sexta-feira, 27 de março de 2020

Kimetsu no Yaiba #18 e #19

DOBRADINHA SOBRENATURAL DE SEXTA-FEIRA, LEITOR?
SIM, ELA MESMA! Enquanto houver treta youkai/oni rolando, aqui estarão seus principais representantes!

Nos episódios anteriores... o nosso trio matador de oni que come gente subiu o Monte Natagumo e se deparou com um verdadeiro desbunde: colegas exterminadores mortos, outros vivos e sendo controlados, e apenas um que conseguiu se safar e ainda foi chamado de "mijão" pelo Inosuke. Dois onis já foram, só que a "família" é grande. E agora, o que fazer?

Está achando que a minha família é bagunça, Rui?


Kimetsu no Yaiba
18º episódio
"Mãe, a senhora vai entrar em hiato novamente? MAS É ALGO SÉRIO DE NOVO?!"
Opinião: Leitor, esta é a última semana de atividade do blog em março!
Agora entrarei em recesso para adiantar os posts de abril. Para ser mais específica, adiantar os posts da segunda semana de abril.

O Kimono Amarelo retorna em 13/04 (segunda-feira) com mais conteúdo, como: a Temporada de Abril 2020 e as primeiras impressões dos animes escolhidos da Temporada de Janeiro 2020!

Quero aproveitar também para descansar um pouco a mente.
A quarentena não tem sido saudável para a sanidade de ninguém, ainda mais num país que trata uma pandemia mundial como "gripezinha".

Por favor, fiquem em casa. É importante essa medida severa agora para que a vida volte ao normal o mais breve possível.

Compre do mercadinho e da farmácia do bairro, de pequenos produtores, saia apenas para comprar o essencial e NÃO ESTOQUE COMIDA E OUTROS PRODUTOS, NÃO HÁ NECESSIDADE!

Lave bem as mãos, higienize o celular e outros itens de uso diário, não toque no rosto, cubra os espirros e tosses com a parte de dentro do cotovelo/antebraço ou use um lenço descartável (e jogue no lixo depois), evite contato físico.

Cuidem dos grupos de risco, como idosos acima dos 60 anos e pessoas com problemas crônicos de saúde (pressão alta, diabetes, problemas no coração, no pulmão). Crianças e jovens também contraem o COVID-19 e podem não ter sintomas, mas passam o vírus para outras pessoas sem saber.

Se puder conversar com essas pessoas e fazê-las entender a importância do isolamento atual, conversem. Sejam carinhosos, não imponham nada ou ordenem, pensem que todos gostamos da liberdade de ir e vir, só que agora precisamos perder esse direito para assegurar a saúde de todos.

São pequenos sacrifícios para que as mortes no país sejam menores.
Por favor, se cuidem. É o pedido de uma pessoa do grupo de risco e que gostaria muito de ver menos pessoas chorando pela perda de seus entes queridos.

Obrigada.

Agora que os recados foram dados, vamos partir para os episódios mais "pauleiras" de Kimetsu, principalmente se falarmos do próximo que rendeu premiações ao anime por conta da luta Tanjirou/Nezuko x Rui.

BOA NOITE, SEU TAPIOCA. TUDO BEM?

Quarenta segundos e a Senhora "Borboletinha Não Tá na Cozinha, Fazendo Chocolate para o Vizinho Tapioca" dizendo que seria bom se eles se dessem bem. Eu rio no débito ou passo no crédito? Só para saber mesmo.

E foi cada um para o seu canto, pois Tapioca é uma pessoa com malemolência social igual a minha: inexistente.

MANO.
DO.
CÉU.

Eu já chego e o povo está cortando um triplicado... Não, não está cortando, porque esse Oni-Pai é tão duro que as espadas dos nossos queridinhos não passam muito da superfície.

RAPAZ.
CADÊ O SENHOR TAPIOCA E A SENHORA BORBOLETINHA PARA DAREM UM ACODE AQUI? E POR QUE NÃO MANDOU MAIS HASHIRA, MEU DEOS MATOBA?
Você queria que ele tivesse vindo para te contar piadas, amore? Acho que nom, né?
Bom, eles provavelmente estão se recuperando ou no meio de outra missão, né? E o que sobrou foi uma pessoa sem traquejo social e uma menina faladeira que tem um tom de voz de quem testa a paciência dos outros.

Essa luta dos dois exterminadores de onis com esse Oni-Pai é de deixar qualquer um apreensivo. Minto, só gente vendida para shounen de lutinha fica nesse estado de "MANO DO CÉU" com "NOSSA, QUE COISA LEGAL".

