segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

The God of High School #04 e #05

Chegou o #CarnaKimono2021, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Quem disse que você não vai aproveitar o feriadão? Mesmo em casa, sem aglomeração, a gente dá um jeito de você se divertir, leitor!
De 12/02 a 17/02, uma programação especial para o feriado! #SeloLaFolia 
 
Leitor, eu sei muito bem que você está fazendo cara feia pelos atrasos na programação do blog, no entanto, melhor ter post toda semana do que chegarmos no hiato e tudo desandar, não é mesmo?
 
ENTÃO CURTE ESSE FERIADÃO COM O DEUS DO ENSINO MÉDIO POR AGORA, OK?

Nos episódios anteriores... acompanhamos algumas lutas do God of Highschool e vimos que Jin Mori não é um cara de ficar sentado vendo os outros apanharem injustamente... mesmo que isso possa prejudicá-lo no torneio. A amizade entre Jin, Han Daewi e Mira vai se desenvolvendo apesar de tantos trancos e barrancos. E isso que eu nem citei o Patati Patatá do tio "3 meses sem salário" ou as frutas batizadas que deram ao nosso protagonista.

Dá para ser sua amiga sem que a gente saia no soco, Daewi?

The God of High School
4º episódio
Gente, se não for para invadir um casamento nesse estilo, eu nem saio de casa!
Opinião: Verdade que se passaram cinco meses desde o último post sobre este anime, PORÉM, LEITOR, TENHO UMA TRÁGICA NOTÍCIA PARA TE DAR: no final do ano eu ROUBEI NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE E... maratonei The God of High School nos últimos dias de 2020.
 
Sim, isso quer dizer que sei o que acontece.
Vou te dar spoiler? Não, pois não sou dessas. Aqui o spoiler é sempre jogado sem contexto e de forma que apenas os "conhecedores" peguem a mensagem.
 
"Kimono, nem teve Maratona de São Silvestre ano passado..." - Bom, leitor, aí você entende perfeitamente o que eu quiser dizer com apenas os "conhecedores" pegarão a mensagem.
 
Assim... Não entendi PORCARIA NENHUMA DA HISTÓRIA e por isso espero que minhas análises sirvam para colocar as peças no lugar ou... simplesmente descobrir que o roteiro disso é uma bagunça e a culpa não é do meu cérebro.
 
Bom, agora que já fiz a intro, BORA PRO SOFRIMENTO, PORQUE HOJE VAI TER SOFRIMENTO!
 
Quer dizer... nem lembro mais.
O que que vai ter nesse episódio mesmo?

As enfermeiras estão nos dando um apanhadão de "para onde iremos" nesse torneio. Chegou a HORA DE TRETAR COM OS AMIGUINHOS!!! A etapa de Seul tem quatro finalistas: Yoo Mira, Han Daewi, Jin Mori e Byeon Jaehee... que é o tal representante do jiu-jitsu brasileiro.
 
Hum... Talvez por ter uma mistura de capoeira na coreografia da luta?
OS PRATICANTES DE JIU-JITSU BRASILEIRO SE IDENTIFICARAM COM OS GOLPES DO PERSONAGEM?
 
Só perguntando, pois isso pareceu EXTREMAMENTE aleatório para mim.
 
E a primeira luta é entre... Daewi e Mira.
Já tem muito cara de que vai dar super certo, né, leitor?
Ah... Pena que provavelmente isso acontecerá no próximo episódio, né?
 
O bom é que se eu quiser sacanear o Big Brother Brasil (Globo), vou poder citá-lo aqui. hehehe Que foi, leitor? Não entendeu o motivo? CALMA QUE JÁ JÁ VOCÊS DESCOBREM!!! fufufu
 
Gente, se tem uma coisa que eu levo para a vida desde que conheci Magi é: nunca, jamais, DE FORMA ALGUMA, confie num homem de cabelo lilás/roxo/azul arroxeado.
 
"Mas o cabelo dele é azul, Kimono" - Lá vamos nós para o rolê do vestido azul com preto ou branco com dourado...
 
Bom, fui lá tirar a prova no Paint e... o cabelo dele dá como 97 de vermelho, 94 de verde e 176 de azul. É, acho que o vestido é mesmo azul com preto.
MAS JURO QUE NO CELULAR PARECE LILÁS/ARROXEADO...
 
Só sei que esse post vai conter os episódios que eu menos gostei da série.
 
Uma das minhas opiniões definitivas sobre GOH com certeza é o problema do roteiro. Não sei se a webcomic foi melhor trabalhada e cortaram muita coisa no anime ou se desde o original a história não foi desenvolvida direito. Bom, por enquanto é isso que vou dizer. Cada post com o respectivo episódio problemático.
 
