sexta-feira, 16 de setembro de 2022

GeGeGe no Kitarou (2018) - #73 e #74

Olha só quem está de volta!
Quem sabe esse anime termina em 2028...
Brincadeira, leitor, calma.
 
Nos episódios anteriores... Kitarou foi roubado pelo Karakasa e ficou sem seu chanchanko por algum tempo, enquanto o tsugumogami atormentava a vida dos outros por aí. Depois disso, Kitarou virou um garanhão por causa de Iyami, um youkai que quer ver todo mundo se beijando e se pegando... mas na base do seu feitiço.
 
Quer dizer que saiu da pedra para atormentar o planeta, Tamamo-no-Mae?

GeGeGe no Kitarou (2018)
73º episódio
Ih, maluco, acho que tu invocou o Shenlong errado! Devolve esse "diamante" do dragão!
Infelizmente tendo que concordar, depois de ver o noticiário no Brasil...
Opinião: Como se o Kitarou já não tivesse problemas o bastante, agora até Yamata-no-Orochi vai rolar no episódio. Meu filho não tem UM EPISÓDIO DE FOLGA! Ele merecia umas férias!

Então vamos cortar a conversa mole e descobrir como o coitado vai se livrar desse B.O.... e do próximo!
 
BORA LÁ, LEITOR!

Poxa, moça, precisava jogar as flores no chão e ainda pisar nelas? QUAL A NECESSIDADE, SABE? Devolve pro moço que você não quer sair e vida que segue, uai!

Ah...
O cara tinha um monte de foto da moça. EWWWWWWW...

Qual a necessidade dessa posição da Mana Gata? Nenhuma.
TOEI ANIMATION, PORRA, PELO MENOS VOCÊS PODERIAM RESPEITAR AS PERSONAGENS FEMININAS, NÉ? Kitarou não é anime de putaria, faça-me o favor!

Deixa essas merdas para os ecchis de merda!

Estava pensando aqui... O Shenlong de Dragon Ball (Toei Animation) realiza um só desejo, apesar de você precisar encontrar SETE ESFERAS.

O Yamata-no-Orochi tem oito cabeças e realiza oito desejos.

Eu gosto que o Kitarou aparece do jeito mais medonho possível para as pessoas que estão fazendo alguma merda relacionada ao sobrenatural.

Hum... O diamante do Yamata-no-Orochi realiza desejos distorcendo as circunstâncias. Não é mágica, que faz tudo acontecer do jeito que o "mestre" deseja. Por isso o dinheiro que ele pediu, não veio do nada. Muito menos o casamento com a moça bonita.

"Eu não sou obrigado a salvar humanos egoístas" - KITAROU, A PRÓPRIA FALTA DE PACIÊNCIA EM FORMA DE... GENTE? Enfim... EM FORMA YOUKAI!

Mentira que o Yamata-no-Orochi NÃO PODE AGUENTAR OS ATAQUES DA ARMA DE DEDO DO KITAROU! MENTIRA!!!! MEU FILHO É O YOUKAI MAIS PODEROSO MESMO!!!

O que que foi que você desejou, SEU HUMANO DE BOSTA?
TU NÃO VALE A MERDA QUE MEU FILHO FAZ! COMO OUSA PEDIR PRO YAMATA-NO-OROCHI MATAR MEU BEBÊ?

EU VOU COM A YAKUZA ATRÁS DE VOCÊ!!!!!

Ah... Como diria Edogawa Ranpo: "Tudo termina bem quando termina bem PRA MIM!"
E parafraseando esse detetive que não sabe pegar uma condução em Yokohama, eu rio do fim do humano idiota. Yay! Meu lindo filho está vivinho da silva! Gosto assim! Meu neném inteirinho e fofinho!!!

E a gente segue com o Telecurso da Ganância - Escolha outro pecado para te representar!

Apesar de não ter rendido muita conversa durante o episódio, o fato é que essa história vai me render algumas pesquisas. A má notícia é que o próximo também, pois a peste da Tamamo-no-Mae estará nele.

