quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Ranking of Kings #07 e #08

Animes novos chegam, animes que ainda não terminei... continuam aí até eu terminar. HYAHYAHYAHYA!
E Ranking of Kings é um deles! Afinal, eu não tenho controle e escolhi um monte de série que tem mais de vinte episódios para analisar.
 
Arrependimentos: temos.
 
Nos episódios anteriores... Bojji sobrevive ao atentado de Domas graças ao Kage e vai atrás do rei do submundo para ser treinado. Enquanto isso, Daida passa uns perrengues com o Espelho e acaba descobrindo que a coroa de rei é ainda mais pesada do que imaginava.
 
Quer dizer que você foi no clichê, Bosse?

Ranking of Kings
7º episódio
Bojji participando do meme "Aquele salgado é do quê?". É de fofura com desgraça...
Opinião:
Estava com saudades da fofura, leitor? 
Pena que a fofura aqui é só para enganar trouxa, pois os rolês são bem mais insanos...
 
Fico pensando o tipo de doideira que vai ser essa história, agora que a gente sabe que a fofura do Bojji foi só para nos atrair. Espero que se responsabilize por isso, Ranking of Kings!

Bom, chega de conversa fiada, pois tem mais treta vindo por aí!

Espera... Feitiço de ressurreição? Pra quem? Pro Bosse?

Morri com o príncipe pedindo dinheiro, pois "precisa pagar as contas".

Hum... Tá sentindo esse cheiro, leitor? É CHEIRO DE TRAMBIQUEIRO! É CHEIRO DE ARATAKA REIGEN ACEITANDO PAGAMENTOS ALTOS PARA FAZER SERVIÇOS QUE NÃO EXISTEM, mas ele teima em dizer que são reais.

Mentira que o cara vai mesmo tentar fazer alguma coisa para ajudar, apesar do Bojji não ter força física, só porque já aceitou o pagamento. GENTE, MAS ESSE DESPA EXALA O PURO ODOR DE ARATAKA REIGEN.

Sair e renovar o ânimo? DESPA, TU VAI ENCHER A CARA NÃO, NÉ?
Sim, ele foi. E ainda brigou no bar.
QUEM NUNCA, NÉ, LEITOR? Me senti muito representada e isso me deixou em choque.
O cara levou uma surra que voltou com a cara toda inchada e ainda foi chamado de fraco pelo Kage. Estou aos prantos de tanto rir.

MEU.
DEOS.
O BOJJI ACORDANDO CEDO PRA FAZER AS TAREFAS!
O bichinho derramando a água do balde para conseguir carregar... Ô, gente...

Espera...
O estômago dos gigantes é muito forte e nem veneno derruba?
Traduzindo: o paladar do menino é zoado.

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH, QUE PEQUERRUCHO O BOJJI INDO TOMAR BANHO!!!! E como assim tem um lagão com escadão no submundo?
Gente, que lugar maravilhoso...

Mentira que agora o menino vai treinar...
Queria ter essa energia de acordar cedo, estudar, limpar a casa, correr por aí, desviar dos bichos do submundo, voltar para casa, comer e depois ir de fato treinar com a arma escolhida...

Hein?
"Eu sacrifiquei mais um filho"? OOOOOOOOOOOOOOOOI?!

Depois dessa porrada, vamos de Telecurso Yor Briar - Um curso sobre assassinato!
 
O que foi este episódio... Puro suco de "o quê?" com "como é?" e "não pode ser".
 
Bom, melhor começar explicando o título do "Telecurso", né?
Yor Briar, personagem de SPY x FAMILY, não é uma boa cozinheira. Aliás, comer algo feito por ela pode matar. Se vai ser de diarreia, intoxicação alimentar ou outro tipo de problema, já são outros quinhentos.

Parece que Bojji é a união dos irmãos Briar: Yor, que cozinha mal pra dedéu, e Yuri, que come a comida dela e continua vivo.

Descobrimos neste episódio que o nosso fofurinha de plantão tem algum problema relacionado a força física. Não é questão de falta de exercício, parece algo sobrenatural ou inato.
Assim como o Kuroo de Haikyuu!!, Bojji dorme segurando o travesseiro na cabeça.
Esse detalhe já ficava meio óbvio quando soubemos que, além de Bosse, a mãe de Bojji também era gigante, ou seja, o garoto deveria ser também um gigante.

Pequeno, sem força física e com um estômago melhor que o de uma avestruz.
 
Enquanto isso, Daida obrigatoriamente tomou aquela gororoba que a Miranjo fez seus asseclas prepararem e a gente termina o episódio com uma conversa ESTRANHÍSSIMA!

