domingo, 19 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023: Primeiras impressões de Bureau of Paranormal Investigation

Olha aí o feriadão mais otaku deste blog! (Acho que é único também...)
 
Chegou o #CarnaKimono2023, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Do dia 17/02 (sexta-feira) até 22/02 (quarta-feira), você confere uma programação totalmente especial para quem não curte bloquinho de rua, passa longe de desfile de escola de samba e só tolera confete e serpentina aqui!

Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia
 
Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime, não existe nenhuma garantia de que eu vá analisá-lo semanalmente;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.
Ficha técnica
Título: Bureau of Paranormal Investigation/Min Diao Ju Yi Wen Lu

Diretor:
Xiong Ke (Wikia)
Estúdio: B.CMAY PICTURES
Total de episódios: 12
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Bureau of Paranormal Investigation
1º episódio
Veja bem a cara de pau dele, pois nunca mais ele fará essa cara...
Opinião: Então...
Eu nem sei o que te dizer, leitor, só sei que queria assistir esse anime e comentar sobre ele no blog.

Aliás, é algo que pretendo fazer com animes que trabalho na equipe de localização, mas não pretendo analisar na programação normal ou que perdi a oportunidade de comentar num post de temporada.

Acontece que BPI é um donghua, um anime chinês. Neste caso específico, tem produção e elenco chineses, então ele não aparece dentro da temporada japonesa de animes.

Pensando em como poderia jogar essa bomba na internet, lembrei do Carnaval do blog e... aqui estamos nós, leitor. JUNTOS NESSE DESASTRE.

Agora que já botei aquela pilha maravilhosa, VOU DEIXAR AS EXPLICAÇÕES PARA O TELECURSO e apertar o play! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

"Finalmente um anime chinês com legenda decente" - Eu fui olhar os comentários do primeiro episódio na página da CR e EU SÓ POSSO DIZER QUE ESTOU RINDO HORRORES!

Tem gente que chegou lá pelo... TikTok. COMO ASSIM?! Preciso de explicação!

Pessoal falando "belos gráficos" não viu o CGI HORROROSO, né? Só pode.
Até o 3D mais feio de Kimetsu no Yaiba ainda é bonito aqui!

Velho, a vergonha alheia desse começo de abertura. ALGUÉM ME ACODE!

"Kimono, você não tinha visto?" - A abertura? Eu vi uma vez para dizer que foi visto, mas... não prestei atenção em nada. Meu rolê era entregar o trabalho com o português certo e nenhuma legenda faltando.

Tudo cena reciclada dos episódios. ESTOU AMANDO!
Maluco, o Yang Xiao ali... CARACA, EU NÃO LEMBRAVA QUE ELE APARECIA NA ABERTURA! (Não que eu lembre de muita coisa, né?)

E eu gostei da música.
Sim, eu gostei da música de abertura. Milhões de vezes melhor que aquela coisa tosca de SPY x FAMILY. Nunca vou me conformar que SxF teve músicas de abertura TÃO FEIAS. A segunda é passável, a primeira é horrível.
 
Nesse quesito Buddy Daddies dá uma lavada em SxF tranquilo.

Até o momento da água na flor estava tudo lindo. Aí apareceu o mosquito da dengue.

SUN.
DESHENG.
NUNCA.
JAMAIS.
DE FORMA ALGUMA.
CRITIQUEI.

LÁ ZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!
Mais conhecido como: La Zi, protagonista sem sal, Shen La, protagonista sem serventia, etc... Digo... LAAAAAAAAAAAAAAA ZIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, CUMPÁDI!

Piada: eu não lembrava que o La Zi matava os capangas do cara que ameaçou o Sun Desheng...

Aliás, FAZER UM CADERNINHO COM A QUANTIDADE DE VEZES QUE O LA ZI SALVOU A BUNDA DO DESHENG.

Eu pareço a pessoa mais insana do rolê dizendo que o CGI é uma merda, porque até agora não apareceu as coisas medonhas que fui obrigada a ver com esses meus belos olhinhos. É mais para frente, então parem de me xingar de graça.
Cara, estamos falando de monstros, é para ter cagaço natural com isso!
Apareceu os bonequinhos 3D feio na visão térmica/noturna deles.
Melhor vai ser mais para frente, quando o anime quiser mostrar a galera andando de cima e tu ver os bonequinhos 3D feioso... DÓI DEMAIS!

Maluco que carrega alguma coisa na perna, entra no tal "lago que engole pessoas", absorve um poder estranho e agora ABRE PORTAS QUE NINGUÉM SABIA QUE EXISTIA!

Leitor, te prepara que os absurdos estão apenas começando!

Sun Desheng é meu segundo personagem favorito desse donghua, porque o primeiro... O PRIMEIRO AINDA NÃO APARECEU, AQUELE BABACA LINDO E MARAVILHOSO!

Ah sim, deixa eu avisar aqui: tem várias situações de gordofobia com o Desheng, então se isso te incomoda, é melhor não assistir esse anime, porque vai passar raiva.

La Zi chamando o Desheng de "gorducho".
Como vingança, vou chamá-lo de "protagonista inútil". Método Paimon de Genshin Impact (Hoyoverse) de pegar ranço.

"Nossa, só por isso? O cara é gorducho mesmo, ué!" - Gordofobia é tipo preconceito com descendente de oriental/pessoa amarela. Todo mundo acha que é uma brincadeira, que não tem nada a ver, que não magoa e se magoa a pessoa que está errada... Cansada de gente que quer viver eternamente nos anos 90 sem ver a catástrofe que esse tipo de comportamento traz para quem é afetado.
 
Ainda que na sua mente pareça uma brincadeira, isso mexe com a autoestima de pessoas que podem desenvolver problemas sérios de saúde, como distúrbios alimentares e psicológicos. E isso faz um estrago enorme na vida desse alguém e de sua família.

Se acha que estou exagerando, pesquise sobre anorexia e bulimia.
Existe uma pressão tão grande pelo corpo perfeito que muitas pessoas simplesmente perdem a noção da realidade e do saudável. E isso que tem muita gente que já é magra ou tem um pouquinho mais de peso e fica nessa espiral insana de emagrecer a qualquer custo. É um assunto sério, leitor.

