quinta-feira, 23 de maio de 2019

Carnaval 2019: Primeiras Desimpressões de Zombie Land Saga

O blog tarda, mas não falha!

Chegou o #CarnaKimono2019, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Agora que o feriadão passou e você deu um jeito de fugir dos confetes, serpentinas e marchinhas, venha curtir o melhor Carnaval Otaku... FORA DE HORA!

Confira a programação no post de abertura do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime não vai ganhar posts semanais;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.

Ficha técnica
Título: Zombieland Saga

Diretor: Munehisa Sakai
Estúdio: MAPPA
Temporada: Outubro 2018

Total de episódios: 12
Onde assistir?: Crunchyroll


Zombie Land Saga
1º episódio
Aquele momento que a maquiagem não era à prova d'água e o poliça resolve te dar um tiro...
Opinião: Leitor, sinceramente amo muito os textos de Carnaval, pois eles fazem com que eu encontre animes incríveis fora das loucuras e veneno dos posts de início de temporada.

E desde que comecei a entender meu próprio estilo de blogagem, o número de séries droppadas caiu consideravelmente.

Muito bem, falemos de Zombie Land Saga e de como eu detesto animes de idols. O que eu já xinguei de franquias e mais franquias em anos anteriores, não está na orelha de nenhum mangá.

As poucas coisas que sabia sobre as idols zumbis eram exatamente isso, mais o Mamoru Miyano loucaço e Tae Yamada, a Lendária. De resto, estava entediada demais para me permitir "perder o tempo precioso que tinha" para assistir algo de um gênero que me dava ânsia.

E nada melhor, leitor, do que o incrível período do Carnaval e as minhas escolhas TOTALMENTE ALEATÓRIAS. Algumas vezes baseadas em curiosidade, outras na comoção dos influenciadores digitais do Twitter e no resto por falta de opção e "acho que isso aqui serve".

Foi um pouco assim com este anime.
E que agradável surpresa. É, já estou dando um spoiler logo de cara.
QUE AGRADÁVEL SURPRESA QUE FOI ZOMBIE LAND SAGA.

O episódio começa enganando o espectador da forma mais doce possível, com close em bunda, musiquinha chataa tocando, uma menina meio tontinha e peituda querendo se tornar idol e tudo colaborando para que ela vivesse incríveis aventuras.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A Kimono do futuro com certeza poderia ser vista com uma belíssima taça de cristal, tomando seu suquinho de uva de caixinha diluído com um terço de água gelada e gargalhando loucamente, porque aquilo era bom demais para ser verdade.

Desde quando alguém vai esperar que um caminhão venha com tudo na frente da porta de casa e atropele a coitada da menina?

ME CONVENÇAM DE QUE NÃO FOI O LOUCO DO PERSONAGEM DO MIYANO.
EU NÃO ACREDITO EM PERSONAGENS DUBLADOS PELO MAMORU MIYANO E ACONSELHO VOCÊ A NUNCA ACREDITAR! Vai fazer diferença na sua vida otaku.

E O RATOS DE PORÃO TOCANDO ENQUANTO ELA VOA?
Ok, não é exatamente a banda Ratos de Porão (PORRA, PODERIA SER, PERDERAM UMA OPORTUNIDADE DE OURO), mas o som contrastou totalmente com a beleza do primeiro minuto.

E só para me deixar ainda mais alarmada, descobri que se tratava de uma série original.

Daí a gente precisa acreditar no uso de drogas na criação desses materiais, pelo menos é assim que Sarazanmai também parece funcionar. Aliás, SARAZANMAI É O REI DAS DORGAS EM 2019 e ninguém tira esse posto dele!

E só para divertir a alma dos fãs da Death Musume Franchouchou, olha que lindo a Kimono escrevendo rascunho e tomando UM TAPAÇO NA CARA:

QUANTO.
CLOSE.
NA BUNDA.
DA MENINA!

É em momentos como esse que eu me arrependo de escolher certos animes para assistir no Carnaval. BOM DIA PRA MIM!

Nem um FUCKING MINUTO E MEIO e a menina SAI DE CASA E É ATROPELADA! PUTA QUE PARIU! VAI TODO MUNDO SE FODER, FAZENDO FAVOR!

