segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #09

ABRE O SACO DE JUJUBAS, POIS HOJE É DIA DE CARRINHO DE MONTANHA-RUSSA DESCONTROLADO!!!
 
No episódio anterior... Yudi Itadori SOFREU. Não basta ser chamado de "sommelier de dedo maldito" neste blog, o menino ainda teve que andar com Mei Mei e Ui Ui no maior "kya kya" numa relação de irmãos extremamente suspeita, que poderia dar cadeia para a Mei Mei em qualquer outro lugar do mundo. Enquanto isso, Satoru Gojou que se deu ao trabalho de ir ao Halloween de Shibuya vestido de gostoso, reencontrou o velho amigo Vulcãozinho e sua companheira Florista. Lá ele descobriu que as Maldições querem pau e, ao que tudo indica, ele vai dar pau nelas. *Relê o que escreveu, vê que cabe uma interpretação errada, ri e deixa assim mesmo*

Pronto para ser selado no anime e transportado para a Limbosfera Otaku, Satoru Gojou?

Jujutsu Kaisen 2
9º episódio
A semana passada definitivamente não foi muito agradável para Satoru Gojou.
Opinião: Leitor, por sorte, eu tenho aqui um cubo mágico que comprei há anos achando que ia me entreter, mas como não consigo montar nem com auxílio de vídeo no YouTube, acabei largando mão. Até porque, se for para me aborrecer com algo que não tenho capacidade de fazer, prefiro só seguir com a vida mesmo, pois ela já me derruba dessa forma.

E, bom, aproveitando que eu tenho esse cubo, vou perseguir Satoru Gostoso e tacar nele até que sua barreira o despedace, ele fique putaço e taque de volta em mim OU eu consiga capturar esse bonito para sofrer comigo nas próximas análises de seu anime.

ME DESEJEM SORTE!
 
É, leitor, sem muita criatividade para a introdução, mas vamos que vamos, HOJE É JUJUBA-FEIRA!

Eu fui olhar os comentários na página do episódio, mas o pessoal que lê o mangá está distribuindo METRALHADORA DE SPOILER E PORRADA e eu não quero isso para a minha vida.
Aliás, lembro bem quando eu estava lendo Magi e o Alibaba teve aquele (CONTÉM SPOILERS) GRANDE ACONTECIMENTO.

Rapaz, o pessoal de Jujutsu devia entrar em contato conosco, leitores de Magi, para contarmos como a nossa experiência foi um maravilhoso apagamento do brilho dos nossos olhos...

Na época, eu fiquei uma semana em negação. No entanto, como meu faro de leitora e escritora manjada em plots é sempre O MAIS FORTE, acabei desconfiando do GRANDE ACONTECIMENTO E... seis capítulos depois ACONTECEU UMA PUTARIA MARAVILHOSA e todos rimos gostosamente.

Se Gege Akutami segurar o rojão, vai ser triste. Se soltar pra putaria, OS LEITORES VÃO RECLAMAR DE QUALQUER JEITO.

Por isso vou deixar aqui, como quem não quer nada, essa scan de Magi que vai alertar os leitores do mangá de Jujutsu.

Se você só assiste o anime e não quer spoilers, BORA SEGUIR COM A ANÁLISE DESTE EPISÓDIO!

Haja pau para tanta Maldição, né, Gojou?
Leitor, pode chorar de raiva, HOJE EU ESTOU DESCONTROLADA QUE NEM O NOSSO CARRINHO DE MONTANHA-RUSSA!

Título do episódio: Incidente em Shibuya - PORTEIRA ARREGAÇADA. Esse é o nome correto.

"Graminha"? Chamou a Hanami de "graminha"?
E, de fato, se a gente contar direitinho, é mesmo a terceira vez.
Florista salvou a cabeça decepada do Vulcãozinho (07) e depois ia dar Expansão de Domínio no Yudi e no Toudou (20), aí o Gojou meteu um Roxo e não rolou.
 
Hanami e Gojou, podem pedir música no Fantástico (Globo) juntinhos.

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, SATORU GOJOU, NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊ SEMPRE FAÇA UMAS COISAS ASSIM COM O VULCÃOZINHO! HOMEM, PELO AMOR DOS DEUSES, SABE? FICO ACHANDO QUE VOCÊ TEM UMA PREFERÊNCIA POR QUEM TE CHAMOU DE "MANCEBO" E TE TACOU NUMA EXPANSÃO DE DOMÍNIO!

