segunda-feira, 27 de junho de 2022

HAORI: Odd Taxi... nos cinemas...?

Sim, eu consegui assistir esse filme no cinema! (Apesar do bullying dos meus colegas de trabalho, esses cretinos... ç_ç)
O segundo "Haori" do blog é...
COM MAIS UM FILME DE ANIME!
 
Só mesmo a dona Crunchyroll para me tirar da Limbosfera Otaku e me fazer frequentar lugares que eu estava há milênios sem ir.
 
Começou com Jujutsu Kaisen 0 e agora... Fui de Odd Taxi: In The Woods!
E, apesar de todos os pesares, consegui assistir o filme!
 
Quer saber o que é esse "apesar dos pesares"?
Então deleta o aplicativo do Uber e entra comigo nesse táxi do motorista morsa!!!
 
No Carnaval deste ano, analisei os três primeiros episódios de Odd Taxi e acabei assistindo o resto do anime ainda antes do post estrear.
 
Como boa otaku de dublagem, adorei ver o Natsuki Hanae fazendo uma voz diferente da que estou normalmente acostumada a ver em animes... porém, bem familiarizada quando vejo as gameplays em que o dublador faz narrações hilárias.
 
Bom, ao contrário de Jujutsu 0 que ficou um bom tempo em cartaz, inclusive com versão dublada em português, Odd Taxi seguiu num suspense tão intenso... que quase que os próprios funcionários do cinema não sabiam do que se tratava.

Ok, essa foi exagerada, porém...
Sim, tem um "porém" bem específico.

Leitor é importante dizer que você precisa ter assistido o anime para ver o filme. Se não seguir esse esquema, o espectador ficará perdido com as informações que "faltaram" no filme.

Aos que viram a série e estão curiosos para saber mais sobre In The Woods, não se preocupem, este texto NÃO CONTÉM SPOILERS.

Agora vamos falar do "porém" e do suspense.

Pode até parecer parte do marketing da Crunchyroll para o filme, afinal, ele teve apenas DUAS SESSÕES (sábado e domingo) e em cinemas específicos de OITO CIDADES.

Não bastasse isso, quando você chegava na sala designada... OPA.
PARECE QUE O ODOKAGAWA ESTÁ MEIO ESTRANHO NESSE PÔSTER!
AH, ESPERA... É A SALA... do filme do Buzzlightyear (Disney/Pixar)?
Odd Taxi tá diferente...
Sim, leitor.
Filme do Buzzlightyear.
E sabe por quê?
Porque era uma sessão única e provavelmente não valia o trabalho de ficar trocando o pôster, se a sessão seguinte era justamente do Buzzlightyear.

Não bastasse isso, fui informada pelo meu chefe na CR que teria brinde de Odd Taxi. Na verdade, um folheto, uma coisinha bem mimosa para podermos levar de recordação para casa, uma vez que, EU TÔ JUNTANDO OS INGRESSOS DESSES FILMES QUE VI e umas selfies que tirei com os pôsteres das salas! (Já que é pra honrar a otakice e o trabalho, nóis honra com fartura)

Ele inclusive falou disso no Twitter e... um rapaz no Rio de Janeiro CONSEGUIU O FOLHETO... depois de perguntar ao gerente... que não sabia o que fazer com aquilo.

A frustração como otaku só não foi maior do que o pensamento de quem já trabalhou com empresa e sabe que:
-Infelizmente tem coisa que é óbvia, mas o cliente é burro e precisa que você faça até o trabalho de pensar por ele;
-Dinheiro foi gasto nesse material;
-Onde foi parar esse material.

Eu já tive que lidar com coisas realmente RIDÍCULAS que me fizeram querer moer cliente na porrada, pois não era possível que alguém com ENSINO SUPERIOR fosse tão burro. Descobri que não sofro sozinha.

Alguma falha na comunicação aconteceu e a empresa que recebeu o material esqueceu ou simplesmente ignorou a parte de orientação aos funcionários. O que mostra também descaso da empresa com o filme.

Parece que animação só é levada um pouco mais a sério quando vem de estúdios americanos famosos, o que é uma pena.

