sexta-feira, 15 de maio de 2020

In/Spectre #02 e #03

DOBRADINHA SOBRENATURAL, LEITOR!
Pena que não do jeito que a blogueira curte...
É a vida, não dá para deixar In/Spectre eternamente esquecido no churrasco que aconteceu antes da pandemia...

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Kotoko Iwanaga, uma moça de 17 anos que pode ver e falar com youkais (criaturas sobrenaturais japonesas). Ela se apaixona perdidamente por um rapaz que sempre vê no hospital. Anos depois do primeiro encontro, ela descobre que ele terminou com a namorada e que é temido pelos youkais. Não acredito que nessa sinopse fiz você acreditar que essa história valia a pena...

Como é viver no fracasso, Kotoko, Bode e Saki?


In/Spectre
2º episódio
Também conhecida como Kotoko, a invasora de lares, sem sal e sem graça, e que só serve para alimentar o desejo dos homens em meninas novinhas, pré-púberes...
Opinião: Pois é, este é provavelmente o ÚLTIMO ANIME a ter primeiras impressões depois de sua estreia, já que mesmo o outro amigo esquecido, Boku no Hero 4, se manteve firme com três episódios assistidos e analisados.

Eu poderia dar a explicação de sempre, leitor, sobre o cronograma, o hiato do ano passado que afetou toda a programação deste ano, a minha mudança e mais uma pá de coisas...

E tudo ainda seria verídico, principalmente quando eu disse que priorizaria os animes que tinham começado ano passado e outras séries que já eram analisadas, como as do "Relembrar é viver".

O fato é que arrastei In/Spectre para os posts semanais na esperança que os protagonistas fossem menos importantes que o assunto aqui: youkais.

Sou fascinada pelo folclore japonês e me considero uma amante do gênero sobrenatural, então resolvi deixar o meu ranço na jaula junto com o desgosto pela falta de carisma do casal principal.

Veremos se o anime segue na programação ou vou ter que arranjar mais séries do "Relembrar é viver"...

Eu tinha que fazer uma introdução e nada melhor do que comentar o meu desânimo com esse anime.

Acabo me sentindo um pouco mal por não gostar de nenhum título do Crunchyroll Originals. Achei Tower of God chato e In/Spectre ganha o meu desgosto por ter uma temática incrível (folclore japonês) e gastar com uma trama que possui personagens sem nenhum pingo de carisma.

Um Ittan Momen saindo debaixo da saia da garota. Eu mereço...

A abertura me deu mais desgosto ainda. Desculpa ter reclamado do encerramento cantado pelo Mamoru Miyano. Provavelmente é uma das poucas coisas que se salva nesse anime.

Sobre a carne de sereia: quem come se torna imortal e ganha juventude eterna. Como visto nesse episódio de Zoku Natsume Yuujinchou (08).

Eu lembro que estou devendo pesquisas sobre o primeiro episódio, se acalmem, tudo será feito a seu tempo.

Não bastasse aos 11 anos esse BODE SEM SAL ter comido carne de sereia, ele comeu carne de OUTRO youkai que possivelmente anula alguns efeitos, por isso, não continua com a aparência de um menino.

Claro que ele não vai falar, né, miga? Senão não tem mistério pro resto do anime, duh!

Ela chamou o crush para um rolê na província vizinha. É um encontro? Não. É para ajudar uma serpente gigante, guardiã das montanhas, e que requisitou sua presença.

Aí o Bode Sem Sal lembra que a Deusa da Sabedoria não tem poderes ofensivos ou de defesa e que vai se meter em encrenca. Ela acha que basta falar com ayakashis e tocar em fantasmas e está tudo ok.

NÃO, NÃO ESTÁ, QUERIDA. VOCÊ É TROUXA ASSIM MESMO OU FICOU DEPOIS DE VER ESSE BODE?

A escolha de ângulo só para mostrar parte da pele da garota acima da meia comprida, por dentro da saia, É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA.

De quem foi a brilhante ideia de transformar In/Spectre em anime?

Como você declina o convite da moça que tem crush em você e não é correspondida? "Quero curtir a comida que eu fiz ontem e que hoje vai estar ainda mais saborosa. SE VIRA AÊ, TRÔXA!"

Esse Bode ganhou pontos comigo agora.

