segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #17

Segunda-feira de jujuba.
Dia da Consciência Negra e de pessoas não pretas lembrarem que para serem aliadas, elas não devem apenas conviver, ter amigos ou parentes pretos, é preciso saber sobre seus privilégios e lutar ao lado das pessoas pretas por igualdade e respeito, que elas merecem de sobra! Fica a dica.
 
No episódio anterior... Sukuna estava completamente solto em Shibuya e isso foi um caos. Sabe aquela onda de calor que pegou parte do Brasil? Provavelmente foi causada pela luta FERVILHANTE entre Vulcãozinho e Sukuna, disputando quem tinha mais FOGO NO RABO. Além disso, descobrimos que Kusakabe queria sombra e água fresca, mas precisou de uma fralda adulta. Sem falar na atualização da minha credencial para cobrir a treta de Shibuya, agora com plenos poderes dados por Gege Akutami.

Sabia que você podia ter usado o dinheiro do Gojou para fazer terapia, Fushiguro?

Jujutsu Kaisen 2
17º episódio
Rapaz... Tudo bem que Jujutsu Kaisen não foi um passeio na temporada passada, mas nessa está fazendo questão de mostrar que a descida é para o inferno.
Opinião: Mais uma semana em Shibuya, rindo do inferno e sentando no colo do Suku— do capeta. Já basta o fogo no rabo dele e do Vulcãozinho no episódio passado, né?

Na falta da cadeira Satoru Gojou, eu aceitaria um Sukuna para sen—

Enfim, leitor, vamos seguir com o caos de Shibuya e fingir que eu vou MUITO fazer quinhentas mil pesquisas para as groselhagens que esse anime enfiar goela abaixo, só para desculpar seus poderzinhos absurdos.
 
Zero vontade de assistir esse episódio quando Megumi Fushiguro começa com a groselhagem.

"Ainn, Kimono, mas tu não sabe que quando eles revelam sobre o poderzinho, o poderzinho fica mais forte e talz?" - ODEIO SHOUNEN DE LUTINHA. Ô, praga...

Haruta levou O MAIOR CACETE do Nanami e já está andando... NÃO, PERA... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Que foi, leitor? Se o anime não me entretém, eu mesma preciso criar o entretenimento.

YUUICHI NAKAMURA, COMO VAI, MEU PARÇA? TUDO BEM COM VOCÊ?
O quê, leitor? Gojou? Não tem nenhum Gojou aqui, SÓ YUUICHI NAKAMURA. Gojou tá preso que nem o Tartaglia em Fontaine. Ou estava... LOL Abraços, Genshin Impact (Hoyoverse).

E LÁ VEM MAIS GROSELHAGEM.
Hum... Quer dizer que os clãs Gojou e Zen'in SEMPRE TRETARAM. Daí teve uma vez que os chefes desses clãs foram mesmo às vias de fato da porradaria, um que nem o Gojou (Seis Olhos e Ilimitado) e o outro que nem o Fushigurinho (Técnica das Dez Sombras).

Se a gente pensar que o chefe do clã Gojou tretou com um membro dos Zen'in e empatou, fica AINDA MAIS ENGRAÇADO o fato desse mesmo chefe dos Gojou, que no caso é o Satoru Gostoso, ADOTAR UM DESCENDENTE DOS ZEN'IN, né?

Porque, por mais que o Toji tenha colocado o sobrenome da esposa no filho e pego também para si, ele é originalmente um Zen'in, quer queira ou não. Logicamente seu filho é um descendente dos Zen'in.

Mahoraga... Que eu SEMPRE CHAMEI DE "Mahogara". Portanto, se você vir o termo de forma errada, foi a minha dislexia que quis assim.

Espera um momento.
Só um momento.

Haruta levou pau do Nanami.
Agora Haruta vai levar pau de um negócio que o Fushiguro invocou.
EITA, QUE ESSE LOIRINHO TÁ LEVANDO TODO O PAU DO INCIDENTE DE SHIBUYA!

