quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

SPY x FAMILY #02 e #03

ÚLTIMA SEMANA DE 2022 e, por isso mesmo, COM MAIS ESTREIAS NESTE BLOG!
E daí que a primeira temporada já terminou no Japão? Aqui o calendário segue outro ritmo: o das minhas possibilidades!
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos o belo espião Twilight, que recebeu uma missão bem complicada: criar uma família de mentira em 7 dias e matricular sua criança numa renomada escola de Ostânia, a fim de conseguir entrar em contato com um poderoso político que tem seus filhos matriculados nessa escola. Por conta disso, Twilight assume o papel de Loid Forger, um psiquiatra, que vai buscar uma criança num orfanato. O que ele não sabe é que Anya, sua mais nova filha, é telepata.
 
Projeto gastrite 2023, Loid Forger?

SPY x FAMILY
2º episódio
Isso aqui sou eu a toda nova temporada, procurando quais animes gostaria de trabalhar.
Opinião: Leitor, eu até queria ter tirado uma semaninha nesse final de dezembro para esquecer que tenho responsabilidades. Mas como eu trabalho oficialmente com animes, sigo sendo responsável enquanto tiver simulcasts.

Queria pelo menos ter deixado o blog bem encaminhado, só que simplesmente não deu e eu preciso aceitar isso. O que não dá para aceitar é deixar isso completamente vazio até 2023 chegar.

Então aproveitando que eu queria me divertir um pouco, negligenciei os outros QUINHENTOS BILHÕES de animes que têm análises pendentes e abri a vez para esse docinho de coco.

Bora lá ver a Anya comendo amendoim e o Twilight quase tendo vários infartos por causa da operação Strix.
 
Assim, artisticamente a abertura é bonita e criativa.
Só que não me empolga e eu detesto essa música.

APARECEU A FUTURA "CASADA" QUE TODO MUNDO COBIÇA (juntamente com o futuro maridão MARAVILHOSO).
Esse certamente é um dos casais que os otakus mais cobiçam nos últimos tempos.

"Nunca vi uma mulher de quase 30 que ainda não se casou" - Sharon, isso foi ofensivo.
 
E por que casar é um negócio tão importante? As pessoas deveriam viver suas vidas da forma que quiserem, preferencialmente sem ceder às expectativas da sociedade. *Parece otaku defendendo seu ponto de vista. Que não é aceito onde? Na sociedade.*

Um monte de gente casa, daí começa a conviver e magicamente descobre que não suporta isso e aquilo da outra pessoa. Um monte de gente casa e tem filho achando que isso resolve qualquer problema e transforma todo mundo em "família feliz". Ou que toda mulher nasceu para ser mãe. Ledo engano, amades.

Casar virou um "oba oba".
As pessoas não entendem que casamento é sobre companheirismo e parceria.
Você não vai amar tudo que o outro faz e vice-versa, cada um tem que aprender a ceder para existir uma convivência menos estressante.

Amor sozinho ou amor e desejo não são motivos para casamento.
Assim menos gente gastaria rios de dinheiro em festas bobas e posteriormente em advogados para o divórcio.

Não estou dizendo que mesmo casais bem companheiros não possam se divorciar, mas casar por casar ou por motivos "frágeis" é bem estúpido.

Enfim... No contexto da história, ainda por cima é uma questão sexista e machista. Sexista, pois implica que mulheres que estejam perto dos 30 anos e não tenham formado família são suspeitas... por estarem solteiras e não terem formado família. Ignora simplesmente o fato de uma pessoa não querer casar.
E é machista por aparentemente não exigir o mesmo dos homens.

É quase uma "caça às bruxas".

E voltando ao contexto da história, imagina que medonho você viver num país em que qualquer coisinha pode ser denunciada para uma polícia secreta, que não vai investigar profundamente para saber se aquilo é realmente verdade. Eles vão simplesmente te levar para o DOI-CODI deles, te torturar e depois, se realmente quiserem, averiguar. Só que essa última parte eles não fazem muita questão.