Aqui a nossa querida Mira, que estava andando na rua com seus companheiros de tretência, de repente é pedida em casamento por um homem com AURA DE SINBAD DE MAGI. Mais um pouquinho e a cor do cabelo poderia virar a piada principal.
 
Sabe homem bonito, só que sem prestar nadinha? Pois é. Sinbad e esse Seongjin poderiam dar as mãos e saírem por aí arrasando corações.
 
E pelo que o episódio dá a entender, nossa valente espadachim... aceita se casar. Porém, ao contrário do que se imagina, a beleza do rapaz não foi o fator mais importante, e sim... a proposta do que ele pode proporcionar a ela... ou melhor, ao Estilo da Espada ao Luar.
 
Verdade, piveta, o cara é bonitão, gostosão e manja dos paranauê $$$... Só que não presta. TÁ ESTAMPADO NA CARA DELE QUE ELE NÃO PRESTA E EU JÁ ACHAVA ISSO, LEITOR, ANTES DE ASSISTIR ESSE EPISÓDIO! E olha que eu não tinha tomado spoiler em 2020 sobre ele.
 
Sim, sinto cheiro de boy lixo há alguns farsangs (medida de distância em Arslan Senki).
Perceba as reações dos três: o Jin está impressionado, a Mira está confusa e o Daewi tem a melhor reação, ele está apavorado!
Revendo a cena do cara e... o cabelo é azul, gente.
COMO QUE EU VI CABELO LILÁS? Ah, estou há muito tempo sem ir no oftalmo por causa da pande-- MEU CELULAR DEIXOU O CABELO DO CARA LILÁS! SÓ ISSO EXPLICA A FIXAÇÃO NA MINHA CABEÇA COM ESSA COR!
 
Ou fui ludibriada como aquele meme terrível de anos atrás...
 
Melhor que isso foi eu super encucada na sala, pensando: "Carai, parece a voz do Shinichiro Miki. Mas, porrã, eu errei aquele dia e agora fiquei traumatizada. MAS PARECE MUITO A VOZ DO SHINICHIRO MIKI. Quando terminar o episódio, vou conferir no MAL".
 
Sim, sociedade, é o Shinichiro Miki que dubla esse Seongjin.
Queria ter facilidade para decorar esses nomes, contudo, esse babaca não vai ficar dando muito rolê por aqui, então... Dane-se o nome dele.
 
Eu gosto muito como não bastou parar o carro na frente da garota e dos amigos estúpidos dela, ele ainda foi no dojo e fez um PUTA DE UM DISCURSO elogiando a moça.
 
Seongjin: Você é linda, maravilhosa, uma joia rara, blá blá blá...
Mira: *ouve sem prestar atenção*
Seongjin: Estudei mais sobre o Estilo da Espada ao Luar e como que ninguém o conhece? Por que ele não tem toda atenção que merece?
Mira: O_O *começa imediatamente a prestar atenção no cara*
 
"Um destaque que só eu posso dar" - A vontade é de dar mesmo, UMA PORRADA NO MEIO DA FUÇA DESSE BOSTA!
 
Assim, sendo sensata, o cara realmente poderia dar o reconhecido do Estilo da Espada ao Luar por conta de sua influência no mundo dos negócios e do entretenimento. E ele também tem cara de ser habilidoso, então poderia aprender o estilo, dominar e ensinar, criando um dojo para isso ou coisa do tipo.
 
Entre escolhas de vestido e outros detalhes do noivado, Mira relembra o passado.
 
O pai dela era o herdeiro do Estilo da Espada ao Luar, portanto, o provável filho mais velho. Deveria ser viúvo, pois a Mira foi morar com o tio, pai solo (talvez viúvo também). Apesar da promessa, ele não tinha as habilidades do irmão e por isso não conseguiu manter o dojo. A Mira então compreendeu que ela era a única herdeira e que deveria se esforçar para que esse estilo não morresse.
 
Por isso a personagem não está se casando, pois o noivo é lindo, maravilhoso e tudo parece mais um conto de fadas. Ela está interessada na influência dele e em tornar sua única herança conhecida no mundo A PARTIR DELE.
 
Bom, leitor, como sei o que acontece e por enquanto nada foi AQUELE NEGÓCIO DOIDO para surtar, vou aproveitar e fazer parte da análise enquanto assisto o episódio, facilitando meu trabalho no final.
 
Adoro que o Jin está preocupado e LIGA PRO DAEWI, que está no meio de uma entrega, para falar que ACHA QUE A AMIGA ESTÁ EM APUROS.
 
Amado, eu confirmo e dou fé. Casar por conveniência, já é um problemão daqueles, agora casar com uma estudante... ACHO QUE DEVERIA DAR CADEIA.
 
Não sei como é a legislação na Coreia do Sul e desconfio que o autor da webcomic até consiga inventar uma desculpa, caso não seja aprovado, para seguir com o plot... CONTUDO, UMA MENOR DE IDADE SE CASAR COM UM MAIOR DE IDADE DEVERIA CAUSAR PAVOR EM QUALQUER PESSOA SÃ!
 
