terça-feira, 12 de julho de 2022

#ESPECIAL - Anime Friends 2022 (SP)

O bom é que da entrada você já via o estande da NewPOP e da Crunchyroll.
As estreias de julho na Crunchyroll. Já conferiu a lista completa?
E aí, leitor, teve um bom final de semana?
Espero que sim, pois o meu foi meio... insano.
 
Dia 10/07, um pleno domingão, resolvi fazer algo que ninguém em sã consciência deveria fazer: ir num evento.
 
Porém, depois de ser tentada pela equipe da firma para conhecer colegas de trabalho que só converso virtualmente, resolvi que dava para sair da toca... apesar da ansiedade social e o cansaço físico e mental de ter que encarar multidões.
 
Ah sim...
E DA DUBLAGEM DE JUJUTSU, pois teria um painel dedicado exclusivamente a dublagem de Jujutsu com participação de alguns dubladores.
 
Daí você se pergunta: a Kimono saiu da toca para conhecer os coleguinhas da equipe de localização da Crunchyroll OU PRA VER DUBLADOR DE JUJUTSU?
 
Foi por causa de Juj-- Claro que foi para conhecer meus adoráveis colegas, com quem já tive a honra de trabalhar... às vezes em animes não tão honrosos.

Essa fantástica experiência de vergonha alheia de uma pessoa com ansiedade social e... um pouco sobre o painel da dublagem brasileira de Jujutsu Kaisen, você acompanha AGORA!
 
OBS: As pessoas foram borradas nas fotos para evitar problemas. Não, não teremos fotos da patota da CR. Por quê? Porque eu não pedi autorização para postar, sem falar que eu teria que aparecer e isso seria uma desgraça sim.
 
Para facilitar a vida do leitor, vou separar a conversa por tópicos.
E começando justamente pela parte mais séria do rolê.

Evento pra quem?
Estande da editora Panini.
Altamente recomendo a leitura do texto do Mais de Oito Mil sobre como o Anime Friends precisa se desenvolver mais.

Concordo com todos os pontos comentados pelo Fábio e aproveito para fazer as minhas considerações.

Como uma pessoa de idade avançada, eu acompanhei o boom dos animes na TV Manchete em plenos anos 90 e até hoje guardo alguns animes da época da infância com muito carinho.

Porém, é preciso entender que quem vai para o Anime Friends não é só um bando de velho babão que curte velharia. Com a rápida passagem dos animes dublados na TV aberta durante a vida curta do canal Loading, muitos novos leitores de mangás e espectadores de animes surgiram.

Gente que consome essas séries por sites de streaming e até mesmo canal pago de TV, também cresceram, por isso, não foi estranho ver muitas crianças e adolescentes circulando por lá.

No texto, o Fábio comenta da sexta-feira (08/07), início do evento em São Paulo, que teve distribuição de 20 mil ingressos gratuitos, além da visita de estudantes de escola pública.

Essa gratuidade, eu só fiquei sabendo na semana do evento.
Poderia se inscrever no site até quarta-feira quem quisesse ir ao AF de graça na sexta.

Dois detalhes importantes que não apenas a organização do evento deve pensar, mas também as editoras e outros estandes: preços e diversidade de público.

O Fábio sugeriu algo simples e que poderia ter conquistado ainda mais as pessoas que estavam por ali: pacotes de mangás com descontos.

Um dos grandes problemas que vejo hoje em dia, muito além dos eventos, é que as empresas querem ganhar dinheiro a todo custo. Isso quer dizer que estão erradas? Claro que não! É necessário dinheiro para cobrir gastos, portanto, ganhar é necessário.

Mas olha só que coisa doida: não é mais fácil ganhar dinheiro quando você fideliza o cliente?

Tudo bem que a situação atual do país talvez não permita que muitas daquelas crianças colecionem os mangás, ainda assim, você estimula um público em potencial.
Estande da editora NewPOP. Mais disputado.
Nós precisamos sair do nicho.
Desse grupinho fechado e bobo que não gosta de gente nova.
 
É preciso expandir horizontes e mostrar para o resto da população, que animes e mangás são apenas outro meio de entretenimento, como temos novelas, séries americanas e música pop.
 
