quarta-feira, 24 de março de 2021

Kimono de Ouro - 2019 e 2020

Bem-vindo, leitor, ao post... DE ANIVERSÁRIO DO BLOG!
 
Aproveitei que precisava fazer a premiação dos melhores, piores e destaques gerais de 2019 e 2020, para não deixar esses OITO ANOS de Kimono Amarelo passarem em branco!
 
Pois é, segundo ano consecutivo em que não esqueço a data.
Se ano que vem isso acontecer também já posso pedir música no Fantástico (Globo), hein?
 
E se você não conhece o suprassumo da premiação de animes, confira as edições anteriores:
Eu vi o erro agora no "Otakufesta" (era para ser "Otakusfera"), mas ficou perfeito.
Introdução
Assim como boa parte dos membros da Blogosfera Otaku que elegem seus favoritos do ano, o Kimono Amarelo não poderia perder a chance de dar aquela cagadinha de regra opinada também!
 
- Como funciona -
Eu, a blogueira Kimono Vermelho, escolho as categorias e os vencedores.
Sim, aqui não é o Anime Awards Brasil e muito menos o Anime Awards Crunchyroll, então é sem participação do público.

Aliás, recomendo que você não perca sua carteirinha otaku e garanta seu voto nessas festas da democracia escolhendo seus favoritos!

- Animes válidos -
Todos os títulos iniciados ou terminados num determinado ano são elegíveis.
E vale a data de início e término NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
 
O que isso quer dizer, leitor?
Que Kimetsu no Yaiba é considerado um anime de 2019, pois estreou e encerrou sua primeira temporada naquele ano.
Porém, como o blog teve muitos hiatos, ELE É ELEGÍVEL PARA O ANO DE 2020 no Kimono de Ouro por ter seu último episódio comentado em Agosto de 2020.

Basicamente, leitor: MEU BLOG, MINHAS REGRAS, MINHA LIMBOSFERA OTAKU!

É só um aviso, caso você veja um anime que terminou em ano X e eu premiei em ano Y, beleza?

Bom, agora que todo mundo já sabe como isso vai funcionar, sigamos para a PREMIAÇÃO MENOS IMPORTANTE DA OTAKUSFERA BRASILEIRA, quiçá A MUNDIAL!
 
Homenageados do Ano - 2019
Comentários: HAJA HOMENAGEM PARA TANTO PERSONAGEM MARAVILHOSO, NÃO É MESMO, SOCIEDADE?

Começando por Haiji Kiyose de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru/Run with the Wind que eu não aguentei premiar na edição passada e precisei reforçar a importância desse obcecado pela maratona de Hakone aqui também. Aliás, vai se acostumando com esse rostinho lindo, pois ele vai aparecer mais vezes por aqui. PRATICAMENTE O "KIMETSU NO YAIBA" DESTA PREMIAÇÃO! hahahaha

E como esquecer o nosso maravilhoso Tooru Muhyo de Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho/Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation? O mais jovem executor de Direito Mágico com cabeça de cebola e que pode te livrar de todo o tipo de assombração, só abrindo seu livro de Direito Mágico e invocando alguma coisa do inferno!

Também não podia deixar de fora o Minato Narumiya de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu, o protagonista com pânico de alvo que mostrou sua jornada pela arquearia e superação.

E por fim, só que jamais menos importante, a adorável Hitori Bocchi de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, uma menina com ansiedade social que é estimulada pela única amiga a fazer mais amizades. Quem tem problemas com ansiedade e falar com os outros, sabe exatamente a dor que essa fofura passa!
Aliás, outra figurinha carimbada neste Kimono de Ouro.

Homenageados do Ano - 2020
Comentários: O que dizer de Sakunosuke Oda de Bungou Stray Dogs 2, o homem que deixou a profissão de assassino de aluguel depois de ler uma coleção de livros e ficar encantado com o mundo da literatura? E ainda mais! Conseguiu ser amigo daquele mala chamado Osamu Dazai. TEM QUE PREMIAR ESSE SER ILUMINADO, POXA!