O cara parece ter uns 24 anos para cima, enquanto a Mira está entre os 15~17 anos.
 
Dá vontade de cantar a lá Wanderléa: "Senhor, juiz... PARE AGORA!"
Aproveita, leitor, e toca a música "Pare o casamento" da eterna ternurinha da Jovem Guarda até o final do episódio.
 
Bom, depois de ficar sabendo que a amiga ia se casar enquanto tentava escolher um lanche no fast-food, ele conseguiu o endereço dela com a produção do GOH e foi lá questioná-la.
 
Na cabeça dele a moça estava desistindo do torneio para casar por amor...
É um pensamento sexista. Essa ideia de que mulher sempre desiste de tudo por amor, infelizmente é trabalhada no machismo e no patriarcado, uma forma de nos reduzir a sentimentos e impulsos.
 
Se a mulher quiser desistir de tudo por amor, ela pode. O que não pode é todo mundo achar que por ser mulher ela vá desistir de tudo por amor. Viu a diferença?
 
Aí voltamos ao Jin e o Daewi conversando e...
QUE TIPO DE COISAS ESTRANHAS O SEU AVÔ ANDOU TE ENSINANDO? Que os atores de TV têm "taras depravadas"? Melhor é a fanfic que ele criou na cabeça de que o Seongjin: que ele tem um monte de meninas no porão e vai vender a Mira para outro país.
 
Alguém aí assistiu Hakata Tonkotsu Ramens.
Gente, olha as ideias erradas que o avô passou para essa criança...
Por favor, leitor, relembre quando a espada da Mira caiu no rio e ela ficou super puta com o Jin, que ganhou até tapa no estilo novela. O Daewi foi buscar uns refletores e o menino comedor de bananas a ajudou a procurar.
 
FICA DE OLHO NESSE FLASHBACK, pois precisaremos dele mais adiante.
 
Irmãzinha: Maquiagem, ok. Vestido e joias, ok. Marido dos sonhos, ok.
Kimono: "BROTA NO BAILÃO PRO DESESPERO DO SEU EX!"
 
Gente, como que ninguém pensou em cantar esse trecho da música "Tudo ok" de Thiaguinho MT com Mila e JS O Mão de Ouro?
 
Nossa, mas esse post está bem musical, hein? De Jovem Guarda a funk. Só aqui mesmo no Kimono Amarelo para juntar esses dois gêneros... NUMA ANÁLISE DE ANIME.
 
Esse curtíssimo flashback do tio da Mira é só para dizer o quanto ela dedicou sua vida ao Estilo da Espada ao Luar, deixando de ser uma garota como as outras. E acho que vai ter um pouco mais disso nos próximos minutos. Aliás, este episódio é puro Yoo Mira.
 
Está caindo a ficha de todo mundo que a moça NÃO ESCOLHEU CASAR POR AMOR OU PORQUE O CARA É LINDÃO, é pela responsabilidade da herança que lhe foi confiada, pelo Estilo da Espada ao Luar.
 
Gente, não tenho idade mental para ver o Jin com óculos escuros e aquela faixinha da cabeça QUE TEM FORMATO DE ÓCULOS e com um picolé na boca. NÃO TENHO IDADE MENTAL PRA ESSE IDIOTA "DISFARÇADO".
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Além de vermos o idiota do Jin tentando invadir a cerimônia, descobrimos que o bonitão É DAQUELA SEITA DE PATETA.
 
Aí vem o tal do background que não faz muito sentido na história.
Primeiro a gente conhece esse torneio para encontrar o melhor artista marcial entre os estudantes do Ensino Médio, DEPOIS INVENTAM ESSE RAIO DESSA SEITA DO CARALHO e o tal poderzinho de invocar uns bichos bizarros... Daí o anime pede para misturarmos tudo no liquidificador por quatro episódios e servir num copo decorado com a nossa cara de imbecil.
 
Sério, acho muito difícil comprar um roteiro que vai metendo as coisas sem fazer as ligações certas. O problema não é explicar tudo de antemão, isso pode ser feito aos poucos. A questão mais complicada é você ficar metendo informação sem ligá-la à história. GOH sinceramente é muito confuso.
 
Aí a seita veio com uma história de "espada sagrada capaz de comandar Deus" e a mão que pode extrair esse poder. Ou seja, o cara precisa daquela espada que caiu no rio e rendeu um tapa ardido na cara do Jin e... DA HERDEIRA do Estilo da Espada ao Luar.
 
Coisas que podemos entender: a seita que acredita num Deus quer a espada que a mira herdou do pai e o tal do estilo, pois seria de grande utilidade para eles. Uma forma mais sutil de conseguir isso é botar um de seus membros influentes para fingir estar apaixonado pela herdeira e desposá-la. Se a moça não caiu nos encantos dele, bastava usar o trunfo da influência e a vontade dela em expandir o conhecimento sobre o Estilo da Espada ao Luar.
 
