segunda-feira, 3 de julho de 2023

Edital: HAORI DUB, Post de Final de Temporada e Jujutsu Kaisen 2

Mais uma vez mostrando minhas habilidades (amadoras) no Photoshop!
E aí, leitor?
Tudo bem?
 
Faz tempo que não temos um edital, né? E relaxem que esse só traz boas novidades!!!
Aliás, desde que o Cronograma 001 e seu sucessor, Cronograma 001.1, começaram a vigorar no blog, que o Kimono Amarelo se mantém na ativa, sem hiatos prolongados. E QUE CONTINUE ASSIM!!!
 
HAORI DUB
Como vocês devem ter reparado, os HAORI com análises de dublagem agora se chamam "HAORI DUB". É para evitar confundir com os posts curtos que podem ser sobre outros assuntos, como idas ao cinema para ver filmes otakus.
 
Os HAORI DUB são divididos em análises do 1º episódio e da série completa.
Por enquanto, a 4ª temporada de Bungou Stray Dogs é a única "série completa" analisada e vai ficar assim por enquanto.
 
As análises de 1º episódio são exatamente como o nome diz, um texto sobre a dublagem brasileira do episódio de estreia.
 
Você pode conferir todos os posts sobre isso na tag haori dub.

Post de Final de Temporada
Como muita coisa acontece do início da temporada até o final, resolvi fazer um post de "final de temporada", meio naquele estilo de 2013, só que com um grande diferencial: vou falar das minhas impressões sobre os animes que assisti do início ao fim, que no caso são aqueles em que trabalhei.

Se você não sabe, sou revisora de legendas de alguns animes da Crunchyroll desde 2021 e, por isso, obrigatoriamente assisto esses animes do primeiro ao último episódio.

Achei que seria uma boa fazer um texto comentando os finais, porque é algo mais atual e que talvez interesse o leitor aí do outro lado.
 
Como hoje em dias as pessoas querem consumir as coisas rapidamente e numa quantidade enorme, pensei em não ficar presa apenas às análises elaboradas de animes que sempre faço.

Ok que se fosse para ter rapidez mesmo, eu deveria sair da escrita e partir para vídeo, mas podem esquecer. Tenho mais traquejo escrevendo do que gravando e editando, então sigamos nesse estilo arcaico de conteúdo.

O primeiro post de final de temporada sairá hoje às 11h30, falando sobre a findada (ou finada?) Temporada de Abril 2023.

Jujutsu Kaisen 2
Essa é a parte que todos os animes que estão pegando poeira na programação GRITAM COMIGO e o leitor não vê.

Decidi, muito louca das ideias, como sempre, que iria analisar a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen enquanto ela estiver saindo semanalmente no Japão.
Por já ter acompanhado a 1ª temporada para o blog e com o novo modelo de inclusão de continuações no blog, eu posso simplesmente botar o anime para dentro da programação e fim de papo.

É o certo? É. O blog é meu e eu faço o que quiser, afinal, sou a criadora de conteúdo emocionada e surtada.

Como os novos episódios sairão todas as quintas-feiras (estreia em 06/07), achei melhor trazer as análises na segunda-feira da outra semana. Assim terei tempo de me organizar com o trabalho de revisora de legendas e outros compromissos que surgirem pela frente.

Se isso vai dar certo, só o tempo dirá.
Eu espero que sim, porque daí as pessoas lembram que tenho um blog, que faço análises de anime, que ainda estou viva e que provavelmente já assistiram algum anime em que trabalhei revisando legendas.
 
Bom, leitor, então anota aí que dia 10/07 às 11h tem post de Jujutsu Kaisen 2 #01!

Quanto aos outros animes: as análises vão saindo conforme o Cronograma 001.1.
 
Sobre a Temporada de Julho 2023: o post de início de temporada com aquela lista e resumo sairá depois que todos os animes que estou trabalhando aparecerem na Crunchyroll. A dica é que o último anime a estrear é o Bungou Stray Dogs 5ª temporada em 12/07. Mesmo assim, tudo depende da minha disponibilidade. Tentarei trazer antes do final de julho.

P.S.: A semana do dia 11/07 talvez seja bem corrida, ainda mais porque estarei na Anime Friends em 14/07. <- O post do evento talvez saia entre a segunda-feira ou quarta-feira da semana seguinte.
 
- - - - - -

É isso, leitor! Espero que tenha gostado das novidades do blog!!! \o/
 
Por Kimono aquela que adora fazer editais com boas notícias! - 03/07/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/