É Inosuke apanhando mais do que saco de areia em academia de boxe, é o Tanjirou tentando usar as várias formas da Respiração da Água e, claro, o inimigo mostrando que é mais duro do que qualquer um que já vimos antes.

E MANDOU O MENINO TANJIROU VOANDO!
Traduzindo: Inosuke está com hemorragia séria, não se dá conta disso, já levou mais porrada do que deveria e agora vai FICAR COM ESSA BUCHA SOZINHO, porque menino Tanjirou saiu voando a gosto do freguês. EITA NÓIS, MOÇADA!

Melhor que isso só o Zoião que virou vilão de shounen de lutinha em Kitarou (37) no post de uma hora atrás!!!

O protagonista falando que o Oni-Pai é um dos doze Kizuki...
AH, MENINO DO CABEÇÃO DE TITÂNIO, SE VOCÊ SOUBESSE... Bom, se você soubesse, as coisas estariam muito menos caóticas.

Minha idade mental com o Tanjirou gritando:
Não tenho, leitor. Assisti muitos vídeos do Natsuki Hanae jogando jogo de terror e gritando. NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE ESCUTAR ESSE MOÇO GRITANDO DE PAVOR! Sério, viciada nos vídeos do dublador do Tanjirou.

"Ai, que horror, Kimono, você gosta de ouvir um pobre dublador gritando de medo..." - Leitor, é para acostumar a biblioteca auditiva... E TER ALGUMA DIVERSÃO IMAGINANDO TANJIROU KAMADO JOGANDO ESSAS COISAS E BERRAAAAAAAAAAAANDO LINDAMENTE!

Não estou pedindo para me entender. CADA MALUCO NO SEU FANDOM, FALOU?

Inosuke, não é hora de ficar prestando atenção nos meus comentários soltos, VOCÊ AINDA TEM UM PROBLEMÃO PARA LIDAR!!!

Não que eu morra de amores pelo personagem, mas dá vontade de chorar um pouquinho só de pensar que o Javali ESTÁ TOTALMENTE NA MERDA! Gente, o Tanjirou servia como "cérebro" encaminhando melhor o coleguinha no que deveria ser feito. Agora sem ele, COMO O NOSSO CABEÇA DE VENTO E PENSADOR DE MORTE DA BEZERRA VAI SE VIRAR?

*Deos Matoba: Quer adiantar a missa de sétimo dia dele?*

Deos Matoba, sempre muito gentil com as almas perdidas.
Cala a boca, mano! Para de matar as pessoas antes da hora?
TÁ COM FOME? VAI COMER UM LEITÃO ASSADO! DEIXA O JAVALI EM PAZ!

Enquanto isso outro semi-morto tenta se manter acordado e vivo, usando a Concentração Total para respirar com mais calma e desacelerar a circulação do veneno no corpo.

AINDA BEM A SENHORA BORBOLETINHA CHEGOU!
Pena que a consideração que ela tem por um fodido é de zero.

E O TANJIROU QUE USOU UMA DAS FORMAS DA ÁGUA PARA ATERRISSAR E BATEU COM A CABEÇA DE LEVE NUMA ÁRVORE!

Ô, MOLEQUE! PEDE DESCULPAS PRA ÁRVORE! VÊ SE ELA NÃO SE MACHUCOU!

Tanjirou.
Filho.
Você não é burro que nem a mamãe.
Tanjirou.
COMO É QUE VOCÊ ESTÁ TÃO PERTO DOS ONIS E SE ABAIXA, COMO SE NÃO FOSSE SER NOTADO? TANJIROU, TÁ PENSANDO QUE ISSO AQUI É NOVELA E O ÂNGULO NÃO TE ENTREGA?
Amigo, isto é um anime. Se não veio para me divertir... POR FAVOR, NÃO VENHA ME FAZER CHORAR!
NYARAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
KOUKI UCHIYAMA, SE UMA VEZ TE CRITIQUEI, ME PERDOE! QUE DUBLADOR MARAVILHOSO QUE É VOCÊ!

Eu bem disse que o ângulo entregava.
O RUI FALANDO QUE NÃO ESTÁ ALI PARA ENTRETER O TANJIROU.
ONI, VOCÊ ACHA QUE ESSA CRIANÇA GENTIL E AMOROSA SE DIVERTE COM A DESGRAÇA ALHEIA? RESPEITA MEU FILHO!

TÁ ROLANDO A MAIOR CONVERSA TRETENTA E ME CHEGA A PORRA DE UM MIZUNOTO SAÍDO DA PONTA DA PRAIA QUERENDO DAR UMA DE GOSTOSO!
MAS NÃO É POSSÍVEL! COMO É QUE SOBREVIVEU SE SEU NOME NÃO É... Putz... Esqueci o nome do mijão do post passado.

