quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Kimono de Ouro - 2021

Bem-vindo, leitor, ao primeiro post do ano!
 
Seguindo a tradição da Limbosfera Otaku, trago para vocês a premiação MENOS IMPORTANTE e MENOS CONHECIDA DA INTERNET, mas que com certeza vai render umas risadinhas canalhas durante a leitura!
 
E se você não conhece o suprassumo da premiação de animes, confira as edições anteriores:
Introdução
Assim como boa parte dos membros da Blogosfera Otaku que elegem seus favoritos do ano, o Kimono Amarelo não poderia ficar de fora!
 
- Como funciona -
Eu, a blogueira Kimono, escolho as categorias e os vencedores.
Sim, aqui não é o Anime Awards Brasil e muito menos o Anime Awards Crunchyroll, então é sem participação do público.

Aliás, recomendo que você não perca sua carteirinha otaku e garanta seu voto nessas festas da democracia escolhendo seus favoritos (quando as votações forem abertas)!

- Animes válidos -
Todos os títulos iniciados ou terminados em 2021 são elegíveis.
E vale a data de início e término NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
 
O que isso quer dizer, leitor?
Não importa se o anime X começou em 2020 e terminou em 2020 oficialmente. Se, por acaso, as minhas análises do anime X tenham começado em 2020 e TERMINADO em 2021, o anime X é elegível para concorrer o Kimono de Ouro de 2020 E DE 2021.

Basicamente, leitor: MEU BLOG, MINHAS REGRAS, MINHA LIMBOSFERA OTAKU!

É só um aviso, caso você veja um anime que terminou em outro ano e eu premiei nesse, beleza?
 
Bom, agora que você já entendeu como funciona os esquemas, BORA PARA A PREMIAÇÃO MAIS ADIANTADINHA DO ANO! ehehehe
 
Homenageados do Ano - 2021
Comentários: Num ano em que a pandemia destruiu ainda mais vidas, fazendo o Brasil ultrapassar os 600 mil mortos, seria impossível não ressaltar a importância da ciência, das vacinas, dos profissionais da saúde realmente responsáveis e sérios e da necessidade de uma saúde ampla e de boa qualidade PARA TODOS (VIVA O SUS!).

Por isso, aproveitando o embalo do "Relembrar é viver" que marcou 2021, os homenageados serão as células do sistema imunológico de Hataraku Saibou/Cells at Work!.

Sem elas, o nosso corpo não conseguiria lutar contra os vírus, bactérias e outros antígenos. Mas é claro que SEM AS VACINAS, o nosso corpo não venceria as batalhas. Então um salve pras VACINAS e PRO SISTEMA IMUNOLÓGICO.

Temos na esquerda para a direita e de cima para baixo: os Linfócitos T Citotóxicos, a Célula Exterminadora Natural, os Neutrófilos (Glóbulos Brancos), as Macrófagos e os Monócitos. Não couberam a Célula T Regulatória, a Célula T Auxiliar, o Eosinófilo e o Basófilo, além da Célula B. Sim, gente pra cacilda!

E como 2021 foi um ano em que me tornei AINDA MAIS INFLUENTE NO MUNDO DOS ANIMES, a Célula Dendrítica mandou uma mensagem em nome de seus colegas:

"Olá, Kimono. Todas as células estão em festa com essa homenagem! O sistema imunológico é muito importante e receber esse reconhecimento deixou todos muito felizes. Obrigado!"
 
2021
Definitivamente não foi um ano fácil.
Continuamos com a pandemia da covid-19, que trouxe sua leva de novas variantes, além do aumento de mortes e de casos num pico impressionante.

Em compensação, a vacinação foi progredindo aos poucos e assim evitando que as pessoas precisassem ser hospitalizadas com complicações graves da doença.
Infelizmente o Brasil contabilizou mais de 600 mil mortes e perdemos artistas maravilhosos para essa doença maldita.

A saúde mental, que já tinha se tornado preocupação em 2020, decaiu ainda mais com as dificuldades diárias, a falta de emprego, a inflação descontrolada e uma economia que prefere que as pessoas morram, do que encolher e ajudar quem ainda está vivo.