Gente, como que volto para a página do episódio e DESPAUSO depois disso e do pau que eu enfiei na sinopse... E SE EU PRINTASSE ESSA CENA?

Kimono, se controla.
O CARRINHO NEM CHEGOU NO TOPO E VOCÊ JÁ ESTÁ DISTRIBUINDO OS CONVITES PARA O INFERNO! ASSIM NÃO DÁ!

CACETE, GOJOU, ACHO QUE ESTOU ASSISTINDO UM HENTAI.
EU POSSO DROPAR JUJUTSU E FAZER POST DE MONONOGATARI?!

Eu falei do Gojou dando pau em Maldição NUMA TOTAL INOCÊNCIA e sem querer PREVI A PORRA DO COMEÇO DO EPISÓDIO. Vocês estão de sacanagem comigo...

Hanami: Ele só está visando o Jougo.
Kimono: FLORISTA, EU NÃO QUERIA TER QUE DIZER ISSO, AMIGA, MAS ACHO QUE SATORU GOJOU TEM UMA PREFERÊNCIA. *desespero*
Ficar feio, Vulcãozinho. E olha que tentaram a todo custo na temporada passada...
Gojou fazendo cara de psicopata.
Sabe, estava demorando. Aliás, desde o Arco da Riko Amanai/Menino que já esqueci o nome, ele não faz cara de psicopata. ESTAVA DEMORANDO.

Ih, Vulcãozinho, fodeu. Florista vai de arrasta pra cima já, já.
 
Rindo de desespero.
Eu que não queria estar na pele dessas Maldições. A duplinha está lá levando altos cacetes enquanto o Getou prepara o cubo mágico dele para trancar o Gojou.
Se a Hanami e o Jougo sobreviverem a isso, não sei o que poderá matá-los.

Vulcãozinho: Satoru Gojou, tem algo que você não consiga fazer?
Kimono: Tem. Desenhar e pintar sem borrar. Uma desgraça esse Gojou.

Chamou a Hanami de "aspargo".
Getou, vamo aí com esse cubo mágico, querido, porque Satoru Gojou já perdeu a sanidade e nem a carrocinha dá conta dele mais.

"Kimono, o Gojou não é seu husbando, do seu harém e talz? Por que está zoando o bonito?" - A gente tem que aproveitar enquanto o gostoso psicopata tem tempo de tela, leitor. Caso o pokécubo do Getou capture esse Shiny Lendário, ficaremos sem sua estonteante presença de doido varrido bonitão.

MANO, A RISADA DO YUUICHI NAKAMURA. "EHEHE~".
NAKAMURA, ASSIM A GENTE APAIXONA NA SUA ZOEIRA!
Léo Rabelo, faça jus a Satoru Gojou na versão brasileira, SOLTE O PSICOPATA QUE HÁ EM VOCÊ! -qqq Faça que nem o Renan Alonso no Vanitas... Não, pera, Vanitas nem é psicopata, é fugitivo de manicômio com megalomania.

O VULCÃOZINHO TENTANDO CHAMAR A ATENÇÃO DO GOJOU E SIMPLESMENTE NÃO ROLOU! EU ESTOU GARGALHANDO E É TOTALMENTE DE DESESPERO.
Vulcãozinho, fodeu. E FODEU MUITO.

Cara, isso não foi um exorcismo, foi uma aniquilação. VULCÃOZINHO, TU TÁ FODIDO.

Confesso, leitor, que não chegou nem na metade do episódio e eu estou tentada a voltar e printar aquela cena indecente do Gojou com o Jougo. Até porque só tirei um print e estamos QUASE NO MEIO DO EPISÓDIO. Bom, qualquer coisa eu volto no final.

Espera...
VOCÊ FALOU "GENSHIN", GETOU?

Falou Genshin, mas estão jogando Mahjong, NÃO GENSHIN IMPACT (Hoyoverse)!
ACHEI PROPAGANDA ENGANOSA! VOU RECLAMAR NO PROCON!
(Deve ser algum "Genshin" citado na temporada passada e que eu não lembro e nem pretendo pesquisar agora, pois shounen de lutinha vive de encher linguiça.)

Adoro que leva 20 minutos para preparar o cubo mágico e o Gojou tem que ficar DENTRO DA ÁREA DO CUBO POR 60 SEGUNDOS INTEIROS.