MIJÃO, FOI MAL! SÓ LEMBREI DO TEU APELIDO!
DÁ UNS CACETES NO INOSUKE QUANDO TUDO ISSO TERMINAR!

Então... Antes desse próximo morto chegar, estava Tanjirou fingindo que era invisível como eu faço durante meus pesadelos e de vez em quando funciona, vendo os onis "brigarem". No caso, é um que quer talhar todo mundo achando que o povo é leite.

Passou a teia do demônio na cara da irmã e começou a falar de laço forte, família e essas coisas que o Tanjirou é meio PhD. Aí o moleque doido resolveu rebater, dizendo que se fosse o caso teria um cheiro de confiança e etc, sendo que ali só sente repulsa, ódio e medo.

Bom, falando seriamente, o que se espera de um laço forte, mesmo que não seja de sangue, é que ele esteja montado em cima de uma base sólida e principalmente da confiança entre as pessoas. Depois disso vêm os outros sentimentos como carinho e respeito.

Existem famílias com laços fortes e existem esses laços que não provêm de família.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ok, voltamos para a cena do futuro morto que acredita que TAMANHO É DOCUMENTO em caso de oni. Keridom, não sei se dá tempo de te dizer isso ANTES QUE O RUI TE TRANSFORME EM PICADINHO DE IDIOTA, contudo, TAMANHO NÃO É, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ documento.

E se tem tanta ambição assim, que tivesse estudado e arranjado um bom emprego, babaca. VÊ SE MORRE AÍ PRA APRENDER A PARAR DE SER TROUXA!
Bom, definitivamente vai parar de ser trouxa, afinal, VAI MORRER!

O cara virou picadinho, porque o Tanjirou deixou o oni MAIS PUTO do que ele já estava. Sinceramente? Mais que merecida a morte do figurante. Desdenhou da morte da unidade dele, DOS COLEGAS, e disse que mataria um oni "mais ou menos", desceria o monte e iria colher os louros.

Uma pessoa que não se importa com a vida dos outros, não merece consideração e respeito. Seja ela real ou ficcional.

"Inosuke, segura as pontas aí, que eu volto DEPOIS QUE DERROTAR ESTE ONI".
"DEPOIS QUE DERROTAR ESTE ONI".
"DERROTAR".
"ESTE ONI".

TANJIROU KAMADO, VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO VAI!
REZEMOS PELA SUA ALMA E A DO JAVALI!

Maluco, o Rui é daquele tipo de pessoa que fala:
"Repete. Repete o que tu disse NA MINHA CARA. AQUI NA MINHA FRENTE. REPETE!"
Apertou os botões certos para deixar o inimigo puto. PARABÉNS, TANJIROU, O FAMOSO AZARADO DA PRIMAVERA PASSADA!
Quando a pessoa esquece que já saiu da 5ª série e que não deve refutar a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE ou vai fazer papel de otário.
E ainda REPETE QUE O LAÇO É FALSO.
Não sei se o meu filho é idiota ou se é suicida. Talvez os dois. Por que, filho?
QUERIA TANTO VER VOCÊ CRESCER, SUA BESTA DA CABEÇA DE TITÂNIO! O RESTO DO SEU CORPO É FEITO DE CARNE, SABIA?

Na boa, Era Taisho de Kimetsu era uma época ruim para se viver, hein?
Oni para tudo quanto é lado, gente morrendo a torto e a direito, mais oni...

Oi, Inosuke, não sabia que a sua trilha de sangue denunciaria onde você está?
ALGUÉM PRECISA DAR AULA SOBRE SENSO COMUM A ESSA CRIANÇA!

Ei... Leitor, não me abandona depois da piada que vou fazer a seguir, tá?

Javali falhou em passar despercebido pelo Oni-Pai.
SERÁ QUE O JANTAR DELE VAI SER... ESCONDIDINHO DE JAVALI?

Ai, ai, até parece que eu tenho dormido direito e a minha saúde mental está em 100%, né? No segundo caso ajudaria bastante se as pessoas parassem de dar ouvidos a um idoso que cria coisas na cabeça e escutassem a Organização Mundial da Saúde.

Opa.
Vocês viram essa notícia que acabou de sair?
"Javali domesticado volta a ser selvagem depois do sumiço de seu adestrador" - É ISSO MESMO, SOCIEDADE? O INOSUKE LEMBROU QUE ELE NÃO É DE FICAR CORRENDO E USANDO A CABEÇA? Uau. Bom dia, Inosuke, parabéns. Espero que você sobreviva só com as suas porradas.