A RAPOUSA DE NOVE CARDAS.

Bom, enquanto não vemos a felpudinha, falemos de ganância, dragões que realizam desejos e burrices inexplicáveis.
Pois é, Pai Olho. A gente avisou tanto em 2018, mas o povo prefere fake news...
Yamata-no-Orochi (em inglês) é uma criatura lendária que consta nos documentos mais antigos do Japão, como o Kojiki (em inglês) e o Nihongi.
Em especial, o Kojiki é uma seleção de histórias antigas com lendas, mitos e outras tradições.

Diz-se que a lenda de Yamata-no-Orochi é ainda mais antiga, datando da pré-história.

Com oito cabeças e oito caudas, a criatura aterrorizava a província de Izumo, exigindo de dois de deuses velhinhos uma filha para sacrifício a cada ano. Como eles tinham oito, uma a uma as moças foram entregues a Yamata-no-Orochi.
Seria a vez da oitava e última filha quando Susanoo, o irmão mais velho da deusa Amaterasu, apareceu.

Ele tinha sido expulso do céu e ficou compadecido com a situação do casal.
Transformando a filha deles num pente de cabelo e colocando em seus próprios cabelos, Susanoo pediu para que o casal construisse oito grades com portões em cada uma e no final colocassem vasos, onde seria despejado um saquê muito forte.

O plano era que Yamata-no-Orochi se embebedasse e caísse no sono, fazendo com que Susanoo pudesse cortar suas cabeças sem problema. E assim tudo aconteceu.

Na quarta cabeça, sua espada quebrou e o irmão mais velho de Amaterasu descobriu a lendária espada Murakumo no Tsurugi (posteriormente chamada de "Kusanagi"). Que foi oferecida à irmã e que acabou lhe rendendo o retorno aos céus.

A Kusanagi é um dos três tesouros imperiais, considerados importantes amuletos no Japão.

Apesar de falarem do Monte Oguro (em inglês), ele fica na província de Nagano, enquanto a lenda da morte de Yamata-no-Orochi se passa na antiga província de Izumo (que veio a se tornar a província de Shimane). São longe uma da outra.

Sobre o Yobuko, já o vimos em outros dois episódios 34 e 42.
Ele também é conhecido como "Yamabiko". É o "eco" que temos nas montanhas.
Seria um youkai que prega peças em humanos.

E aí vai uma dica para os fãs de folclore e cultura japonesas que queiram criar suas próprias histórias com youkais: tudo bem você querer criar algo "do nada", porém, sua trama vai ficar bem mais rica com esse tipo de pesquisa básica.

Aqui temos dois youkais que originalmente não possuem nenhuma relação, o Yamata-no-Orochi e o Yobuko. Sendo uma criatura lendária e outra mais "comum".

Neste episódio, evocando um pouco o Shenlong de Dragon Ball, trouxeram o Yamata-no-Orochi como um realizador de desejos e o Yobuko como o seu mensageiro.

A história fala sobre a ganância humana e a vontade de alcançar as coisas boas sem passar pelo processo das dificuldades, das coisas ruins e do trabalho.

Nosso personagem principal, que irá movimentar as circunstâncias para chegarmos na mensagem final, é um homem que não tem um bom comportamento e sequer uma vida mais regrada.

Pelo apelido que ouvimos mais para frente na história, ele é uma pessoa "nojenta", do tipo que não deve saber se comportar em sociedade. A ideia é reforçada com a quantidade de fotos da crush que ele tinha no celular e que não pareciam ter sido tiradas com o consentimento dela.

Buscando uma solução fácil para a sua situação, ele descobre na internet um local onde uma criatura sobrenatural concede desejos, desde que não sejam vagos demais.

E assim começa a saga do nosso azarado de plantão.

Apesar dos avisos que recebe, ele decide ignorar e entrar em contato com Yobuko, que com o seu eco o leva até o local onde Yamata-no-Orochi está. E a partir disso a história se desenrola.