Não reclamo, continuem.
Será que o imprestável era tão bonito quanto você, seu vagabundo que deixou a gente com saudades! TAVA TÃO BONITO NESTA TEMPORADA... AÍ FOI PRESO!
Hã?
A GROSELHAGEM DO HARUTA EU NÃO VOU TRANSCREVER, NÃO.
VOU ANOTAR MAIS OU MENOS E VOCÊS QUE ASSISTAM O EPISÓDIO.

O Sukuna salvou o Haruta. Estou em choque.

VAI SE FODER QUE O SUKUNA RESOLVEU CURAR O FUSHIGURO.
Quer mesmo esse corpo para si, né? Pena que o corpo "errado" engoliu os dedos, né, Sukuna?
 
Hum... O ritual dependia da morte do Haruta? Mas a morte do Fushi também seria decretada? OLHA O NÍVEL DE GROSELHA...
 
Mahito, se um dia eu te critiquei... EU ESTAVA CORRETA, MAS, PORRA, OLHA A QUANTIDADE DE GROSELHA NESSA 2ª TEMPORADA! É UM INFERNO DE GROSELHA!
 
VAI SE FODER!
O SUKUNA SAIU COM UM REFRI E UM BALDE DE PIPOCA DEPOIS DE SER ARREMESSADO PELO BICHÃO QUE EU TROCO AS SÍLABAS FINAIS!
 
Isso sim é entretenimento.
E o mais puro suco do deboche. Curti.
 
ENERGIA POSITIVA.
REVERSÃO DE FEITIÇO.
 
SUKUNA, SEM MATEMÁTICA E FÍSICA, POR FAVOR!
O GOSTOSO QUE COMEÇOU COM ESSA PALHAÇADA ESTÁ PRESO NUM POKÉCUBO! QUER FAZER COMPANHIA COMO POKÉM— Se bem que o Sukuna também está preso, né? Só que dentro do Yudi.
 
O Gojou está em regime fechado e o Sukuna em semi aberto.
Falando em "regime fechado", começou a tocar essa na minha cabeça agora.
Se eu tirar os fones e deixar de música ambiente enquanto o Sukuna e o BICHÃO tretam, alguém vai me xingar?
 
"Kimono, luta de vida e morte rolando e tu ESCUTANDO SIMONE E SIMARIA?" - Sim. Algum problema? Ao contrário do Getou que não cuidou da saúde mental, eu quero fazer o máximo para cuidar da minha. Vocês não vão querer uma otaku mestre de Maldições tacando fogo no país, né?

Se bem que as mudanças climáticas JÁ ESTÃO TACANDO FOGO NO BRASIL (inclua também gente mau caráter que coloca fogo para fins escusos).

Mentira, eu vou botar Hope do Yuuma Uchida. É o 2º encerramento de Death Mount Death Play Part 2 (Geek Toys) e o Sukuna vai gostar, porque quem canta é o DUBLADOR DO FUSHIGURO.

Entrei no YouTube e agora ninguém me tira de lá.
Sukuna e Bichão altas tretas e a blogueira simplesmente... relembrando clássicos!

OK, O PORRA DO SUKUNA TÁ COMENDO PIPOCA E ISSO PARECE ENTRETENIMENTO. Sukuna não gostou da pipoca. Sukuna não gosta de nada.
Só do Fushiguro.

Sabe, eu queria uma prévia narrada pelo Junichi Suwabe. Seria interessante.

Ah... Esse escritório.
GENTE, TENHO UMA FOFOCA BOA SOBRE ESSE ESCRITÓRIO QUE ELES ENTRARAM TRETANDO E VÃO DESTRUIR TUDO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
Destruíram o prédio do MAPPA. -qqqqq Editado: Não era o prédio do MAPPA, explico no Telecurso.