Foi um ano horrível em que dei plantão no hospital, andei de ambulância mais vezes do que gostaria e quase perdi a minha mãe.

Ao mesmo tempo oportunidades se abriram e me vi trabalhando com algo que amo e que faz parte de mim: animes. Comecei como "quality checker" [checadora de qualidade das legendas] na Crunchyroll.

Não foi um ano fácil, porém, trouxe esperanças para 2022.
 
DESTAQUES DE 2021
Harém do Ano
Comentários: "Casal do Ano", leitor? Não, não. O destaque mesmo foi o harém que a nossa gloriosa Catarina Claes (a Bakarina) conseguiu durante My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!/Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta!

Até o final da 1ª temporada constavam: Príncipe Geordo Stuart, príncipe Alan Stuart, Nicol Ascart, Mary Hunt, Sophia Ascart, Maria Campbell e Keith Claes.

Mãe/Pai/Responsável do Ano
Comentários: Seria impossível ter essa categoria e não falar do GPS PARTICULAR da Glóbulo Vermelho Hanazawa, né? O querido Glóbulo Branco Maeno (U-1146) de Hataraku Saibou até se desviou do caminho algumas vezes para acompanhar a amiga perdidinha. Um fofo... apesar de ser um glóbulo branco.

Shinsuke Kita de Haikyuu!! 4/Haikyuu!!: To the Top é muito mais que o capitão do Inarizaki. Ele se preocupa com os membros do time, tentando orientá-los e equilibrá-los quando as coisas estão confusas dentro e fora de quadra.

A menção honrosa fica para o avô mais babão e demoníaco do ano passado: Sullivan de Mairimashita! Iruma-kun/Welcome to Demon School! Iruma-kun.

E temos mensagens dos dois últimos premiados!!!

"Olá, Kimono. Agradeço pela consideração e lembrança. Obrigado pelas palavras e pelo prêmio." (Shinsuke Kita)

"Por que só 'menção honrosa'? Você acha que eu não cuido do meu Iruma como se deve, Kimono? Acha que não sou um bom avô? Será que eu devo mimá-lo ainda mais?" (Sullivan)

Sullivan, calma. Você é um ótimo avô, relaxa.

Iti Malia
Comentários: Sem dúvidas uma das melhores categorias do Kimono de Ouro!
Tudo bem que shounen de lutinha é cansativo, no entanto, quem não quis proteger esse anjinho chamado Eri em Boku no Hero Academia 4/My Hero Academia 4 tem que rever seus conceitos!

Como menções honrosas temos a adorável Kasumi Miwa de Jujutsu Kaisen, injustiçada que deveria sair de Kyoto e pedir transferência para a escola de Tóquio, e... o anime que é LITERALMENTE UMA FOFURA: Bungou Stray Dogs Wan!.

"E aí, Kimono-mamãe*? A Eri ficou muito feliz por ser considerada o símbolo da fofura do ano no seu blog!!" (Mirio Togata em nome da Eri)
 
"E-Eu posso mesmo aceitar isso? E-Eu sou fofa? Você me acha fofa, Kimono? Como eu reajo a isso? É real? Vou dar uns pulinhos de alegria!" (Kasumi Miwa)

"Ehhh? Como assim você não me premiou nessa categoria? Aliás, eu merecia prêmio em muitas categorias desse Kimono de Ouro... Está me sabotando, Kimono?" (Edogawa Ranpo em nome de todos de Bungou Wan!... Aparentemente falou só por si mesmo)

*Eu que pari adotei o Mirio, ele é meu filho.

Parça do Ano
Comentários: Amiga para todas as horas e mundos, essa é a Acchan de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!. A vida da Catarina dependeu de muitos conselhos dessa sábia em rotas de jogos de relacionamento (mais especificamente, os otome games).

E se não fosse pelo Kuro de Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-/Kai Byoui Ramune, o personagem-título do anime provavelmente estaria encrencado ou morto. O Ramune tem no Kuro mais que um assistente, um amigo para a vida.

"Obrigada!" (Acchan)
 
"Obrigado pela consideração. Queria que o Ramune fosse mais responsável, facilitaria a minha vida." (Kuro)

Vadjea do Ano
Comentários: A melhor piada dessa categoria é que dois dos "vadjeas" são dublados pela mesma pessoa, o incrível Yuuichi Nakamura.