Primeiro fala-se de ressurreição e, de repente, Daida diz que "sacrificou mais um filho". Será que o Bosse ressuscitou no corpo do Daida e já fez isso mais vezes ou estamos vendo outro personagem, mas que está envolvido com essa família?

E o Daida DAIDA mesmo? Continua ali? Morreu? Foi substituído?

Uma certeza que temos é que o rolê do rank de reis é levado mais a sério do que imaginávamos e o pessoal é capaz de FAZER QUALQUER COISA para entrar e manter uma boa posição.

O Daida provavelmente foi escolhido pelas habilidades físicas, já que o pobre Bojji mal consegue segurar uma espada infantil. Daí fico pensando se essa não acabou sendo a "salvação" do nosso fofinho, que poderia ter tomado aquela gororoba e virado "receptáculo" de alguém.

E enquanto o Daida passava por essa situação grotesca, tínhamos uma participação especial de Mob Psycho 100.

Menino à procura de mentor e com potencial: Bojji e Mob.
Mentor trambiqueiro que está de olho no dinheiro, mas não é tãããooo charlatão assim, só um pouco: Despa e Reigen.
Criatura que acompanha essa duplinha doida: Kage e Covinhas.

Com o detalhe que o Kage é mais ingênuo que o Covinhas.
O fantasminha verde é cobra criada demais.

Só fico curiosa para saber como o Bebin conheceu o Despa e se o cara que apanha em briga de bar vai dar conta de ajudar o Bojji.
Gente, como que não tem vontade de socar essa carinha do Despa?
Anya e Loid Forger conhecendo o sofrimento do Despa.
Pela brechinha que vimos do treinamento, parece que MAIS UM ANIME FEZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL AQUI: Kimetsu no Yaiba. Com a cena da pedra rachada ao meio.

Fora todas as loucuras do episódio, vimos que Bojji é bastante dedicado. Talvez falte experiência e noção de perigo e maldade na maioria das vezes, só que o garoto está se dedicando com o que tem em mãos (as habilidades que já possui).

Apesar do choque ao saber que não possui força física e que por isso mesmo não seria capaz de fazer como planejava, Bojji entendeu que era preciso se adaptar. Ainda mais depois que o Despa manteve a promessa de ajudá-los, afinal, foi pago.

Adoro essa energia Arataka Reigen dele. Acho até que seriam bons amigos.
 
Ranking of Kings
8º episódio
Gente, nunca vi alguém tão compenetrado enquanto varre o quintal.
Opinião: Nem fodendo. MAS NEEEEEEEEEEEEEEM FODENDO! Eu não posso crer nesse começo de episódio! VOCÊS TÃO DE SACANAGEM COM A MINHA CARA!!!
 
Bosse fazendo o que TODO MUNDO COSTUMA FAZER quando encontra um demônio: pedir por algo que ele poderia conseguir com esforço e entregar sua vida como moeda de troca.
 
Nem posso dizer que estou surpresa com o ato.
 
BOSSE, SEU CUZÃO ARROMBADO DE UMA FIGA! VOCÊ QUE ROUBOU A FORÇA FÍSICA DO BOJJI! MEU DEOS, SE VOCÊ NÃO TIVESSE MORTO, EU TE MATAVA COM O TANTO DE PANCADA QUE EU DARIA COM A MINHA CABEÇA NA TUA CARA!
 
Gente, esse é, muito provavelmente, o anime de história com desenvolvimento mais aleatório que eu vi neste ano... GOSTEI.
 
Neste episódio basicamente caiu um monte de informação na nossa cara. É quase como se estivéssemos dentro de uma cabine de elevador e começasse a chover pipoca do teto, chegando até o nosso queixo.
 
Agora a gente vai encher o bucho de pipoca com o Telecurso Pacto com o Demônio - Pensei que Mairimashita! Iruma-kun 2 fosse analisado outro dia!

Sim, é outro dia.

Trabalhando bem o foco em cada situação durante os dois episódios, neste voltamos ao reino de Bosse e descobrimos o por quê de algumas coisas.
Não estou sabendo lidar com o Bosse achando que é ok ressuscitar no corpo do filho.
Até parece que o porrete está segurando o queixo do Domas para não cair...
Acompanhado de Miranjo e muito antes de se tornar rei, Bosse foi até um demônio e pediu para que ele atendesse o seu desejo: se tornar o homem mais forte do mundo.

Em troca, Bosse daria a sua vida. Mas para conseguir concretizar esse desejo, ele precisaria de alguém que tivesse laço sanguíneo. Esse parente perderia todo o poder que possui, transferindo-o para Bosse.

