terça-feira, 24 de março de 2020

7 ANOS DE KIMONO AMARELO!!!

Comemorando com o bolo preferido de um dos meus husbandos, porque sim! hohoho

Anteriormente em "aniversário do blog"...
UM ANO DE MUITA DERPAGEM!
Três anos de "O QUE QUE TÁ ACONTECENO"!
Quatro anos de "acho que acaba no próximo"!
E seis anos de "NOSSA, MAS CHEGAMOS LONGE, NÃO É MESMO?"!

Olá, leitor!

O blog chegou ao sétimo ano de existência!!! YAY!
Sinceramente nunca achei que chegaria tão longe, porque o futuro é uma caixinha de surpresas e nem sempre elas são boas.

Sete anos de dedicação a algo que não sei se conseguiria viver sem.
Animes e mangás estão presentes na minha vida desde que sou muito nova e não faz parte só da minha ascendência mais, a proporção é muito maior agora.

O caminho é longo, a gente é resiliente, mas algumas situações são de quebrar corações e sanidades. Já pensei em fechar o blog outras vezes e quase me vi obrigada a fazer isso durante este ano.

Com as bênçãos de Deos Matoba e com o apoio de pessoas queridas decidi seguir, entortar como um bambu e não quebrar.

Não que eu seja corajosa nem nada, aliás, sou a primeira a cortar o que me é importante para facilitar a vida dos outros que são igualmente importantes, tal qual o Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs.

Só que assim como o personagem, preciso aprender a priorizar o que também me faz feliz e a lutar contra tudo e todos se for necessário. É isso ou é isso. Não tem volta. Caminhar é só para frente.

Saindo desse momento "segura as lágrimas, Kimono, sua idiota", VAMOS FALAR DE COISA BOA QUE NÃO É IOGURTE OU CÁPSULAS COM ÔMEGA XYZ DE PEIXES DE SEI LÁ ONDE!

TEMOS UM BANNER NOVO, GALERA! ISSO NÃO É INCRÍVEL?
Diga que sim, pois as minhas habilidades para desenho SÃO TERRÍVEIS e eu sempre me odeio quando preciso botá-las para fora.

Sim, leitor, se eu pudesse pagaria para alguém com mais talento fazer isso por mim. Artistas merecem muito o nosso respeito, carinho e dinheiro!!!

Levei quatro dias entre o lineart da boneca (essa mulher de quimono) e tudo estar pronto. Aliás, comecei em plena Sexta-feira 13 de março. Que dia histórico, leitor... TUDO ACONTECEU NELE!

Tentei fugir da mesmice das outras duas versões (a de 1 ano e a de 4 anos que estava em vigor até ontem), dei uma melhor estudada em posição, quimono e um monte de coisa. DEU UM TRABALHÃO DESGRAMADO!

Minha criatividade não acompanha a prática, então sofri um tanto.
Espero que vocês tenham gostado do resultado!

Percebi uma coisa MUITO MISTERIOSA E MEDONHA: este blog troca de banner a cada TRÊS ANOS!

Antes do blog completar um ano, eu usava uma imagem provisória.
Aí quando fez aniversário, coloquei um que usava um desenho escaneado.
Com quatro anos me aventurei no Photoshop.
E agora com sete estamos cada vez mais afiados na capirotagem das edições!!!

"Estamos" quem? EU E O DEOS MATOBA BLOG!

E, leitor, HÁ TODA UMA SIMBOLOGIA por trás de vários itens nesse belíssimo banner que levou quatro longos dias para ficar pronto!

- BANNER -
Boneca
As cores seguem o padrão do primeiro aniversário: furisode (popularmente chamado de "quimono") é amarelo, o nagajuban (o "quimono" que vai por dentro) é de um vermelho que nesta versão puxei mais para o rosado, o obi (faixa que amarra a vestimenta) é vermelho e o koshihimo (cordinha que segura o obi) é azul.

Infelizmente por questões de tamanho, no banner não vai dar para ver o koshihimo, mas vocês podem observar na imagem de aniversário do post!

A estampa do quimono tem camélias vermelhas que significam reconhecimento.
Por parte da Blogosfera Otaku e também por mim, que entendi a importância desse blog na minha vida.

Nas costas da boneca deixei a amarração do obi parecer uma pétala de camélia, que no caso é a camellia japonica.

Lanternas
Resolvi não duplicar a imagem do quimono, como era o costume, e coloquei três lanternas mais modernas, inspiradas nas japonesas.

"Escolheu três por causa do negócio de banner a cada três anos, né, Kimono?" - Não. Só achei que ficaria bonito com esse número. hehehe

A primeira lanterna, mais alta, tem a estampa seigaiha (ondas) que simboliza o desejo de uma vida pacífica como ondas tranquilas. Mas a gente sabe que às vezes o mar pode ser muito agitado e por isso é preciso serenidade para lidar com as tempestades.

A segunda lanterna, mais abaixo que a primeira, tem a estampa uroko (triângulos) que no Japão lembra as escamas de uma cobra, conhecida como símbolo de boa sorte que afasta os maus espíritos e o azar. Deos Matoba aprovou muito.

A terceira lanterna, mais perto do final do banner, tem a estampa asanoha (flor de cânhamo), a mesma do quimono de Nezuko Kamado de Kimetsu no Yaiba. Representa o crescimento. É inspirado na flor de cânhamo que é duradoura e cresce rapidamente

Fundo
Seguindo o padrão do novo blog, escolhi a estampa yagasuri que lembra as penas de uma flecha. Adoro arco e flecha, como pode ser observado em Tsurune. É tido também como símbolo de boa sorte, normalmente usado em várias cerimônias, como casamentos. Diz-se que "uma vez atirada a flecha, nunca mais ela retorna".

Tudo isso para dizer que espero ter serenidade para navegar em quaisquer tipos de ondas que vierem, enfrentar todas as calamidades e má sorte que aparecerem, quero trabalhar para o crescimento do blog e continuar causando fortes impressões em quem ler os meus posts.

- AGRADECIMENTOS -
Muito obrigada a você que gasta um pouquinho do seu tempo com a leitura dos meus textos.

Muito obrigada a você que vai um pouco mais além e deixa um presente chamado comentário com suas opiniões e carinhos.

Muito obrigada a você que dá like e RT nos merchans dos posts no Twitter!

Muito obrigada a você que me segue no Twitter e interage comigo!

Muito obrigada a todos que dão apoio moral a esta blogueira e seu berreiro sobre animes e mangás na internet.

Muito obrigada mesmo!

P.S.: Como este é o terceiro post de aniversário que consigo lançar NO DIA CERTO, vou pedir música no Fantástico (Globo)!

TOCA "PARABÉNS" DE PABLLO VITTAR E PSIRICO! NYAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Por Kimono Vermelho - 24/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/