quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Hataraku Saibou 2 - #03 e #04

É DOBRADINHA DE MEDICINA QUE VOCÊS QUEREM?!
Provavelmente não, porém, é o que terão. Sinto muito.
 
Nos episódios anteriores... a gente começa com galo e termina com caxumba. Basicamente isso. Agora se você quer um resumo menos sucinto... Glóbulo Branco Maeno, paralelamente ao seu trabalho de exterminar germes, ajuda a Plaqueta do Capote a ter mais autoconfiança. Depois disso, a Célula da Memória novamente surta completamente cagada das ideias com um sonho que de premonitório não tinha nada! Afinal, se você sonha com o passado, não é premonição... É MEMÓRIA, NÉ?!

Quer dizer que você salvou o dia ao resgatar uns lactobacilos, Célula Comum?

Hataraku Saibou 2
3º episódio
A elasticidade da perna do glóbulo branco à esquerda É FANTÁSTICA!
Opinião: Leitor, como alguns animes estão terminando, aproveitei para reorganizar a programação. Iruma-kun 2 acabou semana retrasada, porém, sua 3ª temporada só volta em novembro, afinal, SÃO MAIS 21 EPISÓDIOS. É coisa para um caramba! em 2024, conforme o Cronograma 002.

Como Hataraku Saibou 2 e Hataru Saibou Black têm 8 EPISÓDIOS cada, assim que a 2ª temporada terminar, o CODE BLACK entra no lugar dele, beleza? Editado: Vem um plot twist carpado sobre isso mais à frente.

Daí quando ele terminar, VAI TER UMA VAGA PARA OUTRO ANIME QUE ESTÁ ESPERANDO DEITADO, QUE É PRA NÃO CANSAR.

Certo, hora de descobrir o que o corpo aprontou desta vez para dificultar a vida de suas adoráveis células.
 
Todo dia a Mastócito liberando histamina demais e deixando todo mundo puto. QUEM NUNCA, NÉ?

Isso me lembra o episódio do pólen de cedro e o terror que ele causou. FOI ENGRAÇADO, aterrorizante e... desolador ver como se comporta o corpo de uma pessoa alérgica quando encontra um alérgeno dando bobeira por aí.

Nervos da coceira deram curto-circuito?
Hum... Então é assim que surge a coceira na pele?

Quer dizer que enquanto a gente se coça, as póbis das células sanguíneas levam choque? Ai, tadinhas...

Espera... A PRIMEIRA PARTE DO EPISÓDIO É SOBRE A DENGUE?! NEM FERRANDO!

"Exagerando com alguma coisa trivial" - É assim que toda pessoa alérgica se sente quando entra em contato com um material bobo, como poeira, e o corpo cria a 3ª Guerra Mundial. É revoltante.

Chamou a Mastócito de célula histérica. COMPLETAMENTE COMPREENDO.

Hum... Célula Mordomo.
A narradora praticamente dando uma página de Wikipédia de TANTA EXPLICAÇÃO.

MENTIRA.
Pensei que o mosquito introduzisse um tipo de agulha na gente e... O BICHO METE UMA SERRA! TÁ DE SACANAGEM!

Faz total sentido.
O bicho abre um buraco, solta um negócio analgésico que a gente não sente a picada, chupa o sangue e depois vai embora... nos deixando com a coceira. MALDITOS MOSQUITOS!

Mentira.
MENTIRA... AS "MÁSCARAS" DA DENGUE SÓ PEGAM AS CÉLULAS MORDOMO LANGERHANS?! O QUE A FODA, IRMÃO?!

A CÉLULA TOMOKAZU SUGITA ENTRANDO NO SISTEMA PRA FILOSOFAR GROSELHAGEM!

OBRIGADA, MOCINHA DE ROSA, POR CONTAR O NOME DA CÉLULA GROSELHADORA: Basófilo.