Lembre-se que, apesar de ter uma trama fofa por conta da Anya, estamos falando de uma guerra fria que acontece com espionagem e polícia secreta. Nem Ostânia ou Westalis estão completamente livres de ameaças. Tanto é que o principal trabalho do Twilight é evitar que grandes tretas aconteçam, e que a guerra de armas e invasões retorne.

Imagine eu surtando quando ouvi a voz do Kensho Ono nesse otário do Yuri Briar.
EU RI SOZINHA trabalhando no episódio e isso foi TRISTE, porque eu QUERIA SURTAR ABSURDOS. Que bom que estamos aqui hoje, leitor.

A gente sai da voz de fofinho pra voz de gostoso. Sempre bom ouvi-lo, Junichi Suwabe. Obrigada pelo assassinato vocal do dia.
 
Acho que uma das coisas que eu mais amo em SPY x FAMILY é o fato dessa família funcionar de forma maravilhosa, porque a Anya é telepata. A Yor no ramo de assassinato e o Twilight no ramo de espionagem vão sendo ajudados em algum aspecto por essa menina, E EU SIMPLESMENTE AMO ISSO.

Gente, o nível do bullying das colegas de trabalho... Totalmente desnecessário e gratuito. A Yor só fica na dela e as colegas são más. (Provavelmente deve ter muitas coisas envolvidas nisso, como inveja pela beleza dela e muito mais.)

LOID FORGER, QUASE MORTO, CHEGANDO NA FESTA ENSANGUENTADO.
BOA, TWILIGHT! MARCANDO PRESENÇA PRA CARAMBA!

"Não tem como a Yor ser casada com um bonitão!" - E BOTA BONITÃO NISSO, AMIGA! TWILIGHT É UM CONJUNTO DE BELEZA! Nunca pensei que ia dizer isso depois do livro homônimo da Stephenie Meyer. HYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Brincadeira, fãs de Crepúsculo.
Melhor vocês lendo e curtindo o universo do seu jeito do que sendo amargurados e chatos por aí.
Pô, gata, aí tu me quebra. Te concedo a honra de tirar meu fôlego, serve?
Nunca vou saber lidar com o Twilight dirigindo uma kombi.
É um carro que me traz muitas memórias afetivas, aí eu tô caindo no choro de tanto rir, porque não sei lidar com o espião levando uma assassina NUMA KOMBI e tentando fugir de contrabandistas.
 
Obrigada, Tetsuya Endo.
 
Twilight vindo com uma mentira deslavada. Yor acreditando, porque é inocente. Twilight assustado que ela acreditou. E eu rindo.
 
As toquinhas dos bandidos... Parece que estão usando orelhinhas de gato!
 
Alguém: O casal perfeito não existe.
Eu: É que você não conhece Loid Forger e Yor (futura) Forger.

Para compensar a falta de prints neste episódio, VOU FICAR PRINTANDO A YOR.

A Yor perguntando se o Loid não quer casar com ela e o cara simplesmente CAI DE MADURO NO CHÃO. Eu amo a interpretação do Takuya Eguchi nesse "Hai?!/Como?". É como se eu conseguisse ver a expressão dele nessa fala.

Aliás, tenho notado que às vezes, em alguns animes, eu assisto a cena e quase consigo ver o dublador gravando. Acho que meu nível de otakice subiu para algo ainda mais estranho.

Bom, tristemente nunca fui normal, então quem liga?

Twilight perdeu o ANEL DE DIAMANTE que ele roubou dos ladrões que roubaram obras de arte e joias do Oeste. Ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão. TÁ SUSSA, TWI!

Uma das cenas mais legais do anime/mangá é esse pedido de casamento com o PINO DE UMA GRANADA. É criativo, é engraçado e tem muito a ver com o verdadeiro ramo de trabalho dos dois. Simplesmente amo.

Bom, o episódio terminou, então a gente vai ficar com o Telecurso "Casal de 2022 no Kimono de Ouro, sim ou com certeza?".

Acabo de me deparar com outro motivo de desespero: é a última semana de dezembro e eu ainda não sentei para analisar com cuidado AS CATEGORIAS e os POSSÍVEIS CANDIDATOS A VENCEDORES do Kimono de Ouro.