O que eu mais gosto nessas tramas com "realize seu desejo" é que, neste caso, as circunstâncias existentes foram manipuladas para que o "mestre" obtivesse seus desejos. Não veio nada "do nada".

Os 300 milhões de ienes (R$ 10.872.000,00) não apareceram ao lado do cara.
Ele recebeu um telefonema que informava a morte do pai apostador, que tinha feito um seguro de vida.
Quando o Kitarou está de saco cheio, mas quer que a paz volte logo...
Ou seja...
O "mestre" poderia ter recebido esse dinheiro mais para frente e vivido bem com ele, só que a ganância falou mais alto e ele perdeu uma pessoa próxima por causa disso. (Não que o pai fosse boa gente, afinal, vivia pedindo dinheiro ao filho para apostar.)

Depois ele quis se casar com a moça que o rejeitou.
Muito bem, não foi por amor. O coração dela não bateu mais forte de repente.
A empresa da mãe faliu e ela precisava pagar as dívidas, então apareceu esse "pato" rico e ela decidiu que tudo bem, pois com o divórcio acabaria levando alguma coisa.

Ao saber disso, o "mestre" decide acabar tudo com ela, o que causou um acidente que trouxe MAIS MORTES para as suas costas. A do piloto do avião (e quem mais estivesse com ele), ex-noiva e as mulheres com quem ela estava conversando.

E isso que no terceiro desejo o Kitarou ainda veio avisar.
Mas, claro, sendo o Kitarou um personagem de propriedade de outra pessoa, você não poderá incluí-lo na sua história sem a devida autorização de quem tem os direitos, escritor fã de folclore japonês!

Enfim, depois que tudo começa a dar errado, para gastar o último desejo, ele decide revogar tudo o que pediu. Porém, sua sina é esperar o próximo trouxa como um Yobuko, e assim conseguir se livrar dessa maldição.

O antigo Yobuko era ainda do Período Showa (1926-1989).
Esse episódio passou originalmente em setembro de 2019, que já era Período Reiwa (2019-tempos atuais). Ou seja, há pelo menos 30 anos o antigo Yobuko esperava para se livrar da maldição.

Portanto, caro escritor fã de folclore japonês, pesquise. Não tenha preguiça.
É sempre muito mais legal ler algo que tem embasamento e que não veio somente da linda criatividade da cabeça de alguém, ainda mais quando se trata de folclore.

E saiba refinar essas informações.
Por exemplo, no que consideramos folclore brasileiro, há muito da espiritualidade indígena e crenças herdadas de outros povos. Então antes de ficar repetindo sobre "tupi-guarani" como se fosse o único idioma indígena existente, faça uma pesquisa aprofundada. Verifique o que é mesmo real e o que foi criado como encheção de linguiça, pois as pessoas querem likes e visualizações, e não exatamente o compromisso com a verdade.

Bom, acho que agora podemos passar para a FELPUDINHA DOS INFERNOS!

GeGeGe no Kitarou (2018)
74º episódio
Criança não tem noção de que descanso é extremamente necessário, leva bronca de mestre e revela desespero em mostrar resultados. Entenda...
Opinião:Felpudinha... Felpudinha... Felpudinha dos infernos!!!
A última vez que este blog falou sobre raposa de nove caudas foi em Ushio to Tora e não teve desgraça mais desgostosa de fazer.

E infelizmente aqui teremos o Rei Kamiya de volta.
Por favor, digam que esse arco ruim termina aqui. Não aguento mais aquele moleque escroto! Editado: Termina no próximo post. Triste...

A única coisa realmente boa é a interação Hiroshi Kamiya e Miyuki Sawashiro, que me lembra Noragami, em que o Kamiya fazia o Yato e a Sawashiro a Bishamon. Ou seja... ETERNAMENTE NA TRETA, GALERA!

Rei Kamiya criança já treinando para ser Kidoshu...
MANO DO CÉU... Dá para ver que investiram um belo de um dinheiro neste episódio, pois nunca vi uma água tão bonita... <- Ó as ideias erradas da blogueira.

