Hoje não tem anime terminando... o que é uma tristeza.
Também não tem análise de dublagem... nosso maravilhoso HAORI DUB.
Só que hoje retorna o anime shounen de romance com cosplay!
Nos episódios anteriores... o vovô Gojo descobriu que seu neto tem uma amiga da mesma idade. Com essa ideia em mente, agora vovô Gojo acha que toda menina é amiga do Wakana. A situação acabou levando Wakana e Marin a conhecerem Juju-sama, uma cosplayer bem famosa... e que agora quer que o garoto costure para ela. Além disso, o nosso casalzinho fofo teve um encontro: Wakana foi até a casa de Marin para assistir o anime que tem uma personagem que a Juju-sama quer fazer cosplay!
Como não querer fazer cosplay também, né, Inui das câmeras?
My Dress-Up Darling
8º episódio
Quem nunca se sentiu assim, parabéns. Eu fico com muita vontade!!! |
Não resisti e printei esse anjinho otaku comendo um burgão. Queria comer um também. |
Afinal... EU TENHO OUTROS QUINHENTOS NA LISTA E SABE-SE LÁ DEOS MATOBA QUANDO TEREI TEMPO... D:" - Isso era março deste ano.
Eu juro, leitor, que não foi proposital. Não sou uma pessoa tão ruim assim.
Sem falar que animes mais perto de terminar vão se tornando uma prioridade e My Dress-Up Darling depois deste post vai entrar nesse seleto grupo.
Estou tentando segurar os novos animes para que os antigos terminem primeiro.
Alguns parecem que vão levar uma eternidade e sinto a culpa pesar sobre meus ombros... Como sempre.
Bom, agora que já me senti mal com os atrasos, vou fazer o que sou melhor: surtar, reclamar e analisar animes!
Minha.
Nossa.
Senhora.
Dos Otakus.
PALESTRA SOBRE COMO TIRAR FOTO. QUERIA. ENTENDO NADA. NÃO VOU LEMBRAR DE NADA. Estou triste.
Agora que percebi um negócio aqui. Estou neste blog com DOIS GOJOS na programação. Satoru Gojou em Jujutsu Kaisen 2 e Wakana Gojo em My Dress-Up Darling.
ENTÃO QUER DIZER QUE ESSE É O FAMOSO CLÃ GOJO? DE FEITIÇARIA JUJUTSU A CONFECÇÃO DE BONECAS HINA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Só não é a melhor família, pois no Kimono Amarelo temos os Valac de Mairimashita! Iruma-kun.
Sim, leitor, sou oportunista de merchan! ESSE É A MINHA TÉCNICA AMALDIÇO—
Olha que bacanudo: o pai das meninas tem como hobby fotografia, aí a filha mais nova é manjada em foto e as explicações dela são muito didáticas. Realmente, tem coisa que só mesmo uma câmera pode fazer. O celular não tem tanto recurso assim, a não ser que você jogue depois tudo no Photoshop e manje muito do programa. Senão... é tristeza.
Uma câmera dessas é de 200 mil ienes para cima (convertido em reais dá R$ 6.668,00). A FAMÍLIA INUI É ABASTADA! SÓ ISSO EXPLICA!
Estúdio de hospital abandonado?
VOCÊS VÃO INVADIR UM HOSPITAL ABANDONADO PARA FOTOGRAFAR, É ISSO MESMO? GOJO, MELHOR CHAMAR SEU PRIMO FEITICEIRO PARA ELIMINAR AS ALMAS PENADAS DAÍ PRIMEIRO!
Gente, às vezes eu esqueço que esse anime também é sobre cosplay e fico encantada quando a trama lembra que pode caminhar sozinha, sem precisar do ecchi desnecessário EXATAMENTE POR CONTER HISTÓRIA.
"Quer dizer que ecchi só serve para anime sem trama consistente?" - Leitor, você que me perdoe, mas se alguém está a fim de ver putaria, O MENOR DOS INTERESSES É A HISTÓRIA, SABE?
Nem vem pagar de erudito comigo, que quando tem calcinha no chão, a trama pode ir para o lixão, que ninguém liga!
Carai, maluco, ACABEI DE LEMBRAR QUE O VÔ DO WAKANA TEM O MESMO DUBLADOR DO HIROTSU E ENTREI NA VIAGEM DO DESESPERO QUE ESSA INFORMAÇÃO ME DÁ!
