segunda-feira, 8 de abril de 2013

Animes: a temporada de Abril/2013 segundo Kimono Vermelho - Parte 1

Oi, gente bonita, antenada, de bem com a vida... Acho que estou com o script errado.

Enquanto os verdadeiros blogs especializados em temporadas de animes fazem suas primeiras impressões, reviews e tudo aquilo que eu adoro ler e uso como guia para saber se vale à pena ou não assistir, eu e meu blog bebê resolvemos fazer diferente.

Já que não entendo de estúdios, roteiristas, diretores e animadores, vou trazer para o público o suprassumo do basicão locão versão Brasil.
Aqui a brincadeira vai correr frouxa e vou comentar apenas o primeiro episódio de CADA lançamento. É, eu já estou querendo chorar com a ideia imbecil, no entanto, a pauta é boa e eu não recuso pauta boa.

Prontos para terem seus lindos olhinhos corrompidos pela desgraceira que farei com a temporada de Abril/2013?

Antes disso, agradecimentos ao Argama pelo chart e pelos trailers.
Eu não vou reler o resumo de cada estreia para dar uma opinião mais crua e divertida sobre os animes.

Fotos by Google Imagens, o Rei da Internet.

AGORA PODE APERTAR O PLAY E CHORAR SANGUE!

Aku no Hana
Diretor: Hiroshi Nagahama
Estúdio: ZEXCS
Sugestão: Lu Waro

Opinião: Os primeiros minutos funcionariam bem num filme, com os cenários, as pessoas andando e os créditos rolando.

A arte é diferente, é mais realista e menos "anime", além de ter belos cenários/paisagens/ambiente.

A abertura é simples, sem animação e apenas com os nomes dos envolvidos no projeto. A música... Bem, eu achei desafinada. Não gosto quando o cantor muda de tom várias vezes num curto período de tempo, porque fica desafinado e pessoalmente me irrita. O encerramento também não é grande coisa.

Vamos falar do que achei do primeiro episódio num todo? Pacato. Os meninos japoneses parecem retardados, porque falam como retardados e são pervertidos que só sabem falar de putaria. Se fossem meninos brasileiros ao menos estariam dançando "Ah lelek".

A história tem um fundo interessante e com certeza guarda dramas pessoais intrigantes, seja pelo tímido protagonista Kasuga e seu amor platônico por Saeki (a típica popular) ou pela GAROTA QUE XINGOU O PROFESSOR DE PEDAÇO DE MERDA DEPOIS QUE ELE A HUMILHOU NA FRENTE DA CLASSE UAUHSUHAUHSUAHSUAHSUAHSUAUHSAUHS. Desculpa, mas foi a MELHOR PARTE do episódio.

A garota em questão se chama Nakamura. Fiquei fã dela (pelo menos neste episódio).

Continuarei assistindo?: Talvez. Não é a minha prioridade, mas me deixou curiosa para saber o desenrolar da trama.

Yahari Ore no Seishun Love Come Wa Machigatteiru
Diretor: Ai Yoshimura
Estúdio: BRAINS BASE
Sugestão: Fenris Lupus

Opinião: Segundo anime que acontece no colégio (o primeiro está aí em cima).

A arte é... Bem, é uma arte de anime. Não é fantástica e nem horrível.

Os primeiros minutos não me conquistaram. Começou com a típica forçação de barra para fazer graça, uma pseudo tentativa de botar o protagonista Hikigaya como antissocial blá blá blá que reclama da juventude e pãnz. Vejo clichês e não me animo.

Cara antissocial (Hikigaya), menina prodígio (Yukinoshita) e outra menina desengonçada (Yui)... TONARI NO KAIBUTSU-KUN (Robico)! #herege

Os personagens entram em alguns questionamentos que, analisados com mais cautela, são profundos e tentam transmitir mensagens importantes para alavancar a autoestima dos outros. Hikigaya e Yukinoshita funcionam bem com esses diálogos/debates.

O problema para mim é o ritmo. Gostei dos questionamentos e pensamentos inteligentes, só que não é o tipo de história que me cativa. Não gosto de pedaços bons, prefiro o todo ou a maioria. Pode ser mais agradável para outras pessoas.

Sobre a abertura e o encerramento... As I expected.

Continuarei assistindo?: Não. Ritmo chato.

