sexta-feira, 25 de junho de 2021

Jujutsu Kaisen #18

Hoje é dia de abrir aquele saco de jujubas sobrenaturais e ver se tem cem ali dentro! HOJE É DIA DE SOBRENATURAL NESTE BLOG, LEITOR!

Há uma hora vocês acompanharam a estreia da 2ª temporada de Mairimashita! Iruma-kun e agora a gente vai de TRETA ENTRE ESCOLAS JUJUTSU: TÓQUIO VERSUS KYOTO!

Ou pelo menos era o planejado... NÉ?!
 
Nos episódios anteriores... descobri o meu personagem favorito neste anime, aliás, o meu TOP4 de Jujuba CaiCem: Panda, Maki, Nobara e Miwa. Acompanhamos parte da porradaria entre Kyoto e Tóquio, começando pelo Pepper-kun, digo, Genos versus o Panda. Passamos então para a treta Miwa x Maki, depois Nobara x Bruxinha e, por fim, a épica BRIGA DE IRMÃS.
 
Como que você não tem anemia, Kamo?

Jujutsu Kaisen
18º episódio
Basicamente eu em toda missão de Genshin Impact: TOMA FLECHADA PRA FICAR ESPERTO, OTÁRIO!
Opinião: Leitor, eu fui enganada. EU FUI LUDIBRIADA. EU VOU ENTRAR EM CONTATO COM O PROCON!

No post anterior, minha Rainha Nobara disse que seu professor preguiçoso e vagabundo mandaria a cartinha sobre os cuidados durante a pandemia... E DAÍ EU RECEBI A SEGUINTE MENSAGEM NO LINE:

"Que graça tem eu mandar carta agora? Não, não, Kimoninha. Minha carta chega para o último episódio de Jujutsu, afinal, eu preciso causar impacto. (*^∀゜)"

Eu disse então que se não fosse pela pandemia da covid-19, eu iria pessoalmente no Japão para encher a cara dele de porrada. E recebi isso como resposta:

"Ehhh? Me bater??? Você??
Tem certeza que não quer fazer outra coisa? ( ͡° ͜ʖ ͡°)"

Satoru Gojou está oficialmente banido do grupo de Jujutsu do LINE até eu chegar no episódio final desse anime. E se ele não quiser mandar a carta, JÁ FIZ UM ESQUEMA para garantir alguma mensagem.

Enfim, no dia de hoje ficaremos com as belas palavras de um dos meus personagens favoritos: PANDA!

"Ei, Brasil!
E aí, Kimono?
 
Fiquei lisonjeado por ser um dos seus personagens favoritos.
Não sou de ler blogs de animes, mas o seu eu vou ler com todo carinho.

Já que o Satoru adora fazer um charme, quem vai bater a real no post de hoje sou eu. E que tempos difíceis para ser brasileiro, hein?

Alimentos da cesta básica mais caros, governo querendo que se venda comida vencida, risco de racionamento de energia, conta de luz mais cara, conta de água mais cara, conta de gás mais cara...

Com a pandemia muitas pessoas perderam a renda, pois muitos setores ficaram parados e precisaram demitir. As duas 'ondas' de auxílio emergencial, além de não chegarem a todos que necessitavam, ainda teve casos de fraudes.

Sem falar no escândalo dos e-mails da 'Pifaizer', que foram ignorados, perdidos e comidos pelo cachorro do vizinho, e que garantiriam milhões de doses aos brasileiros, evitando assim milhares de mortes.

Bom, enquanto as duas doses da vacina contra a Covid-19 não chegam no seu bracinho, que tal continuar com os cuidados básicos. Afinal, se você não pegou essa doença até agora, para que arriscar sem necessidade?

Use máscara
Foi na sua só levar o lixo? Vai de máscara.
Tem que pegar o elevador para buscar alguma encomenda? Vai de máscara.
Precisa sair para fazer compras? Vai de máscara.
Tem a sorte de continuar empregado e precisa sair para trabalhar? VAI DE MÁSCARA!

E no último caso aí, se você puderem se juntar com os amigos, colegas ou vizinhos, para comprarem as máscaras N95 e PFF2, melhor ainda!
A N95 (sem 'S', sem 'K', sem nada a mais do que 'N95') e a PFF2 (sem 'S', sem 'K', sem nada a mais do que 'PFF2') protegem mais por causa do tipo de tecido.
Prefira as que não tenham válvulas e que se ajustem bem no seu rosto.