E cortou o braço do Oni-Pai.
E ele saiu correndo.
Chocada que estávamos assistindo um pega-pega entre oni e exterminador. Uau.

Toda vez que tem muita cena do Inosuke eu fico pensando no esforço que o coitado do Yoshitsugu Matsuoka tem que fazer. Fico preocupada com a garganta do coitado...

Quando a gente acha que só Escondidinho de Javali apanha...
EIS QUE TEMOS O AZARADO DA PRIMAVERA PASSADA já levando umas para aprender a não deixar oni psicopata PUTO.

Que tara é essa que o Rui tem para talhar as pessoas?
TÁ ACHANDO QUE HUMANO VAI VIRAR IOGURTE TOP THERM?

Hoje eu estou me superando. Acho que leitor vai deixar de ler meus posts atrasados de Kimetsu e fingir que eles nunca existiram...

E agora temos... ESCONDIDINHO DE ONI!
VAI LÁ, INOSUKE, JANTA ESSE ESCONDIDINHO NA PORRADA PRA NÓS!

Ué...
O oni fugiu para cima de uma árvore, está lá todo se tremendo, o braço já voltou ao lugar e... AINDA POR CIMA QUER QUE O NOSSO EX-JAVALI ADESTRADO USE SUA LINDA CABEÇA que está por debaixo daquela outra?

Vish... Acho que não.
ACHO QUE O BICHO TÁ FICANDO AINDA MAIS BIZARRO, INOSHISHI... FODEU.

Pois é, eu sabia que cobra trocava de pele, agora... aranha?
E eu bem acertei antes de voltar ao vídeo, né? Minha memória, leitor? Já cansei de falar que é bem seletiva.

Mano.
Do.
Céu.

As porradas que o Inosuke está levando do Oni-Pai é para começar a encomendar mesmo a missa de sétimo dia. Não é possível!

Ai, mano...
E as espadas que quebraram? Olha, vou te contar, quando espada quebra é sinal de que se tu não morrer por ser time principal, PELO MENOS BEM FODIDO você com certeza vai ficar!
Até porque a gente sabe que a única cabeça que aguenta qualquer tranco é a do Tanjirou.
E isso que ele usou a Respiração da Fera!
E essa agonia de ver a cabeça dele sendo aos poucos esmagada e as memórias de um passado longínquo retornando?

Vemos o que parece ser a mãe dele, o abandonando, e a roupa dela está ensanguentada. Será que a casa do rapaz foi atacada e a mãe conseguiu fugir até deixá-lo em "segurança"?

Minha senhora... TU JOGOU UM NENÉM LINDO DESSES DA RIBANCEIRA ESPERANDO QUE ELE SOBREVIVA? MINHA SENHORA, A COISA ESTAVA TÃO FEIA ASSIM? JOGOU A CRIANÇA DA RIBANCEIRA, MERMÃO!

O Inosuke é, antes de tudo, um sobrevivente.
Será que continua sortudo?

CLARO, NÉ?
COM ESSA LINDEZA DO TAPIOCA CHEGANDO E CORTANDO O BRAÇO DO ONI-PAI COMO SE NÃO FOSSE NADA! HASHIRA É OUTRA COISA, NÉ?
TÃO LINDO TAPIOCA. TÃO SER HUMANO QUE SÓ TEM UMA CARA, além da de "putaço" que vimos no primeiro episódio...

Eu te entendo, Inosuke.
Pena que esse tapado teve raras aparições...
Mas pelo menos, até o fim desta temporada, EU NÃO FICO SEM HUSBANDO!

O que, leitor? "Muzan Kibutsuji"?
ELE NÃO É CASADO, LEITOR? ELE NÃO TEM UMA FILHA, LEITOR? ELE NÃO QUER MATAR MEU BEBÊ TANJIROU KAMADO, LEITOR?

Tapioca é meu husbando.
Tão husbando que até o haori dele é dividido com as cores DOS MEUS BLOGS! VOCÊS VIRAM ISSO? É COISA DO UNIVERSO! NASCEU PARA SER MEU HUSBANDO!!!

Hum... Será que o cheiro que atrapalhava o Tanjirou vinha do Oni-Pai?
Agora que o Tapioca acabou com ele e o Inosuke está encantado pelo meu husbando MAIS FRIO QUE ICEBERG, está mais fácil detectar o cheiro dos fios do Rui.

POIS É, AMADOS!
SE ACHARAM QUE O TRABALHO TINHA TERMINADO, MÁS NOTÍCIAS!
O MEU FILHO AZARADO ESTÁ TRETANDO COM UM DOS MAIS PERIGOSOS ONIS DESSA TEMPORADA!