Todo dia a Máfia do Porto amassando o meu cérebro com habilidades paranormais! CANSADA DISSO! VOU DENUNCIAR PARA... Kafka Asagiri (roteirista) e Harukawa35 (arte)! <- responsáveis pelo mangá de Bungou Stray Dogs.
MENTIRA.
Wakana chorando porque entendeu o sentimento que o avô explicou quando ele era criança, daí segura a mão da Inui dos cosplays, que nunca teve contato físico com o sexo oposto, e ela desmaia... porque é de uma escola só de garotas.
Tá bom.
Terminaram as provas, né? Daí a Marin meteu um "BORA PRA PRAIA" para o Wakana. O menino completamente "ESSA GURIA TÁ DOIDA?".
Rapaz, é julho, mas a praia está vazia e com certeza ainda não está na temporada do calorzão dos infernos. No Japão o calor é quente e ÚMIDO, mormaço do inferno, bafão de panela fervendo, uma coisa horrorosa.
É, estava faltando a cota "OLHA O FANSERVICE PARA OS PUNHETEIROS NÃO RECLAMAREM"... Sim, só a blogueira aqui que reclama. É minha função como influenciadora digital, se é que posso me chamar assim. Estou mais para "a responsável" digital.
A Marin vai acabar se apaixonando perdidamente por esse menino, gente.
É a primeira vez dele no mar. O bichinho só vivia em função de boneca hina e a Marin abriu os horizontes para ele continuar com o seu sonho, sem deixar de viver o mundo.
ARGH, MALDITO ROMANCE COM ECCHI!
E o pior é que temos um ROMANCE BEM ESCRITO, não um tapa-buraco para enfiar fanservice a dar com pau (bote todas as interpretações erradas, está valendo)!
A MARIN VAI TIRAR UMA FOTO DELE, NÉ? VAI LÁ, GATA, DÁ O FANSERVICE QUE IMPORTA NESTA CACETA! ME DÁ O FANSERVICE DE ROMANCE, FAZENDO FAVOR!!!
Bom demais tirar foto do crush, né, amiga? Entendo... ehehe~
Que episódio maravilhoso, sociedade.
Que coisa mais lindinha, né?
Mais uma pessoa que respeita o sonho do Wakana. Mais um motivo para gostar da Inui. |
Quem nunca, né? O importante é a sensação mágica de usar o cosplay! |
Então, chegou a hora do Telecurso da Juventude - Entre aulas de fotografia e convites inesperados, o amor está no ar!!!.
Acho muito gracioso quando as pessoas falam apaixonadas sobre seus hobbies. Por mais que nem sempre os outros entendam, mesmo quem é mais querido e mais próximo, acredito que essa sensação aconchegante deva ser preservada.
Descobrimos que a Inui dos cosplays gostava apenas de vesti-los. Como a irmã mais nova ficava encantada, ela resolveu fotografar E criar contas em redes sociais para mostrar como a arte da irmã a empolgava. Obviamente com a permissão dela, que é o mais importante.
Quando a Marin perguntou se a Inui das fotografias não tinha vontade de fazer cosplay, a impressão que tive é que ela tem sim e que gostaria de fazer dupla com a irmã, só que como a colegial não gosta muito de se associar a outros cosplayers, talvez isso tenha inibido. Sem falar, claro, da timidez da menina.
Também entendo a Inui dos cosplays não querer se associar a outros, talvez não só por "superioridade", e sim por provavelmente ter que corresponder expectativas, quando ela só queria ser uma garota mágica em paz.
E falando em sonhos...
Acho que o Wakana nunca se deparou com tantas garotas apoiando o seu sonho, né? É a Marin, é a Juju-sama... E com certeza a Inui das fotografias também apoiaria, já que é uma menina muito gente boa.
Wakana tem as melhores reações a esse tipo de situação. |
O zoom da câmera da gata é bom, né? Ou meu celular que já envelheceu? |
O respeito que elas demonstram pelo sonho dele em se tornar um mestre de bonecas hina é o mesmo que elas têm de seus próprios sonhos. Quem sabe dessa importância, não pisa nos outros.