Para isso, dê uma olhada no site pffparatodos.com, que tem ótimas dicas de preços, onde comprar, como escolher sua máscara e verificar a autenticidade dela, como conservar, entre outras informações interessantes.

Sai de vez em quando? Não tem como comprar a N95 ou a PFF2? Está quase se rendendo a KN95 e a PFF2'S'? Você também pode usar uma máscara descartável por baixo e uma de pano por cima, as duas bem justas no rosto, sem machucar.

Se tiver folgas ou brechas, a máscara perde aquela porcentagem legal de proteção e daí você vai cair naquela ideia errada de que a máscara não te protegeu do vírus. Claro, né? Deixa parte do nariz à mostra ou fica toda hora ajeitando, pois ela cai... Depois não diga que Papai do Céu não ajudou.

Para evitar que a máscara fique caindo, coloque um pedaço de esparadrapo na área no nariz, pegando a ponta da máscara. Pronto, resolvi seu problema! E esparadrapo dura e é baratinho, recomendo!

Água e sabão
Lave as mãos, o corpo, o produtos comprados e que podem ser lavados, óculos, as roupas que usou para sair...

Álcool 70%
Use nas mãos quando não puder lavá-las, limpe objetos que você usa na rua e em casa (celular, relógio, brinco, bolsas) e produtos comprados e que podem ser higienizados com álcool 70% (e não podem ver água e sabão).

Produtos à base de cloro
Bom para limpar superfícies.
Evite usar álcool e produtos químicos próximos ao fogo.

Evite sair com frequência, se você não trabalha fora de casa.
Evite ir a lugares com pouca ventilação/ambiente fechado.
Evite ir a lugares com uma quantidade muito grande de pessoas.

Prefira comer em casa, fazer compras por aplicativo/delivery.

Quanto menos as pessoas circulam, menos o vírus também circula.

Doação
Se você pode ajudar, dê uma olhada nos projetos e instituições que estão precisando de uma, ou melhor, várias 'mãozinhas' no Para Quem Doar.

E se puder contribuir com R$ 50, você pode ajudar a alimentar uma família no projeto Panela Cheia Salva, uma colaboração entre a CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista.

Bom, eu vou ficando por aqui e agradeço a preferência.
Assistam Jujutsu Kaisen dublado em português também, está muito divertido! E reza a lenda que a Kimono vai fazer uma análise só da dublagem brasileira depois que terminar a temporada legendada. Fica a dica.

Abraços,
Panda"
 
EITA QUE ME CHAMOU NO TENTO!
Será que eu faço, Panda?
Eu não sou manjada em dublagem brasileira, porque não tenho consumido novos produtos dublados, além do que passa na TV e nos animes da Crunchyroll.
Fushi, não é por nada não, mas acho que ele tá tentando forçar uma amizade...
MUITA RESPONSABILIDADE!
SERÁ QUE NÃO VOU ACABAR ME QUEIMANDO COM OS ESTÚDIOS DE DUBLAGEM E OS DUBLADORES? Se bem que... Jujuba dublado... Todas as cenas que eu vi ficaram tão perfeitinhas e sacanas...

Bom, deixemos isso para o futuro.
No momento, BORA DE EPISÓDIO LEGENDADO!

Uai...
Fushi com armas fugindo de coisas que parecem persegui-lo e não acertam.
A mira da pessoa é tão boa quanto a minha com arqueiro em Genshin Impact (miHoYo).

HAH!
Pausei o vídeo e... TÃO ATACANDO O FUSHI COM FLECHAS!
Juro que não sou eu, apesar da mira medonha da pessoa aí.

Uau... Que desviada bonita!
Esses aspirantes a feiticeiros jujutsu fazem cada manobra, que só sendo de shounen de lutinha para desafiar a Física assim.

Ah, é o metido de Kyoto, o tal do Kamo.
DÁ SURRA NELE, FUSHI!

O que eu não gosto nesses animes é que COMEÇA A FALAÇÃO DE GROSELHA e eu tenho que acompanhar com atenção, pois sou blogueira de animes.
Queria que vocês só lutassem e deixassem as considerações para uma próxima encarnação, sabe?

Enquanto o Fushiguro dá uma leve apanhadinha, eu vou sentar aqui no chão e contemplar o teto. Não estou a fim de falar dessas bagaceiras não.

