prêmios ainda vou receber? Isso está me deixando sem jeito." (Loid)

Acho que acabou, gato. Mas tu volta no Kimono de Ouro - 2023, PODE DEIXAR COMIGO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

"Oh... Um prêmio? Fico feliz por isso. Acho que a chefinha vai adorar saber dessa.
Agora... Cadê o prêmio?" (Kirishima)

Prêmio físico? Só se tu vier na Limbosfera Otaku pegar um abraço meu, gato.
 
Iti Malia
Comentários: Quem que é o mai iti malia, mamãe? Quem é a coisinha mais gotosa do mundo? É VOCÊ, BOJJI! VOCÊ É TODA ESSA FOFURA EM FORMA DE REIZINHO!
Passar por Ranking of Kings/Ousama Ranking e não derreter pela adorabilidade do pequeno Bojji chega a ser desvio sério de caráter. Ele é bochechudo, tem o sorriso mais lindo do mundo e é muito esforçado!
Como menções honrosas, já que a participação delas foi muito tímida em 2022 no blog, Anya Forger de SPY x FAMILY e Yaeka Sakuragi de The Yakuza's Guide to Babysitting.

"Ohhhhhhh!!! E-Eu ganhei um prêmio? Sou o mais fofo? OOOOHHHHHHHH!!! OBRIGADO!!!!" (Bojji)

"A Anya queria o prêmio. O que é 'mesão com rosa'? É de comer?" (Anya)

"O Kirishima também ganhou um prêmio, né? Que bom, fiquei feliz." (Yaeka)

Parça do Ano
Comentários: Desde a edição retrasada, temos essa categoria que premia aquelas pessoas que são muito amigonas, dando apoio e fazendo bem a quem está a sua volta.
Os três escolhidos neste ano foram: Boca-de-Dragão de High Guardian Spice, Fuuka Miyazawa de Shiroi Suna no Aquatope/The Aquatope on White Sand e Kage de Ranking of Kings.
O Boca, por ter sido um bom conselheiro para a Sálvia quando ela estava com muitas inseguranças e sua relação com a Alecrim não andava lá essas coisas. A Fuuka, por ter embarcado no sonho da Kukuru de salvar o Gama Gama e apoiá-la quando as coisas ficaram mais complicadas. E o Kage, por ser esse parceiro incrível que apoia o Bojji e costuma servir de tradutor de libras entre o fofucho e os outros.

"P-Prêmio? Uau. Obrigado. Acho que você é a única otaku que tem alguma consideração por nós... Não sei se isso é bom." (Boca)

MAS TINHA QUE SER AMIGO DA AMARÍLIS! Seu tsundere!

"Eu agradeço pelo prêmio e ofereço à Kukuru, que também me ajudou muito no meu processo de amadurecimento." (Fuuka)

"OOOOOOHHHHHHHHHHHH!!!! EU TAMBÉM GANHEI UM PRÊMIO! Aí, Bojji! Nós dois somos vencedores de prêmios!!!! YAY!!!!" (Kage)

Disgrassa do Ano
Comentários: Esta é a antiga categoria "Vadjea do Ano". Resolvi mudar o nome, porque o termo é comumente usado para xingar mulheres, mesmo eu usando uma grafia diferente e xingando homens também. Por isso, acredito que "disgrassa", escrito dessa forma, englobe melhor o ódio que tenho de certos personagens e não ofenda gratuitamente as mulheres. Não é por ser "politicamente correto", é porque o outro termo não é legal e estava me incomodando.

Depois do episódio 11 em The Case Study of Vanitas #11 e #12, não tinha como eu pensar em outra DISGRASSA que não fosse o Lorde Ruthven de The Case Study of Vanitas/Vanitas no Carte. Manipulador, abusivo e mais falso que nota de R$ 3. Não vale o que o cavalo solta no chão depois da digestão.

O segundo "premiado" é o triste evento de fechamento do Gama Gama em Shiroi Suna no Aquatope. Aquilo foi de cortar o coração, apesar de todos sabermos que aconteceria.

"Ora, quer dizer que sou tão odiado assim? E o Vanitas é o quê? Um santo?" (Ruthven)

O Vanitas ao menos me faz rir.

"Oh, fico feliz que o Gama Gama tenha ganhado corações mundo afora. Obrigado por seu carinho e consideração." (avô da Kukuru)
 
Mãe/Pai/Responsável Lixo do Ano
Comentários: E não é que a gente continua premiando o pessoal de Vanitas? Dessa vez o Professor do Noé foi escolhido como o IRRESPONSÁVEL do Ano. Por quê? Porque ele simplesmente CAGOU para a situação do próprio sobrinho e, sinceramente, não parece muito interessado em não ferrar a vida dos familiares/crianças avulsas.