Também não poderia deixar de homenagear esse joalheiro brilhante que me ensinou tanto sobre pedras preciosas: Richard Ranashinha de Vulpian de The Case Files of Jeweler Richard/Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei.
Outra pessoa iluminada e que se dedica a aquilo e aqueles em que acredita.
 
2019
Tudo bem que depois dos acontecimentos de 2018 (leia: eleições) ninguém com o mínimo de discernimento achava que seria um bom ano, no entanto, a gente acha que acreditando com BASTANTE FORÇA a coisa poderia degringolar para terminar bem.

Ah, leitor, a ingenuidade do ser humano deveria ser estudada ou parar de ser mostrada em novela, porque olha...

Além do começo das desgraças em nível nacional, os planos da blogueira foram igualmente sabotados com o maior "vai dar merda" da história: mudança de casa.

É sempre um momento estressante, que ganhou notas florais de desgosto e crise de ansiedade quando brotou a temida "REFORMA DA CASA NOVA"!

O blog ficou "de molho" de outubro de 2019 até março de 2020, quando finalmente consegui internet e alguma paz... Ah, espera, 2020 foi outro ano de TUDO DANDO ERRADO!

DESTAQUES DE 2019
Companheiros de Ansiedade Social
Comentários: Pois é, leitor! NÃO TEREMOS UM CASAL ROMÂNTICO ESTE ANO, e sim os melhores companheiros de ansiedade social: Subaru Mikazuki de My Roommate is a Cat/Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue e a adorável Hitori Bocchi de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu.

Um é escritor e tem pavor de sair de casa e encontrar gente, enquanto a nossa fofurinha do Ensino Fundamental passa mal com o mínimo de interação com quem ela não conhece.

Por favor, deem um pouco de espaço e tempo a esses dois! Eles estão se esforçando muito! >_<

Mãe/Pai/Responsável do Ano
Comentários: EU DISSE, NÃO DISSE? Haiji Kiyose de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru foi de tudo no anime: treinador, irmão pentelho, ONI TERRORISTA e um verdadeiro paizão. Aconselhou, fez comida, botou para treinarem e sempre esteve lá quando o Kakeru sofria bullying do ex-colega de escola.

NA FALTA DE UM RESPONSÁVEL MELHOR EM 2019, POR QUE NÃO O UNIVERSITÁRIO OBCECADO PELA HAKONE EKIDEN?

Iti Malia
Comentários: Sociedade, impossível deixar as crianças do orfanato Grace Field de Yakusoku no Neverland/The Promised Neverland fora dessa categoria, né? Elas são lindinhas, fofuchinhas e extremamente inteligentes!

Destaque pessoal para o Phil!

Menção honrosa para a MINHA FILHOTINHA LINDA, Hitori Bocchi de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu! hehehehe

Já disse: o blog é meu, quem faz as regras sou eu. Convivam com a Limbosfera Otaku e minha loucura.

Parça do Ano
Comentários: CATEGORIA NOOOOOOVA SIM! Sabe aquele personagem que foi muito parceiro e ajudou o protagonista e os outros ao seu redor? Pois bem! O Kimono Amarelo vai premiar essas criaturas abençoadas por Deos Matoba a partir desta edição!

E no ano de 2019, ELA É A PARCEIRAÇA DO ROLÊ: dona Nako Sunao de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu! A primeira amiga que a Bocchi fez depois de mudar para a escola nova e que deu aquela força para a menina continuar interagindo com os outros.

Vadjea do Ano
Comentários: Ah, os insuportáveis... Sempre tem AQUELE ou AQUELES SERES INSUPORTÁVEIS nos animes e que nem sempre são vilões, né?

Neste ano temos TRÊS premiados: Kousuke Sakaki de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru e os irmãos gêmeos Manji e Senichi Sugawara de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu.

São todos especialistas em praticar bullying com os protagonistas de suas séries.
Sakaki é ex-colega de escola de Kakeru Kurahara e infernizou o quanto pode durante os treinos da Universidade de Tóquio e da Universidade de Kansei.

Já os gêmeos Manji e Senichi Sugawara atormentaram Minato Narumiya, usando seu pânico de alvo como principal motivador.

