sexta-feira, 11 de setembro de 2020

GeGeGe no Kitarou (2018) - #49 e #50

DOBRADINHA DE SOBRENATURAL NA SEXTA-FEIRA SIM, LEITOR, POIS YOUKAIS E DEMÔNIOS SÃO SOBRENATURAL!

Acharam que iam ficar órfãos das nossas Sextas-Feiras do Além? POIS ACHARAM ERRADÍSSIMO!

Nos episódios anteriores... o couro comeu e o bagulho ferveu! O plano de Nanashi de causar uma grande guerra entre humanos e youkais funcionou, depois de aprender a usar fake news como os outros países para manipular a opinião pública. Não bastasse isso, ainda tivemos Kitarou e Mana Humana criando o estopim perfeito. Enquanto a garota se torna parte de Nanashi, o Embaixador da Boa Vontade aprende quais são as consequências de seus atos impensados.

Veio fazer vilanias em outro anime de youkais, Nue?

GeGeGe no Kitarou (2018)
49º episódio
Quando você respira fundo, reconhece o modo de agir dos problemas e DÁ AQUELE PLOT TWIST NELES!
Opinião: É, leitor, eu acabei não adiantando este post como tinha comentado na edição anterior, pois o senso de responsabilidade foi mais forte.

NO ENTANTO, chegou a hora de descobrir se a gente vai se livrar dessa peste do Nanashi, se a Mana Humana será salva e se o Kitarou acordará para vida e dará um jeito nesse fuzuê todo!

Confesso que estou muito ansiosa, então só vou enrolar mais um pouquinho para esta introdução não ficar tão mirrada.

AH! JÁ SEI O QUE FAZER!
Contar sobre como DESENTERREI uma série de... ok, é relativamente recente, mas... Enfim, desenterrei uma série que quando era FEBRÃO entre os xóvens, eu não assistia por não ter internet boa e TV paga.

Se o leitor ainda não ficou sabendo, eu sou a dualidade em pessoa: gosto de sobrenatural e morro de medo de sobrenatural/terror.

Mesmo assim dei uma chance ao Supernatural/Sobrenatural (Eric Kripke), que conta a história dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), caçadores de seres do além.

Antes que todo mundo grite que não é isso, não é aquilo, que é pópópó no pipipi, existem pessoas que assistem coisas piores e nem por isso se envergonham (*insira aqueles animes que uma parcela ama e a outra odeia*).

"Poxa, Kimono, tá traindo os animes?" - Leitor, não sei se você sabe, mas normalmente as pessoas gostam de várias coisas ao mesmo tempo. Talvez você não esteja familiarizado com essa realidade, o que é uma pena.

Praticamente todos os animes que vejo são para o blog e ficam restritos aos posts. Ou seja, fazem parte do trabalho. É estranho, só que tenho vontade de me entreter com outras coisas e Sobrenatural tem servido a esse propósito.

Destaco aqui a dublagem brasileira. Sim, estou assistindo com áudio em português, visto que, sou uma amante de dublagem brasileira e japonesa. Além do que, não tenho cara de trouxa para ficar lendo legenda enquanto ROLAM TRETAS NA TELA. Se tem dublado e foi bem feito (como é o caso), óbvio que vou ver dublado.

Reginaldo Primo no Dean me dá umas mortes maravilhosas.
Philipe Maia também tem uma voz gostosa de ouvir.

Agora que já enchi a linguiça para garantir o petisquinho caseiro da noite de hoje, VAMOS AO QUE INTERESSA: SOFRIMENTO!!!

Assim...
Acho MUITO problemático quando o anime mostra que existe certa relação de amizade entre o Kitarou e o Ômi Rato, e chega num episódio como esse que tem a cena em que ele tenta enforcar o protagonista de propósito. Compreendo que é uma mensagem de "se você desistiu mesmo, então não lutará para sobreviver", contudo, é um amigo tentando matar o outro e não acho que isso seja o tipo de coisa que deva passar para crianças. Sempre lembrando que o anime é considerado "livre para todos os públicos".

É compreensível o Ômi Rato dar uns "chacoalhas" no Kitarou, afinal, o garoto é o único capaz de fazer alguma coisa para evitar que o Nanashi destrua o Japão e posteriormente o mundo. Mas é preocupante a escolha dos acontecimentos.

Ok que já vimos coisas e temas bem mais pesados e mesmo assim bato na mesma tecla: será que não existe outro modo de abordar o mesmo assunto?

