segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Edital Kimonístico: 2ª dose da vacina da covid e as ilusões da vida adulta

E aí, leitor?
JÁ TOMOU A VACINA OU VAI FICAR DE CHILIQUE?
 
Só quem pode dar a "desculpa" de que ainda não tomou a vacina é quem o posto de saúde está sem doses. De resto... VAI TOMAR A VACINA, DISGRAAAAAAAAASSA!
 
Pareço legal, mas estou exausta desses 30 mil anos de pandemia. É tempo demais para ficar pilhada com uma doença tão maldita.
 
Muito bem.
Vamos para a parte que te interessa, leitor: REAÇÕES À VACINA - 2ª DOSE!
 
Contando os dias no calendário
Eu sou uma pessoa naturalmente desesperada.
 
Deu um mês que eu tinha tomado a 1ª dose e eu estava pilhada.
Por que raios os dias não passavam mais rápido para eu tomar a 2ª dose?
 
Deu dois meses e eu correndo pela casa, pois queria tomar logo a 2ª dose.
Deu três meses... Bom, acho que vocês já entenderam.
 
Na minha carteirinha de vacinação, o tempo entre as duas doses foi de 82 dias.
Fez uma semana gostosa de calor, começou a outra semana com calor e... EIS QUE SÃO PEDRO OLHOU ESTA BLOGUEIRA OTÁRIA E DISSE: "Ô, SUA DESESPERADA. TÁ QUERENDO A 2ª DOSE DA VACINA DA COVID, NÉ? VOU MANDAR FRIO E CHUVA NO DIA QUE VOCÊ FOR TOMAR!"
 
A piada: choveu na noite anterior e durante a madrugada. No horário que eu saí para tomar a vacina, o chão estava até seco.
 
Em compensação o frio...
 
A única coisa que me impediria de tomar a vacina aquele dia seria uma enchente.
Não tinha chuva, DANE-SE O FRIO, EU QUERO MINHA DOSE, FAZENDO FAVOR!
 
"Ah, por que não se inscreveu na xepa da vacina? Assim teria tomado a 2ª dose antes" - Não, obrigada. O prazo é de 82 dias, então eu respeito. Além do mais, xepa é bom para quem mora mais perto do posto e pode sair assim que receber o telefonema. Não é o meu caso.
 
Sim, eu sei que existem estudos que dizem que não tem problema antecipar a dose, só que eu fiquei de boa com os meus longos 82 dias.
 
Triste que não era a mesma moça que me aplicou a 1ª dose, ela era mais solar.
A segunda não foi ruim não, mas saudades da primeira moça... hahaha
 
Como na 1ª dose eu estava tão nervosa, nem tirei foto nem nada.
Nessa eu fiz um vídeo e acompanhei pela tela do celular o líquido da vacina entrando.
 
Melhor foi a moça: Você consegue ver o líquido na seringa?
Eu: Consigo.
 
Será que teve gente que achou que não tinha nada ou foi mais uma etapa incluída na verificação da vacina para evitar tretas?
 
Aqui o procedimento foi o mesmo da dose anterior: mostra o frasco, mostra a fabricante (no meu caso, ela mostrou que estava escrito "FioCruz"), ME MOSTROU A VALIDADE (23/01/2022), colocou a agulha no frasco, puxou o líquido, apertou até ficar em 0,5ml, perguntou se eu conseguia ver o líquido e depois partimos para a aplicação.
 
Piada: foi tão rápido que meu vídeo teve 4 segundos.
 
Sabe quantas pessoas tinham na minha frente na unidade de saúde? Zero.
Foi tudo muito rápido e tranquilo.
 
Quem toma duas doses de AstraZeneca vira o quê?
Eternamente chateada que não pude me transformar na Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Monteiro Lobato), pois não tomei Coronavac.
 
As notícias falsas dizem que a Pi-faizer faz peito crescer.
 
Agora eu queria saber o que acontece com quem toma vacina das outras fabricantes...
 
Eu tomei AstraZeneca e não virei nada.
Não virei fada, não virei shinigami, não fui para um isekai combater monstros, não virei a heroína do anime... NÃO ACONTECEU NADA DE RELEVANTE!
 