Pai/Mãe/Responsável Lixo do Ano
Comentários: Apesar de não ter sido assistido oficialmente, consegui ver Dororo (MAPPA) e é impossível ter pena de um desgraçado desse, então o Daigo Kagemitsu vai ficar com o prêmio de PIOR PAI DO ANO e do mundo! O que ele fez não se faz de jeito nenhum!

Menção honrosa para Touichirou Suzuki de Mob Psycho 100 II, o presidente da GARRA, que estava mais interessado em poder do que cuidar de sua família. Péssimo pai, como várias vezes afirmado por Shou Suzuki.

Dublador do Ano
Comentários: Neste ano escolhi três dubladores que fizeram trabalhos incríveis nesses personagens.

O primeiro é o Toshiyuki Toyonaga que fez o Haiji Kiyose de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru. É um dublador que tem uma boa lista de papéis e que sempre dá uma entonação peculiar para cada personagem. Impossível não amá-lo em todas as facetas do Haiji.

O segundo é o Setsuo Itou que está sendo premiado por Mob Psycho 100 II só pela cota do ano, mas que merece todo o nosso carinho desde a primeira temporada de Mob, fazendo exatamente o protagonista Shigeo Kageyama.
Ele é novato e, se não me engano, seu primeiro papel foi exatamente nesse anime. O Setsuo Itou conseguiu captar perfeitamente a sutileza dos tons do Mob, que não tem grandes expressões e por isso é um papel difícil. Ou fica sem expressão ou caricato, e o Itou mostrou um controle vocal incrível.

O terceiro é Takeo Ootsuka que debutou como Kakeru Kurahara em Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru. Sempre acho aterrorizador e incrível quando os dubladores pegam papéis grandes como esses e mostram que estão preparados para aguentar o rojão, como foi o caso do Itou e do Ootsuka.

O resultado foi tão bom que a lista de trabalhos do Ootsuka tem crescido!

Sim, todos os personagens são filhos meus.
ISTO AQUI NÃO É UMA DEMOCRACIA, LEITOR, EU AVISEI LÁ EM CIMA!
(Apesar da minha alopragem, os dubladores fizeram trabalhos incríveis e merecem ser reconhecidos por seus feitos.)

Destaque do Ano
Comentários: Com certeza ficou com o impressionante Yakusoku no Neverland! Bom, pelo menos a primeira temporada foi explodidor de mentes com suas várias cartas armadilhas viradas para baixo e plot twists! Roteiro interessante, bom elenco de dublagem e ótimo final de temporada.

Pena que aparentemente a segunda temporada não parece ter ficado tão legal, segundo os influenciadores otakus que sigo no Twitter.

Decepção do Ano
Comentários: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Choremos! O shounen de lutinha da Shounen Jump CHEGOU! Boku no Hero Academia 3 conseguiu me cansar de tal forma naquela prova para tirar a licença provisória, que eu simplesmente quis explodir o anime e mandá-lo para onde Judas perdeu as botas!

Principalmente o Midoriya. Deos do céu, apaga essa terceira temporada!

OS MELHORES DE 2019
Melhor Anime
Comentários: AGUENTA O "KIMETSU NO YAIBA" DESSA PREMIAÇÃO, LEITOR!
Escolhi Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru pela força do anime de esporte em carisma e entrega de uma ótima história para se acompanhar. E por lembrar que sou uma otaku que não gosta muito desse gênero, sendo sempre pega de surpresa por algumas obras como essa.

E vai menção honrosa para outros dois títulos muito bons, entre eles, MAIS UM DE ESPORTE: Yakusoku no Neverland e Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu.

Neverland pelas reviravoltas e Tsurune pela superação.

Melhor Personagem
Comentários: Acredito que o amadurecimento do Shigeo Kageyama, o Mob, em Mob Psycho 100 II tenha sido um fator importante, afinal, ele teve que lidar com problemas bem maiores e preocupantes. Além de ele mesmo entender que o seu poder é grandioso e deve ser usado com cuidado para não acabar machucando os outros.