Falei com quatro funcionários do Cinemark, o rapaz que libera a entrada do espectador às salas, uma moça que estava na saída, uma moça na bilheteria e uma moça que foi chamada de "gerente". Nenhum deles sabia sobre o brinde.

Acho uma situação relativamente grave, pois já sabemos que o Japão é ruim de negociação, então imagina se por um milagre a CR consegue brindes, tipo chaveiros ou uns postais, e... o cinema responsável enfia as caixas no almoxarifado e esquece que existem? Se o Japão fica sabendo, é bem provável que nas próximas vezes negue os brindes.

Bom dizer que essa é a minha opinião.
Não trabalho com parte de negociação com Japão, com os cinemas brasileiros e nada do tipo, eu trabalho como revisora de legendas. Estou falando como blogueira otaku.
Meu programa de domingo à tarde foi ver o que fazia o taxista morsa "no mato".
O Arara disse que quem viu o filme e for ao Anime Friends de São Paulo ou do Rio de Janeiro, pode procurá-lo no estande da Crunchyroll que ele vai descolar o brinde não entregue.
 
Tirando isso, a sessão estava BEM MAIS CHEIA que a de Jujutsu 0.
Bom, com certeza domingo à tarde atrai mais gente do que segunda à tarde, né?
 
Acho um bom horário para final de semana, mas fiquei triste por ter apenas duas sessões e em poucas cidades.
 
A ótima notícia é que Odd Taxi: In The Woods está previsto para entrar na Crunchyroll na Temporada de Verão! Então se você não pôde assistir no cinema, FAÇA SUA PIPOQUINHA E PEGUE SUA BEBIDA FAVORITA, pois vai conseguir ver no conforto da sua casa!!!

Até porque... a pandemia ainda não acabou.

Mesmo com as três doses da vacina da covid-19, eu procurei um assento longe de outras pessoas e fiquei de máscara PFF2 durante toda a sessão.

Sobre a experiência no telão...
Acho que sou uma senhora de idade com alma de móvel empoeirado.
Como tinham várias pessoas na minha frente, às vezes era difícil ler as legendas.
Sem falar em comentários no meio do filme, de quem parecia tentar lembrar o que tinha acontecido no anime.

Só sei que foi muito divertido ouvir as risadas do público em cenas com referência à capoeira.

Falando especificamente de Odd Taxi: In The Woods, a impressão que dá é que de alguma forma poderia ter sido condensado em um ou dois OVA's. Também não ajuda muito o fato de eu não gostar de episódios de recapitulação.

Talvez fosse mais interessante para quem assistiu semanalmente em 2021 e já não lembrava de tanta coisa. Eu assisti entre 2021 e 2022, então estava tudo muito fresco na memória.

A resolução fez com que eu levantasse o punho em sinal de vitória.
Sério, tanta gente real que faz um monte de desgraças saindo impune, que eu só queria um pouco de justiça sendo feita.

Tirei duas fotos de cenas que passaram nos créditos, só que elas são spoiler, então... não vou poder colocar neste texto.
Como sempre, eu, uma pessoa que consegue focar o celular na hora de tirar foto.
Para finalizar, gostaria de avisar que pretendo fazer análise dos filmes de Jujutsu 0 e Odd Taxi para o blog. No mesmo estilo que fiz para Bungou Stray Dogs: Dead Apple. Obviamente vão demorar por conta do cronograma atual, contudo, está feito o meu compromisso!

E que venham mais filmes de anime!!
ME DEEM ANIMES! EU QUERO ANIMES!
TRAGAM LEGENDADO, DUBLADO, MAS TRAGAM!
 
Por Kimono Vermelho aquela que agora sempre irá ver filme de anime, se tiver no cinema mais "próximo" de casa - 27/06/2022

2 comentários:

  1. Nossa, que triste saber desse tratamento... eu queria ter visto e acabei não indo por conta de uma gripe. Salvei dinheiro do mês e tudo! haahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo!
      Infelizmente empresa é um negócio treta. Se faltar uma comunicação, azeda todo o processo. É o que acho que aconteceu. Espero que esteja melhor da gripe! o/
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/