De qualquer forma, o post que abre os trabalhos do novo ano é a premiação dos melhores, piores e destaques do ano anterior no blog, então espero que se divirtam!

Para quando será esse post? *entra em desespero* Para quando eu tiver tempo. *chora em desespero language*

Antes de tudo, gostaria de contar uma curiosidade sobre este episódio e um dos termos usados no anime: Rosa Selvagem.

Alguns personagens têm codinomes em seus reais trabalhos. O moço bonito que hoje atende por "Loid Forger" é mais conhecido como "Twilight". E nossa adorável Yor Briar é conhecida como a "Ibara Hime" ou "Thorn Princess".

Parece que teve um leve burburinho na internet quando estreou o 2º episódio e apareceu "Rosa Selvagem" no lugar de "Thorn Princess". Não acompanhei pessoalmente a situação, só fui informada pelo editor.

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que a equipe de localização tem certa liberdade para "localizar" alguns termos. É também muito importante entender que o nosso trabalho não é "terra sem lei" e a gente enfia o que quiser e fica por isso mesmo.

Quem pode "fazer o que bem entende" sem nenhuma represália é fansub/scanlator, porque é um trabalho de fã e não tem ligação com a versão oficial. Então se eles quiserem botar que o futuro é um brotinho de feijão sendo comido, a maioria não vai questionar, mesmo que a versão original sequer mencione o tal brotinho de feijão.

Quando se trabalha de forma oficial para uma empresa que tem os direitos legais, adivinha só, a gente precisa seguir algumas regras. E existem pessoas em cargos superiores que vão verificar essa versão e ver se certos termos e traduções passam ou devem ser trocados.
 
Por que não dizer "equipe de tradução e adaptação"?
Porque "localização" já engloba isso. A gente pega a tradução literal, adapta para fazer sentido no idioma que trabalhamos e coloca termos mais conhecidos nesse idioma e que caibam no contexto.

Um caso que eu gosto muito de lembrar é o da "ojou/chefinha" de The Yakuza's Guide to Babysitting (01).

"Ojou" é um termo usado para tratar filhas de pessoas ricas/importantes.
O pessoal do clã Sakuragi chama a filha do chefe de "ojou" por ser uma maneira respeitosa.

O problema é que não temos uma adolescente para chamar de "senhorita" e muito menos uma pré-adolescente para chamar de "mocinha". A filha do chefe só tem SETE ANOS. É muito pirralha para termos tão rígidos.

Pelo contexto da história, a menina é tratada como uma pequena chefe, ganhando a atenção de todos os membros da máfia da família. Daí eu vim com a ideia de "chefinha" para a equipe e elas adoraram, então seguimos com o termo.

Combina, faz sentido e é uma localização 100% brasileira.
Ou seja, não me desviei da finalidade.

Voltando a SxF, particularmente, sou contra traduzir palavras que são idênticas a termos normais e que podem se encontrar em algum momento.

Claro que poderíamos usar "O Crepúsculo chegará ao entardecer" em vez de um "O Twilight chegará no crepúsculo/entardecer". Em português a primeira frase me incomoda bastante.

A tradutora sugeriu "Rosa Selvagem" por conta do contexto da Yor: trabalha para o "Jardim/Garden", a roupa dela tem estampa de rosas no forro e mesmo sendo linda e aparentemente delicada como uma rosa, ela tem espinhos (trabalha como assassina com uns agulhões/estacas) igual a um arbusto silvestre.

Eu e o editor adoramos, pois combinou e é um termo mais "aconchegante".
Além do mais "Thorn Princess" são duas palavras. "Princesa Espinho/dos Espinhos" seria a tradução literal, mas não tem tanto apelo quanto "Rosa Selvagem".
A cara do espião ao ver a provável futura esposa dando um chutaço no criminoso.
O pessoal que supervisiona nosso trabalho gostou da localização e deu seu ok.

Aproveitando o ensejo, é diferente do caso do episódio 11 de Chainsaw Man.
Quando o mangá não tinha tradução para o português, um scanlator começou a "traduzir" e enfiar termos nada a ver, inclusive com preconceito a minorias.