De menção honrosa, temos o corpo docente do Instituto de Grandes Guardiões de High Guardian Spice, que não foram lá os adultos mais responsáveis do rolê. Muita treta acontecendo e quando eles finalmente ficam sabendo... não entram em estado de alerta.

"Hum... Interessante." (Professor)

"É... Bom... Realmente não sei como argumentar nesse caso..." (Cominho)

Dubladora do Ano
Comentários: O QUÊ? EU RECLAMEI QUE A CHISATO NÃO PARAVA DE FALAR E AMEACEI CORTAR A LÍNGUA DELA? Gente, a situação na época era caótica, mas eu aprendi a amar a Chisato, por isso...
 
A Dubladora do Ano em 2022 foi Chika Anzai por Chisato Nishikigi em Lycoris Recoil. A interpretação dela na personagem ficou realmente incrível. Passou toda a energia caótica e divertida de uma doida desvairada que desvia de balas perfeitamente.

De menção honrosa, temos o Shuuichirou Umeda por Yuu Izumi em Shikimori's Not Just a Cutie/Kawaii Dake ja nai Shikimori-san.
Não é o melhor anime e também não foi o melhor personagem, mas o Umeda se dedicou e trouxe um fofo azarado com reações divertidíssimas. É um novato que merece mais papéis e mais destaque!

Dublador Repeteco
Comentários: Gente... Então... Não entendam essa categoria da forma errada por causa do nome.
Como estou trabalhando oficialmente com animes, alguns dubladores aparecem mais vezes que outros e... o meu 2022 foi basicamente pautado pela voz de Kaito Ishikawa, um dublador que eu adoro.
Kaitinho esteve comigo em CINCO ANIMES, então ele é meu "repeteco" de 2022: Koki Suido de Tokyo 24th Ward, Sota Saeki de Salaryman's Club/Ryman's Club, Dusty Attenborough de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These S3/S4/Ginga Eiyuu Densetsu S3/S4, Kei Sugihara de The Yakuza's Guide to Babysitting e Lynn de All Saints Street/Wan Sheng Jie/Bansei Gai.
 
Destaque do Ano
Comentários: No caso de Vanitas, eu queria ver qual era do anime e... acabei ganhando uma série com um fugitivo de manicômio que faz comédia, um emocionado que nem eu e uns sofrimentos de brinde.

Salaryman's Club foi uma surpresa completa.
Foi a primeira vez que trabalhei com anime de esportes e eu simplesmente amei toda a experiência. Inclusive, foi um dos poucos animes que assisti a todos os episódios depois de irem ao ar.

Menção honrosa a High Guardian Spice que, apesar do recalque monstruoso dos otakus, é só mais uma série de entretenimento com pautas interessantes, como: relacionamentos durante a adolescência, a adolescência em si e as questões LGBTQIA+. O problema é que deixou de desenvolver a história principal.

"Ora, ora, ora, se não é aquela blogueira sem vergonha que vive me xingando. Pelo menos admite que ama o meu anime POR MINHA CAUSA." (Vanitas)

Menos, fugitivo de manicômio. Teu ego está atrapalhando a conexão da internet.

"Oh-ho! Eu já sabia que você nos adorava, mas ganhar um prêmio por isso foi novidade! Obrigado, Kimono!!" (Tatsuru Miyazumi)

Calma que tem mais, gato.

"EI, SÁLVIA! OLHA ISSO! A GENTE GANHOU UM PRÊMIO IMPORTANTE! Que incrível!!!" (Alecrim)

Decepção do Ano
Comentários: ISSO QUE EU CHAMO DE DECEPÇÃO! A 1ª temporada foi maravilhosa e divertida, daí My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X/Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta! X retornou para uma 2ª temporada e... usou o mesmo esqueleto da anterior, incluindo alguns personagens novos, mas nada que agregasse de fato à história. Ficou cansativo e perdeu a graça.

As menções honrosas vão para Love of Kill/Koroshi Ai e Shikimori's Not Just a Cutie. O primeiro por me enganar com a temática enemies to lovers (de inimigos a namorados), jogando um stalker medonho e uma chata como casal. E o segundo, por prometer uma comédia romântica de namorada viril e entregar uma comédia romântica bem qualquer coisa com personagens sem personalidade.