Assim como o excesso de gordura é prejudicial à saúde em diversos aspectos e nem todo mundo que está acima do peso é por causa de "gula", deixar de comer, fazer dietas super restritivas e tomar remédios sem prescrição médica a fim de emagrecer, SÃO ALTAMENTE PREJUDICIAIS À SAÚDE.

Não é questão de ser "politicamente correto", leitor, é questão de respeito mesmo e de saúde pública.

Bom, agora que eu já fui uma influenciadora responsável e uma DEFENSORA FERRENHA DE SUN DESHENG, podemos prosseguir com o episódio.

Aí os caras viram que realmente há monstros no lugar.

La Zi, que mira.
Por isso botaram esse cara para ser atirador de elite, né?
AGORA QUER FICAR DO LADO DELE, NÉ, DESHENG?!
Entendo... Depois do cara meter tanta bala no mesmo lugar, eu também ficaria.

Piada: o bicho virou um monte de perolinha... Aí agora veio mais uma caralhada de monstro. Sem chance de sobreviverem, amigos.

OLHA A MUSQUINHA DE AVENTURA!!!
EU TÔ CHORANDO, MANO! QUE CENA DE FILME DE AÇÃO ESPETACULAR!!!
Sim, eu tô chorando... DE RIR! Ainda assim, a sequência foi bem feita.

Desheng, eu estou fazendo as contas, viu?
SEGUNDA VEZ QUE O LA ZI SALVA A TUA VIDA!

CARALHO, O LA ZI TAVA CONTANDO TAMBÉM!!!
Só fico pensando em como você vai recompensá-lo por todos esses salvamentos...
A cena de batalha do La Zi com a faquinha brilhante e os monstros é tão tosca, que eu vou ficar aqui olhando e rindo eternamente.

Gravem esse rolê de "relação com o Wu Mian".
Sabem por quê? Porque nunca vai fazer sentido. Beijos e abraços a todos! o/

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
CHEGOU O PICA!

Wu Mian, que atualmente atende pelo nome de Wu Rendi.

ESTOU JOGADA NO CHÃO, COBERTA POR CONFETES E SERPENTINAS. PODEM ME ABANDONAR AQUI.

Caramba... Não tinha visto que o primeiro episódio tinha 32 minutos!
Depois fica nos 23~24 minutos. Se bem que nem lembrava que era meia hora disso... e passa tão rápido, né?

Certo, tem que fazer o Telecurso para explicar o que raios aconteceu aqui, né?
LEITOR, O QUE ACONTECEU AQUI FORAM RISOS, DESESPERO, BATIDAS NA MESA PELA QUANTIDADE DE RISADAS E PALMAS PARA O ABSURDO!

Enfim, bora de Telecurso do Lazinho - Poderia ser o Lázaro Ramos, mas é o protagonista inútil de Bureau PI!

Você provavelmente não quer saber como eu vim parar nesse donghua, né?
Então a gente pula a seção Sonia Abrão e passamos para informações mais interessantes.

Bureau of Paranormal Investigation conta a história de La Zi e Sun Desheng, que trabalhavam juntos numa missão para prender traficantes. Acontece que o plano dá errado quando o traficante descobre que Desheng é um espião.
A fim de assegurar a vida de seu informante, o agrupamento policial/militar vai se embrenhando na mata até descobrir uma passagem que leva ao carregamento de drogas... que está vazio. E lá eles descobrem que não é o único problema que enfrentarão.

Evitando spoilers nesta primeira análise, vou falar somente do episódio. Aí quando chegarmos no último episódio deste post, EU SOLTO SPOILERS EM COR CLARINHA QUE É PRA TODO MUNDO SE DIVERTIR HORRORES!

Primeiro detalhe de extrema importância: eu sou totalmente contra preconceito, ainda mais se tratando de pessoas amarelas, visto que, eu sou uma pessoa amarela. Por isso, não vou tolerar e nem repetir discursos preconceituosos contra chineses. É babaca, tosco e cafona.

Eu tive um pouco de estranhamento no começo, pois nunca tinha assistido uma série com dublagem em chinês. Com o tempo a gente se acostuma e acaba gostando de algumas vozes.

O problema em trabalhar sem conhecer o idioma é que se perde totalmente a referência. Alguns personagens são chamados por um nome, depois por outro, e como as informações sobre Bureau PI são escassas na internet (pelo menos em inglês), a equipe de localização penou.

Também foi o meu primeiro donghua com dublagem chinesa.
O primeiro donghua mesmo foi o All Saints Street, só que a versão que está na Crunchyroll recebeu dublagem japonesa e foi compilada em episódios de 23 minutos.

A animação é bonita e o design de personagens também, então é compreensível que muitos animes japoneses recebam "ajuda" de estúdios chineses.
Caso você não saiba, os estúdios japoneses de animação subcontratam estúdios e profissionais chineses para fazer algumas partes do trabalho. (Vide OtakuPT - é em português de Portugal)

No link você descobre o real motivo pelo qual muitos animes atrasaram no começo do ano (e ainda estão atrasando).
É impressionante como esse primeiro episódio tem várias cenas bonitas, daí depois você vai assistindo o resto da série e... cadê as cenas bonitas e bem feitas?
Tem o problema da covid na China também? Tem, mas o Japão não quis meter a real com "a gente inventa de fazer uma porrada de série, não se planeja com real antecedência, paga os profissionais muito mal e exige horas absurdas de trabalho, e depois quer pedir pelo amor de sei lá o quê, que os chineses trabalhem no FERIADO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS, quando finalmente os caras podem ir para a terra natal rever os familiares e ter algum descanso".

É basicamente isso, sociedade.

O que mais dá para falar de Bureau PI só com esse episódio de estreia?
Que tem sobrenatural, lutinhas, gente poderosa e... é isso aí.

Como pudemos ver, La Zi é um atirador de elite e combatente da polícia/exército.
Do nada, absolutamente DO NADA, ele pisa no local lá e um poder estranho entra em seu olho direito. Aliás, é o único afetado por esse fenômeno.

Talvez isso tenha acontecido, porque... O CARA ANDA COM UMA ADAGA FRUFRUZENTA? Pois é.

Daí descobrimos pelo velhinho do mal, que a adaga pertence a um tal de Wu Mian, dando a entender que o La Zi e esse Wu Mian tem alguma relação. À princípio, talvez algum parentesco.