Encheu meu coração de carinho quando ela ouviu o sonho do Wakana e disse: "Trate de realizá-lo". Isso é tão forte, tão acolhedor, que só quem já recebeu esse tipo de apoio sabe a sensação.
A impressão que tenho é que esse encontro muito doido com a Marin está proporcionando ao Wakana uma oportunidade de se livrar das amarras do passado, do preconceito da amiga de infância e da obsessão em fazer bonecas hina e não conseguir sair do lugar.
Ele tem talento, só precisa de conhecimento. E isso é algo que se adquire com o tempo e com vivência, que era o que estava faltando ao nosso adorável menino das reações mais engraçadas às loucuras da Marin.
Quando a Inui conta que queria ser uma garota mágica, que o cosplay proporcionou esse momento a ela e que a roupa que o garoto costurou a impactou, ele finalmente entendeu o que o avô disse quando ele era pequeno.
Se apaixonar à primeira vista por algo e querer se dedicar a aquilo.
Assim é a Juju-sama com os cosplays e o Wakana com as bonecas hina.
E o que eu certamente mais amo neste anime é o respeito que as pessoas têm com os hobbies e sonhos dos outros.
Se é bem difícil ver esse tipo de empatia com adultos, imagina com adolescentes que acham engraçado ficar de deboche para cima de quem gosta de alguma coisa? Esse é certamente um detalhe que me ganha MUITO em Bisque Doll.
Agora, parabéns a todos os envolvidos, por esse anime não enveredar para o sobrenatural, porque TEMPO FECHADAÇO, hospital abandonado e CHUVA com certeza são a combinação perfeita para um episódio de terror (78).
Não tentem me convencer do contrário, POIS NÃO VOU CAIR NESSA!
Eu sou medrosa que nem a Utahime!
Bom, saindo dessa primeira etapa do rolê, tivemos depois Marin e Wakana na praia com um tempinho ainda de primavera querendo entrar no verão.
Ave de rapina ladra de hambúrguer e batatas fritas.
AVE DE RAPINA. COMEDORA DE FAST FOOD. AVE DE RAPINA.
Não sei se é oportunista ou se está faltando alimento e ela resolveu atacar humanos para tirar o que eles têm. Medo da natureza, apesar de respeitar.
Bonitinho o casal dividindo o lanche e melhor ainda o Wakana não querendo dar um gole no bubble tea da gata, pois daria um beijo indireto nela.
WAKANA, OPORTUNIDADES EXISTEM E DEVEM SER APROVEITADAS!
Sim, leitor, se o crush me oferecesse um bubble tea que ele acabou de tomar, eu tomaria sim, pois só se vive uma vez e beijo indireto também é memória, ok?
Agora o leitor deve pensar que eu sou mais depravada que os punheteiros. OLHA...
E a Marin não sabendo lidar ao descobrir que o adorável Wakana nunca tinha entrado no mar? FOOOOOOFOOOOOOOS DEMAIS! E O ESCORREGÃO DO BICHINHO NA ALGA, CAINDO GOSTOSO NO MAR?
Amado, tua primeira vez no território de Iemanjá. Achou mesmo que a linda não ia te dar um banho?
Imagina o menino levemente encharcado no trem, né? Pior que roupa molhada pode dar gripe. SERÁ QUE VAI GRIPAR O MENINO WAKANA? NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!
Marin não deixa o bichinho gripar, MARIN!!!
Para fechar bem a análise, o que dizer dessa maravilhosa CHAMANDO O GAROTO PARA SAIR, SÓ OS DOIS? Marin, nunca critiquei. Perfeita e sem defeitos! Simplesmente um pimentão ao perceber a pureza do menino em concordar com os encontros.
VAI, CASAL! ME DÁ O FANSERVICE DO ROMANCE FOFO ESCOLAR! É PARA ISSO QUE ESTOU AQUI, CASAL!!!
P.S.: Esqueci de comentar que percebi que algumas cenas na praia foram feitas com rotoscopia, que é quando se usa pessoas reais como modelo e se desenha por cima delas.
My Dress-Up Darling
9º episódio
Esse é o tipo de bullying que eu praticaria com Satoru Gojou sem culpa. :D |
A pergunta que não quer calar: QUAL ANIME VAI ENTRAR NO LUGAR?
