sábado, 11 de novembro de 2023

Edital: Programação 2023, Cronograma 002

Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs trazendo novidades no cronograma!
E aí, leitor?
 
Todo mundo com medo de edital? ehehehe~
Não precisa, esse é bacana e traz informações importantes sobre a programação do blog.
 
Afinal, muitas coisas mudaram de janeiro para cá, então é bom dar os avisos para ninguém dizer que foi pego de surpresa.
 
Você pode conferir os editais anteriores em Programação 2022, Cronograma 001 e Programação 2023, Cronograma 001.1.
- - - - - -
Como decidi de forma INSANA fazer posts semanais, SEMANAIS DE VERDADE, de Jujutsu Kaisen 2, a minha vida virou um inferno.
 
Se tem post TODA SEMANA, quer dizer que se eu não fizer análise de outros animes, o blog terá uma sequência de posts SÓ DE JUJUTSU KAISEN 2 e eu acho que isso vai afugentar outros leitores, uma vez que...
 
"Orra, só tem análise de Jujutsu neste blog? E os outros animes?"
 
Como aqui trabalhamos com achômetro, eu achei melhor aproveitar a oportunidade e diminuir a minha lista GIGANTESCA de animes nesse período. Porém, isso fez com que eu percebesse que algumas coisas não vão funcionar nesse novo modelo.
 
Quando terão posts novos? Quantos serão? Como será o cronograma?
Por enquanto, toda semana teremos posts até o fim da 2ª temporada de Jujutsu (16 de 23 episódios totais).
Pela contagem de episódios que faltam, teremos pelo menos sete semanas ou mais, dependendo de como ficará o recesso de final de ano e se a produção do anime vai sobreviver (14).

Isso quer dizer que, além do post de Jujutsu 2 toda segunda-feira, terão pelo menos mais dois posts: um na quarta e outro na sexta.
Em algumas segundas-feiras estou conseguindo trazer análise de outro anime além de Jujutsu 2. Porém, caso eu não consiga, se contentem com Jujuba.
 
ISSO TUDO, SALVO QUALQUER B.O. QUE APARECER NA MINHA VIDA.
 
"Dobradinhas" estão suspensas
Lembram das minhas famosas "Dobradinhas de Esportes" (dois animes de esportes no mesmo dia) ou "Dobradinhas Sobrenaturais" (dois animes sobrenaturais no mesmo dia) e etc? Estão suspensas.

Meu atual cronograma não comporta esse tipo de programação.

Além da ideia maluca de Jujutsu semanal, eu também sou revisora de legendas de alguns animes da Crunchyroll, tenho outros compromissos fora do computador e preciso cuidar da minha saúde física e mental. Portanto, não vou me desgastar sem necessidade.

A gente só tem uma vida e precisa cuidar bem dela.
 
Posts com UM SÓ episódio
É algo que acabou acontecendo em Ranking of Kings #13 e Shiroi Suna no Aquatope #18.

Leitor, vamos falar sobre matemática.
Apesar de ser uma pessoa de Humanas e ver números como se fosse o idioma grego, percebi que a comparação vai fazer muito mais sentido se tiver Exatas.

Pense que um anime é um produto e que as análises são as parcelas desse produto.
 
Estou tentando pagar um valor maior (2 episódios) por parcela (um post) para tentar me livrar logo dessa dívida (terminar o anime no blog).
Acontece que, por uma série de fatores, não tenho conseguido cumprir com esse compromisso. Daí, quando resolvi pagar um valor menor (1 episódio) por parcela (um post), vi que o custo-benefício é maior.

Apesar do custo-benefício para o meu bem-estar ser maior, EU SOU GANANCIOSA E DESESPERADA. Eu quero terminar logo esse tanto de anime que botei na programação, de preferência o mais rápido possível... Portanto... Talvez pagar um valor menor por parcela e fazer essa dívida durar um pouco mais, sem me enforcar, PARECE BEM TENTADOR.

Então, vou tentar fazer mais posts de um só episódio, do que posts de episódio duplo. Quem sabe assim, eu possa aumentar a quantidade de posts prontos, otimizar o meu tempo e assim poder relaxar um pouco mais.

Shiroi Suna no Aquatope seguirá esse modelo independente de mudanças no Cronograma 002, pois ele parece funcionar melhor assim.

Programação de animes
Posts de início de temporada: saem depois de 2 ou mais meses da estreia real da temporada de animes.
Posts de primeiras impressões de temporada: quando der um dia sai. A prioridade são os animes que já estão sendo analisados.
Posts de fim de temporada: quando a temporada real terminar, algum tempo depois ele sai.

Animes que já estão sendo analisados: são prioridade. Ainda que eu intercale, a prioridade são os animes mais perto do fim.

Animes das novas temporadas: vou tentar não incluir na programação, pois já tenho séries demais para lidar. Esses animes, então, podem entrar futuramente na programação como "Relembrar é viver" ou no Carnaval (esquema de 3 episódios por post).
 
Yowamushi Pedal 5ª temporada, Mairimashita! Iruma-kun 3ª temporada e Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village
Vou jogar tudo para 2024.
Iruma-kun 3 eu tinha prometido para novembro de 2023, mas acredito que 2024 será um ano... será um ano.

Temporada nova de anime que já foi analisado no blog
Ele aparece na lista de início de temporada, mas não entra no post de primeiras impressões. O anime entra DIRETO na programação, quando tiver espaço, já que a prioridade são animes que já estão sendo analisados.

Como garantir o CarnaKimono?
Não sei.
Até dezembro de 2023 quero analisar o máximo de animes que puder para ver se consigo algumas folgas na programação. A partir de janeiro de 2024, a Kimono do futuro que pense nisso.

Como fico sabendo que o blog voltou?
Você pode conferir todas as redes sociais do blog no edital de redes sociais.
- - - - -
Dependendo de como as coisas se desenrolarem, o cronograma pode sofrer alteração ou atualização.

Obrigada pela compreensão! o/

Por Kimono aquela que está tentando otimizar tudo, mas é uma só pessoa - 11/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/