Não é uma coisa alienígena e que merece menos de um minuto no jornal local.

Inclusive, a artista Sarah Chibi comentou no seu Twitter pessoal que fez um "bota fora" de bottons a R$ 1 e as crianças se juntaram na mesa dela, surpresas e contentes com o preço.

E, vamos ser sinceros, é meio triste você ir a um evento e não sair de lá com nenhuma lembrancinha. Ir apenas para olhar é tirar parte da experiência que alguém pode ter, principalmente se tratando de crianças.

Não é ter pena e fazer caridade, é questão de acessibilidade e fidelização.
Hoje essa criança pode não conseguir comprar um mangá, mas vai saber quando o governo mudar, né?
 
"Ah, mas preciso de um retorno rápido de dinheiro. Não posso ficar esperando esse público ter poder de compra" - Qualquer investimento com o mínimo de segurança não vai dar um retorno rápido, isso é ingenuidade.
Estande da editora Pipoca e Nanquim.
As editoras, em vez de correrem atrás de anunciar 400 milhões de títulos, por que não se preocupam em manter os estoques, para que as pessoas possam comprar quando tiverem condições? Tem gente que espera o cartão virar ou receber o salário, e às vezes essa espera é o tempo que o mangá some das lojas.

Eu sei que a situação econômica do país está ruim, a inflação está absurda e não tem ninguém realmente preocupado em ajeitar essa bagunça, contudo, o mínimo que se espera de empresas grandes é que sejam inteligentes e mais organizadas.

O outro detalhe que eu queria comentar era sobre a diversidade de público.
Como citado anteriormente, eu sou da geração TV Manchete, mas não vivo no passado.

Não me entendam mal, amo Yu Yu Hakusho, só que o Japão já fez o favor de produzir muitas outras boas histórias. Como não estou morta e também não sou museu, acompanho as novidades com interesse.
 
Ok que atualmente não muito pelo blog, mas trabalhando diretamente com a localização de animes.
 
Vocês não fazem ideia de como o Auditório Ultra estava cheio no horário do painel com os dubladores de Attack on Titan. Todas as cadeiras estavam ocupadas e tinha muita gente de pé e sentada no chão, no meio dos corredores.
Acompanhei o final do painel e quase perdi os tímpanos com tanto "sasageyo" e "tatakae".

Isso é ruim? Devemos odiar essa pirralhada que gosta desse anime que faz sucesso e é atual? "NÃO" PARA TODAS AS PERGUNTAS!

É ótimo ver um novo público interessado em animes, pois isso faz com que o Brasil seja visto como um importante consumidor desse material! Permitindo que editoras tragam mais mangás, sites de streaming tragam mais animes e tenhamos mais painéis, eventos e coisas ligadas ao tema.
Estande da editora JBC.
Dois dos melhores times de vôlei de Haikyuu!!.
Muito mais do que só trazer o velho público, é importante garantir o novo, fazê-lo entrar e curtir esse entretenimento. Por isso, é necessário que o comitê que organiza esse tipo de evento, faça uma pesquisa de campo.

Sim, tragam as velharias que esse bando de vovô gosta, mas não esqueçam do que está na moda, do que as crianças e adolescentes estão interessados.
Desse jeito, veja só, dá para atrair até mais dinheiro! Uau!

Claro, entendo que como conversa, as sugestões soem simples "da boca para fora". Bem, se quer ganhar dinheiro fácil, melhor ter nascido herdeiro.

Certo, leitor, já falamos das coisas sérias, então agora a gente vai no jeitinho do blog: NA ALOPRAGEM! NOS SURTOS!

Na pessoa que foi interessada apenas em duas coisas: JUJUTSU e colegas de trabalho!
(Juro que não exatamente nessa ordem.)

Depois de 642 anos...
O estande de Genshin estava tão cheio, que eu só desisti.
Gente, sabe qual foi o meu último Anime Friends? Nem eu lembro.
Só sei que fiz um cosplay de Rukia de Bleach (Studio Pierrot). Tinha meus 18 ou 20 e tantos anos, e lembro que foi longe pra caramba de casa.

Bom, o meu plano para o domingo de AF era JUJUTSU e colegas de trabalho.
Jujutsu só ia começar às 15h, então aproveitei o tempo e fui conhecer algumas pessoas.

