sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2018

A cada temporada sendo ainda mais criativa e desajustada no Photoshop! hohoho
Olá, leitor!

Sei que o mês de outubro não está sendo fácil, mas se a gente se unir em prol de todos ao invés de ficar de mimimi com um partido que foi demonizado e se tornou O ÚNICO LADRÃO DO ROLÊ, quem sabe podemos avistar um amanhã mais iluminado?

Porque, se você não sabe, extremismo e discurso de ódio só vai levar a gente para a cova. FICA A DICA para quem ainda está perdido e resolveu furar os próprios olhos como se isso impedisse as coisas ruins de acontecerem. Sim, estou falando com você, isentão.

Saindo disso, o ano está realmente provando que não vai ficar na saudade, uma vez que esta última temporada deixou muito a desejar.

De qualquer forma, estou aqui para dar uma olhada nos animes que conseguiram chegar na "segunda peneira".

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Chuva de Nanquim
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Outubro 2018.

Vamos ao avisos de praxe:

-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, e eu sei que é estranho;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-Surtos;

-Indignação;
-Muitas referências a dubladores japoneses;
-Reclamação;
-E orações por um país melhor.

Temporada de Outubro 2018
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru/Run with the Wind
~ CUIDADO COM O ANIME DE ESPORTES, KIMONO! ~
Aquele momento que você descobre que foi RECRUTADO para um CLUBE DE ATLETISMO!
Diretor: Kazuya Nomura
Estúdio: Production I.G
Número de episódios: 23 - MAL

O episódio não é liberadaço como o dos coleguinhas abaixo.
Aliás, talvez algumas menções não façam sentido sem o devido contexto.

Comecei a escrever este texto antes da Crunchyroll liberar o episódio para os não-assinantes, então resolvi deixar Kaze ga por último.

O primeiro a ser visto foi o do Slime, seguido pelo Jingai-san.

Dito isto, bora ver se este anime fará parte da programação do blog!

Eu sei que já comentei sobre o character design antes, mas... MEU DEOS MATOBA, ISSO AQUI PARECE HAIKYUU!!, SÓ QUE DE CORRIDA! ALGUÉM SALVA A MINHA ALMA!

Ah...
Depois de ver o Kageyama das Corridas, fomos apresentados ao cachorro... *volta o vídeo* Nira. EU JURAVA QUE ERA "NITA", MAS OK.

Depois conhecemos os gêmeos JoJo (Crunchyroll brincou com isso no Twitter): Jotaro e Jojiro, quarto 201. Não sabemos com o que estudam, porque o mocinho não apresentou.

MANO, MUITOS NOMES, POXA! ASSIM VOCÊS FODEM A MINHA CABEÇA!
Vou ter que anotar tudo, galera, então aguenta aí!

EI, isso não quer dizer que vou decorar essa porrada de nome tão fácil assim, então aguenta os apelidos também!

O nome do conjunto de apartamentos é Chikusei-so.
Se fosse mais estiloso poderíamos chamar de Youkai Apaato sem youkai.

Takashi Sugiyama, quarto 205, tem a voz do meu mozão e está no 3º ano da Escola de Negócios. NEM QUERDITO!

E, PEOR, GALERIS! ELE TEM UMA PINTINHA PERTO DO OLHO, QUE NEM O SUGAWARA DE HAIKYUU!!. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH
MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Youhei Sakaguchi é o cara que está assistindo televisão no quarto do Sugiyama e cursa 4º ano Sociologia... Mentira, eles dividem o quarto. Bom, menos mal. IMAGINA A PESSOA INVADIR SEU QUARTO PRA VER TV? Ok, segundo o Sugiyama, o Sakaguchi é o "Rei dos Quizzes".
Melhor foi o Iida dizendo que abriria uma ação contra o Ushijima Jr. e ele "foda-se, amigo, não leu o contrato pra morar aqui? Lá você dizia que aceitava entrar pro clube". HAHAHA!
KOUKI UCHIYAMA FALANDO "KING".
GENTE, POR FAVOR, LEMBREM MENTALMENTE DO TSUKISHIMA ZOANDO O KAGEYAMA! OBRIGADA!

O OUTRO CARA LÁ BATE NUMA CAIXA VAZIA DE LENÇO!

O quarto 204 pertence a um otaku.
A FODA QUE ESSA VOZ É DO MIYU IRINO, NÉ?
NÃO PODE SER REAL!

PUTA QUE PARIU, É!

Caralho, que anime é esse, papai?

Akane Kashiwazaki, quarto 204, estudante do 2º ano de Literatura.
O APELIDO É "PRÍNCIPE". VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA!

Akihiro Hirata do quarto 104 é uma caipora, uma chaminé ambulante. Seria ele, primo do Aizawa e tio do Asahi?


