sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

The Case Study of Vanitas #11 e #12

Prometi Vanitas em novembro, só que simplesmente não deu.
A boa notícia é que ainda estamos em 2022. A má é que talvez não tenhamos mais Vanitas ainda este ano.
 
Nos episódios anteriores... Vanitas e Noé se aventuraram nas catacumbas da Igreja para descobrir mais sobre os vampiros sequestrados e... encontraram um Caçador nesta empreitada: Rolandinho, o fanático religioso de esquema de pirâmide. Será que os dois vão se safar do padre guerreiro ou... encontrarão alianças inesperadas?
 
Por que você não pode entrar em combustão instantânea, Ruthven?

The Case Study of Vanitas
11º episódio
Isso aqui é a cara da pessoa me julgando por não ter mais post do anime dele este ano.
Opinião: O ano está acabando e Vanitas está entrando na sua "metade do caminho" aqui no blog. Então aproveitem para dar suas felicitações a essa turminha tretenta, pois só os veremos novamente em 2023.


O plano prioritário é terminar High Guardian Spice que só tem mais dois posts para ser finalizado.

Lembrando que sigo o Cronograma 001, então independente de final de ano, o que realmente manda neste blog é o tempo que tenho para fazer posts e colocá-los no ar.

Bom, chega de conversa que este post promete (segundo as imagens de prévia dos episódios na página da CR).
 
Depois de episódios de SACRIPÂNCIA, eis que o de hoje começa na calmaria com... Jeanne convidando o Vanitas para um encontro. Certamente vai ser uma loucura com muito surto, pois este anime sempre ENTREGA.

ATENÇÃO!!!
MUITA ATENÇÃO!!!
NOÉ E MURR DORMINDO!
MURR DORMINDO NA CADEIRA, NOÉ DORMINDO NO CHÃO... pois acabou de cair e mesmo assim não acordou.

IH, ACORDOU!

JEANNE SE DECLARANDO PRO VANITAS.
VANITAS NÃO CURTIU.
JEANNE PULANDO DE ALEGRIA, PORQUE ENCONTROU UM MEIO DO MALINHA DEIXAR DE CURTI-LA TANTO.

Jeanne, você está tratando com um SEDUTOR PROFISSIONAL.
Isso não vai prestar, amada. Ele deve ter sentido cheiro de fingimento...

GENTE, ALGUÉM ME DÁ UM TIJOLO, EU PRECISO TACAR NA CARA DO VANITAS PRA ME ACALMAR! O cara é basicamente um sedutor profissional. A Jeanne não tem como competir com esse patife.

Triste pelo Dante ter perdido o pirulito e pela Dominique estar seguindo esse casal de bestinhas.

COMPLETAMENTE A SUÍÇA PERDENDO DE 6 A 1 PARA PORTUGAL.
O Lorde Ruthven APARECEU NO QUARTO DO NOÉ enquanto o doido dormia no chão. ESSE ANIME ENTREGA DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!!

Noé basicamente arrastado para um lugar ermo, pois o Ruthven quer saber mais sobre o Vanitas e... RESOLVEU PERGUNTAR PRA QUEM CONHECE O BAGACEIRO HÁ 11 EPISÓDIOS.

Errado não está... Tirando a parte de reservar o café todo para ele poder conversar com o Noé sem xeretas.
Imagens exclusivas do meu único neurônio vivo dentro do cérebro.
PARABÉNS, JEANNE, POR TIRAR OS EMPECILHOS SEM SABER QUE ESTAVA TIRANDO. Empecilho: Vanitas.

O tal professor do Noé é chamado de "Sem Forma"? QUE HISTÓRIA É ESSA?!
Que bagaceira das bagaceiras.

Melhor que isso só o Dante e a Dominique fazendo companhia um ao outro enquanto seguem perseguem STALKEAM Vanitas e Jeanne. Risos absurdos aqui.

Gente, acabou de me ocorrer um pensamento: a Jeanne está gostando de um canalha. Aquele tipo de canalha que a gente normalmente vê nessas séries e pensa "porrã, gatíssimo, mas não vale nada", "pegava sim, pegava com gosto se desse mole" e "não admitiria JAMAIS que acho um baita de um gostoso".