Hawks causou na sua primeira e mais notável aparição no final da temporada de Boku no Hero Academia 4. Satoru Gojou de Jujutsu Kaisen é tudo o que um professor responsável não deveria ser. E o Mahito de Jujutsu Kaisen... Bem, o Mahito vai aparecer MUITO neste Kimono de Ouro.

Em comum, os três não prestam e só os dois primeiros são "moralmente aceitáveis", afinal, estão do lado dos "heróis". Levam a sério o trabalho quando o perigo acontece, só que com situações pequenas são uns zoeiros.

O Mahito... O Mahito é uma desgraça.

"Uau, Kimono... Eu já tinha ficado encantado com as suas impressões durante a temporada, mas agora... Acho simplesmente hilário! Adorei! Onde pego meu prêmio? Na sua casa?" (Hawks)

Não tem, Hawks, não apareça.
 
"E ainda assim você me ama. Não ligo pro que você me chama não, docinho. Eu sei que isso tudo é provocação de amor." (Satoru Gojou)

"Ohh... Quer dizer que eu vou aparecer bastante nessa premiação? Acho que o Gojou está sendo iludido, não? Você gosta é de mim." (Mahito)

Bloquear vocês no LINE.

Mãe/Pai/Responsável Lixo do Ano
Comentários: Provando que são completamente inaptos para cuidar de alguém, Umeko Sawamura e Kamiki Ryuugen de Mashiro no Oto/Those Snow White Notes mostraram que só se importam com uma coisa: o som de um homem morto.

Eles forçam o filho biológico num campeonato a mostrar o som do avô, carregado de sentimentos, lembranças e obviamente frustrações.

E seguindo a mesma linha de quem não sabe ajudar e cuidar de alguém, temos a menção honrosa para o Momiji de Dr. Ramune.

Os dois primeiros não se importam com o Setsu Sawamura e o último tem um jeito muito torto e tóxico de auxiliar o Ramune em decisões importantes.

Péssimos exemplos.
 
Dublador do Ano
Comentários: Ainda acho o cúmulo do absurdo a pessoa que olhou para o Nobunaga Shimazaki e disse: "Taí, a voz dele é suave e bonita, BORA BOTAR NESSE VILÃO ESCROTO!"

É impressionante como o Shimazaki consegue com aquela voz suave tocar um terrorzinho na espinha fazendo o Mahito de Jujutsu Kaisen.

E como assim não vou amar a interpretação do Tomokazu Seki no MELHOR PERSONAGEM DE JUJUTSU KAISEN? O Panda é simplesmente uma das melhores coisas que esse shounen de lutinha trouxe em 2020/2021! E o Seki é ótimo nas mudanças de entonação que fazem parte da comédia do personagem. Rindo até hoje do Panda puto com o Mekamaru.

Na parte de menções honrosas, temos o incrível Ryouhei Kimura fazendo o Utsugi Tsukimiya de A Destructive God Sits Next to Me/Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu. Normalmente muito bom em interpretar encrenqueiros, no Tsukimiya o Kimura manteve um tom fofo enquanto o personagem fazia as maiores traquinagens.

E vencedor da mesma categoria, só que em 2016, Kouki Uchiyama retorna para a premiação como menção honrosa no Ilpyo Park de The God of High School e no Toge Inumaki de Jujutsu Kaisen.

O Ilpyo está aqui, porque eu raramente assisto animes em que o Uchiyama faz uma voz tão animada e pura. Normalmente é escalado para gente sarcástica, bizarra ou medonha. Ele tem uma voz e interpretação ótimas para qualquer personagem que aparecer. E o Inumaki é um desses exemplos. É difícil passar emoções com poucas palavras e ainda mais quando elas não fazem tanto sentido (okaka? tsunamayo? shake shake?).

Destaque do Ano
Comentários: Se na edição passada Kimetsu no Yaiba saiu levando boa parte das estatuetas, se preparem para ver muuuuuuuito Jujutsu Kaisen por aqui!

