segunda-feira, 23 de março de 2020

#ESPECIAL - Primeiras impressões de Haikyuu!!: Land vs. Air OVA's

Olá, leitor!
Como prometido no post de apresentação dos Animes da Temporada de Janeiro 2020 e no de primeiras impressões, AQUI ESTÁ A ANÁLISE DOS OVA'S que... precedem? Que precedem a QUARTA TEMPORADA desse anime que EU NEM ACOMPANHO DESDE O INÍCIO, SABE?

Animes de esportes destruíram a minha vida junto com Bungou Stray Dogs.

E aí, saudades dos mega surtos de Kimono ou você chegou faz pouco tempo e não sabe O NÍVEL DE LOUCURA que rola por aqui? Bom, se é o segundo caso, não chame o SAMU e nem me denuncie para o manicômio, está tudo normal na programação.

Agora chega de enrolação, porque eu quero VER OS GATOS DO NEKOMA MORDENDO COBRA E CORUJA que ousam pisar em seu território! HAHAHA!

Haikyuu!! Land vs. Air
1º episódio: Terra versus Ar
Saudades de ver esse olhar e sorriso de GATO DEMÔNIO do nosso amado Kuroo.
Opinião: Leitor, a última vez que o Kimono Amarelo viu bateção de cabeça na parede por causa deste anime foi em 2016 com a terceira temporada.

Dez FUCKING episódios para resolver toda a partida contra o Shiratorizawa.
DEZ EPISÓDIOS para matar a fome de almas sedentas por Haikyuu!!.
O bom é que foram duas temporadas muito perto uma da outra e mesmo assim eu parecia aquelas almas que vagam no inferno procurando por uma carninha suculenta para morder.

Foi bom, foi bacana e agora estamos de volta.
Não bastasse uma quarta temporada DIVIDIDA EM DUAS PARTES, nos trouxeram dois OVA's para contar O QUE ACONTECEU em Tóquio enquanto a província de Miyagi PEGAVA FOGO NA QUADRA!

Muito bem, antes de começarmos a surtar e gritar até a vizinhança chamar a polícia, gostaria de avisar que as informações sobre direção e músicas referentes a esses OVA's não constam no MAL.

Segundo o Wiki, o diretor é Masako Satou, o mesmo da quarta temporada.

Agora se a gente for comparar os nomes dos diretores das outras temporadas...

O Masako Satou atuou como:
-Primeira temporada: Storyboard (episódios 14 e 20);
-Segunda temporada: Storyboard (episódios 8 e 19), Key Animaton (episódios 11, 19 e 25) e diretor de episódio (episódios 8 e 19);
-Terceira temporada: Storyboard (episódio 4), Key Animaton (episódio 9) e diretor de episódio (episódio 4).

Nas três primeiras temporadas Susumu Mitsunaka foi o diretor (além de ter acumulado funções em Haikyuu!! e Haikyuu!! 2).

O que isso quer dizer, leitor?
Que tivemos uma mudança de diretor e isso normalmente afeta a obra em vários sentidos, principalmente na visão que temos do episódio, do modo como ele é contado.

Não manjo dessas coisas técnicas, vocês sabem, contudo, até mesmo uma leiga como eu sabe que a partir daí muita coisa muda.

Um dos meus maiores estranhamentos com essa nova temporada, foi o design de personagens. Mudou drasticamente do que era antes. Isso não é nenhum pouco ruim, leitor, inclusive acredito que tenha ficado mais parecido com o mangá. Ainda assim, causa aquele susto inicial.

"Ué, Kimono, então mudou o cara que faz os designs dos personagens!" - Não mudou não, leitor. Continua sendo o Takahiro Kishida, responsável pelas quatro temporadas.
EU AMO UM GATO DEMÔNIO E UMA CORUJA IDIOTA! ♥
Reforçando: o que mudou foi o diretor e a partir disso a visão da produção.
É difícil de explicar com as poucas informações que sei. Talvez eu devesse assistir Shirobako e Eizouken, né?

CALADOS!
Se for para se manifestar, que seja sobre o Nekoma.
Aliás, chega de informações técnicas! EU QUERO O EPISÓDIO RODANDO AGORA QUE NEM O PIÃO DA CASA PRÓPRIA!

Ah, está rolando jogo de time feminino também...
Uma tristeza: CADÊ UM TIME FEMININO DO NEKOMA, GENTE?
Como que o Karasuno tem e o Nekoma não tem? COMO?

O BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA DO SUGURU!
ESSA VOZINHA IRRITANTE DE COBRA!! EU QUEEEEEEEEERO MATAAAAAAAAAR O SUGURU!!!!

P.S.: Spoilers, leitor, tomei muitos spoilers do mangá, então sei de muita coisa que acontece e principalmente quem devo odiar.

Fala pro Yamamoto não cair nas provocações da cobra saliente e vai lá e faz o quê? CAI NA PROVOCAÇÃO DA COBRA SALIENTE. Kuroo, saudades de você.

Para quem assistiu a segunda temporada de Yowamushi Pedal, o Suguru nada mais é que o Machimiya: recalcado com o segundo time principal (oi, Hakone e Nekoma), que largou a namorada por causa do clube de esportes e ENCHE A PORRA DO SACO enquanto existe na história. É basicamente isso.

O SUGURU É O MACHIMIYA.

Melhor é o Suguru perguntando como o Kuroo descobriu.
Migo, você acha que é só no nosso mundinho que existem Fabíola Reipert e Sonia Abrão? É não, colega! O QUE MAIS TEM NOS ANIMES É FOFOQUEIRO DISFARÇADO!

Oi, Lev.

YAKU, COMO É QUE VOCÊ GRITA PROS QUATRO CANTOS DO PAÍS QUE O LEV ESTAVA CAGANDO E QUE ELE DEMOROU DEMAIS... Aliás... Eu ri com o descendente de russo perguntando sobre o tamanho e meio confirmando que é grande?

EU AMO UMA BANDO DE GATO IDIOTA! NÃO ACREDITO NISSO!

E o melhor é que só vai ter time "animal" nisso aqui, né?
Cobras contra gatos e corujas contra doninhas. ACHEI FOFA A SEGUNDA DISPUTA!

Gente, tô no começo do episódio. NEM SEI SE VAI ROLAR MESMO CORUJA VERSUS DONINHAS!!! Sim, peguei spoilers do mangá, mas nem tanto.

KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
O PESSOAL BERRANDO E EU JUREI QUE ERA PRO NOHEBI... MAS ERA PRO MEU FILHO MAIS ESPECIAL! PRA MINHA CORUJA ABERRAÇÃO! PRO MEU BEBÊ QUE TAMBÉM NASCEU NO MANICÔMIO DO HAKONE!!!

BOKUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MAMÃE TE AMA!!!
Do jeito que o Bokuto é tenho certeza que nasceu de produção espontânea. Minha estupidez gerou essa criança linda que dá trabalho ao Fukuroudani.
Akaashi segurando a blusa que o doido do meu filho tacou pro alto.
NUNCA SEREI GRATA SUFICIENTE, AKAASHI!!!

A irmã do Lev é linda, né?
A irmã do Yamamoto é uma fofura, né?
Quero viver o bastante para o Yaku se tornar cunhado do Lev.

Oi?
Como assim a disputa vai ser Fukuroudani versus Nekoma?
E AS COBRAS? COMO ASSIM VAI... Ah. Faz sentido. "Terra versus Ar", Gatinhos que não voam versus Corujas que têm asas... Ah...

E O NOHEBI?

OI, FUKUROUDANI? VOCÊS PEDEM PRA UMA GAROTA ALEATÓRIA DA ARQUIBANCADA GRITAR QUE O BOKUTO É UM GATO? MESMO SABENDO QUE ELE É UMA CORUJA?

Ok, ok, parei.
Não acredito que o Bokuto é tão idiota assim. Com quem que eu fiz esse filho, meu Deos Matoba? COM QUEM?

"Acho que não vamos precisar disso hoje" - Keiji Akaashi, vice-capitão do Fukuroudani e mais conhecido como "gerenciador de crises do (Bokuto no) time".

Ainda chateada que não vou ver o Nohebi levando uma coça do Nekoma... agora.

Ah.
AH!
SE BEM QUE O NEKOMA TÁ COM A ROUPA VERMELHA, NÉ?
E EU LEMBRO QUE ELES JOGAVAM CONTRA ALGUÉM COM ROUPA BRANCA!
Ou eu misturei todos os spoilers do mangá e FIQUEI PERDIDA?

Quatro minutos pro Bokuto soltar algum som.
GENTE, POR QUE VOCÊS ESTÃO POUPANDO O RYOUHEI KIMURA?
EU QUERO ESSE DUBLADOR BERRANDO POR TODOS OS CANTOS!
Por isso que nessa nova temporada estou assistindo tanto anime com ele, sabe?

Caraca...
Bokuto tacou a bola, ela bateu na barreira e foi parar NAS MÃOS DA IRMÃ DO YAMAMOTO! Senti quase como se fosse um buquê jogado pela noiva...

MANO.
DO.
CÉU.
YAKU. O GATO LÍBERO. COM ESSES OLHINHOS AFIADOS DE FELINO!
Vejo aí alguém que vai ficar feliz quando sair da escola e não tiver que ser levantador do Lev.
A CARA DE DESGOSTO DO BOKUTO É LINDA!

EU NÃO AGUENTO NÃO!
OLHA ESSE OUTRO GATO LINDO E MARAVILHOSO CHAMADO KENMA!
EU NÃO AGUENTO ESSES FELINOS DANDO UMA SEGURADA DE ONDA NO BOKUTO!

Se bem que... a criança coruja parece empolgadaça.
E mais uma pessoa que estava assistindo o jogo ganhou uma bola na mão.

Ah, vocês não querem que eu fique dando informação de vôlei no meio do surto, né? Claro que vocês querem. O que mais se esperaria de uma análise de anime, não é mesmo?

Assim... Não sei se sou eu com o hype que está começando a esquentar ou o OVA que parece meio... parado. As animações das temporadas passadas eram mais dinâmicas, animadas... É impressão minha talvez... Não?

O Lev reclamando que o Kuroo não está parando o Bokuto e o líbero reserva que não sei o nome, dizendo que por causa da barreira é que a defesa está conseguindo pegar algumas bolas.

A função da barreira, SE NÃO ESQUECI TUDO O QUE APRENDI COM ESSE ANIME, quando não é parar a bola e amortecer sua velocidade e impacto, também serve para obrigar o adversário a fazer uma rota pré-estabelecida por eles, assim a defesa já sabe os caminhos que precisa percorrer para evitar o ponto.

Essa terceira explicação é de uma remota lembrança quando o Karasuno ficou barrando os ataques do Ushijima e mandando direto ao Nishinoya.

Ainda bem que o juiz pediu um tempo, eu precisava mesmo botar as ideias no lugar... NO LUGAR A QUAL PERTENCEM, NO PIÃO DA CASA PRÓPRIA!
Quando alguém me elogia quando gosta dos meus posts é como se eu ouvisse esse comentários do Kuroo. Não é ruim ser elogiada, ruim é ser chamada de "palerma", poxa.
Olha esse Kenma querendo montar armadilha para o Bokuto! Dizendo que é para ele ficar mais confortável com as paralelas, já que os ataques cruzados estão sendo pegos pelo Yaku.

EU ESTOU SÓ OS BERROS, LEITOR!
É SEMPRE ASSIM! Yowamushi Pedal demorou para voltar com temporada, meu hype estava mais gelado que o freezer e daí... PÁ! FOI SÓ BOTAR AS CRIANÇAS LOUCAS EM CIMA DAS BICICLETAS QUE EU COMECEI A RODOPIAR COM O CARRINHO DE BATE-BATE!

A influência de Haikyuu!! e Pedal na minha vida é o mesmo que um caminhão desgovernado e que nunca cai, ele só sai batendo em tudo que vê como se estivesse descendo a ladeira na banguela e sem freio.

A gente acha que o Kenma é um gato, mas ele está mais para uma onça.
Ou... UM BAKENEKO DOS MAIS DIABÓLICOS! QUASE UM NEKOMATA!

MUDARAM DE POSIÇÃO SÓ PRA DEIXAR O BOKUTO PUTO!
Kuroo é especialista em deixar o Bokuto puto, impressionante.

MORRENDO ALTO QUE O LEV QUASE ERROU A BOLA!
QUE TOCADA TOSCA, MANO! A CARA DO KENMA DE "CARAI, QUE QUE FOI AGORA?".