Não se assustem, a maioria dos nomes de células eu já esqueci e vida que segue.
Melhor que isso e a posterior treta, É A GV HANAZAWA SENDO SEQUESTRADA
PELA SENPAI PREOCUPADA QUE ELA SÓ SE METE EM TRETAS!
Ah é... Sem a resposta da histamina, as células do sistema imunológico ficam por aí, fazendo a patrulha de sempre. Quando há liberação dessa substância, o corpo é avisado sobre o local e a galera corre para lá. LEGAL.

Gente, agora que me ocorreu... Perdemos as células mordomo... para JoJo's Bizarre Adventure (David Production). Que tistreza...

"Célula de perigo público" - A coisa mais divertida neste anime SÃO AS CÉLULAS SE XINGANDO. Isso é arte.

MANO. A PARTE DA ESPINHA JÁ COMEÇA INSANA, COM UMA FÁBRICA E UMA GALERINHA QUE PARECE BASICAMENTE ESCRAVO, COM UM BICHO FALANDO QUE VAI DAR CEM CHIBATADAS SE FIZEREM CORPO MOLE.

Certo... Quer dizer que a espinha não é o corpo muito doido produzindo aquela coisa medonha... EXISTE UM GERME, UM GERME DA ACNE. COMO MATA? É só isso que me interessa.

Legal que a narradora está passando todas as informações, aí a gente vê que... Sim, é o corpo que pode produzir sebo em excesso e que o "germe da acne" é só uma bactéria normal que a gente tem e que infelizmente pode produzir a acne.

Hum... Odeia oxigênio e ama sebo.
Então se a gente deixa a pele respirar... A BACTÉRIA NÃO SE PROLIFERA?

MENTIRA QUE O PUS SÃO GLÓBULOS BRANCOS MORTOS! VAI SE FERRAR!

Ohhh... ele deu o boné de glóbulo branco que encontrou pelo caminho ao foliculinho. AWN~

Mano do céu. AS BACTÉRIAS PITIQUINHAS E FOFAS APARECERÃO NO PRÓXIMO EPISÓDIO! ALGUÉM ME ACODE, MORRI POR EXCESSO DE FOFURA!!!

Então... Por curiosidade eu fui dar uma olhada no CODE BLACK e... são 13 episódios. Eu achei que eram 8. EU FUI LUDIBRIADA!

De qualquer forma vai ser bom, porque Hataraku Saibou É BOM DEMAIS!

Certo, leitor, hora de rodar o manual de sobrevivência do corpo humano neste blog, o Telecurso das Tretas - Cuide bem da sua pele e cuidado com os mosquitos!

Este episódio contou com duas historinhas. Uma referente a picada de um mosquito que carregava o vírus da dengue... que mal teve tempo de se distribuir, o que não acontece muito na realidade. E depois seguiu com a espinha e a descoberta (ou minha falta de memória) de que pus são células do sistema imunológico, mais precisamente os glóbulos brancos, mortos. Tenho a LEVE impressão que eu já sabia disso, mas como não lembro de onde vem a informação, melhor reforçar.

E a gente começa pelas informações técnicas, como... o vocabulário!

Aviso: Todas as informações foram dadas dentro do próprio episódio, apenas as organizei em um só lugar. Se quiser se aprofundar, por favor, procure seu professor ou professora de Biologia mais próximo!
 
Célula Langerhans (que eu chamei de "Célula Mordomo"): Um tipo de célula dendrítica encontrada na epiderme. Sua principal função é apresentar bactérias, vírus e substâncias externas ao sistema imunológico, alertando o cérebro de invasões. Eles também têm uma segunda função de autoproteção, defendendo a pele de raios UV e do ressecamento.
 
Espinha: Uma doença inflamatória da pele. A inflamação começa quando os poros ficam entupidos de sebo. As partes do corpo que produzem sebo em excesso são suscetíveis à acne. Um descontrole costuma se acompanhado de pus e dor.

Folículo Piloso: Se divide e produz cabelo.
 
Germes da Acne: Flora bacteriana normal que pode causar acne. O nome oficial é Propionibacterium acnes. Odeia oxigênio e ama sebo.