Não, leitor, não acho bizarro o Daewi dar um baile nos seguranças, acho até gostoso ver esse tipo de cena.
 
Bizarro mesmo é o noivo partir para cima dos penetras que quase cantaram "SENHOR JUIZ, PARE AGORA" e a Mira continuar fria feito um iceberg, dando as costas aos dois e o Jin indo ter uma DR com ela.
 
Eu gosto muito que para tirar a Mira do sério, basta você colocar no contexto as palavras "Estilo da Espada ao Luar", QUE A MINA PEGA E TACA FOGO NO TORNEIO! NÃO É NEM NO PARQUINHO! Digo... "no casamento" faria mais sentido.
 
Também gosto bastante quando o noivo despiroca, chama o poderzinho que eu nunca decoro o nome, e daí tem toda uma comoção no local.
A cara da Mira no "não é da sua conta" alimenta a alma, sabe?
Engraçado... DOIS PIÁS INVADEM O ROLÊ... Todo mundo em silêncio. O NOIVO PEGA UMA ESPADA E O DAEWI SEGURA A LÂMINA COM A MÃO... Todo mundo em silêncio. JIN VAI LÁ BATER A REAL NA AMIGA... Todo mundo em silêncio. Noivo chama o poderzinho... A GALERA SURTA, COMEÇA A GRITAR... Vai entender...
 
Acho que o nome era "charyeok" ou algo do tipo.
Não contem comigo para decorar nada que tenha muita consoante ou muita vogal junta, eu sou impossibilitada de neurônios.
 
Sério, vocês tinham que respeitar mais a Mira. CARALHO DE MULHER FODA DA PORRA, IRMÃO! ELA ESSA GURIA, ESSA PIVETA DO ENSINO MÉDIO BOTANDO ORDEM NA BODEGA!
 
O cara chamou o bichão dele, estava detonando tudo, a bonita levou um corte nas costelas e usou o Estilo da Espada ao Luar para derrotar o ex-noivo.
 
BICHO, SE ESSA MULHER NÃO É FODA PRA CARALHO, QUEM É FODA PRA CARALHO NESSA MERDA?
 
O protagonista, o entregador de marmita que é irmão do Saitama e mais uma porrada de gente DOIDA DAS BODEGAS!
 
Eu queria sinceramente mais destaque para a Mira, porém, a história parece fazer aquele velho esquema: "Ah, vocês querem uma personagem feminina forte? Toma aqui. Gostaram? Agora eu vou fazer os homens serem melhores que ela e fazer com que se perca essa relevância. Beijos, tchau".
 
Isso é um negócio que sempre me desanima em anime, porque, assim como boa parte dos espectadores, eu também quero me identificar com algum personagem e normalmente, mesmo sendo mulher, acabo me identificando com os homens da obra e isso não me satisfaz.
 
Eu quero me identificar com as mulheres, eu quero que elas sejam fodas, porém... a maioria das histórias é escrita por homens e mesmo as que são escritas por mulheres às vezes ainda colhem os ensinamentos do machismo, aí é triste.
 
Não, leitor, não é obrigação de todo mundo fazer personagens inclusivos só porque tem espectador daquele nicho, não estou dizendo isso. O que gostaria de pontuar é que precisamos de mais espaço para OUTROS TIPOS de autores, para termos acesso a OUTROS TIPOS de personagens e suas histórias.
 
Daí lembra quando eu disse sobre o flashback da espada no rio?
Pois bem. Coisas boas, leitor, de se REASSISTIR um episódio depois do primeiro impacto. No final do ano achei bizarro a Mira achar ok o ex-noivo ladrãozinho levar a espada de madeira que ela tinha tanto zelo. Só que hoje compreendi o mesmo que ela: um objeto, por mais que seja herdado, é apenas um objeto. O que se aprende é o que se leva da vida.
 
Ou seja, ela não precisou da espada para nocautear o cara, ELA É O ESTILO DA ESPADA AO LUAR. O que dá para interpretar que... ELA É A ESPADA QUE CONTROLA DEUS E POR ISSO MESMO "A MÃO QUE SEGURA ESSA ESPADA".
 
Legal, né?
Com essa mudança, será que a minha opinião sobre o resto da história muda? Hum... Agora fiquei realmente curiosa.
 
Bom, depois desse dia muito louco e divertido... A DESGRAÇA.
 
Fica ainda mais dolorido com a cena pós-encerramento, da selfie da Mira com os rapazes.
 
MANO, O PAU VAI TORAR FODIDO NO PRÓXIMO EPISÓDIO! ME AGUARDEM!!!
 