Não acho nada educado, Ômi Rato, quando você aponta para o meu blog e diz essas coisas.
Depois do Arco do Zoião, o roteiro vem descendo a ladeira sem pensar que existe freio, é só acelerador e dane-se o resto. Dava sim para passar a mensagem de "não desista agora" sem botar dois personagens queridos do público em tanta violência.

Foi um dos piores jeitos de fazer o protagonista se recuperar de um baque, sério. E olha que tenho quase trinta anos de experiência assistindo anime e mais de vinte lendo mangá, principalmente os shounen de lutinha, então respeita a minha história!

Bom, cinco minutos e meio de episódio e o Kitarou decidiu que vai lutar. Ok.

Eu também, Bebê dos Infernos, eu também.
"Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh" - Exatamente como eu reagi. Pensei: "Putz, mas o Kitarou vai usar a Arma de Dedo e não vai resolver nada".

Kitarou: "Mãe, o plot twist".
Kimono e Bebê dos Infernos: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHH?

MÉTODO ALADDIN DE RESOLVER AS COISAS.
SE NÃO PODE COM O INIMIGO POR FORA, ENTRE NELE, UAI!

Gente, o Nanashi por dentro é tipo o Médium do Arco de Magnostadt de Magi... ALGUÉM ME AJUDA AQUI! CHAMA O ALADDIN, QUE A GENTE VAI PRECISAR DA SABEDORIA DE SALOMÃO!

Ih, nem precisou.
Acho que a Sabedoria do Pai Olho passou hereditariamente...
Kitarou viu o que aconteceu com a mãe da Mana Humana e como a Mana Gata foi vista pela menina.

O Nanashi é definitivamente o Médium. Reuniu uma grande quantidade de mal, só não entendo por qual motivo precisaria da Mana Inuyama... Será que é por causa da treta com a família dela? E do próprio nome da garota?

É, Kitarou, meu filho. Hora de enfrentar o ressentimento da humana.

CARALHO, MANO! HOJE É DIA DE TODO MUNDO METER A PORRADA NO MEU FILHO? VOCÊS DEIXEM O GAROTO EM PAZ, FAZENDO FAVOR! ELE QUE TÁ TENDO QUE CARREGAR O MUNDO NAS COSTAS AGORA, POXA!

Revoltada que eu teria feito um roteiro melhor para este episódio.

HUM? AS MEMÓRIAS DO NANASHI?
Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum... Essa mulher... Que parece a Mana e a mãe dela... A gente já não a viu correndo em algum momento dessa temporada, numa visão da própria Mana? Acho que sim, só não me peçam para lembrar em qual episódio.

Ok, um antepassado da nossa amiga humana se envolveu com um youkai, na verdade com o que parece ser um oni, e eles cometeram o pecado de se amar. A moça ficou grávida e o casal foi perseguido.

Seria Nanashi o filho desses dois, já que a mulher deu a dica do "escolha o nome do nosso filho"? HUUUUUUUUUUUUUUM... Minhas teorias tão se soltando da gaiolinha, cuidado, leitor.

Nossa, Kimono, mais certeira nas teorias, impossível.
O Nanashi acabou nascendo provavelmente da tristeza, do ódio e da poça de sangue dos corpos dos dois amantes proibidos.

"Mas, Kimono, pareciam lágrimas, pois era branca a poça" - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
"E em outras vezes já vimos sangue na cor vermelha..." - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Leitor, você quer se enganar? Ok, faça uma boa viagem.

É aquilo, o perdão vem com o tempo. Por enquanto só de não querer destruir tudo, já está de bom tamanho.
Em suma, o Nanashi é o filho de um youkai com uma humana que não teve tempo de nascer. Porém, o amor, ressentimento, tristeza e ódio de seus pais acabaram lhe dando vida como ser sobrenatural. Sem nome, ele acumulou ódio durante anos até se transformar NESSA VERSÃO HORRÍVEL DO V DE VINGANÇA (Alan Moore).

Ah.
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, LEITOR!
"V DE VINGANÇA"! A piada estava pronta!!! O Nanashi se parece com o personagem "V", pois BUSCA VINGANÇA PELO QUE ACONTECEU COM OS PAIS! E por conta disso ele quer aniquilar tanto humanos quanto youkais!

Uau.
MAIS UM ONRYOU PRA HISTÓRIA.
Prometo falar mais sobre isso depois que terminar o episódio.

Não.
NÃO.
KITAROU MOISÉS ABRINDO O MAR DO DESGOSTO. EU NÃO SEI LIDAR!
CHAMA O GUILHERME WINTER, GALERA!!! ELE TEM QUE VER ISSO!

