segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

FINAL: My Dress-Up Darling #12

JUJUBA-FEIRA É O CARALHO!
HOJE É DIA DE GOJOU!!!

SATORU "SHINY LENDÁRIO" PRESO NO POKÉCUBO E WAKANA "MENINO FOFO QUE COSTURA" COM OS OLHOS ESBUGALHADOS DEPOIS DE IR NUM MOTEL!

HYAHYAHYAHYAHYAHYA! E HOJE TERMINA ESSA OBRA DE ARTE! QUE TISTREZA!
 
Nos episódios anteriores... a sessão de fotos com as irmãs Inui finalmente termina com resultados maravilhosos. Nesse meio tempo, Marin resolve ir para SHIBUYA com um membro do clã GOJOU, fora do HALLOWEEN, para escolher umas roupas descoladas para Wakana. Depois disso, ela revela uma nova personagem que adora e que gostaria de fazer cosplay. Com o apoio do amigo costureiro, eles resolvem alugar um estúdio para fazer as fotos, mas... acabam indo parar num motel e... E aí, meus amigos, a história é outra.

Valeu a pena ignorar os fanservices desnecessários, Kimono?

My Dress-Up Darling
12º episódio
Como não amar um casalzão desses, hein? Ainda mais do jeito que o Wakana está segurando a Marin, sem tocar a bunda dela desnecessariamente.
Opinião: Mais um anime se encerra no blog ainda este ano.
Eu nem acredito que estou conseguindo terminar alguns... Outros eu prefiro fechar os olhos para não ser perseguida pela crise de ansiedade... *ri de nervoso*

De qualquer forma, My Dress-Up Darling pode ter certeza de que foi uma boa série acompanhada neste blog.

Se tiver uma 2ª temporada, OVA ou filme, a gente dá uma olhada na situação da época e segue ou dá uma seguradinha para melhores oportunidades.

Dito isto, leitor, eu quero ver como ficou a relação de Marin e Wakana depois daquela sequência MA-RA-VI-LHO-SA no motel. HEHEHEHEHEHEHEHE~

"Kimono, tu não tem vergonha na cara?" - Eu até tenho, leitor, mas hoje eu esqueci no tapetinho de entrada da Limbosfera Otaku e não irei buscar. Quer buscar pra mim, já que está tão preocupado?

Que Kimono querida, que Kimono doce, que Kimono gentil. SÓ QUE NÃO.

A paz de Wakana pintando o rosto de uma boneca... Até que a Marin pede socorro por mensagem. TÁ EM SHIBUYA POR ACASO, AMIGA? Porque se for isso, eu tô por lá, manda mensagem que eu te salvo... dos humanos transfigurados.

Sim, leitor, exatamente assim de saúde.

MARIN.
TU TEM PAI?
Exato momento em que o leitor grita "TODO MUNDO TEM, NÉ, KIMONO?" e eu respondo "EM ANIME NEM SEMPRE ELES EXISTEM/SÃO PRESENTES, UAI!".

Pai deixa de ir em festival com filha, pois ela não terminou a lição de casa do recesso de verão. Entenda.

A GATA É MODELO.
A GATA É MODELO!
(Acho que essa informação já foi dada no anime, só que... Bem, VEJAM A MINHA SITUAÇÃO, né?)

Trabalhando para comprar uma câmera profissional.
E eu aqui trabalhando pra comprar comida... e sorvete.
Leitor, não fala nada. Por favor.

O primo de Satoru Gojou não gosta de filme de terror.
CERTÍSSIMO ESTÁ ELE! JÁ QUE A FAMÍLIA DELE EM JUJUTSU VIVE NUM FILME DE TERROR! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA~ Sério, leitor, daqui a meia hora tem.

Como esperado da família Gojou, Wakana totalmente ok com os sustos e a Marin segurando todo o pavor dentro da alma dela. Alguém salva essa menina.