Dansai Bunri no Crime Edge
Diretor: Yuji Yamaguchi
Estúdio: STUDIO GOKUMI
Sugestão: Carlírio Neto

Opinião: A arte é MUITO bonita, mas as expressões dos personagens são muito exageradas pro meu gosto. Além disso compartilha com Cuticle Tantei Inaba (Mochi) o fetiche/amor/sei lá o quê por cabelos.

Esse anime parece meio pervertido... É muito bizarro o modo como o protagonista Kiri toca os cabelos da Iwai. Desculpa, sociedade, mas a minha mente é podre, ainda mais quando temos um garoto com aparência mais velha fazendo isso com uma menina que parece ter uns dez anos.
Não vou nem comentar sobre o comportamento dele quando vê cabelos compridos.

Bem, aí chegamos na parte séria da história com segredos de antepassados, assassinatos e os termos "Rainha do Cabelo" e "Ferramentas Assassinas" (traduções e suas versões). Finalmente o anime apresentou algo relevante, além de um final de episódio bonito e carismático.

É complicado quando o negócio começa chato e melhora no final.
Parece interessante. Vai ter luta, pelo que vi na preview do segundo capítulo, só que... Eu não fiquei muito animada para continuar assistindo.
Ah... Não prestei atenção na abertura/encerramento.

Continuarei assistindo?: Provavelmente não.

Hataraku Maou-sama!
Diretor: Naoto Hosoda
Estúdio: WHITE FOX
Sugestão: Jessica

Opinião: Começou bem: tem sangue, demônios e porrada! Já conquistou parte da minha atenção e coração.

Aí vem a vergonha alheia e eu tenho vontade de me esconder debaixo da mesa. Sério. Dois demônios acabam caindo na Terra e, como não sabem necas do nosso mundo, protagonizam cenas próprias de vergonha massiva alheia.
VERGONHA POR TODOS OS LADOS, MEU DEUS!
QUE VERGONHA NA IMOBILIÁRIA!

Satã desmaia por inanição e vai parar no hospital. Deus... Isso é praga tua?
Mas é divertido pensar em uma entidade "divina" tendo que passar por problemas humanos... VEM, SATÃ, VEM PEGAR A FILA NO POSTO DE SAÚDE E MORRER NUMA MACA!

E os dois discutindo como estão gastando o dinheiro como se fossem um casal? POR FAVOR, SOCIEDADE, APENAS RINDO!!! E surtando. Pule logo para o outro anime, porque aqui você só verá surtos.

E o rei dos demônios trabalha numa versão não processável do McDonald's... Viu como Deus pode castigar, gente? "CALA A BOCA, KIMONO!"
Ah... Não prestei atenção na abertura/encerramento (ou se ela existiu).

EDITADO 2015: O anime foi analisado episódio por episódio no "Relembrar é viver": Posts Semanais - Hataraku Maou-sama!.

Continuarei assistindo?: COM CERTEZA! Adoro passar vergonha...! Quê? O_o

Ginga Kinkoutai Majestic Prince
Diretor: Keitaro Motonaga
Estúdio: DOGAKOBOxORANGE
Sugestão: Matheus Melo

Opinião: A arte das máquinas é interessante, já a dos personagens... Bem, não tenho nada de mais para falar sobre.
Não sou fã de ficção científica, não gosto de histórias com espaço ou lutas no espaço.

Lembra um pouco Evangelion com a questão de "crianças escolhidas", robôs gigantes, centros de comando...

A graça não é forçada e isso é o mais bacana que um anime pode conseguir quando eu não gosto do enredo dele.

As lutas são fantásticas, a determinação do "piloto" que sonhava em ser herói é comovente, a trilha sonora final (provavelmente do encerramento) casou perfeitamente com a surra que o quinteto (ex-Fracassado, agora vitorioso) deu nos inimigos. Estou boquiaberta e MUITO empolgada.

Só teve um problema: DERAM CLOSE NA BUNDA DO LÍDER DA MISSÃO, O COITADO IZURU DESENHISTA... POR QUÊ, DOGAKOBOxORANGE? POR QUE VOCÊ TINHA QUE FAZER CAQUINHA?

Continuarei assistindo?: COM CERTEZA! Não é o meu tipo de tema e história, mas me cativou de uma forma inenarrável.

Photo Kano
Diretor: Akitoshi Yokoyama
Estúdio: MADHOUSE
Sugestão: Paulo Velloso

Opinião: Que ótimo. Finalmente um estilo de anime que eu AMO DE PAIXÃO e adoraria espancar o imbecil que decidiu fazer essa #$%@&!