Uma cobra "sagrada" com raposas como assistentes? BOM, QUEM SOU EU PARA QUESTIONAR AS LIBERDADES CRIATIVAS DO SER QUE ACHOU QUE IN/SPECTRE DEVERIA SAIR DA IMAGINAÇÃO E PERMEAR O PAPEL e agora um anime...

Essa voz que não está ajudando muito...
AH, PUTA QUE PARIU, KOUKI MIYATA! TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE É VOCÊ NESSE PAPEL! Fui procurar no Anime Planet para saber se o dublador era talvez novato e... PUTA QUE PARIU!

Como já explicado em outros posts quando a dublagem parecia ruim ou estranha, não é tudo culpa do dublador. É o diretor (o de som e/ou o do anime) que dá o tom da interpretação. Ele que fala como quer o personagem e o dublador vai seguindo essas orientações.
Imagina só, comer a mediadora de problemas youkais e humanos. O pessoal te pega de porrada!
MAS QUE TÁ UMA BOSTA, OLHA...
POR QUE FIZERAM ISSO COM O KOUKI MIYATA?
TEM TAAAAAAAAAAAANTOS MODOS de dar uma ar "sobrenatural" sem forçar a voz dessa maneira... Um bom exemplo é o Takaya Kuroda em Natsume Yuujinchou no personagem Misuzu.

O Misuzu é um youkai boi ENORME e que causa certo temor, e mesmo assim não foi necessário empossar a voz ou qualquer outra coisa. Ficou natural e deu a impressão de poder que se espera de uma criatura assim.

O Kouki Miyata normalmente dubla personagens com vozes mais agudas, como o Terufumi Sugimoto de Yowamushi Pedal. Seu trabalho mais recente, que posso destacar, é o Murata de Kimetsu no Yaiba, aquele exterminador de onis que ajudou o Tanjirou e o Inosuke quando chegaram ao Monte Natagumo. Não é tão agudo, é um tom um pouco mais grave que o do Sugimoto.

Quer uma voz mais empossada do Miyata? Abhmad de Magi: The Labyrinth of Magic.

São detalhes, leitor, que fazem sim a diferença numa obra audiovisual e acaba causando estranhamento. Péssima escolha de elenco e interpretação.

Fica aqui uma curiosidade: essa série começou como light novel em 2011 e ganhou mangá em 2015.

Muito bem, já não bastasse essa dor, a gente ainda tem que aguentar a Kotoko contando à cobra SOBRE SEU "NAMORADO" QUE NÃO QUIS ACOMPANHÁ-LA nesse encontro super charmoso.

Além disso, mandou algum youkai segui-lo, surgiu na porta dele e INVADIU SUA CASA. Se você achava que apenas homens eram causadores de relacionamentos tóxicos, bem-vindos, Kotoko a seu dispor.

E mesmo assim o cara deu um casaco, porque essa guria NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É IR PRA UMA PORRA DE MONTANHA, passou repelente, deu sopa e uns bolinhos E AINDA FICOU COM UM BICHINHO VOADOR.

Momento CLAMP: pareciam os Mokonas de xxxHolic e Tsubasa Chronicles.
Segundo o Anime-Planet, se trata de Koma-Inu. Estátuas deles são muito comuns nas entradas santuários, afinal, eles atuam como protetores do local.

A serpente comia gente.
A SERPENTE ACHA RUIM COMER GENTE COM ROUPA E OBJETOS METÁLICOS! TORA, CORRE AQUI! Além disso, segundo ela, hoje em dia causa muitos problemas e nós nem somos tão gostosos assim. Concordo, tem coisa melhor, tipo pudim.

A COBRA COMENTANDO QUE SE O NAMORADO QUISESSE, ELE TRARIA A SOPA PARA COMER JUNTO COM ELA NA MONTANHA E EU NÃO ACREDITO QUE A PESSOA ENVOLVE CRIATURA SOBRENATURAL NESSAS TRETAS!

Mano, isso é além de GeGeGe no Kitarou, é praticamente um erro...
E não é que o "namorado" foi até lá para ver se estava tudo bem?
Só falta eles começarem um piquenique. Esqueçam, não vou aplaudir para maluco dançar, não tenho esse propósito pobre de vida.

Ok, abril já passou.
Encontraram um corpo no pântano, perfuração no peito com objeto cortante e curiosamente foi identificado de forma ágil, mesmo não portando documentos ou telefone. A vítima trabalhava para uma empresa de construção.