Acho que, Mana, você tem que dar um nome ao Nanashi. Assim talvez ele VÁ PRO RAIO QUE O PARTA!

Enquanto isso vemos que os youkais estão unidos (ok, só o time do Kitarou e amigos) para proteger os humanos.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
"Nós fomos ao inferno e pedimos ao Rei Enma nos deixar trazê-la de volta" - E COMO QUE O HOOZUKI PERMITIU? ASSIM DE BOA? GEEEEEEEEEEEEEEEENTE, EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DO BAÚ! ALGUÉM ME ACUDA QUE EU VOU TER UM TRECO!

CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMA O SAMUUUUUUUUUUU! NÃO TENHO CONDIÇÕES, SOCIEDADE! ALGUÉM ME SOCORRE!

Kitarou, Lei da Troca Equivalente, O QUE VOCÊ VAI TER QUE DAR OU DEU AO REI ENMA PARA RECUPERAR A MANA GATA?

Eh?
O próximo episódio vai ter um Nue?
NURARIHYON NO MAGO, CORRE AQUI PRA VER UMA COISA!

E o site da Crunchyroll começou a apresentar instabilidade...
A CULPA É DE QUEM? DO NANAAAAAAAAAAAAAAAAAASHI! SÓ PODE SER!!!
Aliás, sacanagem não revelar o nome dele no final. MANA, CONTA PÁ NÓIS QUE NOME TU DEU!

Eu escolheria "Makoto". É bonito, forte, não me perguntem o que significa, não procurei pelos kanjis, ok?

Bom, enquanto espero que o site da CR volte o mais rápido possível, VAMOS FALAR DE TUDO O QUE ACONTECEU NESTE EPISÓDIO E EXPLICAR NANASHI. Sim, leitor, você está num site que analisa e SURTA com animes. Logicamente sou mais a segunda parte, contudo, já que estamos aqui, por que não destrinchar a bagunça, não é mesmo?

Lembro que uma vez um seguidor no Twitter... ou um comentarista aqui no blog... Enfim, falou que não tinha entendido a história do nosso "O de Onryou". Aparentemente a pessoa assistiu todos os episódios e ainda era movida por vários questionamentos envolvendo o nosso nada adorável GRANDE ANTAGONISTA dos últimos 48 episódios.

A você, leitor confuso, VAMOS FAZER UM TELECURSO GEGEGE NO KITAROU NANASHI!

Povo em vez de deixar a galera ser feliz... NÃO! TUDO FISCAL DA VIDA ALHEIA SENDO CHATO E NÃO CUIDANDO DA PRÓPRIA VIDA!
No tempo em que humanos e youkais coexistiam (quer dizer que viviam nos mesmos territórios e dimensão, sendo vistos por todos), um jovem youkai e uma moça humana acabaram se apaixonando. Viveram esse amor e ele acabou gerando um fruto, uma criança ainda por nascer.

Seus pais descobriram e eles foram caçados simplesmente porque humanos e youkais não deveriam se envolver, era um tabu. Os dois foram mortos e colocados no alto de uma montanha, talvez para mostrar aos outros o que aconteceria caso desobedecessem a lei.

Deixando bem escancarado, a mulher estava grávida e foi morta. Se isso acontece obviamente a criança também morre.

Por se tratar de um meio-youkai meio-humano (como o Ômi Rato) e com os sentimentos dos pais fluindo pelo sangue, de alguma forma essa criança "nasceu" e começou a acumular o ódio de youkais e humanos dentro de si, esperando por uma oportunidade de despejar tudo isso no mundo que o rejeitou.

Aí entramos com a teoria do onryou.
Já falamos nele no post passado, contudo, vou dar uma passada rápida nas informações principais.

Um onryou é um espírito vingativo MUITO poderoso, que não precisa se alimentar e vive em função de sua vingança. Eles nascem a partir de sentimentos muito fortes, no caso aqui do ressentimento por youkais e humanos que caçaram seus pais e não permitiram que ele nascesse, mais a tristeza e o ódio do casal que por um conceito imbecil, teve um fim trágico.

Una fim trágico com sentimentos fortes e você pode criar um onryou.

Por que a Mana? - Parte 1
Bom, a nossa querida Mana Humana é descendente da família da mãe do Nanashi. Aquele homem que caçou a própria filha talvez tivesse outros filhos, que geraram descendentes com outros humanos e assim tivemos a ramificação da Mana Inuyama.