E tá tocando, tipo, RATOS DE PORÃO enquanto a mina voa no atropelamento!

Eu to muito chocada. E o que eu mais amei nesses primeiros minutos é que a história se vende como mais um anime fofinho de idols e... CARALHO, MANO!

Poucas coisas são tão lindas quanto a quebra da minha expectativa.

E para provar que os animes se vingam de blogueiros que saem por aí tacando o pau neles, tive a minha cota de CAGAÇO nas cenas de terror em que as zumbis correram atrás da pobre menina que aparentemente estava viva.

Aproveito para destacar as cenas que usam o mesmo ângulo de câmera, primeiro com a garota caindo sem vida no chão e depois reaparecendo "normal", como se nada tivesse acontecido, mas agora numa casa escura e com uma tempestade torrencial caindo.
Como faz quando você ama e odeia o personagem na mesma proporção? Pois é...
Melhor que isso, só a gente constatando junto com a personagem de que ela tinha mesmo virado uma "morta-viva".

Quando a garota sai da casa, a partir de um momento não conseguimos mais vê-la direito, então descobrimos tempos depois que aquela versão "viva" nada mais era que o empresário maluco praticando a maquiagem que aprendeu em Hollywood (segundo ele, é claro).

Sakura, a nossa pobre menina que morreu na flor da idade dez anos atrás (data da estreia do anime), acaba sendo a primeira a despertar do seu modo "zumbi" e se vê envolvida numa história completamente maluca.

O produtor que nunca tira os óculos escuros, mesmo à noite, explica que resolveu juntar aquela patota para criar um grupo de idols que irá reviver a província de Saga.

Uma rápida explicação sobre a divisão do Japão SEM A AJUDA DO WIKIPÉDIA: os "estados" por lá são chamados de "prefeituras" ou "províncias".

Então em vez de, por exemplo, termos o estado do Matogrosso do Sul, no Japão, ele seria chamado de Prefeitura do Matogrosso do Sul.

"Prefeitura" para o brasileiro é a sede do governo municipal, por isso, para evitar confusões, usarei o termo "província", como é costume.

E se você acha que esse fugitivo de manicômio escolheu as meninas de forma aleatória, está MUUUUUUUUUITO ENGANADO, leitor!

Saki Nikaido, a chefe motoqueira lendária, é aquela garota de jaqueta e cabelão loiro com umas mechas coloridas. Segundo o doido, na virada do século ela conquistou Kyuushu inteira com a sua gangue Dorami.

Junko Konno, a idol lendária da Era Showa (1926-1989), a menina de cabelo cinza/azul claro que é bastante reservada, apareceu durante o boom das idols na década de 1980. Apresentava-se sozinha e era inigualável.

Yugiri, a cortesã lendária, moça de muitas curvas e provavelmente a mais antiga do grupo. Viveu durante a época turbulenta entre o fim do xogunato e o período da Era Meiji (1867-1912).

Lily Hoshikawa, a atriz mirim lendária, que fez sucesso numa novela de época e marcou sua presença nas novelas de horário nobre de várias emissoras. É provavelmente a que tem a cara de mais novinha no grupo.

Ai Mizuno, a lendária idol da Era Heisei (1989-2019), era o centro do grupo "Babado de Ferro" durante o período bélico das idols nos anos 2000. E já aqui vemos a Sakura olhando como se a conhecesse...

SE A MINHA MEMÓRIA NÃO TIVER SIDO CARCOMIDA PELA LENDÁRIA TAE YAMADA, essa não seria uma das idols daquele grupo da musiquinha chata no começo do anime?

Bom, nesses três episódios não há uma devida confirmação, porém... A abertura dá a dica também!

E, por fim, mas não menos importante...
A LENDÁRIA TAE YAMADA.

A graça com certeza se deve pelo fato de que não ficamos sabendo pelo que a moça se tornou lendária. Ou se isso é apenas uma desculpa esfarrapada do gerente de óculos escuros que precisava de mais uma morta-viva para o seu grupo.
Koutarou "Miyano" Tatsumi, duvido que você tenha sido MORDIDO pela TAE YAMADA, A  LENDÁRIA.
Só sei que comprei a piada COM TANTA FACILIDADE, que o rascunho ficou cheio de "a lendária Tae Yamada".