Oh-ho...
Quer dizer que ficar absorvendo youkai pode ser ruim a médio e longo prazo. Ohoho... Quem diria, Rei Kamiya? ESTÁS LASCADO! PROCURE AJUDA ESPECIALIZADA, SUA BESTA, OU VOCÊ VAI MORRER!

Mano...
A explicação pra prender o Nue e a Tamamo-no-Mae de volta é simplesmente... singular.
Trocando em miúdos, é o peso das almas pecadoras desses Quatro Generais que mantém o inferno na parte mais baixa do universo. Sem esse peso, o inferno pode entrar em contato com o mundo dos vivos...

Ou seja, o inferno é o bumbum de um Corgi que precisa de um peso para se manter submerso. De nada, leitor. Estou aqui para te dar informação de quali-- PFFFFFFF!!!! Não é lindinho o fato do bumbum do Corgi boiar na águ-- Ok, vamos voltar ao episódio.

LOL
Rindo de desespero ao lembrar do Pai Olho e do Kitarou falando do passado da maldita felpudinha dos infernos, porque terei que fazer a pesquisa... e tenho preguiça, sociedade.

A doida tem mais de dois mil anos... COMO QUE VENCE UMA TRETA COM UMA VÉIA MAQUIAVÉLICA DESSA?
 
Ah...
Eu gosto muito como o Rei Isurugi, nosso "Rei Kamiya", é completamente burro.
Amado, desde quando absorvendo esses youkais da turma do Kitarou, você vai vencer a Tamamo-no-Mae?
 
Sei lá, cara, tem que ser mais porreta, saca? Tipo, Nurarihyon, Sugawara no Michizane, Shuten Doji, Nekomata...

Gosto que o nome do "país" que quer invadir o Japão se chama "Principado A" e o governante é um tiozão de óculos escuros.

Aí o País B que teria um acordo de segurança com o Japão não pode intervir, porque... TAMAMO-NO-MAE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES!

NO PAÍS C TAMBÉM!
Tô adorando essa criatividade para nomes de países.
País D também nem aí.

JÁ SÃO QUATRO CAUDAS, TAMAMO, CADÊ AS OUTRAS CINCO, BEM?
Acho hilário que a Mana Humana já lidou com o fato de ter MATADO a Mana Gata. Não precisa de terapia, não está traumatizada e não é afetada por provocação.
Eh?
EEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHH????
A... "Kyubi"? A Kyubi dominou o inferno?
E a Tamamo-no-Mae? Tem diferença entre as duas? O que está acontecendo?
 
Se você leu meus comentários no episódio 70, vai entender a dinâmica mais facilmente.

Uma explicação rápida: "Kyubi no Youko" é o nome que se dá a uma raposa de nove caudas. Qualquer raposa sobrenatural que viva por mil anos, pode se tornar uma "raposa de nove caudas".
A Tamamo-no-Mae é uma "Kyubi no Youko", mas nem toda kyubi é uma "Tamamo-no-Mae", entendeu?

A Tamamo é essa raposa específica que causou caos na Índia, China, depois foi ao Japão e por fim morreu nas mãos de dois poderosos guerreiros enviados pelo imperador japonês.
 
"Estão faltando rabos" - AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH, ENTÃO EU MEIO QUE ACERTEI MESMO!
 
Rapaz, eu não reconheci a voz do Kamiya nesse falso tiozinho... Estou horrorizada com a minha biblioteca auditiva deixando essa passar!!!

Eu sabia que ela ia trollar o Rei Isurugi. EU SABIA! TAVA NA CARA! DESDE QUANDO SERIA TÃO FÁCIL ASSIM?

Kagami-jiji TRAZENDO AS FOFOCAS FRESQUINHAS!!!

Gente, não existe nada, ABSOLUTAMENTE NADA, mais divertido do que o Kitarou de saco cheio dos humanos tretentos com ele. Foi assim com a Agnes, está sendo com o Rei Isurugi... É simplesmente o puro suco da minha diversão!