Enquanto isso... Como deu para perceber, ACABEI ESTE EPISÓDIO e agora vamos para o... TELECURSO "DEUS DO ENSINO MÉDIO, CÊ TÁ LOKO?" com foco no finalzinho, antes do encerramento!
 
Sociedade otaku, não tem nada mais plote tuístico do que uma história que está terminando bem e quando chega no finalzinho... BOMBA DE DESGRAÇA NO TEU COLINHO, AMADE!
Tão linda, mas tão com ânimo de "qualquer coisa"...
Gente... E essa cara do Daewi? Lá no pedido de casamento ele foi o mais apavorado e... aqui aparece sem graça? HUM... SERÁ QUE ROLA UM SHIP?
O que pudemos entender dessa sequência com o Daewi é que o amigo dele está indo de mal a pior, o que faz com que seu desespero para vencer o torneio aumente de forma considerável.
 
Quando os caras que zoavam o Daewi e o amigo dele chegaram e ficaram aloprando, o rapaz perdeu a cabeça. Traduzindo: acabou a brincadeira. Ele precisa vencer o torneio para garantir o melhor tratamento.
 
Jin chega atrasado para acompanhar a luta e descobre que o colega de rolê estava jogando sujo, atacando justamente onde a Mira tinha sido golpeada pelo Seongjin.
 
Engraçado que tudo vai se encaixando e fazendo sentido enquanto assisto o episódio para fazer a análise. Não sei a adrenalina que estava na minha cabeça no final do ano, que achei o negócio corrido e absurdo nesse final de episódio.
 
Pois é, agora acho que faz sentido e não pareceu corrido.
Se a gente pensar que a piora do amigo do Daewi aconteceu obviamente de repente (nunca vi ser anunciado que alguém vai passar mal), então faz sentido o rapaz agir daquela maneira. Afinal, por mais que ele goste da Mira e do Jin, acabou de conhecê-los, não tem tanta história com os dois. O que está mal no hospital é um parceiro de vida.
 
Infelizmente calhou que a luta do outro dia seria dele contra a Mira, daí a moça teve que pagar o pato.
 
E falando da quase "oi, casada", descobrimos um pouco mais sobre essa trama meio sem nexo de God of High School. A seita está atrás de alguns artefatos para o seu Deus e um deles seria a herdeira do Estilo da Espada ao Luar.
 
E ao que tudo indica esse torneio é para encontrar alguma coisa sobrenatural.
 
Bom, leitor, de resto fiz a "lição de casa" enquanto assistia o episódio, então podemos seguir para A FURIOSA TRETA ENTRE... Ah, o Jin ainda precisa passar pelo jiu-jitsu-"barra"-capoeira do moço que já esqueci o nome.
 
SEGUE O BAILE, DÊ-GÊ, QUE O BAGUIO TÁ LOKO! 
 
The God of High School
5º episódio
Para todo lado que a gente olha só tem porrada... Pelo menos nessa ordem, faz sentido... huhuhu
Visivelmente uma imagem que representa o brasileiro desde 2014.
Opinião: Se no episódio anterior conhecemos um pouco mais sobre a Mira, no episódio de hoje a história é do Han Daewi e como ele ficou amigo daquele moço.

TUDO COMEÇOU COM UMA PUTA DE UMA BRIGA DE SOCOS. Só para variar, né? Homem parece que não sabe fazer amizade sem meter uma porrada um na cara do outro, impressionante.

E agora está vomitando até as tripas depois do que fez com a Mira.
EEEEEEITA QUE ESSE NEGÓCIO VAI RENDER...

Enquanto isso... Jin versus o moço do jiu-jitsu misturado com capoeira e chamado de "estilo brasileiro". É CADA UMA QUE ME APARECE...

Eu fico sinceramente encantada que o público acha COMPLETAMENTE NORMAL um tornado no meio do ringue e o Jin ter quebrado o chão inteiro (foi só uma parte, eu vi depois). Super normal. Ninguém ali acha o negócio exagerado.

Em questão de torcida, sou mais Yu Yu Hakusho, que mesmo com um bando de youkai na arquibancada ficava mais assombrado do que essa galera do GOH.

E agora eu tô rindo, porque foi uma rápida troca de golpes, daí o Jin meteu o Supremo Anemo do Viajante de Genshin Impact (miHoYo) e o cara caiu nocauteado. POR QUE OS HILICHURLS NÃO TERMINAM DO MESMO JEITO? Sim, alguns às vezes sobrevivem e isso é revoltante.

Depois da luta o Jin foi visitar a Mira.
SANTAS NANOMÁQUINAS QUE PODERIAM EXISTIR NO NOSSO MUNDO PRA FACILITAR O ROLÊ JÁ, NÉ? Mas os governos não colaboram colocando o grosso do dinheiro na educação, na pesquisa e na área da saúde...