Entre elas...
A LAURA DO JBOX!!!
Ela estava trabalhando no estande da Crunchyroll entregando os brindes para assinantes e... quem foi ludibriado pela Cinemark e ficou sem os mimos do filme de Odd Taxi.

"'Ludibriado' não é uma palavra forte, Kimono?" - NÃO! EU ME SENTI ENGANADA!
Pessoal da firma falando que tinha brinde, O CHEFE FALANDO QUE TINHA BRINDE... e ninguém do Cinemark estava sabendo.

Daí na segunda-feira... e-mail de desculpas dizendo que houve falha na comunicação.

MAS NÃO ME DIGA...

Bom, o importante é que peguei pôsteres por ser assinante e MEUS BRINDES DO TAXISTA MORSA! Vou guardar com amor e carinho, porque SOU OTAKU.

E...
Assim...
Não sei se vai rolar depois dessa mancada GALÁTICA do Cinemark, mas... aceito mais brindes... em próximos filmes. Gosto brindes.

"Ué, Kimono, só pelo fato de trabalhar com eles, você não ganha nada?" - O salário não é nada? hoho Ganho fofocas exclusivas e confidenciais, zoadas dos chefes, conheço os amadinhos que trabalham nos animes que eu amo...

Mas, sim.
Eu queria brindes.
E enchi o saco de um deles ontem com isso.

ALÔ, CRUNCHYROLL!
TU NÃO É EMPRESA?
QUERO CANETA DA HIME! CAMISETA DA HIME! CALENDÁRIO DA HIME!

Certo, certo, essa não é a área para falar da Crunchyroll, então vamos esquecê-la brevemente.
Piada: dei uma volta enorme, para descobrir que esse auditório... ficava perto do estande da Crunchyroll. SÉRIO. EU DEI A VOLTA NO ANHEMBI. Que ódio. XD
Muito bem, eu estava falando da Laura.
Confesso que tinha um pouco de medo dela.
Por quê? Não sei. Talvez porque ela gosta de Cavaleiros do Zod-- ZOEIRA!

Gente, a Laura é um amorzinho.
Sabe aqueles bolinhos fofinhos? Pois bem, é a Laura.
(A não ser que você faça alguma merda muito grande para ela te odiar... Daí eu dou razão e desço a porrada junto.)

Acho que de fora da CR, ela foi a única que eu conheci. O resto tudo trabalha na firma e a gente não vai falar deles agora.

Ai, leitor...
Se eu te contar que não comprei nada no evento, você acredita que não foi por falta de oportu-- Foi por falta de tempo e espaço.

Tinham uns corredores tão lotados, com tanta gente de pé quanto sentada no chão.

Eu cheguei a entrar em UM ESTANDE de editora: Panini.
Estavam bem pobrinho, qualquer coisa. Colocaram uns PlayStations do lado de fora pro pessoal jogar o One Piece Odyssey (Bandai Namco Entertainment) e os mangás estavam empilhados em cima de mesas.

NewPOP e a fila para entrar, apesar de ter mais gente na fila do caixa do que olhando as prateleiras. Aliás, estava bem bonito lá dentro.

JBC eu nem vi, só aproveitei para tirar foto dos totens com Haikyuu!!.
Pipoca e Nanquim só tirei foto do lado de fora, contudo, parecia bem cheinho dentro.

Confesso que tenho vontade de colecionar alguns mangás, pena que cada volume está valendo um saco de 5kg de arroz... e eu gosto mais de comer.

Tirei foto do Artist's Alley e não comprei nada, porque sou preguiçosa e covarde.
Quando cheguei no evento, priorizei o reconhecimento do local. Nessa fui tirando fotos.

Pensando agora que, pelo menos ali, eu deveria ter deixado parte do meu dinheiro. Faria mais sentido, ajudaria os artistas. FUI TROUXA.
Se tiver Artist's Alley na AF do ano que vem, PROMETO GASTAR NAS SUAS MESAS!
Está aí o lugar, otaku, onde todo mundo deveria deixar seus dinheiros. ♥
"De alguém específico, Kimono?" - Não. Só quero artes bonitas e coisas fofas, por favor. Tomem meu dinheiro! *joga dinheiro imaginário, mas queria que fosse o real*

Sim, fui num evento de anime e não comprei nada.
Até cheguei a entrar na loja da Piticas, porém... poucas opções e numeração ou extremamente pequena ou gigantesca. Acabei saindo de mãos vazias.
DEVERIA MESMO TER DADO MEU DINHEIRO PRA ARTISTA! AI QUE ÓDIO!