"Eh? N-Na edição anterior a gente foi tão bem... Estou chocada." (Catarina Claes)

"Bom, a gente só se decepciona quando coloca expectativas. Que bom que colocou expectativas na gente." (Ryang-ha Song)

"P-Parece que não deu dessa vez. Fico feliz pelo meu dublador ter vencido um prêmio pelo menos." (Yuu Izumi)

Prêmio "Gente Emocionada"
Comentários: Eu poderia muito bem estar nesta categoria, mas como não devo me premiar, pois seria muito "Vanitas do Ego Gigante", escolhi outros vencedores.
 
Falando em Vanitas, como não lembrar de Noé Archiviste deslumbrado com Paris durante os episódios e... NA ABERTURA DO ANIME! O Noé merece todo o nosso carinho!
 
E, claro, não podia faltar o OUTRO EMOCIONADO do ano, o cara que grita "SABOROSO/DELÍCIA" a cada mordida na marmita: Kyojuro Rengoku de Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc/Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen.
 
"Ohhh... Eu ganhei um prêmio? Isso é muito interessante. E por... 'ser emocionado'? Hum... Pior que faz sentido. hehe Obrigado, Kimono." (Noé)

"Um prêmio? Que intrigante! E é sobre minhas reações enérgicas à boa comida! Gostei! Obrigado, Kimono! Vamos almoçar qualquer dia desses!" (Rengoku)
 
Aí a gente chama o Vanitas e serão TRÊS FUGITIVOS DE MANICÔMIO almoçando juntos. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!!
 
Prêmio "Professores do Ano"
Comentários: Então... A melhor piada é que a galera vencedora dessa categoria FOI NEGLIGENTE em algum momento, contudo, tem uma personalidade que vale MILHÕES DE RISADAS E PALMAS!

Kalego Naberius de Mairimashita! Iruma-kun 2/Welcome to Demon School! Iruma-kun 2 é o nosso famoso "colecionador de fãs da Juliette". Responsável pela turma de desajustados e com uma personalidade de gente que chupa limão, Kalego é o terror de qualquer aluno. Mas, claro, o único que pode ser mau com seus estudantes é ele e mais ninguém.

E falando em professor carrasco, o que dizer da Olaia de High Guardian Spice que simplesmente ENVENENOU os alunos no primeiro dia de aula (obrigando-os a fazer uma poção de antídoto ali na hora)? Com certeza seria uma grande amiga de Kalego só por conta da maldade embutida em cada ensinamento. Ela está aqui pela cota de risada que tive com a série.

E, sim, eu amo a Cicuta, famosa "Véia da Tríade", uma das diretoras do Instituto de Grandes Guardiões em High Guardian. Não tem paciência, é esquecida, quase uma prima da finada Dercy Gonçalves. Só faltaram os palavrões mesmo.

"Um prêmio reconhecendo os meus esforços para manter a classe de desajustados na linha. Interessante. Mas não pense que vou agradecer. Essa é uma compensação mínima por todas as asneiras que você escreve sobre mim nas suas análises." (Kalego)

Eu amo esse colecionador de cactos.

"Oh? Quer dizer que meu trabalho foi reconhecido? Isso é muito bom. Agora... Querida, me diga: o que eu ganho com isso?" (Olaia)

Quer o quê? Um PIX?

"Hã? Prêmio? Do quê? Eu não quero prêmio nenhum! Eu quero algo útil! Tem algo de útil para me dar?" (Cicuta)

Quer bolo?
 
OS MELHORES DE 2022
Melhor Anime
Comentários: Entre os animes mais adiantados em análise no blog, acabei escolhendo The Case Study of Vanitas.
A trama é interessante, os personagens são carismáticos, a animação é bonita, o design de personagens é lindo (Jun Mochizuki, né? Não teria como ser feio) e o elenco de dublagem é simplesmente magnífico. É uma obra que, num geral, apresenta um resultado muito bom. Além do mais, eu surto loucamente, o que me deixa muito feliz.

"Olha só... Com tantos títulos comentados, ela ainda prefere a gente. Ah, espera... Verdade... Já que ela é enrolada para trazer as análises, não é como se nós tivéssemos concorrentes, né, Kimoninha?" (Vanitas)

"Kimoninha" é o Vanitas da Lua Azul se refestelando com o seu sangue, SEU SACRIPANTA DO CABELO BONITO!