Hora de fingir que sou uma pessoa muito dedicada, anotar todas as considerações num rascunho e seguir o episódio como se nada estivesse acontecendo. hohoho

TEM TELECURSO PRA QUE, NÉ, AMADES?

Certo, já escrevi lá e...
KAMO. É ALGUM PACTO ESSE QUE VOCÊ TEM QUE FICAR DE OLHO FECHADO E QUANDO ABRE... SEI LÁ, LIBERA UM BÔNUS DE HABILIDADE FÍSICA?

Hein?
DÁ PRA CONTROLAR A PRESSÃO SANGUÍNEA COM ESSE PODER, KAMO? CARAAAAAAAAALHO, A PESSOA NUNCA VAI TER PRESSÃO ALTA/BAIXA! QUE INVEJA!

Fushiguro: Isso é doping.
Kimono: *Estava tomando água e quase cuspiu na tela do computador*

Estou começando a me acostumar com essa música "nova" da abertura. Bem gostosinha, por sinal.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
ESSE DIRETOR DE KYOTO... CARALHO, MALUCO!
NO DIA QUE MOEREM ESSE DESGRAÇADO NA PORRADA, EU ESTAREI COM UMA CADEIRINHA DE PRAIA NO CAMAROTE, TOMANDO UM SUCO DE ABACAXI ESTUPIDAMENTE GELADO E DECORADO COM UM PEDAÇO DE ABACAXI. E VOU RIR MUITO.
Gente, e menino Fushiguro que não quer ser comparado com coleguinhas estranhos?
A gana para matar o Yudi É TANTA que o diretor sacripanta resolveu soltar um espírito SEMIPRIMEIRO e não de nível dois, como tinha sido combinado previamente com Tóquio. E fez um esquema com o Kamo para misturar um sangue (acho que da criatura?) no sangue do Yudi, soprar a flautinha, e daí fazer o bicho atacar O YUDI.

Ah! É "CHEIRO".
Esse líquido é um cheiro que vai atrair a Maldição até o Yudi.
Treinaram-na como se fosse cachorro, para ela só se mexer quando a flauta for tocada.

CARALHO, INUMAKI! FODEU PRA PORRA! PUTA QUE PARIU! FOGE, MOLEQUE!
PUTA MERDA, UTAHIME, NÃO VAI AÍ NÃO, DOIDA! GENTE, SOLTA O GOJOU PELA GRAÇA DE DEOS MATOBA!

Primeiro aparece a tal Maldição de semiprimeiro nível, daí a cabeça dela é cortada... Aqui eu estou praticamente jurando que é a Utahime que já chegou lá ou algum bagaceiro de Kyoto...

É A PORRA DA MALDIÇÃO FLORISTA, MALUCO! ELA ENTROU NA ESCOLA!
VAI FODER É TUDO AGORA!

Gente.
A LEGENDA.
Eu lembro do Vulcãozinho dizendo que eles não entendiam o que a Florista dizia, mas que o significado entrava direto na mente, né?

HORA DE COMEÇAR A TRAUMATIZAR O ESPECTADOR, JUJUTSU? VOCÊ JÁ NÃO ACHA QUE FEZ O BASTANTE?

'TA.
QUE.
PARIU!

O MAHITO TÁ DENTRO DA ESCOLA!
GENTE, NÃO TEM BARREIRA NESSA CARALHA, NÃO?
VIROU O QUÊ? A U.A.?!

Não.
MALUCO, NÃO!
NEM FODENDO!
VÁ SE LASCAR!

IRMÃO, ISSO AQUI É PUTARIA! NÃO É POSSÍVEL!
 
MAHITO MALDITO NA ÁREA!
E AINDA USANDO FRASE MINHA!
TACA FOGO NESSA DISGRASSA!!!

A gente não tem um episódio de paz em Jujuba... IMPRESSIONANTE!
A revolta: roubou minha frase. A piada: agora vou usar essa imagem no Twitter sempre que começar a trabalhar nos posts. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Eh?
Por que aquele moço de avental me deu uma vibe de "açougueiro"? E por que ele sabe a altura do Gojou? Aliás... CARALHO, GOJOU! DO TAMANHO DE KEI TSUKISHIMA (na 2ª ou 3ª temporada), HEIN? CACILDA...

Ôxi...
Oito minutos de episódio e já estão colocando o "divisor da propaganda"?
EITA QUE O BAGULHO VAI SER LOUCO ENTÃO!