PFFFFFFFFFFFFFFFFF... A BOLA BATEU NA CABEÇA DO LEV!
GENTE, EU AMO UM TIME COM UM GATO GRANDE E IDIOTA! EU NÃO ACREDITO NISSO, NEKOMA! COMO É QUE VOCÊS BOTAM ESSA ANTA GIGANTESCA PRA JOGAR???

A IRMÃ DO YAMAMOTO TENDO QUE CONSOLAR A IRMÃ DO LEV!
EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!!!

UM GATO DEMÔNIO PEDINDO PARA OUTRO GATO DEMÔNIO CUIDAR DO GATO ANTA QUE ELES TÊM EM QUADRA!
Eu adoraria uma fanfic com o almoço de domingo dessas famílias... Quem se habilita a escrever?
A GARGALHADA QUE EU DEI COM A CARA DE CU DO KENMA...
BICHO, OS VIZINHOS VÃO APARECER A QUALQUER MOMENTO, TOCANDO A CAMPAINHA E PERGUNTANDO O QUE TEM DE TÃO ENGRAÇADO QUE ELES QUEREM RIR TAMBÉM!

Kenma deu o ataque de misericórdia: FALOU QUE ELE NÃO CHEGA NOS PÉS DO TAMPINHA DO HINATA.

EITA, QUE A ANTINHA AGORA PEGA NO TRANCO!

Konoha sendo chamado de medíocre e eu só consigo lembrar de Naruto.
Não tinha nome pior para o Furudate dar a um personagem, né?

Acho que a Alisa Haiba que vai acabar virando cunhada de alguém aí, hein?
Imaginem, apenas imaginem o almoço de domingo.

Akane Yamamoto com o Lev, a Alisa Haiba com o Yaku e o Yamamoto segurando vela. Muitos cunhados, cunhadas e concunhados! QUE CENA MARAVILHOSA! E fica tudo em casa, afinal, todos do Nekoma!

PUTA QUE PARIU, VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE EU PAUSEI O EPISÓDIO SEGUNDOS ANTES DA ALISA TER QUASE A MESMA IDEIA QUE EU!
ALISA, AMIGA, SEGUUUUUUUUUUUUUUURA O FORNINHO AÍ!!!

Pffff... Nossas esperanças, Alisa, indo para o buraco, porque menina Akane perdeu interesse no seu irmão quando ele parou de fazer pontos.

AKANE, NUNCA CRITIQUEI!

O primeiro set foi do Fukuroudani com 25 a 21 para o Nekoma.
Leitor, nem ouse me perguntar para quem estou torcendo, em Tóquio eu sou Nekoma-Fukuroudani. Não existe apenas um lado nesse jogo.

"Kimono, não tem como os dois vencerem" - FODA-SE! EU TORÇO PARA QUEM EU QUISER, CACETE!

Eu amo que o Akaashi fica anotando as "fraquezas" do Bokuto e vamos aqui para a nº 37: quando ele se destaca em um aspecto do jogo... ele esquece o resto, é isso?

Acertei.
Bokuto... independente de quem seja seu pai... eu sou a louca de quem você herdou as loucuras. Perdão, Akaashi...

Meu filho é idiota, mas é tão lindinho...
Líbero do Nekoma é visto sendo SENSACIONAL e membros não conseguem lidar.
Não sei lidar com flashback mostrando um corvinho que já tomou sol nas praias do Rio de Janeiro. Ah, leitor, se desse spoiler você não estava sabendo, MOSCOU FODIDO NA MERDA, PORRA! TÁ FAZENDO O QUE COM A CARALHA DA SUA VIDA, OTAKU DE FACHADA?

Vamos ao tal "Caminho do Ace":
-Suas costas devem servir de inspiração aos colegas de time;
-Derrube todas as paredes em seu caminho;
-Todas as bolas devem ser cortadas.

Agora a Akane está mais para o #TimeBokuto do que para o #TimeLev.
EU SABIA QUE AQUELA PRIMEIRA BOLA PRO PÚBLICO, NA MÃO DELA, IA DAR ALGUM SENTIMENTO...

"Kimono, a gente estava querendo uma análise do OVA, não fofoquinha de menina" - Oi, leitor, você é otário? Não, né, leitor?

ESTE BLOG SÓ OFERECE ESSE TIPO DE ANÁLISE. SE VOCÊ QUISER LER ESSES BLOGUEIROS QUE ESCREVEM CINCO A SEIS PARÁGRAFOS RASOS SOBRE O ANIME OU FICAM RECLAMANDO DE PORMENORES QUE SIMPLESMENTE "FODA-SE", TÁ NO LUGAR ERRADO, QUERIDINHO.

CATA O TEU CAVACO E VAI TOCAR NA BLOGOSFERA OTAKU!

Segundo set para o Fukuroudani com 30 contra 28 do Nekoma.

Eita que agora tem que rolar gerenciamento de crise no time felino, né? LEV TÁ ARRASADO, GENTE! Quem é que vai levantar a moral do gigante?

Kuroo, você já pensou que o Lev... é tipo o Bokuto do Nekoma, só que sem aproveitamento total desse potencial?

Espera... ACABOU O JOGO?
ERAM SÓ TRÊS SETS MESMO?
O QUE ACONTECEU COM TUDO QUE EU TINHA APRENDIDO SOBRE VÔLEI COM ESSE ANIME? ALGUÉM ME AJUDA, QUE EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

E o e-mail que o Hinata mandou pro Kenma falando que o Tsukishima quase quebrou o dedo e que o nosso pequeno corvo bloqueou uma bola "COM A FUÇA"?

Acho que eu nunca serei grata o bastante aos tradutores da Crunchyroll...

Eita.
ACABOU MESMO O JOGO!
COMO ASSIM, SOCIEDADE?
VOCÊS NÃO SABEM QUE NEKOMA E FUKUROUDANI TÊM QUE DURAR PELO MENOS TRÊS EPISÓDIOS? GENTE, ESSES DOIS TIMES SÃO O ÁPICE DE TODO O AMOR E RIVALIDADE QUE EXISTE EM TÓQUIO! COMO É QUE VOCÊS ME TIRAM ESSA ALEGRIA?