Melhor Personagem
Comentários: Eu não sei quem é que vai levar mais troféus para casa, se High Guardian ou Vanitas, mas aparentemente este é o ano dessa galera no blog. ehe~
 
Boca-de-Dragão de High Guardian, além de ser um ótimo amigo para quem o tem por perto, também socou a cara do Calamagrostis, o que é um grande favor à toda sociedade.
Além disso, o garoto sofre com questões de identidade e das expectativas que o pai coloca nele. Sem falar na convivência não tão saudável em casa, com os irmãos. É um dos personagens mais desenvolvidos na série.

E quem disse que a linguaruda que não para de falar ia ficar de fora dessa? Sim, a Chisato Nishikigi de Lycoris reaparece nesta premiação! Além da dubladora, a personagem também sai daqui com prêmio!
Carismática e animada, não tem como resistir ao jeitinho divertido dessa garota!

E, por fim, mas não menos importante... Yang Wen-li de Ginga Eiyuu Densetsu S3/S4!
Como não adorar o cara que: não gosta de guerra, quer se aposentar logo da área militar para viver a vida em paz, gosta de História, toma conhaque com chá (deveria tomar só chá), não gosta de café e curte uma tranquilidade.
 
Yang, ao contrário do Cazerne, se eu te chamasse para almoçar em casa não ficaria perguntando de casamento e família, bateríamos altos papos sobre... fofoca, Julian Mintz, como sou apaixonada pela Frederica Greenhill e qualquer outra bobagem que rolar.

"D-De novo? Isso está certo? Espera... 'MELHOR PERSONAGEM'? A Amarílis te pagou alguma coisa, Kimono?" (Boca)

Não. Desculpa se eu te considero uma boa pessoa.

"Uhooooooooo!!!! Não acredito!!!! E isso que me chamou de matraca pra baixo, hein? Hihihihi! Ahhhhhhhh, eu tô muito feliz!!! Obrigada, Kimono!!! Ofereço esse prêmio pra todo mundo aqui do Café LycoReco! Yay!!!" (Chisato)
 
"Um prêmio? Não sei se mereço tanto, mas estou feliz por isso." (Yang)
 
Melhor Post
Comentários: Tiraram a hikikomori de casa!
Depois de alguns anos sem frequentar nenhum evento por conta da pandemia, eis que saí de casa para ir ao Anime Friends.
Evento de otaku não é lá muito minha praia, mas aproveitei para conhecer os colegas de trabalho, ver os estandes e não conseguir entrar (Genshin Impact, essa foi pra você) e assistir às palestras de dubladores.

A experiência foi relatada no post.

 
Melhor Husbando/Waifu
Comentários: A piada, leitor, é que para onde quer que você olhe, vai ter a voz do Shinichiro Miki. 2022 foi o ano de babar por personagem com essa voz de véio gostoso. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

A gente podia cair pelo Império, mas a Aliança tinha o Walter von Schönkopf de Ginga Eiyuu Densetsu S3/S4. Lindo, com uma cara de quem não vale nada, uma lábia desgraçada de boa e um charme que é para matar sem dó. E daí que ele é mulherengo? Ninguém está pedindo em casamento!

O outro husbandão de respeito é o Tatsuru Miyazumi de Salaryman's Club.
Meio irresponsável, cheio dos "jeitinhos" e que acorda bêbado num parquinho. Apesar disso, é um ótimo jogador de badminton e um petecalariado em quem você pode confiar! Bens a Deos, a boa alma que botou um monte de fanservice desse moço no anime.

Se bem que o maior fanservice dos dois ainda é o vozeirão do Miki, né?

"Oh, então quer dizer que a renomada blogueira otaku gostou de mim, entre tantos bonitões? Fico realmente lisonjeado. Quem sabe não possamos aproveitar e marcar alguma coisa?" (Schönkopf)
 
É por isso que venceu nessa categoria. Porque dá fanservice (em forma de charme).

"Opa! Ganhei um prêmio? Que interessante!
Mas... o que seria 'husbando'?
*recebe a explicação*
Ohhh... K-Kimono... Não sabia que tinha se encantado pelos meus dotes de petecalariado..." (Miyazumi)

E que dotes... *insira o emoji das mãozinhas juntas, rezando*

Melhor Temporada
Comentários: Como foi a temporada em que mais trabalhei e saiu SPY x FAMILY, escolhi Abril/Primavera!
 
 
Melhor Post de Carnaval
Comentários: Para quem não sabe, eu sou otaku de dublagem. Seja a versão japonesa ou a brasileira, eu simplesmente amo esse tipo de trabalho. Só não acompanho as dublagens brasileiras mais assiduamente, pois me falta tempo.

E foram minhas primeiras análises especificamente sobre o trabalho da dublagem, então fiquei bem empolgada.
 