Sun Desheng, o outro personagem importante, começa o episódio botando banca e, assim que o disfarce cai, VIRA UM BICHINHO ASSUSTADO QUE SE ESCONDE ATRÁS DE ALGUÉM MAIS FORTE. Como ele sobrevive ao primeiro episódio, NINGUÉM SABE.

Só sei que no caderninho aqui está anotado: salvo duas vezes pelo La Zi.
Que aqui até parece muita coisa, soldado treinado, mira fantástica... VAI VENDO, LEITOR! SÓ VAI VENDO!

Bom, daí a galera descobre que onde o traficante e o Desheng foram parar era uma caverna medonha, cheia de bicho estranhíssimo que não é afetado por bala.
Em compensação, a adaga mística do La Zi rapidinho transforma os bichos em perolinhas e cabeças de caveira caídas por aí.

O velho Lin, que a gente achava que era apenas o guia pela floresta, aparece no fundo dessa caverna, dizendo que estava atraindo gente má para lá e se livrando delas, só que agora como sabem do segredo, vai todo mundo morrer.

É sempre assim. Descobriu o segredo: é morte. O vovô ali NÃO GOSTA DE GENTE FOFOQUEIRA.

Não bastasse esse B.O. ferrado, La Zi chama atenção com sua adaga brilhante que solta choquinho. O velho Lin conhece aquela adaga e diz que é de um tal de Wu Mian, o La Zi não faz ideia de quem seja esse compadre e... Quando todo mundo está achando que vai morrer afogado... QUEM VEM, SOCIEDADE?

Wu Rendi, conhecido antigamente por Wu Mian, O PICA DA HISTÓRIA.

Cabelo branco comprido, beleza estonteante, voz de galã que pisaria em você como se fosse um inseto e que salvou aquela galera sabe-se lá Deos Matoba por quê.

Ele surge reclamando que o vovô OUSOU DIZER SEU NOME.
E tudo leva a crer que se conhecem de OUTROS CARNAVAIS.

Agora é ver qual o tipo de luta épica teremos aqui.

Como procurar as coisas no Google não traz a resposta, resolvi jogar no YouTube e... OBRIGADA, COMUNIDADE QUE GOSTOU DAS MÚSICAS E DISPONIBILIZOU NO YOUTUBE!

A abertura é "奇迹" de 小建 e o encerramento é "Dawn (黎明)" de Tang Huanyue (汤幻月).
Gosto bastante do encerramento, mas a abertura não é ruim.
As animações são... Bom... A abertura é um retalho de cenas reaproveitadas dos episódios e o encerramento parece um conjunto de fotos, que é bem legal, COM UM PUTA DE UM SPOILER NO FINAL.
 
Bureau of Paranormal Investigation
2º episódio
Wu Mian/Rendi, Bonitão Rancoroso Nível Especial. Categorizei aí, Jujutsu 0! o/
Opinião: Pulando a abertura, porque já vi e não tem nada que me apegue a ela.
BORA VER A TRETA HOMÉRICA SE DESENVOLVENDO!

Eu tenho uma raiva da trilha sonora do Wu Mian/Rendi, que dá vontade de tacar um tijolo na cara de alguém.

E o velho Lin se chama "Lin Huo". Nunca penei tanto com nome, como nesse donghua.

Gente, se tem uma coisa que todo mundo aprende nesse negócio é que você NÃO TENTA LUTAR CONTRA O WU MIAN/RENDI. Em hipótese nenhuma. Ele é o pica dessa história e não se fala mais nisso.

Risos eternos.
Não satisfeito em quebrar o cajado do véio, WU MIAN/RENDI SACA UMA ARMA.
Mané, briguinha de magia, né? Bora partir pra resolução mais rápid— Que medo.

Tentando não gostar desse erro chamado Wu e falhando miseravelmente.
Sério, gente. Você pode odiá-lo, achar o personagem isso, aquilo e mais isso, só que é impossível ficar indiferente à fodonice dele. PAGO PAU PRA ESSE ESCROTO E FICO REVOLTADA POR ISSO!

Mano, toda essa sequência e eu só queria tacar um tijolo no Wu.
Ele tá BRILHANDO NESTA TERRA TEM PELO MENOS MIL ANOS, o Lin Huo roubou uma tal pílula dele e o cara simplesmente disse que GUARDA RANCOR.

Se nessa parte tu não gostou do Wu, não vai mais acontecer de gostar, não.
Tirando aquela cena que ele... Ah, pera, é spoiler.

Adoro que o diálogo seguinte é assim...
Lin Huo: Espera, Wu Mian! Você não pode me matar ainda!
Wu: E por quê? *desdém*
Lin: Como eu não sabia se a pílula tinha veneno, dividi com alguém, mas só digo se você não me matar.
Wu: *abaixa arma* Ok, bora lá, fala logo antes que eu mude de ideia.
Lin: É o meu sobrinho Yang Xiao. Como eu não sabia se aquela pílula tinha veneno, dei primeiro uma metade para ele e depois tomei a minha.
Wu: Hum... Tá bom. *vira pro La Zi* Ô, fodido, vem cá dar cabo desse véio.
Lin: Wu Mian! Você disse que não ia me matar se eu te contasse!
Wu: Certo. Eu não vou te matar, vai ser ele. Daí não vai ter nada a ver comigo. *joinha*

É tudo maravilhoso nesse começo de episódio.
É o La Zi matando o Lin Huo, porque o véio avançou em cima dele, é o Wu mostrando ser mesmo o dono da adaga e quebrando aquela torre medonha, é uma energia sombria saindo do Lin Huo morto e entrando no corpo do La Zi e... O MAIS IMPORTANTE: parece que o Desheng é sensitivo ou sensível, pois tem umas coisas que só ele parece ouvir.

Aconteceu no episódio passado, que ele ouviu uns barulhos, e neste depois que o Wu destruiu a torre e pegou o crânio dourado.

E o bonequinho 3D do Wu, vocês viram como é bizarro? 3D FEIÃO DEMAIS.
Esses só são alguns dos exemplos de 3D feioso que aparece na série.
AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
A BRIGA DE BONEQUINHOS 3D FEIOSOS ENTRE A MENINA DO CABELO DE CHICLETE E O LA ZI!!!