Mosquito: Um inseto parasita que chupa sangue humano, por vezes servindo de vetor para o protozoário da malária.

Raiz do cabelo: A parte do cabelo dentro da pele. O tecido onde o cabelo se desenvolve.
 
Agora é hora das adições ao elenco de dublagem!!!
Achei hilário que depois ele deu um CHAPEUZINHO DE FOLÍCULO pro GB Maeno!
Eu olho essa criança e penso: "O Enzo Dannemann poderia dublá-lo".
Célula de Langerhans é dublado por Motomu Kiyokawa.
Seus principais papéis são: Kouzou Fuyutsuki de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Wei Wang de Card Captor Sakura (Madhouse), Walter C. Dornez de Hellsing (Gonzo), Tippy de Is the Order a Rabbit? (White Fox).

Folículo Piloso pitico é dublado por Miyuri Shimabukuro.
Seus principais papéis são: Nagisa Aragaki de Hanebado! (LIDENFILMS), Yuuna Yunohana de Yuuna and the Haunted Hot Springs (Xebec), Yuuna Hanazawa de Tsurune, Carole de Carole & Tuesday (Bones), Louis de Sade de The Case Study of Vanitas.

Folículo Piloso idoso é dublado por Mugihito.
Seus principais papéis são: Wombat de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!, Kaseki de Dr. Stone (TMS Entertainment), Keel Lorentz de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Yoshinobu Gakuganji de Jujutsu Kaisen, Wahlberg Baigan de MASHLE.

Germe da acne é dublado por Shin Matsushige.
Tem uma lista razoavelmente pequena com participações nos animes: Dr. Stone, The Eminance in Shadow (Nexus) e Sacrificial Princess and the King of Beasts.

Essas informações foram tiradas do Anime-Planet.

Muito bem, leitor, vamos ver o que aprendemos neste episódio.
Existe OUTRO TIPO DE CÉLULA DENDRÍTICA, além daquele fofoqueiro de verde que é responsável por ativar células inexperientes. E é justamente uma célula super elegante e que se veste como um mordomo.

Infelizmente, desta vez, não pudemos vê-la em ação, já que foi infectada pela dengue. ALIÁS... uma coisa interessante que acabei reparando: os vírus têm itens que infectam as células.

No caso das Influenzas A e B, são chapéus vermelhos com aqueles garfinhos de dois dentes, né? A gripe comum é um chapéu azul clarinho com umas estrelinhas amarelas. Se bem que a caxumba também é um vírus e não tem exatamente um "item", ele vem com um conjunto de características como os inchaços e um cabelinho lambido dividido em dois. Na verdade, se assemelha à máscara Otafuku/Okame que dizem trazer boa sorte.

No episódio de hoje, curiosamente a dengue é representada por uma máscara de Tengu, uma criatura sobrenatural japonesa.

O Tengu/Daitengu (em inglês), esse ser de rosto vermelho e nariz comprido, é conhecido por ser bastante restrito e orgulhoso. Costuma viver longe dos humanos, como um ermitão, e acreditava-se que desastres naturais eram causados pela fúria de tengus poderosos. Ainda assim, existem histórias em que eles compartilham seu conhecimento com humanos que valem o esforço.

Sabe a folha que a célula mordomo infectada pegou e usou para soprar uma ventania? Pois bem, ela se assemelha ao leque (em inglês) dos tengus.
O pessoal na área de comentários do episódio surtando por causa da referência a JoJo (por acaso, Hataraku Saibou e JoJo são do mesmo estúdio, David Production).
Achei extremamente curioso o fato do vírus da dengue infectar primeiro essas células dendríticas em vez das células comuns, que é o que a caxumba, a gripe e as influenzas fazem.

E, nesse caso, a resposta do sistema imunológico só vem numa velocidade maior quando a Mastócito libera a histamina. Outros vírus normalmente são encontrados durante a patrulha rotineira dos glóbulos brancos.

