segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Kimono de Ouro - 2023

Bem-vindo, leitor, ao primeiro post do ano!
 
Eu bem gostaria de dizer que são "DEZ ANOS DE PREMIAÇÃO", contudo, o Kimono de Ouro só foi concretizado a partir de 2015, então falta pelo menos UM ANO para que eu possa soltar essa "comemoração".
 
Bom, como manda a tradição, os trabalhos só são abertos no novo ano vigente quando solto a premiação MENOS NOTADA PELA OTAKUSFERA BRASILEIRA na internet.
 
E se você não conhece o suprassumo da premiação de animes, confira as edições anteriores:
- Kimono de Ouro - 2021;
Introdução
Assim como boa parte dos membros da Blogosfera Otaku que elegem seus favoritos do ano, o Kimono Amarelo não poderia ficar de fora!
 
- Como funciona -
Eu, a blogueira Kimono, escolho as categorias e os vencedores.
Sim, aqui não é o Anime Awards Brasil e muito menos o Anime Awards Crunchyroll, então é sem participação do público.

Aliás, recomendo que você não perca sua carteirinha otaku e garanta seu voto nessas festas da democracia escolhendo seus favoritos (quando as votações forem abertas)!

- Animes válidos -
Todos os títulos iniciados ou terminados em 2023 são elegíveis.
E vale a data de início e término NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG!
 
O que isso quer dizer, leitor?
Não importa se o anime X começou em 2022 e terminou em 2022 oficialmente. Se, por acaso, as minhas análises do anime X tenham começado em 2022 e TERMINADO em 2023, o anime X é elegível para concorrer o Kimono de Ouro de 2022 E DE 2023.

Basicamente, leitor: MEU BLOG, MINHAS REGRAS, MINHA LIMBOSFERA OTAKU!

É só um aviso, caso você veja um anime que terminou em outro ano e eu premiei nesse, beleza?
 
Também são elegíveis na premiação, os animes em que trabalhei na equipe de localização, mas não entraram na programação do blog! Confira a lista completa de trabalhos.
 
Também teremos mensagens exclusivas dos ganhadores dos prêmios, afinal, "EU SOU CHIQUE, BENHÊ" agora tenho certa notoriedade (pffff) e consegui o contato do LINE (tipo o zap) de praticamente todo mundo. Quem eu não consegui, pedi por intermédio de outros e deu tudo certo. hoho~
 
Agora sigamos para a exaltação, vergonha e tiração de sarro dos personagens e seus animes! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Homenageado do Ano - 2023
Comentários: Ah, leitor... Como não lembrar do homem que entregou tudo e mais um pouco em Jujutsu Kaisen 2 antes de nos deixar por umas belas férias na Malásia?

O cara que aguou o planeta inteiro ao puxar um feiticeiro inimigo pelo cabelo e que estava especialmente gostoso nessa 2ª temporada.

Kento Nanami, o mundo é seu. Nossos corações são seus. (Outras coisas pensadas por pessoas sedentas, eu vou omitir para manter a ordem neste post.)
Receba todo o nosso amor, carinho e saudade! Você é o homenageado do ano!

"Eu fico muito lisonjeado com a homenagem e com esse destaque. Agradeço a todos que assistiram Jujutsu Kaisen e que me apoiaram no anime e no mangá.
Quanto aos comentários mais... empolgados... Obrigado também, mas, por favor, contenham-se." (Kento Nanami)
 
2023
Num geral, foi um bom ano. Finalmente um respiro depois de uma pandemia e um desgoverno feito por uma pessoa de péssimo caráter. Infelizmente, ele plantou direitinho numa terra de preconceitos e burrice, o que rendeu um acontecimento lamentável no início do ano: os baderneiros ridículos que causaram quebra-quebra em Brasília.

Bom, pelo menos eles são burros e criaram provas contra si mesmos.

Fora isso, tivemos bons animes, estreias que deixaram a desejar, retornos muito aguardados e novidades de tirar o fôlego.