Todo mundo já passou a mão na adaga do Wu, né?
É o La Zi, é o Lin Huo, é a moça do cabelo de chiclete... Adaga popular.

A guria nem devolve a adaga como se deve, ELA JOGA.
A PESSOA JOGA UMA LÂMINA EM OUTRA PESSOA.
Bai Lu está no mesmo pique de paciência que eu estou hoje. Simplesmente fantástica. *ironia*

Nunca vou conseguir lidar com a mudança completa de personalidade do Desheng. Todo mandão na mata antes do disfarce cair e aqui parece aqueles bajuladores profissionais, querendo salvar a própria pele. ADORO.
 
Agência Min Diao: Agência de Investigação e Pesquisa Sobrenatural.
Também conhecida como: "Pegamos Bungou Stray Dogs e Muhyo to Rouji, colocamos um Gojou de Jujutsu Kaisen bem mais sem noção e apelão, e deu nisso".

NA REAL... Eu gostaria de argumentar aqui, mas acho que é da área de spoilers, então vou suprimir e deixar para depois.

Aí o La Zi/Shen La. Descobrindo os 400 nomes que os personagens têm.

Olha os bonequinhos 3D feios, o cenário 3D bem qualquer coisa, a árvore 3D tosquinha...

Esse rolê dos contratos, eu não entendi foi nada. É tudo muito confuso.
Um dos caras ficou desacordado por três dias inteiros e o outro foi impossibilitado de sair da enfermaria onde ficaram. Daí uma gostosa de cabelo de chiclete aparece quase matando o La Zi/Shen La, depois um tiozinho magrelo e eles foram colocados num carro sei lá para onde. Chegando lá, sabem que é uma agência que resolve pepino que os outros não resolvem (alô, ADA de Bungou!), investigaram a vida dos dois trouxas, ofereceram uma refeição de boas-vindas, falaram de contrato e que O CONTRATO TINHA SIDO ASSINADO (os dois não lembram de ter sequer rabiscado algum papel), e o salário é DEZ VEZES MAIOR que o trabalho anterior de cada um.

Desheng era espião e o Shen La era soldado das forças especiais.

Prazo de validade do contrato: 99 anos.
Traduzindo de forma mais fácil de entender: VITALÍCIO. A não ser que você seja imortal, tipo o Wu Miau.

Olha, eu nem reclamo de 3D pro cenário, porque é compreensível, agora os bonequinhos... SEM OR, DÓI OS OLHOS.

Po Jun desentupindo a privada... Po Jun TROUXE A PRIVADA CONSIGO.
O ESTADO QUE NÃO DEVE ESTAR O BANHEIRO DA DIVISÃO 1, AMIGOS!

Wen Ming e Qiu Bulao, um caso de ódio na Agência de Apatetados Armados.

Treinamento de três meses.
Achou que não tinha período de experiência até na agência desse bando de doido varrido? Pois é, leitor, tem e isso é incrível no sentido ruim da palavra.

Pensando nos 300 quilos de spoiler que eu estou contendo e que queria jogar aqui na cara de vocês. Tipo os da Bai Lu.

Quem vê a moça de cabelo cor de chiclete nem imagina O QUANTO ELA É CHATA.
Verdade que é gostosa, toda bonitona e com uma escolha questionável de roupa... ou não, ela fica bonita até com uma saco de batatas. Mas... tem uns quatrocentos poréns sobre ela e a culpa nem é da gata.

Vendo essa nave, eu fiquei pensando: será que é o Qiu Bulao voltando? Daí lembrei que tem outro corno para chegar nesse lugar.

WU MIAU NÃO CHEGA, ELE MANDA A GARRAFA DE PLÁSTICO DE CERVEJA VAZIA ANTES DELE PARA VER SE NÃO TEM NADA ERRADO, NÉ?

Mais um que odeia o Desheng. O QUE VOCÊS TÊM CONTRA GORDOS, SEUS MALDITOS?!
Ainda bem que, segundo um spoiler, o Wu vai ter que aguentar nosso bajulador profissional.
O coitado só queria filar uma boia em paz, sem compromisso, e daí meteram um contrato de emprego na frente dele, dizendo que JÁ FOI ASSINADO. Porrã!
Acabou mais um episódio, então enquanto escuto o encerramento, vamos meter o louco no Telecurso da Agência Sem Escritores Famosos - Só Com Roteiro Confuso Mesmo!

Eu gosto que conforme os episódios vão passando, a quantidade de comentários na página da Crunchyroll vai diminuindo substancialmente. É hilário.

Bom, leitor, vou tentar cavucar na Wikia em inglês o elenco de dublagem, mas... Assim, só contem com nomes, o resto é com quem tiver muita curiosidade.

MENTIRA!
PEGUEI O NOME DO DUBLADOR DO SHEN LA, JOGUEI NO GOOGLE E ELE TEM PÁGINA NO MY ANIME LIST!

EU VOU TACAR UMA PEDRADA NO MAL POR DEIXAR A PÁGINA DE BUREAU PI MAIS VAZIA QUE O NÚMERO DE PESSOAS QUE GOSTA DO BILIONÁRIO QUE ESTRAGOU E CONTINUA ESTRAGANDO O TWITTER!

La Zi/Shen La, o nosso protagonista que só brilhou no 1º episódio, é dublado por Tianxiang Yang.
Seus principais papéis são: Xuan Xu de Bai She: Yuang Qi (Light Chaser Animation Studios), Fong Shen de Bloodivores (Criators in Pack, Namu Animation), Shu Lu de Da Wang Rao Ming (Big Firebird Culture), Yuechu Bai de Huyao Xiao Hongniang (Haoliners Animation League, Garden Culture), Guang Lu de Link Click/Shiguang Dailiren (Studio Lan), Yunxiang Li de Xin Shen Bang: Nezha Chongsheng (Light Chaser Animation Studios).
 
QUER DIZER QUE SHEN LA E UM DOS PROTAGONISTAS DE LINK CLICK TÊM O MESMO DUBLADOR? ACHEI INTERESSANTE DEMAIS. AGORA QUERO VER ESSE DONGHUA COM DUBLAGEM CHINESA!
 
Ele está disponível na Crunchyroll também com dublagem em português.
Apesar de constar no MAL com dublagem japonesa, provavelmente a CR não recebeu essa versão. QUE TISTREZA. Só porque tinha uns dubladores legais no elenco, pô!

