domingo, 21 de abril de 2019

Carnaval 2019 - Primeiras Desimpressões do filme Bungou Stray Dogs: Dead Apple

O blog tarda, mas não falha!

Chegou o #CarnaKimono2019, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Agora que o feriadão passou e você deu um jeito de fugir dos confetes, serpentinas e marchinhas, venha curtir o melhor Carnaval Otaku... FORA DE HORA!

Confira a programação no post de abertura do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia
Ficha técnica
Título: Bungou Stray Dogs: Dead Apple
Diretor: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones
Tipo: Filme - Estreou em 3 de Março de 2018
Onde assistir?: Crunchyroll

Bungou Stray Dogs: Dead Apple
E eu sou uma blogueira muito "sem tempo irmão" para você, Fyodor!
Opinião: Como dito no post anterior, estou tão à margem da Blogosfera Otaku, que se o mundo realmente fosse plano, eu já teria caído dele!

Tanta gente que sequer assistiu o anime ganhando convite da Sato Company para conferir a estreia nos cinemas brasileiros, enquanto eu...

Ok, meti o pau na primeira temporada (isso é bem verdade), dei uma conferida na segunda temporada durante um Carnaval e acabei fazendo uma tradição estranha, porém, divertida durante os últimos anos.

Bem, vida que segue. O que passou, passou.

E é importante reforçar que há tantas informações e boas zoeiras, que se eu tivesse ido ao cinema não poderia trazer nem dois gramas de toda a experiência despiroquenta.

Há males que vêm para o bem.

O filme começa com uma treta chamada de "Guerra da Cabeça do Dragão", que rola entre organizações paranormais e tacou fogo em Yokohama.

Serve apenas para apresentar o Shibusawa, o Fyodor e... COMO A RELAÇÃO ENTRE O CHUUYA E O DAZAI AUMENTA DEZ ANOS DE VIDA NA GENTE!

Poucas coisas são tão prazerosas quanto esses dois se xingando.

E o mozão da máfia pode até não ser o protagonista do anime ou do filme, mas causou mais estardalhaço do que qualquer outro, principalmente nas cenas iniciais quando usa seu poder de controlar a gravidade para pilotar a moto NA PAREDE DOS PRÉDIOS!
Dazai, você queria que o Chuuya te despertasse com um beijo? QUER APANHAR?
Rapaz, quem não respeitava o Chuuya deveria começar, viu?
As aparições dele foram as melhores no anime e... Bom, também serviu para fazer as fujoshis gritarem alto quando ele METEU A MUQUETA na cara da nossa "Branca de Neve" que estava bem "Bela Adormecida".

Ah não, espera...
A cena que elas realmente gostaram foi quando o Chuuya quase caiu de cara no colo do Dazai e teve que ficar naquela posição ingrata por um tempinho.

Queria eu ser o Dazai naquele momento. E SÓ NAQUELE MOMENTO, porque essa peste deu o que falar durante essa uma hora e meia de filme.

A gente não sabia se estava dando uma de Ango Sakaguchi, se tinha mesmo perdido qualquer juízo ou se resolveu tacar fogo no cabaré propositalmente.

Com todas as informações que a história vai nos dando, fico pensando se, NA VERDADE, o nosso maníaco suicida não trouxe o Shibusawa de volta para Yokohama a pedido do Ango, que trabalha para o governo.

GOVERNO ESTE QUE TEVE A BRILHANTE IDEIA DE BOSTA de chamar o tio da "Síndrome de Oitava Série" para aquietar o cu das organizações loucas durante a Grande Treta de Yokohama (me obriga a chamar de "Guerra da Cabeça do Dragão" e você vai ver com quantos chapéus o Chuuya não te dá um chute).

Pois é, o governo japonês achou mesmo que o "Síndrome de Oitava Série" ia fazer todo mundo parar com a guerra de quase três meses e mais cadáver na rua do que formiga em formigueiro.