De qualquer forma, ACHO MUITÍSSIMO ESTRANHO esse corpo não se lascar com quase nada. Gripe e influenza acabam se curando só com o sistema imunológico, assim como a dengue, e a gente sabe que na maioria das vezes as coisas não acontecem assim.

Por mais que a gente tome a vacina da gripe todo ano e a doença até venha mais branda, acredito que a maioria das pessoas ainda precisa de alguns remédios para passar por isso sem se debilitar tanto, né?

De fato, existe vacina para a dengue, só que por enquanto apenas em clínicas e para quem nunca teve contato com o vírus. Acredita-se que a vacina esteja disponível no SUS dentro do prazo de um ano e meio.

De resto, acho que valem todos os cuidados de sempre, né?
Colocar areia nos pratinhos dos vasos das plantas, não deixar itens que possam acumular água (como garrafas, pneus, baldes), cobrir ou fechar a caixa d'água muito bem e mantê-la limpa, assim como limpar as calhas.
 
Quem puder usar repelente, também é bastante aconselhável. Lembrando que o mosquito Aedes aegypti também pode transmitir outras doenças, como a Zika, a Chikungunya e a febre amarela urbana.

Sobre a história da espinha... Existem alguns fatores que podem causá-las, mas num geral o problema é o acúmulo de sebo. Galera da pele oleosa só falta passar o ralador na cara para ver se a desgrama para de ensebar, né?

De qualquer forma, quem pode dar uma orientação mais personalizada é um dermatologista. Esse profissional vai identificar o seu tipo de pele e se não existe nenhuma condição específica que aumente o surgimento das espinhas. Existem medicamentos específicos para controlar a situação, alguns sendo via oral e outros externos, como pomadas, sabonetes e loções.

O básico é lavar bem o rosto e se você tiver uma rotina de cuidados com a pele, melhor ainda.

Pois, como vimos no episódio, o poro onde nasce e cresce o pelo estava bastante sujo (cheio de sebo). Não sei se os póbis dos folículos sozinhos conseguem fazer essa higienização ou o dono do corpo que é o principal responsável. Só sei que se dermos bobeira, vai aparecer um monte de bactéria oportunista e ferrar com o rolê.
Glóbulos brancos CAGADOS DE MEDO de outro glóbulo branco. Que sucesso!
Daí fica aquela protuberância dolorida, vermelha ou meio amarelada, e que quase ninguém resiste à vontade de espremer, né? O problema é que, como vimos no episódio do arranhão #02, existe uma porrada de bactérias vivendo na superfície da nossa pele e que podem aproveitar a oportunidade para infectar o corpo.

Em suma, leitor, bora cuidar da pele direitinho.

P.S.: Mais alguém com um mini horror ao se deparar com o folículo piloso senhorzinho, afinal, ELE PARECE UM CABELO BRANCO? SERÁ QUE A IDADE ESTÁ CHEGANDO PARA O CORPO DO HATARAKU SAIBOU? IHIHIHIHIHI~ *disse a pessoa que tem cabelo branco desde novinha*

P.S.2: O TEMPO DO UNIVERSO É INCRÍVEL. Sexta-feira passada fui à reunião do conselho gestor da minha UBS, aí depois da reunião a gente ficou conversando e... DESCOBRI QUE COMER ALHO CRU É BOM CONTRA O H. PYLORI! Sim, gente, uma conversa não relacionada, nunca mencionei o anime e simplesmente... A MÉDICA CONTOU QUE ALHO CRU É ÓTIMO CONTRA O MALDITO DO H. PYLORI! Mas é preciso ter cuidado: quem tem gastrite não deve consumir, pois faz mal.
 