Uma mulher confessou o assassinato e a cobra a viu jogando o corpo lá.
E, PORRÃ, A COBRA BEBE ÁGUA NAQUELE PÂNTANO, POXA! TINHA QUE JOGAR LÁ? E levou o morto de carrinho de mão...

Eita...
Ser humano é uma caceta, né?
Corpos de animais aparecem boiando de vez em quando e OS HUMANOS JOGAM LIXO LÁ, então a criatura pede para que ayakashis limpem o local. AYAKASHI LIMPANDO LIXO HUMANO! GENTE, VAMOS FAZER UM MUTIRÃO E JOGAR DE VOLTA NA CIDADE!

Compreendo.
De fato, se fosse para não encontrarem o corpo, ela deveria colocar algum peso, e se disse que queriam que o achassem... Ela está levando a culpa por quem? Alguém da empresa de construção? Será que o cara descobriu algum podre e foi assassinado por isso?

Não.
A mulher não falou para a polícia sobre a serpente.
MIGA, QUEM É QUE ACREDITARIA NESSA HISTÓRIA? NÃO A POLÍCIA, NÉ?

Não acredito que seja isso mesmo, Kotoko. Não pode ser uma merda tão trivial dessa, da mulher ter ouvido as lendas por morar no pé da montanha e que esperava que a serpente encontrasse e comesse o corpo.

QUAL FINALIDADE?
SÓ PRA SUMIR COM AS EVIDÊNCIAS?
AINDA NÃO FAZ A PORRA DO SENTIDO!

EXATO!
MANO, ESSA COBRA COMPREENDE TOTAL OS MEUS QUESTIONAMENTOS!
Se a acusada quisesse mesmo se livrar do corpo, teria dito: "tomara que o coma".

KOTOKO, TU TAVA ACHANDO QUE IA FICAR DE BUBUIA E FAZER A CRIATURA ENGOLIR QUALQUER DESCULPINHA SUA? Miga, se não tem condição de resolver, PEDISSE PARA SAIR, PORQUE NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM NA SUA POSIÇÃO RECLAMAR DOS QUESTIONAMENTOS DA COBRA, NÉ?

Sério, de coração, a Kotoko contando esse negócio do namorado da acusada e o escambau, o modo como está sendo narrado parece que ela está inventando tudo isso e jogando em cima da cobra para aquietar logo o facho.

Não consigo simpatizar com esse tipo de explicação/narração.
Não era melhor ter contado tudo desde o começo se fosse o caso? Explicado desde a raiz do problema?

Depois do 2º episódio de Woodpecker Tanteidokoro, esse daqui também foi uma verdadeira perda de tempo.

Ok, explicação redondinha, mas... "Redondinha" demais para o meu gosto.
Ok que a Kotoko disse que as informações dela eram limitadas ao que tinha saído nos jornais e que de resto precisaria imaginar, ou melhor, deduzir.

Se ficar por isso mesmo vou achar que essa situação foi colocada aqui apenas para demonstrar algum "poder" da protagonista como mediadora entre humanos e sobrenaturais, ainda mostrando uma narrativa extremamente pobre.

Uma história pouco elaborada que usa o folclore japonês como muletas e tem personagens sem nenhum carisma. Se vocês acham que o Mamoru Miyano sozinho vai salvar esse anime, vocês estão BASTANTE enganados. Principalmente nessa interpretação água com açúcar.

Não acredito que a Kotoko tá levando a cobra na conversa...
Foi até certo ponto, depois ela continuou questionando os furos nos argumentos... Até que o Koma-Inu que estava com o Bode acordou e foi atrás de seu par, revelando então a presença do Sem Sal mais assustador da redondeza.

E agora só no próximo episódio para saber o que respondeu Kotoko.
Tipo... Como ela vai saber um negócio que só a acusada tem conhecimento?
Já era, otário! Sua fama agora é de "namorado da Deusa da Sabedoria dos espectros"!
Muito bem, terminou o episódio e eu não tenho tantas considerações assim para fazer, além do que já comentei.

A história não parece bem estruturada, a narrativa é malfeita e eu juro que não vou mais comentar sobre a falta de carisma dos protagonistas. É um tremendo desperdício dos talentos da Akari Kitou e do Mamoru Miyano. Além de toda a equipe envolvida para transformar isso em anime.