Mesmo sendo um shounen de lutinha arroz com feijão, o anime trouxe ótimas animações, um elenco de dublagem incrível e uma das MELHORES CENAS de TODOS OS TEMPOS: o protagonista perguntando se um dedo maldito era gostoso.

Se Jujutsu largasse um pouquinho a mão da parte "shounen de lutinha" e investisse na comédia, COM CERTEZA IA SE DAR MUITO MELHOR!

As menções honrosas ficam, por acaso, para duas comédias: o anime de harém e isekai My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! e o incrível caso do humano comprado para ser neto de demônio em Mairimashita! Iruma-kun.

"Awn, Kimono... Difícil resistir à turminha de Jujutsu, né? A gente também te adora! Obrigado pelo prêmio!" (Satoru Gojou)

"Uaaaau! Sério que você curtiu tanto assim? Ahhhh!! Que felicidade! Obrigada, Kimono!" (Catarina Claes)

"Hein? Menção honrosa no Destaque do Ano? É-É sério isso? Que incrível!! Muito obrigado!!!" (Iruma Suzuki)

Decepção do Ano
Comentários: Infelizmente o roteiro não ajudou muito The God of High School, que se mostrou mais interessante na animação, com lutas coreografadas e outros detalhes incríveis. Já Mashiro no Oto entrou nessa categoria por entregar mais frustração e drama, quando finalmente achávamos que teríamos algum alívio. Representou bem 2021. Infelizmente.

"Poxa, Kimono! Foi falta de fanservice do Ilpyo? Eu vou conseguir umas fotos del--" (Jin Mori)
"Bom, não dá para agradar todo mundo. Mesmo assim... Obrigada por lembrar de nós... Se bem que poderia ter lembrado numa categoria melhor, não?" (Yoo Mira)

"Pior que eu entendo." (Wakana Sawamura)

Vilão do Ano
Comentários: Eu disse que ia ter muito Jujutsu Kaisen, não disse?
Eles foram verdadeiras MALDIÇÕES, riram do protagonista num momento que ele queria apoio e... simplesmente NÃO PRESTAM! Parabéns, Ryomen Sukuna e Mahito!

"Hum? Isso é algo relevante? *Yuuji explica* Ahh... Gostei." (Ryomen Sukuna)

"Ehhhh... 'Vilão do Ano'? E ainda mais com esse chato de cabelo de água de salsicha? Hum... Que tal só ME premiar, Kimono?" (Mahito)

Falador de Groselha do Ano
Comentários: Mal teve Mahito... MAIS MAHITO DE JUJUTSU KAISEN! Aliás, ele que inaugurou esse apelido tenebroso no blog.

Fala pelos cotovelos e, pior, dá mais trabalho para mim, que normalmente tenho que transcrever as explicações dessa peste.

E se é para falar de gente insuportável, que tal lembrarmos a existência de Lomiere Ronove de Mairimashita! Iruma-kun 2/Welcome to Demon School! Iruma-kun 2? Também não queria, leitor, mas... é a vida.

"Ehehh... Parece que alguém GOSTA DE MIM... ihihi" (Mahito)

Não, não gosto.

"Hum? Cadê o meu prêmio? E o que seria um 'falador de groselha'? Está insinuando que meus lábios são doces como suco de groselha e que (...)" (Lomiere Ronove)

Cortei a mensagem. Era gigante e cheio de megalomania.

Prêmio Narsus
Comentários: NÃO RESISTI. Apesar de também não desenhar bem, ver essa arte fofíssima do Satoru Gojou em Jujutsu Kaisen #18 me lembrou do prêmio que temos para os "artistas" dos animes. Aliás, anunciei que essa premiação seria dele justamente no post do episódio.

"Artista? Prêmio de artista? Uau! Fico feliz que tenha gostado... Como assim 'Rukia'?! Eu desenho bem e pinto melhor ainda! Entendeu? Hein? ( ͡° ͜ʖ ͡°)" (Satoru Gojou)

Infelizmente tem a mentalidade de uma criança de 5 anos.

O Poder da Bunda
Comentários: Curiosamente esta edição está repleta de premiações exclusivas, entre elas... O PODER DA BUNDA!