Marin: Seria pior se tivesse lição de matemática.
Wakana: Mas tem.
Kimono: *chorando copiosamente*

MARIN, SUA FODIDA, TEM LIÇÃO DE MATEMÁTICA! AI QUE INFEEEEEEEERNO!!!!
Abraços a todos os professores de matemática, incluindo o Kunikida e o Ebihara, odeio a matéria de vocês.

Não é possível.
Sabe, nem todo mundo precisa entrar na água e nadar. É até mais seguro não entrar.
Em todos os episódios, fiquei encantada em como esse menino é bonito.
Todo dia a matemática sendo portadora das desgraças... Não, pera... XD
Marin: *vê piscina* Vou botar só o dedinho.
Kimono: Vai cair.
Marin: *cai na piscina*
Kimono: *bota a mão na cara*

Marin não sabe nadar.
MARIN, APRENDA A NADAR.
GASTE DINHEIRO PARA APRENDER A NADAR! FAÇA LOGO UM CURSO, SUA DOIDA! WAKANA QUASE MORRE COM O SEU AFOGAMENTO!

A Marin de yukata... *vomitando arco-íris*
WAKANA, FALA QUE ELA TÁ BONITA, WAKANA!!!

Marin: Minha nuca aparecendo deu pane no seu sistema?
Kimono: Amiga... É assim que se mata o crush. Gosto. Continue.

Eu ia brincar que esse funeral ia virar casamento, mas... Até a Marin passando mal, porque tem essa reciprocidade do crush... Se bem que o querido estava mesmo era admirando o yukata, né? (E A MARIN DENTRO DELE, CLARO. ...DENTRO DO YUKATA!!! É DENTRO DO YUKATA!!!)
 
Yukata: quimono de tecido leve e mais simples do que o quimono tradicional, usado em momentos especiais, como festas de casamento, maioridade ou funerais. Yukata normalmente é usado no verão e em festivais de verão.

Porra, amiga, encheu o coitado de comida pra carregar e quando tu pensa em sentar pra comer... A anunciante avisa que os fogos já vão começar.

Assistir queima de fogos de artifício no anime, mas estando em dezembro, DÁ OUTRA VIBE.

Maior sensação de amorzinho, de coisa boa, Marin do nada bota a língua para fora, azul que nem a cor do xarope da raspadinha e Wakana dá altos chiliques.

VOCÊS NÃO ESTÃO AJUDANDO O ROMANCE DA COMÉDIA ROMÂNTICA!

Wakana Gojo, perdão pelo que vou dizer, mas em todo episódio eu torço pelo seu infarto figurativo. POR FAVOR, SURTE POR ESTAR CARREGANDO A GATA. QUERO ESSE FANSERVICE!

"Q-Que cheiro bom" - Ela toma banho e usa perfume, Wakana, claro que ela tem um cheirinho bom.

Um metro e oitenta de homem quase morto por Marin Kitagawa. GOSTO.
Teu primo tem dez centímetros a mais que você, simplesmente um belo de um puto.

QUE CARALHO É ESSE DE ENCERRAMENTO?! POR QUE TÁ APARECENDO O ENCERRAMENTO? TÁ USANDO DORGAS, ANIME? AINDA TEM EPISÓDIO, POXA!

Marin, amiga, tá safe.
O seu anime tem o Gojo certo.
Agora se estivéssemos em Jujutsu... MARIN, IA DAR ALTOS BOSTÃO! CONFIA EM MIM! TEM COISAS RUINS E TEM JUJUTSU PRA FODER TUDO!

Cacete, Marin.
ESCUTANDO O CRUSH DORMIR NO VIVA-VOZ.
Parece eu escutando o Gojou ofegante naquele episódio.

Que foi, leitor? Falei nada, não.
MARIN, ASSIM MEU CORAÇÃO ACELERA E NÃO SE ACALMA!
E acabou, leitor.
ACABOU DO JEITO MAIS COVARDE QUE PODERIA ACABAR... A MARIN SE DECLARANDO COM O WAKANA DORMINDO E FALANDO TCHAUZINHO, COMO SE A GENTE TIVESSE CHANCE DE SE VER NA PRÓXIMA SEMANA!