E fica sinceramente impossível não amar essa apresentação ou todas as cenas em que as meninas questionam o empresário viajado nas dorgas. DEPOIS DIZEM QUE EU, KIMONO VERMELHO DA BRISA AO LUAR, NÃO GOSTO DE COMÉDIA! MAS ME POUPEM!

Mesmo tendo altas desconfianças do nosso querido Koutarou, que não será chamado aqui por esse nome, acabamos observando alguns comportamentos improváveis de Yamada que realmente nos faz acreditar na sua legitimidade lendária.

Não vou chamar o doido de óculos de "Koutarou", porque o Bokuto não merece uma coisa dessas.

E o primeiro show das Death Musume, com apenas a pobre Sakura desperta, acaba sendo num clube que só toca metal e coisas do gênero.

Meninas fofas, ou melhor, zumbis fofas e lindinhas no meio de um bando de gente que curte bater cabelo e não é no estilo da Joelma. Tem tudo para dar errado, não é?

PRINCIPALMENTE SE LEMBRARMOS DELA, TAE YAMADA, A LENDÁRIA!
É, segurem, essas serão algumas das palavras MAIS REPETIDAS NESTE POST, porque controle é um negócio que eu nunca tive e foi constatada a falta dele este ano.

Se a menina que estava acostumada a usar a Sakura como seu "osso" favorito e foi por acaso a protagonista daquelas cenas assustadoras no começo do episódio, COMO É QUE ELA NÃO VAI CAUSAR NUMA APRESENTAÇÃO, NÉ?

E por conta disso e das loucuras que as outras sentiram ao escutar o som, o show acabou sendo um parcial sucesso.

Bom, zumbis que não estão despertas, o que esperar, não é mesmo?
Só sei que a nossa adorável Sakura teve uma sensação incrível ao pisar no palco e se apresentar com as colegas.

Falemos agora de alguns detalhes técnicos.
A abertura é "Adabana Necromancy" e o encerramento é "Hikari e". Ambos cantados pelas garotas da Franchouchou (e suas respectivas dubladoras).

Sem a presença de Tae Yamada, pois a moça é lendária e não precisa se dar ao trabalho.

Zombie Land Saga
2º episódio
Terrores na vida: na época que ainda existia o Programa do Jô (Globo) eu ficava pensando que teria que decorar alguns dados sobre a minha cidade natal para não passar vergonha quando fosse entrevistada. Sim, ele costumava perguntar o número da população da cidade e algumas outras curiosidades... Ainda bem que não fiquei famosa antigamente.
Opinião: E se o primeiro episódio não foi o bastante para você amar o grupo de idols zumbi, este com certeza dá aquela puxadinha no fundo da alma e te instiga a continuar assistindo para descobrir se esse grupo dará mesmo certo ou a província Saga estará fadada a ruína!

Aqui eu já estava convencida de que Zombie Land Saga não tinha sido um erro. Bom, isso ficou claro depois do PLOT TWIST do episódio anterior.

Mas antes de falarmos sobre como as recém-acordadas reagiram ao descobrir qual era o plano do fugitivo de manicômio, FALEMOS DE ELENCO DE DUBLAGEM! AQUELA COISA MARAVILHOSA!

Koutarou Tatsumi, o empresário da Franchouchou, é dublado por MAMORU MIYANO! Também, só um doido varrido para dublar OUTRO DOIDO VARRIDO! Japão já entendeu como as coisas funcionam na indústria da dublagem e dos animes.

Sakura Minamoto, a nossa aspirante a idol que acordou antes de todas e deixou de ser lendária, é dublada por Kaede Hondo. 

Seus destaques no blog são: Luce Lagusa (o irmão mais novo do Angelo), de 91 Days, Yuki Ushimaru e Midori Sawatari de Gakuen Babysitters e Nozomi Tanaka de Udon no Kuni no Kiniro Kemari.

Saki Nikaido, a lendária delinquente juvenil, é dublada por Asami Tano.
Alguns de seus destaques são: Akane Hino da franquia Precure (Toei Animation) e Sarah Kazuno de Love Live! Sunshine (Sunrise), outro anime de idol.