No segundo semestre, algo no universo despencou, talvez a estreia da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen, e os problemas foram intensos: computador morrendo, porque a tecnologia de HD é uma desgraça e semanas de caos para trabalhar assim, ENEL mostrando que privatizar a energia de São Paulo foi uma ótima ideia para encher de dinheiro os diretores e uma péssima ideia para garantir a energia para a população, e o velho e péssimo burnout que é basicamente prazos curtos, muito trabalho, estresse triplicado e final do ano. Além, claro, dos problemas que aparecem de baciadas e nos levam parte da energia física e da saúde mental.

Tudo o que eu espero de 2024 é que quantidade de problemas diminua (vou fingir que creio nisso) na mesma proporção que a quantidade de bonança e alegrias cresça. É o tipo de desequilíbrio que seria ótimo na vida de todo mundo.

Dito isto, abram alas para o nosso tapete de Ipê amarelo, peguem seus lanchinhos e ativem os flashes das câmeras, que os grandes destaques de 2023 vão passar por aqui!
 
DESTAQUES DE 2023
Casal do Ano
Comentários: Essa eu anunciei no FINAL: My Dress-Up Darling #12, porque... POR QUE NÃO, SABE?

Marin Kitagawa e Wakana Gojo de My Dress-Up Darling desenvolveram um relacionamento maravilhoso no meio de cosplay e do respeito e aceitação dos gostos dos outros. Apesar dos fanservices majoritariamente desnecessários, esse casal também nos serviu toda a patifaria que precisávamos.

Sem falar que pelo menos alguém vai pegar um Gojo nesse rolê todo, né? hehe~
 
"WAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH! KIMONO, KIMONINHA DO CÉU!!! COMO VOCÊ FAZ UMA COISA DESSAS COM O MEU CORAÇÃOOOOOOOO!?!!??! (*/ω\*) uhuhu~ Adorei, continue!" (Marin)

"C-Como assim casal? N-Nós somos só amigos, Kimono!!!" (Wakana)

Tá, e eu não assisti a 2ª temporada de Jujutsu pelos homens gostosos. Certamente que não, claro.
 
Entrando como menção honrosa, pois é impossível não shippar esses dois, temos Xie Lian e Hua Cheng de Heaven Official's Blessing S2.
Eu não conhecia a história e acabei me encantando pelos personagens e pela ambientação. PENA QUE A QUANTIDADE DE DESGRAÇA É INSALUBRE... Dizem os fãs que leram as novels.

De qualquer forma, este blog apoia HuaLian e ai de quem quiser empatar esse casal! EU SAIO TACANDO TIJOLO!

"E-Eh? 'Casal'? N-Nós somos apenas bons amigos, Kimono. De qualquer forma, obrigado pela menção." (Xie Lian) -> Não leu os livros, só assistiu o anime, né?

"( ͡° ͜ʖ ͡°)
Podia ser casal principal, mas tudo bem, tem o Kimono de Ouro de 2024." (Hua Cheng)

Tenho a leve impressão de que fui coagida aqui.

Mãe/Pai/Responsável do Ano
Comentários: Apesar de não ter sido a pessoa mais legal no trabalho, a Chiyu Haebaru de Shiroi Suna no Aquatope estava carregando muitas responsabilidades sem poder contar com ninguém. A partir do mundo que entendemos sua situação, a gente percebe que a vida de uma mãe solo é uma eterna luta sem reconhecimento.

Bom, Haebaru, hoje você está sendo reconhecida.

"Uau... Sinceramente não esperava... Ainda mais do tanto que você reclamou de mim nos posts, né? Sim, eu li. Enfim... Agradeço pela premiação e pelo reconhecimento e quero dizer a todas as mães solo que estão aí pelo mundo: vocês são guerreiras e mulheres incríveis. Mas se puderem pedir ajuda, peçam. Não precisamos carregar tudo sozinhas." (Haebaru)

Claro que não podiam faltar eles como menção honrosa: Kazuki Kurusu e Rei Suwa de Buddy Daddies, os assassinos que viraram pais... depois de matar o pai biológico da menina... que inclusive a usou de escudo humano. Sim, está tudo errado.

"Olha só quem lembrou da nossa existência... Pensei que não ia reconhecer todo o nosso esforço para criar a Miri! Mas, bem... Quanto ao prêmio... é em dinheiro?" (Kazuki)

Pra você gastar em jogo e mulher? NEM! CAI FORA!