Sabe quem vai conseguir essa proeza? Ela mesma: GEGE AKUTAMI.
Sabe quem não vai conseguir essa proeza? O resto dos personagens. É assim que funciona.
 
Vulcãozinho dizendo que nada vai compensar enfrentar o Satanás na Terra, O IRMÃO GÊMEO DE RYOMEN SUKUNA, por 20 FUCKING MINUTOS.

Eu acredito piamente que o dia em que o Gojou morrer, as Maldições vão fazer um feriadão, assar um churras, encher o rabo de cachaça e rir da cara do morto.
Porque se isso não acontecer, Gege Akutami está totalmente equivocada.

Gente, é sério, eu amo o Gojou, acho um lindão gostoso, mas... Se isso aí não é o irmão gêmeo do Sukuna e o Satanás na Terra, quem vai ser? O Getou? Getou, no máximo, é um outro demônio, mas Satanás SATANÁS, ainda não. Pelo menos, por enquanto, no anime.

Quando ele soltar a franga completa, a gente faz uma análise mais apurada.
Vulcãozinho provavelmente está passando as férias no sudeste do Brasil, viu?
Choso.
Esse era o nome do mocinho dublado pelo Daisuke Namikawa.
Ih, tem um tiozinho que perdeu a peruca.
 
Gente, falando sério, vocês sabiam que tem peruca, tipo lace, masculina? Eu vi um dia desses no programa da Cátia Fonseca (Melhor da Tarde - Band), acho que era no feriadão de 7 de setembro. Um cabeleireiro estava apresentando tipos de perucas e apliques para mulheres que estavam enfrentando a quimioterapia, tinham alopecia (queda acentuada de cabelo) ou queriam mudar o visual, e ele falou das perucas fixas masculinas.

Os homens não costumam usar, porque quando eles colocam e vão ao trabalho ou numa reunião com os amigos, o pessoal fica tirando sarro e daí eles voltam no cabeleireiro para tirar. Desculpa a sinceridade, mas vocês deviam parar de ser frouxos. As pessoas sempre vão falar merda independente do que faça, então se você colocou a lace e isso melhorou sua autoestima, vai ser feliz e, na boa, manda o resto dar meia hora de cobre da tabela periódica com o relógio parado.

Não acho válido você deixar de fazer algo que te faz bem, que melhora a sua autoestima, porque Joãozinho pau mole achou bizarro. Manda esse povo ir pagar os próprios boletos e as dívidas acumuladas.

Acharam que só Maldição ia apanhar hoje neste post, né? Acharam errado.

Putz, a Hanami morreu, né? Fazer um funeral para ela no Telecurso.

"Cabeça de vulcão" - Gojou, um pouquinho assim e você chama de "Vulcãozinho" pra gente combinar na patifaria.

Gojou já aceitou que não vai conseguir salvar todos.
Gojou muito Sinbad de Magi das ideias.

Jougo percebendo que já deve ter passado uns 20 minutos e está xingando o Getou mentalmente. ALTOS RISOS AQUI!

EU DISSE.
O escroto de uma figa está com o rabão sentado no trilho, sem vontade de montar o cubo mágico. VULCÃOZINHO, A HANAMI MORREU DE GRAÇA E TU VAI PELO MESMO CAMINHO! SÓ AVISANDO!

Getou, o puro suco do Davi de Magi.

LEITORES DE MAGI, SÓ VEM!
Prometo que este ano vai ter análise do mangá, só vai demorar mais um tico. Aguentem firme!

OI, YUDINHO! BEBÊ QUE COME DEDINHO MALDITO!
A CARINHA DO BICHINHO INDO FALAR COM A MOÇA QUE PARECE COMPLETAMENTE CAGADA DAS IDEIAS.

Ah, ela se transformou.

Gente, não queria ser chata nem nada, mas esse trem... É BASICAMENTE O TREM INFINITO, BARRIGA DE ONI, VAI DAR ALTAS MERDAS E O GOJOU NÃO VAI SALVAR É PORCARIA DE NINGUÉM!

Apostam quanto?
Toji, não aposta que você vai perder. -q

Se eu falar que esse trem lotado de humano transfigurado parece a galera no horário de pico saindo e basicamente atropelando quem quer passar, alguém vai ficar MUITO ofendido?