"Poucas opções", leia: não gosto de Naruto, Pokémon, One Piece...
Tinha coisa de Jujutsu? Tinha, mas... "poucas opções".

Certo, o que mais preciso comentar?
Ah! O estande da Crunchyroll era gigante. Curti muito.
Apenas triste porque encheram de recadinhos justamente a parede que tinha propaganda de YUREI DECO, que estou trabalhando nesta temporada.

QUERIA TER TIRADO FOTO COM OS BIZUNGUINHAS DE YUREI DECO!

Bom, então chegou a hora de falar deles, né?
Daqueles que me atormentaram por tanto tempo e que eu fiquei muito emocionada em poder conhecer no Anime Friends: OS DUBLADORES DE JUJUTSU!!!!

Ok, não foi conhecer de conheeeeecer, mas eu assisti ao painel, então...

Salmão de Mahito da Besto Friendo Rika
Um lugar com vidro e dubladores dentro, VOCÊS ACHAM QUE EU NÃO IA TIRAR FOTO? (Sim, muito otaku de dublador. Algum problema?)
Com a presença de Yuri Tupper (Yuji Itadori), Pedro Alcântara (Yuta Okkotsu), Erick Bougleux (Toge Inumaki) e Leonardo Santhos (Mahito e diretor da dublagem), o público soube um pouco mais sobre os bastidores do trabalho da dublagem da série e pôde fazer algumas perguntas.

Leitor, hora de gritar.
Eu não fui nesse evento como a blogueira, fui como visitante e aproveitei para gerar algum conteúdo para o blog, portanto... Não espere uma transcrição literal e linda. Eu só queria tirar umas fotos, rir, ficar encantada com dubladores (pois sou otaku otária de dublagem) e aplaudir.

ALIÁS...
EVENTOS DE ANIMES.
TRAGAM PAINÉIS COM DUBLADORES!

Sei que trazer dublador japonês é meio complicado, pois os cronogramas dos mais bam-bam-bam são insanos... Mas pensem com carinho nos dubladores brasileiros. Chamem. Tentem. Se conseguir, maravilha!

Destaques para... Pedro Alcântara que é tão fofo, tão fofo, que parecia um Lulu da Pomerânia naquele palco. Ok, acho que desgracei minha chance de conhecer o dublador do Yuta agora, NO ENTANTO... Gente... Que fofo que ele é!

Achei uma gracinha quando ele contou que a mãe assistiu Jujutsu com ele, pois lembrei da Assistente para Eventos do Blog, apelidada carinhosamente pela Tati Mafort de "Mamãe Kimono" (sim, minha mãe).
 
Rolou uma empatia e um quentinho no coração.
Gravei um trechinho e postei no Reels do Instagram (sim, tenho, só não uso).
Destaques do painel de Jujutsu com: Pedro Alcântara com dois microfones e... um Yuji Itadori fazendo pergunta ao Yuji Itadori, digo, ao dublador do Yuji!
Sobre o Yuri Tupper... ERA A VOZ DO YUDI MESMO, GALERA!
Antes que você solte um "mas cê jura?", É MUITO DOIDO ESCUTAR DUBLADOR AO VIVO, TÁ?

Eu só tinha visto em vídeo, daí ainda não tinha dado aquele choque.
Fiquei sinceramente encantada. Adorei...

ALIÁS, adorei o WDN marcando presença no painel e SOLTANDO A SEGUINTE: "Yuri, qual é o seu tipo de mulher?".

Segundo o Jp, o chefe do WDN, Netikiin, mandou perguntar A BRABA!

A resposta do Yuri Tupper, que é muito bem casado, foi: "Minha esposa!"
Tá certo. Depois vai dormir no sofá e não sabe o motivo, né?