Huuum...
QUER DIZER QUE ESSES CLÃS DE JUJUTSU SÃO TUDO ESTILO "FAMÍLIA TRADICIONAL", NÉ?

O Kamo é "bastardo", filho fora do casamento de um membro dos Kamo com uma mulher que foi chamada de "concubina". O garoto foi favorecido, pois a esposa oficial não conseguiu gerar um menino que pudesse herdar essa técnica.

AINDA POR CIMA A HABILIDADE É SEXISTA!
NÃO TEM QUEM ENTENDA MAIS DE SANGUE DO QUE PESSOAS COM ÚTERO, QUE SOFREM TODO MÊS COM UMA PERDA CONSIDERÁVEL-- Enfim...

Obrigada, Wiki de Jujutsu.
O nome dessa arma que o Fushiguro estava usando e foi destruída pelo Kamo, é "tonfa". PRONTO, AGORA POSSO PROSSEGUIR COM O EPISÓDIO!

Eita.
No final, eu acho que essa galera deveria se unir E DESTRUIR ESSES TRÊS CLÃS DO CARALHO, porque só foderam a vida deles. O Kamo está dizendo que precisa se portar como o herdeiro da família PARA O BEM DA MÃE DELE.

Ou seja, o moço está se fazendo de obediente para talvez conseguir algum favorecimento para a mãe, uma vez que, no dia que ele assumir o posto de líder, ninguém vai poder fazer nenhum mal a ela.

Sinto muito por você, Kamo.
Destruiria o seu clã sem dó nem piedade.
Só salvaria a sua mãe que não tem nada a ver com esse rolê.
BORA DESTRUIR O CLÃ, KAMO! EU TE AJUDO COM A MINHA PATOTA DE DOIDO!

Gente, eu amo o Fushiguro.
Esse menino só quer um pouco de paz e menos interação com gente, sabe? Tem que proteger essa criança, alimentar e cuidar. ELE FALANDO QUE O KAMO COMEÇOU UM PAPO ASSUSTADOR... GENTE, MENINO FUSHIGURO ESTÁ EXTREMAMENTE CONFUSO, TADINHO!

É muita coisa acontecendo.
MAS EU GOSTO BASTANTE COMO O KAMO E O FUSHIGURO VÃO TRETAR PRA VALER E... MONTANTE DE MADEIRA SURGE DO NADA!

BOM DIA, GENTE!
A ESCOLA ESTÁ SENDO ATACADA!
SIM! É PRATICAMENTE A 1ª TEMPORADA DE BOKU NO HERO ACADEMIA! BEM-VINDOS AO SHOUNEN DE LUTINHA DA SHOUNEN JUMP!

Não.
COMEÇOU A COLEÇÃO DE ABSURDOS!
HOJE O TELECURSO VAI SE CHAMAR "COLEÇÃO DE ABSURDOS", PORQUE EU NÃO ACEITO NADA ALÉM DISSO!

O DIRETOR COM UMA GUITARRA, MALUCO!
O DIRETOR DE KYOTO COM UMA GUITARRA!
ENTÃO É ELE QUE APARECE NA ABERTURA NOVA!
MALUCO, RODOPIA MENOS, QUE ISSO AQUI NÃO É O PROGRAMA DO BAÚ DA FELICIDADE (SBT)!!!

Gente.
OS DESENHOS DO GOJOU!
ELE AINDA PINTA COM LÁPIS DE COR E NÃO SABE QUE TEM QUE PINTAR CORES CLARAS ANTES DE PASSAR CORES ESCURAS POR CIMA?

GOJOU É A RUKIA, SÓ PODE!
Satoru Gojou será o próximo premiado no Kimono de Ouro com o prêmio Narsus.
"Ah, mas a Rukia é fraquinha" - E VOCÊ ACHA QUE O GOJOU VENCE A RUKIA NUM DUELO DE DESENHO, LEITOR? VOCÊ FICOU BURRO DURANTE A PANDEMIA OU SEMPRE FOI, Ô CACETE?!

"Dá pra saber mesmo com os desenhos dele" - MEGUMI FUSHIGURO, VOCÊ ENTENDE DE SOFRIMENTO, NÉ, AMADINHO? JÁ TEVE QUE VER MUITO DESENHO ZOADO DESSE PROFESSOR, NÉ? POBRE MEGUMI FUSHIGURO!