Tem algumas coisas que eu amo muito neste anime e uma delas é o "tempo".
O tempo de reação das coisas é muito bom, não tem pausas extensas que deixam o momento perdido e estranho.

Aqui o nosso protagonista sem sorte acompanhado por uma maravilhosa trilha épica, pensa em cortar o fio do inimigo com sua espada. Está certo. Até aí tudo bem.

Mas vai me dizer que não foi uma delícia quando o fio CORTOU A ESPADA DELE e a trilha parou, como se também tivesse levado um susto? Foi uma quebra de expectativa TÃO BEM FEITA! A trilha é quebrada pela onomatopeia da espada sendo cortada.

E daí termina o episódio.

Lembro que quando estava no hiato e isso aconteceu, EU DEI UM CHILIQUE TÃO GRANDE, QUE UM AMIGO QUE ESTAVA AO LADO ME OLHOU COM UMA CARA CONFUSA. Foi simplesmente hilário.

Eu não sei como as pessoas que assistiram isso aqui enquanto saía no Japão NÃO TIVERAM UM TRECO E XINGARAM MUITO NO TWITTER.

Bom, se tirarmos que o anime tem 26 episódios e o Tanjirou é o protagonista, obviamente NADA DE FATAL terá acontecido ao garoto. Ainda assim... QUE FORMA ARROMBADA DE TERMINAR UM EPISÓDIO!

Muito bem, leitor.
Vamos falar dos brincos do Tanjirou que parecem cartas hanafuda.
Encontrei um site em inglês que explica como se joga.

Além disso, houve uma discussão ano passado no Twitter sobre os brincos do protagonista. Merchandising e produtos de Kimetsu estavam recebendo linhas horizontais no lugar dos "raios do sol" ou simplesmente não apareciam, deixando o brinco mais semelhante à carta que o inspirou.

Encontrei uma notícia da BBC do começo do ano, resumindo tudo o que você deve entender sobre a "bandeira do sol nascente" e o quanto ela é prejudicial para um bom relacionamento com outros países do leste asiático.

Resumindo para quem tiver preguiça de entrar e ler o texto: essa bandeira foi amplamente usada numa época em que o Japão estava expandindo território, iniciando no século 19 quando invadiu a Coreia e a China, e posteriormente durante a Segunda Guerra Mundial.

O Japão, enquanto hasteava essa bandeira, cometeu diversos crimes de guerra e contra a humanidade, que até hoje não foram reconhecidos e muito menos devidamente retratados.
Imagem exclusiva da Kimono durante a madrugada driblando problemas técnicos e sem terminar o post que vai ao ar na tarde do dia dessa mesma madrugada.
É muito difícil quando as pessoas romantizam um povo e seu país sem de fato conhecer e entender que, independente do lugar, existem pessoas de todos os tipos, das boas até as horrendas. E isso se aplica sim ao Japão. Ele, assim como o resto do mundo, não está imune a erros.

Na matéria a Coreia do Sul apresenta preocupação com a bandeira e pede para que o país, que sediaria as Olimpíadas este ano, proibisse a entrada do item. Exatamente por lembrar todos os crimes cometidos por japoneses durante a expansão territorial e guerra.

Um dos casos mais famosos é das "mulheres de conforto", crianças e jovens eram sequestradas e jogadas em bordéis criados por militares, obrigadas a servirem como escravas sexuais.

Além das coreanas, mulheres de Taiwan, China e Filipinas também passaram por essa violência.

Não sei se cheguei a mencionar em algum post de Kimetsu (ou só nos de Kitarou), mas o Japão está sofrendo com extremismos atualmente.
Os ultranacionalistas são os conservadores do país, turrões e imbecis iguais aos nossos que saem nas ruas em meio a pandemia para pregar o retorno da ditadura, do AI-5 e até mesmo da monarquia. Quando não, exaltam torturadores...

E assim como os membros de extrema direita brasileiros, alguns japoneses não acreditam que o país tenha feito algum mal às outras nações durante as invasões e guerras.

Por isso os brincos do Tanjirou, com os raios, gera desconforto em países que sofreram com o imperialismo e militarismo japonês.

Sem adiantar spoilers, ao contrário da bandeira do sol nascente que tem 16 raios, o brinco do Tanjirou tem apenas 12. Isso tem a ver com o próximo episódio e a Respiração do Fogo. Mais do que isso, leitor, é spoiler do mangá.

Certo, para não deixar em branco, a prévia do próximo episódio foi com o Tapioca ignorando o Javali selvagem. Segundo ele, meu filho gosta de onigiri de ameixa com alga seca e o Zenitsu de onigiri de salmão.