Qual o modo de se livrar do Nanashi?
Exorcismos de onryous são praticamente impossíveis, sendo muito, mas muito difíceis de fazer. E mesmo que se consiga, às vezes o local em que o espírito ficou/assombrou/afins se torna maligno ou amaldiçoado, como o Sesshou Seki.
E, olha só que bacana, mesmo quando conseguem o que querem, os onryou continuam assombrando e trazendo desgraça.

É o caso do Nanashi? Não. E mesmo assim acredito ser um onryou e não um simples Yuurei. Por quê? Pelo modo como ele agiu nesses 48 episódios.
Mesmo os yuurei mais violentos não causam a mesma comoção de um onryou.

Por se tratar do espírito de uma criança, como vimos na parte mais profunda do Nanashi-Médium, talvez a coisa tenha sido menos complexa de resolver.

Com o ódio ele tomou proporções inimagináveis, e ali, com o entendimento entre youkai e humana, de que deveriam trabalhar juntos para destruir aquele mal, o verdadeiro Nanashi foi acolhido nos braços de alguém da família, que agradeceu por ele ter nascido, que o aceitou como ele era: um meio-youkai meio-humano.

Além disso ele recebeu um nome.

No Japão acredita-se que o nome é algo muito importante e que deve ser pensado com carinho e cuidado, ainda mais quando se tratam de novas vidas.

Conhecer toda essa simbologia permite entender melhor as nuances desse tipo de história.

Por que a Mana? - Parte 2
O "Nome Verdadeiro" talvez tenha sido uma tentativa da bisavó da Mana Humana em permitir que ela ao mesmo tempo que tivesse a fragilidade de se tornar um recipiente, também pudesse resolver o problema.

Não bastaria que QUALQUER UM desse um nome ao Nanashi. Era preciso alguém escolhido especialmente para isso. Ou seja, por causa do nome "Mana" e seu significado, a menina é quem deveria encerrar esse ciclo de ódio e sofrimento dos antepassados.

Certo, acabou o TELECURSO NANASHI.
Hora de comentar o resto das coisas que aconteceram neste episódio.

É sempre bom agradecer o nascimento das pessoas importantes e dos amigos que andam chateados.
Nunca saberei lidar com Kitarou-Moisés abrindo o Mar do Desgosto com a Arma de Dedo. Rumo à terra prometida para escapar dos egípcios? Não. Rumo à parte mais profunda do Nanashi, acabando com tudo de uma vez na fonte.

Eu ouvi um "Toca Raul" "fala da Mana Gata"?
Leitor, vamos deixar esse assunto para o futuro. O fato, da Gata ter voltado, já foi visto e conferido. As primeiras informações já foram dadas e só.
EU QUERO O RESTO DA CONVERSA.

E antes que você diga: "Mas a Mana Gata ESTAVA NO INFERNO?"

Primeira coisa, leitor, é compreender como funciona o submundo/além/pós-vida na crença japonesa. Recomendo fortemente o anime Hoozuki no Reitetsu/Hozuki's Coolheadedness.

Dica: Você pode assistir a 2ª temporada na Crunchyroll mudando o idioma das legendas para inglês.

Numa explicação bastante simples: depois que uma pessoa morre, ela segue ao Meido, o submundo, e passa por diversos locais e julgamentos até que seu destino final seja escolhido.

Os primeiros quarenta e nove dias depois da morte de uma pessoa determinam se ela terá alguma chance de ir ao Paraíso, poder reencarnar ou ir diretamente ao Inferno.

São treze juízes no total e o quinto entre eles é o Grande Rei Enma, que comanda o Inferno.

É bom ver todo esse cenário sem uma visão católica-cristã ou de religião que demonize entidades que não compreendem. Sim, de fato o "inferno" da crença japonesa é um local de sofrimento para as almas, contudo, também parece ser uma "sala de espera".

Lendo sobre o Meido, a impressão que tive é que o submundo é um lugar de transição, por onde as almas dos mortos seguem para passar pelos julgamento. Se você ainda tiver salvação, passará por todo esse ciclo para poder reencarnar ou poderá continuar até que seus pecados tenham sido de alguma forma pagos (por todo o sofrimento passado e o sentimento de arrependimento).

Ainda fico pensando o que o Kitarou precisará pagar ou pagou para ter a alma da Mana Gata de volta. Verdade seja bem dita, leitor, fizeram isso SÓ PARA TERMOS UMA VERSÃO CRIANÇA E FOFA DA YOUKAI. Não achem que perderiam a chance desse recurso.