Maluco, mentira que tem gente por Shibuya... dentro da cortina... EU COMPLETAMENTE ESQUECI.

Sukuna vai provavelmente fazer em Shibuya o que o governo Bolsonaro fez em 4 anos no Brasil. Ai que desgosto.

Mano, o Inumaki ainda está em algum lugar por aí... MANO DO CÉU.

Vai todo mundo me perdoar, mas eu acho HILÁRIO quando alguma parte do corpo do Bichão sai voando no Sukuna e ele simplesmente dá um tapa para desviar ou taca longe. EU RIO MUITO.

Maluco, tem um avião caindo. UM AVIÃO.
Gege Akutami simplesmente destruindo Shibuya. Em choque.

Nossa, eu vou ter duas frotas grandes de caminhões para opinar sobre a animação deste episódio e vocês vão ficar descrentes com o que lerão.
As poucas cenas de entretenimento de patifaria que tivemos no episódio.
AÍ, ENEL, APRENDE!
MAIOR LUTA DO SÉCULO ENTRE SUKUNA E BICHÃO EM SHIBUYA, DAÍ A ENERGIA CAI, MAS DEPOIS ELA LOGO VOLTA!
 
O HARUTA GASTOU TODAS AS VIDAS DE GATO DELE NA LUTA CONTRA O NANAMI? Quer dizer que ele ser salvo pelo Sukuna foi um capricho do maldito? UAU.

MINHA NOSSA SENHORA, O NANAMI TÁ VIVO... mas por quanto tempo, né?

E na prévia... vai ter Mahito no próximo episódio.
Agora sim, leitor, eu sinto o carrinho descendo cada vez mais para baixo nessa montanha-russ.
Antes estava até que razoavelmente suave, umas lutas ok... Daí o Sukuna resolveu salvar o Fushiguro, mas a que custo, hein?

Panda vai virar um "urso polar", porque vai ficar todo branco de medo?

Enfim, leitor, chegamos ao Telecurso da Groselha Maldita - Como seguir em frente depois de tanta desgraça.

Esse episódio parece ter durado DEZ HORAS, bastante cansativo por alguns fatores: tirar prints e ter que ler legendas quando tem dez bilhões de coisas acontecendo. Assistam a versão dublada, que vocês ainda ganham em questão de elenco de voz.

Bom, dito isto, vamos para toda a parte técnica, que vai dar uns cem baldes de pipoca daquele que o Sukuna estava carregando.

"Kimono... Tu vai mesmo pesquisar sobre... *confere notas* ...o Mahoraga?" - Sim, vou pesquisar sobre o Mahogara.

MAHOGARA.
MAHORAGA.
MAHORARA.
Dislexia reina.

Antes disso, vamos replicar o que foi explicado no episódio.
Como achei muito bonita a composição das cenas de destruição, tirei um print.
!! ÁREA DE GROSELHA !!
Encantamento do Haruta: Resumindo, é aquela crença besta de que "gatos têm 7 vidas". Dependendo da região, podem ser "9 vidas". De qualquer forma, o animal gato só tem uma, por favor, não façam mal aos bichinhos.
 
Apesar da narradora explicar sobre os pequenos milagres diários e todo aquele blá blá blá necessário para entender COMO A PESTE SOBREVIVEU A TANTO PAU DO NANAMI (risinhos), meu resumo é melhor.

Técnica das Dez Sombras: Uma técnica do clã Zen'in. No começo, os feiticeiros recebem os Cães Celestiais, aqueles "au au" da hora, mastigadores de Maldição. Depois disso, ele só têm esses poké— shikigamis ao subjugá-los. Funciona assim até que consiga comandar os dez. Mais informações Técnica das Dez Sombras - Jujutsu Wiki em inglês.
 