Essa teoria faz todo o sentido se pensarmos que, quando o Ango foi dar uma prensada no Dazai na saída do bar Lupin, ele acabou saindo vivo de lá. Principalmente depois de vermos a sombra do Shibusawa por ali.

Ango, né, gente? QUEM É QUE SE METE A SER TROUXA DE CONFIAR NO CARA?
Agente triplo, um dos responsáveis indiretos pela morte do Oda e... "ETERNAMENTE PRIVADO DE SONO".
Fukuzawa como sempre sendo esse HOMÃO DA PORRA com uma zoeira de qualidade.
Leitor, você gostaria MUITO, mas MUITO MESMO, que eu fizesse a análise na ordem cronológica? TEM NECESSIDADE?

Se você chegou neste post e não assistiu as duas temporadas do anime, VOCÊ JÁ ESTÁ ERRADO! Se você tem curiosidade de ver o filme e ainda não viu, ESTÁ MAIS ERRADO DE TER APARECIDO AQUI!

É muito tarde para dizer que vão rolar altos spoilers, pois preciso explicar as coisas para o espectador que possa ter saído do cinema boiando?

E já começo aqui com um spoiler muito louco que peguei durante as minhas vilanias pelo MAL.

"Que 'vilanias', Kimono?" - A de ler a parte de spoiler nas biografias de alguns personagens. Sim, por livre e espontânea vontade, além de puro retardamento mental. Acontece nas melhores famílias, ok?

Fico imaginando quem não sabia que a Elise era a materialização do poder do Mori, o Vita Sexualis, vendo a menina aparecendo no filme e lutando contra o seu adorável Rintarou.

QUERO SABER QUEM MORREU NO CINEMA e quem já manjava dos esquemas.
Sim, é pura curiosidade insana.

"Kimono, você está me deixando tão confuso quanto o Dead Apple" - Muito bem, leitor, hora de tentar dar aquela resumida contando os fatos do meu jeito só para todo mundo se situar.

Seis anos antes dos eventos atuais, rolou a Grande Treta de Yokohama em que o Chuuya usava indiscriminadamente a Corrupção e... acredito que tenha sido nesse incidente que rolou aquela conversa do "Soukoku DESTRUIU UM PRÉDIO em UMA ÚNICA NOITE".

O Shibusawa tinha cagado e andado para os pedidos do governo, fundando a sua própria organização para atingir objetivos pessoais, o que causou ainda mais mortes.
Parece que o bonito não sabe onde está, né? QUERIDO, OLHA OS PERDEDORES COM QUEM VOCÊ FOI SE JUNTAR! É CLARO QUE NINGUÉM ALI TEVE AMIGO, NÉ?
A grande "Síndrome de Oitava Série" desse moço que INFELIZMENTE tem a mesma idade que eu, é a procura por algo que preencha o seu coração e suas memórias perdidas. Ele está atrás da "Habilidade das Habilidades", um poder raro...

Bom, o Shibusawa diz que é raro, só que eu desconfio seriamente que ele queria mesmo era um pouco de "protagonismo", uma vez que o tal poder era A Besta Sob o Luar do Atsushi Nakajima.

POIS É, QUEM ACHARIA QUE A "PORTA DA VERDADE" de Fullmetal Alchemist versão protagonista de Bungou Stray Dogs REVELARIA TAMANHO SEGREDO!

Ah, eu disse que tentaria resumir e blá blá blá... OLHA, VOCÊ SÓ VAI ENTENDER SE EU EXPLICAR NA HORA QUE REALMENTE FOR NECESSÁRIO EXPLICAR, então larga mão de ordem cronológica e vamos nos jogar nesse post com muito amor e carinho!

Não entendo por qual motivo o poder do Atsushi seria tão incrível aos olhos do "Síndrome da Oitava Série". Se é pelo fato de se transformar em tigre e perder os sentidos ou se a cristalização do poder parece mais bonita que as outras.