O que mais falta comentar?
Ah, falta reclamar.

Achei que pesaram a mão na reação do Ômi Rato. Não precisava de chute, soco ou esganadura. O personagem, apesar de seus desvios de caráter, não tinha apresentado esse nível de agressividade com o Kitarou no anime, então achei estranho.

Até daria para entender o soco e um chacolhão, mas até a argumentação não foi tão impressionante. Por mais que ela combine com a personalidade do personagem, não fez sentido motivar o Kitarou.

Sei lá, juntando todo aquele começo de episódio, não fez muito sentido.

Enquanto houver cenas com essa pequerruchinha adorável, o botão do print será acionado!
Qual o nível de moral que você tem que possuir para chegar no inferno, falar com o manda-chuva de lá e buscar sua amiga, hein?
"Poxa, Kimono, como que o Pai Olho e a parte da cidade que o Nanashi-Bebê destruiu voltaram e a Mana Gata não?" - Danos causados pelo Nanashi foram restaurados. A Mana Gata foi morta pela Mana Humana, lembram? Independente de ser com um poder especial dado pela criatura, foi a humana que causou isso.

Bom, acho que não tem mais nada para mencionar, né? Vamos ao próximo episódio!

Ah...
Que tal... ELENCO DE DUBLAGEM dos pais do Nanashi?

Fuku, a mãe, é dublada por Houko Kuwashima.
Seus principais destaques são: Soi Fon e Cirucci Thunderwitch de Bleach, Kagura de Azumanda Daioh (J.C.Staff), Rosé Thomas de Fullmetal Alchemist, Sango de InuYasha (Sunrise), Kie Kamado (mãe do Tanjirou e da Nezuko) de Kimetsu no Yaiba e Medusa Gorgon de Soul Eater (Bones).

Oni, o pai, é dublado por Ryoutarou Okiayu.
Seus principais destaques são: Byakuya Kuchiki de Bleach, Ebisu de Noragami Aragoto, Helbram de Nanatsu no Taizai, Scar de Fullmetal Alchemist, Hiroto Honda (Tristan Taylor) de Yu-Gi-Oh! (Toei Animation).

Informações obtidas pelo Anime Planet.

GeGeGe no Kitarou (2018)
50º episódio
Para variar, meu filho não consegue chegar sem matar as pessoas de susto. Tem que treinar isso, filhão!!!
Opinião: Espera... Você disse... MENSAGEIRO DO INFERNO?
MUHYOOOOOOOOOOOOO, COLA AQUI, IRMÃO! Quer dizer, SENHOR EXECUTOR DE DIREITO MÁGICO!!!!

Saudades Muhyo to Rouji...
Podia estar assistindo a 2ª temporada se não fosse A ZICA DA FUNIMATION!

MANO, MANO!
ALGUÉM ME SEGURA AQUI QUE OUVI A VOZ DO HIROSHI KAMIYA!
GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, É A VOZ DO HIROSHI KAMIYA!
ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU DESABAR... em lágrimas de emoção.

"Kanji"? Kânji? Não é Kanjí, mas... PORRÃ! OLHA O NOME DA PESSOA, MANO!

POR QUE VOCÊ FAZ ISSO, KITAROU?
A POBRE DA CRIANÇA OUVINDO SUA GETA FAZER BARULHO, OLHA PRA TRÁS E NÃO TEM NADA, DAÍ VOCÊ APARECE NA FRENTE! KITAROU, NÃO TE ENSINEI A FAZER ESSE TIPO DE MALDADE NÃO!!!!

Alguém me deixa colocar essa Neném Gata no colo.
Que pitirruchinha mais cuticuti! Eu quero encher essa criança de bolo!
E apertar as bochechinhas, é claro.

MANA GATA VERSÃO PITIRRUCHINHA é para me matar com a fofura!

Mano, ninguém resiste a essa GATA FOFURINHA!!!!
Ela querendo brincar com o Kitarou e falando que o ama... EU NÃO SEI LIDAR! VOU PROTEGER ESSA NENÉM DE TODO O MAL DO MUNDO!

Gente...
E a conversa do Velho Bebê Chorão e da Bruxa de Areia?
ELES ESTÃO MUITO DESCONFIADOS DO KITAROU!!!

E, de fato, nós vimos a alma (aquela bola que parece um fogo) desaparecendo depois que a Mana Humana aniquilou a Gata youkai.