Junko Konno, a lendária idol solitária da Era Showa, é dublada por Maki Kawase. Uma moça que tem só mais cinco papéis creditados no MAL.

Yugiri, a lendária cortesã da Era Meiji, é dublada por Rika Kinugawa.
Tem poucos papéis creditados no MAL. Seu principal destaque é: Takako Chino de Orange (Telecom Animation Film).

Lily Hoshizawa, a lendária atriz mirim (Maísa, é você?), é dublada por Minami Tanaka.

Seus principais destaques são: Hinata Okano de Assassination Classroom, Nako Sunao de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu e Mary Saotome de Kakegurui (MAPPA).

Ai Mizuno, a lendária idol da Era Heisei, é dublada por Risa Taneda.

Seus principais destaques são: Mirai Kuriyama de Kyoukai no Kanata, Yukina Himeragi de Strike the Blood, Erina Nakiri de Shokugeki no Souma e Kaori Miyazono de Shigatsu wa Kimi no Uso.

Tae Yamada, A LENDÁRIA, é dublada por Kotono Mitsuishi.
Pois é, consta essa moça no MAL como dubladora do nossa LENDÁRIA DAS LENDÁRIAS!!! E, se não me engano, nos créditos do 3º episódio seu nome surge.  

Seus principais destaques são: Mariko de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou, Rahab de Mahoutsukai no Yome, Usagi Tsukino de Sailor Moon (Toei Animation), Misato Katsuragi de Neon Genesis Evangelion (GAINAX) e Kancok Boa de One Piece (Toei Animation).

O policial babaca é dublado pelo Hiroyuki Yoshino.

Romero Britto, o cachorro que parece uma mistura de poodle com demônio, é dublado por Yasuhiro Takato.

Seus principais destaques são: Artemis de Sailor Moon, Diretor Nezu de Boku no Hero Academia, Gula em Fullmetal Alchemist, Shalnark Ryuseih de HunterXHunter (Nippon Animation).

Além disso ele fez OUTRO ROMERO, o Romero Pal em Mobile Suit Gundam SEED (Sunrise)!!! VÊ SE PODE?

Voltando para a loucura da história...
Se me disserem que aquela mansão não é um manicômio desativado e que o Miyano foi o único louquinho que sobrou por lá, vou ficar muito chateada.
Yamada Tae e o nome muito interessante da sua dubladora...
Qual terá sido a motivação desse moço para desenterrar e de alguma forma fazer com que essas meninas se tornassem zumbis? E por que ele escolheu justamente Saga, que é conhecida por suas belas cerâmicas e porcelanas?

Teria o rapaz alguma conexão com o lugar?

E daí descobrimos, a partir das questões da Ai-chan, que na verdade o nosso sem noção de óculos escuros não sabe nem as informações básicas da província. E ainda ficou possesso perguntando se era o Wikipédia para saber de tudo.

Sério, poucas coisas são tão maravilhosas quanto o Mamoru Miyano dublando esse personagem. EU PAGARIA PARA VÊ-LO GRAVANDO ESSAS FALAS!

E isso que fico me perguntando seriamente se o diretor não deixou o cara simplesmente fazer o que viesse na telha. Mesmo com uma interpretação muito divertida, não consegui sentir como se tivessem tirado o melhor dele.

Algumas cenas são realmente pérolas, no entanto, ainda não soava como "O MELHOR PAPEL DA VIDA DO MIYANO". Foi incrível, só que para mim parecia faltar alguma coisa, uma pitadinha a mais.

De qualquer forma, leitor, não ache que isso tirou algum brilho do trabalho do rapaz ou de suas incríveis colegas, com destaque para a nossa TAE YAMADA, A LENDÁRIA!

Só dos créditos aparecerem como "???" as risadas já foram muito garantidas.
Principalmente nesse vídeo em que Mamoru Miyano apresenta o elenco principal do anime.

E como é de se esperar, as meninas não têm o mínimo senso de união e não parecem nenhum pouco animadas em participar dessa loucura quando deveriam estar descansando em seu sono eterno.