Filho, melhor largar o guri Kidoshu aí e partir pro inferno. Lá está a cerne do problema!

Nossa... A prévia do próximo episódio mostrou que o bagulho vai ficar insano!

Enquanto o próximo post aí não vem, melhor fazer o Telecurso da Felpudinha dos Infernos - O inferno não tem governante! Alguém vai se candidatar?.

Particularmente, eu voto no Koenma de Yu Yu Hakusho, que está acostumado com os trâmites e faz um bom trabalho. Porém, se tiver alguém mais qualificado, por favor, mandar o currículo.

O Kurama talvez? Duvido que ele aceite ficar longe da família.
OU QUE TAL O HOOZUKI? O Hoozuki manja dos rolês, está acostumado com os trâmites e é menos bonzinho que o Rei Enma... do anime dele.

Se bem que o inferno é uma parte do submundo, que possui outros juízes além do próprio Enma... Será que não dava para um deles ajudar?
Ou a gente chama o Capiroto de uma vez? Mas ele não está ocupado atentando os peões na novela Pantanal (Globo)? Hum... Muitas opções...

Bom, antes de tudo, vamos falar um pouco mais sobre quem foi Tamamo-no-Mae, dando uma biografia resumida dessa peste.

Tamamo-no-Mae (em inglês) é uma famosa raposa de nove caudas, que viveu durante o Período Heian (794-1185), quando planejou assassinar o imperador e tomar o seu lugar. Apesar de não ter conseguido, sua influência desestruturou o país e o levou a uma de suas guerras civis mais famosas.

Por conta disso, entrou para o Nihon San Dai Aku Youkai, que numa tradução livre seria "Os Três Youkais Mais Terríveis do Japão".

Diz-se que nasceu há mais de 3.500 anos em algum lugar da China. Depois de centenas de anos, virou uma raposa de nove caudas dourada de face branca.

Na China, durante a Dinastia Shang, ela se transformou numa bela mulher e se tornou a concubina favorita do Rei Zhou de Shang, usando o nome de Daji (como bem vimos o Kitarou comentar). Ela trouxe toda a Dinastia Shang à ruína, conseguindo escapar da execução e fugindo para o reino Magadha na Índia.

Lá se tornou Lady Kayou, consorte do Rei Kalmashapada, que usando de sua beleza e sedução acabou fazendo-o praticar atos hediondos. Depois de determinado tempo, ela acabou retornando à China.

Assumindo o nome de Bao Si na época da Dinastia Zhou, ela se tornou concubina do Rei You e o fez largar a Rainha Shen para torná-la sua nova esposa.
Para agradá-la, o Rei You cometeu atrocidades e acabou sendo abandonado pelos nobres e traído. Ele então foi morto e Bao Si capturada, porém, como estamos lidando com uma raposa de nove caudas, ela conseguiu fugir e ficou escondida por certo tempo.

Durante uma expedição de líderes japoneses enviados à China durante a Dinastia Tang, ela se transformou em Wakamo e os enganou para poder viajar no navio, saindo então de solo chinês e indo parar no Japão.
O fantástico caso da raposa de nove caudas que aparece SEM NOVE caudas...
Lá ela se transformou num bebê humano, sendo resgatada por um casal e ganhando o nome de Mikuzume. Sua beleza e inteligência causaram impacto desde muito cedo e no seu aniversário de 18 anos, ela ganhou o nome de "Tamamo no Mae" por se iluminar durante um apagão, dando a ideia de que numa vida anterior a moça teria sido boa ou até mesmo sagrada.

Encantado com ela, o Imperador Toba a tomou como consorte.
Porém, depois disso o imperador ficou muito doente e Abe no Yasunari, um onmyouji (feiticeiro/astrólogo), foi chamado para ler sua sorte. A causa da doença repentina do imperador era sua querida Tamamo-no-Mae, que estava diminuindo seu tempo de vida para tomar controle do Japão.