Agora vamos recapitular o que aconteceu aqui com o nosso... TELECURSO KIMETSU NO YAIBA!

Bem aventurados aqueles que não conhecem o Telecurso 2000 (Globo). Significa que são XÓVENS.

Inosuke e Tanjirou começaram a lutar contra o Oni-Pai e não conseguiram muita evolução. Quando o protagonista achou que podia fazer alguma coisa, foi arremessado, por acaso, para onde estavam outros dois onis. Enquanto isso Zenitsu estava prestes a desistir quando a Hashira que não faz chocolate para os coleguinhas surgiu.

TAMBÉM NÃO FEZ NADA, SÓ FICOU PREENCHENDO O VAZIO DA CONVERSA COM O TAPIOCA.

Inosuke apanhou tanto que dava até para fazer "escondidinho de Javali" com o que sobrou dele. Ainda bem que o Tapioca chegou para matar o Oni-Pai.

Tanjirou que vê o seu poder de protagonista salvá-lo apenas em casos extremos, foi dar lição de moral no Rui enquanto ele castigava a irmã mais velha e agora está com uma espada quebrada e rezando para a cabeça de titânio dele conter a linha do oni.


Kimetsu no Yaiba
19º episódio
Num momento o garoto está pensando na possibilidade de morrer, no outro está apavorado, pois sua irmã caçula resolveu defendê-lo com o corpo.
Opinião: Bom dia para você que até conseguiu desviar do fio que cortou a sua espada, mas agora está BEM MAIS NA MERDA.

TAPIOCA.
NUNCA CRITIQUEI.

Uau.
O Inosuke acertou o nome do meu filho. PELA PRIMEIRA VEZ.
Deve ter falado seis vezes errado antes. Sinto muito por quem contou, eu não me dei ao trabalho.

E foi revelado que o Oni-Pai não era um dos Doze Kizuki. Bom dia para você também. A Kimono de 2019 quando assistiu esse episódio já tinha levado alguns spoilers, logo, sabia que o Rui era o dono desse cargo.

Não sei lidar com o, agora, Amarradinho de Javali puto com o Tapioca e ao mesmo tempo encantado. Acha o cara incrível, fica impressionado com a rapidez dele em amarrá-lo e com sua fala suave.

Ahh, Takahiro Sakurai... QUE ÔMI, GENTE! QUE ÔMI DE VOZ SUAVE E SEDUTORA. EU CASAVA.

E falando em gente que dá em cima dos outros indiscriminadamente...
Voltamos ao Zenitsu fodido e a Senhora Borboletinha.

Legal, o nosso esfregãozinho que fez o maior auê no post passado ficou com o braço PEQUENININHO, mas pelo menos levou o antídoto na veia. MENOS MAL!

Todo mundo bem, menos o Azarado da Primavera Passada.
TAPIOCA, SOCORRO! VEM SALVAR MEU FILHO!

*Assistindo toda a treta na maior concentração, quando o Tanjirou fica puto pelo Rui querer que ele entregue a Nezuko*
Certeza que se eu tacar um dicionário na sua cabeça, você encontra rapidinho!
Olha, se a gente organizar direitinho, dá para juntar o Tanjirou, o Tanizaki e o Mob num chá para conversar sobre a obsessão que eles têm por seus irmãos mais novos. Que tal?

O Tanizaki ainda esta semana ameaçou tacar FOGO NO PLANETA pela Naomi, o Shigeo Kageyama perdeu a paciência com um cara que tinha batido no Ritsu e por fim temos o menino Tangerina putaço com o oni que quer criar um laço de terror com a Nezuko.

Se organizar, a gente monta uma "Frente de Defesa Aos Irmãos Mais Novos". É bonitinho, demonstra a insanidade dessas pobres crianças e como seu laço de família é forte.

Se o meu filho azarado já é assim com oni, imagina no dia que aparecer um pretendente para a nossa querida Nezuko. DEOS MATOBA ME LIVRE! ESSE MENINO VAI ESFOLAR TODO MUNDO!

Nem metade do episódio e o Rui revelou que é o Quinto Kizuki Inferior. Com aquela voz de psicopata que só o Kouki Uchiyama sabe fazer.

Muito bem, leitor, não fiz comentários soltos durante a famosa batalha que rendeu tantos prêmios ao anime, pois queria puxar vários adendos e isso atrapalharia minha experiência com o episódio.

Sim, ele terminou, aleluia!

Vamos então para o TELECURSO KIMETSU NO YAIBA!

Tapioca salvou o Inosuke de virar carne moída de Javali e ainda conseguiu fazê-lo aquietar o cu à força.