Ok, então ficou assim...
As corujas bicaram tanto os gatos, que eles não conseguiram vencer.
E as doninhas, OLHA SÓ, botaram as cobras de volta nas tocas!

Espera... Yaku, Kai e Kuroo (mais o Kenma, não?) estão no terceiro ano?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO QUE EU NÃO LEMBRO DE MAIS NADA DE HAIKYUU!!?

Bom, faz sentido. A última temporada que acompanhei foi em 2016, quase quatro anos atrás. Se pá, eu nem lembro em qual casa eu estava nessa época, que dirá todas as particularidades de um anime, né?

O nome da cidade é "Sumida" e a minha idade mental é de cinco anos e contando...

Não.
Não não.
A animação que corta para as propagandas na TV não tem o Gato Kenma dormindo, o Gato Kuroo tentando pegar a Coruja Akaashi e a Coruja Bokuto.
NÃO. ISSO É PRECIOSO DEMAIS! NÃO PODE SER REAL!

E daí, como a produção resolveu dar aquela satisfação aos fãs de Haikyuu!!, vamos para o jogo entre gatos e cobras, pois é o que nos resta.

Hã?
O Nekoma não vai mesmo pras Nacionais?
Essa é Kimono pela milésima vez BOKUTANDO com os spoilers misturados do mangá na cabeça.

Kimono Bokutando.

Aí o Nekoma com a segunda roupa, a versão branca.
Yaku sendo descolado. Lev nervoso... Espero que ele leve (tum dum tss) em consideração o que o Kuroo disse no final da partida, que quando o time começa a entrar no ritmo e jogar como equipe, tudo vai se encaixando e o negócio fica bom demais.

Por um instante eu pensei: ué, mas o líbero vai sacar?
"O líbero" era o Kenma. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ESSA MUDANÇA DE ROUPA CONFUNDIU MINHA CABEÇA JÁ MUITO CONFUSA!
Quando a provocação é tão boa que você não consegue resistir...
Kenma, não vale rir da provocação do adversário em cima do Lev, você não é o Tsukishima fazendo isso com o Hinata, pare.

MANO.
AGORA EU ENTENDI O QUE O NOHEBI FAZ.
Não dá para proibir essas pestes de abrirem a boca, então o negócio é ter um bom psicológico para não cair nas provocações.

O problema: como é que você tem psicológico quando tudo está dando errado?

Ou, mano, tadinho do Yamamoto!
CORTA A CABEÇA DESSAS COBRAS E FAZ UM SOPÃO QUE NEM EM ADVENTURE OF SINBAD (49), NEKOMA!!!

ESSE JUIZ...
ESSE JUUUUUUUUUUUUUUUUIZ...

Bom, pelo menos o cara que acertou o Yamamoto pediu desculpas se curvando... Mas é aquilo, será que se arrependeu mesmo?
E quem é que acertou o Yamamoto afinal?

Ah.
AH!
NEM FODENDO ESSE ARROMBADO DO CARALHO DO SUGURU SE ARREPENDEU! TACOU FOI COM FORÇA MESMO! MAAAAAAAAAAAAAATEM ESSA COBRA E MOSTREM A BOLA DE VÔLEI NO LUGAR DO PAAAAAAAAAAAAU! AH, QUE ÓDIO!

EXATAMENTE, KENMA, MINHA ONCINHA FAVORITA! O JUIZ ESTÁ CEM POR CENTO NAS LÁBIAS DA COBRA DO SUGURU!

Santo Yaku que gerenciou rapidinho o estresse do Lev e salvou a bola de fazer ponto do lado dos gatos. Oportuno, mas perigoso.

DEOS MATOBA AMADO, O DOIDO DO YAKU PULOU AS BARREIRINHAS E FEZ A BOLA SE CONECTAR! O LEV TACOU O PONTO COM TUDO BEM NA CARA DO SUGURU! EU ESTOU ACHANDO TUDO MUITO LINDO!

Mas...
Sempre tem um "mas", leitor.
Eu também sei que vai acontecer um "ruim" aí, igual rolou com o Daichi...
Não exatamente "igual", contudo... QUEM SABE DOS SPOILERS, SABE.

Só falta eu dar play de volta nessa porra desse episódio e a merda acontecer.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
PODEM ME CONSULTAR PARA SABER QUANDO QUE O AMOR DE VOCÊS VOLTA! NÃO CONSIGO ADIVINHAR OS NÚMEROS DA MEGASENA, PORQUE... Se eu falar, provavelmente serei presa por calúnia e difamação, então deixa...

TRAGO SEU AMOR DE VOLTA
QUERO DINHEIRO EM TROCA
O QUE O AMOR UNIU, ARROMBADO NÃO SEPARA!

TRAGO SEU AMOR DE VOLTA
ME DÁ DINHEIRO EM TROCA
PLOT DE ANIME, EU SEI ADIVINHAR! 

TRAGO SEU AMOR DE VOOOOOOLTAAAAAAAAAAA!!!

(Paródia de "Trago seu amor de volta" de Pabllo Vittar com participação de Dilsinho / Compositores: Arthur Marques, Pabllo Rodrigues da Silva, Rodrigo Gorky)

Estragando mais uma música, PORQUE SOU DESSAS.

O Lev é o Tanaka.
O Yaku é o Daichi.
PELO MENOS O YAKU ESTÁ CONSCIENTE, JÁ PENSARAM NISSO?

"Nossa, Kimono, pesado trazer essa questão no post" - PESADO É VOCÊ QUE NUNCA ME VIU SURTAR, LEITOR PERDIDO NO ROLÊ!!!

A cara do Lev é de quem não está acreditando no que aconteceu, começa a processar a informação e provavelmente estará quebrado até o recomeço do próximo episódio.

E é assim que termina este OVA, leitor.
PRA COMER O TEU CÉREBRO ENQUANTO VOCÊ RESPIRA!
Animes de esportes são piores do que essas séries de dramas psicológicos que vocês veem. ISSO AQUI É INTENSAMENTE ESTRESSANTE!

A musiquinha do final é gostosa. Pode deixá-la tocando eternamente.

Eu ainda estou rindo de como pauso o episódio EM MOMENTOS DIVINAMENTE OPORTUNOS! PARECE QUE SATANÁS BOTOU MINHA MÃO NA MINUTAGEM CERTA! Não é possível...