"Hum. Valeu." (Rei)
 
Iti Malia do Ano
Comentários: HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! FALEMOS DO CRENTE DE ESQUEMA DE PIRÂMIDE, o adorável anjo perdidinho de Deus: Roland Fortis de The Case Study of Vanitas! Como olhar para esse paladino que enxuga as adegas e tem o sorriso mais fofo e solar de todos?

Claro que seria impossível esquecer das fofuras mais jovens, como o Gakuto de The Yuzuki Family's Four Sons e o Nicky bebê de All Saints Street, que entraram como menção honrosa!

"Eh? Você me acha uma fofura, Kimono? Ahhh!! Que alegria! (o゜▽゜)o☆ Muito obrigado mesmo!" (Roland)

"Agradeço de coração por ser considerado um 'Iti Malia'. Obrigado pela menção." (Gakuto)

"ABRO AQUI A MINHA CARTA DE PROTEXTO PELO GAKUTO-SAN NÃO SER O VENSSEDOR DEÇA CATEGORIA, AFINAL SÓ ELE É O MAIS FOFO DOS FOFOS!" (Minato)

Eu vou mandar sua carta de protesto ao Hayato, para corrigir sua ortografia medonha, Minato.

"Heh. Impossível resistir ao meu charme, né, Kimon— COMO ASSIM 'MENÇÃO HONROSA' NA PARTE DE FOFURA?! Eu não deveria estar na categoria 'Husbando/Waifu do Ano'?" (Nick)

Não. PRÓXIMA CATEGORIA!
 
Parça do Ano
Comentários: Impossível não colocar esse doido varrido nessa categoria, afinal, o Yudi estava completamente quebrado, pronto para morrer pelas mãos do Mahito, se não fosse Aoi Toudou de Jujutsu Kaisen 2 para dar palavras de alento e seu companheirismo!

De menção honrosa, impossível também esquecer Taiyou Takada de My Clueless First Friend que também cuidou da autoestima e parte psicológica da amiga Akane "Dona Morte" Nishimura.

"Prêmio 'Parça do Ano'? Por ter ajudado meu best friend Yuji Itadori? Hah. Finalmente o reconhecimento veio, hein, Kimono? Falando nisso, qual é mesmo o seu tipo de homem?" (Toudou)

Vá ler meus posts que você acha.

"Yay!!! Eu ganhei um prêmio! Kimono, Kimono! E a Nishimura? Que prêmio ela ganhou?" (Takada)

Você. Você foi o prêmio dela, Takada.

Espera...
Toudou... Takada...
"Takada" não é o nome da idol que o Toudou gosta? LOL
 
Disgrassa do Ano
Comentários: Quem não perdeu a paciência com esses dois, é porque não assistiu Jonas Anders e Bridget Page de Sugar Apple Fairy Tale fazendo merda. Ainda que ambos sejam vítimas de um sistema opressor, eles também têm sua parcela de culpa no cartório.

E todos eles ferraram a vida da Anne e do Shall nesse anime.

A piada é que a menção honrosa ficou com um ex-vencedor desta mesma categoria, quando ela se chamava "Vadjea do Ano" em 2021: Mahito de Jujutsu Kaisen 2.

"Sem comentários." (Jonas)

"S-Sem comentários." (Bridget)

"Ah-hah! Sabia que você não ia esquecer de mim, Kimoninha!!! Depois desse tempo sem nos vermos, é claro que você ia me premi... Ah... É menção honrosa... Bom, não importa, eu sei que você me ama!!!" (Mahito)

Te amo a sete palmos do chão, coberto de concreto e selado com todos os selos possíveis de exorcistas e feiticeiros jujutsu.
 
Mãe/Pai/Responsável Lixo do Ano
Comentários: Os pais adotivos da Sariphi de Sacrificial Princess and the King of Beasts e o pai e madrasta da Charlotte Evans de I'm Giving the Disgraced Noble Lady I Rescued a Crash Course in Naughtiness certamente merecem esse destaque, por serem pessoas horríveis.