Maluco.
Falaram em contatar o Gojou E A FLORISTA FOI LÁ QUEBRAR O CELULAR DO FUSHIGURO! EI! QUEM É QUE VAI COMPRAR UM NOVO? O GETOU, POR ACASO?!

DEOS MATOBA DO CÉU!
E A LEGENDA INVERTIDA?
"Parem com isso, crianças tolas". Só para decodificar, parte do meu cérebro entrou em combustão.

Ah...
Veio a porra da tradução logo depois.
TE LASCAR, VIU?

Ô, Florista, quiser vir pro Brasil dar esse seu show, acho necessário.
A boa notícia é que o "passa a boiada" caiu, o Ricardo Salles. O fim da boa notícia é que o substituto não é o mais apegado ao meio ambiente.

Cadê o Toudou para teleportar a Florista pra cá?

O Passeio Juju deste episódio é a pura visão do inferno.
NAMORADO, MAHITO? QUE NAMORADO, MAHITO? O GETOU? AQUILO É TEU NAMORADO? QUE MAU GOSTO DO DIABO É ESSE, MAHITO?

Bom, leitor, terminou o episódio e não vai ter como fugir... Chegou.
CHEGOU O QUÊ? AS MALDIÇÕES? Também.
Mas eu falava sobre o Telecurso "Coleção de Absurdos"!

De coração, não sei por qual motivo as pessoas usam drogas, se elas podem simplesmente entrar numa vibe de pura loucura, só assistindo anime.
 
Jujutsu Kaisen está aí para não me deixar mentir!
OLHA ESSE EPISÓDIO, SOCIEDADE! ISSO NÃO É POSSÍVEL!
É UMA COLEÇÃO DE ABSURDOS! EU NÃO QUERO TER QUE LIDAR COM TANTA LOUCURA SOZINHA, GEGE AKUTAMI, SUA PESTE!
 
Eu nem sei por onde começo.
 
VAMOS DE PASSEIO JUJUBA, afinal, tem que ter ordem mesmo no absurdo.
Uma das coisas que eu gostei aqui é o fato do Mahito ter sido representado com uniforme e corpo do sexo feminino.

Não é "lacração", leitor, principalmente pelo fato do termo ser do tipo que fica rapidamente datado e cafona.

Se a gente pensar que Maldições são criaturas nascidas de emoções negativas, elas não têm exatamente sexo ou gênero, definições que usamos para seres humanos.

E o Mahito, por conseguir manipular o próprio corpo, sempre passou a ideia de que a "forma", para ele, é livre. Então acho que correspondeu direitinho ao próprio personagem.

E último comentário útil sobre o Passeio Juju: dizem que terra vulcânica é bem fértil, então o fato do Vulcãozinho ter queimado as flores da Hanami, foi para dar mais nutrientes ao solo.

PODIA TER COMBINADO COM A AMIGA, NÉ?
Tudo isso para termos um típico... shounen de romance?!
A Maldição que parece desinteressada e magoa a colega Maldição, na real, estava querendo ser legal. POSSO CHAMAR DE SHOUNEN DE ROMANCE, NÉ?
Gente, não me conformo com a altura de Mahito nesse Passeio Juju. E nem com esses peitões.
Agora os comentários toscos: JOUGO DE GAKURAN (esse uniforme escolar masculino típico japonês) e as outras três de seifuku (uniforme escolar feminino típico japonês).

Ok, vamos voltar a parte útil novamente...
Vocês já pensaram que na escola jujutsu os uniformes de ambos os gêneros são gakuran?

Gakuran é essa blusa de botões com gola alta e calça comprida.
Claro que há algumas modificações específicas, dependendo do estudante, só que num geral é tudo gakuran, principalmente se olharmos para o pessoal de Tóquio.

Os de Kyoto acabam sendo bem mais livres na questão do estilo, como o Kamo, a Bruxinha e até mesmo a Miwa, que veste blazer e gravata.

Bom, agora posso voltar a Mahito falando que o senpai do namorado é "daqueles"... Queria saber o que seria esse "daqueles"... Será que tem a ver com aquele pessoal de Tokyo Revengers?

(Sim, leitor, tenho planos para falar desse anime num Carnaval)

Enfim...
Mahito sugerindo esganar o Jougo.
Sociedade, eu não tenho condições.
Não sei o que mais me choca: se é o fato de Mahito ter namorado ou a sugestão de esganar o Vulcãozinho.

Passeio Juju simplesmente entrega. É isso.