Ok.
O leitor quer análise? O leitor que lute procure no Google. Isso aqui vai ser só gritos, desgosto e xingamentos de todos os tipos possíveis.

Eu não sabia como o Yaku se machucava, só sabia que merda acontecia e o menino do cabelo repartido em dois teria que entrar para resolver a situação.
Verdade. Que rostinho de anjo que tem o gato líbero. Quem vê até acha que dá para fazer carinho...
Certo.
O primeiro episódio de Haikyuu!!: Land vs. Air trouxe as disputas entre Nekoma e Fukuroudani, com a vitória do último, e o início de jogo entre Nekoma e Nohebi.

Apesar dos pesares, Nekoma x Fukuroudani é um jogo de cavalheiros, dos famosos amigos-rivais. Não se odeiam de verdade, as provocações são saudáveis e ninguém ficaria feliz se alguém saísse machucado, mesmo que fosse como "dano colateral".

Num possível acampamento de treinamento, ainda que o Bokuto seja uma criança doida, todos conviveriam de forma relativamente pacífica.

Não é o que acontece em quadra com o Nohebi.
As provocações antes do jogo são picuinhas para irritar, agora o que eles fazem na "hora do tá valendo" fica no limite do "sujo".

Não é contra as regras, dentro do vôlei, desestabilizar os adversários, ainda mais quando não envolvem xingamentos pesados ou ofensas realmente grotescas.

"Peneira", "bloqueio furado", não são graves, soa mais como uma leve tiraçãozinha de sarro, então na leitura da turma do "deixa disso" é só uma brincadeira.

Sabe o pessoal que acha que bullying é só zoeirinha, que não ofende e quem reclama é porque não sabe levar na esportiva? Pois bem, aqui estamos nós.

Estamos numa disputa entre alunos do Ensino Médio, então o juiz não está levando esse comportamento a sério.

É engraçado pensar que, quando o Nekoma estava jogando contra o Fukuroudani, a provocação se RESUMIA A JOGO. Além do que, tem coruja mais fácil para cair em armadilha do que o meu lindo filho emplumado? Não.

O Nohebi não está resolvendo as coisas no jogo, está desestruturando o psicológico dos membros mais "frágeis" e aproveitando a distração para fazer um jogo cheio de dribles e fintas.

O Nekomata, treinador do time dos gatos, percebeu que o Yamamoto se adiantou demais e por isso o resultado foi naquela bolada na cara e a encenação de arrependimento com o pedido de desculpas.

O mínimo que se espera numa situação dessas é a pessoa se desculpar, como foi quando o Tsukishima voltou para a quadra e o Ushijima demonstrou o respeito com um aceno sério.

Não precisou se curvar como se tivesse tirado a honra de alguém e ali viu-se muito bem que o personagem não fez de propósito. E aqui tivemos o primeiro "dano colateral" do Nekoma, muito bem aproveitado pelo Nohebi.

O Yamamoto se adiantou, pois a parte analítica dele foi abalada pelas provocações e a primeira finta do Suguru. Que, aliás, ele não conseguiu pegar.

E daí quando os erros sucessivos do Lev e o desequilíbrio do Yamamoto levam a mais uma falta de conexão da bola, Yaku se sacrifica para que haja um ponto a favor para o Nekoma. Aliás, um ponto que deixa os adversários no chão, observando a grandiosidade do descendente de russo.

Pronto, satisfeito com a análise?
AGORA VAMOS VER SE VAI TER ENSOPADO DE COBRA NO PRÓXIMO EPISÓDIO!!!

Haikyuu!! Land vs. Air
2º episódio: O Caminho da Bola
Bom, melhor alcançar a bola do que ir atrás dela e não conseguir, NÉ? EHEHEHE
Opinião: Rezando para que o líbero do Nekoma se recupere logo e não seja nada grave!!!

MENTIRA QUE A GENTE VAI TER A TRETA ENTRE ESSES DOIS GATOS BESTAS!
Porque ninguém me convence que o Kuroo e o Yaku não são bestas!

Aliás, só para me corrigir, porque estou há QUASE QUATRO ANOS SEM SABER O QUE É HAIKYUU!!, COMO VIVE E COMO SE REPRODUZ...

Nobuyuki Kai, Tetsurou Kuroo e Morisuke Yaku estão no terceiro ano. O Kenma está no segundo. Informações confirmadas no Wiki do anime. O fandom manja mais das coisas do que eu. Óbvio.

Flashback desses idiotas no primeiro ano.
KUROO TEM RESSENTIMENTOS DO YAKU DESDE A SEXTA SÉRIE, QUANDO O TIME DELE MASSACROU O DO OUTRO! BICHO, COMO É QUE VOCÊS NÃO AMAM ESSAS CRIANÇAS RETARDADAS DO NEKOMA?

NEKOMA É MINHA CRECHE! SÓ DÁ CRIANÇA PIRADA NAS BOLINHAS DE VÔLEI!

Kuroo puto: Na 6ª série seu time massacrou o meu num torneio.
Yaku displicente: Nossa, sério? Nem lembro disso...

Dois gatinhos ariscos se encarando e o Kai só olhando.

Ué...
O blazer do Nekoma NÃO ERA PRETO?!
QUE AZUL É ESSE? MINHA MEMÓRIA TÁ TIRANDO COM A MINHA CARA?
Kimono, no Wiki é azul também... Tá confundindo o mangá com o anime, Kimono?

QUEM É QUE VAI OUSAR PEDIR TESTE DE MATERNIDADE PRA MIM QUANDO KOUTAROU BOKUTO É MEU FILHO LEGÍTIMO? ATÉ CABELO BRANCO ELE TEM!
QUE CRIANÇA ABENÇOADA É ESSA CORUJA, SEM OR!!!

Vamos ver no que mais essas crianças são tão diferentes...
Yaku: CARNE!
Kuroo: PEIXE!

"Peixe é coisa de velho" - Yaku, nunca concordei tanto!!!