O primeiro casal adotou uma menina para que ela servisse de sacrifício ao rei das feras, enquanto a família do duque que acolheu a filha bastarda do nobre, tratava a pobre moça como empregada ou algo ainda pior.

São péssimos exemplos que mal foram mostrados, mas que fazem parte de uma ferida que a Sariphi e a Charlotte carregam.
 
Dublador do Ano
Comentários: Parece piada, mas é que realmente, nesta temporada, o Nobunaga Shimazaki apresentou uma interpretação incrível e impactante como Mahito de Jujutsu Kaisen 2. A sacanagem é que o Shimazaki já levou esse prêmio pelo MESMO PERSONAGEM em 2021.

De menção honrosa temos Gen Satou como Tosuke Rokudo de Rokudo's Bad Girls com sua modulação de voz hilária num personagem igualmente cômico. Do mesmo anime, temos também o Daiki Yamashita como Doji Matsugamiya, apresentando um tom bem diferente de seus costumeiros personagens, fazendo aqui um líder de gangue de delinquentes.
 
Dublador "Colega de Trabalho" do Ano
Comentários: Como o "Repeteco" no nome da categoria poderia soar ofensivo, resolvi trocar por "Colega de Trabalho", já que... é exatamente assim como eu me sinto, quando reconheço o mesmo dublador em mais de um anime que estou trabalhando.

Acabei me organizando este ano com uma PLANILHA para contar quantas vezes cada dublador aparecia (a partir de dois personagens).
 
Em 2023, Katsuyuki Konishi me acompanhou em sete animes com OITO PERSONAGENS, que são: Rio Nakashizu de Opus.COLORs, Brad Coleman de MASHLE, Kaoru Orizuka de The Masterful Cat Is Depressed Again Today, Cointreau de Sweet Reincarnation, Haruichi Yuzuki e Kuwacchi de The Yuzuki Family’s Fours Sons, Gaoshun de The Apothecary Diaries e Shepard Fire de Ron Kamonohashi’s Forbidden Deductions.
 
Em segundo lugar ficou o Jun Fukuyama com sete personagens em sete animes.
 
Destaque do Ano
Comentários: Os animes que mais mexeram com o meu coração em 2023 foram My Dress-Up Darling e Heaven Official's Blessing S2!
Com menções honrosas a MASHLE e Jujutsu Kaisen 2.

"Yay!!! Mais uma premiação!!! E agora como 'Destaque do Ano'?! Uhul!!! Kimono, como representante do anime, agradeço demais!!! 'BRIGADONA!!!" (Marin)

"Uau. Sério isso? Que bom que você gostou da gente... mesmo caindo de 'gaiata'. Espero que continue se divertindo até o último episódio e... que a gente tenha uma 3ª temporada. *emoji rezando*" (Xie Lian)

FOFOS!

"Belê. Valeu aí, Kimono.
Vai ter análise algum dia?" (Mash)

Por enquanto não, fofura. Muitos animes caçando a minha alma e preciso terminá-los logo.

"Caramba! Esse ano também? Porque, tipo, em 2021 a gente levou prêmio como destaque também, né? Ah, eu não me importo que seja menção honrosa... Só que tenha sido uma temporada tão desgraçada..." (Yuji)
 
Decepção do Ano
Comentários: Como já dito em outras edições, a decepção vem quando a gente coloca expectativas e... Eu só queria ver mais confeitos de açúcar, não uma novela das 6 completamente cagadinha, que foi Sugar Apple Fairy Tale.

E Undead Murder Farce parecia tão empolgante... Entretanto, o roteiro não soube contar a história de um jeito mais fluído, exagerando na quantidade de informações e na distribuição delas dentro de cada caso. Ficou confuso e cansativo, apesar da ótima premissa e dos personagens carismáticos.

"E-Eh... Bom... *sem jeito*" (Anne)

Quer me retribuir? Vá ser feliz com o Shall, Anne.

"Poxa, parece que ela não curtiu mesmo..." (Aya)
"A culpa deve ter sido do Tsugaru." (Shizuku)
"Ehhh?! Mas ela disse que eu fui o mais carismático! Ela gostou tanto de mim!!!"