Obviamente a Crunchyroll não aprova esse tipo de comportamento e seguiu com uma tradução mais fiel ao japonês e seu contexto, o que não agradou os fãs que liam pelo scanlator.

É como eu disse lá em cima: o scanlator pode escrever o que quiser, a empresa que detém os direitos legais tem que fazer o trabalho de forma correta ou haverá consequências jurídicas.

Não é todo scanlator que tem gente escrota e que acha divertido enfiar preconceito e absurdos numa obra. Longe disso, tem muito grupo legal. Só não é o caso desses que fizeram gracinha enfiando "pica" e piadas anti-semitas (preconceito com judeus).
 
Bom, agora que já dei uma "fofoca" da equipe de localização e me posicionei sobre a questão dos otakus quererem pica, VAMOS VOLTAR A LOID FORGER E YOR BRIAR QUE TODOS GANHAREMOS MAIS!

Algumas etapas da operação Strix foram garantidas: criança e passar no exame de admissão.
 
O Colégio Éden é uma daquelas instituições tradicionais, no sentido menos elegante da palavra (hahaha), e exige que a criança vá com PAI E MÃE para a entrevista, que é tipo uma 2ª fase da FUVEST.

Ou seja, se um dos pais morreu, está lascado.
Se um dos pais está solteiro, está lascado.

Twilight, um dos agentes mais incríveis da WISE, tem feito milagre.
Pegou, sem saber, uma telepata para criar e conseguiu que ela passasse na 1ª fase do Édenvest. Agora ele tem pouco tempo para encontrar uma mulher solteira que esteja a fim de se casar em 48 horas e fingir ser a nova mãe de sua filhinha.

"Pô, por que ele não fez como o Franky disse e chantageou alguém?" - Como o espião sabe, esse é um caminho extremamente perigoso. Afinal, é uma faca de dois gumes.

Ao mesmo tempo que você tem um segredo dessa pessoa e ameaça revelar, caso ela não siga com o plano, se for esperta, ela juntará seus segredos também e vai te ameaçar.

Portanto, é arriscado demais e não vale a pena.

A situação do Loid e da Yor é um "win-win\vitória-vitória". Quer dizer que "todo mundo ganha".

O espião precisa de uma mãe para a entrevista e a assassina precisa de um namorado para tranquilizar o irmão. E nenhum dos dois precisaria lidar com uma relação mais íntima.

Um dos detalhes que eu amo bastante em SxF, é que apesar de ter sido apresentado como um espião praticamente perfeito e de raciocínio frio e calculista, nosso Loidinho anda cometendo várias cagadas e isso é simplesmente maravilhoso!

Apesar de ser o "famoso Twilight", como a WISE está com falta de pessoal (foram pegos pela polícia secreta), o bonito está precisando lidar com missões menores.
Calhando de pegar uma justamente no mesmo dia do encontro com a Yor e num horário apertado.

Nada mais lindo do que o cara TODO ENSANGUENTADO, com as perninhas tremendo, certamente com vários problemas de cognição, aparecendo e tacando um "sou marido".

O bom de ter confundido com a operação Strix é que ele abriu caminho para que a Yor pensasse: "Pô, já que ele me aceitou depois daquele exposed desnecessário da Camilla, por que não aproveitar e casar mesmo?"

Pelo menos uma coisa se confirmou com as colegas de trabalho: elas têm inveja da Yor.

Mesmo a nossa Rosa Selvagem sendo bem desligadinha, quase uma bonitona bocó, ela é bastante atraente.

Particularmente, não gosto dessas disputas femininas, pois elas foram criadas para impedir a sororidade entre as mulheres. É uma tentativa de nos colocar umas contras as outras por futilidades.

Ainda assim, elas existem e são usadas como recurso narrativo válido, ainda que seja estúpido.

De qualquer forma, a Camilla é tão insegura e despeitada, que ela não só fica enciumada quando a Yor conversa com o Dominic, como não acredita que a moça é "casada" com um baita de um gostoso. E faz de tudo para estragar a relação deles, quando conta a história da "massagem".