Sentimentos conflitantes maravilhosos.
E olha que o Vanitas nem vale a fanfic toda.

MEU DEOS.
A JEANNE É A VERSÃO FEMININA DO NOÉ! ELA É TURISTA EMOCIONADA!!!
ESTE ANIME SIMPLESMENTE ENTREGA! VÁ SE LASCAR, SOCIEDADE!

Hum...
Quer dizer que em vez de construírem a Torre Eiffel, fizeram uma tal Torre do Sol que vai receber uma tal Exposição Universelle... E VANITAS FALA DE "TORRE DE BABEL"?!

Esse miserável quer me fazer trabalhar além dos surtos. CANALHA ARROMBADO!

É, ainda vou ver Jeanne caindo mortinha.
Por conta de inimigos? Não. Durante uma batalha? Não.
Se confessando ao Vanitas e esse CANALHA ARROMBADO reagindo.

É esse tipo de assassinato que vale a pena: a morte por vergonha.

Caralho, amiga, vou ter que te contar... ADORO ESSE BABACA DO SEU CRUSH, JEANNE. ADORO TANTO QUE TACARIA UM TIJOLO DE CONCRETO NA CARA DELE, DE TANTO QUE ADORO!

Adoração e ódio dá nisso.

O que foi... esse final...
VANITAS NO CARTE ENTREGA TUDO!
DE PUTARIA A SOFRIMENTO, DE CANALHAS A "CACETE, NÃO É POSSÍVEL"!

Situações, galera...

Então a gente vai de Telecurso da Montanha-Russa: Com a diferença que aqui só tem descida!

As pessoas falam que Taming Boss é "TACA, TACA, TACA", sem episódios de enrolação, apenas várias coisas acontecendo sem descanso, MAS PROVAVELMENTE NÃO ASSISTIRAM VANITAS, PORQUE OLHA...
Quando a pessoa gosta de se enganar e finge que sabe o que está fazendo.
Tudo bem que temos certos "períodos" de tranquilidade, mas eles vêm com preocupações sérias e um final de episódio puxando para O REBOLIÇO DO DEMÔNIO.

Vamos começar pela parte da pesquisa, que é sempre a mais chata de fazer e uma das mais interessantes de ler, porque né... CULTURA É TUDO DE BOM E CONHECIMENTO É MARAVILHOSO!!!

A Torre Eiffel, um dos símbolos da França, foi construída e projetada por Gustave Eiffel entre os anos de 1887 a 1889 exatamente para a Exposição Universal de 1889. Sim, a tal "Exposição Universalle" comentada pelo Vanitas.

Acontece que na França do nosso mundo, temos essa gracinha da Torre Eiffel.
PORÉM, na França de Jun Mochizuki, o projeto a Torre do Sol foi escolhida no lugar de Eiffel.

E daí temos uma fala emblemática do Vanitas: sobre a Torre de Babel.

A Torre de Babel é um mito bastante conhecido na Bíblia, que cria uma explicação para os diferentes idiomas que existem atualmente.
Segundo a Bíblia, desde Adão e Eva, os "primeiros humanos", as pessoas falavam uma só língua, por isso se entendiam. Na arrogância humana, um rei decide mandar construir uma torre altíssima (que é a de Babel) para alcançar os céus e evitar novas mortes, caso Deus resolvesse mandar outro dilúvio. Deus obviamente não gostou da façanha e fez com que as pessoas não conseguissem mais se entender.

A crítica do sedutor profissional é novamente sobre a arrogância.
Uma torre que era para trazer entendimento e desafiar uma força maior foi a causadora do caos, digamos assim.

AGORA PODEMOS FALAR DE BAGACEIRA até cairmos novamente nos desgostos.

Tivemos dois eventos principais acontecendo neste episódio: o encontro de Jeanne com o canalha arrombado e o encontro de Noé com Ruthven.

Depois de passar por maus bocados com o patife dos olhos mais lindos, Jeanne busca se aconselhar com Domi, que sabe de uma boa fofoca.
 
"Quer se livrar daquele insuportável?
Pois bem. Finja que está apaixonadinha, pois ele não curte."