Carisma sozinho não salva história, meu bom oni palhaço.
 
Prêmio "Complexo de Irmão"
Comentários: Pensa numa gente insuportavelmente apegada aos seus irmãozinhos. E quem diria que iríamos nos deparar com TRÊS irmãos mais velhos completamente descontrolados com esse rolê.

Lance Crown de MASHLE e sua idolatria à adorável Anna Crown.
Mikoto Yuzuki de The Yuzuki Family's Four Sons e seu amor incondicional ao cheio de energia Minato Yuzuki.
E, por fim, mas não menos importante... Choso de Jujutsu Kaisen 2 e sua vontade de ser chamado de "maninho" pelo Yuji Itadori.

"Minha irmã é tudo isso e mais um pouco." (Lance)

"Em vez de usar uma foto minha na capa do prêmio, poderia usar uma foto do Minato? Assim ficarei olhando a capa o dia inteiro." (Mikoto)

Mikoto, se controla, cara...

"Será que assim consigo que o Itadori me chame de 'maninho'?" (Choso)
 
Prêmio "Caras e Bocas"
Comentários: As expressões faciais de Yuta Okkotsu em Jujutsu Kaisen 0 e de Mahito em Jujutsu Kaisen 2 foram simplesmente as melhores.

Representaram bem a categoria depois do último vencedor, Tatsuya Yoigoshi de Burning Kabaddi, em 2021.

"H-Hein? Eu juro que não foi minha intenção... Mas... Bom... Obrigado, eu acho." (Yuta)

"Kimoninha, confessa, vai... VOCÊ TÁ ARRANJANDO FORMAS DE ME PREMIAR, PORQUE ME ADORA E FUI UMA DAS POUCAS RAZÕES PRA VOCÊ ASSISTIR ESSE ANIME... além dos bonitões fazendo bonitices, claro... meh" (Mahito)

Vou te premiar com um empurrão da ribanceira. Ribanceira esta que fica na boca de um vulcão ativo.
 
Prêmio "Puro Suco de Fanservice"
Comentários: E, não, não teremos Marin Kitagawa nesta premiação.
Estou falando dos homens que levaram muita gente do céu ao inferno em Jujutsu Kaisen 2: Toji Fushiguro, Satoru Gojou e Kento Nanami.
Esses três aguaram o planeta inteiro com cenas de tirar o fôlego e com suas belezas estonteantes.

"Olha só... Interessante. Agora quero saber quanto vou ganhar por isso?" (Toji)

Abre um Onlyfans e se vira, querido.

"Ahhh! Sabia que você não ia me esquecer nessa premiação, Kimono! Ainda mais depois de uma temporada em que fiquei ainda mais lindo. Vai, me chama de 'Satoru Gostoso'." (Gojou)

Tenho arrependimentos.

"...Sério? *incrédulo*" (Nanami)

Nanami, o que o pessoal não daria para você puxar o cabelo deles como você fez com aquele loirinho escroto... Eita, Nanamin...
 
OS MELHORES DE 2023
Melhor Anime
Comentários: AH TÁ. AH TÁ QUE EU NÃO VOU COLOCAR AQUI OS ANIMES QUE ROUBARAM MEU CORAÇÃO E NÃO DEVOLVERAM, MESMO DEPOIS DE EU PRESTAR QUEIXA NA POLÍCIA!

Não tem jeito, me apaixonei por Malevolent Spirits: Mononogatari e achei Diários de uma Apotecária simplesmente encantador.

Em Mononogatari temos um seinen de romance com lutinha protagonizado por um idiota que é todo formalzinho e em Apotecária temos uma garota manjada da fitoterapia e medicina, que acaba sendo levada ao palácio interno e vai resolvendo os mistérios por trás das ditas "maldições".

"Obrigado, Kimono. Só espero que durante as análises, você foque mais na trama do que nas trapalhadas dos Tsukumogami da Família Nagatsuki." (Hyoma)

Eu vou ignorar todas as suas reclamações, pois eu quero patifaria, não seriedade.

