quarta-feira, 21 de setembro de 2022

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X - #08 e #09

AEHOOOOO!
Quem é vivo sempre aparece!
E o mais importante: animes que tenham pelo menos 12 episódios precisam logo terminar para liberarem espaço para OUTROS ANIMES!
 
Nos episódios anteriores... Bakarina e sua turma revivem histórias do passado, de quando tudo era mais fácil e bem mais divertido, durante as férias. Além disso, a nossa curiosa de plantão acaba sendo transportada para uma casinha de bonecas, onde os desejos de seu harém são realizados.
 
Quer dizer que lembraram da sua existência, Keith?

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X
8º episódio
Teve tanta cena com amarelo nesse episódio, que eu achei que tinham vindo gravar aqui na Limbosfera Otaku sem a minha autorização.
Opinião: Pois é, leitor. Provavelmente darei prioridade aos animes mais curtos para que eles terminem logo.

A cada nova temporada eu tenho um problema maior para resolver, que é fazer os posts de temporadas e... escolher bem quais animes realmente deveriam ser comentados neste blog... eternamente atrasado.

Juro que se eu tivesse o pique louco dos meus vinte e tantos aninhos, talvez até conseguisse aloprar fazendo posts, porém... Sou uma senhora de idade que tem alguns corres para resolver, portanto, a gente vai nesse ritmo de tartaruga que caiu com o casco para trás.

Bom, acho que já deu de introdução, né?
Vamos lá tentar empolgar a blogueira senhora de idade, que sempre volta desanimada para o anime da Bakarina...
 
A sinopse, galera... A SINOPSE.
Tem que criar uma lei permitindo o poliamor, assim a Catarina oficializa o harém e TODO MUNDO SAI GANHANDO.

Raphael e Nicol se encontram, assim, no corredor... Aí saem pra tomar um chá e falar de um negócio que tem atormentado o filho do Primeiro Ministro: CASAMENTO.

Gente, eu acho maravilhoso que esse anime mostra a tortura que é existir e os tios/tias/parentes/conhecidos/essas desgraças que só querem saber de uma coisa: QUANDO QUE VAI CASAR?

Tudo bem que na fantasia aí a pressão é muito maior pelo contexto histórico e de casamentos acontecerem em tenra idade, mas... NICOL, TOTALMENTE GENTE COMO A GENTE, SOFRENDO COM ESSAS PERGUNTAS DOS INFERNOS!

Acontece, claro, que o bonito, assim como a maior parte do elenco desse anime, é apaixonado em Bakarina. Porém, ao que tudo indica, não existe uma lei que permita o poliamor, embargando assim o harém de se realizar.

Nicol tão consciente disso, que até pensa em aceitar um casamento arranjado só para ninguém mais torrar seu saco. Alguém ajude esse menino, por favor...

RAPHAEL COM A RAZÃO COMPLETA!
QUE PAI MARAVILHOSO QUE O NICOL TEM!
Não apressa o filho e acredita que num casamento, o que importa é o interesse dos envolvidos. PRIMEIRO MINISTRO ASCART, NUNCA CRITIQUEI! (Nem lembrava da existência dele também, né?)

Concordo com o Raphael, não minta para si mesmo ou vai ser infeliz pro resto da vida, amado. Ainda mais se tratando de casamento.

Nicol falando que ficaria sozinho para sempre, pois como é apaixonado por alguém comprometido, obviamente não poderia se casar com Bakarina.

Sophia não só vai ficar chocando quando souber que você quer se encontrar com pretendentes, como vai morrer pelo ship dela... Triste.

"Ela é só uma tonta esquisita" - Ginger. Ô, GINGER, QUE FALTA DE AMOR NO SEU CORAÇÃO, QUERIDA! Bakarina é tonta, esquisita, agricultora e dona de harém!
"Lógica" não, Nicol. Pensando de forma moral e extremamente correta.
Nicol Ascart, o cara com mais proposta de casamento que idol de K-Pop!
Mentira! Certamente qualquer idol de K-Pop teria mais propostas de casamento. Pelo menos eu acredito na força dos fãs nesse quesito... Enfim...

Primeira candidata: envergonhada demais para ver o Nicol de novo, depois de ter desmaiado e tido sangramento nasal quando ele colocou a mão na testa dela.

Eu estou rindo, mas juro que é totalmente com respeito.
Compreendo muito essas moças que morrem fácil quando o crush está perto.
Eu morro com voz de dublador, sou ainda mais frágil.