- SETOR DE PESQUISAS -
Bom, aí apareceu o Bichão que os fãs de Jujutsu não sabem se é Mahoraga, Mahogara, Mahorara ou Makora (que é o que ouvimos no áudio). Calma, é apenas uma piadoca, fãs de Jujutsu.

Mahoraga: Depois de procurar no Google e ignorar todos os links que levam a algo relacionado a Jujutsu, no Wikipédia (em inglês) diz-se que "Mahoraga" é uma raça de divindades no hinduísmo, budismo e jainismo, que, assim como o naga, assume aparência antropomórfica, tendo um corpo de serpente da cintura para baixo ou cabeça de serpente e corpo humanoide.
 
No budismo, o Mahoraga é uma das oito classes de divindades (aṣṭasenā) que dizem proteger o Darma. O Darma no budismo pode ter vários significados e alguns nem parecem fazer sentido por essa página do Wikipédia, mas num geral é um tipo de "manual de instruções" para que a pessoa passe pela vida a fim de evitar o decaimento (chegue num patamar de miséria e desgraça irrecuperáveis) ou o nascimento numa existência lastimável.
 
Lembrando que o budismo acredita em renascimento. Dependendo de como agimos nesta vida, podemos receber o carma ainda nesta encarnação ou na próxima, fazendo com que a gente renasça em situações mais elevadas ou até mesmo como insetos ou pessoas em situações degradantes.
 
Também tem a explicação do Mahoraga no Jujutsu Wiki (em inglês).

Adendo: em Jujutsu Kaisen, Gege Akutami usa muito conceitos do xintoísmo e do budismo, que são religiões bem difundidas no Japão.
Principalmente do budismo com esses poderes como o Mahoraga, o Sukuna e a "iluminação" do Gojou no episódio 04. Enquanto as referências xintoístas ficam no cortejo noturno de youkais do Getou em Jujutsu Kaisen 0, a Tamamo-no-Mae e a explicação do Mahito na 1ª temporada sobre os espíritos amaldiçoados mitológicos.
 
Um bônus maligno, afinal, eu encontrei por acaso olhando os itens de pesquisa, e esse é APENAS PARA QUEM LÊ O MANGÁ DE JUJUTSU KAISEN E ESTÁ EM DIA COM A LEITURA. Se você lê, mas parou há alguns capítulos, pule o próximo parágrafo.

Aos leitores assíduos de Jujutsu e que sabem de um spoiler de morte, gostaria que vocês lessem sobre os Quatro Estágios da Iluminação e pensem sobre ele e o SPOILER. Eu não queria acreditar, mas se Gege Akutami seguir mesmo com o rolê do budismo, acho que... ele não volta. Entenderam? Mais do que isso daria dica do spoiler e eu não compactuo com o ato de estragar o entretenimento dos outros.
Sukuna querendo servir ao Mahogara um prato de PORRADA.
Adoro o design medonho dessas criaturas. Gege Akutami está de parabéns.
Sobre "Yamata no Orochi", como falei dele em GeGeGe no Kitarou (2018) #73, vou copiar e colar a pesquisa:
 
Yamata-no-Orochi (em inglês) é uma criatura lendária que consta nos documentos mais antigos do Japão, como o Kojiki (em inglês) e o Nihongi.
Em especial, o Kojiki é uma seleção de histórias antigas com lendas, mitos e outras tradições.

Diz-se que a lenda de Yamata-no-Orochi é ainda mais antiga, datando da pré-história.

Com oito cabeças e oito caudas, a criatura aterrorizava a província de Izumo, exigindo de dois de deuses velhinhos uma filha para sacrifício a cada ano. Como eles tinham oito, uma a uma as moças foram entregues a Yamata-no-Orochi.
Seria a vez da oitava e última filha quando Susanoo, o irmão mais velho da deusa Amaterasu, apareceu.

Ele tinha sido expulso do céu e ficou compadecido com a situação do casal.
Transformando a filha deles num pente de cabelo e colocando em seus próprios cabelos, Susanoo pediu para que o casal construisse oito grades com portões em cada uma e no final colocassem vasos, onde seria despejado um saquê muito forte.