Os vencedores na categoria são: Catarina Claes de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! por quase matar o irmãozinho Keith Claes com sua bunda e... O FEITICEIRO JUJUTSU MAIS MARAVILHOSO DE TODOS: Panda de Jujutsu Kaisen dando bundada no Mekamaru e na Maki Zen'in. Um verdadeiro MESTRE DA RABA e que ganhou até mesmo paródia de "Combatchy" no post!

"Ehhhh!!! Por favor, não espalha isso!!!" (Catarina Claes)

Tarde demais, amiga.

"Eh? Minhas bundadas ficaram tão famosas assim? ehehe... Fico feliz que tenha gostado. Obrigado por todos os elogios. Acho que vou ficar corado." (Panda)

Caras e Bocas
Comentários: Burning Kabaddi/Shakunetsu Kabaddi pode até não ter sido o melhor anime do ano, mas certamente as caras de Tatsuya Yoigoshi mereciam uma categoria especial!

"EI! Se for para me premiar, que seja numa categoria decente! Não pelas minhas caras, sua blogueira-- A-Adorável." (Tatsuya Yoigoshi)

"Desculpe os maus modos do Yoigoshi." (Kei Iura)

Iura, meu chantagista favorito! ♥

Prêmio de Reconhecimento e Coragem
Comentários: Quando uma nova crise aconteceu em Boku no Hero Academia 4 e as pessoas estavam apavoradas pela falta de um "símbolo", Hiroshi Tameda lembrou-os que apesar dessa falta, existiam aqueles que arriscavam suas vidas para mantê-los seguros.

Parabéns, Tameda!!! Pena que é fã do Endeavor! ohoho

"Hã... Eu... nem sei o que dizer. O-Obrigado." (Hiroshi Tameda)

OS MELHORES DE 2021
Melhor Anime
Comentários: AH! COMO SE HOUVESSE ALGUMA SURPRESA, NÃO É MESMO?
Bom, para você que está revoltado com a falta de Ranking of Kings... Eu ainda não assisti. Espere o Kimono de Ouro de 2022.

Jujutsu Kaisen, o nosso Jujuba Cai Cem, foi o melhor anime por dois fatores: plot e comédia. Poderia incluir "Sukuna sem camisa", mas ele deu pouco fanservice, esse maldito...
Falando sério, a animação, a comédia e o elenco de dublagem foram muito importantes e... eu gosto de sobrenatural. Se é shounen de lutinha ou shoujo, tanto faz. Curto ainda mais quando é shounen de lutinha sobrenatural, claro.

De menção honrosa temos Haikyuu!! 4.
Foi bom? Foi bom. Foi incrível? Não foi tão incrível não.
Pelo menos eu pude surtar e enfiar folclore japonês no post, afinal... o contexto permitia.
 
"Ai, essa blogueira... Ama demais a gente, né? Ou será... que tem um preferidinho aí?" (Satoru Gojou)
 
Vai pescar, mano!
 
"Ohhhh!!! Menção honrosa! Espera... 'Menção honrosa'? Kimono... Isso quer dizer que a gente não venceu?" (Shoyo Hinata)

Ô, amor de mamãe**... A temporada não deu aquele up... Desculpa.
**Sim, também pari adotei o Hinata.

Melhor Personagem
Comentários: COMO QUE NÃO DÁ ESSE PRÊMIO PRA CLARINHA? COMO QUE NÃO AMA ESSA DEMÔNIA DOIDA QUE DEIXA O ALICE ASMODEUS PRONTO PRA ARRANCAR OS PRÓPRIOS CABELOS?

Clara Valac de Mairimashita! Iruma-kun merece isso e muito mais!

Assim como o esforçado e adorável Glóbulo Branco Maeno de Hataraku Saibou que fez de tudo um pouco no anime: foi GPS para glóbulo vermelho, matou a rodo e a torto todo antígeno que passou na sua frente, tomou um cházinho, levou porrada de linfócito, foi placar... Melhor neutrófilo!

A menção honrosa vai para ele, é claro, YUDI "QUE NÃO É TAMASHIRO" ITADORI DE JUJUTSU KAISEN, O SOMMELIER DE DEDO MALDITO!
O moleque tem o cérebro tão fervido das ideias, que não contente em perguntar ao Fushiguro se um dedo podre e maldito era gostoso, AINDA FEZ O FAVOR DE ENGOLIR!