Como ele não tinha nenhum familiar, o Demônio sugeriu que ele fizesse um filho.

Bom, leitor, apesar dos sentimentos de afeto, vamos lembrar que no contexto desse tipo de história, filho nada mais é que uma propriedade. Claro que para filhas mulheres esse papel era reforçado, mas em nenhum gênero os filhos eram vistos como indivíduos. Às vezes, dependendo da posição hierárquica, eram representantes físicos do sistema de governo.

Então tudo bem sacrificar algo de alguém com quem você não tem vínculo sentimental e moral a ponto de repensar essa decisão.

O mais incrível nisso tudo é o fato do Despa, de alguma forma, saber que o Bojji é completamente desprovido de força física. Pois é, sempre chocada em ver que o irmão do Arataka Reigen tem algumas habilidades... (Desha, você foi adotado.)

Menos a de desviar de porrada em bar.

Bom, com isso, algumas das nossas questões foram sanadas: sobre a tal poção de ressurreição, o que aconteceu com a força do Bojji e onde estaria Daida.

Exatamente "onde" não sabemos, contudo, "morto" não parece ser seu status.
Você quis dizer: "A pessoa mais fofa do mundo", né?
E QUEM MAIS NÃO MORREU NESTE EPISÓDIO?
Bebin. Vivinho da silva, salvo pela Cobrona. Bem que desconfiei.
Espero que isso seja algo bom, porque a volta do Bosse pode mudar algumas coisas... e talvez algumas lealdades.
 
Hiling. Mas por quanto tempo, né? O Bosse vai mesmo acatar o plano da Miranjo?

Hokuro. Salvo pelo Domas e posteriormente pela informação de que o pequeno Bojji estava vivo. Se o príncipe não morreu, ninguém pode ser responsabilizado pela sua morte.
 
Domas. Cortou o cabelo e está se achando o gostoso.
Aliás, aproveitando o momento, VAMOS FALAR DO DOMAS.
Tudo bem que não se esperam grandes heróis em todas as histórias, mas o cara simplesmente não sabe o que está fazendo da vida.
 
Ele não é tão ambicioso a ponto de fazer tudo sem remorso. Vimos que apesar de acatar as ordens do Rei Daida e de se sentir frustrado como instrutor do Bojji, ele teve momentos de arrependimento, dúvida e sofrimento. Ainda assim, poderia ter escolhido outros caminhos.
 
Cortar a própria mão seria uma forma de punição e de lembrança da sua fraqueza e falta de lealdade. Como instrutor do Bojji, ele deveria ter votado pelo príncipe quando pôde, tanto é que o Daida jogou isso na cara dele.

O interessante nessa mediocridade do Domas é exatamente essa falta de convicção. O que pode ser visto também no Bebin e no Apeas. Ambos não tinham muita confiança e sempre perderam tanto para o Rei Bosse quanto para seus desafios.

Os Quatro Grandes desse reino não são pessoas excepcionais e de extremo talento. Parece mais que são um bando de gente esforçada, que viu a oportunidade de crescer a partir do momento que alguém acreditou neles.

Enfim...
Velhas perguntas respondidas, novas surgindo.
O fato do Bosse ter sussurrado um monte de coisa para um monte de gente LONGE DA MIRANJO, quer dizer que não aprova o que ela sugeriu ou que quer fazer uma grande armadilha?
COMO QUE NÃO QUER PROTEGER ESSE PITITICO?
E como assim o Bojji é a pessoa mais forte do mundo?
Normalmente quando se fala de força, a gente entende como "força física". Então o que aquela cena quis dizer? É pelo fato do pequerrucho ser filho de dois gigantes? Por ser disciplinado e dedicado? Ou tem algo mais aí?

Eu fico encantada como esse anime vai tirando doideira atrás de doideira, respondendo umas perguntas, criando outras... E a gente ainda tem um longo caminho pela frente.

E para manter os espectadores sedentos por fofura de olho na tela... BOJJI RECÉM-NASCIDO.

Pitico de tudo, a coisa mais gotosa do mundo, o puro suco da fofura concentrada.
Ranking of Kings, CONTINUE ENTREGANDO FOFURA.

O plot é legal? O plot é bacana? Sim, ok, MAS QUERO FANSERVICE DE BEBÊ PITICO E BOCHECHUDO.
Aceito Daida pirralho também. No post anterior nós vimos como ele era uma gracinha, então quero mais.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono Vermelho aquela que pegou uma gripe tão forte, mas tão forte, que só queria que ela passasse logo - 23/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/