AGORA VAMOS PARA O COMPILADÃO DO EPISÓDIO!!!

Kamo versus Fushiguro.
Um é herdeiro de um dos três famosos clãs jujutsu, mais conhecidos como "Família Tradicional do Caralho", enquanto o outro é um apêndice de outro clã e com bastante potencial.

Acredito que o Kamo pense que ele e o pobre Fushiguro sejam parecidos, pois ambos herdaram as técnicas especiais dos clãs que pertencem, apesar de não terem uma "origem oficial".

É do interesse das três Famílias Tradicionais do Caralho que Yudi Itadori morra, afinal, ele é o hospedeiro de Ryomen Sukuna, uma desgraça que viveu há muitos anos nesta Terra e só não matou mais gente, porque não tinha uma pandemia rolando e ele não administrava o país.

Gosto ainda mais quando o Fushiguro não se considera certo ou errado, e sim que está apenas seguindo sua consciência. Nessa conversa, apesar de não concordar com a decisão do Kamo em matar o Yudi, ele não condena e nem aprova.

E mesmo quando o rapaz de Kyoto diz que esse ato não é algo ordenado pelo reitor de nome impossível de decorar com dislexia, sinto que ele não tem reais motivos para seguir com esse plano. É só uma desculpinha para manter o status de herdeiro de clã.

EU SOU MAIS A MAKI, QUE QUER DAR NA CARA DOS ZEN'IN TUDO E MANDAR NAQUELA MERDA! MAKI DEUSA MARAVILHOSA! SAUDADES DE VOCÊ!

Aliás, apareceu ela com a Nobara já acordadinha, quando baixaram a cortina demoníaca lá na escola.

Bom, depois de Fushiguro mostrar que consegue invocar catchorís, sapos e coruja de máscara, DESCOBRIMOS QUE ELE CONSEGUE ME INVO-- Invocou UM ELEFANTINHO COLORIDO!

Nossa...
Estou tão velha que nem eu mesma lembro dessa brincadeira.
Se você não sabe do que estou falando... Google, crianças, Google.
Foi o que eu fiz para tentar relembrar o que era e descobri que... provavelmente brincava errado nesse negócio.

A luta entre Fushiguro e Kamo prometia bem, inclusive com o mocinho jogando BOLSAS DE SANGUE para fazer seus ataques. OS VAMPIROS PIRAM!
Só que Hanami chegou, fez seu discurso sobre o meio ambiente e disse que o mundo sem humanos seria um júbilo.

FLORISTA, VEM SER MINISTRA DO MEIO AMBIENTE NO BRASEEEEEEEL!!!

"Poxa, Kimono, mas ela acha que não tem que ter humano nessa terra" - E tá errada? NÃO TÁ ERRADA NÃO, MOÇADA! Ser humano é a maior praga que se arrasta neste planeta. E, poxa, veja bem, ela até fez considerações sobre os humanos que são gentis com o meio ambiente... ESTÁ MAIS CONSCIENTE DO QUE O RESTO DA HUMANIDADE, SABE?

Se bem que podia fazer uma exceção para os povos originários, que usam a terra de forma sustentável. Só comentando.
Quando você acha que esse senhor é só um "velho gagá do mal" e ele mostra que tem potencial para gostarmos dele... Não, nem fodendo! Vá se lascar, véio gagá do mal!
ENFIM...
Temos Mahito, que não nos dá um momento de paz, tirando o Passeio Jujuba, e um açougueiro aí.

Avental com uns ossinhos e machado com lâmina que lembra cutelo?
E depois ainda veio falar de ossos? É AÇOUGUEIRO SIM E VAI SER CHAMADO DESSA FORMA!

Se bem que pode ser ofensivo aos açougueiros, né?

Ele chega, baixa a cortina depois de enfiar um prego cheio de selo no chão e diz que quer transformar o Gojou numa arara (deve ser aquelas de colocar roupa) e matar a Utahime, pois osso de mulher jovem não é oco e seco como de velhoque toca guitarra.

Aliás, SOCIEDADE, QUE ABSURDO É ESSE?
"Um velho tocar guitarra?" - Não, gente! Música é para todas as idades!
 
Absurdo é esse capeta desse diretor VIR COM A PORRA DE UMA GUITARRA PARA A TRETA! Eu não aceito isso! O que Gege Akutami tem na cabeça?
Imaginei qualquer coisa vinda desse diretor, menos uma guitarra e uma camiseta preta por baixo.