Só sei que, se a gente for contar, o Shibusawa morreu umas três vezes neste filme. Primeiro quando usou a sua habilidade Draconia para tirar A Besta Sob o Luar do Atsushi (além dos choques), a segunda quando o Chuuya destruiu o prédio com a Corrupção e a terceira nos últimos minutos de tela, levando mais um cacete do meu filho tigre.
Ver o Dazai morrer foi muito estranho. Fico me perguntando se ele teve a sensação que esperava, já que é o maníaco suicida da série.
E falando desse moço que quase não morre mais...

Tatsuhiko Shibusawa foi inspirado num escritor de mesmo nome, que nasceu em 8 de Maio de 1928 e morreu em 5 de Agosto de 1987 aos 59 anos por conta de um aneurisma na carótida.

Ele era novelista, crítico de arte, tradutor de literatura francesa e chegou a se tornar especialista em demonologia medieval.
Suas obras mais populares são sobre ocultismo, demônios e erotismo.

E, acreditem, ele chegou a ser processado pelo governo japonês junto com o seu editor Kyouji Ishii por causa da tradução de uma obra de Sade, chamada "L'Histoire de Juliette".

O governo alegou que aquilo era OBSCENIDADE PÚBLICA e mesmo com vários testemunhos em defesa do escritor, ele foi multado em 700 mil ienes, o equivalente a quase 24 milhões e 620 mil reais nos valores atuais.

Segundo a página no Wikipédia, na época deu uns 200 dólares.

Foram nove anos de julgamento.
E depois a gente fala da lerdeza da justiça brasileira...

Já pelo que podemos ver no Wikia de BSD, a Harukawa35, ilustradora do mangá, chegou a procurar a esposa do Shibusawa (que está viva) enquanto criava o conceito do personagem.

Ainda pelo Wikia, descobrimos que o poder Draconia é inspirado numa obra do escritor original, "O Museu de Draconia". E é ele também que explica um pouco melhor sobre as loucuras que assistimos e ficamos boiando no filme.

Da forma mais apelona possível, descobrimos que mesmo depois de ser morto pelo Atsushi ainda criança, o poder faz com que o Shibusawa reviva e perca as memórias desse acontecimento.
Aí você vê que tiveram casos até no Brasil! Alguns no Nordeste, outros no Sul e no Sudeste, alguns ali no Centro-Oeste e... A REGIÃO NORTE SE SALVOU! Acho que a japonesada pensou que ali era tudo Amazônia e não existia nada além de mato!
Que por acaso fazia parte de mais um processo de aceitação do nosso querido protagonista com o seu tigre interior, além de ser perseguido pelo fantasma do diretor do orfanato, como se ele servisse de freio para que o rapaz não perdesse o controle ou não tivesse acesso a sua própria habilidade.

É por isso que quando ele vê a foto do Shibusawa na reunião da Agência, surge aquela "Porta da Verdade" com o tigre entalhado. Era algo que ele tinha guardado no fundo da memória e não gostaria de ter acesso.

Muito bem, voltando ao principal vilãozinho de meia pataca de Dead Apple, o poder dele É APELÃO PRA CARALHO. A névoa faz com que os paranormais se desprendam de suas próprias habilidades e sejam perseguidos por elas. Quando alguém morre, ela se cristaliza e vai lá fazer parte da coleção do Shibusawa.

Ao que parece, além de estar procurando pel'A Besta Sob o Luar, o plano dele era FAZER UM CAOS E POSSIVELMENTE DESTRUIR O MUNDO, já que começa aquela história de "junta esse poder com esse e dá aquilo" e no final temos um dragão bizarro... e a anta do Dazai no meio.

Isso daí eu até tentei quebrar a cabeça para entender, mas como meu cérebro tem uma capacidade reduzida de neurônios, virou mais um dos imbróglios dessa loucura.