E não poderia faltar ele, o Príncipe dos Otakus, o cara com os melhores sermões: Akane Kashiwazaki de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Quem achou que o otaku de mangás era qualquer coisa e que não valia a pena ser notado, LEVOU ALTAS TIJOLADAS NA CARA com a sabedoria e discernimento dele durante o anime!

Melhor Post
Comentários: O primeiro evento do Kimono Amarelo e da blogueira NO MEIO DE SEUS COLEGAS DE OTAKUSFERA BRASILEIRA!!! Foi uma alegria fazer o #ESPECIAL - Estreia de Mob Psycho 100 II dublado NO CINEMA!.

Também não podia faltar esse manual sobre como a vida de blogueira otaku não é tão glamourosa como todo mundo acha: Edital: A Incrível Vida de Uma Blogueira de Animes.

Melhor Husbando/Waifu
Comentários: Como resistir a um homem bonito que pratica arquearia, cuida de um santuário E TEM UMA CORUJA DE ESTIMAÇÃO? Esse é Masaki Takigawa de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu, o professor/treinador do clube de arquearia da escola Kazemai.

Adendo para a animação ASSASSINA do estúdio Kyoto Animation cada vez que o personagem mexia no cabelo e a gente via aqueles fios se mexendo com uma fluidez insana? GENTE, ALGUÉM ME ACODE QUE EU TÔ PASSANDO MAL!!!

Melhor Temporada
Comentários: Muitos bons animes estrearam na temporada de Abril/Primavera, incluindo alguns premiados desta edição!


Melhor Post de Carnaval
Comentários: Coincidentemente foi a minha primeira análise de filme de anime para o blog, o que me deixou bastante empolgada. Foi uma loucura total, afinal, era muito mais do que singelos vinte e tantos minutos. Ainda assim me diverti horrores e espero que o leitor que tenha se aventurado no texto também!


OS PIORES DE 2019
Pior Anime
Comentários: Um total de ZERO SURPRESAS com Boku no Hero Academia 3, que quase me fez desistir da sequência, rendendo até um "estamos a x posts sem dropar este anime" no final dos textos da quarta temporada. hahaha

Abobrizuku Midorichuchu, o protagonista que quase arruinou seu próprio anime neste blog. PALMAS E TOCANTINS PRA ELE, GENTE!!!
 
Pior Personagem
Comentários: PENSA NUMA PESTE que teve a capacidade de desgraçar Yokohama colocando as duas principais facções da cidade uma contra a outra? Sem escrúpulos e com subordinados tão "fora da casinha" quanto ele, Fyodor Dostoyevsky de Bungou Stray Dogs 3 mostrou que se não for parado, vai continuar causando e destruindo tudo o que chegar perto.

Menção honrosa para o Abobrizuku Midorichuchu por ter perdido todo e qualquer carisma nessa temporada de Boku no Hero Academia 3.
 
Pior Post
Comentários: A trilogia de editais falando sobre a minha mudança de casa. A NARRAÇÃO DA ANSIEDADE, DESGRAÇA E DESAFIO, sim, cada um representando um ato.

Confira:
 
Pior Husbando/Waifu
Comentários: Em Bungou Stray Dogs 2, os fãs até quiseram bater no Ougai Mori por motivos de >> spoilers <<. Mas será que poderíamos falar sobre como tudo isso teve envolvimento do ESPIÃO TRIPLO, Ango Sakaguchi?

A beleza e a entonação maravilhosa do Jun Fukuyama foram só para passarmos raiva.

E por falar em "passar raiva", o que dizer do sonso do Shuu Fujiwara de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu, a menção honrosa dessa categoria? Tem sua obsessão por Minato Narumiya, considerando-o seu principal rival naquele estilo amizade-rivalidade de shounen de lutinha. Odeia quem se mete no meio deles. (Bom dia, Seiya!!!)
 
Pior Temporada
Comentários: Pois é, Julho/Verão de 2019 não foi tão interessante...
 
 
Pior Post de Carnaval
Comentários: O que foi aquele OVA horroroso de Code:Realize: Sousei no Himegimi, leitor? Por que aquilo existiu? Qual a necessidade?