No mais, CONSULTEM O CLÍNICO GERAL/MÉDICO GENERALISTA DA SUA UBS, viu? O clínico pode dar diversos diagnósticos e, a partir daí, te encaminhar para um especialista se for necessário. Só que o clínico pode resolver várias das suas dúvidas, inclusive, pessoas com sistema reprodutor feminino, vocês podem passar diretamente com médicas clínicas gerais ou generalistas para falar da saúde do sistema reprodutor (comumente chamado de "saúde da mulher"). E exames de papanicolau, por exemplo, podem ser colhidos pela equipe de enfermagem. Não é preciso agendar, apenas esperar se tiver alguém na sua frente. o/

Agora que estou indo às reuniões do conselho gestor, tudo de importante que eu puder repassar a vocês, vou trazer nos posts de Hataraku Saibou e Parallel World Pharmacy! o/

Hataraku Saibou 2
4º episódio
De fato, o protagonismo fica devendo, agora o antagonismo... Infecção dá nisso.
O anime fazendo o favor de ilustrar aqui o que expliquei no episódio passado.
Opinião: PORRA, OUTRA INVASÃO DE INFLUENZA? E COM A GLÓBULO VERMELHO HANAZAWA NO MEIO? Essa menina virou glóbulo vermelho por azar, porque tinha que ser glóbulo branco! SÓ SE DEPARA COM ANTÍGENO!

Aí, fui falar do chapeuzinho... E EIS QUE ELE APARECEU.
Obrigada, Hataraku Saibou, por me ajudar nas explicações do post. -q

Um problema próximo da faringe... É próximo da garganta.
CADÊ AS BACTÉRIAS QUE CAUSAM DOR DE GARGANTA? ESTOU AQUI DE OLHO, ESPERANDO ELAS SE MANIFESTAREM!

O CARA SIMPLESMENTE SALVOU OS BICHINHOS MAIS FOFOS DA REDONDEZA! NEM AS PLAQUETAS SÃO TÃO ADORÁVEIS ASSIM!

Glóbulo Branco Maeno, esse amor em forma de neutrófilo, ARREBENTANDO A PORTA do apartamento da célula comum. TÔ SÓ AS RISADAS!

PERA, PERA, PERA...
Germes ao se multiplicarem liberam toxinas que machucam as células dentro do corpo. Em alguns casos, pode levar a hemólise, que é a destruição de glóbulos vermelhos. OHHHH... Ou poder levar os nutrientes... que é o que uma parte dos antígenos gosta de fazer: aterrorizar glóbulo vermelho e roubar a cestinhas de nutrientes que eles carregam.

Glóbulo Branco Kumagai COM UMA PANELA FLORIDA NA CABEÇA e usando a TAMPA para se defender... contra germes que estão atacando o estômago.
 
Espera... Não tem um glóbulo branco ESPECÍFICO para esses germes que invadem o estômago? NÃO É AQUELA MOCINHA DE ROSA (Eosinófilo)?

Espera... A panela é feita com esmalte resistente a ácido? É UMA PANELA DE ÁGATA, SOCIEDADE?!

E agora o GB Maeno virou o Menino Maluquinho do Ziraldo.

ERA UM LACTOBACILO! A CÉLULA COMUM SALVOU UM LACTOBACILO!

O gênio da equipe de localização que meteu o "Vou fazer PYLOCADINHO de você", é um gênio. Só que "pyloca" parece outra coisa, né... Apenas comentando.

OLHA OS LACTOBACILOS GIGANTÕES, A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!

Hum... Entendi.
Aquele lactobacilo tipo panda era da família daqueles grandões que vieram junto com a comida. Os outros coloridos, também são lactobacilos, só que fazem parte de outra "família" e devem atuar em outros órgãos do sistema digestivo. LEGAL.
COMO RESISTIR A ESSAS FOFURAS?!
Os póbis dos lactobacilos assustadinhos...
Se eu falar que biologia do corpo humano é legal por estar sendo explicada em anime, algum professor vai ficar MUITO PUTO comigo?

E vamos continuar no rolê, porém, com outra historinha. ELES CHEGARAM AO INTESTINO DELGADO!

UAU.
Os nutrientes dissolvidos pelo estômago parecem balinhas!!!
Aí eles são processados e transformados em nutrientes para as células.
MUITO CHIQUE A MONTAGEM DOS LANCHÕES NAS CESTINHAS. QUERIA.