Vanitas fez umas caras de cu, o que animou a nossa Bruxa do Inferno, só que depois disso DEU TUDO ERRADO.

O fugitivo de manicômio é daqueles que adora provocar e ser desprezado. Parece masoquista, mas na real todo mundo sabe que é um sádico sem vergonha.
Era para ter dado certo, mas... Talvez o fascínio que ele sente pela Jeanne seja maior do que o possível desgosto por ela estar apaixonada...

OU...
O Vanitas só não gosta de humanos mesmo. Sei lá.
Acho esse dois idiotas tão fofinhos juntos. A Jeanne é uma gracinha.
Porque apesar da moça dizer que está fingindo, ela realmente tem esse sentimento de coração palpitando, rosto vermelho, não saber o que fazer perto do crush... Todos os sinais mais típicos de PAIXÃO.

Era para aquele bostinha estar desgostoso.
ISSO É O PLOTE TUÍSTE CARPADO DUPLO. Tipo as "zebras" da Copa do Mundo masculina. (Que o Brasil aniquile elimine a Croácia que tirou meu Japão da Copa)

Melhor do que isso é Piquenique e Dante acompanhando esse rolê.
Aliás, Dante pego no rolê aleatório total, coitado. Alguém dá um pirulito novo para esse dampiro.

Aliás, Dominique curte ficar vendo o amorzinho dos outros, né? Voyeur total.

Enquanto coraçõezinhos cor-de-rosa voavam por Paris nesse encontro bem turistão, Noé era acordado pelo Lorde Ruthven e convidado para tomar café da manhã na cafeteria favorita do poderosão.

Do lado de cá, Ruthven queria informações sobre o humano que carrega o Livro e o nome do vampiro da Lua Azul. Só que o moço do cabelo bonito é sempre muito misterioso, sem falar que o Noé não parece do tipo que fica contando as coisas dos amigos aos outros. Tanto é que não tivemos menção nenhuma sobre as catacumbas, o cientista pururucado das ideias e o fato de Vanitas ter sido uma cobaia.

As coisas vão ficando mais sérias e problemáticas conforme o fim do episódio vai chegando. E daí eu gostaria de falar sobre algo que talvez tenha passado batido anteriormente (ou eu já não lembro mais que comentei): o ato de sugar o sangue.

Acho que principalmente por conta da história de Carmilla, os vampiros ganharam um toque de sedução.

Dando um contexto rápido, "Carmilla" é uma novela de ficção gótica do escritor Joseph Sheridan Le Fanu, que traz a primeira vampira feminina da literatura e uma vampira lésbica. Carmilla usa de seu charme e sedução para encantar Laura, sua vítima.

Há muita conotação sexual no ato de tomar o sangue dos vampiros. Aliás, talvez seja por conta disso que essa criatura está em tantas mídias e rende romances best-sellers como Crepúsculo (Stephenie Meyer).

Se o ato de beber sangue é carregado de sexualidade, podemos ver as duas situações deste episódio de formas distintas.

Entre a Jeanne e o Vanitas existe uma atração sexual, então apesar do ato causar certa dor no rapaz, não deixa de ser uma experiência prazerosa.
E causa dor pela condição misteriosa da Jeanne, que não consegue se controlar e pode ser um pouco mais agressiva nas primeiras mordidas.

Agora ele pergunta se a jovem está amaldiçoada e ela não consegue falar.
Acontece com ela algo semelhante com os onis de Kimetsu no Yaiba. O responsável por torná-los em criaturas miseráveis exige uma lei do silêncio, provavelmente controlada pela maldição/condição.

Daí vamos para a parte problemática: Ruthven e Noé.

Apesar de ter dito anteriormente que não se dava com o Professor do nosso turista emocionado, o lorde parece bastante interessado no filho do "Sem Forma".

Primeiro perguntou sobre o Vanitas e não conseguiu muitas informações, depois resolveu sondar sobre o lado em que o Noé está.
Como o nosso emocionado favorito não é de "facções" e prefere seguir sua própria cabeça, a resposta não satisfez o Ruthven.
Deu tudo certo, gente! O AMOR É COMPLETAMENTE CORRESPONDIDO!
Aliás, bom lembrar que ele tem relações com o grupo do Charlatan e o cientista que queria virar vampiro. Nas imagens que vemos enquanto a Jeanne sofre sem conseguir falar sobre sua condição, aparece uma silhueta muito parecida com a do lorde.