Uma história secundária com o protagonismo do Seu Herlock Sholmes e do galã Arsène Lupin, talvez para satisfazer os shippers desses dois. Porque olha...

 
Adendo: Não tivemos nenhuma série do "Relembrar é viver" em 2019, então obviamente não há títulos elegíveis para essa categoria.

2020
Quem disse que "pior não fica" deveria ser preso e sentenciado a nunca mais ver A LUZ DO SOL OU DA LUA!

Quando a gente achava que os anos anteriores tinham sido os piores, vieram 2019 e 2020 provando que abaixo do fundo do alçapão do fundo do poço, existem MAIS TREZENTOS MIL ALÇAPÕES e que o "fundo" é um conceito vago e simplesmente não existe nesta dimensão.

A pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, chegou ao Brasil e começou a dizimar primeiro a população desprepada, afinal, essa gente prefere se informar por mentira de WhatsApp do que pelo noticiário da TV.

Ajudada por um governo federal que desdenhou da doença, a Covid-19 causou estragos em todos os âmbitos possíveis. A saúde mental do brasileiro, que já não andava bem, foi para o ralo, e muita gente teve que segurar o rojão com a ajuda mísera que recebeu (isso quem recebeu), depois de perder o emprego ou não poder sair para trabalhar.

Não bastasse isso, pessoas começaram a morrer por causa de uma doença que mesmo em 2021 ainda não tem cura, que está com baixa vacinação e que ainda não se conhece direito para saber todos os males que pode causar no corpo.

Pessoas perderam entes queridos, não puderam se despedir e sequer tocá-los uma última vez. Em suma, foi um ano desgraçado.

Isso também acabou prejudicando a indústria de animes e por isso muitos títulos acabaram sendo adiados.

Bom, leitor, sei que foi um ano merda, no entanto, trarei aqui alguma coisa para que vocês se alegrem. A gente tem que manter a cabeça erguida e, preferencialmente, pensar melhor quando for votar.

Agora é colher o que se plantou.

DESTAQUES DE 2020
Casal do Ano
Comentários: Quem não shippou esses dois, perdeu uma oportunidade de ouro!
Um vive elogiando a beleza do outro e levando bronca por isso, além de sempre estarem ali para se ajudar, mesmo se for preciso viajar para o outro lado do mundo!

Seigi Nakata e Richard Ranashinha de Vulpian de The Case Files of Jeweler Richard podem ser só amigos ou terem descoberto uma poderosa irmandade, só que no meu coração e no de muitas outras pessoas esse é um casal que vale a pena shippar.

Mãe/Pai/Responsável do Ano
Comentários: É claro que não poderia faltar o senhor Golem-Pai de Somali to Mori no Kamisama/Somali and the Spirit Forest. Ele que cuidava de uma floresta e nem pensava em se meter numa jornada longa com uma pequena humana, acabou sentindo o chamado da paternidade e se comportou como um verdadeiro pai, até brigando e se preocupando com a Somali.

E como menção honrosa, falemos de Reigen Arataka de Mob Psycho 100 que é sim um charlatão que acaba se aproveitando dos poderes do Mob, só que na hora de aconselhá-lo sempre foi bastante responsável. Não é a toa que virou mentor do garoto. hehehe

Iti Malia
Comentários: MELHOR PRÊMIO, SOCIEDADE? MELHOR PRÊMIO, SOCIEDADE!
Como ignorar a fofurice do menino Shigeo Kageyama, protagonista de Mob Psycho 100, que só queria ter uma vida normalzinha e chegar na crush?

E o que dizer do bebê MAIS LINDO DE 2020, OTAKUS? Sim, estou falando dela mesma, a adorável Nezuko Kamado de Kimetsu no Yaiba! Ela que era a beldade da sua vila e que se tornaria uma ótima jogadora de futebol se a bola fosse a cabeça dos onis! hahahaha

Vai ter menção honrosa? VAI TER MENÇÃO HONROSA E MUITO ESPECIAL!
Afinal, seria maldade deixar a Somali de Somali to Mori no Kamisama fora desse rolê, uma vez que nem mesmo o Golem resistiu ao jeitinho fofo de sua filhinha encrenqueira.