Vamos então comparar com a primeira temporada de Bungou Stray Dogs que meti o pau, caso o leitor esteja pensando que daqui a dois ou quatro anos eu possa mudar de ideia sobre esses primeiros episódios de In/Spectre.

Calma, não trarei spoilers, será mais uma comparação "técnica".

Propostas muito boas e execuções sofríveis.
Bungou ainda sai ganhando por conta do elenco de dublagem e o carisma de alguns personagens.

"Carisma" é como alguém ganha a sua atenção; uma presença marcante, do tipo que não dá para ignorar.

É covardia comparar o Dazai com o Bode Sem Sal? Sim. E mesmo assim vou fazer, afinal, OS DOIS SÃO DUBLADOS PELO MESMO DEMÔNIO: Mamoru Miyano.

O Dazai é um ponto fora da curva, um personagem plural que mostra desde o seu surgimento que não se trata de alguém mediano. Seu poder é interessante? Sim, mas além disso, ele é instigante. Difícil permanecer neutro depois de conhecê-lo.

E antes que o leitor me questione sobre Dazai e Bode Sem Sal serem muito diferentes, falemos de alguém que não é tão extrovertido e que não costuma demonstrar seus poderes em público: Shigeo Kageyama de Mob Psycho 100.

Ele não é um pula-pula doido como o Dazai e mesmo assim o Mob tem mais carisma que a Kotoko e o Bode Sem Sal juntos. Bom, o ONE sabe criar personagens, está aí um grande diferencial.

A proposta de In/Spectre é muito boa, apesar das escolhas ruins. O folclore japonês é bastante rico e na maioria das vezes, quando está envolvido em algum projeto, é difícil estragar a história por si só.

Um exemplo disso é Nurarihyon no Mago, que foi mais além, com uma sacada genial: e se o Supremo Comandante dos youkais tivesse um neto humano?
A argumentação é melhor desenvolvida.

E quando digo "argumentação" me refiro ao trabalho em cima da proposta. É basicamente encorpar o tema que você tem em mãos, criando a base da sua trama.

NuraMago "se estragou" por conta do exagero de fanservice de gosto duvidoso do autor e a provável pressão da editora.

NuraMago era uma obra publicada semanalmente na Weekly Shounen Jump. E ao contrário do que parece acontecer atualmente, a SJ espremia o mangaká até o quanto ela achava que conseguia continuar vendendo aquela história. Para entender o contexto, recomendo o texto da Mara sobre o término de Kimetsu no Yaiba.

Essa pressão era tanta que o autor começou a encher linguiça demais, teve problemas com a publicação, foi "cancelado", e depois colocado em outro setor da Shounen Jump, podendo assim terminar sem ser cortado de uma só vez.

A história tinha opções demais e não conseguiu seguir direito com nenhuma, o que é uma infelicidade, pois o trabalho em cima do folclore japonês era muito bom.

Olha, leitor, papo de coração, eu não manjo PORRA NENHUMA DE TERMOS TÉCNICOS E ESCAMBAU, então estou tentando explicar com o pouco conhecimento que tenho, porque In/Spectre tem potencial e simplesmente NÃO USA.

E agora voltando a falar só dele...
Eu tenho uma crença como espectadora, antes mesmo de ser blogueira: a história tem que te surpreender, te instigar ou te captar até os três primeiros episódios, no máximo.

O correto mesmo é já mostrar ao que veio no primeiro e a partir daí desenvolver uma relação com você. Sem isso, é perda tempo.
Durante a quarentena há quem talvez esteja com tempo livre e apenas queira algo para encher a sua mente, sem problemas, a vida é sua.

Para mim entretenimento não me serve dessa forma.
Se não for para chamar a minha atenção, eu simplesmente não perco o meu tempo precioso. Isso é um gosto completamente pessoal, lembrando que as análises neste blog não são análises técnicas e sim opiniões completamente pessoais. Você pode concordar ou discordar e todo mundo é livre para sentir o que quiser.

Tudo o que eu queria era um sobrenatural gostosinho, com personagens carismáticos e história mais bem amarrada.