A impressão que temos só com as informações passadas neste episódio, é que a Yor precisou se manter forte para criar o irmão depois da morte dos pais. Ela não pôde amadurecer de forma normal, então parece que certa ingenuidade nas relações pessoais se manteve.

Como algumas vezes os "clientes" do Jardim estão em hotéis ou locais de luxo, a Yor deve ter pensado que, dentro do contexto do trabalho (agulhões-acupuntura), ela poderia dizer que fazia massagem nesses clientes. O problema é que, quem tem mais malícia, vai achar que era um eufemismo para prostituição.

Numa sociedade de aparências, isso poderia ser motivo para divórcio e provável denúncia à polícia secreta. Mas a nossa assassina teve a sorte de encontrar esse espião bonitão e desesperado, que simplesmente CAGOU para o que disse a Camilla.
Agente Twilight, eu espero que no dia que você puder se casar, a sua reação estúpida seja igualzinha a essa, porque eu quero dar boas gargalhadas do capote.
A sequência de pedido de casamento mais legal que eu já vi!
Uma pessoa que passou pela guerra (segundo o flashback do episódio 1 do Twilight criança), não se acha muito no direito de julgar o que o outro fez ou deixou de fazer para colocar comida em casa.

E o mais interessante é que isso vai humanizando os personagens.
Temos o espião que trabalha para conseguir uma paz mais duradoura e uma assassina que precisava criar o irmão mais novo sozinha.

Em histórias de guerra, normalmente acompanhamos um lado, enquanto o outro vira "o inimigo" ou vice-versa. Só que, assim como salientou o Arco de Magnostadt em Magi, não existe nenhum monstro de puro mal. Cada lado é bastante humano e só está tentando defender as pessoas e as coisas que ama.

Adorei Twilight quase infartando várias vezes neste episódio, pois é plot twist atrás de plot twist e o bonito não sabe lidar com isso.

Bom, já analisei demais e surtei de menos, então vamos ao elenco de dublagem!

Yor Briar/Forger, a futura "casada", é dublada por Saori Hayami.
Yuri Briar, o irmão da Yor, é dublado por Kensho Ono.
O lojista, quem passa os trabalhos para a Yor, é dublado pelo Junichi Suwabe.

Camilla, a colega de trabalho loira, é dublada por Umeka Shouji.
Seus principais papéis são: Catherine de Birdie Wing: Golf Girls' Story (Bandai Namco Pictures), Mana Gata/Neko Musume de GeGeGe no Kitarou (2018).
 
Piada: achei que era a Miyuki Sawashiro nas primeiras vezes que escutei e agora descubro que ela dubla a Mana Gata de Kitarou. Levei uma tijolada na cara.

Dominic, o namorado da Camilla e amigo do Yuri, é dublado por Shohei Kajikawa.
Seus principais papéis são: Kendo Rappa de Boku no Hero Academia 4, Naomasa Ii de Sengoku Paradise Kiwami (Milky Cartoon, LMD).
Apesar da lista razoável de trabalhos, a maioria é de figurantes. Os únicos dois protagonistas são de animes desconhecidos (um deles hentai e o outro de 3 minutos por episódio sobre joguinho de celular).

Millie, a da saia curta, é dublada por Manaka Iwami.
Seus principais papéis são: Tohru Honda de Fruits Basket (2019), "Chuuntarou" o pardal do Zenitsu de Kimetsu no Yaiba, Kotsuru Amagami de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori, Asumi Suido de Tokyo 24th Ward, Rakira de RPG Real Estate.

Sharon, a casada fumante, é dublada por Mirei Kumagai.
Ela tem uma lista pequena de papéis, com destaque para: Yuri Briar criança.

O narrador de SPY x FAMILY é dublado por Kenichirou Matsuda.
Seus principais papéis são: Gordon Agrippa, Nathan Agrippa, Jonna Agrippa, Roxane Agrippa, Nilenia Agrippa e narrador de Black Clover (Pierrot), Mink de DRAMAtical Murder (Sentai Filmworks), Hyogo de Dororo (Tezuka Productions, MAPPA), Bond Forger de SPY x FAMILY (pois é, minha gente XD).