PURINA?
PURINA PUDIM?
PUDIM?!
 
Ácido úrico é formado quando o corpo quebra purina... ISSO É MUITO RUIM? O QUE É ÁCIDO ÚRICO?! O QUE É PURINA?!
Espera... Excesso de ácido úrico forma cristais pontudos? SERIAM OS FAMOSOS CÁLCULOS RENAIS?!
 
MOÇO, PELO AMOR DE DEOS, CONTE-ME MAIS SOBRE ISSO!
 
Acho que um dos lactobacilos gosta de purina. SÓ ACHO.
ACERTEI NA MOSCA!

Gente, QUAL A PORRA DO NOME DESSE LACTOBACILO COMEDOR DE PUDIM? EU TENHO QUE BOTAR UNS TREZENTOS TRILHÕES PRA DENTRO DA PORRA DO MEU CORPO PRA NUNCA MAIS TER QUE VIVER COM O CARALHO DAQUELAS MERDAS DE PEDRAS NOS RINS!
EU QUERO ESSE LACTOBACILO DENTRO DO MEU INTESTINO!!!!!!!

Eu ia escrever "dentro de mim", mas lembrei que a 5ª série vive na cabeça de cada ser humano e preferi ser mais específica.

Tinha que ter um draminha, né?
E TINHA QUE PERDER O PÓBI DO LACTOBACILO VERMELHO, NÉ?!

SURGIU A CÉLULA EXTERMINADORA NATURAL E, AO QUE TUDO INDICA, A SAGA DOS LACTOBACILOS CONTINUA NO PRÓXIMO POST!

É, próximo episódio vai continuar tendo FOFURA. Gosto assim.

Muito bem, leitor, hora do Telecurso da Flora Intestinal - PELA FOFURA DOS LACTOBACILOS!
 
Eu não sei vocês, mas fiquei MUITO INCLINADA a consumir essas adoráveis bactérias, presentes em leites fermentados, iogurtes, coalhadas, queijos e outros tantos produtos.

Contudo, é bom lembrar o que disse GB Maeno, nosso querido neutrófilo: bactéria é bactéria e se elas se descontrolarem o sistema imunológico tem que começar a matança. Por isso, o consumo não deve ser exagerado.

Sem dizer que... se você já fez o desfavor de tomar um litrão de uma vez de leite fermentado, sabe muito bem que vai ficar no banheiro até seu cobre da tabela periódica CAIR de tão assado. Portanto, leitor, tenha controle.

Num geral, acho que dá para entender que para o corpo ter um bom funcionamento é preciso o consumo regular de diversos tipos de alimentos, sem excesso.
Simplesmente um glóbulo branco com uma PANELA DE ÁGATA NA CABEÇA!
Aproveitando o momento, BORA DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS?

Aviso: Todas as informações foram dadas dentro do próprio episódio, apenas as organizei em um só lugar. Se quiser se aprofundar, por favor, procure seu professor ou professora de Biologia mais próximo!
 
Flora intestinal: O termo que leigos usam para bactérias encontradas no sistema digestivo que são benéficas para a saúde humana. Exemplos conhecidos incluem lactobacilos e as bifidobactérias. Alguns lactobacilos são resistentes ao suco gástrico e podem inibir a ativação das H. Pylori.
 
H. pylori: Resistente ao suco gástrico pode causar doenças gastrointestinais e úlceras, chegando algumas vezes ao câncer de estômago. É uma bactéria nociva, prejudicial ao corpo humano. Oficialmente conhecida como "Helicobacter pylori".
 
Lactobacilos: Ao invés de se referir a uma bactéria, é um termo guarda-chuva para os germes que produzem ácido lático em grandes quantidades quebrando açúcares para produzir a energia necessária para o crescimento.
 
Lactobacilos coexistem com as células do corpo de várias formas, de acordo com o tipo.