Zenitsu e os outros que estavam presos nas teias do Aranha Showtaro receberam os primeiros socorros, com o nosso esfregãozinho quase desistindo por causa do cansaço e escutando a voz do vovô para não desistir.

E daí tivemos Tangerina Alarmado apanhando na mesma proporção que o Amarradinho de Javali. Deos Matoba tenha misericórdia. COMO PERSONAGEM DE ANIME/MANGÁ NÃO MORRE FÁCIL, SÓ O PODER DO PROTAGONISMO E A INTERVENÇÃO DE SEUS AUTORES, VIU?
Você não pode cansar, filho. É o post da mamãe. É ruim, é tosco, é doido? Mas é da mamãe!
Depois de sair voando até os onis "irmãos" e quebrar sua espada ao tentar cortar o FIO DE UM KIZUKI, o Azarado da Primavera Passada não retirou sua provocação e mostrou o que é um laço verdadeiro.

Obcecado por isso, Rui tentou barganhar com o Tanizaki Kamado e só não levou um "dedo do meio", porque o garoto é uma gentileza pura.

Ainda assim, o oni pegou Nezuko à força e deixou o protagonista fora da casinha, causando assim uma sequência de cenas muito bem animadas.

E daí fica a pergunta (como fez o personagem na prévia): terá vencido o Kizuki esse meu filho que berra muito?

Muito bem, leitor, AGORA É HORA DE UMA ANÁLISE SÉRIA SOBRE TODOS OS PORMENORES RELEVANTES DESSE EPISÓDIO!

Laço inquebrável
Já entendemos que há um problema sério do Quinto Kizuki Inferior com relação a família. O tema será abordado de forma mais ampla no próximo post, já que apenas no outro episódio é que teremos toda a explicação.

De qualquer forma ele busca por um laço e reuniu outros quatro onis para fazerem os papéis de pai, mãe, irmão mais velho e irmã mais velha. O objetivo deles seria proteger o caçula. E inacreditavelmente é esse o membro MAIS FORTE DE TODOS.

Isso acaba revelando uma carência do Rui, que entra em estado de choque quando vê o laço genuíno dos irmãos Kamado.

Quando estava prestes a matar o Tanjirou, Nezuko saiu da caixa e surgiu na frente dos fios.
Pequeno Tanjirou treinando para fazer o Hinokami Kagura com Nezuko na percussão!
Por trás do poder do Kekkijutsu de todo oni, existe uma carência, algo mal resolvido no seu passado. E isso faz com que o Rui tente dialogar com o Tanjirou, oferecendo um caminho mais fácil: ele deveria entregar Nezuko e assim teria sua vida poupada.

Como já comentado e trollado anteriormente, o protagonista é capaz de transformar o planeta num inferno vivo se mexerem com a sua adorável irmãzinha. MERECE O APELIDO "TANIZAKI KAMADO" TOTAL!

Mesmo com as recusas do protagonista, o Quinto Kizuki Inferior num primeiro momento sequestra Nezuko e com o comportamento agressivo dela diante da criatura, ele a pendura pelas teias e machuca, mostrando que vai formar um novo laço com a garota por força do terror.

Ou seja, apesar de ter visto o significado da relação entre irmãos, ele não sabe colocá-lo em prática, achando que apenas roubando um dos membros poderá alcançar o que tanto deseja e preencher o vazio que sente.

Hinokami Kagura
Na minha opinião a verdadeira cena que merecia premiação é a da dança do Hinokami Kagura. Foi tão fluída que desconfio do uso de rotoscopia (quando gravam uma pessoa real fazendo os movimentos e desenham por cima). Não tem a beleza gráfica da luta Tanjirou x Rui, no entanto, é muito mais linda e simbólica.

Como explicado anteriormente quando o Haganezuka apareceu, e que vai ficar muito puto com essa espada quebrada, existe a lenda do Hiyottoko.

Japão, Era Taisho, obviamente tinha mais pessoas supersticiosas e crentes no poder dos elementos e da natureza, logo, a dança do Hinokami Kagura é um ritual que visa agradecer o deus do fogo que os abençoa em cada trabalho.

"Hinokami" numa tradução literal pode ser "Deus do Fogo" (火の神), apesar do episódio ter mostrado a escrita em katakana (ヒノカミ).

É curioso perceber que essa habilidade a mais do nosso protagonista talvez tenha a ver com ancestralidade, já que o pai disse que gostaria que o kagura e os brincos fossem passados ao primogênito sem interrupção.
Eu ainda estou encantada com esse ritual de agradecimento ao Deus do Fogo.
Aliás, o homem é dublado pelo Shinichiro Miki, dublador que rodou nessas últimas semanas no blog como se fosse arroz de festa.