A abertura do anime é pura dorgas com Muppy de Ades Maçã.
Desculpa, mas eu vou acabar ofendendo alguém... FODA-SE. Esse anime é pra garoto punheteiro. Pronto falei.

Como esse post é de sugestões enviadas, me obriguei a vê-los sem pular nenhum minuto e sem dropar... Mas me aguardem na parte 2 do post... EU VOU FAZER UMA ANÁLISE DO JEITO QUE O MAOU-SAMA GOSTA!!! Não pegou a indicação? Que vergonha de você.

ZOOM EM BUNDAS E PEITOS... POSSO MANDAR O FILHO DA $&%# QUE RESOLVEU TRANSFORMAR ESSA %&$#@ EM ANIME TOMAR NO MEIO DO #% DELE?

O protagonista é um pervertido que tem uma câmera, o cara de óculos é um stalker pervertido e o Clube de Fotografia só tem pervertido. Legal, Japão. Sua reputação comigo foi pro meio do inferno, TOME VERGONHA NA SUA CARA!

Encerramento do jeito que eu detesto: intérpretes com voz fininha e música chata. Pior que isso só a abertura de K- Melhor parar por aqui.

Continuarei assistindo?: MAS NEM FODENDO! Não e quero matar mais da metade do Japão por conta desse material de merda.

Shingeki no Kyojin
AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! *chora* Não vou conseguir dormir depois de ver essa maldita foto... ;_; QUERO MINHA MÃE!

Diretor: Tetsura Araki
Estúdio: WIT STUDIO
Sugestão: OffNerd

Opinião: *insira um palavrão* Um minuto e dez segundos de episódio e eu já estou com o queixo no chão. Gigante medonho, trilha INCRÍVEL e sentimento de SAI DA FRENTE QUE AÍ VEM GENTE, CAMBADA!

A abertura é simplesmente maravilhosa. A trama é surpreendente, ainda mais por colocar crianças como as questionadoras sobre a falsa paz e segurança que as enormes paredes dão a população.

Os últimos minutos são com certeza os piores, não pelo fato de ser ruim, mas por ser aterrorizador, cruel e sem esperança. Quase me fez chorar ao pensar nos sentimentos dos filhos que precisaram abandonar a mãe e que a viram ser morta. Acredito que não importa qual seja o final da série (vitória sobre os gigantes ou perda e morte), a história já merece respeito e, no mínimo, aplausos.

Este com certeza será o TOP 3 de melhores lançamentos da temporada para mim.

Continuarei assistindo?: Sim, mal posso esperar pelo próximo episódio.

Karneval
Diretor: Eiji Suganuma
Estúdio: MANGLOBE
Sugestão: Paulo Velloso

Opinião: Eu sei, vai soar bizarro, mas fico feliz em ver Karneval bem depois de Shingeki no Kyojin. O anime anterior foi uma porrada forte na minha consciência como escritora e pessoa, portanto, nada melhor que uma coisa escr- para desanuviar minha mente ainda perturbada.

A arte é... É.

O protagonista se chama Nai e o visual dele me faz pensar no quanto o Allen Walker de D.Gray-man (Katsura Hoshino) deveria cobrar por usarem tanto o típico cabelo branco, pele clarinha e cara de inocente (lembrando que No. 6 -Asano Atsuko - foi praticamente uma fanfic Allen♥Kanda que virou animação, sem esquecer do K ou Projeto K -GoRA- com o mesmo casal). Ah sim... E ainda tem algo do tipo das orelhinhas horríveis da Chii de Chobits (CLAMP). Ah, não são orelhinhas, é só o cabelo horrível mesmo... Que cabelo HORRÍVEL esse Nai tem.

E aí vejo que tem mais criaturas diabólicas... Droga, Karneval! É pra você e ser o anime bestinha que vai me fazer esquecer do primeiro episódio de Shingeki no Kyojin!

Em suma: tem mistério, provavelmente é anime pra fujoshi, tem circo, tem muito homem bonito e nenhum que queira ficar comigo. Quê? Dropped.

PlayStation1: vi pelo Punch e traduziram "tch" como "cacete". Pessoal super criativo. Posso mandar meu currículo?

Agora falando sério: não me animou. Passo.