Yuuji Itadori, o nosso "Yudi", é uma criatura iluminada pelo Cão Pinscher chupando manga, só pode. Ô CRIANÇA BESTA E ADORÁVEL!

"YAAAAAAAAAAAAAAAAAY! Kimono!!! Manda o prêmio!!!! Vou esfregar na cara do Azz-kun!!! ... Vou esfregar na minha cara também (o prêmio)!!!" (Clara Valac)

"Eu não sabia que tinha causado uma impressão tão forte... Obrigado." (Glóbulo Branco U-1146)

"Caramba, Kimono! Toda vez isso? Largamão de zoar meu nome e... PARA DE ME ZOAR TAMBÉM, POXA!" (Yudi Yuuji Itadori)

Melhor Post
Comentários: Eu amo aquela reunião do condomínio "Yudi Itadori Plaza". A gente fica esperando para ver com quem vai ficar a escritura e a chave do apartamento.
E também acho muito importante falar sobre como, apesar das reações, as doses da vacina contra a covid-19 ajudam a salvar vidas.

 
Melhor Husbando/Waifu
Comentários: Eu disse que assistia Jujutsu Kaisen pelo plot, né? O plot é esse maldito lindo e maravilhoso chamado Satoru Gojou! ESSE ERRO EM FORMA HUMANA!

Mentira, gente... Também assistia pelo sobrenatural, esperança de ver o Sukuna sem camisa mais vezes, pela animação e pelo elenco de dublagem.

Ah... Eu sou louca numa "kon kon". É raposa? Adoro! É youkai raposa? Adoro mais ainda! TEM CAUDAS FELPUDAS? Casa comigo!
Como não adorar Ilpyo Park de The God of High School? Ainda mais sendo dublado pelo maravilhoso Kouki Uchiyama!

E como menção honrosa... Espero que ele não me odeie muito... Kento Nanami de Jujutsu Kaisen, um exemplo de adulto, maravilhosamente dublado pelo Kenjirou Tsuda... Ai, ai... Só de lembrar já começo a suspirar...

"Ahhhh~ Finalmente admitindo que me adora e que curtia... Espera. 'Sukuna sem camisa'? Kimono!!! Quem é Sukuna sem camisa quando se tem 'Gojou sem venda'?!" (Satoru Gojou)

"Ahaha... Que gracinha. Obrigado, Kimono. Mas não tenho certeza se você vai poder tocar nas minhas caudas quando eu estiver na versão... 'kon kon'." (Ilpyo Park)

"Você e o Gojou são incríveis no pior sentido da palavra." (Kento Nanami)

CARAMBA, NANAMI! QUE FOI QUE EU TE FIZ? NÃO POSSO SUSPIRAR POR VOCÊ NÃO, BONITÃO?

Melhor Temporada
Comentários: Apesar de ter gostado de todas as temporadas, acredito que a de Primavera e de Outono foram mais impactantes para mim.

 
Melhor Série do "Relembrar é viver"
Comentários: Pelo mesmo motivo que foram homenageados, acredito que Hataraku Saibou foi uma boa experiência durante mais este ano de pandemia, além de ter me dado alguma bagagem para enfrentar as dificuldades quando a minha mãe ficou internada.

Melhor Post de Carnaval
Comentários: Por ter sido feito às pressas, o Carnaval de 2021 foi bastante peculiar. E pela primeira vez no blog... análises da programação normal ganharam confetes e serpentinas, tudo para não desfalcar o CarnaKimono!


Melhor Cena de Anime
Comentários: Aparentemente essa categoria ficaria como exclusividade da edição anterior, mas... COMO RESISTIR A MINHA VONTADE DE ALOPRAR, NÉ?

Gente, tudo bem que sempre que um glóbulo branco mata algum antígeno, as outras células ficam aterrorizadas... Só que isso aqui FOI UMA DELÍCIA! O Glóbulo Branco Maeno cortando a bactéria e saindo de dentro dela todo ensanguentado, e depois a reação das células em Hataraku Saibou #04... Sinceramente, CHANTILLY BATIDO DE CREME DE LEITE FRESCO DOS BONS!