Mahito feliz.
OLHA A CARINHA ADORÁVEL E FELIZ DESSE MALDITO GROSELHADOR!
BORA MOÊ-LO NA PORRADA, POR FAVOR? QUEM VAI MOÊ-LO NA PORRADA PRA MIM? QUEM VAI SER ESSA ALMA CARIDOSA?

Mahito incrédulo que a Hanami morreu.
Não se preocupa, amadinho! EU POSSO FAZER VOCÊS SE ENCONTRAREM NOS QUINTOS DOS INFERNOS! SÓ DEIXA EU PEGAR MEUS ITENS DE EXORCISMO AQUI!

Mahito surfando num humano transfigurado.
MAHITO SURFANDO. Mahito muito Judal das ideias.
Cada vez que vejo essa criatura sorrindo, tenho vontade de quebrar a cara dele.
Uau, hoje o Mahito está de calça.
Acho que contra o Mekamaru ele estava sem.
Bom, não que isso faça alguma diferença, ainda que eu tenha pensado numas atrocidades para dizer... Vou me abster de traumatizar o leitor.

Porra, Mahito, se eu contar a lista de coisas em você que me enojam, a gente fica até o fim do mangá de Jujutsu e não termina.

Vulcãozinho não aprendeu que deixar o braço perto do Gojou é mau negócio.

Mahito e Vulcãozinho falando que o Gojou não vai botar pra quebrar, por causa de sacrifício e não sei o que mais... Gente, assim, depois do que aconteceu com o Getou no Arco da Morte Prematura... ACABEI DE LEMBRAR QUE O NOME DO MENINO ERA "HAIBARA"! Eu estava com "hashira" na cabeça. LOL

Enfim, deixa eu terminar meu raciocínio aqui.
Depois do que aconteceu com o Getou no Arco da Morte Prematura e no estopim da ressuscitação do Gojou no Arco do Inventário Oculto, acho que o limite ético do nosso querido psicopata é tão flexível, que se ele precisar assumir uma parcela de risco, ele vai.

É o famoso: "Já está na merda, então se lambuza".

Eu estou rindo e é completamente sem respeito, da necessidade do anime colocar uma narradora para explicar as coisas agora. SENTI FALTA DELA NA PRIMEIRA TEMPORADA E ACHO SACANAGEM USAREM ESSE RECURSO SÓ AGORA!

Meio ano de informações.
É a metade de uma "Retrospectiva do Ano" que as emissoras de TV fazem.
É, dá para passar um pouco mal.

Ah, em dois meses depois os sobreviventes do quinto subsolo voltaram à sociedade normalmente, ou seja... TIVERAM SOBREVIVENTES. Por essa eu não esperava.

Yuuichi Nakamura ofegante... Obrigada, Jujutsu, por proporcionar esse fanservice auditivo.

"Kimono, você não tem vergonha?" - Leitor, isso é tudo um esquema para criar algum tipo de entretenimento e, principalmente, encher o post de conteúdo, porque você esqueça qualquer tipo de esforço meu em pegar groselha de shounen de lutinha e começar a explicar como se isso fosse uma aula.

Meus neurônios morreram quando eu inventei de explicar sistema de rukh em Magi. Não contem comigo pra mais nada nesse estilo. Se eu perder meu único neurônio vivo à base de necromancia, o planeta explode.

299 segundos, divido por 60, dá quase cinco minutos.
Quase cinco minutos numa correria desenfreada e insana para matar pelo menos MIL humanos transfigurados.

Aí o Getou resolveu abrir o pokécubo.
Getou foi lá e apareceu para foder o cérebro do Gojou.
Gege Akutami simplesmente olhou para os profissionais de saúde mental e riu.

Eita, Gojou, se a gente te contar...

Leitores do mangá de Jujutsu, me contem, há alguém mais BISCATE do que esse Getou que estamos vendo neste exato momento? Se tiver, gostaria de ser apresentada. Getou, REI DE BISCATES.

Oh, será que vai revelar hoje? PODEREI FINALMENTE CHAMAR ESSE BISCATE POR SEU NOME DE BATISMO?
 
Falaram do Yuta. NÃO FALA MAL DO YUTA, SEU BISCATE!
 
Do nada surgiu um fone de ouvido do Mekamaru.
AGORA QUE TU VAI RESOLVER CONTAR OS PLANOS, PORRA?
 
