quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Edital Kimonístico: Sabotada pela tecnologia

Reinstalei o Photoshop só para criar essa aberração.
E aí, leitor?
 
Caso você não tenha visto os avisos nas redes sociais, resolvi fazer um post, porque... Bom, acredito que seja algo mais fixo, visível e que qualquer um possa acessar sem precisar de uma conta específica ou o escambau a quatro.
 
De forma resumida, venho enfrentando problemas com o meu computador desde o final de junho. Muitos travamentos, vários problemas e crises de ansiedade que renderam um prejuízo moderado à minha saúde. Na semana passada, o técnico ficou com o computador para resolver as coisas e precisou trocar o HD. Ele conseguiu passar alguns arquivos para o novo, só que o grosso do negócio continua no HD antigo que continua travando muito, então o processo de transferência vai demorar.

A boa notícia é que quando a merda estava acontecendo, EM COMPLETO DESESPERO, eu fiz backup de todos os arquivos mais importantes do trabalho de revisão de legendas.

A má notícia é que tudo relativo ao blog e outras coisas pessoais não receberam backup, porque obviamente era uma quantidade muito maior do que os arquivos do trabalho. Além da quantidade exorbitante em gigas, também levaria muito tempo para fazer isso e eu precisava entregar logo o computador para o técnico mexer.

Estávamos otimistas sobre puxar os arquivos do HD, só que quando botou a mão, ele descobriu o nível do B.O. que se meteu e eu, que a coisa estava muito feia.

Por enquanto, não tenho o mínimo psicológico para fazer os posts.
Ter que começar do zero as pastas de imagens dos animes em andamento e escrever como se tudo estivesse bem, simplesmente não vai rolar.

Eu segurei o rojão durante julho inteiro e só estou trabalhando, porque eu tenho responsabilidades a cumprir como revisora de legendas e porque eu preciso de renda para pagar as contas. Aliás, uma das coisas que está me dando algum alento é trabalhar com os animes. Para o bem ou para o mal, eu sou mesmo apaixonada pelo que faço como revisora.

Fora isso, governo novo não vai resolver em um primeiro ano de reconstrução toda a destruição causada por seis anos de desgovernos. As contas não vão ficar mais baratas de repente e o nosso poder de compra não vai subir como num passe de mágica. Portanto, ganhar dinheiro, no momento, é minha prioridade. Até porque o custo do B.O. que o técnico está tendo que lidar não vai ser barato.

Claro que não vou poder fugir eternamente, esperando uma solução surgir dos céus. Eu só preciso de um tempo para organizar a minha cabeça e os meus sentimentos, e daí recomeçar o passeio.

Os últimos anos foram bem difíceis e mesmo assim eu segui firme, do jeito que pude com o blog, e ele vai continuar de pé.

Obrigada pela compreensão, leitor.
 
Por Kimono Vermelho - 16/08/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/