E, CLARO QUE NÃO PODERIA FALTAR, a cena que eu comento toda santa vez que se fala de Jujutsu Kaisen: Yuuji Itadori perguntando ao Fushiguro se o DEDO PODRE, MOFADO E MALDITO É GOSTOSO! Cena do 1º episódio, comentado nas primeiras impressões da temporada.

"Hum... É meu trabalho... matar germes... bactérias... antígenos." (Glóbulo Branco U-1146)

"Caramba, Kimono, VOCÊ NUNCA VAI ESQUECER ISSO, NÉ? Se eu te sacanear assim você vai gostar também? VOU FALAR PRO TOUDOU QUE VOCÊ QUER FOTOS E FOFOCAS DAQUELA IDOL QUE ELE ADORA! Você não vai ter paz nunca mais!" (Yuuji Itadori)

Tenta, trouxa. Ele é bloqueado no meu LINE.
Quer que eu pare de te zoar? Manda fotos do gosto- Gojou.

OS PIORES DE 2021
Pior Anime
Comentários: Se não fosse por um tweet aleatório no final do ano passado, eu nem teria lembrado que Ex-ARM existiu. Não sei se tinha roteiro e muito menos carisma, a única coisa que sobressaiu pessimamente foi a animação em 3D muito mal feita e uma direção que ajudou a afundar esse barco.

Pior Personagem
Comentários: Mesmo sendo dublado pelo Kenjirou Tsuda com aquela voz rouca e maravilhosa, Jegal Taek de The God of High School é ruim "até o tutano do osso", como diriam os mais velhos.

O personagem em si não teve muito desenvolvimento, só uma explicaçãozinha qualquer e o Jegal sendo extremamente violento.

Ah... A última premiação dessa peste.
Mahito Maldito de Jujutsu Kaisen. Apesar da voz suave do Shimazaki e da conversinha mole, é um sádico. É o tipo de criatura viva que você não vai querer cruzar nunca na vida.

A menção honrosa vai para o Kiriwo Amy de Mairimashita! Iruma-kun que é sadomasoquista. Não sei se mais "sádico" do que "masoquista", só que o mocinho curte um sofrimento. Perigoso, instável e falso. Esse é outro que você não vai querer cruzar na rua.

"Parece que eu ganhei mais prêmios que o seu 'plot', né? Será que isso não é mesmo um sinal, Kimonin-ya? Olha que eu dei mais fanservice que o Sukuna no anime... Se bem que no mangá (...)" (Mahito)

"Ohh... Que honra ser lembrado! Fico feliz mesmo sendo uma menção honrosa. Parece que não deu para competir com a maldade dos outros candidatos..." (Kiriwo Amy)

Pior Post
Comentários: A pá de cal na sobrevida de Boku no Hero Academia 5/My Hero Academia 5 no blog. Estava prestres a perder o posto na 3ª temporada, se salvou na 4ª... e acabou morrendo na rinha de crianças.

Infelizmente a 1-A e a 1-B do Curso de Heróis são chatinhas e a gente sabe que era preciso colocar a criançada para tretar só para termos um ponto de virada para o Midoriya.

Desisti em Boku no Hero Academia 5 - #08 e #09 ainda na rinha de crianças, antes de Midorichuchu dar sua primeira chilicada por causa dos poderes.

Pior Husbando/Waifu
Comentários: POIS É! NÃO DEU MAIS FANSERVICE, FIQUEI REVOLTADA!
Não bastasse isso, leitor, o Sukuna é um tremendo de um erro. Apesar de bonitão, a gente sabe que não presta e que é perigoso...

Bom, fala isso para as versões dubladas dele em japonês e em português!
Junichi Suwabe e Francisco Jr. podem ser considerados cúmplices? Deviam! É MUITO ASSASSINATO AUDITIVO para uma pobre otaku de dublador...

Por isso o Sukuna está aqui.
Pela beleza física e pela beleza vocal.