O importante é que o Chuuya dá cacete em todo mundo e... APARENTEMENTE, DE ALGUMA FORMA MUITO LOUCA, ele não foi afetado pela névoa. Ele pulou do avião já no modo Corrupção e pegou um prédio, UM PRÉDIO, GENTE, e desceu o cacete no dragão.

O QUE VOCÊ PODE FALAR DE UM HOMÃO DA PORRA DESSES?
Se eu pudesse casar com dois husbandos de Bungou, um deles seria o Chuuya e o outro o Kunikida.

Certeza que quando os três patetas estavam na sala do Draconia e apareceu uma nova habilidade cristalizada, alguém pensou no Kunikida.

Mozão primeiro sofreu com um tropeço do menino tigre enquanto estava baleado, desceu a porrada numa mesa para acessar o contato direto com o governo a.k.a. Ango Sakaguchi e ainda EXPLICOU POR QUE A AGÊNCIA SE CHAMA "AGÊNCIA DE DETETIVES ARMADOS".
Mano, eu chorei de surto quando vi essa zoeira. Eu não estava preparada!
Juro para vocês que sempre achei que essa parte do nome era só por causa dos poderes. Fiquei surpresa e altamente hypada. SURTEI COMO SEMPRE, SENDO A LOUCA SOLITÁRIA DESTA LIMBOSFERA OTAKU.

Certo.
O que falta comentar neste post?
SOBRE O SHIN SOUKOKU, CLARO: Akutagawa e Atsushi.

Se o Shibusawa tem "Síndrome de Oitava Série" se achando o biscoitinho mais cheiroso da latinha decorada, o Akutagawa tem "Síndrome do Jardim de Infância".

Todo o momento oportuno ele vai e provoca o Atsushi comentando coisas que ele não sabe sobre a Kyouka.

A nossa adorável garota de 14 anos que se um dia, quando puder tirar uma carteira de motorista, quiser trabalhar levando as pessoas para lá e para cá num táxi ou carro de aplicativo, VAI SER UMA ÓTIMA MOTORISTA!

Bem ao contrário da Saeko Tanaka, Haiji Kiyose e Jin Tadokoro.
Estou avisando, não pegue carona com essa turma se quiser continuar vivo!

Akutagawa com o Rashoumon é perigoso, sem é petulante.
PARECIA UMA CRIANCINHA REVOLTADA QUE A EX-COLEGA DE ESCOLINHA AGORA ESTÁ NA MESMA TURMA QUE O GAROTO QUE ELE NÃO GOSTA!
Melhor foi ele querendo ver quem vencia: se o Rashoumon ou o Tigre do Atsushi, que começaram a se pegar na porrada no meio de Yokohama. Até os poderes deles se odeiam!
Eternamente preso no jardim de infância.
Melhor foi a hora que eles fugiram por um restaurante e o Akutagawa quase meteu a faca no menino tigre! MANO... É IMPRESSIONANTE COMO ELES NÃO CONSEGUEM TRABALHAR JUNTOS SEM TENTAR SE MATAR!

Bem ao contrário do Dazai e do Chuuya que até seguravam um pouco essa vontade de esfolar o outro vivo.

E é interessante notar aqui que todas as pessoas que não tinham poderes SUMIRAM DE YOKOHAMA. Entre eles, o cara que se acha e aparentemente tem permissão para isso E GUARDOU OS LANCHINHOS NUM COFRE! Ele mesmo, o moço que nasceu no mesmo dia que eu: Edogawa Ranpo.

Sim, é chocante quando ele mesmo diz que NÃO TEM PODERES e que se voltou para a Agência é porque tudo terminou bem.

CHOCADA QUE O RANPO ASSUMIU QUE NÃO TINHA PODERES!
Bom, fez isso longe de qualquer testemunha... mesmo a galera sabendo que ele está lá por ser pica mesmo.