Principalmente a Ai-chan e a Junko que têm experiência como idols.
"Zumbi encontra zumbi e se assusta no meio da noite. Clique para mais informações".
O chantilly do sundae aqui fica por conta da TÁTICA DE GUERRILHA do Koutarou Miyano, que reforça a mensagem de que ninguém pode saber que elas são zumbis ou... *passa cenas de filmes de terror com finais trágicos para os "mortos-vivos"*

Bom, a Sakura é a prova de que coisas podem dar muito errado, como foi o caso do tiro que ela tomou do policial metido a engraçadinho.

E quem disse que essa desgraça faria só uma participação e depois escafederia? Que nada, ele aparece até pelo menos o próximo episódio, só para dar desgosto.

E as meninas acabam o encontrando quando decidem sair na alta madrugada para a rua, no caso o nosso trio de idols experientes e a pobre Sakura que poderia ganhar o título de "senpai zumbi" que ninguém poderia reclamar.

Foram surpreendidas por três rapazes que pararam o carro numa galeria por onde estavam passando e começaram a fazer um rap enquanto se aproximavam dela. Foi nessa hora, durante a sua ronda noturna, que o guardinha fez o desfavor de aparecer mais uma vez.

SÓ QUERO SABER COMO É QUE FICA O FORMULÁRIO PARA PEDIR NOVA MUNIÇÃO, já que em Bungou Stray Dogs (05), pelo menos na província de Kanagawa, a coisa é mais restrita e problemática.

Dois episódios e o cara já gastou TRÊS BALAS!
Ô, POLÍCIA, OLHA O USO DESNECESSÁRIO DE MUNIÇÃO!!!

Melhor nessa cena é o fugitivo do manicômio SÓ NA ENCOLHA, OBSERVANDO TUDO!

E lá vão as meninas dispersas, com a Sakura treinando sozinha, a Junko tentando deixar de ser o "osso" preferido da LENDÁRIA e a nossa delinquente juvenil tretando, porque é isso que delinquentes fazem.

Provando que essas meninas vieram para o sucesso, a apresentação no castelo de Saga que tinha tudo para dar errado... QUASE DEU MESMO!

E por causa de quem?
DA TAE YAMADA, A LENDÁRIA! Foi a menina ver um senhor comendo lula seca QUE A CRIATURA SIMPLESMENTE QUIS PULAR O PALCO E GARANTIR O LANCHINHO!

E o que eu mais amo nessas zumbis muito loucas, é que as partes dos corpos delas saem!!! É BRAÇO DE UM LADO, CABEÇA DA LENDÁRIA DO OUTRO, É SAKI TRETANDO, SAKURA NÃO DEIXANDO BARATO E...
Esta é a LENDÁRIA SAKURA falando sobre pessoas que caíram neste post e não se deram o trabalho de dar um rolê pelo blog e descobrir quantas outras loucuras já fiz por aqui!
Podemos tirar um instante para falar da Yugiri improvisando E ATÉ MESMO TOCANDO SHAMISEN? YUGIRI MUITO MESTRA DOS ENTRETENIMENTOS, GENTE!

Aliás...
Se formos pensar no que cada uma era em sua vida anterior, praticamente todo mundo mexia com a área de entretenimento ou CAUSAVA O LOUCO, como é o caso da Saki delinquente.

Se bem que... TEM GENTE QUE CURTE VER O CABARÉ PEGAR FOGO, ENTÃO... poderia tratar como uma espécie de show também?

"Não, Kimono, isso é muito doente, para" - Leitor, as possibilidades sempre são muitas quando se trata de um anime com Mamoru Miyano no elenco.

Acabei encontrando o vídeo do rap legendado em português pela Crunchyroll NO YOUTUBE PARA QUEM QUISER ASSISTIR e eu estou só os gritos. QUEM COMEÇOU COM A PUTARIA AQUI FOI O KOUTAROU! E justamente depois de uma discussão entre a Saki e a Sakura!

Ainda fico emocionada na parte da "terceira idade", porque... MANO, É PERFEITO DEMAIS!

E aqui as meninas "se apresentaram" como Green Face.
Empresário Miyano, uma pessoa criativa pero no mucho.

Sem esquecer que as garotas parecem lembrar um pouco de suas vidas passadas, ao contrário da nossa pobre Sakura que é mais desmemoriada que a blogueira aqui.