PlayStation2: Gareki é dublado por Hiroshi Kamiya que dublou o querido Takashi Natsume de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa) e tem o Uro que é dublado por Junichi Suwabe que deu voz ao meu amado Ariwara no Narihira de Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi (Kei Sugita) e Seiji Matoba de Natsume Yuujinchou. Sinceramente apaixonante escutar as vozes desses dois, mas... MESMO ASSIM... Dropped.

Continuarei assistindo?: Não, obrigada, já vi Amnesia na temporada anterior. hihihihi Não sabe o que tem a ver? Então... Espero que sua imaginação seja fértil. hihi

Namiuchigiwa no Muromi-san
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Estúdio: TATSUNOKO PRODUCTION
Sugestão: Matheus Melo

Opinião: Garoto pesca sereia bizonha (bizarra com medonha).
Keep rolling on the street, folks...

Continuarei assistindo?: .....

Devil Survivor 2: The Animation
Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: BRIDGE
Sugestão: Matheus Melo

Opinião: Hibiki... Eu te pegava tão fácil quanto somar 1+1 = nós. Já posso ir embora depois dessa palhaçada.

A arte é bem bonita... E tem o Blanka de Street Fighter (CAPCOM) e... O QUÊ?! DEMÔNIOS NO ANIME? ESSE É O JAPÃO QUE EU CONHEÇO! ESSE É O JAPÃO MOLEQUE, ESSE É O JAPÃO MACUMBEIRO, ESSE É O JAPÃO...que o Pastor Marco Feliciano provavelmente não curte, não apoia, não dá like, nem cutuca.

Tem luta, tem gente revivendo, tem dubladores fantásticos (de novo o dublador do Natsume aqui) e... A ANNE BIONE (blog Video Quest) GOSTA, ENTÃO MEU CORAÇÃO APROVA COM LOUVOR.

Agora vamos falar a sério: é adaptação de um jogo (que eu não conheço), o 3D ficou muito feio, a história parece legal, a abertura e encerramento são bons, o protagonista invoca uma das quatro grandes entidades de lendas chinesas, nunca entre em sites estranhos da ilha nipônica e... Vamos ver no que vai dar, certo?

Continuarei assistindo?: Provavelmente, apesar de achar a premissa cristã meio batida.

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai 2
Diretor: Hiroyuki Kanbe
Estúdio: A-1 PICTURES
Sugestão: OffNerd

Opinião: Arte genérica moe. Não vi a primeira temporada. Não faz meu tipo. É tão tosco que minhas tripas estão se revirando até agora. Ok, isso foi ofensivo, mas eu to no mode Dercy Gonçalves, então cale a boca e não me encha a porra do saco!

Continuarei assistindo?: Não.

PLUS: Naruto Shippuden - 12ª Temporada
"Isso tá muito errado, muito errado..."
Diretor: Datebbayo Hayato
Estúdio: STUDIO PIERROT
Sugestão só pra me zoarDih Diogo

Opinião: Senpai ordenou, kouhai atendeu.
Não assisto e nem leio mais Naruto (Masashi Kishimoto). Desculpa o transtorno.

Continuarei assistindo?: Não.

E LÁ SE FOI A MINHA PRIMEIRA VEZ... LOL
Não prometo continuar com essa brincadeira nas próximas temporadas, pois deu trabalho, fiquei com preguiça e tem muita animação chata.
De qualquer forma, desta primeira parte eu apenas acompanharei:
-Aku no Hana
-Hataraku Maou-sama!
-Ginga Kinkoutai Majestic Prince
-Shingeki no Kyojin
-Devil Survivor 2

É, já é bastante... Imagina quantos mais vou assistir na segunda parte...

Bem, aqui eu fui pegando sugestões com o pessoal do Twitter, discutindo sobre algumas séries, surtando sobre outras e o resultado foi este.

Na próxima postagem vou incluir todos os que não foram comentados aqui.
Sim, sua tormenta ainda não acabou.

Agora vocês já sabem o quanto troll eu posso ser.
Quem diria que aquela escritora do Kimono Vermelho poderia ter um lado tão... podre.

Teje de olho no blog e teje avisado... VOU Redemoniar VOLTAR.
Segunda e última parte do post aqui do outro lado da parede.