Sun Desheng, o bajulador profissional e que tenta se safar dos B.O.'s, é dublado por Zhang He, segundo o Wikia.
Problema: aparece um guerreiro chinês, um ator e um dublador que não tem página no MAL.

Wu Mian/Rendi, o bonitão do cabelo branco comprido, é dublado por Jie Zhang.
Seus principais papéis são: Daba de Arad: Suming Zhen Men (Sucess Corp., Dangun Pictures), Liu Mi de Bloodivores, Qingcang Dongfang de Cang Lan Jue (Garden Culture), Haku de Koi to Producer: EVOLxLOVE (MAPPA), Jinyun Xiao de Liang Bu Yi (Paper Plane Animation Studio), Wuxian Wei de Mo Dao Zu Shi (B.CMAY PICTURES), Xiu Ye de Quanzhi Gaoshou (B.CMAY PICTURES), Guang Lu de Link Click/Shiguang Dailiren (sim, ele consta creditado para o mesmo personagem do Tianxiang), Lu Ya de Wo Kai Dongwuyuan Naxie Nian (Haoliners Animation League), Lingyu Zhang de Yi Ren Zhi Xia/Hitori no Shita - The Outcast (Namu Animation).

Esses são os únicos que já apareceram no donghua e constam no Wikia.

Bom, agora que já aconteceu algo impossível, hora de tentar explicar o que foi esse segundo episódio cheio de bonequinho 3D feioso.

Um episódio de estreia é feito para chamar a atenção e para isso ele tem que dar o seu melhor na trama, na animação, no cenário e nos personagens, então faz sentido a queda desses aspectos no episódio seguinte.

A história ainda é um pouco sem pé nem cabeça.
Tem uma agência, provavelmente governamental, que trabalha com casos sobrenaturais. Até aí tudo bem.

Eles foram designados para o caso do "lago que engole gente", POR ISSO apareceu o bonitão do cabelo branco com personalidade horrenda.

O chefe da agência é o Gao Liang e ela é separada em seis divisões.
A Divisão 1 é chefiada pelo Diretor Wen Ming, a Divisão 2 é do Diretor Qiu Bulao e a Divisão 6 é do Diretor Wu. Já estou adiantando, pois é uma informação que a Bai Lu vai dar no próximo episódio.

Apesar de aparentemente não terem nenhuma aptidão para o negócio, Shen La e Desheng foram incorporados à agência. O primeiro por ter chamado a atenção do Wu Miau e o segundo por ter caído nas graças do chefe Gao.

Com certeza o foco no Shen La é porque:
-Ele estava com a adaga do Wu;
-Ativou o poder do Lin Huo na entrada do lago;
-Absorveu a energia sombria quando o véio morreu.
A mulher fala como se fosse uma 2ª fase da FUVEST, sabe?
E pelo que deu a entender o chefe Gao no final do episódio, pode dar uma merdona se eles não ficarem de olho no rapaz.

Aí você se pergunta: "Se o Miau gostou do cara e pediu para colocá-lo na agência, por que não entrou diretamente na divisão dele?"

Talvez o Shen La ainda não tenha as habilidades necessárias para estar na Divisão 6. Lá só entra os picas. Quem ainda está aprendendo o abecedário dos rolês, tem que fazer a escolinha primeiro.

A Divisão 1 vive sofrendo com perda de pessoal.
Os únicos que continuam lá são o Po Jun e a Bai Lu. O resto foi roubado na mão grande pelo Qiu Bulao, que teremos o desprazer de conhecer no próximo episódio... se a minha memória ainda estiver funcionando. Eu me guio pelas sinopses.

Além disso, já dei outras informações enquanto assistia o episódio, ENTÃO BORA COM ESSE FREVO OU SEREI ATROPELADA POR UM CARRO ALEGÓRICO COM O TANTO DE SONO QUE ESTOU AGORA!
 
Bureau of Paranormal Investigation
3º episódio
De quem você tá falando, gata? É do Wu Miau? Daquele corno do cabelo branco?
Opinião: Reino Dalu e Reino Guzhi. Ah, eu lembro desse rolê confuso.
Gosto que Bureau PI é confuso e daí taca mais confusão que é para não entendermos nada mesmo.

QUE BONITINHO O GATINHO SE ROÇANDO NA PERNA DO SHEN LA! ATÉ PARECE QUE ELE É TÃO LEGAL ASSIM!

Carai, La Zi entrou no exército ANTES DE TERMINAR O COLEGIAL!
A mira é boa, o shape tá ok, já os estudos... nem tanto.
Melhor é o Desheng preguiçoso para um caramba querendo colar do coleguinha.
TÃO MUITO CUMPÁDI ESSES DOIS!

Aí a Bai Lu explicando sobre as divisões.

Divisão 1 faz investigações gerais, era a principal no começo, mas aí rolou um caso de traição e agora a Divisão 2 que ganha todos os louros.
FOFOQUEIRAS DE PLANTÃO, PREPAREM-SE QUE EU VOU DESAGUAR TANTO SPOILER DEPOIS QUE O EPISÓDIO ACABAR, QUE VOCÊS VÃO MORRER AFOGADOS!

Divisão 3 está no exterior, se aparece 2 vezes ao ano é muito.
Divisão 4, investigação estrangeira, também ficam fora.
Divisão 5 é responsável por coleta de informações e equipamento.
Divisão 6 é de corno mesmo. Digo, se tudo o mais falhar com as divisões anteriores, a sexta dá conta.

A sexta, no caso, DIRETOR WU MIAU!
Caso não tenha ficado explícito, é "miau" de "gato", porque o miserável é bonito.

Está liberado ofender todo mundo da agência, menos o Wu. OPA.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
DIRETOR WU, FIQUE LONGE DESTE BLOG!

LOL
Espera.
O WU MIAU E O QIU BULAO VÃO NA MESMA NAVE? SIMPLES ASSIM?!
TÁ TRAINDO OS PÓBI PÉ-RAPADO AQUI, IRMÃO?

Não, não, espera.
DIVISÕES 1, 2 E 6 INDO PRA MISSÃO!
Pelo menos estão levando o bonitão que nem precisa trabalhar de verdade, né?
Ele assopra e tudo se resolve em três tempos. Acho que por ser muito foda, o Wu deve deixar o pessoal se lascar primeiro para depois ele mover um dedo, se for MUITO NECESSÁRIO.