SPY x FAMILY
3º episódio
Mais de 10 anos nesse ramo, só que não tinha a Anya e a Yor pra pururucar suas ideias.
Opinião: Quase um minuto e meio de retrospectiva. Rindo, porque só foram dois episódios até agora, mas ok... Deve ter gente mais desmemoriada que eu, além daqueles que podem ter perdido a transmissão original no Japão (lá passa na TV).
 
Narrador: Este é um lar de uma família um tanto incomum... O pai, Loid Forger...
Kimono: É um gostoso.
Narrador: A mãe, Yor Forger...
Kimono: É outra gostosa.
Narrador: A filha, Anya Forger...
Kimono: É UMA FOFURA!!!
Narrador: ¬_¬
 
Rapaz, os braços de Loid Forger... Zero pena de quem levar um soco desse gostoso, mas deve doer pra caramba.
 
Nossa... No episódio 3 o Loid toma café puro, aí lá mais para frente, o cara está tão estressado, que se não colocar leite para aliviar, ataca a gastrite dele.
 
NOVINHO E JÁ COM GASTRITE.
PARABÉNS, TWILIGHT!
 
As palavras erradas que a Anya pronuncia são momentos de alegria nesse episódio.
 
A telepata não tem um momento de paz.
Pega na mão do espião, ele pensa que não queria estar com a mão ocupada. Daí ela sai correndo.
Pega na mão da assassina, ela pensa que já quebrou as costelas do irmão quando eram menores por não ter segurado sua própria força, daí a Anya sai correndo.
Um comentarista na página da Crunchyroll lembrou da música "A Grande Família" do Dudu Nobre e agora eu não consigo tirá-la da cabeça.
A Anya precisa ser protegida a todo custo! OLHA QUE DIVERTIDA!
A Anya apavorada com a possibilidade de ter as costelas quebradas.
Leva as duas na ópera: Anya dorme e a Yor não parece a mais contente do rolê.
Leva as duas numa exposição de arte: Anya fica reparando em tudo e a Yor curte uma pintura de GUILHOTINA.
 
Completamente pururuca das ideias que a Yor usa o VESTIDO DE ASSASSINA para sair por aí. AMIGA, TU NÃO TEM NENHUMA OUTRA ROUPA, NÃO? PELO AMOR DOS DEUSES, SABE?
 
O 3D horrível para mostrar a multidão e... os bonecos 3D andando na diagonal, completamente nada a ver. Simplesmente doloroso.
 
Certo, o episódio terminou e dessa vez eu tirei mais prints. ohoho
Saindo disso, vamos de Telecurso da Salada - 1ª missão em família!

Percebi que não surtei muito...
Será que é porque já assisti os episódios anteriormente?
Piada: tem muita coisa que eu li no mangá há trocentos anos e nem lembrava quando apareceu.

A maioria das coisas do Éden ou lá do aquário, eu simplesmente apaguei da memória. Só lembrava mesmo do rolê do tênis e do moleque que entendeu um negócio errado e causou na escola. Sim, todos spoilers. Sim, todos sem contexto.

Para vocês terem ideia, o último episódio da temporada de SxF eu precisei ler o mangá, pois tinha PARADO BEM ANTES (e não queria levar spoiler trabalhando no anime). Agora estou desesperadamente maratonando os capítulos que deixei acumular no Mangá Plus.
 
Neste ano, eles liberaram todos os capítulos em inglês de diversas séries da Shounen Jump para serem lidos gratuitamente. Para quem não sabe, no aplicativo só dá para ler os três primeiros e os três últimos capítulos gratuitamente. Para ter acesso livre é preciso pagar, no entanto, essa assinatura não está disponível para o Brasil (a não ser que você faça alguns caminhos).

Bom, enquanto eu corro com isso, VAMOS FALAR DESTE TERCEIRO EPISÓDIO!

Os dois primeiros apresentaram os personagens principais e finalmente no terceiro temos a interação entre eles. Até mesmo para o nosso espião favorito ter uma noção de como precisará administrar essa família.