"Ah, mas ele tem piercings..." - Grande merda. Tem um monte de músico por aí que nem tatuagem fez, parem de estereotipar!

Chocadaça.
 
Melhor que isso, sociedade, é Satoru Gojou não podendo entrar.
Getou, o monge degenerado, enganou o açou-- o colecionador de ossos, e deu um encantamento que proíbe que a pestinha de venda entre.

Gente.
Assim.
Não quero ser pessimista.
MAS VOCÊS ACHAM MESMO QUE SATORU GOJOU NÃO VAI ENTRAR?
Se o nome dele não está na lista da festa, o bonito descola um convite.
Se a pessoa está comprometida, ele seduz tanto que dizer "sim" se torna inevitável.

NADA.
PARA.
SATORU.
GOJOU.

Só o Hypostasis Electro da ascensão de rank em Genshin.

Aliás, falando nesse gosto-- nesse professor encapirotado... O QUE FOI AQUELE DESENHO DA FLORISTA E DO VULCÃOZINHO? Gente, um homem de 28 anos que não sabe usar lápis de cor/giz de cera.

UM HOMEM DE 28 ANOS.
E bonito pra caralho, diga-se de passagem.

Bom, de qualquer forma, acho interessante que ele tenha passado essa parte ilustrada do relatório aos alunos.

E, poxa, Kamo, como assim não dá para entender o que o Okaka fala?
ELE FEZ O SINAL DE "TELEFONE" COM A MÃO! VOCÊ ACHAVA QUE ERA O QUÊ? PRA LIGAREM E PEDIREM UMA PIZZA PRA COMER COM A FLORISTA, Ô, CACETE?!
Gente, fiquei com pena da menina... Perdeu a espada, perdeu a utilidade e daí o Inumaki meteu um "a mimir" na menina. O mundo acabando e a Miwa... a mimir.
Ah...
Lembrei que tem aquela groselhagem sobre os poderes dos garotos, né?
AINDA BEM QUE EU ANOTEI! TOMA CRU MESMO, QUE EU NÃO VOU PASTEURIZAR ESSE LEITE!
 
Pelo que comenta Fushiguro, Kamo é membro de um dos três famosos clãs de jujutsu. Ou seja, teríamos aí os Zen'in e... os Kamo? Só falta descobrir o terceiro agora.
 
A técnica do Kamo é controlar o sangue e itens que estejam impregnados com seu sangue, por isso as flechas com energia amaldiçoada se moviam livremente sem respeitar as Leis da Física. Gostei do comentário sobre essa habilidade e a importância que os três clãs dão à linhagem sanguínea.

Já tínhamos a confirmação de que o Fushiguro é parente dos Zen'in, tanto é que herdou a tal "Técnica das Dez Sombras", que permite ao usuário invocar até dez shikigamis a partir de sombras. Pelo que contou o Kamo, essa é um poder próprio do Clã Zen'in.
 
Bom, leitor, era para ter o 19º episódio, mas por conta de uma série de fatores e deste post estar sendo escrito UM DIA ANTES de ir ao ar (ontem, para ser mais exata), resolvi deixar para uma próxima oportunidade.

O blog é um hobby e não acho sadio ficar me matando para entregar algo que não paga as contas. Aliás, acho ainda menos sadio trabalhar em horários insalubres só porque você está recebendo dinheiro por isso. É uma dica para a vida, que estou dando. Não vale a pena.

E, bom, não estamos perdendo tanto, afinal, TEMOS AÍ A ANÁLISE DESSE MARAVILHOSO 18º EPISÓDIO!

O 19 virá juntamente com o 20 numa próxima oportunidade.

E ainda tenho que programar os tweets para essa sexta... :D
Leitor, eu adoraria ter um cronograma mais decente, contudo, já que ele não colabora, EU TENHO QUE ME VIRAR!

Deve ser praga do Mahito.

Obs.: Quase esqueço de escrever que MIWA ESTÁ FORA DO JOGO, pois o Inumaki botou a menina "a mimir". Se bem que eu acho que com essa invasão, a brincadeira entre as escolas está sumariamente cancelada, né? Até porque não tem mais Maldições de nível baixo para exorcizar... só os invasores encapetados.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo se aplica a Panela Cheia Salva e Para Quem Doar.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen!

Por Kimono Vermelho aquela que espera ansiosamente para saber como continua essa coleção de absurdos - 25/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/