E isso fez com que eu pensasse seriamente que, quem realmente quer tirar o Luca do cargo de conselheiro da rainha, é o próprio Ruthven. Ou, se ele não é o causador da doença dela e está procurando uma cura, então o interesse é tomar o poder ele mesmo.

Pensa comigo, leitor.
Se a Jeanne, que é a responsável por proteger o Luca, perde o controle igual a uma "amaldiçoada" e acaba matando o menino, o Lorde Ruthven só precisa botar a culpa nela e matá-la. É o plano perfeito, pois se livra do pirralho de uma vez por todas.

Muito bem, voltando ao Noé, por ele não mostrar preferência pelos vampiros, isso irritou o Ruthven e talvez tenha colocado o rapaz como uma possível ameaça mais para frente.

E daí temos uma cena problemática.
Tudo leva a crer que o Ruthven colocou alguma coisa no chá e na torta que o Noé estava consumindo, o que o deixou mais fraco e possibilitou o ataque do lorde. O problema é que como foi mostrado, não foi exatamente um "ataque", e sim mais uma demonstração de poder.

Lembra que eu disse que o ato de beber sangue tinha conotação sexual e é carregado de sexualidade? Pois bem... Juntando esse contexto, o que vemos em cena e esse significado de "demonstração de poder", pareceu uma violência sexual.

O modo como o Ruthven puxou a gola para beber o sangue do Noé, se aproveitando da tontura/fraqueza de sentidos dele, e ainda mais fazendo isso de frente para o espelho, dá essa conotação à cena.

É diferente de quando vemos a Jeanne e o Vanitas.
Também há certa agressividade na mordida da Jeanne, mas é pelo desespero da sede de sangue e o Vanitas está muito bem desperto e de acordo.
 
Quando a moça diz que cumpriu a promessa e não bebeu o sangue de mais ninguém, o Vanitas dá consentimento para que ela o morda novamente. A situação é mais "confortável" de ser vista.
Coloquei as aspas porque se injeção dói, mordida deve ser milhões de vezes pior.

Sem falar que Jeanne e Vanitas estavam passeando por Paris feito dois idiotas e só pararam, porque o menininho ralou o joelho, saiu sangue e foi aquela gritaria.

O Ruthven levou o Noé a um lugar fechado e sem ninguém.
A postura dele parece a de um predador sexual. Alguém que tem condições para criar o ambiente perfeito para si mesmo, sem chance de defesa da vítima ou de ser salva por alguém.

Provavelmente a intenção da trama é exatamente mostrar a diferença entre os atos e reafirmar o quão perigoso e sem escrúpulos o Ruthven é.

Bom, agora a gente segue para o próximo episódio e descobre o que vai sair de toda essa situação.

The Case Study of Vanitas
12º episódio
Vanitão envergonhado por ter temido pela segurança de um Noé caído da cama.
Quando eu digo que o Vanitas é um "sedutor profissional", as pessoas não me levam a sério... APESAR DE TODO MUNDO ODIÁ-LO, é um cara fascinante.
Opinião: EITA. A SINOPSE ENTREGA A DESGRAÇA. PARTIU MATAR O RUTHVEN DE PORRADA!
 
Bom, sobre o que eu disse na análise do episódio passado, ainda tem o agravante que não lembrei: a mão do Ruthven tapando a boca do Noé.
 
Sinceramente repugnante.
 
E agora a gente meio que sabe o que pode ter acontecido com a Jeanne. Provavelmente o Ruthven fez o mesmo, conseguindo assim controlar vampiros poderosos. A Jeanne talvez ainda para matar o Luca e o Noé talvez para matar o Vanitas e roubar o Livro ou algo do tipo.
 
Eu sinceramente não sei o que dizer, pois são duzentas camadas de problemas, de ódio ao Ruthven, de esporro do Vanitas, de toda uma situação caótica...
 