AMIGA, ESSE ANIME TERMINOU EM 2022.
SÓ DEOS SABE QUANDO QUE VAI TER SEGUNDA TEMPORADA, FILME OU SEI LÁ O QUE PRETENDEM FAZER AINDA!

Terminou do jeito mais cruel. Estou em choque.
COMO VAMOS VIVER ATÉ— Espera... Terminei? EU TERMINEI MAIS UM ANIME PRO BLOG ANTES DE 2023 ENCERRAR DE VEZ!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH, EU NÃO ACREDITO!!!!

Telecurso dos Fogos de Artifício - Já chegou a hora de tocar "Zankyou Zanka"*!
*É a abertura de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc, interpretado por Aimer.

Sim, minha comemoração de Ano Novo tem essa música de anime... Achavam que eu não era tão otaku? Acharam bem errado.

Bom, falemos deste último episódio de My Dress-Up Darling e de como Wakana e Marin parecem ter entrado em acordo de que não falariam sobre os acontecimentos no motel.

Em parte, eu gosto muito dessa escolha, porque não tenho paciência para aquelas frufruzências, de não saber como agir ou ficar só envergonhado sem resolver nada... GOSTEI QUE ELES SIMPLESMENTE METERAM UM "somos amigos, imprevistos acontecem e está tudo bem".

Como o Wakana ainda não percebeu que a Marin gosta dele e a própria lida bem com a situação, sem aquela pureza exagerada que gostam de enfiar em shoujo de romance escolar, tudo acabou bem e VIDA QUE SEGUE.

Leitor, eu não amo muitos casais, só que esses dois podem contar comigo para tudo, principalmente para patifaria, que foi muito bem servida nessa temporada.
 
O recesso de verão está quase acabando e tudo segue como se ainda tivéssemos mais episódios pela frente. É lição de casa, aventuras na piscina da escola e afogamento, mais projeto de cosplay, festival e fogos de artifício.
 
Parece que foi pensado na maldade para nos deixar com aquele gostinho de "quero mais", principalmente com aquele final fofo da Marin conversando com o Wakana até ele dormir... SE DECLARAR E AINDA METER UM "VOCÊ TÁ DORMINDO EM TODOS OS SENTIDOS". A pachorra da gata!

Bom, enquanto o casalzinho fica nesse chove e não molha, com provocação da Marin e os dois se conhecendo melhor, a gente vai aqui aproveitando essas pequenas doses maravilhosas de fanservice.

E uma das coisas que eu mais gosto em My Dress-Up Darling é que o romance tem uma pitada das partes boas dos "dois mundos", o shoujo de romance e... o que deveria ser talvez um "shounen de romance"? Não sei, parece que os autores de mangá ainda não exploraram direito todo o potencial do shounen de romance.
 
É muito bom ver o Wakana tendo um comportamento comum de garoto, só que não sendo exagerado para nenhum dos lados (o ecchi ou um puritanismo imbecil). Ele também não entra naquele estereótipo grotesco de par da protagonista que faz bullying com ela ou é invasivo.

Wakana é um garoto que sente atração sexual por garotas e nem por isso impõe sua sexualidade. Ele também não se repreende como se fosse um pecado ou algo impróprio, no que seria uma troca de estereótipos românticos, em que o garoto apresenta comportamentos que normalmente veríamos nas garotas de shoujos de romance.

Ele é um rapaz bem respeitoso, mas que não deixa de sentir excitação, e isso é muito legal, pois traz um pouco mais de realismo à história e mostra também ao público que é possível ter um personagem do sexo masculino que não seja um completo babaca obcecado pelo corpo feminino. Acho que esse é um dos maiores acertos da história.

Assim como a Marin é provocativa sem vulgaridade e que às vezes se torna consciente de que, apesar de um ótimo amigo, Wakana é feito de carne e possui atração pelo sexo oposto.