Nicol, acho que você precisa encontrar uma moça parecida com a Catarina, porque você só pensa nela...

Segunda candidata: fala de danças de baile e blá blá blá... tem um alto ar de nobreza, gostaria de ver o moço de novo...

Mas, né?
NOBRE DEMAIS.

Sophia, uma visionária.
"AMOR ROUBADO". Duas pessoas que ficam juntas, apesar dos costumes e padrões sociais.

A SOPHIA TÁ QUERENDO QUE O IRMÃO ROUBE A BAKARINA DO GEORDO!
IMAGINA A TRETA ENTRE UM PRÍNCIPE DA COROA E O FILHO DO PRIMEIRO MINISTRO? Por favor, escrevam esse tipo de história e me mandem! Quero ler pelo entretenimento das minhas risadas!!!

Frey Randall.
"Randall"? Esse sobrenome não me é estranho... Já devo ter visto algum personagem de algum anime com esse sobrenome ou algo parecido.

Sabe...
Depois de toda essa conversa, a gente chegando na casa dos vinte minutos de episódio, me bateu um desespero.

Acho que acabou caindo a ficha, que Bakarina nada mais é que um isekai de harém que nem aqueles isekais ruins de harém que tem homem como protagonista! O mais insano é que, no caso de Bakarina, temos um isekai bom com uma mulher protagonista que todo mundo ama e quer estar em seu harém.

Extremamente curioso, leitor...

OPA! OPA! OPA!
SOPHIA! QUE FOFOCA É ESSA, AMOROSA?
COMO É QUE É O ROLÊ AÍ?

O pai Nicol se apaixonou à primeira vista pela mãe deles... QUE ERA NOIVA DE OUTRO CARA! E O PAI DO NICOL FOI LÁ E ROUBOU A MULHER PRA ELE! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! SOOOOOOOOOOPHIA, QUE FOFOCA É ESSA, AMIGA?

ACORDEM A SÔNIA ABRÃO, POIS ISTO NÃO É POSSÍVEL!!!

Confesso que eu tenho um pouquinho de pena do Geordo.
Pfffff... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TENHO NADA! Tenho pena do Shouta Aoi que não apareceu neste episódio para me dar umas mortes com aquela voz de príncipe sedutor!

Bem, agora a gente segue com o Telecurso Dança das Pretendentes - Talvez o melhor seja realmente não se casar (agora)!

Eis que a blogueira estava fazendo a pesquisa do elenco de dublagem e...
Fray Randall... Susanna Randall... POIS É, PARECE QUE SÃO PARENTES! ESTOU EXTREMAMENTE REVOLTADA QUE NÃO LEMBREI QUE "RANDALL" ERA SOBRENOME DA CAPIROTA QUE FOGE DE BUROCRACIA!

Pelo menos minha memória me alertou de que era um nome familiar. Menos mal...
VAI, FREY! FAZ A SUA VIDA, MULHER! TÔ TORCENDO POR VOCÊ!
Fray Randall é dublada por Megumi Han.
Seus principais papéis são: Junpei Murao criança de Dance Dance Danseur (MAPPA), Momiji Souma de Fruits Basket (2019), Gon Freecs de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse), Atsuko Kagari de Little Witch Academia, Rinko Yamato de Ore Monogatari, Aya Tachibana de Yowamushi Pedal.

Ginger Tucker é dublada por Kanon Takao.
Lista razoável de trabalhos, mas poucos papéis de destaque e/ou em animes importantes.

Muito bem, agora falemos deste episódio que foi basicamente dedicado ao Nicol.

A minha impressão com essa 2ª temporada é que precisavam ENCHER LINGUIÇA e começaram a enfiar histórias aleatórias para terem fôlego, o que é realmente triste.

Poderíamos ter visto este episódio sobre o Nicol, mais no começo, dando um apanhado geral com os outros personagens e os sentimentos que eles têm pela Portarina.

Aliás, rolou algo no estilo com o príncipe Alan na temporada passada e foi bem legal. Poderíamos ter começado assim também e deixado as desgraceiras para depois.

O sequestro da dona do harém poderia ter rolado mais ou menos por agora e depois voltarmos para as palhaçadas divertidas de sempre.

Só que, claro, temos dois problemas aí: o fato do slice of life (cotidiano) de Hamefura estar desgastado e os tais três episódios do sumiço do Keith.