"Hum? Eu sabia que existia todo o tipo de gente insana nessa terra, só não sabia que você era uma delas, Kimono." (Ryomen Sukuna)

Me respeita, querido.
Doido é o Yudi que comeu teu dedo.
Eu, no máximo, sou emocionada. Só isso.

Pior Temporada
Comentários: Então... Apesar dos pesares, não achei nenhuma temporada pior que a outra, por isso... Não temos nenhum vencedor nessa categoria. hehe

Pior Série do "Relembrar é viver"
Comentários: Calma, leitor, você não está lendo nada errado. Hataraku Saibou está aqui não por um motivo sério, um problema com as informações passadas ou roteiro, animação e etc...
 
É que...
Sabe?!
MUITAS PESQUISAS!

Gente, vocês acham que eu sou feita de pesquisas? Que eu tenho alma para ficar transcrevendo informações? Eu quero surtar! Eu quero ser doida! Eu quero lamber a tela do computador!! Ok, isso não.

Adoro Hataraku Saibou, mas as pesquisas foram intensas... Alguns episódios com mais transcrição do que eu gostaria e... Meio que tive que "estudar" para fazer uma análise mais apurada do episódio.

Gente, ciências biológicas não é minha área.
 
"Ah... Quê?" (Célula T Auxiliar em estado de choque)

Pior Post de Carnaval
Comentários: Então...[2] O Carnaval foi TÃO CURTO que nem deu tempo de encontrar algo realmente ruim. Desculpa aí!

Água sanitária nos vírus, neutrófilo nos vírus, bora "matar" vírus!
Como os especialistas dizem, vírus não é algo vivo e por isso não pode ser morto.
Bom, eu prefiro imaginar que eles possam ser mortos, assim passo menos raiva.

Espero poder trazer ano que vem os melhores, piores e destaques de 2022, talvez com mais categorias e, claro, COM MUITO ENTUSIASMO! Adorei a participação dos personagens via LINE e espero que você tenha se divertido um pouco, leitor!

Começamos oficialmente os trabalhos do novo ano e... Sexta-feira, se tudo der certo, tem post de Mairimashita! Iruma-kun 2! Sim, o retorno do neto do Sullivan para este blog e para as Sextas-feiras Sobrenaturais!

Por Kimono Vermelho aquela que fez esse post em menos tempo que achou que faria - 05/01/2022

3 comentários:

  1. NICK-Pessoa Aleatória
    Olá Kimono, as de lembrar de minha existencial?(•‿•)
    Bem estou dy voylta!
    Posto top muitas cenas pra falar né (cenas que cenas que ué tõ falando?), voltando gostei do posto muitas categorias, mas em destaque falaremos sobre ela! Ela mesmo! O Poder da Bunda!
    Bem, falando sobre Catarina! Aaaa... É Bakatina! Desculpe o erro! Bem o Keith é meu personagem favorito, só pelas suas análises já gostei do anime ainda não o assiste por um simples motivo: Preguiça, mas assim que tiver tempo assistirei essa comédia louca muuuuaaa
    Mas bem sobre o ��.... A Jujutsu os spoers que eu sei de Jujutsu Kaisen....
    Eu só tipo o princepe do império kom que tava doido pro arco de alma toran, pego spoiler logo na fonte.. Aí aí, pior que quando me deram spoiler nem vou poder reclamar, já dei spoiler pra tantos..
    Muuuuaaaaa!
    Mas bem Megumi tá lokaço, spoiler sem contexto que não machuca ninguém poderia ser até uma citação do fim da primeira temporada! Hahaha
    Mas bem nós vemos no próximo posto! Desculpe o sumiço vay! vay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra contextualizar caso não apareça pra ti �� = Panda

      Excluir
    2. Olá, *Pessoa Aleatória*!
      A gente se encontrou pela primeira vez no post de Vanitas, né?
      É que tem TAAAAAAANTO comentário nesse blog, que é difícil reconhecer as pessoas, sabe?
      ... Mentira, dos últimos tempos só teve você. XD
      Curtiu a categoria "O Poder da Bunda", né? Que bom!!!
      Assim que passar a preguiça aproveita pra ver as duas temporadas de Bakarina! É muito divertido!
      Espero que você não tenha bebido quando mandou esse comentário... XD

      Enfim... obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/