Ah é... Tem que falar do tal "Suicídio da Maçã".
A melhor parte disso nem é a filosofagem do Dazai, é o Sakunosuke Oda, mais conhecido pela alcunha de Odasaku, confundir a Branca de Neve com a Cinderela.

É fofo de uma forma horrorosa, principalmente se a gente lembrar o que aconteceu na segunda temporada com o final da Era Negra da Máfia do Porto.

Odasaku tentando se inteirar sobre contos de fada é o melhor que você vai ter na sua vida assistindo este filme.

A nossa máquina esbanjadora de ataduras fala sobre uma interpretação diferente da fatídica cena em que a Branca de Neve come a maçã envenenada. Segundo ele, a jovem fez isso ciente do que aconteceria, se matando pelo desespero de ver que a madrasta a queria morta ou por alguma angústia ainda mais profunda.
Acho que o meu maior choque neste filme foi essa cena do Ranpo. hoho Não esperava...
Pois é, se suicídio é um assunto que te dá algum gatilho, melhor ficar longe da série e de Dead Apple.

O problema é que essa interpretação cai por terra quando vemos que não existe suicídio nenhum no caso da névoa, e sim uma habilidade que faz com que os paranormais sejam mortos pelos seus próprios poderes.

Uma das boas coisas desse filme foi o dinamismo.
Enquanto uma cena importante acontecia ali, passávamos para outros momentos interessantes e... não caímos na chatice.

Aliás, algo que me deixou MUITO SURTADA é como o roteiro foi bem trabalhado. Como disse a "Senpai das Senpais", Mara do Mais de Oito Mil, parecia um episódio mais longo do anime.

Das vezes que vi um filme de alguma animação, principalmente nos anos 90, fiquei com o cérebro e os olhos doendo de tanto desgosto. Sabe quando parece uma espécie de spin-off ou uma fanfic que foi adaptada?

Então eu estava bem receosa de assistir Dead Apple e achar uma porcaria.
Não cheguei a ler nenhum post além do da Mara para poder escrever com liberdade tudo o que viesse à cabeça.

Ah sim, precisamos falar sobre Agatha Christie, uma diva dos mistérios e uma CUZONA que queria INCENDIAR YOKOHAMA em trinta minutos. Se o meu filho tigre tivesse demorado um pouco mais para enviar o Shibusawa unicórnio ao inferno, IA DAR UMA BOSTA DAQUELAS!

"Escudeiros da Torre do Relógio", é?
Estava mais para "fodam-se vocês aí, que se essa névoa expandir e cobrir o planeta estaremos todos fodidos".
Tia Agatha, a mulher que gosta de ver tudo pegando fogo enquanto toma um cházinho.
Aliás, era o que estava acontecendo, não?
Por isso a Inglaterra resolveu mandar a sua dama que curte tomar chá assistindo nações pegarem fogo.

MINHA SENHORA, VÁ A UM CABARÉ SANAR ESSA SUA VONTADE LOUCA!

Muito bem, acho que já deu todo o pano para manga que tinha para dar.
Vamos falar das músicas que tocaram neste filme maravilhoso. A abertura ficou por conta da banda GRANRODEO chegando com tudo na "Deadly Drive".

Banda esta que tem como vocalista Kishou Taniyama, o homem que dá voz ao Chuuya Nakahara e aquele mala do Jean de Shingeki no Kyojin.

A insert song que tocou durante a batalha de Sushi e Shibunicórnio é a "Reason Living" da banda SCREEN Mode, abertura da segunda temporada de Bungou.

O encerramento ficou a cargo da banda Luck Life com "Bokura".

Assim, a primeira e a última não se tornaram as minhas favoritas, em compensação "Trash Candy" (abertura da primeira temporada) da GRANRODEO e a "Reason Living" já citada, tem todo o amor do meu coração.

E aproveitar que falei do Taniyama...
VAMOS PARA O ELENCO DE DUBLAGEM!

