segunda-feira, 10 de junho de 2019

Edital Kimonístico: Hora da mudança

Em Noragami ele até pode ser um deus perdido e lascado, mas aqui Yato é o Mensageiro do Hiato!
E aí, leitor? TURO BEIN?

Da última vez que tivemos essa conversa estávamos em abril de 2016 e mesmo tendo sido menos caótico do que eu esperava, mudança nunca é o período mais feliz da minha vida.

Ainda assim, estou novamente me mudando para um lugar melhor do que onde moro atualmente. Vai ser um ambiente novo e instigante E QUE TALVEZ POSSA RENDER CONTOS PARA O KIMONO VERMELHO!

Bom, gostaria de aproveitar o momento da sua atenção para batermos um papo um pouco mais longo, que, dadas as circunstâncias, será um monólogo.

ANTES DISSO, deixa eu contar aos apressados o que vai acontecer, assim eles vão embora sem precisar cavucar o texto inteiro.

EU VOU ME MUDAR.
CHEGOU A TEMIDA HORA DA MUDANÇA.
AQUELA HORA QUE EU SÓ DESEJO AOS MEUS INIMIGOS.

E o que significa isso?
Tempos caóticos, empacotar várias coisas, fazer mudança de endereço, lidar com a moradora indesejada chamada "crise de ansiedade" e por aí vai. Quem já teve que se mudar uma vez na vida sabe o inferno que é esse período.

POR CONTA DISSO, como vocês puderam ver nas semanas passadas, a programação do blog ficou zoada e levemente estranha.

TENTEI SEGURAR O ROJÃO SOZINHA, mas ele resolveu dar um tapa na minha mão e voar alegre pelo céu paulistano.

Basicamente vai ser o seguinte...
Período pré, durante e pós mudança = HIATO.
SIM, MAIS UMA VEZ O NOSSO AMIGO YATO HIATO TENTANDO MANTER AS COISAS NOS EIXOS, já que o Cronograma-senpai me odeia.

Resumindo para que os apressados não fiquem muito possessos comigo:

- Começo do hiato -
Hoje, 10/06/2019.

- Término do hiato -
Só Deos Matoba sabe.
O plano é estar perfeitamente instalada em AGOSTO DE 2019.
Se acontecer antes, ÓTIMO. Se acontecer depois, VIDA QUE SEGUE! PAU NO CU DO CRONOGRAMA-SENPAI! 

P.S.: Importante avisar que quando estiver tudo 100% ok, vou fazer um novo edital contando as boas novas e BERRAREI PELO TWITTER! Fora isso... Rezem por mim.

- CARNAVAL 2019 -
A programação especial do #CarnaKimono2019 continuará assim que eu estiver DEVIDAMENTE INSTALADA na nova moradia.

Tudo certo?
AGORA VAMOS CONVERSAR UM POUCO, LEITOR, porque me faltam pessoas para fofocar.

Muitas coisas aconteceram, PRINCIPALMENTE nos últimos dois anos, e andei tomando umas decisões na vida. Uma delas não incluía me mudar tão cedo, mas como viver de aluguel é um terror e nem sempre o proprietário tem noção da casa que botou para alugar, a gente tem que se mexer.

Por mais que eu queira acreditar que este blog é apenas um hobby, ele não é mais.
Virou um trabalho e algo que cuido e produzo com muito carinho e vontade. Só que daí a gente cai no perigo do rendimento: quanto mais problemas tiver na sua cabeça, menos você rende no trabalho.

A minha sorte é que a "empresa" Kimono Amarelo não tem um chefe me cobrando o impossível quando estou esgotada. Nesse caso, eu sou meu próprio chefe.

Parece lindo e maravilhoso, mas só até a página dois.
A minha rotina precisa ser rígida, eu preciso cumprir o que me propus a fazer no dia e tudo recai sobre mim, dando certo ou não.

Leitor, não leia este post como uma reclamação.
Na primeira oportunidade que eu me cansar disso tudo, acaba a brincadeira e ponto final. Estou apenas querendo explicar qual é a situação por trás de quem usa um quimono colorido e escreve sobre animes e mangás na internet.

Além desse trabalho, eu tenho o outro, que efetivamente ajuda a pagar as contas, uma vez que, a blogueirinha otaku aqui não ganha um centavo com as leseiras que escreve. E a culpa é obviamente minha por não saber monetizar essa criatividade borbulhante.

E, leitor, independente de dar dinheiro ou não, nada muda o fato de que existem muitos desafios durante o trabalho, principalmente sendo de uma área que pega o entretenimento. Manter você interessado é algo difícil.

Hiatos como o que vivo colocando na programação atrapalham e muito a nossa relação. Por mais que sejam necessários e muitas vezes além do meu controle, sabemos que o mundo gira, a Sapucaí é grande e todos querem consumir novos conteúdos o mais rápido possível.

Outra coisa importante é a fidelização.
Que é basicamente embutir na cabeça do consumidor uma programação que ele acabe se acostumando e não saia daquela rotina.

Eu sei que é hora do almoço quando vejo o Tralli comentando as notícias no SPTV 1ª Edição, que já está ficando tarde quando começa Malhação e que está perto da hora do jantar quando o Tramontina aparece na 2ª Edição do SPTV, seguida atualmente por Verão 90, a novela das sete (que é quase das oito).

Na falta de um relógio, a programação da Globo, que usei como exemplo, pode dar uma resposta mais aproximada. Isso é fidelização, fazer com que o seu público saiba que em determinado horário vai ter aquele programa ali, sem falta. Comentei mais naquele edital sobre blogagem.

Com o passar dos anos busquei por essa tentativa de formar uma relação com o leitor, e de modo que eu pudesse cumprir as metas do blog, por isso parei de fazer posts nos cinco dias da semana e abaixei para apenas três.

O rendimento aumentou. E unido aos merchans do Twitter, as visualizações também melhoraram.

Priorizar quantidade não é priorizar qualidade.

No entanto, sempre caí na mesma rua sem saída: os problemas que precisavam ser resolvidos e causavam falta de tempo, e as preocupações.

O que eu espero dessa nova moradia é um sossego para a minha cabeça, principalmente por conta das circunstâncias que a cercam.

Estando mais tranquila acredito que tudo vai acabar saindo mais depressa, divertido e gostoso de ler e acompanhar.

Obrigada por mais esse momento de compreensão e por passar de vez em quando na Limbosfera Otaku para me visitar e tomar um suco de laranja bem geladinho. PROMETO OFERECER BOLO DE CHOCOLATE, ESPECIALIDADE DA CASA, E UM CAFÉZINHO PARA ACOMPANHAR!

Nos vemos em breve, leitor.
FÉ EM DEOS MATOBA, QUE NINGUÉM LEVA NA TOBA! hahaha

Por Kimono Vermelho - 10/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/