Entre o Embaixador da Boa Vontade e a mediadora aí, prefiro o EMBAIXADOR DA BOA VONTADE. Kitarou mesmo sendo "mais infantil", conta a história de forma mais competente e instigante. Tendo até mesmo episódios mais sombrios e assustadores.

In/Spectre
3º episódio
Fico pensando: ele deixou o táxi lá esperando ou chamou depois que terminaram o piquenique?
Opinião: Existe mais uma semelhança com Wookpecker Tanteidokoro que também me irrita aqui: o mistério com informações privilegiadas.

Certo, nem todo mistério precisa ser desvendado ao lado do espectador, mostrando as dicas e fazendo com que ele pense junto com os personagens, no entanto, a falta dessa "conversa" faz com que o mistério perca "essa magia".

É muito fácil uma pessoa falar que tirou dez na prova de matemática, comentando que as questões estavam fáceis e que estudou direitinho a matéria, SEM MOSTRAR A PROVA COM A NOTA.

Aqui o espectador é obrigado a acreditar na Kotoko e suas "deduções", afinal, não ficamos sabendo do caso e não tivemos acesso a nenhuma informação. Se a personagem inventou tudo ou realmente é tão inteligente assim, talvez a gente nunca descubra.

Do contrário, é um recurso oportunista e desleal.

AI, CONVERSINHA FIADA DO CARAMBA!
Sério, de tão enrolada que está essa história, daqui a pouco só Nossa Senhora Desatadora de Nós para dar um jeito!

SEGUE O FIO, LEITOR!

Mulher mata homem que trabalhava numa empresa de construção.
Descobre-se que essa mulher era namorada de um outro cara dessa mesma empresa que traía a namorada com uma colega de trabalho e desviou dinheiro da empresa. O homem que morreu, descobriu tudo e o casal optou por tirar a própria vida.
Mas na verdade o homem que morreu é quem fez toda a falcatrua e o namorado da mulher e sua colega de trabalho descobriram tudo. O homem matou os dois e fez parecer que foi suicídio.
Tudo começou a dar errado na vida dele e o homem procura o irmão do cara que ele matou e a namorada que acha que foi traída, depois de cinco anos.
O ex-cunhado e a "assassina confessa" se reúnem para receber o tal homem. Ele confessa todos os crime e pede perdão para a mulher. O ex-cunhado ouve, perde a razão e mata o homem que assassinou seu irmão. A mulher resolve livrar a cara do ex-cunhado e levar a culpa. Joga o corpo no pântano e limpa a casa.
O corpo é encontrado e ela é incriminada.
A mulher diz que jogou a arma do crime no pântano e fala que colocou o corpo lá para que a cobra sobrenatural devorasse. Isso na verdade nada era do que uma forma de fazer oferenda à cobra para que tivesse chuva no outro dia. Então o corpo só foi descoberto dois dias depois da morte, já que no seguinte choveu.
Ela fez tudo isso para que a polícia procurasse no pântano algo que ela jogou fora, pensando que o namorado tinha a traído.

Bom, eu fui assistir o resto da explicação da Kotoko E FICA PIOR.

Então aviso que se você tem sensibilidade com o tema "aborto", mesmo que espontâneo, melhor pular para a parte que tiver um "MAS NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE" que estará em negrito e CapsLock/caixa alta, ok?

Muito bem, já não bastasse a coisa grotesca que a gente teve que acompanhar de explicação do episódio passado, continuamos com o absurdo nesse.

Sabe o que supostamente a mulher teria jogado no pântano? Um feto morto.
Depois da morte do namorado que ela achou que tinha a traído, descobriu que estava grávida e não sabia o que fazer. Teve um aborto espontâneo e se livrou do corpo no pântano. O tempo passou e com a verdade revelada, ela esperava que a polícia o encontrasse (durante a procura da arma do crime) para que ela lhe desse um enterro digno.

Só que como as ayakashis limpam regularmente o pântano, que até parece um lago de tão límpido, o corpo deve ter sido removido há pelo menos quatro anos.

MAS NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE!
ELA INVENTOU TODA ESSA HISTÓRIA DA PUTA QUE PARIU SÓ PARA A SERPENTE ACREDITAR E TUDO PARECER PLAUSÍVEL! MANO, EU VOU DAR NA CARA DA KOTOKO!