Apesar de gostar do anime, essa segunda temporada parece ter perdido o fôlego e caído no lugar comum. Temos algumas repetições de situações (o caso do livro dos desejos e da casinha de bonecas) e um acirramento na disputa entre os membros do harém que deixou tudo ainda mais chato.

Já cheguei a reclamar em outro momento em algum post, sobre como não estava mais tão animada para assistir Hamefura. Infelizmente essa sensação continua.
Também não consigo enxergar mais história além da provável finalização com o harém, Catarina casando com o Geordo ou ela simplesmente vivendo de boa como amiga de todo mundo e é isso aí mesmo.

Acredito que a história se desgastou no prolongamento.
Não vejo uma real necessidade dessa nova temporada.

Mais do que novos "inimigos" e personagens, este retorno poderia ter sido melhor trabalhado para que não caísse na mesmice.

Foi um pouco mais empolgante ver o personagem Nicol sendo desenvolvido.
Até agora, tanto ele quanto o príncipe Alan foram os menos incisivos sobre o que fazer quanto aos seus sentimentos.
Já que não dá pra ter a waifu, melhor ficar só, né, Nicol?
Keith está aí tentando atrapalhar o Geordo de todas as formas possíveis, a Mary também não mede esforços, a Sophia trabalhou mais por esse ship do que o irmão e... a Maria também parece perdida no rolê.

Não estou dizendo que é necessário que todos comecem uma guerra para chamar a atenção da crush ou sejam agressivos uns com os outros, porém, seria mais interessante ver como cada um pode "seduzir" a Bakarina da sua forma. Porém, os personagens parecem perdidos na trama nesta segunda temporada.

O Geordo mesmo só foi além da cartilha depois da ameaça Rufus/Sora, que quase deu uns pegas reais na Bakarina.

Agora imagine um cara completamente estranho tendo sucesso em beijar o pescoço da crush que você está há tanto tempo querendo conquistar... O Geordo, na real, só se aproveitou do seu cargo de noivo nesse rolê todo.

Já no time Maria e Alan, está o Nicol.
Alguém com tantos princípios, que prefere matar o amor que tem dentro de si para deixar o amigo de infância se casar com a mulher que ele(s) ama(m).
 
E para isso, ele acredita que arranjando um casamento, talvez possa esquecer a Catarina e honrar sua família, afinal, ele é o filho mais velho e já passou da hora de se comprometer com alguém.

Além de acompanhar os vários encontros e como nenhum deles mudou os sentimentos do filho do Primeiro Ministro, vemos também as flores no quarto dele e a lua, como se fossem mensagens ocultas.

Enquanto ele tenta sufocar o próprio sentimento, as flores não desabrocham.
A lua vai mudando da forma minguante para crescente conforme o Nicol vai aceitando os próprios sentimentos e a possibilidade de "roubar" a noiva do amigo.

Tanto é que no final do episódio vemos o rapaz tentando "lutar" à sua maneira para conseguir a atenção e o coração de sua amada.
Essas flores parecem glicínias. Existe glicínia amarela? (O Google diz que sim)
Além dos membros fixos do harém, temos aquelas pessoas que orbitam em volta da Catarina na escola. Daí conhecemos a Frey e a Ginger, duas garotas que frequentam o Conselho Estudantil.

Ginger é quieta e parece muito cismada com Catarina por ela não se comportar como uma nobre comum. Enquanto Frey deseja viver uma vida independente, com seu próprio trabalho, como no Departamento de Magia, em vez de ser uma simples nobre esposa de alguém.

Mas se de um lado o pai do Nicol não pressiona o filho sobre casamento, a família da Frey insiste por entender que esse é o dever dos nobres. Isso que eu não questionei o fato de ela ser mulher, que daí recai o peso de ter filhos e de cuidar da família. Aliás, como ela mesma disse, a Susanna é uma exceção (e, ainda assim, está noiva do primeiro príncipe).

Voltando aos Ascart, descobrimos que o avô do Nicol e da Sophia ficou possesso com esse rolê de "roubo de noiva" e disse que só entregaria a mão da filha, se o futuro genro se tornasse Primeiro Ministro. Dito e feito.

Apesar de ser fisicamente mais parecido com o pai, Nicol herdou essa seriedade da mãe. Agora a pergunta que fica é: terá ele coragem de "roubar" Bakarina de seu amigo de infância, o Príncipe Geordo?