ESPERA, TÁ TOCANDO A ABERTURA DE NOVO?!
 
Noé... O QUE VOCÊ ESTÁ ENGANADO?! NOÉ NÃO ME DIGA QUE SE APAIXONOU PELO SACRIPANTA DO VANITAS! Estou em choque.
 
Vanitas basicamente o gostoso deste anime e isso me deixa extremamente revoltada, pois temos opções melhores. PATIFARIA ESSE ANIME! Gosto.
 
Vanitas, sedutor profissional e PATIFE PROFISSIONAL.
 
Vanitas: Da próxima vez que eu me machucar, pode chupar o sangue das minhas roupas. É uma oferta única (vai ser só uma vez).
Noé: Sério?
Vanitas: CLARO QUE NÃO, OTÁRIO!
 
O MIADINHO DO MURR! VIVI PRA OUVIR O MIADINHO DO MURR! COISA LINDA!
 
Se eu falar que Vanitas vai entrar no Arco do Trem Infinito, só pela putaria e merchan, o leitor vai ficar fodido de raiva ou vai me olhar torto? Ou os dois? Vai saber...
 
Bom, terminei o episódio e finalmente tivemos algo menos intensamente caótico. Foi uma transição com apresentação dos novos B.O's que o Vanitas vai ter que lidar na segunda parte do anime.
 
Assim como SPY x FAMILY, Vanitas dos Estudos parou por alguns meses e depois retornou com uma "segunda parte". É mais ou menos o que vai acontecer neste blog, afinal... CRONOGRAMA, NÉ?
Eu teria intenção de tacar um tijolo de concreto até de manhã na cara dele.
Bom, podemos chorar mais depois do Telecurso da Despedida - Em 2023 a gente reencontra o patife profissional e seus amiguinhos!
 
Eu continuo MUITO HYPADA com esse anime e fico realmente feliz por poder vê-lo na Crunchyroll.
 
Quando não tinha nada certo de que Funimation e CR iriam se fundir e a roxinha ia virar laranjinha, achei que nunca poderia assistir Vanitão.
Ainda bem que, como dizem os jovens de hoje, a Funimation foi de "arrasta pra cima" e sobrou a laranjinha, que tem um player melhor e um site mais legal.

(P.S.: Opinião 100% pessoal, a firma não tem nada a ver com as minhas preferências.)

Se eu tiver um tempo livre neste final de ano, vou assistir TODOS OS ANIMES DUBLADOS que estou devendo assistir. Ok, não vai dar ter como, não estou tão livre assim, mas gostaria muito de assistir mais alguns episódios de Vanitão BR.
 
Muito carinho pelas vozes do Leandro Luna (Noé) e Renan Alonso (Vanitas) na dublagem, pois combinaram muito bem com os personagens.

O que mais temos a dizer antes das análises?
Que a Panini vai ser aquela vampirona sugadora de sangue até a última gota, já que anunciou durante a CCXP que vai publicar Vanitas no Carte.

A arte de Jun Mochizuki até vale uns R$50~R$80, no entanto, o bolso do brasileiro pós-Bolsonaro não está tão favorável assim. Portanto, é mais uma obra que vou ter que deixar passar.

Aliás, atualmente não tenho a mínima vontade de colecionar mangás e o principal motivo é o preço exorbitante causado por otakus otários. Se não pedissem tanta frufruzência, as editoras não aproveitariam para dar aquela dentada na nossa carteira.

Acho isso ruim, já que tenho preguiça* de ler mangá em inglês, mas... Na falta de opções, eu migrei totalmente para o anime. Até porque, se eu der muita sorte, consigo trabalhar na série que gosto (vide SPY x FAMILY).

*Preguiça: o cansaço mental é tanto que se torna trabalhoso ler num idioma que não domino e que não tenho vocabulário extenso.

Enfim, bora falar de merda, BORA FALAR DE RUTHVEN.
Se bem que merda ainda serve para adubo, o Ruthven nem isso.

Minhas teorias vão ganhando sustância desde o post passado, quando vimos que o "Tio Lorde" de Luca estava envolvido com um dos membros do Charlatan.