O plano era que Yamata-no-Orochi se embebedasse e caísse no sono, fazendo com que Susanoo pudesse cortar suas cabeças sem problema. E assim tudo aconteceu.

Na quarta cabeça, sua espada quebrou e o irmão mais velho de Amaterasu descobriu a lendária espada Murakumo no Tsurugi (posteriormente chamada de "Kusanagi"). Que foi oferecida à irmã e que acabou lhe rendendo o retorno aos céus.

A Kusanagi é um dos três tesouros imperiais, considerados importantes amuletos no Japão.

Certo, ainda tenho um bilhão de coisas para fazer consideração e nenhuma vontade... Posso simplesmente ficar sentada nesse desertão que virou Shibuya dentro da cortina, fazendo carinho na cabeça do Yudi, rezando para que ele não "quebre" e exigindo amparo psicológico a todos os personagens dessa história?

Não, né.

DESTRUINDO O ESCRITÓRIO DO MAPPA! GOSTOSO DEMAIS! -q
Então, fiquei sabendo pelo Sakuga ONE que aquele escritório, que foi destruído na luta insana entre Sukuna e Bichão, foi baseado no interior da sala de produção de Jujutsu, no estúdio MAPPA.
 
O prédio que foi mostrado do lado de fora existe em Shibuya e NÃO É DO ESTÚDIO MAPPA. Eu escrevi aquela parte no calor da emoção e na zoeira, já que... Por que teria um prédio de um estúdio de animação em Shibuya? Não é um lugar badalado demais?

Eu fico pensando em como deve ter dado certa satisfação aos animadores fazerem/verem aquele lugar sendo destruído, já que eles estão passando por diversas situações de insalubridade no trabalho.

Enfim... Vou aproveitar para gastar meus dois centavos sobre a animação deste episódio.
Acho que todo mundo aqui já está cansado de ler que eu não manjo disso e o que sei é adquirido nesses anos de blogagem, certo?

Particularmente, eu gosto de animação fluída (mas não demais, a ponto de deixar a movimentação estranha) e bem trabalhada, toda redondinha. Acontece que esse tipo de coisa só pode acontecer quando se tem tempo hábil e se a história pede esse tipo de animação.

Num geral, eu só "reclamo" quando a coisa está muito mal feita, mal-acabada ou grosseira. Já adianto que não foi o caso deste episódio.
 
Depois de saber da situação dos animadores de Jujutsu, é claro que a minha opinião vai levar em conta a questão de insalubridade que eles estão sofrendo. Seria ridículo da minha parte como blogueira de animes ignorar essa, que é sem dúvidas a parte mais crucial de tudo.

Como se trata de um shounen de lutinha, ou seja, TEM MUITA LUTINHA DOIDA, eu acho um ponto muito positivo essas cenas mais "borradas", não tão certinhas e delineadas, pois passa a impressão de caos e não deixa de ser um modo de contar a história e de demonstrar a emoção daquilo.

Certamente alguns frames parados e outros que ficaram por alguns segundos a mais não parecem tão esteticamente bonitos. E aí eu me pergunto: há necessidade de ser "bonito"? Acredito que desde que siga o design feito pelo profissional responsável no anime e o público consiga identificar o personagem sem que ele saia muito de sua caracterização, não há grande problema.

E esse negócio de "esteticamente bonito" em arte é muito relativo.
Nós, leigos, temos ideias pré-definidas sobre isso e que nem sempre estão de acordo com o que especialistas e estudiosos pensam. Que nem o caso de arte moderna ou abstrata que faz pessoas sem conhecimento de toda a história por trás daquilo, torcerem o nariz e opinarem como sendo algo feio, horrível e por aí vai.