"Opa. Meio que não rolou de falar da gente no ano passado, mas tem esse ano aí para sair as primeiras impressões, né? Será que... não rola também as análises?? Só comentando, só comentando... De recompensa pela premiação, queria ganhar umas plantas diferentes... Uns veneninhos... Rola?" (Maomao)

Gata, tá falando com a pessoa errada. Manjo nada de agricultura e planta é um negócio estranho. Pede pro Jinshi.
Sobre as primeiras impressões... Uma hora sai. Sobre as análises... Não vou dar spoiler do post de primeiras impressões.
 
Melhor Personagem
Comentários: AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Acharam que não iam ver mais Rolandinho por aqui? POIS ACHARAM MUITO ERRADO!

Roland Fortis de The Case Study of Vanitas é bom demais para vencer apenas UMA CATEGORIA, daí botei em duas. Controle pra quê, não é mesmo?

E agora sim, A GATA TÁ ON! Marin Kitagawa foi o motor de mudança e diversão em My Dress-Up Darling, então por que deixá-la fora de uma categoria tão boa, né?

"Espera... Eu venci em outra categoria? E DE MELHOR PERSONAGEM?! Kimooooonoooooooo, obrigado!!!! Assim eu fico sem graça!!!" (Roland)

"Uaaaaaaaaaaaaau!!! Mais uma vitória? Não posso crer... GOJO-KUN, A GENTE SÓ NÃO TÁ VENCENDO MAIS QUE O ANIME DO SEU PRIMO, MAS ESTAMOS MUITO NO LUCRO!!!" (Marin)

Até a Marin chamando o Satoru Gojou de primo do Wakana! HAHAHAHAHAHAHA!
 
Melhor Post
Comentários: EU. ESTOU. CHOCADÍSSIMA, SOCIEDADE!
O post com uma ficha técnica e alguns trabalhos do Yuuichirou Umehara simplesmente atingiu mais de 1.100 visualizações desde sua estreia (04/10/2023) até o dia em que estou escrevendo esta premiação. O que é um feito enorme para um blog tão limbosférico e pequeno como o meu.

Eu sabia que o moço com voz de gostoso era querido, mas... BRASIIIIIIL! O pessoal enlouqueceu demais com esse querido. ADORO.
 
 
Melhor Husbando/Waifu
Comentários: Ah, mas podem me chamar de trouxa à vontade. Gente bonita mexe com o meu coração.
E claro que, com um ano tão cheio de galãs e gostosas, o Kimono de Ouro tinha que falar dos maiores e melhores!

Hua Cheng de Heaven Official's Blessing S2 é lindo por si só. Agora, quando ele está com seu benzinho Xie Lian, o homem fica ainda mais galante. O QUE O AMOR NÃO FAZ COM A PESSOA, NÉ? Digo, fantasma.

Tão lindo quanto seu companheiro de premiação, Jinshi de Diários de uma Apotecária é um trapaceiro que aproveita de sua beleza para conseguir informações no palácio interno e... tentar seduzir a Maomao, algo que não dá nenhum pouco certo.

De menção honrosa, jamais poderia esquecer desse mulherão que é a supervisora do espião Twilight: Sylvia Sherwood de SPY x FAMILY. Daria tudo para ela.

"Oh... Agradeço a premiação e a dedicatória com o meu 'benzinho'. Xie Lian -> (✿◡‿◡)" (Hua Cheng)

"Como assim 'trapaceiro'? Não sou trapaceiro, Kimono. Não posso fazer nada se esse rostinho é naturalmente lindo, se essa voz é naturalmente encantadora e se as pessoas suspiram por mim, né?" (Jinshi)

Inclusive, querido, tu divide a voz com o Hyoma Kunato de Mononogatari, o que já me faz rir sozinha todo sábado de Apotecária. Bênçãos a Takeo Ootsuka.

"Ora... De todas as categorias dessa premiação, jamais imaginei que fosse indicada, a não ser que tivesse algo sobre ficar a ponto de arrancar os cabelos com o prejuízo que o Twilight nos dá. Enfim, é para o bem da... paz mundial. Obrigada." (Sylvia)

Ia falar que era pro bem da operação Strix, né, gata?
 