Agora a Mira vir com esse papo de que PERDEU para o Daewi POR SER MAIS FRACA é o tipo de desculpa esfarrapada que só o autor poderia dar mesmo.

O cara só mete soco. A guria tem duzentas formas da Respiração da Espada ao Luar. E VOCÊS TÊM A CORAGEM DE DIZER QUE SÓ PORQUE O DAEWI É IRMÃO DO SAITAMA, ELE VENCE UM NEGÓCIO MUITO MAIS LEGAL, ELABORADO E PLOTE TUÍSTICO?

Puxaram sardinha demais só para termos uma luta Han Daewi versus Jin Mori. FOI OBVIAMENTE ROUBADO.

"Ainn mas os ataques do Daewi são inspirados naquelas quatro criaturas mitológicas..." - RESPIRAÇÃO DO LUAR, 15ª FORMA... FOI ROUBADO PAAAAAACAS!

Bom, enquanto a Mira está se tratando, descobrimos que o amigo do irmão do Saitama não morreu, o que é uma boa notícia, só que o estado não apresenta melhora.

Aí o leitor pode dizer que a nossa amiga da espada deu uma passada de pano para o moço, algo que eu tendo a não discordar, porém, é interessante quando ela menciona que "os punhos não mentem" e que ele deve estar passando por algo que o fez chegar ao extremo.

Assim... Justifica, mas não perdoa o que foi feito.

Acho que um prêmio que este anime merecia é justamente sobre a coreografia e a direção das cenas de luta. É com certeza o MAIOR PONTO do GOH.

E eis que uma comissária recebe uma ligação no meio da luta... O que me lembra que FIQUEI DEVENDO MAIS UMA PARTE DO ELENCO DE DUBLAGEM e hoje vou falar dos comissários. Por favor, não me deixem esquecer!

Acho fofo o Jin estar puto pelo que o Daewi fez com a Mira e querer se vingar, apesar dela ter pedido para o idiota não ficar pensando nessas coisas. EU QUERO MAIS É QUE ELE SOQUE A CARA DO DAEWI, AMIGA! DEIXA ELE APANHAR UM POUCO PRA VER SE OS NEURÔNIOS VOLTAM PRO LUGAR!!!

GENTE, ESSA LUTA É MUITO BOA, NÉ?
E escrevo isso enquanto rio, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
ISSO AÍ, JIN! DESCE O CACETE NELE! É ISSO QUE A GENTE QUER VER!
Jin deu uma porrada daquelas, mandou o cara para um dos cantos do ringue, chegou perto, ofereceu a mão... e a cara que ele fez quando disse "levanta" É CARA DE QUEM TÁ TÃO PUTO QUE QUER TE SOCAR MAIS UM POUCO! Que coisa linda de se ver...

"Desculpa te dizer isso, mas nunca considerei vocês meus amigos" - Claro, pois Han Daewi só faz amigos depois que sai na porrada com eles. Ok, já entendemos, querido.

Ou ele acha que não dá para ser amigo de mais gente.
OU ELE ACHA QUE NÃO DÁ PARA SER AMIGO DELES DEPOIS DE TER ESCOLHIDO O OUTRO E METIDO A PORRADA NA MIRA, NÉ?

Aí está lá invocando o Genbu quando... nossa adorável Hashira recebendo alta do hospital, linda, renovada e maravilhosa. E eis que ela descobre que tem mais alguém sendo tratado pelas nanomáquinas lá. CURIOSA, FOI VER QUEM É E... O amigo do Daewi É QUEM ESTAVA RECEBENDO O TRATAMENTO COM AS NANOMÁQUINAS! Porém, ao que tudo indica, o rapaz acabou não resistindo e faleceu. Por isso temos a comissária do cabelo azul por ali.

Ah, ele vai usar os quatro na sequência.
Jin virou o saco de pancadas da vez.

E como GOH não está aí para esperar o rolê acontecer, descobrimos que o Mujin, o homem da cruz na mão, fez uma proposta ao Daewi: trataria o amigo dele, Seungtae, com as nanomáquinas se ele aniquilasse os oponentes na semifinal e na final da etapa de Seul.

E agora, depois de ter jogado o Jin na lona, o estimado irmão do Saitama acaba de saber que seu amigo veio a falecer.

Esse Mujin até parece diretor de reality show de tão bizarro que esse torneio está ficando... Passa por cima das regras, recria algumas, e tudo isso para botar fogo no parquinho.

Olha, é um momento triste, de perda, de digerir a notícia e de luto.
Ele relembra como conheceu o Seungtae e foi salvo por ele numa hora em que seus companheiros deram no pé. Ali ele descobriu o que significava amizade e que era preciso ter uma relação de confiança para ter essa retribuição.

E, caramba, o Daewi era ENCRENQUEIRÃO de puxar briga com pessoal de outras escolas... Mano do céu, cara, QUAL O SEU PROBLEMA?