Afinal, como Bisque Doll não tem uma segunda temporada por enquanto, posso botar algum anime novo no lugar e... CARAMBA... FAÇO UM SORTEIO OU ACEITO PROPINA DOS ANIMES QUE QUEREM SER ANALISADOS?
*Deos Matoba: Tenho uma ideia ainda melhor! Não coloca nenhum anime, termina pelo menos mais dois sem continuação, e depois acaba com aqueles que têm continuação!*
Deos Matoba sempre tão sábio... PENA QUE NÃO VOU ESCUTÁ-LO! *desespero*
Nem trinta segundos de episódio e a produção falou: "Teve pouco fanservice para punheteiro no episódio passado. Neste, precisamos caprichar!".
A guria simplesmente levantou a saia.
Amiga, tudo bem levantar a saia para o crush... MAS ASSIM? SEM AVISO PRÉVIO? E SE O WAKANA INFARTA?!
Espera.
ESPERA.
O Wakana visualizou, mas não comentou sobre a foto dela de biquíni, daí quando mostra o plano mais aberto, atrás do Wakana... tem os lenços.
MANO DO CÉU, WAKANA, NÃO É POSSÍVEL!
Pior que eu acredito na possibilidade... É bem compreensível. Ainda assim... É SÉRIO?! VAI BATER PUNHETA PRA CADA FOTO ASSIM, WAKANA? É SÉRIO?!
NÃO.
"Você pode esperar lá fora? Preciso de um tempo" - Eita... Ih, a Torre de Tóquio está aparecendo, é?
MORTA QUE A MARIN AINDA FOI CHUTAR CACHORRO MORTO! Digo... VIVÍSSIMO!
EU NÃO ACREDITO NISSO! AMIGA, POR AMOR AO COSPLAY, NÃO FAZ ISSO COM O MENINO, POXA!
Quem nunca praticou bullying com o crush (ou recebeu), que atire a primeira pedra, né?
"Nossa, Kimono, você não vai comentar que é indecente ele ficar excitado assim?" - Olha, leitor, eu sou uma senhora de idade. E por conta dos meus anos de vida, posso dizer que isso é completamente compreensível.
O que seria TOTALMENTE ERRADO e daí eu teria que condenar o Wakana, é se ele agarrasse a Marin só porque está excitado.
Eu adoro que esse coitado tem que parecer pleno quando vê e escuta certas coisas. |
Acho tão fofo quando ele tenta ser educado e não joga as verdades brutas. |
Gente, não tem o que fazer, é uma resposta fisiológica. O Wakana sente atração por mulheres, então ele obviamente vai ficar excitado com mulher. Digno dele é exatamente o fato de tomar um tempo para respirar e não agarrar a menina no impulso.
"Vim com um sutiã que não tem problema te mostrar" - AMIGA. TU TAMBÉM QUER FODER A CABEÇA DESSE MOLEQUE, NÉ? ATÉ EU DOU RAZÃO PRA ELE GRITAR E TE BOTAR PRA FORA DO QUARTO!
CARALHO, MARIN, OLHA O NÍVEL DO BULLYING!
E aproveito o momento para um conselho de senhora de idade: não provoquem as pessoas. Se for um joguinho entre vocês e estiver tudo bem assim, ok. Agora provocar alguém que está "no ponto", não é legal.
E, de qualquer forma, se alguém disser "NÃO" no meio do rolê, por favor, pare.
Eu sei que é triste, eu sei que dói, eu sei que revolta, só que é o melhor a se fazer. Melhor sofrer assim do que fazer algo horrível e perder o bom sentimento que a pessoa tinha por você. Tá bom?
Aula de maquiagem eu dispenso, Inui dos cosplays. Não aprendi isso quando era adolescente, agora que sou ainda mais dispersa é que não vou aprender mesmo.
Rede social: Nossa, a Juju-sama existe mesmo.
Inui dos cosplays: Claro que eu existo. Vão se lascar.
INUI MARAVILHOSA. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Gente, eu quero abraçar a Inui das câmeras e falar para ela que está tudo bem, que ela pode fazer o cosplay mesmo achando que o biotipo não combina, que o importante é ela se divertir...
Daí eu lembro como sou hipócrita. EHE~ *desespero*
Gente... WAKANINHA FOFURA AJUDANDO AS PESSOAS A FAZEREM COSPLAY! A EXISTÊNCIA DESSE TIPO DE ADOLESCENTE É UMA BÊNÇÃO!