Desheng tentou dar o migué, Diretor Wen tava puto com o Qiu Bulao e ficou puto que o Desheng queria tirar o dele fora.

Dá não, fofo, pra labuta que é o que te sobra!

Fui procurar o nome do lugar e... EXISTE MESMO UM LUGAR CHAMADO BADAIN JARAN! Já gostei do rolê!

Acho que a coisa que eu mais amo nesse anime é como o Desheng e o Shen La simplesmente SE TORNARAM BONS AMIGOS. Acho que o fato de serem dois fodidos que foram arrastados para enrascada juntos tenha ocasionado essa união.

Po Jun com medo de altura, vai entender...
Medo de altura tenho que ter eu que sou pequerrucha!

ENTERRADA SOB CONFETES COM O SHEN LA E O DESHENG FOFOCANDO NA CHEGADA DA MISSÃO! GENTE, ELES SÃO MUITO CUMPÁDI!!!

38°C do lado de fora e os caras simplesmente de TERNO E GRAVATA!
MÊO, NEM PAULISTANO FAZ ISSO, MÊO! PAULISTANO NO CALOR DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTARIA PEDINDO PENICO, MÊO...

Espera.
LA ZI DE JAQUETA DE COURO COM 38°C TORANDO.
O CARA ESTÁ DE JAQUETA DE COURO!
Rapaz, a Bai Lu é a única com traje certo pra esse negócio, tirando aquele blusão amarelo, né?

Certo está o Wu que ficou dentro da nave com ar-condicionado.
A melhor coisa que a agência fez por nós, espectadores: transformou o soldado do batalhão especial em pateta e o espião inteligente em bajulador profissional.
Como você sabe que o projeto não foi bem feito? Quando ninguém bota a mão no ombro do design de personagens e do roteirista e diz: "SEUS FUDIDO, TÁ UM CALOR DA PORRA LÁ FORA! VOCÊS VÃO BOTAR OS CARAS DE SOBRETUDO, TERNO, JAQUETA DE COURO E UM PULÔVER DE CAXEMIRA?"

Gente, de dia deserto é quem. Só de noite que a temperatura inverte e fica um frio do caramba. É só fazer uma pesquisa, sabe?

"Sol faz bem para esse corpo obeso" - Disse o protagonista sem graça que usa uma jaqueta de COURO em plenos 38°C. Nessa temperatura, magro ou gordo, todo mundo está de regatinha, shortinho e tomando uma água de coco geladinha na sombra, irmão!

Piada: ficou de noite e... O PESSOAL TÁ COM MENOS ROUPA, PORQUE ESTÃO PRONTOS PRA DORMIR NA BARRACA... Que está aberta... E eles só de camiseta.

QUEM FOI O CORNO QUE NÃO PESQUISOU O BÁSICO PRA FAZER ESSE DONGHUA?! ME PASSA O NOME QUE EU VOU PESSOALMENTE ESTAPEAR A CARA!

A PRIMEIRA BRIGA DE DESHENG E LA ZI!
Gente... Desheng super ofendido pela falta de consideração do coleguinha, já que ele ajudou a carregá-lo para fora da caverna do segundo episódio.

Desheng, confere a conta comigo:
-La Zi: salvou seu rabo duas vezes;
-Desheng: ajudou a carregar o coleguinha.

É, acho que ele ainda tem um pouco mais de moral que você. Ainda assim, tão briguinha de casal... Acho que essa história melhoraria umas cinquenta vezes mais se tivesse um romancinho entre esses dois.

Porque, sinceramente, é tudo muito sem pé nem cabeça e o Wu só mexe o cabelo quando o mundo está para acabar.

Aí o La Zi sai sonâmbulo PERSEGUINDO UM BODE em plena noite estrelada, Desheng acorda a tempo de vê-lo saindo e ainda cata a jaqueta e a arma do cumpádi. A melhor piada é a Bai Lu acordada, toda montada e DE OLHO NOS DOIS! Parece aquela amiga empata-namoro, sabe?

Eu não acredito no que estou vendo.
Shen La parado olhando o bode em cima do morrinho.
ISSO É ARTE, LEITOR! ARTE DE QUEM FUGIU DE MANICÔMIO! Não é possível...

GYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
EU TÔ FALANDO QUE ESSA BOSTA DEVIA SER UM ROMANCINHO ENTRE ESSES DOIS IDIOTAS, PORRA! E VOCÊS NÃO ME ESCUTAM!

VELHO, ELE IA FAZER RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA NO SUN DESHENG!
A GENTE IA TER O FANSERVICE MAIS ALEATÓRIO DO MUNDO E OS CARAS SIMPLESMENTE ACOVARDARAM! QUE INFERNO!!!

Ah...
La Zi, meu véio, tu salvou o Desheng pela TERCEIRA VEZ.
Como hoje é domingo, você tem direito a pedir uma música no Fantástico (Globo). Capricha que hoje é Carnaval, benhê!

E antes que alguém venha com "ah, mas se fosse a Bai Lu ele fazia respiração boca a boca", até aí, leitor, eu também. Imagina ela ficar te devendo um favor?
Eu pediria para cobrir uma folga minha. Se bem que eu não tenho folga. QUE TISTREZA.

Eu gosto que Desheng e Shen La acabaram de sair de uma caverna e ENTRARAM EM OUTRA. Aliás, foi a piada da equipe de localização.

Leitor fofoqueiro, respira fundo que terminei o episódio agorinha, ENTÃO BORA CONVERSAR COMO CUMADRES E CUMPÁDIS no Telecurso da Agência da Fofoca - Agente Especial Sonia Abrão!

Primeiro, vamos falar sobre o episódio, depois um apanhado geral sobre o anime até aqui e, no meio de tudo iss, SPOILERS DE CORES BEM CLARINHAS QUE É PRA NÃO ESTRAGAR A EXPERIÊNCIA DE NINGUÉM! o/
Se você está a fim de assistir essa bomba e não quer ter mais informações do que as que eu já dei em texto, evite os spoilers.
Gosto que estava indo tudo bem até ele pensar: "Pô, vou mesmo ter que beijar esse cara? Queria tanto que fosse pelo menos a Bai Lu... Vou meter um tapão!"
Depois de sobreviverem à luta contra Lin Huo e serem gentilmente conduzidos de forma coercitiva para participarem da agência de investigação sobrenatural, La Zi/Shen La e Desheng começam a se inteirar um pouco mais sobre o lugar.