Como já disseram no anime, youkais podem voltar à vida, digamos assim, depois de um tempo, quando sua energia youkai retorna... Só quero ver o que aprontou meu filho para que tivéssemos essa mini-Gata correndo por aí.

KITAROU SALVO PELO VÉIO DO ESPELHO, o Kagami-Jijii.

QUEM RESISTE A ESSE BEBÊZINHO LINDO E BOCHECHUDO? Parece uma irmãzinha perto do Kitarou, né?
Eita.
Nóis.

Desde o incidente com o Nanashi, youkais estão desaparecendo.
E o que quer encontrar o Kitarou para pedir ajuda a tanta gente?

Hitotsumebo parece uma mistura de Hitotsume com Nopperabo.

OI?
O KANJI MORA NUM LUGAR PERTO DO MONTE OSORE? VOCÊ ESTÁ DE SACANAGEM COMIGO, PAI OLHO? VOCÊS ESTÃO INDO PRO OLHO DO FURACÃO? SÉRIO MESMO?

A treta então deve ficar na província de Aomori... GENTE, AOMORI É A PROVÍNCIA MAIS PRÓXIMA DE HOKKAIDO!!! Nem tinha me tocado nisso...
A imagem da província e da bandeira parece duas montanhas e um machado. Bem curioso...

O único jeito, leitor, de conseguir ver UM JAPONESINHO DO BANHEIRO é por este anime... Sendo Hanako aqui uma menina. QUERIA VER O JAPONESINHO DO BANHEIRO QUE CAUSA ALTAS CONFUSÕES NA ESCOLINHA MACABRA QUE A MOÇA "PERNAS DE NABO" FREQUENTA! Eternamente chateada.

MANO, EU VOU EXPLODIR COM A FOFURA.

Muito bem, a Gata Fofurinha (sim, esse será o nome dela até que volte ao normal) 'GARROU no meu filho e não queria soltar DE JEITO NENHUM. Aí o Pai Olho teve a BRILHANTE ideia de levar a pimpolha, pois um banho nas águas termais da região poderia ajudá-la a restaurar seu poder youkai.

Sim, aquelas termas (10), lembram?
Até mesmo a Hanako-san passaria por lá, já que estava de férias... Só que apareceu um compromisso de última hora e lá vai Kitarou lidar com crianças menores e mais impacientes.

KITAROU NÃO SABE LIDAR COM CRIANÇA. ACHO QUE HERDOU ISSO DE MIM. SINTO MUITO NÃO TER GENES MELHORES PARA TE DAR, FILHO!

Muita informação e tudo o que eu quero é chorar com a fofura da Mana Gata versão pimpolha.

Além do sumiço dos youkais, agora Kitarou precisa lidar com uma nuvem escura e que solta um urro assustador. Dois homens foram sequestrados, segundo o avô do Kanji, e ele e o senhorzinho que estava em sua casa e viram a nuvem estão fragilizados.

"Kimono, não vai comentar da pessoa de capuz?" - DEVE SER O NETO DO NURARIHYON QUERENDO TRETA!

Sempre encantada com o HD cerebral do Pai Olho. E com inveja também, porque meu único neurônio, o Teco, às vezes se joga no chão e desiste de tudo nesse mundo.
Zoeira, gente. Se eu não me retratar o Clã Nura bate aqui na janela e me janta na porrada em plena pandemia. Não, não, quero não, obrigada.
E daí que o Nurarihyon é meu pai? A facção Rikuo Nura da família é maior que a minha... Se bem que eu tenho a Máfia do Porto e...

*Deos Matoba: Kimono, não é hora de fanfic. Foco no post, fazendo favor.*

Ahhh... SAUDADES DE ESCREVER UMAS FANFICS, NÉ, MINHA FILHA?
Não. I-Imagina... Que absurdo...

O cara de capuz, né? Está seguindo o Kitarou e parece que tem um Jagan tipo o Hiei. Será que ele vai caçar o Nue OU INVOCA O NUE?

Não sei, só sei que quem leu NuraMago até o final ou assistiu a 2ª temporada do anime, deve estar tendo os mesmos trecos que eu. Pois é, spoiler...

Segundo conta a nossa Enciclopédia Youkai, no Conto Heike, o Nue aparece como tendo cara de macaco, corpo de guaxinim, pernas de tigre e uma cobra como rabo.

Crunchyroll, "uma cobra no rabo" parece muito estranho, amada. Olha a escolha de palavras...

Enfim, o Pai Olho acredita que o Nue seja o causador da doença, uma vez que, quem ouve seu urro, cai de cama.