Costuma-se usar o personagem masculino respeitoso como sendo alguém assexual, ou seja, que não possui ou sente pouca atração sexual. Sabe, desejo e respeito podem andar juntos, desde que se saiba que o limite do seu desejo é onde começa o respeito pelo corpo do outro.

Parece que as pessoas não percebem também que as garotas são tão curiosas sobre relacionamentos e corpos quanto os garotos.
 
A Marin sempre está cercada de amigas, então o Wakana é o único que ela pode tentar instigar para conhecer melhor como agem os garotos ou como eles são. Ela se sente livre e segura o bastante para brincar e observar o comportamento dele, pois o Wakana é alguém que nunca vai avançar o sinal sem permissão.
Pessoas com mais de 1,60m devem ter uma vista privilegiada... Só não sei do quê.
Não é questão, leitor, de "ah, ela está provocando (incitando de forma sexual)", que é basicamente a desculpa que agressores sexuais usam contra suas vítimas.
 
A Marin é uma adolescente e não parece ter vivido algum romance ainda, então é natural que ela tenha curiosidade. E o mais importante é que ela gosta do Wakana.
No começo era uma amizade tão pura quanto aquelas que vemos crianças tendo, de todo mundo brincar independente de gênero. Depois ela foi gostando de estar próxima e percebeu que começava a nutrir sentimentos.

Será que é tão anormal assim gostar de alguém, querer provocar quando percebe que mexe com a pessoa e confiar de coração nela? A nossa sociedade está tão doente assim para não ver que esse comportamento é comum na adolescência e que não é exclusividade dos garotos?

O ser humano é uma criatura naturalmente curiosa e que busca por conexões.

Eu me pergunto se os adultos já foram adolescentes mesmo, pularam essa fase ou viveram de forma inconsequente.

É extremamente danoso quando um homem olha o comportamento da Marin e só consegue fazer suposições inclinadas para o machismo, quando ela não é totalmente e apenas um produto para o prazer do público masculino.

Ainda que tenhamos alguns fanservices que são obviamente voltados para o público e não para causar suadouro no Wakana, as provocações da Marin sempre foram bem da boca para fora. Quando ela percebe que fisgou o peixe, ou seja, que o querido ficou mexido, toma consciência e se envergonha ou segue por esse caminho (como foi o rolê da nuca no festival).

"Ainn mas ela fica provocando... Fala da nuca, queria mandar foto seminua..." - Acontece, leitor, que a Marin gosta do Wakana e quando você gosta de alguém quer provocá-lo para ver como age. Quer se sentir adorada, percebida por aquela pessoa que você nutre sentimentos. Como ele não faz nenhuma movimentação brusca, que poderia afastá-la causando desconforto ou medo, ela continua cutucando com carinho.

E sobre as coisas que aconteceram antes disso, ela nunca pareceu agir para provocar só para soar como uma garota safada. Esse é um pensamento principalmente machista e fetichista.

É como a personagem Anely (Tatá Werneck) falou em um capítulo de Terra e Paixão (Globo): a mulher não se sente gostosa quando é assediada, ela se sente um lixo.
Existem vários jeitos de elogiar alguém e se aproximar, sem causar medo e desconforto. Além disso, o fato de uma mulher demonstrar sua sexualidade não quer dizer que ela quer ser tratada como um objeto de prazer alheio. Ninguém tem o direito de fazer qualquer coisa baseado na demonstração de sexualidade de ninguém.

Sem falar que não é uma espécie de "empoderamento feminino" os cosplays mais sensuais, é simplesmente porque ela gosta daquelas personagens. Toda vez que essa menina veio com história de cosplay, tinha uma motivação. Mesmo aquela prisioneira seminua que não vou lembrar o nome agora, apesar de fazer aquele comentário sobre a parte de baixo dos seios, ela gostava também da atitude da personagem.

E, ao contrário dos homens, nós mulheres conseguimos admirar os corpos de outras mulheres independente do gênero por quem nos atraímos. Bem-vindos ao planeta Terra, ano de 2023, século XXI.

Acho que estamos tão acostumados aos lixos fetichistas que a indústria de entretenimento empurra, que ficamos incapazes de perceber detalhes tão simples.