Apesar de não parecer corromper os vampiros a ponto de perderem a sanidade (e o nome) e atacarem os humanos de forma gratuita, aqueles marcados por Ruthven sentem uma sede intensa quando se deparam com sangue fresco.

Para mim não ficou claro se a Jeanne tem consciência de que foi "amaldiçoada" pelo Ruthven ou se ela também não tem memórias, como o Noé.
De qualquer forma, ambas as vítimas do Ruthven tiveram sua boa fé usada por ele.
Domi, acho que já te disse isso, mas... NOÉ BONITÃO DEMAIS. Desculpa.
Vanitas foi tirado do caminho pelo encontro com a Jeanne e voltou correndo ao hotel quando percebeu que algo muito sério poderia ter acontecido. De fato aconteceu, mas como ele não percebeu nada estranho, ficou por isso mesmo.

Agora temos dois vampiros que involuntariamente serão comandados pelo Ruthven e terão que conviver com uma sede bizarra. Acho que seria mais fácil se seus nomes tivessem sido tomados pelo Charlatan, assim o Vanitas teria como curá-los.
 
O que mais preocupa é o fato do Noé ter tomado um "Boa noite, Cinderela" e não se lembrar do que aconteceu. Provavelmente esse arranjo foi feito especialmente por ele poder contar ao Vanitas e/ou ao Professor, caso ele reapareça. E isso atrapalharia sei lá quais planos do Ruthven.
 
Além dessa situação que coloca o Noé em grave perigo, e consequentemente o Vanitas também, agora apareceu uma tal Besta de Gévaudan que causou uma desgraceira danada no século 18 e que parece ter ressurgido sabe-se lá Deos de onde tinha aquietado o cu.
 
Fui muito por acaso procurar pelas regiões mencionadas no anime (Auvergne e Gévaudan) e... EIS QUE APARECE A TAL "BESTA DE GÉVAUDAN"!
 
Cacete, Jun Mochizuki, eu tenho que acordar cedo nessa sexta-feira e você vai me fazer pesquisar coisa pela madrugada?! VOU TE CONTAR ESSE ANIME, VIU...
 
Ah...
Eu posso deixar essa conversa para o próximo post, que é quando provavelmente veremos mais sobre a Besta de Gévaudan e essas regiões francesas.
Pelo menos foi bom saber que... tem informações sobre o caso.
 
Jun Mochizuki mais pesquisadora que a blogueira de cronograma complicado aqui.
Quando o Dante teve acesso ao blog e contou todas as peripécias que apronto com esse anime... Sinceramente pensando em fazer churrasco de dampiro...
Enfim...
O que aguarda nossos incríveis desbravadores de tretas? Será que Vanitas descobrirá os sintomas de Noé? A Besta de Gévaudan realmente retornou ou se trata de outro vampiro copiando o modus operandi? Quando vou poder picotar o Ruthven em pedacinhos minúsculos? O que Vanitas guarda no seu passado que ele prefere que ninguém fique xeretando? Noé vai atacar alguém?

Por enquanto, leitor, sei de fontes seguras** que Vanitas dos Estudos vai curtir uma bela ceia de Natal na Limbosfera Otaku e soltar fogos no Ano Novo, pois o Vanitas se convidou e ofereceu o Murr de propina. Não tive como recusar.
**Fontes seguras: eu mesma.
 
Até 2023, Vanitão!

P.S.2: ROLANDINHO, NÉ? Esqueci completamente dele e do Olivier...
Rolandinho sendo São Tomé, querendo ver a verdade com os seus próprios olhos, questionando alguns dogmas e não se iludindo só com o que os outros falam. ESPERO MUITO VER MAIS ROLANDINHO EM 2023. Olivier, não sei se odeia nosso fanático religioso de esquema de pirâmide ou adora secretamente.

Sim, leitor, fiquei curiosa com o molequinho de cabelo cor-de-rosa, mas sei que a hora dele vai chegar na segunda parte.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de The Case Study of Vanitas!

Por Kimono Vermelho aquela que espera que o Brasil ELIMINE a Croácia, pois sou revoltada e quero vingança pelo meu querido Japão que tava jogando bonito!!! - 09/12/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/