Melhor é a comissária perguntando por qual motivo o chefe foi lá e deu a notícia... MIGA, ESSE DAÍ TÁ APRENDENDO COM DIRETOR DE REALITY SHOW A TER MENOS PIEDADE E QUERER MAIS FOGO NO PARQUINHO! VAI POR MIM!

"Quando a pessoa está no fundo do poço é que ela mostra do que é feita" - Mas será que é realmente necessário levar ao extremo? Só para ver o que vai sair disso?

Virou praticamente um "VALE TUDO PELO ESPETÁCULO", independente de como vai ficar o estado mental e emocional de quem está naquela situação. Bom, dá para falar que é questionável, contudo, esse Mujin NUNCA FOI BOA BISCA, né? NÃO SEI O QUE ESTAMOS ESPERANDO DELE.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

MIRA RAINHA, O RESTO NADINHA! QUE MULHER, MINHA GENTE!

"Acorda pra cuspir, Han Daewi!" - YOO MIRA, CONTE COMIGO PRA TUDO! EU VOU ATÉ NA ESPINHA DO DRAGÃO POR VOCÊ, MINHA RAINHA!
Sim, 'guenta as referências de Genshin em todos os posts, leitor.

Gente, podemos tomar um minutinho das nossas vidas para falarmos sobre COMO O ANUNCIANTE T, o Present Mic de GOH, É A COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO E QUE MERECIA MUITO SER PROTEGIDO?

Pois é, gente.
A Mira foi lá interromper a luta, dar a carta do Seungtae para o idiota do Daewi e enquanto isso... O ANUNCIANTE TÁ GRITANDO FEITO DOIDO! PEDINDO PRO JIN IR LÁ BATER NO DAEWI! PRA ELES CONTINUAREM A LUTA!

GENTE, ALGUÉM ME ACODE! QUE COISA MAIS ADORÁVEL!!! ESTOU MORRENDO! É TÃO ENGRAÇADO!!! Parece os apresentadores de reality show quando são sumariamente ignorados pelos participantes. ESTOU AMANDO MUITO TUDO ISSO!

"Jin Mori! Vai lá, bate nele!" - Gente, eu não tenho condições emocionais para essa frase.

Enquanto isso temos o Mori fazendo macaquice. QUE EPISÓDIO LINDO... SEM OR!

A carta do Seungtae é de agradecimento pelo que o Daewi fez por ele, de arriscar a própria vida nesse torneio para garantir um tratamento melhor, e, por fim, o liberta dessa obrigação, querendo que o amigo siga seu próprio caminho.
Quem diria, né, moço? Só que ele é meio vibe "pega, mas não se apega".
Além dessas palavras emocionantes, temos um verdadeiro show de animação com técnicas que deixam qualquer um embasbacado depois de ver um Ex-ARM da vida.

Gosto muito como o Jin "cria" uns ataques no meio da luta BASEADOS NOS GOLPES DO OPONENTE. Esse é outro ladrãozinho de uma figa!

MALUCO, JIN!
TU DESTRUIU O RINGUE, SEU PATIFE! OLHA ISSO, SOCIEDADE!!!

É canon: o Daewi só sabe fazer amigos se trocar umas porradas com eles.

E não bastou sair de Boku no Hero 4, KENJIROU TSUDA, aquele homão de voz deliciosa retorna em... GOD OF HIGH SCHOOL! E no papel desse tretento de cabelo comprido e azul claro.

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! APARECEU MEU HUSBANDO ASSISTINDO A FINAL NA TV!!! Sim, meu husbando é esse bonitinho do agasalho preto com cinza. LOGO MAIS A GENTE VAI FALAR BASTANTE DESSE HUSBANDO!!! PODE DEIXAR COMIGO!

Acharam que eu não ia escolher um husbando para chamar de meu nesse anime? POIS ACHARAM ERRADO!

E depois do encerramento, QUE EU NÃO CONSEGUI PULAR HOJE, temos o Daewi visitando a gaveta funerária do Seungtae, que parecia bastante preocupado do amigo idiota não ter outros amigos. ELE COLOU UMA FOTINHA COM A MIRA E O JIN, DIZENDO QUE AGORA NÃO ESTAVA MAIS SOZINHO!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, OS SENTIMENTOS, COMO QUE ELES TÃO AGORA?

Bom, isso faz com que eu repense a minha opinião sobre GOH na maratona do final do ano. Sei lá, acho que a necessidade de colocar qualquer coisa para dentro acabou afetando o meu lado crítico. Assistindo aqui com calma, pausando para tirar print e prestando atenção de fato, fez com que eu não fosse tão ríspida e pesarosa quanto antes.

Compreendo ainda mais agora o pessoal que se dedica com foco para analisar séries e livros. A gente precisa enxergar além do que estamos sentindo naquele momento e focar no que está acontecendo na obra.