No passado deu algum B.O. feio envolvendo um TRAIDOR. A coisa foi tão horrenda, que só o alto escalão sabe de verdade todos os pormenores. Spoilah: Na real, é tudo tão confuso que, pensando agora, eu entendi qual pode ter sido o caso de "traição". Tem um tio que fundou a agência com o taoísta Xiao, que vai aparecer nos últimos episódios, e o Gao Liang. Esse tio que não lembro o nome agora, foi buscar um mapa num lugar lá. Só que quando ele estava fugindo e precisava que os companheiros o ajudassem, nem o Gao nem o taoísta vieram socorrê-lo. De qualquer forma, o Gao conseguiu o tal mapa. Aliás, esse é só um dos furos da história. Por que o tio foi abandonado à própria sorte? Como o Gao conseguiu o mapa se o tio, que foi pego pelo monstro, estava agarrado a ele?

Bom, o melhor de tudo é que adiantei uma informação que ninguém deu até esse 3º episódio: que o Wu Rendi é o diretor da Divisão 6. A gente sabe que ele trabalha na agência e conhece o Gao Liang, mas de resto tudo parece um mistério. Não sei se isso conta tão a favor do personagem. Da trama, não conta NADINHA a favor.

Conhecemos o Diretor Qiu Bulao da Divisão 2, que rouba membros da Divisão 1, e fica de picuinha com o Diretor Wen, pois o "traidor" era da divisão dele. Daí meio que o cara responsabiliza o coleguinha. Spoileu: A piada é que mais pra frente tem episódio em que o Qiu está possuído por um negócio lá nas catacumbas do reino Guzhi e ele tenta matar o Wen. Após essa missão, o chefe Gao bota os dois para treinarem numa ilha deserta e eles meio que voltam parças de lá. Não, a gente não vê um grama do treinamento deles. As coisas, na maioria das vezes, são simplesmente jogadas nessa história, então não espere muita explicação.

Por conta dessa rixa, o Qiu Bulao vai com a divisão dele para onde o grupo de arqueólogos e o resgate deram os últimos sinais de atividade.

Bom, no segundo episódio meio que existe uma introdução sobre as habilidades do Shen La. Ele se lembra de ver a adaga ainda muito criança, mostrada por um tio. Além de alguém comentando que ele via coisas estranhas.

Isso meio que vira explicação para ele ter absorvido o poder do Lin Huo e despertado a habilidade no lago. Spoilya: Agora, se você espera um complemento sobre isso, com as origens do Shen La, esqueça. Pouco se sabe sobre a família biológica dele. O rapaz foi criado num templo taoísta pelo tal Xiao que mencionei num spoiler anterior. Ele provavelmente não terminou o colégio e entrou logo no exército para sair do templo. Dizem que o taoísta pegava pesado na educação dele. Não sabemos se só era restrito ou se o Shen La passou por alguma violência física e verbal por lá. Também não fazemos ideia de como a adaga do Wu Mian foi parar com a família do Shen La e, consequentemente, com ele.

Como ele já demonstrou certa habilidade sobrenatural, eis que ele se depara com um conjunto de bodes passando por ali. Shen La decide seguir um dos bodes, depois que a movimentação dos caprinos o acorda. Vai sem rumo, como alguém em transe, até ser acordado pelo Desheng.

Eles acabam chegando num local que leva até a tumba do rei do Reino de Guzhi.

Aí vão os três patetas da Divisão 1 fuxicar o local, já que não dá para subir. É a Bai Lu que percebe que as pilastras são do tal reino lá.

Bom, não conheço folclore e mitologia chineses, então ficarei devendo pesquisas a respeito disso. CONTUDO, o deserto de Badain Jaran realmente existe e cobre uma área de 49 mil quilômetros quadrados. Abrange três províncias, fica de fato na China e esse deserto é considerado a casa da maior duna estacionária da Terra.

Para desvendar todo esse mistério, serão pelo menos mais 3 episódios, depois outros 3 episódios de uma missão que revelará um novo personagem e, por fim, os 3 episódios finais que têm outra missão que revela muita coisa - spoiler à frente: (é o rolê do tio que roubou o mapa).

A história original de Bureau PI vem de uma série de novels, que contam com uma saga anterior e outra posterior ao que acontece nos eventos adaptados pelo donghua. E ainda existe uma adaptação em manhua (mangá chinês).

Pegando a Wikia para ler, descobri uma série de informações IMPORTANTES para a trama, que foram completamente ignoradas na versão animada, o que acaba trazendo uma história sem pé e sem cabeça, que não se sustenta.

Mesmo se a gente visse 3D horroroso durante 23 minutos, mas a trama fosse consistente, valeria um pouco mais a pena. Só que, no caso, parece que a adaptação foi feita de qualquer jeito, sem um planejamento razoável.

Os personagens não têm o mínimo carisma. O protagonista que deveria comandar essa bagaça é tão inútil e sem importância que o Wu Rendi rouba a cena sempre que aparece.

Aliás, a impressão que se tem depois de assistir a todos os episódios é que o verdadeiro protagonista é o Wu Rendi, não o Shen La. Ele aparece como um secundário e isso é bastante confuso.

A equipe parece que tomou liberdades demais e se perdeu no processo.
É diferente de um Fullmetal Alchemist (Bones) que, quando alcançou os capítulos do mangá, criou um roteiro estruturado em cima do universo existente e conseguiu terminar sem parecer uma aberração. Anos depois a versão Brotherhood (Bones) adaptou a história fielmente. Ainda assim, nada foi perdido.

Particularmente, gostei da dublagem chinesa.
Mesmo não entendendo absolutamente nada, dava para sentir pela entonação dos dubladores o estilo de cada personagem.
E as vozes combinaram muito bem com cada personagem, um ponto bastante importante na escolha do elenco.

Eu não recomendaria Bureau PI como shounen de lutinha sobrenatural, pois existem exemplos melhores entre os animes japoneses.
Acredito que se a equipe da BC.MAY PICTURES tivesse adaptado mais fielmente a novel e atenuado o que ela achasse que fosse pesado ou impróprio, teríamos um Bureau PI bem mais autêntico e interessante.