Parça do Ano
Comentários: Apesar de ser péssimo para resolver os próprios problemas, Seigi Nakata de The Case Files of Jeweler Richard fez o possível e o impossível para ajudar Richard quando ele mais precisou, passando por cima até mesmo de uma família de nobres ingleses!

E o que dizer do poder do "irmão mais velho"?
Tanjirou Kamado de Kimetsu no Yaiba não é só o protagonista do shounen de lutinha sobrenatural da Shounen JUMP, sociedade! Ele também acabou se tornando uma espécie de irmão mais velho para o Zenitsu e o Inosuke.

Acolhedor, gentil e pronto para a luta e para dar bronca se necessário!

Esses são os parças de 2020!

Vadjea do Ano
Comentários: Quase destruiu Yokohama atrás de seus objetivos de burguês safado, Francis Scott Key Fitzgerald de Bungou Stray Dogs 2 está aqui por ser um escroto e mexer com os "quase gêmeos" errados.

Além dele é impossível deixar de lado Utsugi Tsukimiya que fez um verdadeiro inferno em A Destructive God Sits Next to Me/Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu. O demônio-rei da escola que juntou o doido do Kabuto Hanadori com o pobre Seri Koyuki, que só queria uma vida escolar pacífica e sair com a crush.

Pai/Mãe/Responsável Lixo do Ano
Comentários: Muzan Kibutsuji de Kimetsu no Yaiba é o "pai/criador" de todos os onis e os trata na base do temor, afinal, o sangue dele é a lei e pode fazer com que suas criaturas morram só de pensar em revelar sua identidade aos executores.

E apesar de não ter filhos biológicos, O QUE DEU NA CABEÇA DO OUGAI MORI de Bungou Stray Dogs 2? Não bastasse fazer aquela cagada para conseguir a licença especial, ainda foi lá e soltou o Kyuu/Q em Yokohama para ver se A Guilda sossegava o facho.

E deu ruim.

Dublador do Ano
Comentários: GENTE!!! ELE DEIXOU DE TER VOZ DE QUALQUER COISA NA MINHA BIBLIOTECA AUDITIVA e até começou um canal no YouTube!! Falemos da incrível interpretação de Natsuki Hanae em Tanjirou Kamado de Kimetsu no Yaiba! Seguido de perto pelo maior berrador de todos: Hiro Shimono em Zenitsu Agatsuma de Kimetsu no Yaiba.

É bem verdade que os colegas até se afastavam durante as gravações por causa dos gritos, no entanto, os trabalhos do Shimono e do Hanae ficaram incríveis!

E quem disse que só esses bonitos vão levar prêmio nesta categoria?
RESPEITA O TRIO PRINCIPAL de Keep Your Hands Off Eizouken!/Eizouken ni wa Te wo Dasu na!!!

Sairi Itou debutando no mundo dos animes como a nossa maravilhosa Cabeçuda, Midori Asakusa. Além de uma voz peculiar, totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir nos animes, a interpretação na criativa Asakusa foi exemplar. Impossível pensar na personagem de outra forma.

Misato Matsuoka também debutou em papel principal nesse anime, fazendo a nossa querida Modelo, Tsubame Mizusaki. A energia e paixão pela animação foi muito bem passada pela Matsuoka.

E para fechar esse trio incrível, a veterana Mutsumi Tamura na Deusa do Dinheiro, nossa gerenciadora da porra toda, Sayaka Kanamori! O tom muitas vezes desinteressado que contrastava com a empolgação de quem via a possibilidade de entrada de dinheiro.

COMO NÃO VENERAR ESSE TRIO que se encontrou em Eizouken para deixar o anime melhor do que já estava!

Destaque do Ano
Comentários: É, sociedade otaku, desse aqui não dá para fugir. O prêmio fica com Kimetsu no Yaiba por um conjunto de fatores muito fortes: animação primorosa, trilha sonora incrível e um trabalho majestoso do elenco de dublagem.