PERA, DEIXA EU ROLAR AQUI PELO CHÃO!
Wakana não sabendo lidar que a Inui das câmeras quer fazer cosplay do moleque lá, o tal de Souma.
Guria gostosa: Eu sou gorda.
Assim, na real, ela não é gorda. O padrão de beleza no Japão é mais voltado para mulheres magras e mais retas, por isso a menina acha a irmã mais velha bonita.
Acontece que a Inui das câmeras se vê como "gorda" por ter mais curvas.
No padrão de beleza do que os homens gostam, ela tem o corpo perfeito. É peituda, deve ser bunduda, e é toda curvilínea.
Galera, só lembra que ela está no ginásio. Independente de aparência, a idade que conta é a que está no documento. Portanto, chamar uma criança de gostosa é nojento.
Acabou de ocorrer ao menino que ela é do fundamental.
BOM DIA, WAKANA GOJO. TUDO BEM?
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! O WAKANA APRENDEU SOBRE COSPOBRE!
E vai emprestar um uniforme DELE para a Inui das câmeras... Vai caber?
Ele não é tão corpulento, e a menina provavelmente vai ter que usar uma faixa por causa dos seios...
Inui...
Podia fazer cosplay de Mitsuri Kanroji (22).
Sarashi...? VOU TER QUE FAZER PESQUISAS, WAKANA!
EU SEI QUE FAZ PARTE DA VESTIMENTA QUIMONO, MAS... PRECISO DE EXPLICAÇÕES, Ô CARAMBA!
Sociedade... Posso colocar o Wakana Gojou nas minhas orações? *a pessoa quase chorando com o menino dizendo que todo mundo tem os seus problemas*
O cosplay todo da Inui das câmeras deu uns 9.500 ienes (R$ 316,44).
Olha, tudo bem que não dá para comparar com os cosplays das outras meninas, porém, achei caro. E o mais caro foram peruca, lentes de contato e o b-holder.
Bom, o episódio terminou, tudo ficou uma gracinha, só que agora eu preciso seguir com o... Telecurso do Cosplay - Seja quem você quiser e brinque à vontade!.
Começamos com a parte das pesquisas, porque eu fiquei MUITO CURIOSA para saber como raios era um b-holder.
O termo em inglês deve ser de "breast-holder", em tradução livre "segura peito".
Nesse site de cosplay (em inglês) dá para ver um exemplo.
Já o sarashi (em inglês) é uma tira larga de pano, normalmente de algodão, que se usa por baixo do quimono ao redor do abdômen ou ao redor do peito. É com ele que se molda o corpo da pessoa que vai vestir o quimono e deixar daquele jeito que vemos em fotos. Pessoas com cintura ou curvilíneas precisam desse "ajuste" para que a roupa fique certa.
Bom, já vimos que para fazer um bom cosplay é preciso investimento e se trata de um hobby caro. Ainda assim, existem possibilidades para quem quer se divertir sem gastar tanto. E isso também precisa envolver a escolha do cosplay.
Algo mais simples, pode sair mais barato por você já ter as roupas.
E dependendo do cabelo, dá para usá-lo em vez de correr atrás de uma peruca.
Eu lembro que entre 2007 e 2010 as pessoas usavam muito a roupa do L de Death Note, já que só precisava de uma blusa branca de manga comprida e uma calça jeans. A maquiagem podia ser emprestada da mãe, da irmã ou da própria pessoa, e o cabelo só precisava ser um pouco mais comprido, sendo modelado com gel ou pomada modeladora para cabelos.
E daí descobrimos que Wakana e Inui das câmeras fizeram esse projeto sozinhos, sem que a Juju-sama e a Marin soubessem. Então quando as meninas se depararam com o cosplay da Inui foi uma grande e agradável surpresa.
E como é bom fazer cosplay em grupo, né?
Tudo bem que não é sempre que as pessoas querem sentir esse peso de expectativa, de precisar se adequar para ficarem todos legais e etc, entretanto, acredito que a Inui mais velha jamais ficaria chateada que fazer dupla com a sua irmãzinha.
Com isso, leitor, reparamos que existem algumas considerações a serem pensadas quando alguém quer fazer o cosplay.