Como mulher consciente dos danos que o machismo causa na sociedade, é sempre necessário bater nessa tecla e repetir para que as pessoas também tomem consciência e conheçam a realidade fora de sua bolha.

Num geral, acho sinceramente triste que um anime com uma trama tão bem desenvolvida precise se vender com objetificação do corpo da mulher. Porque, sejamos sinceros, o anime não se vende com "olha o fanservice, Wakana", e sim para você que está assistindo.
Como é possível essa menina ficar tão encantadora de yukata... Ai, meu coração!
Ele de jinbei e ela de yukata... tão bonitinhos esses dois idiotas.
Os fanservices voltados ao público são totalmente desnecessários (para a trama).
Se cortasse essa inutilidade e mostrasse apenas os fanservices voltados AO WAKANA, acho que a recepção poderia ser diferente.

Como alguém que não gosta desse tipo de recurso, dei uma chance a My Dress-Up Darling por ouvir muito bem sobre o relacionamento do casal principal.

Esse anime é leve, divertido, mostra a adolescência de um jeito mais natural e menos "conto de fadas" ou "séries adolescentes toscas, que falam com a parcela extrovertida e popular da sociedade".

É um ótimo romance e uma ótima comédia romântica, que não se preocupa em empurrar estereótipos do gênero, que nem sempre existem.

Há, claro, escolhas horríveis de tão erradas, como é o caso das irmãs Inui.
Elas não precisavam daquilo. Poderia-se inverter as idades, fazer alguns ajustes em detalhes, e ainda seria bacana ver uma fazendo cosplay e a outra fotografando.

Contudo, infelizmente a história parece querer se destacar a todo custo, o que é uma pena.

Pena, porque se sustenta sozinha com a trama e o carisma dos personagens.

A todos que tenham deixado My Dress-Up Darling de lado, recomendo darem uma olhada no anime E nos meus posts para os devidos esclarecimentos e problematizações.

Ainda que tenhamos vários problemas, vale muito a pena assistir e se divertir um pouco com um romance que não é aquela mesmice chata de boa parte dos shoujos de romance escolar dos anos 2000 e nem é extremamente desrespeitoso com as mulheres em histórias de harém ou protagonismo masculino.
 
Bom, leitor, já adianto que uma segunda temporada, filme, o escambau que vier, irei analisar.
 
E, sim, SPOILER DO KIMONO DE OURO 2023: Marin e Wakana casal do ano!
NINGUÉM VAI MUDAR MINHA CABEÇA QUANTO A ISSO!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll
Encerrando o episódio, o anime e o ano em grande estilo!
Nota: Inesperadamente maravilhoso
Pretende reassistir algum dia?: Talvez... dublado?
Recomenda a série?: Pior que sim, mas com ressalvas
Categoria: Comédia romântica, romance escolar, cosplay, bonecas hina, clã Gojo/Gojou, hobby, fotografia, animes, games, fofura, fanservice, fap fap, shipping, infartos por fanservice, SERVIÇO DE QUALIDADE,
Premiações: Melhor Casal - Marin Kitagawa e Wakana Gojo, Melhor Mal-Entendido - O avô do Wakana achando que ele usava meia-calça, Melhor Situação Caótica - Marin e Wakana no motel com a moça do quarto ao lado gemendo, Melhor Fanservice - Todas as vezes que a Marin provocou o Wakana e ele quase foi dessa pra uma ótima
Pontos fortes: As tentativas de assassinato do Wakana via fanservice e provocação da Marin, cosplay e todas as informações mais "técnicas" sobre cosplay e fotografia.
Pontos fracos:
Fanservice voltado ao público e muitas vezes desnecessário, E POUCA BONECA HINA.


Assim se encerra a participação do maravilhosamente caótico e excitante(!!!) My Dress-Up Darling no Kimono Amarelo.


Por Kimono aquela que quer muito que eles voltem... só que preferencialmente quando eu não estiver tão atolada de animes... - 11/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/