Takehiko Shibusawa, o "Síndrome de Oitava Série", é dublado por Kazuya Nakai. Seus destaques no blog são: Balaban de Shoukoku no Altair e Akira Fukase de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou.

Fyodor D., o capiroto que puxou os fios da trama pelos bastidores, é dublado pelo Akira Ishida.

A Agatha Christie é dublada pela Maaya Sakamoto.
EU QUERO CASAR COM ESSE HOMEM E VOU PEDIR A MÃO DELE PARA  A KAFKA ASAGIRI E A HARUKAWA35! EU PRECISO CASAR COM ESSE HOMEM!
Os outros dubladores já foram citados nas respectivas temporadas que apareceram. Bom, pelo menos alguns deles, já que a segunda eu não acompanhei semanalmente.

Peguei tanto spoiler desse filme que fiquei surpresa de não ter descoberto sobre os plots twists carpados que fizeram a caixa d'água aqui PEGAR FOGO!

Confesso que é sempre triste quando preciso transformar meus rascunhos surtados em análise, pois perdemos um material muito rico no processo. BOM, É O JEITO! OU FAZ ASSIM OU O BLOGGER NÃO ME DEIXA PUBLICAR MAIS NADA POR FICAR DANDO ERRO NO SALVAMENTO!

O que eu posso adiantar é que teremos uma terceira temporada inteira para gritar muito e surtar de um jeito que você só consegue ler aqui.

Ficou faltando falar mais do capiroto do Fyodor?
PARA QUÊ? COM QUAL INTENÇÃO? SERIA MESMO NECESSÁRIO?
Ele estava lá só para mostrar que é a desgraça em pessoa e para ouvirmos o Mamoru Miyano miar.

MAMORU MIYANO.
MAMORU... MIANDO!

Comentários esparsos sobre as habilidades personificadas...
Bonitinho a Demônio da Neve, depois de voltar ao normal, ir entregar em mãos o celular da Kyouka, que voou durante a batalha.
A declaração de guerra aos ratos. E a cena de Mamoru Miando miyano. Não, pera.
Rashoumon na lava.
RASHOUMON NADANDO NA LAVA.
TÃO INSUPORTÁVEL QUANTO O SEU PORTADOR, NÉ, DESGRAMA DOS INFERNOS?

Presidente Fukuzawa e Chefe Mori destruindo os cristais do poder do outro.
Eu adoro algumas interações em BSD e elas são: Chuuya x Dazai, Fukuzawa x Mori e Atsushi x Akutagawa.

Fukuzawa chamando a Elise de peste me deu uns três anos a mais de vida.
Confesso, meio não confessando, que tenho um crush nesse senhor. A culpa também é do dublador dele, o maravilhoso Rikiya Koyama.

E agora VAMOS COMENTAR A MELHOR COISA DE DEAD APPLE depois do Chuuya, é claro: AS INTRODUÇÕES DOS PERSONAGENS DURANTE A ABERTURA!

Alguns personagens saíram incólumes da zoeira, agora outros...
A KAFKA ASAGIRI ESTÁ SABENDO DESSAS SAPECAGENS? QUEM É QUE ESCREVEU ESSAS BODEGAS? FOI O DAZAI? PORQUE PARECE COISA DO DAZAI!

Se bem que o Kunikida não foi zoado, então fica aí a dúvida.

Dazai: Maníaco suicida e "máquina de desperdiçar esparadrapos".
Então... Esparadrapo é tipo um "durex" para curativos. Acredito que aqui o certo sejam bandagens ou ataduras.
Dazai, larga mão que a gente sabe que tu curte mesmo é outra coisa... MAÇÃS ESFAQUEADAS!
Kyouka: Gosta de coelhos e tofu.
Certo, leitor, não é zoeira. Só quis incluir aqui, pois achei fofo.