E, sim, choremos, o roteiro do shounen de lutinha é aquilo mesmo que todo mundo está cansado de ver, porém... COM HAORIS (aqueles sobretudos) COLORIDOS, ATAQUES FANTÁSTICOS e, obviamente, o sobrenatural japonês que me encanta desde sempre.

Decepção do Ano
Comentários: A dor que foi ter que assistir In/Spectre/Kyokou Suiri... Tinha A FACA E O QUEIJO NA MÃO e resolveu jogar os dois no chão e correr pelado pela cozinha.

Tinha na mão uma premissa incrível, que é o rico folclore japonês, tudo isso para ficar fazendo piadinhas de cunho sexual de péssimo gosto e tentar emplacar um romance entre uma chata e um cara COMPLETAMENTE SEM SAL, que nem mesmo o dublador conseguiu salvar! E olha que era o maravilhoso do Mamoru Miyano, hein?

Outro que escorregou feio na história e perdeu uma ótima oportunidade de preencher o vácuo deixado por Bungou to Alchemist e Bungou Stray Dogs, foi o terrível Woodpecker Detective's Office/Kitsutsuki Tanteidokoro.

Mais personagens inspirados em escritores japoneses e desta vez com uma agência de detetives sem poderes, apenas com ótimas deduções de poetas pobres e beberrões. Só que um dos protagonistas TINHA QUE ESTRAGAR TUDO.

Isso aqui é o puro suco do desgosto e da decepção, leitor.

OS MELHORES DE 2020
Melhor Anime
Comentários: Passar por 2020 sem citar esses dois seria impossível, então o prêmio de "melhor anime" não poderia ir para ninguém mais do que Kimetsu no Yaiba e Keep Your Hands Off Eizouken!.

Apesar de não serem semelhantes em praticamente nada, as animações encheram os olhos do espectador, seja com o dinheiro gasto nos mínimos detalhes ou com a criatividade abundante da direção.

Não merecem nada menos que isso!

Melhor Personagem
Comentários: Pensa numa galera que vai sair daqui CHEIO DE ESTATUETA DO KIMONO DE OURO, HEIN? Temos aí o protagonista do shounen de lutinha sobrenatural que deu um show de gentileza e força, e o joalheiro que tem uma memória tão incrível que sabe para quem vendeu todas as pedras preciosas desde que se instalou no Japão.

E junto de Tanjirou Kamado de Kimetsu no Yaiba e Richard Ranashinha de Vulpian de The Case Files of Jeweler Richard, como menção honrosa, temos o Golem de Somali to Mori no Kamisama que largou a floresta para ajudar Somali a encontrar outros humanos.

Melhor Post
Comentários: Descobrir que troco o banner do blog a cada três anos foi um tanto chocante. E especialmente para o sétimo ano, preparei um novo banner CHEIO DE SIGNIFICADOS.


Melhor Husbando/Waifu
Comentários: Oportunidades, leitor, EU NÃO PERCO UMA!
E por isso mesmo escolhi exaltar a beleza e bom gosto para roupas desse maravilhoso "garoto do chapéu bonito", Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs 2. Se ele me pedisse eu bateria tranquilamente no Dazai.

E depois de escutar Seigi Nakata elogiar tanto o joalheiro, tive que concordar, QUE HOMEM DE CABELO LINDO! O quê? Ah... "Lindo por completo"? Também, leitor. Mas eu confesso que o cabelo do Richard Ranashinha de Vulpian de The Case Files of Jeweler Richard chegou em mim primeiro.

Depois a voz do Takahiro Sakurai, né? EITA HOMEM DE VOZ GOSTOSA DE OUVIR!

Melhor Temporada
Comentários: Por incrível que pareça, Janeiro/Inverno de 2020 foi altos babados, dedo no olho e gritaria!!! Aliás, alguns premiados nesta edição estrearam exatamente nessa temporada.


Melhor Série do "Relembrar é viver"
Comentários: Com certeza o digníssimo Mob Psycho 100! Foi muito bom dar uma nova chance a essa série depois de ter desintoxicado de One Punch Man.