É um dos youkais malignos conhecidos como "Quatro Generais da Traição"?
E parece que só ataca no breu, com lua nova ou noites nubladas.
Kitarou fazendo o Kanji investigar as datas que os velhinhos ficaram doentes...
KITAROU, VOCÊ TAMBÉM TÁ ASSISTINDO SOBRENATURAL?

O bom é que o pai dele é a enciclopédia mais completa sobre youkais. Isso já é meio caminho andado.

Ok, além da escuridão, o berro do Nue não afeta quem está dormindo. MENOS MAL, NÉ? Será que essa lenda se originou para assustar quem ficava acordado noite adentro? E que a falta de uma boa noite de sono os deixariam doentes? Sim, leitor, sou do tipo que quando não sabe a origem de uma lenda, cria teorias céticas sobre. Acontece nas melhores famílias, ok?

Qual a chance de dar tudo errado e a Gata Fofurinha ficar em perigo? 100% ou 101%? E o Kitarou seria imune ao berro do Nue? E o Pai Olho? Será que só afeta humanos?

Bingo do Kanji: o Nue ataca casas com luzes acesas onde as pessoas ainda estão acordadas. Meu pesadelo é real. UM BICHO QUE ATACA QUEM FICA ACORDADO NO MEIO DA MADRUGADA! BLOGUEIROS, SE CUIDEM!!!

Novamente Kitarou falando dessa tal dívida a ser paga...
"No entanto"? KITAROU, TU PROMETEU CAÇAR YOUKAI SACANA PRO ENMA DAIOH? PROMETEU NÃO, NÉ?

Se não pagar qual SERASA que vai te mandar cobrança, filho?
E a Mana Gata que deu no pé?
A GATA FOFURINHA CATOU O CORVUBER E FOI ATRÁS DO KITAROU...
MAAAAAAAAAAAAAAAANO...

O Nue saiu vazado com o humano que ele pegou. POR ACASO O ENCAPUZADO... Será que é um exorcista?

É, pois é.
O bichinho que come força vital parece muito bonitinho para ser um Nue. CADÊ A DEFINIÇÃO QUE O PAI OLHO DEU? TÃO ACHANDO QUE TODO NUE É COMO O DE NURAMAGO?

Zu.
Ou.

MUJINA!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUJINA!
É um youkai conhecido por se transformar e pregar peças em humanos... O QUE FODA TU TÁ FAZENDO COLOCANDO GENTE EM PRÉDIO ABANDONADO, SUA PESTE?

Seria "pulverizado"?
Pássaro que é servo?

O ENCAPUZADO É UM EXORCISTA! SÓ PODE!

OI, HIROSHI KAMIYA, TUDO BEM? COMO TÁ A VIDA? E A FAMÍLIA? VOCÊ ESTÁ SE ALIMENTANDO DIREITINHO?

As mortes que a blogueira passa com os dubladores japoneses, né?

Eh?
O cara tirou a blusa e é todo parrudão.
GeGeGe no Kitarou agora apelando para os ikemen (bonitão)?
MANO, VIROU UM SHOUNEN DE LUTINHA! ALGUÉM ME SOCORRE AQUI!
"Invocação Kijin"?

"Kidoshu"?
Não me fala que vai ser uma análise cheia de pesquisa de novo...

É engraçado como termina um arco fodido de estressante SÓ PARA APARECER MAIS PROBLEMAS NA FRENTE DO KITAROU. DEIXEM MEU FILHO EM PAZ, SEUS ESCROTOS!!!

Rei Isurugi dos Kidoshu.
Isurugi, espero que você DESAPAREÇA ANTES DE EU TE DAR UMA COÇAS!

Ohhhh! Encerramento novo!
E é com o Kitarou tocando biwa!!! QUE BONITINHO!
Já pode reunir com aquela moça do último episódio de Kimetsu no Yaiba PRA GENTE FAZER UM BAILÃO NAQUELA CASA INFINITA DO MUZAN!

Mujina com nariz de Tengu, hein? Ou é sinal do tanto de mentira que já contou?
Mentira que a animação do encerramento É O KITAROU ACOMPANHANDO AZALMA NO MEIDO...

Gente, amei demais esse encerramento e irei protegê-lo A TODO CUSTO!
Falando nele, a música se chama "RONDO" da banda BUCK-TICK. Muito boa.