Essas foram as análises livres de spoilers.
A partir deste ponto contarei informações-chave sobre a história, então se você não quer saber, pule para o tópico no final do texto.
Essa foi a viagem mais psicodélica que o Lin Huo botou o Shen La para fazer...
OLÁ, CAROS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO! VAMOS FALAR DE COMO A BAI LU NÃO É MENCIONADA E, PORTANTO, PARECE NÃO EXISTIR NA NOVEL!
Ela talvez seja uma criação do mangá, não tenho certeza, uma vez que a Wikia se dedica mais às informações das novels.
Tudo o que vou contar aqui é o que vi durante o trabalho de revisão de legendas.

O anime é dividido em 2 episódios introdutórios na caverna do Lin Huo/"lago que engole pessoas", depois 3 episódios do Reino Guzhi, acho que 1 episódio de transição com o pessoal dando chilique por causa do Shen La, depois uns 2 a 3 episódios do caso das pessoas ficando em coma (caso do Yang Xiao) e o resto dos episódios são do ataque de monstros na cidade e que nos apresenta o traidor da agência.

Coisas importantes a saber: como expliquei nos spoilers anteriores, o tal tio lá absorveu a energia do monstro que cuidava do mapa que ele roubou. Tanto é que eles viraram um só ser. Aí o Qiu Bulao, quando fica sabendo que o Shen La absorveu a energia do Lin Huo, acha que vai ter um novo traidor na área.

Todo mundo acha que o Shen La vai sucumbir a esse poder e se transformar num monstro. É meio Yuji Itadori comendo dedo do Sukuna e deixando o maldito mais forte. A alta cúpula jujutsu quer a morte dele e o Gojou vai lá e salva a bunda do garoto. Aqui a alta cúpula é o Qiu Bulao, o Shen La é o Yuji e o Wu é o Gojou, que vê potencial no rapaz.

"Ah, mas por que não colocar o Shen La na Divisão 6 de uma vez?" - Porque o bonitão do cabelo branco não tem tempo nem intenção de ser babá de ninguém.
O único que entra direto na Divisão 6 é o Yang Xiao, que aparece no caso das pessoas que caem no coma.

O Wu Rendi é véi pacaramba, saca? Então, tem toda uma história dedicada sobre ele e os pacová tudo. Em resumo, ele sempre foi muito pica. Teve um casamento arranjado aí e ele acabou se apaixonando pela mulher, só que aconteceram umas tretas, e ela acabou morrendo. Eles tiveram uma filha e o Wu ficou cuidando da menina. Ele nunca mais se interessou por nenhuma mulher e nem casou. Acontece que o cara é stalkerzão, já que viveu pra um caramba, então ele monitora os descendentes e escolhe os melhores parceiros para cada um, de preferência gente que não tenha muita ambição, porque ele já perdeu descendente por causa disso.

Bom, o Yang Xiao é sobrinho do Lin Huo, só que fugiu dele por causa da pílula que os fez ter uma vida longa. Ele temia que o tio o matasse para pegar a outra metade da pílula ou o poder dela, coisa assim.
O Yang Xiao então criou uma seita. Nesse meio tempo, ele conheceu uma mulher, ficou apaixonado e eles se casaram. Quando ela estava grávida, sofreu um acidente em que perderam o bebê e ela ficou de coma. <- Culpa dos outros membros da seita que não aceitavam que seu líder vivesse uma vida normal. Era como se a mulher tivesse o roubado deles, sabe?
 
Quando o Yang Xiao é apresentado no donghua, ele está tentando juntar os fragmentos de alma da esposa. Resumindo, ela acaba morrendo por causa dos membros da seita.

Como o Wu sente o peso de perder um grande amor, ele dá um jeito de juntar a alma da esposa do Yang Xiao e colocá-la no círculo de reencarnação. Então a mulher morre, mas reencarna num bebê do hospital onde a esposa dele estava internada. Sim, o cara vai criar a neném que é a esposa reencarnada. Nós vemos isso no último episódio.

Acho que a melhor piada é a Bai Lu a fim do Yang Xiao nesse arco e até DANDO EM CIMA DELE quando o cara usava o disfarce de policial. Bai Lu cagando pro Desheng, cagando forte pro Shen La e DANDO EM CIMA DO LÍDER DE SEITA. Nem sei o que dizer, sociedade. Só sei que é a maior torta de climão que você verá nesse donghua, quando eles se encontram na sede da agência.

Enfim, existem vários rombos na trama por conta da FALTA DE INFORMAÇÃO.
Se a equipe tivesse feito um planejamento melhor e talvez escolhido contar primeiro a história do Wu Mian, deixando a agência para uma temporada posterior, talvez as coisas fizessem mais sentido.

E falando em falta de sentido, a página do Desheng na Wikia diz que ele é super inteligente, que é isso e aquilo e... Se você não leu a Wikia, aquela cena do inconsciente dele durante o arco do Yang Xiao fica perdida. E, de fato, o personagem aparece só como alívio cômico ou apoio emocional para o Shen La. De resto, não dá para supor nada e a cena fica perdida.

Leitor, sabe por que eu caí nesse donghua? Porque eu precisava pegar mais trabalhos na época por motivos de $$. Não me arrependo, fiz com responsabilidade, dei o meu melhor, só não me diverti horrores. Foi só mais um trabalho.
 
Agência de Blogueira Desalmada
Por isso que eu chamo pelos apelidos. Não quero deixar um puto mais puto, né?
Leitor, já foi a época que eu tinha energia e saúde para passar a madrugada produzindo posts, sem condições na minha idade de jovem idosa.
Por isso vou tomar umas liberdades com o cronograma.

Ano que vem tem mais Carnaval e os animes que não foram aproveitados aqui, serão analisados nos próximos anos!
 
Chuva de confete com serpentina
Sobreviver nesse feriadão sendo otaku
É muito mais fácil do que você imagina! #CarnaKimono2023
 
Nos vemos terça-feira às 11h com... Sasaki and Miyano!
(Não consegui terminar o post por conta do trabalho e da depravação de sono, então ele foi adiado para terça)
 
Por Kimono Vermelho aquela que não queria ter passado o Carnaval trabalhando - 19/02/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/