Se bem que teve uma hora que eles falaram do Toudou e o Yuri Tupper mandou um "Jennifer Lawrence". E DAÍ QUE EU RI? FOI O YUDI COMEDOR DE DEDO MALDITO FALANDO, OK? Não tenho culpa se sou emocionada com dublagem!

Sobre o Erick Bougleux...
Foi genial quando ele brincou que a microfonia era por causa da "Fala Amaldiçoada" (do Inumaki). Triste é que teve MICROFONIA DEMAIS e muito problema com o volume do áudio. Sério, foi difícil acompanhar esse painel, ainda mais quem tivesse sensibilidade auditiva.

Ainda teve o Leonardo Santhos imitando a Mariana Torres, naquela cena do "cai de boca" do Kazuma de Konosuba. Foi a opção, já que o Erick não tinha tantas falas marcantes como Inumaki.

Sim, se não ficou claro, o Erick falou "cai de boca". E DAÍ QUE EU RI? FOI ENGRAÇADO! E DAÍ QUE NÃO VI ESSE ANIME AINDA? TEM CARNAVAL PRA ISSO NO BLOG!

Sobre o Leonardo Santhos...
Ele é o diretor de dublagem de Jujutsu.

PRÓXIMO TÓP--

E daí que eu ri horrores (e tive um leve medinho) da risada de Mahito dele?
PARABÉNS, LEONARDO SANTHOS! NÃO SEI SE EU CHORO DE MEDO OU SE EU CHORO!

De qualquer forma... Mahito não merece os dubladores que têm, seja na versão brasileira ou na japonesa. Tudo voz bonita, suave, gostosa de ouvir... Daí botam esse capiroto falador de groselha.

Ah!
Acabei me lembrando do Leonardo contando que a cena que ele mais gostaria de dublar na série é a morte do Mahito. LEONARDO, NUNCA CRITIQUEI!

Dando uma passada geral no conteúdo do painel, os dubladores contaram que foram procurar mais sobre os personagens quando souberam dos testes. Inclusive, o Leonardo se aprofundou no mangá para fazer as melhores escolhas para o elenco.
Final do painel de AoT, com Lucas Almeida (Eren), Mayara Stefany (Mikasa) e Bruno Sangregorio (Levi) no auditório Ultra.
Ele disse que para evitar "gastar" uma voz num personagem que não teria tanto destaque, precisava conhecer mais sobre a história, assim conseguiria escolher melhor o elenco de dublagem.

Também é bom lembrar ao otaku e leitor que talvez seja novo no assunto, que os dubladores brasileiros não trabalham apenas em uma série durante, vamos lá, uma semana. Muitas vezes, dependendo do tipo de cena, eles dublam personagens diferentes no mesmo dia.

Digo que "depende de cena", pois no painel anterior, com os dubladores de Shingeki, o Lucas Almeida contou que quando foi dublar o Eren numa parte que gritava muito (peguei a conversa no finalzinho), ele só gravou essa cena aquele dia. E ainda precisou se recuperar depois para voltar aos trabalhos.

Principalmente Shingeki, o que deu para perceber, é que dependendo da carga dramática da história e do uso da voz, tem que ser um dia dedicado a aquele trabalho e somente a ele.

Com Jujutsu não tem taaaaaanta berração... pelo que eu lembre.

Falando em memória seletiva, lembrei de forma completamente aleatória que o Glauco Marques estava na plateia. Foi o Leonardo Santhos que dedurou.

Estavam falando sobre adaptação de texto e que eles não procuram fazer uma dublagem com memes e que fique datada. Se o contexto permite e vai ficar legal, eles usam gírias ou se permitem colocar algumas coisas.

Deram o exemplo da cena em que o Yudi (sim, no blog é assim) falou "capoeira" num chute contra o Sukuna.
Outro comentário de localização foi sobre One Piece, quando o Zoro, personagem do Glauco, imita o Silvio Santos. Fazia sentido na cena, pois na versão japonesa o Zoro imitava um apresentador japonês.

Você não perde o sentido da piada e ainda faz com que o público entenda o contexto da cena.
Aí eles decidiram tirar uma foto com a galera que estava lá e... sim, eu apareci. Sim, eu estava literalmente de "quimono" amarelo (na real, é o haori do Zenitsu).
Bom, sei que a gente falou de outros animes, outras dublagens, mas... DEIXA EU IMITAR O TANJIROU NA HORA DAS FOFOCAS DA ERA TAISHO (03)...