Espera...
Cabelo curto e baixinha?
YAKU, VOCÊ GOSTA DE GENTE BAIXINHA?
QUANTOS METROS VOCÊ TEM?
Entre 1,65m e 1,66m.
Kuroo, melhor representante da sagacidade do Nekoma.
Todo mundo é alto no mundo dos animes... Até mesmo os tampinhas.
E eu sou menor que todo mundo... Por isso meu ódio é mais concentrado. hoho

Yaku: Carne, cabelo curto, curry picante, montanhas, bola Molten, gato, ocidental (o que "ocidental"?).
Kuroo: Peixe, cabelo longo, curry suave, oceano, bola Mikasa, cachorro (traidor!!!), japonesa (o que "japonesa"?).

Se eu estivesse no Ensino Médio era mais fácil me dar bem com o Yaku do que com o Kuroo. NÃO CONFIO NUM CAPITÃO DE GATOS QUE GOSTA DE CACHORROS! TRAAAAAAAAAAAAAAIDOR DO MOVIMENTO NYAN NYAN!

Tudo isso, galera, para voltarmos à realidade, afiarmos nossas facas e JANTARMOS COBRAS NESSE DIA ABENÇOADO!

ESSE DESGRAÇADO!
ESSE DESGRAÇANDO FALANDO DO YAKU!
MANO, EU VOU DESCER O BRAÇO NESSE MOLEQUE! ESSE SUGURU NÃO VALE O CHÃO QUE TÁ PISANDO! DEIXA EU ARREBENTAR A CARA DELE!!!

Ah, meu Deos Matoba!
Olha o Yakinho fofo pedindo desculpas, porque pisou no pé de uma pessoa... SÓ QUE ELE FOI O MAIS PREJUDICADO!!! YAAAAAAAAAAAKINHO!!!

Cara, esse monólogo dele, falando que se cuidou o ano inteiro de todas as formas possíveis para estar no melhor condicionamento durante as qualificatórias e... ISSO ACONTECE!

Mano, eu vou abrir uma petição para matar o Suguru. Furudate que me aguarde.

Aquela faixa do Nohebi é uma piada com a nossa cara. "Jogo justo" é a cauda de vocês que vai virar parte do ensopado!

"Ainn, Kimono, mas ensopado de cobra foi o que..." - Leitor. EU JÁ PROMETI ENSOPADO DE ONI! EU JÁ COZINHEI ENSOPADO DE ONI NESTA CARALHA DESTE BLOG. EU FAÇO ENSOPADO ATÉ DE DEMÔNIO! SAI DA MINHA FRENTE!

Agora o Kai e o Kuroo tão com sangue nos olhos.
OS GATOS VÃO VIRAR ONÇA! CÊS ACHAM QUE NÃO? Estão privando o Yaku de disputar esse jogo e espero que só este. Torcendo muito para não ser nada grave, afinal, NÃO TIVE ACESSO A ESSE TIPO DE SPOILER!

Shibayama, bom dia. Vamos afiar as garras para fazer SASHIMI DE COBRA HOJE, fofinho?

Shibayama: "Não se deixe levar pelos outros".
Suguru: a
Shibayama na espiral do desespero: FODEU! FODEU! FODEU! FODEU! FODEU!

Essa trilha é para me fazer chorar de tristeza, de raiva, ou me mergulhar em ódio?

Ô meu Deos... Shibayama parece um gatinho assustado...
Ô, amigo, vai ficar tudo bem... DESDE QUE VOCÊ TENHA CONTROLE E ÓDIO. Afia as garras e corta as cobras. Afia as garras e corta as cobras. Vai ficar tudo bem, deixa a tensão sair.

Nekomata, amor, deixa eu te explicar uma coisa: o Kenma É UM NEKOMATA! EU VEJO ESSE RABO DIVIDIDO EM DOIS NESSA CRIANÇA YOUKAI! ISSO JÁ DEIXOU DE SER "BAKENEKO" FAZ TREZENTOS ANOS! AS GARRAS DESSA CRIANÇA ESTÃO MAIS AFIADAS QUE FACAS JAPONESAS PARA SASHIMI!

Saque flutuante com Kuroo, amigo? COM O TRAIDOR DO MOVIMENTO NYAN NYAN? TU TÁ DE SACANAGEM COMIGO NOHEBI? A FLEXIBILIDADE DO GATO KUROO É ALGO QUE ATÉ O KARASUNO COMENTA!!!

O bom é que pelo menos o Kenma e o capitão deram uma quebrada da tensão com o acidente do Yaku. O líbero reserva, agora em quadra, entendeu que é o momento de ajudar o time e aproveitar seu tempo no jogo.

Lev fazendo ponto e mostrando as presas. CURTO MUITO.
Imagens exclusivas de um gato revoltado que resolveu fazer ensopado de cobra hoje.
GYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
VOCÊ ACHA QUE O LEV NA DEFESA QUE VAI RECEBER TUA BOLA, NÉ, SUGURU? QUE BOM QUE VOCÊ É OTÁRIO!

Eita.
KUROO TACOU-LHE O BLOQUEIO E A BOLA BATEU NO CHÃO DO NOHEBI!
Capitão, que homem casável o senhor vai se tornar quando fizer dezoito anos, hein? QUE HOMEM ALTAMENTE CASÁVEL! Pena que gosta de gente de cabelo comprido...

O Lev otimista e o Kenma dizendo que o capitão tem que trabalhar um pouco mais... O QUE QUE CÊS TÃO APRONTANDO? A TIA AQUI QUER SABER PRA DAR RISADA JUNTO!!

Porra, Yaku, tu jura que a posição de líbero não foi criada só para os baixinhos também poderem jogar? MAS CÊ JURA, YAKU? Segundo o Karasuno, era para ter um jogador de destaque e bom em defesas, não?

Disse a desmemoriada lembrando apenas da alegria de Yuu Nishinoya em quadra.

Ah, está certo. Tem que provar seu valor para ser titular e mostrar que pode ser útil mesmo sem atacar.

MAS, GENTE, DEFESA É TÃO IMPORTANTE QUANTO ATAQUE! QUEM PENSAR O CONTRÁRIO ESTÁ COM ALGUM PROBLEMINHA SÉRIO!

GYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
BONITA ESSA DEFESA DO SHIBAYAMA, NÉ, SUGURU? ACHEI MUITO BONITA... A SUA CARA DE CU TAMBÉM! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Nohebi revelando seu zé ninguém, digo, seu tsundere.
Sim, aprendi a trapacear, digo, provocar o coleguinha com o Nohebi.
Cobra aprende com cobra.