Apesar de relutante, o Imperador Toba concorda em Abe no Yasunari testá-la.
Preparando um ritual de alta complexidade, o famoso Taizan Fukun no Sai, que serviria para aumentar o tempo de vida do imperador, Abe no Yasunari incumbiu Tamamo-no-Mae de recitar uma parte do ritual.

Como ela não queria, os ministros disseram que sua reputação aumentaria ainda mais, o que envaideceu a raposa. Contudo, antes de terminar sua parte no ritual, ela desapareceu.

Pouco tempo depois, mulheres e crianças começaram a desaparecer próximos a Nasuno, na província de Shimotsuke (atual província de Tochigi). O imperador então chamou dois dos melhores caçadores para irem atrás da criatura: Kazusanosuke e Miuranosuke.

Foi uma longa jornada de frustração e persistência, pois Tamamo-no-Mae usava seus poderes para despistá-los.

Porém, uma noite Miuranosuke teve um sonho profético com uma bela jovem pedindo para que a salvasse, pois perderia sua vida nas mãos dele no dia seguinte. Recusando o pedido, ele seguiu com Kazusanosuke e conseguiram interceptar a raposa, finalmente a matando.

Sua força era tão terrível, que mesmo depois de sua morte, ela continuou causando estragos. O Imperador Konoe morreu um ano depois, sem herdeiros. Em seguida foi a vez de seu ex-amante, o Imperador Toba, o que ocasionou guerra Genpei, encerrando assim o Período Heian e começando a ascensão dos primeiros shoguns.

O local onde ela morreu ficou inabitável. Ver sobre Sesshouseki (epi 70 de Kitarou).

Eu tentei resumir a história da monstrenga, mas... CACILDA! HAJA ANOS DE VIDA E DE TRETAS PARA SEREM CONTADAS! Já estou cansada, posso ir embora?

Não, né?
Você quer porque quer uma análise, né, leitor?

Então vamos falar da dubladora da "felpudinha dos infernos"!!!
Com todo o respeito, mas... QUE RABÃO! E FELPUDO, AINDA POR CIMA!
Seus principais papéis são: Tahamine de Arslan Senki, Lisa Lisa de Jojo's Bizarre Adventure (David Production), Hanami de Jujutsu Kaisen, Motoko Kusanagi de Ghost in the Shell* (Production I.G), Konan de Naruto: Shippuden (Studio Pierrot).

*Ghost in the Shell: Aparecem a Atsuko Tanaka e a Maaya Sakamoto como dubladoras da Motoko Kusanagi.

Muito bem...
Este episódio seria a primeira parte de duas, do caso da Tamamo-no-Mae.
Ou seja, no próximo post a gente se livra de uma vez desse arco e descobre se: o Rei Isurugi morre e vai logo para o inferno ou liberta todos os youkais que aprisionou e vai procurar uma terapia para aprender a lidar com as tretas.

Falta o Nue e a Tamamo na prisão do inferno para o lugar não começar a subir feito bumbum de Corgi e entrar em contato com o mundo dos vivos.

Nue que está com o Rei Isurugi, que eu aparentemente decorei o nome, e a Tamamo-no-Mae que fez o desfavor de se dividir em várias caudas e continua solta por aí.

Só queria muito entender COMO QUE FOGE—
Ahhh... Acabei de lembrar do rolê da mudança de era e as papagaiagens que o Rei Enma explicou em algum episódio aí.

É tanto malabarismo para embasar coisas absurdas, que eu quase achei que se tratava do atual governo brasileiro, o reinado das notícias falsas e da burrice dos pais que não vão vacinar seus filhos contra a poliomielite e outras doenças.

Ainda bem que meus pais foram cidadãos responsáveis que não apostaram com a minha vida, então minha carteirinha de vacinação é um primor. Não tem nadica de nada faltando. Por quê? Porque a gente tem vacina de graça nos postos de saúde.

Bom, depois desse desabafo sincero e preocupado, vamos falar de coisa ruim, vamos falar de CAUSADORES DE GUERRAS.
 