Ela até mandou uma fantasma para ver se conseguia mais alguma informação e a única foi da mulher perguntando sobre a cobra não encontrar o corpo. Provavelmente se refere ao homem que ela jogou no pântano.
Quando a gente esperava uma personagem que fosse mais interessante que a Kotoko e... esse anime é tão ruim que NÃO TEM UM PERSONAGEM que se salve.
Mano, essa sequência de cenas no táxi com os dois tentando JUSTIFICAR A NARRATIVA BOSTA, TIRADA DE DENTRO DO COBRE DA TABELA PERIÓDICA, é de uma mediocridade tremenda. Aliás, vou mais além, medíocre não, é patético.

E DO NÍVEL MAIS PATÉTICO POSSÍVEL!
É TIPO QUANDO A PESSOA QUER SE PASSAR POR INTELIGENTE E DAÍ ELA FALA UM MONTE DE PALAVRAS E TERMOS DIFÍCEIS QUE NEM MESMO ELA SABE O QUE SIGNIFICA! Mano, eu juro, junta o Ishikawa, E APENAS O ISHIKAWA, de Woodpecker Tanteidokoro e o anime INTEIRO de In/Spectre e bota os dois para darem as mãos e ir pro inferno juntinhos.

Só gostaria de entender o que tem nesse povo para CONVERSAR SOBRE COISAS ALEATÓRIAS no táxi. GENTE, O MOTORISTA ESTÁ OUVINDO TUDO, SABE? Parece aquele episódio que tem o Kunikida, o Atsushi e o Dazai no táxi discutindo sobre o serviço que farão.

Pessoal subestima o poder da audição do taxista.

E o que mais me perturba é essa TENTATIVA VAGABUNDA de nos fazer engolir esse casalzinho QUE NÃO TEM SAL, NÃO TEM CARISMA E SEQUER TEM QUÍMICA!

In/Spectre é a tentativa frustrada de mostrar uma menina que pagou "certo preço" para ser a Deusa da Sabedoria de criaturas sobrenaturais e que tem crush num rapaz com poderes por conta de interação com o sobrenatural quando era criança.

Vê como nessa sinopse superficial a história tinha BASTANTE POTENCIAL?
E jogou fora com uma tentativa de romance que simplesmente NÃO COLA e umas resoluções MUITO BOSTAS envolvendo folclore japonês.

VOCÊS NÃO SABEM COMO EU TÔ PUTA COM ISSO!

Ok, vai começar a real história do terceiro episódio e eu estou tentando segurar a Kimono virada no SATANÁS para que eu continue fingindo que tem uma blogueira aqui. EU TÔ QUASE VIRANDO O AKUTAGAWA "COF COF" QUANDO VÊ O HOMEM TIGRE E QUER PULAR NA GARGANTA DELE!

Calma, Akutamono, calma.

A ex-namorada do sem sal que tem uma cara de SEM TEMPERO também, comendo carne e sendo assediada pelo que parece ser o chefe, uma vez que ele está pedindo por relatório.

Tinha convidado para um churrasquinho, no entanto, na época a moça disse que carne lembrava um namorado com quem ela brigava muito (aquele Bode, miga?). Aí hoje lá está ela comendo sua carninha de boas e o cara vem reclamar e ela só: "A gente tem que superar o passado".

Cara, se ela não quis churrasquinho com você antigamente, não é agora que vai rolar. Quando a pessoa quer, ela sugere outra coisa. Se a moça declinou, cai fora e vai procurar em outro canto.

A importância da idol e da fantasma: OS PEITOS GRANDES.

*Kimono suspira, fecha os olhos e pergunta mentalmente a Deos Matoba se não pode mandar esse anime pro inferno e dropá-lo imediatamente*

Por que não tem "ecchi" no gênero desse anime no MAL?
Peito grande não é o problema, leitor, nem os pequenos. O problema é a relevância e o close, como quando o cara estava dirigindo, falando com alguém sobre uma nova colega de trabalho e daí foca nos peitos da Mulher de Aço Nanase ou algo do tipo.

In/Spectre cria até uma inimiga desse "calibre" e quer que eu tenha alguma consideração com ele. Vocês estão pedindo demais.

Certo, vamos ficar por dentro da história da Mulher de Aço Nanase.
Originalmente Karin Nanase, uma famosa idol que morreu no início do ano, depois de se trancar num quarto de hotel para fugir do assédio da mídia e que acabou sendo morta por uma barra de ferro. Que provavelmente caiu da PUTA QUE PARIU, a não ser que o quarto ainda estivesse em construção, por...