Antes e depois do painel de Jujutsu, os dubladores passaram pela área de lounge da Crunchyroll. Como tem vidro, tirei foto das duas vezes. Na primeira foi bem quando cheguei e não tinha muito espaço atrás para tirar uma foto melhor.

Caso, apesar de achar impossível, algum dublador leia este texto... Eu era a gordinha de "quimono" amarelo que tirou foto de vocês no lounge.

Como eu já disse, SE TEM VIDRO, EU TIRO FOTO!
 
P.S.: Teve uma hora que os dubladores passaram pertinho, só que eu não pedi foto por quatro motivos: gaguejaria, choraria, faria os dois ao mesmo tempo, e estava conversando com os colegas de trabalho.

Muito bem, chegou a hora de falar do rolê da firma e aproveitar para SOLTAR FOFOCAS EXCLUSIVAS!!!
 
HORA DO CRUNCHYROLLÊ!
O estande da CR era ENORME. Enorme mesmo. E cheio de lugar para tirar fotinhas!
Talvez eu tenha que apagar essa parte em alguns minutos, então leiam rapidinho e finjam que não viram! E TAMBÉM NÃO ME DEDUREM PROS MEUS CHEFES, OK?

A PRIMEIRA GRANDE FOFOCA É...
O Arara é um zoeiro.

Sabe aquela brincadeira de cutucar de um lado e estar do outro? ELE FEZ ISSO COMIGO! E EU CAÍ! AI QUE ÓDIO! NÃO ACREDITO QUE CAÍ NESSA BRINCADEIRA DE FORMA TÃO INOCENTE! Extremamente revoltada.

Melhor que isso, é o que só quem viu e viveu vai entender: num segundo ele estava do seu lado, conversando, no outro... cadê o Arara? O cara sumia.
Pensa numa pessoa requisitada. Parabéns a todos que conseguiram tirar foto com ele, pois como disse a Pri, o Arara é tipo o Mestre dos Magos de A Caverna do Dragão (Kevin Paul Coates, Mark Evanier, Dennis Marks). Quando a gente precisa, ele aparece do lado e... depois desaparece.

E, caso você esteja na mesma confusão que o Load, "Arara" e "Yuri da Crunchyroll" são a mesma pessoa.

Aliás, estava pensando na semana passada que acabei conhecendo, sem querer querendo, o meu futuro chefe naquele evento de Mob.

E sabe qual a melhor fofoca? Eu estava com a mesma camisa branca.
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

DESCULPA, SOCIEDADE, EU FUI COM A MINHA MELHOR ROUPA!
O resto é camiseta de anime.

Muito bem, mais uma fofoca exclusiva de quem não tinha credencial, MAS ENTROU NA ÁREA RESERVADA PRO STAFF DA CR E QUEM ESTAVA TRABALHANDO LÁ! OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!
Achei a ideia do museu tão bonitinha. A exposição ficou muito linda.
E a fofoca é... ninguém morde.
Pessoal das mídias sociais, da localização, do suporte, tradutores, editores... Ninguém morde.
Bom, pelo menos não de graça, né? Se oferecer umas pizzas, eles mordem sim. No caso, as pizzas! hahaha

"Mas, Kimono, por que você achava que eles mordiam?" - Não sei, estou vendo muito Pantanal (Globo)?

Brincadeiras à parte... SEI LÁ! POVO TUDO ZOEIRO! ACHEI QUE MORDIAM!
Na real, são todos muito fofos. E a impressão que eu tive é que ficaram felizes em me conhecer. Por que, gente? Como assim? O que tá acontecendo?

O que eu já pentelhei tradutor e editor... O que eu já mandei de ticket pra CR com erro em legenda antigamente...
Acho que peguei a Síndrome do Leonardo Kitsune...

Pelo menos não gaguejei falando com eles. PELO MENOS ISSO!
Agora vou dar mais motivo de piada... hahaha

ENTÃO QUE TAL EU SÓ SOLTAR OS NOMES DA GALERA AQUI E FAZER UMA ANÁLISE?

Tem gente que eu não lembro o nome, não fui apresentada ou não perguntei, então perdão.