Abraçar essa criança, dar carinho, atenção e esperar que ele consiga realizar seu lindo sonho de se tornar artesão de bonecas hina que nem o vovô. |
Escolher o personagem é a primeira etapa para saber o que fazer, procurar e comprar. Nessa etapa, tem gente que escolhe algo que fique em harmonia com o seu corpo (Juju-sama com a Lírio Negro), acrescente detalhes para ficar mais parecida (Marin com os sutiãs extras na Shizuku-tan) e quem se adapte (Inui com o Souma).
De qualquer forma, acho muito válida a liberdade de escolha da pessoa.
Você está fazendo isso para os outros ou para se divertir? Se é para você, por que não aproveitar ao máximo?
"Ah, mas eu não tenho corpo para isso. Ah, mas o meu tom de pele não é o mesmo... Ah, que isso e aquilo..." - O que mais importa: ficar idêntico ao boneco ou se sentir como o boneco e brincar um pouco?
Acho que o cosplay tem mais a ver como próprio nome, costume (roupa) + play (brincar), do que fazer fotos para gerar curtidas. Mesmo os cosplayers ditos "perfeitos" vão sofrer com algum tipo de preconceito e comentário grotesco, afinal, nem todas as pessoas sabem lidar com as suas próprias frustrações e vão jogar isso em cima dos outros.
Aliás, o Wakana fala algo que poderia muito bem ser referência a isso, sobre não podermos ver as pessoas por dentro e por isso mesmo não conseguirmos identificar seus problemas logo de cara, mas elas têm, todos têm.
A partir do momento que a Inui das câmeras entende que sua irmã mais velha perfeita também tem inseguranças e dificuldades, ela toma a iniciativa de fazer o cosplay.
Sem falar que a relação das duas parece boa, então eu acharia muito estranho se a Juju-sama fosse deliberadamente escrota por um cosplay que não tivesse ficado tão perfeito, sabe?
O QUE ME LEMBRA QUE WAKANA GOJO É EXTREMAMENTE PRENDADO E ÚTIL!
Costura, prega botão, corta peruca, maquia e ainda por cima COZINHA!
Queria que todo mundo no planeta pelo menos: costurasse, pregasse botão e soubesse cozinhar. AÍ SIM SERIA SÓ VITÓRIAS!
Aí eu fico pensando em como o conhecimento dele com bonecas hina tem ajudado as meninas com o cosplay, né? E vira um ciclo saudável de aprendizado que pode ser usado nas duas coisas!
Adoro quando o anime fica didático e ensina algumas coisas básicas sobre o cosplay. QUERIA QUE MY DRESS-UP DARLING FOSSE POR ESSE CAMINHO, mais o romance, é claro.
E estou chocada que, de fato, o hospital abandonado É UM ESTÚDIO.
O povo pirando no preço do negócio por uma hora, altos cálculos e pãns...
Não acredito que uma empresa use um lugar como aquele de estúdio. COMO ASSIM?! ALGUÉM ME EXPLICA ESSA PATIFARIA?
E a Marin que ganhou engajamento por causa da Juju-sama, já que normalmente... só posta foto de comida. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!! Marin do céu! |
Gente, e a fofura do Wakana saindo LÁ ATRÁS NA FOTO! Amorzinho demais! |
E a quem estiver confuso com o verão japonês, ele é assim mesmo.
Tem a época do calorão infernal e abafado, e depois um período de chuvas torrenciais, inclusive, com formação de tufões.
O que mais posso dizer sobre este episódio?
Que o Wakana é um fofo, que é uma graça ele apoiar os sonhos dos outros e que agora é o moleque mais rodeado de meninas num anime com protagonista masculino e que não envolve putaria direta.
Sim, a putaria é indireta e a principal culpada é a Marin tentando matar o garoto.
Ainda rio do bullying dela, perguntando se ele estava animadinho, e o menino praticamente a botando para fora do quarto.
Esses dois são uns amorzinhos e uns terrorzinhos.
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Nos vemos no próximo post de My Dress-Up Darling!
Por Kimono aquela que até queria voltar a fazer cosplay, só que não tem mais ânimo para isso - 09/08/2023
Nos vemos no próximo post de My Dress-Up Darling!
Por Kimono aquela que até queria voltar a fazer cosplay, só que não tem mais ânimo para isso - 09/08/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/