Melhor Temporada
Comentários: Levando o prêmio pela 5ª vez (não contei a menção honrosa), outubro é de fato um mês e uma temporada normalmente abençoados. Muito animes bons estrearam em outubro, como... DIÁRIOS DE UMA APOTECÁRIA.

Sim, também tivemos SPY x FAMILY, meu xodozinho Heaven Official's Blessing S2 e muito mais!
 
 
Melhor Post de Carnaval
Comentários: Na real, todos foram muito bons, só que o de Bureau of Paranormal Investigation foi uma cerejinha especialíssima no bolo. O primeiro donghua que eu trabalhei e assisti! Nunca tinha visto um donghua e ouvido a dublagem chinesa.

Nos primeiros episódios tinha um estranhamento e, apesar da animação questionável e do roteiro bem confuso, foi uma experiência e tanto!
 
 
OS PIORES DE 2023
Pior Anime
Comentários: Saudações ao pâncreas! Porque ele vai ter que fabricar muita insulina para esta categoria. Sugar Apple Fairy Tale além de uma decepção, foi um anime que estressou ainda mais a comunidade feminina pelo background da história.

Mundo extremamente machista onde até a religião se aproveita de uma narrativa distorcida para dizer que a culpa da guerra entre humanos e fadas foi das mulheres, sem esquecer todas as violências pelas quais a Anne e a Bridget passaram.

Ainda que existam aliados entre os homens, eles fazem muito pouco e/ou olham a mulher como uma pobre coitadinha.

Nós mulheres já sabemos a dificuldade que temos no nosso mundo, que é um pouquinho melhor que o de Sugar Apple, então se torna um "pano de fundo" cansativo, que causa irritação e frustração. Em ambas as partes do anime, que foi dividido em dois grupos de episódios passando em temporadas diferentes, a Anne só consegue as coisas depois de muito sofrimento e de ser difamada de tudo quanto é jeito. Não há uma melhora na visão que se tem das mulheres a partir da Anne. Ela pode ser um ponto fora da curva e uma mestre do açúcar prateado, contudo, ao contrário dos homens que ganham automaticamente respeito, ela tem que estar sempre provando que tem competência e habilidade, sempre vista com desconfiança... por ser mulher.

Obviamente, para muitas pessoas, inclusive mulheres, esse detalhe pode passar despercebido, afinal, nem todos têm o conhecimento e a consciência de como uma sociedade machista afeta todas as pessoas.

Isso quer dizer que não se pode fazer histórias com mundo machista, leitor? Errado. Você pode escrever sobre o que quiser, mas a forma como você desenvolve esse mundo e como os personagens reagem a ele, fala muito sobre a sua própria pessoa.

Além do mais, meu papel como criadora de conteúdo é fazer as críticas e os recortes necessários, além de informar as pessoas e fazê-las pensar "fora da caixinha" em que a sociedade nos bota.

Acredito que como seres humanos devemos sempre buscar evoluir, e não se prender a conceitos que não conversam mais com a sociedade atual.
 
Pior Personagem
Comentários: Pensa num homem que me traumatizou com o pobre do Akio Ootsuka. O dublador é um querido, tem uma voz linda, porém, o Ouchi Fukuchi de Bungou Stray Dogs S4 e S5 FOI UM VERDADEIRO TORMENTO EM 2023!

TODA VEZ QUE ESSA PESTE APARECIA NO ANIME ERA SÓ PRA CAUSAR DESORDEM E FERRAR A VIDA DE TODO MUNDO!

Ainda que, beeeeeem entre aspas, ele tenha "boas intenções", vence o ditado: "De boas intenções, o inferno está cheio".

Seu companheiro de categoria é Kenjaku, ou "Krangetou" nos meus posts, o ladrão de túmulos de Jujutsu Kaisen 2. Ele pegou o corpo do bonito do Getou e resolveu fazer o quê? DESGRAÇA E DESORDEM!

Reza a lenda que se ele se encontrar com o Fukuchi, podem virar BONS AMIGOS.

"AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Isso só quer dizer uma coisa, minha cara Kimono: que eu me tornei inesquecível para você!" (Fukuchi)

Não, traumatizante. Inesquecível é o fofo do Kushige de Mononogatari falando.