Tudo bem as pessoas terem seus gostos pessoais, só que em questão de arte é bom ter a cabeça um pouco mais aberta a conceitos diferentes.
Sim, esse print foi tirado pela cota "tenho que fazer merchan no Twitter e preciso de mais imagens". E porque o bosta do Sukuna estava expandindo domínio.
Missa de 7º dia
Do Vulcãozinho Jougo.

Morreu o ininarrável.
Aquele que botou todo os fãs de Jujutsu no chinelo. Deixou a todos nós mortos de inveja.

Pegou na mão do Gojou e entrelaçou seus dedos com os dele (S1E07).
Ficou com seu braço no meio das pernas daquele maravilhoso Shiny Lendário (S2E09).
Botou a mão numa parte meio íntima do Nanami (S2E15).
E levou um pau gostoso (ihihihi) do Sukuna (S2E16).

Vulcãozinho fez história em Jujutsu, como o único que esteve em cenas quentíssimas (Vulcãozinho, magma, calor, sabe?) com TODOS OS MAIS IMPORTANTES GOSTOSOS.

Calado, fã de Jujutsu. Toji é pai bosta e o Krangetou é violador de túmulo.

Jougo, você será lembrado por sua contribuição com a PUTARIA neste blog. Obrigada por seus serviços prestados.

Telecurso "Agora eu falo sobre o que aconteceu no episódio, né?"
Não, agora eu encerro o post.
 
QUE ABSURDO! OLHA O TAMANHO DISSO!
SEISCENTOS MILHÕES DE PESQUISAS! QUATROCENTOS ANOS FALANDO DE ANIMAÇÃO E TU AINDA QUER ANÁLISE?

Pois bem.

Bastante ferrado, Fushiguro resolveu que era uma boa hora para tentar se sacrificar, uma vez que, não estava conseguindo se manter em pé e o inimigo podia ter poderes tenebrosos. Aí, usando o resto de forças que tinha, Fushi simplesmente soltou algo TÃO RUIM quanto o Sukuna: o Mahogara.

E falando no canalha, ele estava combinando alguma coisa com Uraume. Algum ritual para ter o controle total do corpo do Yudi ou uma forma de passar seus dedos e poder para o corpo do Fushiguro? Cenas dos próximos episódios ou temporada.

Com o ritual de invocação do anjo bíblico no Velho Testamento, já que rezam as lendas que era algo bem medonho assim, porém, ainda pior, o Sukuna salvou o rabo do Haruta, deu uns primeiros socorros no Fushi e partiu para a porradaria.

No meio da troca de socos e feitiços, Sukuna falou umas coisas sobre o Bichão que devem servir para colher AINDA MAIS GROSELHA NO FUTURO.

E terminou com Expansão de Domínio e a narradora explicando que o domínio do Sukuna não se fecha numa barreira, que ela afeta o entorno com os encantamentos disso e daquilo (que é basicamente CORTAR - distrinchar e filetar é cortar), ele diminuiu o raio de ação para NÃO PEGAR O FUSHIGURO.

E pelo que disse o Sukuna e a internet, o querido Fushi ia fazer isso lááááááá no 1º episódio (invocar o Bichão)... o que talvez aniquilasse Sukuna, Yudi e o próprio invocador. Depois que o pessoal falou daquela pose de mãos, que eu me liguei.

Fora isso, tem circulado na internet um vídeo do dublador do Yudi, o Junya Enoki, gravando no chão, de joelhos, e em desespero. Como não consegui encontrar nenhuma boa fonte para explicar direito a situação, só vou deixar como comentário mesmo.

Dizem que foi a gravação da cena do final deste episódio, em que o Yudi recobra a consciência, lembra de tudo que aconteceu enquanto o Sukuna estava no controle e entra em desespero.