Faz muito sentido tanto o Tanjirou quanto a Nezuko apresentarem habilidades relacionadas ao fogo, uma vez que, o ganha pão da família vinha da venda do carvão que eles produziam.

E é sempre bom lembrar que o protagonista é o irmão mais velho de toda a prole Kamado.

Esse flashback também dá a dica de que existe uma "Respiração" específica, provavelmente derivada da Concentração Total, para que o pai dele, uma pessoa frágil de saúde, conseguisse efetuar a dança ritualística.

Tanjirou "e Nezuko" versus Rui
Concordo com todos que fizeram críticas pontuais e interessantes sobre a luta.

A sequência é muito bonita e bem executada, desde o momento que o Tanjirou escolheu a última forma da Respiração da Água até vermos a cabeça do Rui voando.

Porém, não dá para dizer que tudo foi perfeito, porque não foi.
E, leitor, sempre bom lembrar aqui que eu sou uma vendida pelo anime de Kimetsu no Yaiba desde o primeiro episódio. O estúdio ufotable fez um trabalho incrível, ainda que tenha sonegado vários impostos por isso. E não pense que endosso esse crime, porque NÃO ENDOSSO.

Agora vamos aos problemas.
Para criar a empatia, tudo foi muito bem encaixado: o laço entre os irmãos Kamado, o inimigo querendo rompê-lo, a superação das habilidades e o poder de Nezuko.

A estrutura está fixa, mas não apresenta conteúdo.

Apesar de ser do time principal e, por que não, uma protagonista, a irmã caçula não tem recebido o mesmo destaque que os outros personagens masculinos, sendo que a garota já mostrou que aprende rápido e pode ajudar nos combates, como foi o caso com o Oni do Pântano e contra a dupla Oni da Temari e Oni Te no Me.

"Kimono, você tem que lembrar que a história diz que apenas espadas especiais blá blá blá podem cortar a cabeça dos onis e assim findar o inimigo" - Sim, eu sei, leitor, e veremos pelo menos uma mulher mostrando seu poderio com espada até o final da temporada.
A pessoa tem que estar muito puta para usar um cotoco de espada...
Ainda assim não acho que uma personagem feminina precise ser letal do mesmo jeito que uma masculina. Tamayo está aí para sambar na nossa cara e na do Yushiro (ele com certeza pediria para inclui-lo nisso).

Por mais que estejamos falando de dois irmãos em que um busca retornar a humanidade a outra e esta parece não ter muita consciência, a jornada é de dois, independente das "regras" que a menina "tenha que obedecer".

Até o presente momento essa é a sensação.
E quero novamente lembrá-los: a análise é em cima do anime. O mangá é outra conversa e não está incluso aqui.

O surgimento do Kekkijutsu dela é muito interessante, mas no meio daquela bagunça toda pareceu jogado. Vimos a luta obviamente pelos olhos do Tanjirou e suas lembranças, deixando a Nezuko com aquele recado de um familiar morto, pedindo para que ela dê um jeito de ajudar o mais velho. E pronto.

A história pouco explorou o que se passa com a Nezuko e deu mais destaque ao irmão que usa espada. Se é para fazer mistério e revelar mais para frente, será que não existiam recursos que suprissem esse vazio? Pequenas dicas e ganchos que poderiam nos surpreender?

E para usar um Kekkijutsu o oni não deveria mais consciente? A menina age como uma criança, ou melhor, um filhote, nos momentos de calmaria, servindo para cumprir a cota do único fanservice possível: a fofura.

O Rui não perdeu apenas pelo forte laço entre os Kamado, ele perdeu pelo oportunismo da situação.

Dá para forçar a barra com a parte do Hinokami Kagura e a Respiração do Fogo PELO QUE EU EXPLIQUEI ALI EM CIMA e se o espectador lembrar que Tanjirou começou essa aventura vendendo carvão. De resto... Foi muito gratuito.

Visualmente lindo.
Bonita a união entre os poderes dos irmãos.
E só.
Senbei/Sembei são biscoitos feitos de arroz que podem ser salgados ou doces, assados com carvão. Eu nunca comi o salgado, só conheço o doce vendido nessas lojas de comidas japonesas.
O shounen de lutinha continua sendo apenas o shounen de lutinha.
Isso não é ruim, só que depois de tantos anos acompanhando anime, eu sempre espero mais.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kimetsu no Yaiba!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem dormido direito durante a quarentena e gostaria sinceramente de algumas boas noites de sono - 27/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/