O Nico-chan-senpai (Nicotina-senpai?) está no 3º ano de Ciência e Engenharia e tem alguém gritando no fundo.

Yukihiko Iwakura, quarto 102, É O TENYA IIDA REBELDE E METIDO A ADVOGADO! Ah, está no 4º ano de Direito. Isso explica muita coisa.

E temos o proprietário, um senhor chamado Tazaki.

Kamura Musa, estudante estrangeiro, quarto 203, 2º ano de Ciência e Engenharia... MOÇO, VOCÊ TÁ PELADO? POR QUÊ? QUE CARALHO É ISSO, PORRA?

Quer dizer... Graças a Deos Matoba não dá para ver caralho nenhum.
Vocês entenderam.
Fico pensando se o Ushijima Jr. não fez isso de propósito, só para ver a condição física do Kageyama das Corridas e ter a certeza de que não daria ruim na Hakone Ekiden.
MOÇO, PUTA QUE PARIU! COMO TU ABRE O BANHEIRO DO NADA COM O KAGEYAMA PELADO LÁ DENTRO?

MOÇO, DEIXA O KAGEYAMA FICAR NO BANHEIRO EM PAZ!
CACETE! JÁ DEU PARA ENTENDER QUE VOCÊ É DO QUARTO 101, PORRA! DEIXA O MENINO TOMAR BANHO!

O Kageyama se chama "Kakeru Kurahara" e está no 1º ano de alguma coisa.

OK, BORA LÁ QUE NÃO POSSO PERDER INFORMAÇÃO, PORQUE SOU A PRIMEIRA A CONSEGUIR ESSA PROEZA... de perder informação.

O mozinho da pintinha é de Yamagata e o único estrangeiro é da Tanzânia.

MANO, AQUELES GÊMEOS TÊM CARA DE ZOEIRA! NÃO CONSIGO CONFIAR! SINTO A ZOAÇÃO CHEGANDO PELA SURDINA! AQUELES SORRISINHOS SEM VERGONHA!

Ah, o nome do doidinho que trouxe o Kageyama para o apertamento é Haiji. Parece o Ushijima...

"Ainda bem que parece um homem decente" - Iida advogado, eu não teria tanta certeza...

Eita.
O KAGEYAMA É DE MENOR?
Ah, espera... Maioridade no Japão é 20 anos. O Kageyama deve ter seus 18 aninhos ou por aí.

PUTA MERDA! ACHEI QUE TINHA DADO PROBLEMA NO VÍDEO!
PORRA, IRMÃO PERDIDO DO USHIJIMA, TINHA QUE ESTOURAR O NEGÓCIO AGORA? QUANDO TAVA JÁ TODO MUNDO DE BOA?

Por que tanto homem pelado num só episódio?
ISSO AQUI É FILIAL DE YOWAMUSHI PEDAL? Olha, só porque vocês falaram o nome do manicômio, "Hakone", NÃO QUER DIZER QUE ISSO VIROU FILIAL DE YOWAMUSHI PEDAL, OK?
Ushijima Jr. tem umas táticas de guerrilha melhores que o irmão "VENHA PRO SHIRATORIZAWA".
Mano.
Não sei como reagir a esse anime. Acho que tenho que parar de escrever comentários soltos ou esse post será SÓ SOBRE KAZE GA!

Ok, o irmão perdido do Ushijima estuda Literatura na Universidade de Kansei. ACHO QUE EU ME FORMEI NESSA UNIVERSIDADE, PORQUE VIVO CANSADA! Desculpa, foi mais forte que eu.

O Kageyama estuda Sociologia na mesma universidade e o menino lá QUASE TEM UM ATAQUE! Quer dizer... teve, né?

O conjunto de apartamentos... É O DORMITÓRIO DO CLUBE DE ATLETISMO.
Maluco, é tanto plot twist que eu só quero chorar e garantir a minha "CREDENCIAL PARA TRETAS"!!!

Opa, o Kakeru se formou em Sendai? É a província de Miyagi.
MIYAGI DO KARASUNO!

Quem precisa do Oikawa, quando tem o Kageyama, né, USHIJIMA JR.?

Vou deixar os comentários sobre dubladores e músicas para o próximo episódio, senão o post vai ficar enorme e nem Deos Matoba vai poder salvá-lo!

Assiste ou desiste?: SIM! Teremos posts semanais!
-------------------------------------
Tensei shitara Slime Datta Ken/That Time I Got Reincarnated as a Slime
~ "A reencarnação é um erro nos animes" - Miyazaki, Hayao ~
"Apesar de tudo, ainda é você, Howdy" - O Undertale (Toby Fox) que mora em mim saúda o Undertale que mora em você. Sansmastê!
Diretor: Yasuhito Kikuchi
Estúdio: 8bit
Número de episódios: 24 - MAL

Por conta do horário em que comecei a fazer este post, acabei assistindo Slime antes dos outros dois, então desculpe se de alguma forma o texto num todo ficar estranho por conta disso.