OS PIORES DE 2022
Pior Anime
Comentários: Definitivamente Love of Kill não foi bom. Faltou carisma e desenvolvimento de personagens e de roteiro. A história acabou se perdendo enquanto tentava explicar a ligação entre o Ryang-ha e a Chatona Chateau. Além disso, a relação, que era para ser romântica, ganhou ares de stalker com momentos abusivos. Nenhum pouco legal.

Pior Personagem
Comentários: Então... Lorde Ruthven de Vanitas praticamente o Mahito da edição passada, só que nem tanto. Afinal, o Mahito realmente saiu abarrotado de prêmios.
 
Tudo o que foi falado do Ruthven na categoria "Disgrassa" pode ser repetido aqui. Só espero que na premiação do ano que vem, ele não tenha aumentado a própria ficha corrida.
Bom, Adrian Rubinsky de Ginga Eiyuu Densetsu S3/S4 trabalhou bastante nos bastidores para causar o caos entre o Império e a Aliança, então fica aqui seu "Selo de Arrombado Manipulador".
 
De menção honrosa, temos Chizuru Nakamura de Heroines Run the Show/Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naishi no Oshigoto. A explicação contém spoilers, então se você não assistiu o anime e tem planos para ver, melhor passar para a próxima categoria.
 
Chizuru se revelou uma fã obsessiva quando seus ídolos começaram a aparecer muito apegados a uma colega de classe, que também deveria ser uma de suas amigas. Ela criou uma situação perigosa que colocou a Hiyori no centro de um bullying pesado. Péssimo comportamento.

"Fico pensando se ano que vem estarei sendo premiado nas mesmas categorias ou a Kimono vai arranjar gente pior." (Ruthven)

"Interessante. Só não gostei de estar dividindo prêmio." (Rubinsky)

"Nada a declarar." (Chizuru)
 
Pior Post
Comentários: Um dos problemas do primeiro semestre do ano passado foi que problemas de 2021 continuaram me perseguindo, então quase cheguei a encerrar o blog de uma vez. Não que a ideia nunca tenha passado pela minha cabeça durante esses quase dez anos, porém, o início de 2022 realmente abusou da minha falta de saúde mental. Ainda bem que as coisas melhoraram.
 
 
Pior Husbando/Waifu
Comentários: Ryang-ha Song de Love of Kill e o Príncipe Cédric Jeanne Elmir de I'm the Villainess, so I'm Taming the Final Boss/Akuyaku Reijou nano de Last Boss wo Kattemimashita são igualmente escrotos e abusivos com seus "pares românticos".

Ryang-ha virou um stalker depois de conhecer a Chateau e em muitos momentos usou de violência física com ela. Não acho que a trama de "assassino" justifique o comportamento.

Cédric poderia ser apenas um recalcado boboca, porém, no episódio 3 de Taming Boss ele tentou violentar a Aileen a fim de causar um "fato consumado" e torná-la sua concubina. Nada justifica violência sexual e tentativa de violência sexual.
 
Pior Temporada
Comentários: Na verdade, não foi assim tããão ruim. Só foi uma temporada meio pobrinha. Teve algumas boas estreias, mas de resto não empolgou.
 
Confira: Animes da Temporada de Janeiro 2022
 
Pior Post de Carnaval
Comentários: Assim como na categoria anterior, não temos de fato alguma aberração aqui. O problema é que eu estava esperando bastante do OVA de Gakuen Babysitters/School Babysitters e... não foi lá a coisa mais empolgante do mundo. Achei bem sem graça.
 
Confira: Carnaval 2022: Primeiras Impressões de Gakuen Babysitters #13 (OVA)
 
Tapete amarelo só com flores de Ipê!
Os maiores premiados deste Kimono de Ouro foram: The Case Study of Vanitas e High Guardian!
Parabéns aos que venceram! Os que não venceram, tem próximos anos!
 
Abrindo oficialmente os trabalhos do blog com a premiação menos aguardada da Otakusfera Brasileira! Espero ano que vem trazer os melhores, piores e maravilhosos destaques do que vai rolar em 2023!!!

As coisas ainda estão muito corridas por conta dos animes em que estou trabalhando e dos dois sisos que arranquei semana passada, então, por enquanto, sem promessas de posts. MAS ELES VIRÃO!
 
Ah! E o CarnaKimono também!
A partir de 17/02, sexta-feira de Carnaval! Fiquem de olho no blog! o/

Por Kimono Vermelho aquela que tem mais contato de personagem de anime no LINE do que de gente real no WhatsApp - 25/01/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/