Mob acabou se tornando um dos meus animes favoritos. ♥

Melhor Cena de Anime (Categoria exclusiva para este Kimono de Ouro)
Comentários: As pessoas adoram falar da cena de luta entre o Rui e o Tanjirou em Kimetsu no Yaiba, só que para mim a cena mais bela daquele 19º episódio foi a dança ritualística Hinokami Kagura.

Pode não ter sido a mais trabalhada do episódio e com uma trilha sonora específica, no entanto, a sequência merece esse destaque pela beleza e fluidez.

OS PIORES DE 2020
Pior Anime
Comentários: Certamente o mais decepcionante e detestável foi In/Spectre, afinal, eu ainda tinha alguma expectativa com Woodpecker Detective's Office.

Aliás, minhas esperanças e ânimos estavam nas alturas com o anime de youkais, porém, depois de ver o sofrível primeiro episódio, segui para o segundo e terceiro só para ter certeza de que não era apenas desgosto pela falta de carisma.

É o famoso "vai que melhora".
Não melhora.
 
Pior Personagem
Comentários: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Se outros animes ganharam altos prêmios na melhor parte da conversa... TEMOS AQUI OS VENCEDORES EM QUASE TUDO QUE É PIOR! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Se eu encontro Takuboku Ishikawa de Woodpecker Detective's Office na rua, eu xingo mesmo! Fala que é amigo do cara, teve seu rabicó salvo por ele várias vezes, daí fica putinho porque ele simplesmente NÃO QUIS FICAR COM UMA MOÇA! Ah, vá te lascar!

Kotoko Iwanaga de In/Spectre é outra tranqueira da pior espécie.
Fica forçando relacionamento com um cara que terminou namoro há pouco tempo e não quer nada com ninguém.

FORÇAR RELACIONAMENTO, GENTE, NÃO DÁ!
DEIXA AS PESSOAS EM PAZ, Ô CACETA!
 
Pior Post
Comentários: O sofrimento da blogueira que precisa dar mais uma chance, porque o primeiro episódio pode ter sido ruim e mal feito, vai saber...

Não foi o caso de In/Spectre #02 e #03.
Que desgosto, leitor... Que desgosto!
 
Pior Husbando/Waifu
Comentários: Quem não perdeu o juízo ao ver o Teshima Pagodeiro, parabéns! Não foi o meu caso. Homem bonito, com roupa chique e voz de galã? CONTE COMIGO PRA TUDO... MESMO QUE SEJA VILÃO!

Mané "Michael Jackson", rapaz!
O Muzan Kibutsuji de Kimetsu no Yaiba é o Junta Teshima de Yowamushi Pedal crescido, com roupa de pagodeiro e chapéu do Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs.
 
Pior Temporada
Comentários: Igual ao do ano passado, Julho/Verão foi terrível. Só que no caso de 2020 a culpa foi da pandemia do coronavírus, que atrapalhou o cronograma dos estúdios e consequentemente dos animes.
 
Pior Série do "Relembrar é viver"
Comentários: Aha... Ahaha... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Como nesse ano tivemos apenas Mob Psycho 100 e Bungou Stray Dogs 2 e nenhum dos dois foi ruim...

NÃO TEREMOS UMA SÉRIE VENCEDORA NESSE QUESITO! AHAHAHAHAHAHAHAHA!
Primeira vez que isso acontece no Kimono de Ouro. Achei hilário.
 
Adendo: Não tivemos Carnaval em 2020, então obviamente não há títulos elegíveis para essa categoria.
 
Estourou a pipoca ou preferiu um docinho?
E aí, leitor? Chega de premiação por um tempinho, né?
Estou pensando seriamente se não deixo o dia do aniversário do blog SEPARADO SÓ PARA O KIMONO DE OURO, hein?

Pelo menos a gente junta todas as comemorações num lugar só!

Bom, aproveito para avisar que nesta sexta-feira (26/03) não teremos posts, que é para deixar a premiação repercutindo pelo final da semana. Segunda-feira a programação retorna com novos posts.

E aí, vai um bolinho e uns docinhos comemorando os oito anos do Kimono Amarelo?
 
Por Kimono Vermelho aquela que procrastinou bastante, mas que se divertiu muito fazendo esse post! - 24/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/