ACHO QUE VOU ASSISTIR A ANIMAÇÃO DESSE ENCERRAMENTO ALGUMAS VEZES MAIS NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS. No final dessa obra, se eu lembrar, vou comentar os meus favoritos.

E a todos que reclamaram de "Gurenge" da LiSA em 26 episódios, queria ver se aguentariam "GeGeGe no Kitarou" do Kiyoshi Hikawa EM 97 EPISÓDIOS! Sempre quando pego um pedacinho, acabo cantando. Sim, pulo para otimizar meu tempo ou ficarei um dia inteiro sentada assistindo anime e escrevendo sobre ele. Tenho que fazer outras coisas, sabe?

Vamos ao TELECURSO YOUKAI!
Explicar melhor quem são os sobrenaturais citados e o que posso dizer do tal "Kidoshu".

A aparência e o modus operandi do Nue do folclore japonês batem com o mostrado no anime. O Nue é uma criatura bastante rara e perigosa, citada pela primeira vez no Kojiki (712 d.C.), um compilado de histórias do Japão antigo.

Quando li essa informação na página do youkai, quebrei a cabeça para lembrar onde já tinha ouvido falar desse "Kojiki". Foi em In/Spectre (03).

Seus relatos não ficam apenas no Kojiki, estando também no citado anteriormente, Conto de Heike, que trata de uma das guerras mais sanguinárias entre clãs do Japão: os Taira contra os Minamoto.

Quando um texugo se torna youkai, ele vira um Mujina.
Não confundir com Tanuki, que são cães-guaxinins. Apesar do youkai mujina ser comumente confundido com tanuki.

Assim como os tanukis, os mujinas são animais sobrenaturais com o poder de mudar a forma. Costumam ser tímidos e fogem da interação com humanos, apesar de curtirem pregar peças e assustar. Sua principal diversão é se transformarem em pessoas sem rosto, como o Nopperabo. E por isso também são confundidos com esse youkai.

Por fim, o tal Kidoushuu.
Não é exorcismo, não é onmyoudo. Os praticantes de Kidoshu são humanos caçadores de youkais, a versão japonesa do Dean e Sam Winchester.
Nem acredito que tudo acabou numa grande coincidência. Eu assistindo Sobrenatural, esse Rei não-sei-que-das-quantas indo para cima de youkais que fizeram mal a humanos e tendo ZERO considerações pela Gata Fofurinha...

Mais macabro que isso só se o mundo fosse mais gentil com as pessoas, usando máscaras, não se aglomerando E AQUIETANDO A PORRA DO CU EM CASA! Ok, acho que essa isca ninguém vai morder, o que é uma pena.

Pelos spoilers que tomei no Kitarou Wiki, PREPAREM-SE, teremos o PRIMEIRO VILÃO HUMANO desta temporada de Kitarou. Bom, não vou dizer que estou triste, afinal, MAIS MOTIVOS PARA OUVIR A BELA VOZ DE HIROSHI KAMIYA E SER FELIZ. Zero arrependimentos.

Só se ele tocar no meu filho e na patotinha dele. AÍ A GENTE CAI NA PORRADA MESMO!

Quando você acha que ia começar a resolver a treta e um maluco vem e ferra tudo.
Shuuichi Natori, encontramos seu primo perdido em outro anime de youkais. Favor vir buscar.
Bom, leitor, encerrando o telecurso por aqui, ou melhor, O EAD (ENSINO À DISTÂNCIA), o que falta comentar sobre este episódio?

Que o verdadeiro Nue está em Tóquio e atraiu a galerinha para a região de Tohoku só para poder causar em Kanto. Que a paz do Kitarou não durou nem meio episódio e que a fofura da Mana Gatinha deve ser exaltada.

E que menina levada, hein? Largou o coitado do Kanji, encheu a pança de omuraice e pegou o CorvUber sozinha! Não exatamente nessa ordem.

No próximo post descobriremos qual foi o tal acordo feito pelo Kitarou com o Enma Daioh. Sério, parece o início da 2ª temporada de Sobrenatural, mano... CREDO COM ESSAS COINCIDÊNCIAS TODAS!

Ah sim!
O novo arco que começou se chama Arco dos Quatro Generais da Traição/Quatro Generais do Inferno! Só sei que a turminha da Floresta GeGeGe vai cortar um dobrado com esse pessoal tretento... Só vendo.

E faltam 24 posts para este anime terminar aqui no blog.
É, leitor, não sei se a gente vai se despedir de Kitarou antes de virar o ano...

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que tá enfurnada no sobrenatural até o fio do cabelo - 11/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/