Se a Anya já era um caso à parte, imagina com a Yor.

O mais engraçado nesse começo é que a gente não vê Loid e Yor se olhando como "namorados em potencial". Apesar dos rostinhos corados, é mais uma situação de estar conhecendo pessoas novas e sendo acolhidos por elas.
Imagina, telepata. Eles parecem legais, mas o espião e a assassina são idiotas. XD
E eu acho isso um grande acerto da história, pois nenhum dos dois ainda pode se dar ao luxo de um relacionamento amoroso. Qualquer envolvimento mais íntimo poderia deixar suas verdadeiras identidades desprotegidas e isso seria um problema.

Uma das graças de SxF, é exatamente o fato de ninguém saber que o Loid é espião, que a Yor é assassina e que a Anya é telepata. Eles se ajudam sem saber em diversos momentos, o que garante o nosso entretenimento.
Acho que a história funciona exatamente por esse motivo.

Bom, já que estão "casados", não há motivos para a Yor morar sozinha, então ela se muda para a casa dos Forgers.
O Twilight conseguiu uma falsificação da data da certidão de casamento com o Franky para ano passado, afinal, seria mesmo muito suspeito se casar alguns dias antes da entrevista.

Neste episódio, finalmente temos os três convivendo e vai ficando cada vez mais estressante para o Twilight.

No trabalho de espião, ele só precisa depender das próprias habilidades e das informações coletadas por sua agência.
Já na operação Strix, ele depende de duas civis que não fazem ideia de que tudo é um plano para evitar que uma nova guerra estoure entre Westalis e Ostânia.
 
Certo, a Anya meio que sabe do plano, contudo, por ser muito criança, ela não compreende totalmente.

Com a família reunida, Loid decide fazer um simulado que não dá muito certo.
Para fazer com que a Anya se acostume com outros tipos de entretenimento e os três se conheçam melhor, o bonitão decide mudarem os ares com um passeio.

E com isso descobrimos que a nossa pequena telepata não gosta de multidões, por ter vários pensamentos ao mesmo tempo e num só lugar. Aliás, se pensarmos na história dela, a garota passou por algum treinamento enquanto era mantida como cobaia. Por essa situação e por ser muito criança, ela não aprimorou essa habilidade.

Às vezes parece que ela tem um botão de "liga e desliga" da telepatia, ouvindo os pensamentos quando lhe convém. O problema é que em determinadas ocasiões fica difícil "desligar", como é o caso do excesso de informações.

Neste episódio ela aprendeu, na raça, a filtrar o pensamento e conseguiu localizar o ladrão. Sua dica junto com a observação do Twilight, fizeram com que o pai da menina recuperasse a carteira roubada.

O episódio anterior mostrou um pouco das habilidades da Yor, inclusive as que o próprio Loid pôde observar. Aqui aprendemos mais sobre o seu senso de justiça e vontade de ajudar.

Tanto no trabalho na prefeitura, como no ramo de assassinato, ela pensa que está ajudando as pessoas se livrando do que é desnecessário à sociedade.
 
Assim como o Twilight.
Sua principal missão agora é evitar que os países entrem em guerra. Tudo que for preciso fazer para atingir esse objetivo, ele fará. Estando conectado a operação Strix ou não.

Nosso espião gatão é pau para toda obra.
O Twilight não aguentou e gostou de ser elogiado! Danadinho!!!
E finalmente tivemos o encerramento!
Acho a animação uma gracinha e simplesmente amo a música, então sou suspeitíssima para falar disso.

A cena dos três dançando é simplesmente maravilhosa.
E QUE AMOR A ANYA DORMINDO! Não sei lidar!!!

Estou bastante ansiosa para o próximo post, já que teremos a temida entrevista e a presença ilustre do Sr. Elegância. Amo demais o professor Henderson.
Amei ainda mais na dublagem brasileira. Ficou simplesmente perfeito!

Hélio Ribeiro deveras... ELEGANTE!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de SPY x FAMILY!

Por Kimono Vermelho aquela que está esperando desesperadamente ter um tempo livre para esquecer as responsabilidades e relaxar! - 28/12/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/