Então... Sabe na abertura, quando aparece o Yudi desesperado na frente de uma parede que parece ser de armários bem pequenos? Pois é... Para mim, aquilo é tipo gaveta funerária que tem em cemitério, sabe? Não cabe mais túmulo enterrado no chão, daí fazem essas gavetas. Como aquelas portinhas são muito pequenas, acredito que seja onde se deposite os restos mortais depois da cremação.

Quando os fãs de Jujutsu dizem que a abertura é CHEIA DE SPOILERS DAS DESGRAÇAS, eles não estão brincando.
Se um dia eu estiver mais tranquila, faço um post de análise da abertura. Talvez seja melhor no final, pois daí teremos acesso a todos os spoilers. O que ficar sobrando eu não comento.

Bom, não é um juramento, é apenas um desejo.
A dualidade de um corpo que pertence a dois e que um cometeu atrocidades.
Polêmica da música
Para encerrar este post, vou falar o que acho.

Sim, tocar a abertura no momento de desespero do Yudi foi um acerto e eu vou explicar por quê.

Sabe quando o Yudi pediu para o Sukuna reverter a manipulação do Mahito no Yoshino? Você lembra o que o Rei das Maldições fez? Se você não lembra, eu vou refrescar a sua memória: o Sukuna GARGALHOU e se recusou (mesmo que pudesse fazer algo).

Sabe o que aconteceu antes do Yudi recobrar a consciência neste episódio? O Sukuna assumiu o controle e matou centenas de pessoas. É o que ele deixou de "herança", de responsabilidade, para o Yudi lidar, porque o Sukuna já deixou claro que acha o moleque um porre e queria mesmo era o corpo do Fushiguro.

Sabe o que significa tocar a abertura naquele momento de desespero do protagonista? O deboche do Sukuna. E o terror de mostrar que ele pode sair quando o garoto menos esperar e fazer aquilo de novo.

O Yudi só não ficou ali sofrendo, porque sabe que quanto mais pensar naquilo, mais ele vai se "quebrar" psicologicamente, e naquele momento o garoto ainda precisava resolver os outros problemas que estão acontecendo em Shibuya.

Ele não pode simplesmente se dar ao luxo de atentar contra a própria vida para sentir que fez algum tipo de "justiça". Esse tem que ser um fardo que ele precisa carregar a partir do momento em que escolheu não ser executado pelo Gojou lá no segundo episódio.

Se a cena ficasse sem música ela teria outro peso e a mensagem real seria perdida. Aquele instante não era só do sofrimento do Yudi, era também do deboche de quem voltou e, que sem um pacto, vai fazer cada vez mais força para aparecer quando o garoto perder a consciência. É um jeito de colocar um terror psicológico que vai perseguir o protagonista o fim dessa situação.

- JUJUTUÁRIO: TABELINHA DOS FODIDOS/BAIXAS DO INCIDENTE EM SHIBUYA -
Patota do Krangetou
Hanami/Florista: morreu.
Jiro Awasaka: levou muita porrada, desmaiado e aparentemente vivo.
Ogami (avó): levou porrada do Toji, certamente morta.
Ogami (neto): morto pelo Toji.
Haruta Shigemo (loirinho): finalmente morreu.
Choso: perdeu um dente e parte da sanidade.
Espírito Amaldiçoado da Varíola: erradicado.
Dagon/Cthulinho: morreu.
Mimiko: morreu.
Nanako: morreu.
Jougo/Vulcãozinho: morreu.

Feiticeiros Jujutsu
(pré-incidente) Mekamaru: morreu.
Gojou: selado.
Ijichi: gravemente ferido, vivo graças à Shoko.
Ino: gravemente ferido, vivo graças à Shoko.
Naobito: perdeu o braço direito e foi queimado, não se sabe o status.
Nanami: queimado, ainda vivo.
Maki: queimada, não se sabe o status.
Fushiguro: gravemente ferido e desacordado, provavelmente vivo.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que vai pedir férias de cobrir essa treta, pois ela já está longa demais - 20/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/