Purina: São um dos componentes do DNA e RNA. Estão presentes em certos alimentos, como carne vermelha, frutos do mar, peixes, alguns grãos como ervilha, feijão e lentilha, no nosso organismo e em bebidas alcoólicas como a cerveja.
Também são responsáveis pela coloração da urina, vasodilatação no controle cardíaco e são componentes de moléculas importantes para o metabolismo do corpo. Em certas reações metabólicas, a purina é degradada para fornecer nitrogênio na forma de ácido úrico. O excesso dessa substância forma cristais que podem se depositar nas articulações.

Tão traumatizada com cálculo renal, que eu acho que TODO CRISTAL É UMA PEDRA NO RIM.
 
E agora seguimos para o elenco de dublagem!!!
 
A célula comum é dublada pelo Yuusuke Kobayashi, como visto anteriormente.
Seus principais papéis são: Su-won de Akatsuki no Yona, Arslan de Arslan Senki, Senkuu de Dr. Stone, Saitou de Hakata Tonkotsu Ramens, Toshiki Minegishi de Mob Psycho 100 II, Subaru Natsuki de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Senichi Sugawara de Tsurune, Tenza Yamada Asaemon de Hell's Paradise (MAPPA), Fudo Aikawa de Love After World Domination (Project No. 9), Yuri Drewes de The Saint's Magic Power is Omnipotent (Diomedéa).

Lactobacilo panda é dublado por Natsumi Fujiwara.
Seus principais papéis são: Chihiro Komiya de Shounen Maid (8bit), Haru Kaidou criança de Super Lovers 2 (Studio Deen), Reiko Asakura de Hakata Tonkotsu Ramens, Gorou criança de Darling in the FranXX (Trigger, CloverWorks, A-1 Pictures), Tooru Mutsuki de Tokyo Ghoul:re (Pierrot), Giorno Giovanna criança de JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind, Sora Kurumatani criança de Ahiro no Sora (Diomedéa), Shuuichi Kagaya de Gleipnir (PINE JAM), Ilpyo Park criança de The God of High School, Abigail Jones de Great Pretender (Wit Studio), Kabane Kusaka de Kimono Jihen (Ajia-do), Ayame Souma criança de Fruits Basket: The Final (TMS Entertainment), Damian Desmond de SPY x FAMILY, Megumi Fushiguro criança de Jujutsu Kaisen 2.

Lactobacilo comedor de pudim purina é dublado por Yurika Kubo.
seus principais papéis são: Hanayo Koizumi da franquia Love Live!, Loki de Is It Worng to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (J.C.Staff), menina youkai de Natsume Yuujinchou Go #02, Kikyou Kushida de Classroom of the Elite (Lerche), Yuuri de Girls' Last Tour (White Fox), Kaede Azusagawa de Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai (CloverWorks), Plaqueta em Hataraku Saibou Black, Himuro criança de The Ice Guy and His Cool Female Colleague.
 
Lactobacilo vermelho é dublado por Rie Takahashi.
Seus principais papéis são: Mirai Asahina de Mahoutsukai Precure (Toei Animation), Satella e Emilia de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Megumin de KonoSuba: God's Blessing on This Wonderful World! (Studio Deen), Ena Saitou de Yuru Camp (C-Station), Takagi de Teasing Master Takagi-san (Shin-Ei Animation), Sumi Sakurasawa de Rent-a-Girlfriend (TMS Entertainment), Tsugumi Hattori de Orient, Shiva de The Girl from the Other Side, Aileen Lauren Dautriche de I'm the Villainess, So I'm Taming the Final Boss, Tomo Aizawa de Tomo-chan Is a Girl!, Mithrill Lid Pod de Sugar Apple Fairy Tale, Yuzuhira de Hell's Paradise, Ai Hoshino de Oshi no Ko (Doga Kobo), Shino Kiryuu de Girlfriend, Girlfriend (Tezuka Productions).