Bom, se serve de consolo, 2020 foi uma droga e minha cabeça estava destruída, então vou relevar minha primeira opinião sobre GOH, limpá-la, e recomeçar, assim como fiz com a programação do blog neste ano.

Bom [2], leitor, antes de tentar colocar tudo isso num Telecurso Amizade, BORA PRO QUE EU PROMETI: mais uma parte do elenco de dublagem.

Comissário O, do cabelo branco chanel lindo, é dublado por Yuki Kaida.
Seus principais destaques são: China de Hetalia Axis Powers (Studio Deen), Kurapika de Hunter x Hunter (Nippon Animation), Shuusuke Fuji de Prince of Tennis.

Comissária P, a moça bonitona do cabelo azul igualmente lindo, é dublada por Asami Tano.
Seus principais destaques são: Niiny Spangcole de Burn the Witch e Saki Nikaidou de Zombie Land Saga.

Comissário Q, o tio de óculos e cabelo verde QUE VAI FICAR SEM SALÁRIO ATÉ MORRER, é dublado por Kenji Hamada.
Seus principais destaques são: George Koizumi de Paradise Kiss (Madhouse), Otegine de Touken Ranbu: Hanamaru, Fugaku Uchiha (pai do Sasuke e do Itachi) de Naruto, Teppei Kiyoshi de Kuroko no Basket.

Comissário R, o loirinho que o Jin quer encher de porrada, é dublado por Chikahiro Kobayashi.
Seus principais destaques são: Legoshi de Beastars (Orange), Saichi Sugimoto de Golden Kamuy (Geno Studio), Rikuo Uozumi de Yesterday wo Uttate (Doga Kobo).
Gente, essas cenas são tão lindas, que dá vontade de voltar e ficar revendo apenas elas!
Bom, como o personagem do Tsuda não revelou o nome e um dos comissários não abriu a boca, eles ficam fora deste post.

Muito bem, leitor, agora vamos para o TELECURSO DA AMIZADE EM TORNEIO DE LUTA!

Se bem que reli o que escrevi e... É NECESSÁRIO?
NÃO, só que um resumão do que aconteceu neste episódio com alguns destaques, faz bem e todo mundo sai feliz, correto?

Depois de vencer Yoo Mira, chega a semifinal no Jin com o moço do jiu-jitsu estilo brasileiro (deixa os praticantes brasileiros de jiu-jitsu ficarem sabendo disso).
A luta é razoavelmente curta e termina com a vitória do protagonista.

Na visita no hospital, Mira o aconselha a não se deixar levar pelo sentimento de vingança e que a atitude do outro amigo foi extrema por algum motivo.

Chega a final da etapa de Seul com Han Daewi de um lado e Jin Mori do outro.
Enquanto eles lutam, Mira recebe alta do hospital e descobre o motivo da violência extrema do amigo: Seungtae, amigo de longa data de Daewi, estava se tratando no mesmo hospital. Porém, ele acaba falecendo.

Desesperado e sem saber dessa notícia, o rapaz transforma o nosso protagonista macaco em saco de pancadas com seus ataques das feras mitológicas. Depois de receber enfim a notícia, ele fica desorientado, tentando apenas se defender. É aí que chega Mira e entrega uma carta que Seungtae escreveu antes de ter sua última piora.

Relembrando agora as doces memórias com o amigo, ele e Jin têm uma luta empolgante e sem mais pesos na consciência. O protagonista consegue vencer e o anime mostra que a partir do próximo episódio, teremos uma reviravolta, já programada pela "virada do cour".

GOH tem 13 episódios, então a sua "metade" é entre os episódios 6 e 7.
"Cour" é o nome que usamos para "bloco de episódios". Normalmente um cour equivale a um bloco de 12 ou 13 episódios.

O que eu chamo de "reviravolta" é o começo da ETAPA NACIONAL do torneio.
Até agora estávamos focados na capital da Coreia do Sul, Seul. Encontraremos na Nacional gente de todos os cantos e com poderes inimagináveis.

Espero sinceramente que todo aquele papo de poderzinho com nome que não decoro e a seita dos doidos comece a fazer sentido. Rezem para que meu único neurônio pensante não se perca e entenda tudinho!
Como assim The God of High School não é uma obra de arte? hehehe
E aí, o que estão achando de post da "programação normal" no meio do feriadão?
Eu sei que parece meio estranho, mas eu estou sinceramente me divertindo bastante desse jeito!

Joga confete e serpentina que a marchinha de Carnaval no Kimono Amarelo é regada a muito anime! Acompanhe o #CarnaKimono comigo!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The God of High School!

Por Kimono Vermelho aquela que está mais exausta que o moço que perdeu para o Jin e apresentou um tal de "jiu-jitsu brasileiro" (que na real meteram uma capoeira no meio) - 15/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/