Vendo que o cerco está se fechando, Tamamo decide declarar guerra ao Japão, usando o governante de um tal Principado A. O arquipélago japonês também é abandonado por seus vizinhos e parceiros, os países B, C e D. Todos controlados por Tamamo que claramente não merece um apelido tão fofo quanto "felpudinha dos infernos". Então vou recolhê-lo e esperar a próxima Rapousa de Nove Cardas aparecer e merecer a honraria.

Se bem que...
NÃO TEM UMA FELPUDINHA EM VANITAS?
Tem e ela não gosta de cheiro de humanos... ou de homens... ou de Vanitas... Não tenho certeza.

MUITO BEM, VOLTANDO A TAMAMO...
Não bastasse causar uma nova dor de cabeça para a Primeira Ministra, ela AINDA DESCE PRO INFERNO E VAI TRETAR HOMERICAMENTE COM QUEM? Com ele, galera! Com quem manda na parada! Aquele que foi cobrar meu filho sobre as almas dos Generais do Inferno! Seu Rei Enma.

O DONO DO "BUMBUM DE CORGI"! Não, pera...
O CARA QUE MANDA NO "BUMBUM DE CORGI"!!!!

Se o próprio Rei Enma não mandar um e-mail me xingando de tudo quanto é nome, a internet vai fazer o favor de me cancelar pela zoeira sem limites.

Ela controlou os guardiões onis do inferno, lutou contra o Rei Enma e... parece que o devorou, segundo fofocas do Kagami-jiji (o "Véio do Espelho").
Além disso, ela está pegando energia do inferno ficar mais forte e se regenerar.
Essa vibe do Kitarou é a mesma de quando a Agnes enchia a paciência.
Basicamente me senti assistindo a luta entre Akaza e Rengoku, apesar do Rei Isurugi não merecer a comparação.

Tamamo-no-Mae totalmente produzida no Akaza.
Acho que nem a turma toda dos Hashiras conseguiria acabar com ela.
E olha que o Kitarou chegou BRABO para resolver o rolê.

Tudo bem que não salvou o humano chato de levar uma coça, mas pelo menos o guri ainda está vivo, né?

Além de Tamamo causando guerra, Tamamo descendo ao inferno e Tamamo dando surra no Kidoshu, temos:
-Sequestro de youkais com falsa carta;
-Mana Humana e Mana Gata descobrindo sobre o acordo do Kitarou com o Rei Enma.

O Rei Isurugi está desesperado e resolveu atrair youkais da patota do Kitarou para absorvê-los e, quem sabe assim, ter chance de destruir a Rapousa de Nove Cardas. Nessa brincadeira, foram Paredão, Véio Chorão e Bruxa de Areia.

E ele ainda teve a pachorra de usar o pobre Tofu-Kozo para esse plano maléfico.
Pegou a criança youkai que gosta de tofu e faz mal para um número absoluto de ZERO criatura.

E não contente em ameaçar o pobrezinho, que foi salvo pela Mana Humana, ainda contou do acordo que o Kitarou fez e que está quase pendendo para o lado ruim. Que seria basicamente a Mana Gata voltar ao inferno (e ficar morta) e o Kitarou servir de peso para o "bumbum de Corgi".

O Kitarou estava poupando as Manas da treta, daí o guri vai lá e chuta o balde.

É impressionante como dá para contar nos dedos de UMA SÓ MÃO os humanos que não são um pé no saco com o Kitarou.
E sabemos que quando um dos adversários é humano, o Embaixador da Boa Vontade dá uma segurada na vontade de distribuir porrada. É por muito pouco, mas ele se segura.

Agora só no próximo episódio a gente descobre se vai dar bom para todo mundo ou se alguém vai se lascar nas mãos da Tamamo-no-Mae (mais do que já está lascado).
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que está jogada em cima do teclado do computador e IRFNENEHRBFIEBNFIVHBNIBVEJLEQJIRVN - 16/09/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/