Lactobacilo preto é dublado por Yuuri Yoshida.
Seus principais papéis são: Mashiro Mitsumine de Engaged to Unindentified (Doga Kobo), Hagumi Kitazawa da franquia BanG Dream!, Mooke de Toilet-Boung Hanako-kun (Lerche).
 
H. pylori, o germe resistente ao suco gástrico, é dublado por Jun Fukushima.
Seus principais papéis são: Wynton Styles de Bakugan: Battle Planet (TMS Entertainment), Reiji Kirio de Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore (EMT Squared), Kazuma Satou de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Yoshihisa Manabe de Kotoura-san (AIC Class), Oragon de Monster Strike (Studio Hibari), Urashima Kotetsu de Touken Ranbu: Hanamaru (Doga Kobo), Shoukichi Naruko de Yowamushi Pedal, Yuta de Police in a Pod.
Informação tirada do Anime-Planet.

NOSSA, MAS QUANTA PESQUISA REFERENTE A DUBLADOR! CHEGA! NÃO AGUENTO MAIS! ME DEEM UMA PAUSA!

Muito bem, falemos agora de BACTÉRIAS. E justamente de bactérias que fazem bem ao nosso corpo. Pois é, quem diria que esse tipo de "germe" poderia fazer bem à saúde, né?

Lembrando que é muito compreensível os neutrófilos ficarem em alerta com os fofos lactobacilos, afinal, só estão cumprindo ordens. Outras células do sistema imunológico é que fazem o reconhecimento do tipo de germe e os apresentam ao restante da turma. O GB Maeno só não saiu na matança por comodidade da história, descobrindo posteriormente em ação que aquelas fofurinhas eram lactobacilos que ainda não tinham sido ativados.
Aí eu lembrei que o Eosinófilo só lida com PARASITA, não com germe.
Gente, que gracinha o lactobacilo trabalhando... GRACINHA DEMAIS!
Neste episódio, uma primeira duplinha mostrou ao que veio: o lactobacilo resistente ao suco gástrico e que evita o avanço do H. pylori, e o lactobacilo responsável por desintegrar a purina, evitando que ela junte muito ácido úrico.

Com a ingestão de alimentos, além dos nutrientes, antígenos também podem entrar. O corpo tem defesas naturais contra uma parte deles, como é o caso do suco gástrico. Infelizmente, existem bactérias como o H. pylori que são resistentes, aí entram as outras defesas, como o Eosinófilo ou... os lactobacilos que também não são dissolvidos pelo suco gástrico.

Claro que, nem sempre o lactobacilo ajuda lutando, o outro fofinho encheu a pancinha de purina, o que acabou atraindo outros lactobacilos como ele.

A liberdade criativa da história permite com que a gente acompanhe essa distribuição de bactérias que fazem bem à saúde, enquanto uma célula comum e uma célula do sistema imunológico passeiam pelo sistema digestivo.

É uma pena que Hataraku Saibou não tenha recebido dublagem. Seria muito bacana ter esse material em sala de aula para ouvir as explicações do professor. Se bem que talvez não fosse tão interessante, já que tomaria tempo de outros conteúdos prioritários que caem no vestibular, né? QUE TISTREZA.

Certeza que eu tiraria boas notas em Biologia se aprendesse com anime... haha~

Bom, leitor, uma certeza eu tive durante essa Dobradinha de "Medicina": Parallel World e Hataraku Saibou 2 DÃO MUITO TRABALHO para fazer, por isso talvez fiquem meio "esquecidos" na geladeira por um tempo. Ou posso dividir os posts em quarta-feiras (sai um numa quarta e o outro na próxima), o que talvez ajude a melhorar o cronograma.

De qualquer forma, esta 2ª temporada só tem mais DOIS POSTS. Isekai Pharmacy ainda tem quatro, ou seja... Teremos o CODE BLACK junto com o anime da farmácia.

E, sim, terminando esse Hataraku Saibou, o CODE BLACK entra direto. o/
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Hataraku Saibou 2!

Por Kimono aquela que vai ingerir lactobacilos vivos para que eles deem uma força para a minha flora intestinal - 20/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/