E aí, Geogeo? OS GIGANTES DO HARÉM ESTÃO ACORDANDO!!! Se você continuar nesse lenga-lenga sem roubar de uma vez o coração da amada, corre risco de ser deixado para trás!

Aliás, adoraria ver o resto do harém percebendo essa mudança do Nicol. Mary com certeza ficaria de olhos bem abertos perto dele. Aliás, acho que ela nunca sossegou com ninguém ali. Talvez a Maria e olhe lá...

Desde o rolê do livro (08), que a moça está esperta com todo mundo.
 
My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X
9º episódio
Geordo, do jeito que você é, está na cara que vai querer pular etapas...
A Mary (e o Alan) são os únicos com força o bastante para tirar o Geordo das jogadas, afinal... Fazem parte do conselho estudantil. ehehehe
Opinião: Fui reclamar que faltou Shouta Aoi e ele apareceu nos dois primeiros minutos do episódio.
MAGNÍFICO!

MEU DEOS, GEORDO! VOCÊ ACABOU DE ATIRAR UMA SOPEIRA DE PRATA NA CARA DO KEITH!

Os dois foram discutir sobre a Catarina, e o irmão mais novo reclamou que o príncipe estava muito perto e assustou a moça. Daí o Geordo disse que aquilo não era medo, e sim consciência do relacionamento entre eles.

E meteu um: "Ela nem te nota, apesar de você gostar dela".
Rapaz, eu já vi mortes, mas essa foi tão certeira que mesmo o Geordo percebeu que pegou pesado com o coitado.

A. TROCA. DE FARPAS. ENTRE...
PRÍNCIPE GEORDO.
E.
MARY.

Que delícia!
E o melhor é que a zoeira tem conivência do príncipe Alan!

Gente, a Mary bate com uma elegância, né? Fala que o Geordo tem uma pilha de trabalho e por isso mesmo não deveria estar vadiando por ali (leia: aproveitar para ficar perto da noiva).

Na vida passada, Bakarina tinha irmãos... que usavam técnicas de luta livre para animá-la. GENTE, QUE FAMÍLIA ERA ESSA QUE VOCÊ TINHA, AMIGA? E COMO SOBREVIVEU A ELA?

E eis que Keith sumiu e andava deprimido depois de falar com a Bakarina, porque ela é uma "porta".

LANA, CERTO PERVERTIDO PEDIU PRA VOCÊ CRIAR ESSE URSINHO?
SERIA O SENHOR SEU NOIVO?

MEU DEOS... ERA MESMO PRO JEFFREY!

O nome do ursinho é Alexander.
 
Todo mundo se despedindo da Catarina, que partirá numa jornada para encontrar Keith, e...
Pelo menos as plantas não te cobiçam, né, Bakarina?
RUFUS/SORA!
TUDO BEM, GATO? TU VAI ROLEZAR COM ESSA GALERA? BOM SABER QUE TEREMOS A SUA MARAVILHOSA COMPANHIA!!!

Agora que o Geordo morre!!!

LOL
E O BONITÃO VAI DE COCHEIRO!
Ai, ai... Tá certo, a Maria e a Lana vão segurando vela empatando a sedução acompanhando a Catarina e o Geordo...

Muito bem, vamos com o Telecurso do Último Respiro - Dropo ou não dropo?.

Pois é, leitor...
No episódio anterior fiz algumas reclamações sobre Hamefura X e vou estendê-las aqui.

Sendo bem sincera, fiz este post na marra.
A trama está chata. O desaparecimento do Keith tentou repetir os episódios finais da temporada passada, quando Maria foi a sequestrada da vez.

Sinceramente não faço questão de continuar as análises, mesmo faltando apenas três episódios. Não acho que vê-los vai conseguir reverter a situação e acredito que existam títulos mais interessantes para serem comentados.

Olhando Hamefura X como um todo, a história poderia ter sido concluída na primeira temporada, terminando com chave de ouro.

Essa extensão apresentou novos personagens, que acabaram repetindo situações sem uma renovação que empolgasse. De usuário de magia das trevas, já tínhamos Raphael e... ganhamos Sora. O sumiço do Keith está mais para o sequestro da Maria, do que para o da Catarina, que acabou se tornando uma personagem cansativa.
 