"Satoru Gojou foi selado" - SELARAM SATANÁS! Pena que era justamente esse Satanás que podia salvar o rabo de todo mundo. O outro projeto de Satanás, nosso pequeno Yuta, está na PONTA DA PRAIA, e o Yudi é um mero sommelier de dedo maldito. Ainda muito bebê para ser chamado de "cria de Satanás".
 
O próximo episódio tem um nome maravilho: PANDEMÔNIO.
Já gostei só por conta do nome. Estou com muitas boas expectativas!!!
Todo mundo achando que ele não ia expandir domínio.
Gojou: SEGURA MEU DAIFUKU DE CHÁ VERDE COM CHANTILLY.
Bom, leitor, enfim o episódio terminou e vou poder fazer todas as considerações necessárias no Telecurso dos Malditos - Ah, finalmente a groselha*!.
 
*Referência à fala icônica de Ana Lúcia Torre, como Débora, na novela Alma Gêmea (Globo). Vídeo do Canal VIVA.

A primeira coisa é sobre a interpretação brilhante do Takahiro Sakurai no Getou nessas partes finais. Apesar de ser um adúltero que não merece o chão que pisa e o teto que dorme, ele é um grande profissional.

Ainda que possamos entender que um ator de voz, que é o trabalho principal de um dublador, seja passar as emoções usando somente a voz, é muito fácil perder a linha de interpretação e esbarrar no caricato ou no exagerado. E infelizmente nem todo profissional consegue entregar um bom resultado sempre.

No caso do Sakurai, ele tem construído o Getou desde a 1ª temporada, que é exatamente esse Getou que conhecemos e reencontramos no Arco de Shibuya.
Ele é dissimulado, frio e calculista, alguém que vai esperar o momento exato para agir e quando for mais conveniente. É o tipo de vilão extremamente perigoso por conta dessa frieza e inteligência.

O Getou de Jujutsu Kaisen 0 é um personagem que foi moldado de forma um pouco mais passional. Ele tem aquele objetivo que descobrimos no Arco do Inventário Oculto/Morte Prematura, então apesar dos planos grandiosos e de um grande poderio, ele ainda era alguém mais passional. Muito diferente do Getou da S1.

Agora falando do Getou do começo da 2ª temporada, ele era um adolescente razoavelmente convencido, pois estava no mesmo patamar que o melhor amigo/rival. Só que em um momento, o Gojou subiu os degraus e o Getou não conseguiu alcançar. A barreira não era apenas de poder, mas do tipo de poder que cada um carregava. O Getou era obrigado a engolir as Maldições para poder usá-las depois e ainda que o monólogo sobre o sabor seja desagradável ao espectador, seguindo o pensamento da trama, também deveria trazer uma carga negativa emocional e psicológica, que foi duramente abalada pelo Toji Fushiguro.

O Getou do Arco Inventário Oculto sai de um adolescente que gosta de deboche, é inteligente e descontraído, para uma pessoa completamente desprendida de pudor ético no Arco da Morte Prematura, tornando-se ainda mais passional e analítico do que ele já era.

E o Getou de Jujutsu 0 é um homem ainda passional, só que focado no seu objetivo, bastante arrogante com os não feiticeiros e carinhoso/atencioso com os feiticeiros. Em certa parte, pelo menos com as meninas que ele resgatou, o Getou é bastante afetivo e sincero.

Já o Getou da 1ª temporada e do Arco de Shibuya para frente é muito diferente. Manipulador, dissimulado, frio, calculista e de uma sedução extremamente perigosa. É o tipo que encanta aquelas pessoas com sérios problemas psicológicos, que gostam de criminosos que seriam capazes de matá-las a sangue frio e ainda sorrindo de um jeito maravilhoso.

E o Takahiro Sakurai interpretou incrivelmente bem os dois personagens: os Getou's em duas fases e o "Getou" costurado.
 
Ele soube trazer a carga dramática certa para cada personagem, da mesma forma que a Glória Pires fez um ótimo trabalho com Ruth e Raquel em Mulheres de Areia (Globo).
Se isso não é cara de vilão que está se divertindo horrores, não sei o que seria.
A saúde mental do Gojou escorrendo pelo ralo com o Krangetou lá atrás.
É muito louco assistir essa novela e perceber que a Glória MUDA O SEMBLANTE quando está fazendo a Raquel e depois a Ruth. DÁ PRA VER LITERALMENTE NA CARA DELA e eu acho isso incrível.