Kenji: "Ama vacas, come vacas".
EU QUASE TIVE ALTOS TRECOS QUANDO LI A INTRODUÇÃO DO BEBÊ DA FAZENDA, GENTE! É genial, macabro e fofo ao mesmo tempo! NÃO SEI COMO LIDAR! Só sei que sou #TimeKenji!

Tanizaki: É meio tímido e mora com a... "irmã(?)".
NEM A INTRODUÇÃO ACHA QUE ELES SÃO IRMÃOS!
E também não dá para tirar a razão, afinal, o escritor que inspirou o personagem tinha umas histórias bastante eróticas...

Dra. Yosano: Apaixonada por dissecar coisas.
DEOS MATOBA ME DIBRE! Eu passo longe dessa mulher, mesmo ela sendo linda e maravilhosa!

Depois da Agência é a vez da nossa queridíssima MÁFIA DO VINHO DO PORTO!

Akutagawa: Cão raivoso silente.
QUEM DEU ESSE APELIDO PARA A CRIANÇA DO JARDIM DE INFÂNCIA? Sério, só me diz quem chamou essa peste de cão raivoso que não late, SÓ MORDE DIRETO?
Imagina o dobrado que esse pessoal não cortou contra os próprios poderes...
Seria o Rashoumon, o Mii de Miira no Kaikata amaldiçoado e crescido?
E nem dá para brincar com "a menos que você seja o Dazai", uma vez que a máquina esbanjadora de ataduras não gosta de cachorros. HUEHUEHUE.
Certo, o Akutagawa também não. O Akutagawa gosta de figos.

É, EU VIREI MUITO MANJADORA DE BSD, GENTE!
JUSTAMENTE EU QUE METI O PAU NO ANIME!

Chuuya: Chapéu extravagante.
ISSO AQUI FOI ESCRITO PELO DAZAI E NINGUÉM PODE DESMENTIR! COMO OUSAM FALAR DO CHAPÉU DO MEU MOZÃO DA MÁFIA? Deixa o cara em paz! Ele fica maravilhoso de todas as formas possíveis, caceta!

Mori: Tem complexo por lolitas.
Chama de pedófilo que encurta a vida.
Tipo... LITERALMENTE.

E, por fim, o agente triplo...

Ango: "Eternamente privado de sono".
Eu sinceramente nem sei o que comentar, apenas o que sentir e rir...
ANGO, COMPANHEIRO DE EXPEDIENTES EM HORÁRIOS INDECENTES! É NÓIS!
Só que eu pelo menos durmo.

É isso, gente.
O melhor post DA INTERNET que pude trazer sobre o filme de Bungou Stray Dogs: Dead Apple.
O melhor é quando o Sushi confirma e o Dazai e a Kyouka ficam chocados!!!
Joga confete e serpentina que a marchinha de Carnaval do Kimono Amarelo é regada a muito anime e mangá! Vem curtir o feriadão comigo! Vem pro CarnaKimono!

Nos vemos dia 21/05 (terça) às 13h com Kaguya-sama: Love is war!

Por Kimono Vermelho aquela que terminou este post na madrugada do dia em que ele vai ao ar e não pode rir das jornadas de trabalho do Ango - 21/04/2019

2 comentários:

  1. Eu achei esse anime por acaso esses dias e já maratonei, não sei bem o que fazer agora que acabou (que bom que achei esse blog!). Amo o Chuuya, quase gritei na hora que ele pulou do avião. Mas o Chuuya ser incrível não é novidade. Também amo o Dazai, aquele louco kkkk. Ri quando li "a síndrome do jardim de infância" do Akutagawa, descreveu perfeitamente ele. Gostava das interações dele com a Higuchi kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid!
      Então é mais uma que foi engolida para dentro desse fandom, né? Bem-vinda e boa sorte! XD
      Fico contente que tenha gostado do meu blog e deste post. Analisei as três primeiras temporadas de Bungou Stray Dogs, se quiser dar uma olhada está na parte "Animes".

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/