"Hum? Que milagre não premiar o Mahito aqui também...
De qualquer forma, agradeço. Espero que na 3ª temporada você sofra mais um pouquinho analisando o anime." (Kenjaku/Krangetou)

VADE RETRO, LADRÃO DE TÚMULO!
 
Pior Post
Comentários: Ah, o final do ano de 2023... Dezembro veio para cagar na minha cabeça, porque, sinceramente, NÃO É POSSÍVEL!

Muito estresse, muita coisa acontecendo e o burnout dando oi e falando que ia passar o resto do mês em casa. Por conta disso, o último post de análise do blog sobre o episódio final de Jujutsu Kaisen 2 foi feito sem tanta paciência e com muito cansaço mental.

Nunca mais vou acompanhar anime semanalmente pro blog.
A NÃO SER, que me paguem para fazer só isso. Eu não tenha que trabalhar e nem fazer nenhum corre, só viver para analisar anime. Aí ok.

Fora isso, não contem comigo pra praticamente nada.
 
 
Pior Husbando/Waifu
Comentários: Ah, os homens belíssimos que valem menos que uma cocada cremosa no sinal/sinaleiro/farol. Em 2023, quem levou o prêmio foram Wu Mian/Wu Rendi de Bureau of Paranormal Investigation e Noah Wynknight de Why Raeliana Ended Up at the Duke's Mansion.

Tudo bem que o roteiro do donghua não ajudou muito, só que o Wu Rendi é um bonitão tretento que faz o que bem entende e... é só isso. Suas motivações são desconhecidas e quando rola um verdadeiro "pega pra capar", ele deixa os outros se virando e só chega quando o negócio está mesmo para explodir.
 
O Noah tem aquele jeitão de anti-herói, tem cara de perigoso, há todo um "pano de fundo" sobre o porquê do querido ser assim e... Ele é meio possessivo.
Não sei onde as pessoas gostam de gente possessiva, mas é o tipo de crush que sempre aparece nos shoujos de romance.
 
E gente possessiva não é legal, pois é um pulo para virar o ciumento insuportável ou cara agressivo.
 
"Bom, pelo menos eu sou 'husbando'.
Só não sou pro seu bico, é claro." (Wu Rendi)
 
E QUEM É QUE TÁ TE QUERENDO, AMADO?
E só lembrando que na novel, esse daí também é ciumento, possessivo e caótico.
 
"Tem duzentas camadas de como tudo isso é problemático e também me afeta, mas com uma única temporada não é possível explicar o processo. De qualquer forma, é um prêmio, não é? Então, obrigado." (Noah)
 
Pelo menos um consciente nesse rolê.
 
Pior Temporada
Comentários: Sendo bem sincera, não achei que teve uma temporada tão pobre ou tão ruim. Então, assim como em 2021, não teremos vencedor nesta categoria. ohoho~
 
Pior Post de Carnaval
Comentários: E o déjà vu continua com 2021, afinal, o Carnaval foi tão curtinho que nem teve tempo de achar algum anime tão ruim assim.
 
A flor tem que ser Ipê amarelo e a premiação tem que ser o Kimono de Ouro!
O maior vencedor do ano foi Jujutsu Kaisen 2 com seus méritos e deméritos todos. Pelo menos em 2024 a gente vai ter um sossego da desgraçaiada causada por Gege Akutami e outros poderão provar do doce gosto da vitória.

Não consegui trazer essa premiação no dia 15/01, como era a ideia inicial por conta de muitas correrias das semanas anteriores, daí ficou para esse 22/01.

Vou tentar focar em fazer os posts de Carnaval, além dos de primeiras impressões e final da temporada de outubro 2023, que é herança da minha exaustão do ano passado.

Depois do Carnaval, a gente conversa sobre análises do resto dos animes. Beleza?
E não me falem da Temporada de Janeiro 2024, estou cansada demais para pensar nisso.
 
Por Kimono aquela que conseguiu, por algum milagre, fazer esse post e as imagens dentro do "segundo prazo estipulado"!!! Yay! ehehe~ - 22/01/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/