Zombie Land Saga
3º episódio
Até agora eu fico me perguntando de onde esse moço tira essas ideias de apresentações. Será que ele usa um livro do tipo "guia fácil para criar grupo de idols, até idiotas conseguem"?
Opinião: Neste episódio finalmente o nosso grupo de idols zumbi consegue ter um pouco mais de tempo para treinar e melhorar a interação entre elas.

A próxima ideia de jerico do empresário sem recursos é botar as meninas para fazerem um flashmob, que aqui também é chamado de "show de guerrilha", que é quando o grupo chega no meio da rua e começa a se apresentar, chamando atenção e assim, quem sabe, ganhando admiradores.

Podia ter criado umas redes sociais para ajudar no babado, mas até aqui não sabemos se o doido fez isso ou simplesmente anda bolando outros planos mirabolantes para "salvar Saga" do ostracismo.

Ainda com problemas para se unirem por causa das ressalvas de Ai-chan e Junko, todas concordam que o Koutarou Miyano sozinho não consegue pensar num nome definitivo para o grupo.

E é durante esse "brainstorm" que Tae Yamada, A LENDÁRIA, acaba seguindo seus instintos mais primitivos e se rende ao sabor da caneta de lousa branca e... obviamente o negócio não se dá com ela ou vai parar "no buraco errado".

É justamente quando a moça começa a espirrar, que o grupo de algum jeito escuta "Franchouchou" e transforma isso em nome.

Ainda queria saber por qual motivo o pessoal tira tanto com a cara da pobre coitada da Sakura, sendo que ela é a mais animada para encarar esse negócio.

É a Saki virando líder e não estando de fato na liderança, é a Yugiri dando um tapa TOTALMENTE GRATUITO NA COITADA e roubando as palavras dela...

GENTE, DÁ UM TEMPO, NÉ?
ESSA COITADA É A MAIS ESFORÇADA DE TODAS VOCÊS!!!

Mesmo tendo um pouco mais de tempo para treinar, são zumbis muito diferentes umas das outras, então dificuldades vão aparecendo.

O melhor neste episódio é o Koutarou Miyano DESCASCANDO a Ai-chan e a Junko sobre esse receio delas em serem novamente idols. Bom, as duas devem ter histórias complicadas de quando estavam vivas, pois qualquer um que dê uma busca rápida no Google vai descobrir que a vida das ídolas de bandinhas não é assim tão colorido quanto todo mundo pensa.

O que mais tem é escândalo, seja ele envolvendo diretamente as meninas ou não. Sem falar nos abusos praticados nesse meio com contratos que as impedem de namorar ou que as obrigam a usar roupas curtas ou indecentes apenas para criarem mais produtos para venda.

O sistema de idol, leitor, é um desgosto só.

E depois de duas vitórias RASPANDO nos shows anteriores, as nossas adoráveis zumbis acabam se embananando em uma parte da apresentação, justamente quando a Lily cai por esbarrar na Sakura e a garota vai perdendo o fio da meada quando o branco toma a sua mente.
O CGI facilita a vida? Facilita a vida. Porém, o contraste com o 2D e a movimentação dos cabelos dói.
Todas as pessoas que tinham se juntado no começo do flashmob vão se dispersando e daí Ai-chan e Junko entram em ação.

Ainda que se trate de um anime de comédia, é leviano pensar que não encontraremos uma pitadinha de drama por aqui. Afinal, É ISSO QUE REALÇA O SABOR QUANDO FAZEMOS DOCES!!!

E olha só que curioso, leitor...
UM ANIME DE COMÉDIA! E EU GOSTANDO DESSE ANIME DE COMÉDIA!
E depois tem gente que fala que NÃO GOSTO DE COMÉDIA. Como tem a petulância?

Eu gosto sim desse gênero, só não sou obrigada a arreganhar os dentes com qualquer coisa, assim como você pode detestar algumas obras que me fazem rir até chorar. Vida que segue, afinal, eu realmente tenho gostos estranhos.

Agora falemos de algo que DÓI NA ALMA: o CGI, a famosa "computação gráfica".

MEU DEOS MATOBA DO CÉU, como dói aquilo!
Olha, não estou pedindo para ninguém se meter a ufotable, mas... CARAMBA! SERÁ QUE NÃO DAVA PARA GASTAR UM POUCO MAIS DE DINHEIRO E CONTRATAR ANIMADORES?