Resolvi usar meus comentários soltos como rascunho, porque... não teve nada de mais neles.

Bom, não sou uma fã de isekai e até passo longe durante as temporadas, só que este anime pareceu MUITO DIVERTIDO por conta da proposta "morri um bosta e reencarnei como um slime maneiro".

O primeiro problema que encontrei foi exatamente o isekai. Eu definitivamente não gosto do gênero e aparentemente descobri e confirmei assistindo isso aqui.

Quer dizer que o anime é uma bosta? ERROOOOOOOOU! *leia com a voz do Dazai dublado em português*

Como não sou fã do gênero e também não vi muitos outros, vou ficar devendo comparações que informariam o leitor se Slime é um bom isekai ou você pode passar bem longe.

O que definitivamente precisa ser comentado são os recursos gráficos da passagem de humano para slime. Parece bem feito (sou leiga) e é bastante chamativo.

A impressão que eu tenho é que uma parte dos novos isekais querem ser meio desconstruídos, como se soubessem o que são e tirassem um sarrinho disso.

Ah, o primeiro episódio é liberadaço, ou seja, NÃO TEM PROPAGANDAS E DÁ PARA VER EM HD! Bom, quem tem um computador decente e potente pode assistir em HD, o que não é o meu caso.

Outro detalhe importante é: se você nunca assistiu um anime desse gênero, não sei se é uma boa ideia começar por Slime.

O meu argumento é o mesmo usado para reclamar de animes de esportes, visto que excesso de informação é prejudicial para você ter um bom entretenimento e até mesmo compreender o pano de fundo da história.

E isso acontece aqui.
É muita informação, ainda que faça sentido, pois o moço de 37 anos reencarnou como um slime e agora precisa aprender a viver como um, além de descobrir seus poderes.

Como eu sou uma pessoa meio maluca, MEIO, fui no MAL para ler spoilers do personagem principal/protagonista. Achei interessante o tipo de desenvolvimento, porém, não tenho a mínima vontade de acompanhar para ver o spoiler acontecer (se é que já vai acontecer nessa primeira temporada).

Sim, eu não pretendo fazer post semanal de Slime. Agradeça, pois minha fama, se é que tenho alguma, não é das melhores.

A abertura é "Nameless Story" cantada pelo dublador Takuma Terashima e o encerramento é "Another colony" de TRUE.

Falando em dubladores... Só reconheci uma voz aí, a do dragão tsundere. De resto...

Satoru Mikami, o moço de 37 anos com uma vida pacata, estabilidade e independência financeira e que implorou no leito de morte para que o kouhai, que tinha levado a namoradinha no rolê, destruísse seu computador, é dublado por Takuma Terashima.

Os destaques dele no blog são: Eita Semi de Haikyuu!! 3, Kazuomi Fujimoto de Net-juu no Susume e Kenji Yamaguchi de Tonari no Kaibutsu-kun.

Sinto muito, Terashima, mas a sua voz é tão qualquer coisa QUE EU NUNCA A RECONHEÇO EM LUGAR ALGUM! Só se aparecer a sua cara E OLHE LÁ!

Além dele, também temos no elenco: Makoto Furukawa, Kenjirou Tsuda (Louis Virgilio de Shoukoku no Altair), Atsushi Ono (Ryuurou Hirotsu de Bungou Stray Dogs), Takuya Eguchi e Tomoaki Maeno.

Sendo que o Maeno dublou o dragão tsundere, Veldora.
ESSA VOZ É DIFÍCIL DE NÃO RECONHECER! É MUITO FUKUTOMI (Yowamushi Pedal) E GLÓBULO BRANCO (Hataraku Saibou)!

Algumas referências a jogos, as típicas brincadeiras e piadas com virgindade, e um dos começos de plot mais aleatórios e ruins.

Tem um monte de gente na calçada, andando de boa, de repente alguém grita e aparece um cara correndo COM UM FACÃO DE ABRIR MATO.

Já não bastasse um absurdo desses, a namoradinha do kouhai em vez de sair do meio do caminho junto com a galera, FICA ALI PARADA FEITO UMA IDIOTA. Mais idiota ainda é o namorado dela, que entra na frente para protegê-la.

E QUEM É O REI DAS ANTAS? Ele mesmo, senpai que fica amargurando o fato de que em 37 anos nunca namorou.

Em vez de passar como um trator, empurrando a galera para o lado, ele vai lá e toma a facada.

E depois de dar a facada, o loucão que resolveu sair correndo com essa arma ao esmo, simplesmente olhou a cena que causou e saiu correndo novamente, agora se debatendo entre as pessoas.