Teke: Tem 5m de altura, eu bato no calcanhar dele. É uma fofura e a gente se conhece desde o Orkut. POIS É!

Pri: Ela disse que mordia. Dei sorte que não me mordeu. hoho É muito fofa e divertida! MUITO BOM TRABALHAR COM VOCÊ, PRIII!!!!

Gots: Pensei que era bravo, mas é de boa. Claro que quando precisa falar sério, vai falar sério, mas é muito, muito, muito ZOEIRO gente boa.

Graci: MINHA ADVOGADA! Maravilhosa! Adorei te conhecer! ...Adorei as fofocas também dos crunchyrollês das noites anteriores.

Skarz: Tão bom te conhecer!!!! Foi o primeiro editor com quem trabalhei, lá em Tokyo Magnitude. Obrigada pela paciência com toda a minha confusão, perguntas e encheção de saco. E pela época dos tickets. hahahahahahahaha

Livs: TÃO FOFA!!! E tão amorzinho! Uma gracinha mesmo! Adorei... saber a fofoca lá... Shippei hard, mesmo sabendo que vocês já são canon! P.S.: Perdão, Livs, teve uma hora que eu te confundi com a Alcalejon, pois meu cérebro não funciona aos domingos. Desculpa.
As belas artes da Hime na unificação com a Funi (esquerda) e curtindo uma festa junina (direita) no Brasil.
Sahgo: GENTE! ERA O SAHGO DE VERDADE! O SAHGO DO VÍDEOS DO YOUTUBE! O SAHGO EDITOR DE ANIME DA CR! Também uma fofura, muito gracinha!!!

Léo: Ainda não acredito que conhece meu blog. Como assim? Eu nem sou famosa... Adorei te conhecer!!! Manda um abraço pra esposa... QUE EU ESQUECI DE PERGUNTAR O NOME! (Ou se ela se apresentou, eu esqueci, porque memória aqui é de 250MB)
 
Alcalejon: MINHA PANFLETEIRA FAVORITA!!!! Falar perto dela sobre filme de anime, é basicamente pedir para receber um link da Crunchyroll informando onde você pode comprar o ingresso! Tudo bem que a turma me instigou para assistir Jujutsu 0, mas a Alcalejon surgiu do nada e tacou o link na minha frente. Achei incrível!!! Aliás, a gente demorou para se conhecer no evento... por causa de Jujutsu. Jujuba unindo e separando pessoas. Adorei te conhecer!!! OBRIGADA POR PANFLETAR!!! VOCÊ É UMA GRACINHA!!!!

A todos que eu não mencionei ou esqueci ou não conheci, apesar de estarem naquela fotona que a gente tirou no final... VOCÊS FORAM UNS AMORES e eu espero muito de coração que a gente possa se ver num próximo evento! (Ou o Gots edita e coloca legendas de novo XD)

E DESCULPA A ANSIEDADE SOCIAL E FALTA DE TRAQUEJO...
O meu último evento grande foi a Bienal do Livro em 2018.
E eu só tinha saído nos últimos tempos para ver filme de anime.

Foi muito divertido conhecer todos vocês, principalmente as pessoas que trabalho diretamente. Nunca pensei que ia trabalhar mesmo com anime na minha vida, por isso agradeço a oportunidade e o carinho da equipe que me recebeu.
 
Prometo continuar fazendo meu serviço direitinho, perguntando as coisas mais óbvias, porque é melhor do que fazer besteira, chorindo, ameaçando dar tapa a cada bullying e me dedicando nos animes! \o/
O que me deixou chateada foi saber que um dos quadros foi roubado... Até um mascote da NewPOP também foi levado sabe-se lá por quem.
Hã?
Tá faltando análise do Arara? ALI EM CIMA FOI O QUÊ?!
OLHA O TANTO DE PARÁGRAFO DEDICADO AO NOSSO... "Mestre dos Magos".

Pfffff...
Pri rainha. Falei mesmo.

Ah, vocês querem mais fofocas?
Quem sabe no próximo Anime Friends? ;)
 
Por Kimono Vermelho aquela que trabalha na equipe de localização da Crunchyroll, caso alguém ainda não saiba - 12/07/2022

Um comentário:

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/