Ou será que... BOA PARTE DO DINHEIRO QUE TINHAM FOI GASTO CONTRATANDO O MAMORU MIYANO PARA O ELENCO? Faria sentido.

E claro que não poderíamos deixar de ter a presença do POLIÇA MAIS DESNECESSÁRIO DOS ANIMES aparecendo para estragar o final do flashmob das meninas. A coisa mais perfeita aqui é o Koutarou catando a Franchouchou e todo o equipamento e CAINDO FORA COM ELAS!

Tudo bem que errou o caminho mais que o Haiji dirigindo (07), mas ok. QUEM NÃO IRIA COM UM POLIÇA BABACA DAQUELE SE ACHANDO CHARMOSO?

O melhor é que ele não reconheceu a Sakura, e olha que eles já se encontraram em duas noites, hein?

Só um anime com Mamoru Miyano e poliça presta. Sim, anime de Sair a shirikodama da bunda! Ou com o Keppi a retirando por insolência, é claro.

Se ser idol já é um problema, imagina ESCONDER QUE ALÉM DE IDOL VOCÊ É ZUMBI! Ainda bem que o reboco que o Koutarou faz engana todo mundo muito bem. Aliás, pensa numa pessoa que deve gastar RIOS DE DINHEIRO comprando maquiagem para essas meninas, né?

O reboco não vai só na cara. Tem pescoço, braços, pernas e quaisquer outras partes de fora.

E o melhor é estarem sem dinheiro, pois até agora não conseguiram pagamento pelas apresentações.

SERÁ QUE AS FRANCHOUCHOU CONSEGUIRÃO SALVAR SAGA? SERÁ QUE ANTES DE ALMEJAR UM OBJETIVO TÃO ALTO QUANTO AS MONTANHAS DE HAKONE, ELAS NÃO DEVERIAM DESCOBRIR COMO SE TORNAR UM GRUPO IDOL DE SUCESSO?

Sakura conseguirá lembrar do seu passado? Descobriremos um dia se o Koutarou tem olhos de zumbi por trás daqueles óculos escuros ou simplesmente prefere não pingar colírio?

Bom, leitor, eu pretendo continuar assistindo Zombie Land Saga quando o tempo me permitir. Quem sabe não rende um post de "Redação de Férias"? Coisas incríveis acontecem entre o final de um ano e começo de outro, sabe?

Por mais que a temática de "idols" não seja a minha favorita, pelo menos até o terceiro episódio não precisamos lidar com closes desnecessários apenas para satisfazer o fã que quer serviço sujo.

O tempo do humor é muito bom e não exige um conhecimento cult. É divertido sem forçar a barra, ainda que algumas cenas sejam clichês.

E nem por isso uma obra pode ser desmerecida, principalmente se ela sabe usar esse recurso com inteligência ou de um jeito que nos faça dar risada ou sorrir, como foi o caso aqui.

SE ATIRAR NA MINHA ZUMBI, EU ATIRO UMA AVAIANA DE PAU NA TUA WAIFU!
Melhor que isso, só a Yugiri insinuando que elas eram zumbis fedidas... GENTE...
Falando em tática de guerrilha...

Fiquei sinceramente surpresa, porque, como de costume, estava carregada dos meus preconceitos, acreditando que este era um simples anime de idol que não merecia tanta consideração, mesmo com o Miyano no elenco.

E é por isso que eu guardo com tanto carinho o período do Carnaval no blog. Por mais que as pessoas estejam viajando nesse período e nem possam se dar ao luxo de ficar lendo um texto GIGANTESCO sobre animes aleatórios, eu me divirto muito fazendo, pois, quem sabe um dia, algum desavisado caia aqui e se divirta assim como eu.

Joga confete e serpentina que a marchinha de Carnaval no Kimono Amarelo é regada a muito anime e mangá! Vem curtir o feriadão comigo! Vem pro CarnaKimono!
 
Nos vemos amanhã às 13h com Pop Team Epic!

Por Kimono Vermelho aquela que simplesmente ama um grupo de idols e irá protegê-las de todo mal! Até mesmo do empresário imbecil! - 23/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/