Lev pulando mais tarde e tentando compensar com os brações. Ô criança adorável! Por um segundo pensei que ele bateria no Kenma. Pobre Kenma.

A finta do Kenma é coisa divina.
ESSE GATO É DIVINO, APESAR DE YOUKAI SEDENTO POR MORTES!
Ô CRIANÇA ABENÇOADA PELO CAPETA!

Mentira.
MENTIRA QUE O NOHEBI IA "DEVOLVER O FAVOR" E O LEV SIMPLESMENTE "AQUI NÃO, DISGRAÇA, AQUI NÃO".

LEV.
NUNCA.
JAMAIS.
DE FORMA ALGUMA.
EM NENHUMA HIPÓTESE.
CRITIQUEI.

Tsc.
Ainda assim foi uma bola de graça pro Nekoma.
GENTE, FAZ LOGO ESSA PORRA DE PONTO PRA GENTE TERMINAR ESSE SET!
Ah. Lembrei que é apenas o segundo set. EITA PORRA! O SOFRIMENTO NÃO ACABA NUNCA!

Ei, Kuroo.
Essa jogada de vocês, com o atacante vindo por trás... Não é coisa do Karasuno? Ou outro time fazia isso antes? Acho que era coisa do Karasuno, não era não?

Como assim acabou o primeiro set?
EM QUE MUNDO EU TÔ? ALÔ? TEM SAMU AQUI TAMBÉM?
O NOHEBI NÃO TINHA VENCIDO UM SET? O QUE EU PERDI QUANDO FUI JANTAR E VOLTEI?

Fatalmente.
Kimono.
Bokutando.
E não tem UM AKAASHI para me salvar.

NÃO.
AGORA EM VEZ DE GATOS E CORUJAS... TEMOS UM CORVO HINATA TÃO PESADO, QUE MAL VOA...
Mentira que no retorno O GATO KUROO ESTÁ DORMINDO E O GATO KENMA QUER PEGAR O CORVO... MENTIRA!

Essas animações curtas são umas bênçãos.
Podia ter gato estraçalhando cobra, mas ok, muito violento, né?

TAVA DEMORANDO.
PRAS COBRINHAS COMEÇAREM A LAMBER O CHÃO DO JUIZ DE NOVO...
A raiva do Gato-Anta e a determinação foram realmente adoráveis neste episódio!
O nome do cara é "Numa"?
Segura, Kimono, que nem dá para fazer piada com música que você não lembra o nome. Segura, Kimono, não gasta linha com coisa que não vai render.

Mentira.
MENTIRA QUE O PÚBLICO VIU A SACANAGEM QUE OS MOLEQUES DO NOHEBI FIZERAM! ENTRARAM NO CAMPO DE VISÃO DO JUIZ FALANDO QUE A BOLA FOI FORA QUANDO ELA CAIU DENTRO!

Maluco.
QUEM GIRA MAIS: EU OU O PIÃO DA CASA PRÓPRIA?

Ah, agora as cobrinhas estão tirando os dentinhos para fora, né?
Quer dizer que são conhecidos por suas trapaças... Bom, quem não se garante com jogo, não se garante jogando. Repetitivo, porém, importante. Eles usam de artifícios para ganhar qualquer oportunidade que surja.

Ô, tsundere, tu tá num time de cobras e quer dar uma de javali? Não, né?

Não.
O DEDO DO KUROO...
NÃO... GENTE, ISSO É PRAGA?
É TSUKISHIMA, É KUROO... Putz, pegou a unha e causou sangramento.

E A CARA DE CU DO JUIZ PRO KUROO?

E os torcedores desse bando de cobra achando ótimo o capitão estar fora do time. VOU FAZER ENSOPADO DE VOCÊS TAMBÉM! TÃO PENSANDO O QUÊ?

Legal o Lev pensar que um erro em quadra não é culpa apenas de uma pessoa, só que o erro de um membro afeta o andamento de todos.

O QUE FOI QUE DEU NA CABEÇA DO LEV QUE ELE ENTENDEU? FOI O QUE ACABEI EXPLICANDO NO PARÁGRAFO ANTERIOR? SACOU QUE TODO MUNDO ESTÁ LIGADO? E QUE VOCÊ TAMBÉM PRECISA FAZER A SUA PARTE E TOMAR SUA RESPONSABILIDADE, já que o coitado do Shibayama não é o Yaku?

Caraca, Lev, não sei o que acendeu na sua cabeça, mas funcionou bonito!
E QUE GRACINHA O SHIBAYAMA DANDO CONTA!!!

E o idiota do Suguru tentando ir atrás da bola e... ela só cai no chão e pronto.

Lev e Shibayama, gatos telepatas.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
E ASSIM COMO MACHIMIYA VOLTOU PARA A NAMORADA, MAIS UMA DOIDA VARRIDA VOLTOU PARA O SEU NAMORADO RETARDADO DO CLUBE DE ESPORTES!

Eu desisto desses animes...

Mentira que vocês vão me dar uns minutinhos de CORUJAS VERSUS DONINHAS? NEM FODENDO QUE EU VOU SER TÃO PRIVILEGIADA NESSE DIA! NÃO É POSSÍVEL!

Ok.
Primeiro set foi das corujas, o segundo set foi das doninhas e agora no terceiro set, as doninhas estão em vantagem. NÃO ACREDITO QUE AS CORUJAS PERDERAM PRAS DONINHAS!

Ok.
A primeira vaga ficou com Itachiyama (itachi = doninha/yama = montanha/itachiyama = doninhas das montanhas), a segunda com o Fukuroudani e a terceira, dos patrocinadores, COM O NEKOOOOOOOOMA, CARALHO! VAI TODO MUNDO PRAS NACIONAIS GRITAR JUNTO!!!

O Hinata recebendo e-mail do Kenma, dizendo que se veem no Torneio de Primavera e QUERENDO CORRER, SENDO QUE NA REGIÃO TEM UM MONTE DE INOSUKE, digo, DE JAVALI!

E encontrou um.
GENTE, COMO ASSIM O HINATA VIVE NUMA REGIÃO QUE TEM JAVALIS?
EU QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ISSO!!!