Ah.
AH!
JÁ SEI, GALERA!!!
ENTENDI O QUE ACONTECEU!
A Karin Nanase, a Mulher de Aço Nanase, nada mais é que KEN KANEKI DE TOKYO GHOUL! RESOLVI O MISTÉRIO! UAU! SOU GENIAL! MEU NOME É KOTOKO SATANÁS! Não, pera...

Está muito enganado quem acha que vou levar essa porra de anime a sério. ELE NÃO SE RESPEITA, POR QUE EU TENHO QUE DEMONSTRAR RESPEITO? In/Spectre que lute!

Extremamente necessário a Saki (lembrei o nome dela) praticamente subindo na mesa e os ângulos da câmera mostrando parte da bunda. Vou aproveitar para recomendar dois vídeos do Video Quest sobre "ecchi": parte 1 e parte 2. Que fala sobre isso que está me incomodando tanto.

Não vou gastar mais parágrafos para comentar algo que foi tão bem feito pelo Leonardo Kitsune. Assistam se quiserem entender os ângulos de câmera desnecessários.

Voltando ao episódio, essa conversa entre o detetive Terada e a Saki é basicamente a introdução e construção da "lenda" da Mulher de Aço Nanase. É para o espectador conhecer e compreender a importância da personagem e como ela afetará a história.

Chato.
In/Spectre é de uma chatice, que vence até aquele tiozão idiota nas festas de final de ano.
Isso aqui, leitor, se chama preguiça de desenhar rosto, porque os olhos sempre saem tortos.
Claro que a Saki acredita em youkai, ela viu um Kappa fugir do namorado bizarro dela.
A moça é da polícia e fica falando de sobrenatural com colega de trabalho... AÍ ELA DIZ QUE SEPAROU DO EX PORQUE NÃO ACREDITAVA EM YOUKAIS E O DETETIVE PERGUNTA SE O NAMORADO DELA ERA UM.

Cara, quando o crush é forte e você quer ficar mais íntimo da pessoa, até esses papos sem pé nem cabeça a pessoa se envolve.

Caralho, a mulher vomitou só de lembrar que o Sem Sal curava a mão e O SANGUE VOLTAVA PRA DENTRO DO CORTE! Nossa, miga...

Aí vemos a continuação daquela cena com o Kappa, dizendo que o Bode era assustador e blá blá blá. A Saki ficou cagada de medo. Eu também ficaria se o meu noivo fosse temido por youkais e dublado pelo Mamoru Miyano. Acho que seria mais de boa se ele fosse dublado pelo Takahiro Sakurai. Eu topava casar mesmo assim.

Se fosse dublado pelo Kouki Uchiyama, certeza que todos estaríamos mortos.

Moça vai embora para casa a pé, subindo uma ribanceira, pensando na vida e no sobrenatural. Quanto tempo para aparecer o Kaneki idol de vestido ou a Kotoko? Editado: QUE TAL OS DOIS, KIMONO?

Kotoko, amiga, a dor de qual primeira vez? A PRIMEIRA VEZ QUE SEU OLHO E SUA PERNA SÃO ARRANCADOS POR YOUKAIS PARA SE TORNAR DEUSA DA SABEDORIA DELES?

Sim, gente, foi a protagonista chata que apareceu.

Olha, In/Spectre muito provavelmente foi escrito por um homem, porque uma mulher não teria TANTO MAU GOSTO reunido num só roteiro. Piadas de cunho sexual, referência a peitões... Custo acreditar que uma mulher japonesa teria tanta liberdade para falar disso numa história, sendo que lá a sexualidade feminina e esses assuntos são ainda mais complicados de serem comentados por mulheres.

Muito bem, acabou o episódio e a Saki deu um soco na cara da Kotoko (CURTI MUITO) depois de descobrir que ela é a "atual" do Bode Sem Sal.

Terceiro episódio, leitor, e tivemos alguma ação.
Para quem se deixou enganar no primeiro episódio e achou legal o personagem do Miyano sacrificar o braço, que nasceu de novo em seguida, aqui está mais um modo de te trollar: Kotoko enfrentando o Kaneki idol de vestido.