Por Kimono Vermelho the Dercy Gonçalves mode never dies - 08/04/2013

6 comentários:

  1. Genial seus comentários,genial.

    ResponderExcluir
  2. Hataraku Maou-sama!hahaaha é pura vergonha alheia,e o unico anime que vou assisti

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    Ok, nobre Red Kim. Desafiaste a blogosfera e agora a luta será para valer...XD

    Brincadeiras à parte, acredito que poderás desempenhar um papel bem similar ao do blog principal aqui, jovem amiga. O próprio post, em si, fez questão de dar veracidade para a minha afirmativa.

    Claro que lamento por tu não ter gostado do anime que indiquei, mas aí é uma outra conversa...XD

    No mais, parabéns e siga em frente com a sua nova empreitada.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho medo da blogosfera... Em breve eu e meus Kimonos dominaremos...A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES! AUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSHUAHS -n
      M-Mas, Carlírio, esse post saiu tão... tão... zoador.
      Obrigada! o/

      Excluir
  4. Oi Kimono Vermelho!Ou seria Kimono Amarelo?
    * Parece desafiador "{...}Qualquer mensagem ofensiva será excluída sem choro nem vela. ;) {...}".Mas não tô aqui pra isso. ;) *

    Abril de 2013 chega e as apostas nos cavalos está aberta.No caso amarelado daqui,nada de apostar no Staff,mas sem preocupação porque a ciência de os citar não é infalível.

    Aku no Hana - O visual está cada dia mais real,com estranho limbo onde a fusão tá incompleta.
    A op,https://www.youtube.com/watch?v=agNACZm_J7U,tá toda trabalhada no mistério e no "Vou pegar essa imagem pra mim!"E a ed,https://www.youtube.com/watch?v=5Hr3IzYitv0,confunde-se com uma transmissão extra-terrestre com seu ritmo.Comparando suam forma,é como o rap que não sabe bem o que diz,mas se sente.
    E 'retardados e são pervertidos' ou dançando "Ah lelek",não te muita diferença.

    Yahari Ore no Seishun Love Come Wa Machigatteiru - Não gosta muito de escola(Não em animes..?).E ritmo?Bem,cada um com seu ou porque havera de ter tantas danças e músicas..?
    Enfim,se indispôs com o magistério.

    Dansai Bunri no Crime Edge - Vai que o cara quer comprar/vender o cabelo dela,sei lá!O cabelo dela parece de propaganda.=P Sei que sua anti-propaganda entre aspas,deve dar efeito oposto.
    E não achei a OP,mas na ED é daquelas que começa antes do episódio acabar,toda suave.

    Hataraku Maou-sama! - O troll está no céu ou abaixo do firmamento.Esse nonsense herético.Criatividade eles tiveram(rsrsrs).E no ending by NanoRipe,tá cheio de créditos e cenas que não curtiu,https://www.youtube.com/watch?v=p2znJJ5ouOQ.

    Ginga Kinkoutai Majestic Prince - Quão adversativas essas observações por não se esperar coisa alguma do anime.Dislike ao fanservice...

    Photo Kano - Entendi,curtiu mais que o anterior.
    #Obs: Souberam desenhar flores.

    Shingeki no Kyojin - Melhor as pessoas não gritarem pela mãe depos de saber o que o gigente da imgem -Todo mundo escolheu essa-.E no mais,quantos dentes!Quanta simetria dental!É o bicho-papão das mães e pais.#Fica a dica.

    Karneval - Só existiu para fazer alusões.Otome game no more???

    Namiuchigiwa no Muromi-san = Qual isca ele usou?E é daí que vem a etmologia de bizonha?Compreendo. :-)

    Devil Survivor 2 - "FFF" => Fully Fan Forever,Se Cristo está fora de moda,Pastor/Político Feliciano retweeta.Ele é perigoso nisso...

    Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai 2 - Não fale na Dercy que as palavras tem poder.Se chama ela vem. o.O

    PLUS: Naruto Shippuden - 12ª Temporada - Cadê mesmo?


    Terminando,pouco a conhecia,porém numa breve olhada não me ficou tão distante da portadora do kimono vermelho.Sorry se decepcionei. =[
    E foi,Hummm,interessante viajar nessa forma de linguagem tanto para quando li quanto para também eu na forma de comentar que pus paralela a sua.
    *** Será que vai ficar ofensivo? O.o ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, por que você não faz um blog ao invés de fazer um post em comentários de outro blog? Tipo, você tem material, só precisa dispo-lo melhor e reorganizar as palavras para que tenham mais sentido e menos hieróglifos.
      Quando seu blog estiver pronto, mande o link e avise. :)

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/