Acabou o episódio, sociedade.
Vou embora também. Tcha-
Não, né, petulante? VOCÊ QUER A PORRA DE UMA ANÁLISE DESTA CARALHA!
Quem venceu fomos nós com essas meninas adoráveis na torcida!!! ♥
Kimono.
Treze prints do OVA 1 e seis prints do OVA 2.
Já sabemos que vou ter que me livrar de alguns deles... Triste.
Onze prints do OVA 1 e seis prints do OVA 2. ESTÁ TUDO CERTO.

Muito bem, leitor, tivemos a continuação da disputa entre Nekoma e Nohebi, aliás, totalmente compreensível o jogo deles ter mais destaque do que o anterior.

Ainda assim, queria a opinião de quem acompanhou o mangá: as mortes não foram melhores na versão "que não se mexe"? Bokuto não foi mais retardado? Suguru não foi mais pau no cu? Por favor, deixem seus comentários aqui.

Continuei com um leve incômodo quanto a animação, apesar de neste episódio ter sido um pouco mais dinâmico. Alguns closes me deixaram meio desanimada, não pareceu o trabalho de sempre.

Bom, sempre podemos contar com a minha falta de memória e de conhecimento na parte técnica.

Acho que aqui tivemos bem a compreensão de sangue que bombeia o coração e mantém o cérebro ativo. O Kenma usou a razão para chamar a galera no tento quando todos estavam ainda chocados com o acidente do Yaku. Ali teve uma quebra de ritmo muito brusca.

E foi um jogo disputado, hein?
Aí fica a pergunta: é realmente necessário o uso desses truquezinhos, sendo que o Nohebi é um time com uma técnica razoavelmente boa? Será que se fossem mais polidos, não poderiam depender simplesmente de si mesmos?

Particularmente acho questionável usar de métodos beirando a ilegalidade para abrir oportunidades de vitória. Esporte deveria ser sempre algo justo, limpo e transparente.

Se esse artifício se faz necessário é porque está faltando algo.

Gosto muito do destaque dado ao Lev, porque foi um personagem que apareceu meio perdido num antigo OVA de apresentação e que na segunda temporada também não teve tanto tempo de tela para se mostrar direito.

Que vergonha da minha análise do OVA antigo... Que coisa feia, Kimono de 2015, só achando graça no Karasuno... E que pessoa perdida que eu era. Passaram-se CINCO ANOS E EU CONTINUO LOUCA E PERDIDA. Novidade.

Confesso que aproveitei mais esses OVA's do que na época em que Lev Haiba era chamado de "Vira-Gato", um óbvio cruzamento entre um gato e uma anta. Sei lá, com o tempo a gente vai aprendendo a apreciar mais do que apenas o elenco principal.

SAUDADES FUKUROUDANI!
MAL VI MEU FILHO IDIOTA E ELE JÁ SAIU DE TELA!!!

Certo, certo, continuando a análise...
Gosto muito como Haikyuu!! é uma daquelas obras que te faz torcer muito por um time e não conseguir ficar com ódio eterno de outros. Confesso que não fiquei feliz ou achei um "bem feito" quando o Nohebi perdeu e o senpai saiu abraçado com o garoto que estava chorando pela derrota.

Não tenho a mesma postura com o Aoba Jousai.
Quer dizer, até tenho, só que as lágrimas do Oikawa são deliciosas e fazem bem para a pele. hahaha

Que jogo sofrido.

Muito bem, hora de elenco de dublagem!
Não, não falarei de dubladores que já apareceram nas temporadas passadas!!! Esqueçam! Tem o MAL para matar curiosidades, ok?
Os terceiranistas do Nekoma DEVEM ser protegidos a todo custo! Olha que fofinhos!
NEKOMA
Yuuki Shibayama, primeiro ano e líbero reserva, é dublado por Takumi Watanabe. Não tem muitos papéis. Destaco as participações como Hayato Kawai (primeira temporada) e Hiroyuki Kino (segunda temporada) em Gin no Saji.

Se a Crunchyroll licenciar Bungou to Alchemist (OLM), voltarei a falar dele no personagem Shuusei Tokuda, único em que participará do elenco principal.

Akane Yamamoto, a irmã mais nova de Taketora Yamamoto (o Tanaka do Nekoma), é dublada por Miyu Tomita.

Seus papéis de destaque são: Riko em Mady in Abyss (Kinema Citrus), Miko Iino de Kaguya-sama: Love is War (segunda temporada), Crimvael de Ishuzoku Reviewers e Gabriel Tenma White de Gabriel DropOut (Doga Kobo).

Alisa Haiba, a irmã mais velha de Lev Haiba, é dublada por Mao Ichimichi.
Seus papéis de destaque são: Iris de Fire Force, Aoko Nakamori de Magic Kaito 1412 e Minori Asagiri de Mob Psycho 100 II.

NOHEBI
Sou Akama é dublado por Taishi Murata.
Seus destaques no blog são: Eiichirou Maruo de Baby Steps e Akinori Konoha de Haikyuu!! 2.

Suguru Daishou é dublado por Kazuyuki Okitsu.
Seus destaques no blog são: Fat Gum de Boku no Hero Academia 4, Yukihiko Iwakura (o Iida Advogado; Yuki) de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru e Reiji Andou de Prison School.

Deos Matoba do céu, o dublador do Suguru é o mesmo do Iida Advogado!!! NÃÃÃÃÃOOOOOOO! QUE DESGOSTO!!!

Kouji Hiroo é dublado por Masanori Shimizu.
O PRIMEIRO PAPEL DO CARA FOI FAZER O MOLEQUE BONITO DA FRANJINHA QUE NÃO PRESTA, PORQUE É DO NOHEBI! Gente, é o primeiro papel do moço! E ELE ESTREOU COMO UM NOHEBI!

Boa sorte da próxima vez, moço!

Naoyasu Kuguri é dublado por Takeo Ootsuka.
Seu destaque no blog é: Kakeru Kurahara de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.

Kazuma Numai é dublado por Junichi Yanagita.
Seu destaque no blog é: Takeuchi de Mob Psycho 100.

Mika Yamaka, namorada do Suguru, é dublada por Karen Miyama.
Seu principal papel de destaque é: Ichika Usami da franquia Precure (Toei Animation).

Agora, leitor, só na quarta temporada de Haikyuu!!. o/

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post deste anime em Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que faz ensopado de inimigo sim e quem reclamar VIRA INGREDIENTE DE ENSOPADO TAMBÉM! - 23/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/