Kedê faca? Ela mesma, galera, caída no chão.

Eu sabia que o Japão tinha uns crimes bem sem noção, mas ficaram me devendo a informação de que ESTAVA NESSE NÍVEL DE LOUCURA.

É o famoso:
"Precisamos de um plot, mano."
"Pra quê?"
"Ué, o cara tem que morrer e não pode simplesmente ser um atropelamento e talz... Tem que ser dramático e que a gente possa colocar algo cômico no meio."
"Maluco, e se a gente botasse o cara salvando alguém?"
"De um atropelamento?"
"Não, mano, para de ser leso! E SE A GENTE BOTASSE O CARA SALVANDO UM AMIGO DE UM ASSALTO?"
"Bicho, isso aqui é Japão. Ninguém assalta aqui."
"Ah, mas... deve ter primeira vez pra tudo!"
"Bicho, olha só a ideia massa que eu tive... E SE A GENTE BOTAR UM LOUCO CORRENDO COM UM FACÃO NO MEIO DA CALÇADA?!
"Boa, maluco! AÍ A GENTE BOTA O PROTAGONISTA PRA SALVAR UM CASAL DE AMIGOS! VAI SER Ó, UMA BELEZA!"

É esse o tipo de diálogo que eu imagino que tiveram para criar esse início de história.

Segundo o MAL, este anime adapta um mangá de mesmo nome, escrito por Fuse e desenhado por Taiki Kawakami.

Bom, é isso que eu tinha para comentar.
BORA ASSISTIR O MAHOUTSUKAI NO YOME DA TEMPORADA!

Assiste ou desiste?: Não.
-------------------------------------
Jingai-san no Yome
~ TRÊS MINUTOS PARA ENTENDER TUDO! VALENDO!!!! ~
E o pior é que esse pobre menino NÃO É O ÚNICO obrigado a se casar com uma criatura!
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (HisaHira?)
Estúdio: Saetta
Número de episódios: 12 - MAL

Espera um pouco aí...
OS EPISÓDIOS DESSE ANIME TÊM TRÊS MINUTOS?
VOCÊS ESTÃO DE CARALHA COM A MINHA CARA! QUE PORRA É ESSA?
Ok, pelo menos o primeiro episódio está liberadaço. Menos pior.

Três minutos...
Bom, deixa eu contar uma coisa muito interessante sobre este blog: das vezes que tentei acompanhar semanalmente animes de menos de cinco minutos... Deu... estranho.

Super Seisyun Brothers foi a minha primeira experiência, infelizmente quando eu era tão novata quanto um kouhai com senpais. Foi horrível.

Primeiro porque eu não entendia o andamento da coisa e também porque tinha pouco tempo para entender.

Wakako-zake foi a tentativa mais recente e até que ficou com um pouco mais de sentido. O problema é que não consigo lidar com obras de tão pouco tempo de tela.

E ainda tive uma experiência curiosa no Carnaval com Bananya. Uma gracinha que não exige muito do cérebro do espectador e que pode ser RAPIDAMENTE maratonado.

Jingai-san é adaptado de um mangá chamado 4-koma (yon koma), que são basicamente quatro quadradinhos contando uma história.

Sinceramente não gosto de fazer post desse tipo de anime, então vou passar a oportunidade para qualquer outro coleguinha.

Pois é, eu raramente presto atenção nesses detalhes do MAL.

E falando nesse site maravilhoso... Na página do anime as recomendações são: MAHOUTSUKAI NO YOME E MIIRA NO KAIKATA!

E pelo encerramento/abertura é exatamente isso que eu já tinha comentado no post da "primeira peneira". HUEHUEHUE!!!

O nome mais famoso do elenco é com certeza o de Daiki Yamashita, fazendo um dos personagens principais, Tomori Hinowa.

Assiste ou desiste?: Não.
-------------------------------------
Comemorar o quê?
Bom, podemos começar pelo meu aniversário que é data de nascimento para uma porrada de pessoas talentosas e incríveis. Não, não estou falando de mim, afinal, sou muito além de "incrível", sou "totalmente impossível de crer".

Eu sinceramente esperava mais dessa "segunda peneira", só que mesmo assim fui maravilhosamente SUPREENDIDA EM OUTUBRO POR UM ANIME DE ESPORTES. Eu já vi essa sacanagem antes... e gostei muito! hohoho

Nos vemos novamente ano que vem, quando as temporadas de anime recomeçarem seu ciclo!

Os posts correspondentes a esta temporada acabam aqui!

E aí, vão me acompanhar no anime de corrida ou vou continuar discutindo com o vento como se fosse aluna da Academia Hakone?

Por Kimono Vermelho aquela que deseja que Nossa Senhora tenha piedade de nossas almas - 12/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/