Assim, de forma racional, é uma série que serve para passar o tempo. Você não vai encontrar grandes interpretações e porralokices. O humor é de cunho duvidoso e sexual, além de brincar com o relacionamento entre os protagonistas, que até este episódio não era oficial. Tem aquele quê de romancinho besta.

Até este episódio não encontrei nada didático na parte de folclore japonês, então você que lute, amore, para pegar as referências. Bizu!

Calma, que eu vou colocar a Akutamono de volta na jaula. Pronto.

Bom, a escolha é sua. Existe um leque de opções com obras bem mais interessantes na Crunchyroll. E eu fiz uma singela lista com animes sobrenaturais, caso você se interesse por esse tema.

Inclusive GeGeGe no Kitarou é didático. Quando aparece o youkai do episódio, normalmente o Pai Olho serve de enciclopédia, nos contando de quem se trata e o que se sabe sobre a criatura.

É isso, leitor, não tenho mais nenhuma consideração a fazer. Se continuasse seria apenas sobre o meu ódio de mais um potencial desperdiçado com incompetência.

Vou agora fazer as pesquisas que foram adiadas do primeiro episódio para cá.

Kappa, Gataro, Suiko e Hyousube
No primeiro episódio visivelmente a Kotoko quer se mostrar e fala todos esses nomes para se referir ao Kappa.

Sério.
Quando a pessoa quer se mostrar, ela te dá uma resposta muito elaborada, sendo que poderia ter ido direto ao ponto.

A criatura que o Bode viu no rio é um Kappa, uma criatura que parece uma tartaruga com forma levemente humanoide e uma careca de frei, além de um bico. Ele também é conhecido por "kawatarou" e "kawako". "Kawa" provavelmente do kanji de rio.

Apesar de muitas histórias se referirem a essas criaturas como perigosas e comedoras de humanos, na religião xintoísta eles são reverenciados como entidades da água e por isso é comum deixar oferendas de pepinos na beira dos rios.

O Suiko é outra criatura que vive perto de rios e grandes porções de água, no entanto, sua aparência é diferente. Não tem o "casco de tartaruga" nas costas, nem a "careca de frei", os joelhos se assemelham a garras de tigre e o corpo é coberto de escamas. São muito mais perigosos e impacientes do que seus "primos" Kappas. Sua dieta inclui sangue e almas humanas.

Apesar de também viver próximo a rios, o Hyousube é muito diferente do Suiko e do Kappa. Ele parece um homem velho, com o tronco na frente e atrás coberto por pelos, e mesmo sendo onívoros, sua preferência é por comer berinjelas.

Não se engane, os três são criaturas perigosas, mesmo que o Hyousube não tenha o costume de entrar em contato com o ser humano. Aliás, apenas olhá-lo pode causar febre e quem ouvir sua risada pode até mesmo morrer.
Esta é a minha mão chegando nas fuças da Kotoko com o meu dropado pendurado no pulso.
Ushi Oni
Aquela criatura que atacou o Bode e a Kotoko na biblioteca é um Ushi Oni, também conhecido como Gyuuki. Vive nas costas marítimas ou em corpos de água (lugares com muita água, como rios, lagos e por aí vai). Esse youkai tem corpo de aranha e cabeça de boi.

Kuebiko e Kojiki
Kotoko citou um deus chamado Kuebiko que aparece no Kojiki, uma seleção de histórias antigas com mitos, lendas e outras tradições.

Kuebiko é o espantalho, que mesmo não podendo falar, está de olho em tudo.
Ele é considerado deus da agricultura e do conhecimento na religião xintoísta.

Bom, leitor, cumpri com tudo que me propus sobre essa série.
Se ainda não percebeu, ela seria benditamente dropada para o bem da minha sanidade e da programação do meu blog. Não tenho o costume de acompanhar as coisas por ódio e gastar meu tempo falando mal delas. Essa é uma resolução que EU tenho para a minha vida e adoro segui-la.

As Dobradinhas Sobrenaturais retornam com Kimetsu no Yaiba e Kitarou, por enquanto. Depois que Kimetsu terminar, a gente ajusta a conversa.

Nos vemos em outros posts mais fortuitos e com animes mais interessantes, leitor!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Infelizmente In/Spectre está sendo dropado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que socaria todos os personagens desse anime com uma avaiana de pau - 15/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/