Mentira.
ACONTECEU!
 
AGORA EU TENHO UMA BOA TAXA DE IMUNIDADE CONTRA A PORRA DA COVID-19!!!! MANO!!! ISSO É MELHOR DO QUE VIRAR JACARÉ E OS PEITOS CRESCEREM!!! EU TÔ TÃO FELIZ!!! OBRIGADA, CIÊNCIA!!!
 
Certo, leitor, você quer saber das reações, né?
 
A juventude, ela não serve para nada
Apesar de repetir para vocês que cada organismo reage de um jeito, EU FUI MAIS UMA VEZ OTÁRIA, porque sim.
 
A amiga da minha mãe que tomou as duas doses da mesma fabricante que eu, NÃO TEVE REAÇÃO NA SEGUNDA.
 
Eu, bem otária: Bom, se ela não teve, EU QUE SOU MAIS JOVEM, também não vou ter.
Deos Matoba: Adivinha quem teve reação à 2ª dose?
 
A amiga da minha mãe está entre os 60 e 70 anos. Eu tenho 31 anos.
 
As primeiras reações foram dor no local, dor no braço e formigamento.
 
O formigamento continua ainda hoje quando fecho a mão no braço da vacina e esfrego. Sabe quando você vai lavar o pulso e a parte mais acima dele? É esse movimento que eu faço e... dá esse formigamento. Já tem umas duas semanas que tomei a vacina.
 
Entre sexta (dia que tomei a 2ª dose) até a segunda-feira, os sintomas foram:
-Cansaço e desânimo (passaram depois do domingo);
-Dores musculares (que continuaram durante a primeira semana após a vacina);
-Dores de cabeça.
 
Eu ainda estou com dores frequentes de cabeça, mas não tenho certeza de que está relacionado com a vacina, visto que mudei minha rotina e estou dormindo menos.
 
De resto... Fiquei verificando minha febre, mas não cheguei aos 37°C. Variou entre 36,6°C e 36,8°C. Não senti calafrios e nem frio (só o do próprio clima).

Não usei nenhum remédio desta vez, apesar de ter comprado previamente.
Antes uma pessoa prevenida do que uma ferrada tendo que sair para comprar remédio não estando bem de saúde.

2ª dose tomada, BORA?
BORA CONTINUAR COM TODOS OS CUIDADOS, POIS AINDA VIVEMOS DENTRO DE UMA MALDITA PANDEMIA?

Meu desespero para tomar a 2ª dose não era para "voltar à vida normal", e sim garantir uma porcentagem boa de imunidade, evitando que eu vá parar no hospital com a forma mais grave da doença.

NÃO QUERO COVID-19 NA MINHA VIDA!

Enquanto a pandemia não estiver DE FATO controlada no Brasil e no mundo, NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA!

Não vou aglomerar com ninguém, não vou ficar sem máscara fora de casa, não vou comer em restaurante, não vou ao cinema, NÃO VOU A CANTO NENHUM SEM MÁSCARA E SEM TODOS OS CUIDADOS que vivo reforçando nos posts de análises de animes.

Claro que você não precisa ser tããããoooo restrito quanto eu, algumas coisas, com os devidos cuidados podem ser feitos... Mas será que devem?

Eu não quero entrar em contato com essa doença e, pelo que percebi, todos os cuidados que tenho tomado, surtiram efeito. Não adoeci pela covid-19, então para que mexer em time que está ganhando?

Finalizando...
Reforço que você deve tomar a vacina contra a covid-19.

Se a fabricante for de dose única, é só uma dose.
Se a fabricante for de duas doses, você toma a primeira e determinado período depois toma a segunda.

Se a sua faixa etária foi chamada para uma 3ª dose, tome a 3ª dose seguindo todas as orientações necessárias.

Procure se informar com a unidade de saúde mais próxima do seu bairro ou nos noticiários locais que costumam passar essas orientações de forma clara e responsável.

NÃO DEIXE DE SE VACINAR E CONTINUAR COM TODOS OS CUIDADOS!
A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU, SEJA RESPONSÁVEL!
 
Por Kimono Vermelho - 13/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/