Legal a menina ser uma "porta" e "etc e tal", porém, o fato de ter ficado mais consciente dos sentimentos do Geordo, foi muito bacana. Finalmente tínhamos algo novo nesse isekai! E ficaria melhor ainda se isso se espalhasse para o resto do harém.
 
A partir disso teríamos algo realmente interessante para acompanhar: a tentativa da Catarina em lidar com essa consciência e com os sentimentos de seu harém.
 
Só que o rolê morreu na praia.
Às vezes eu sinto que meus neurônios ficam no nível de inteligência dos Divertidamente da Bakarina... Quem nunca, né?
Esse detalhe de "portarinice" da Bakarina se tornou cansativo.
Apesar de ser um dos "charmes" da personagem, será que não começou a ficar forçado? Em vez de uma segunda temporada com 12 episódios, será que não daria para fazer uns 3 a 6 OVA's?

De coração, Hamefura poderia ter acabado na 1ª temporada, porém, se fosse realmente necessário, acredito que alguns OVA's teriam dado conta do recado. Essa nova temporada foi basicamente muita encheção de linguiça e repetição de coisas que aconteceram na temporada de estreia. Não tivemos algo realmente novo e que animasse (tirando a apresentação de alguns personagens).

"Poxa, Kimono, mas só faltam 3 episódios para acabar. Não dava pra aguentar um pouquinho mais?" - Não, leitor. O blog é meu e eu só mantenho o que me interessa por aqui.

Soa egoísta e frio, mas é a pura verdade.
Ninguém mantém financeiramente o Kimono Amarelo, além de mim.
Ninguém trabalha para trazer os posts, além de mim.

E já que a única pessoa que tem poder de decisão sou eu, dropo mesmo.

Se faltasse SÓ UM episódio, eu continuaria a análise e já avisaria que na possibilidade de uma 3ª temporada, ninguém contasse comigo.
São TRÊS EPISÓDIOS, eu tenho sinceramente mais o que fazer.

E, sim, numa 3ª temporada de Hamefura, me esqueçam.

Agora que você já sabe que o rolê da Bakarina acaba por aqui no blog, vamos falar especificamente deste episódio.

Mesmo todos sabendo que a possibilidade de Catarina se casar com Geordo existe, cada um a seu modo está lutando para ter um pedacinho da sua Portarina favorita.

Sophia que é shipper do irmão com a amiga, Alan e Mary que estão de conchavo por um mesmo propósito, Maria que quer ficar por perto e até mesmo Nicol que acordou para a vida no episódio passado.

Todos resolveram seguir seus corações e atrapalharem o quanto puderem o príncipe Geordo, afinal, ele queimou e muito a largada, esquecendo que harém é um grupo e querendo a Bakarina só para ele.

O problema é que o Keith sobrou nessa história e começou a ficar cada vez mais deprimido. E isso parece ter a ver mais com ele não sabendo o que fazer com os próprios sentimentos, do que por qualquer outra coisa.

Afinal, a conversa de que Catarina não faz muita questão do casamento, deveria deixá-lo mais animado.

Enfim...
Descobrimos que Keith foi sequestrado por uma mulher sinistra que provavelmente é usuária de Magia das Trevas, porque é só isso que tem de plot antagônico nesse anime, e um... meio-irmão? Só sei que era um dos irmãos que batiam nele quando criança.

E para reforçar a imagem de recalcado, botaram o rapaz para ser gordinho e feio.
Olha, sociedade, nem todo gordinho feio é recalcado, então por que não colocar só um feio mesmo? HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
O pervertido que quer monitorar cada passo dos irmãos: príncipe Jeffrey.
Mentira, gente.
Não é porque o personagem é quase figurante que ele necessariamente precisaria ser feio, estou de palhaçada. Ainda assim, fiquei encucada com o fato de terem feito o rapaz ser gordo. Japão, larga do nosso pé, fazendo favor!

Agora o babado mesmo é: por que sequestraram o Keith? Aquela mulher que apareceu era a mãe dele? Ela era uma pessoa tão ruim assim?

Bom, essas respostas vocês encontram ao assistir o resto dos episódios, pois eu não faço muita questão de saber.

É isso, leitor, encerramos por aqui as análises de Hamefura X, que acaba de se tornar o PRIMEIRO ANIME DROPADO do ano de 2022 e provavelmente vai entrar em alguma categoria desonrosa do Kimono de Ouro. ahahaha
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Infelizmente My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X está sendo dropado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que cansou de insistir com algo que dá zero vontade de fazer - 21/09/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/