Bom, essa foi a cota de elogios ao adúltero do Sakurai.
À Glória Pires também sou toda elogios. Essa mulher faz uma vilã como ninguém, ainda que eu adore igualmente sua Ruth, mocinha boazinha que ama aquele chato do Marcos.

Agora falemos da grande revelação da noite: o Getou que a gente conhece desde a 1ª temporada não é o mesmo Getou do Arco da Riko Amanai e de Jujutsu 0.

Como ele não deu o nome de batismo e não acho legal ficar esfregando spoiler na cara do leitor, vou chamá-lo de "Getou" para diferenciarmos do adorável adolescente que chamou o coleguinha pra briga e ganhou um "gato" de deboche no processo. Pérolas que só Jujutsu dublado nos proporciona.

Aliás, Wesley Santana me fazendo gostar dos Getou's só pela voz suave. de gostoso maravilhoso.
 
Certo, leitor, a boa notícia é que finalmente sei qual a situação do nosso carrinho na montanha-russa. A má notícia é que nós já começamos a descida.
 
No episódio anterior subimos e chegamos ao topo na primeira parte deste.
Quando o Mahito apareceu e soltou o horário de pico na plataforma, começamos a descer.
 
A tristeza toda, leitor, é que eu disse no post passado que seria sacanagem nos privar daquele gosto— Digo, do Gojou, antes de atingirmos o 12º episódio. BOM, O ESTÚDIO MAPPA PARECE TER OUTROS PLANOS, então vamos ter que nos contentar com a descida ao inferno sem a beleza do feiticeiro psicopata.
 
A impressão é que o Gojou, quando atinge uma situação limite, chega exatamente ao limiar de perder a sanidade, acenando e até jogando beijos ao abismo, que olha de volta e retribui os carinhos.
 
Melhor que isso foi a galera acreditar PIAMENTE que o bonito não ia expandir domínio. A piada é que o cara é tão poderoso que foi capaz de limitar o tempo em que o domínio ficou ativo, apenas deixando a galera "fora do ar" para se focar nos humanos transfigurados que eram em maior número e causariam mais mortes.

E Hanami foi de fogos de artifício. Barulhenta e explodiu no final. Adeus, Florista.

Que bom que o Gojou eliminou pelo menos uma Maldição Nível Especial antes de ser selado. Que triste que não foi o "Getou".
Eu até pediria ao Vulcãozinho para deixar uma mensagem carinhosa à sua falecida amiga, mas lembrei que essa turma de Jujutsu me bloqueou no LINE e eu me recuso a pedir favor ao "Getou". Mahito? Não conheço.

Bom, agora que o Satoru Gostoso foi finalmente aprisionado dentro do cubo mágico e a gente não precisa se preocupar em deixar de prestar atenção na história por conta de sua beleza, TIVEMOS AÍ MEKAMARU APARECENDO EM FORMA DE FONE DE OUVIDO PARA CONTAR O BABADO DOS BABADOS A YUDI, O ITADORI: Satoru Gostoso foi selado.
Nova novel de Gege Akutami: "Fui selado num cubo maldito e acordei -spoiler- dias depois, com o -spoiler- no corpo do -spoiler-, e vou ter que esmurrá-lo assim mesmo!"
Hum...
Será que o "Getou" aceita propina por esse cubo mágico?
ENQUANTO TENTO ENTRAR EM CONTATO COM ESSE PILANTRA PELO LINE, FALEMOS DE... animação?

Assim... É shounen de lutinha, né?
Um dos poucos recursos que essa turma tem são as loucuras psicodélicas que o diretor resolve enfiar para contar a história.

As cenas do Gojou correndo loucamente com os olhos abertos, acabaram me lembrando algumas cenas parecidas de filmes do Studio Ghibli e eu confesso que gostei por causa da nostalgia.

De resto, reforço que o design de personagem do Gojou está mais consistente nesta temporada. Na primeira, a impressão é que o bonito tinha uma cara em cada episódio que aparecia sem venda e isso era muito estranho. Não sei se queriam deixar o bonito feio ou se a equipe realmente teve problemas durante o processo.

E como diz a música "Luísa Manequim" da Luísa Sonza: "Até feia eu sou bonita".
E é o caso do professor relapso e benfeitor de Yudi e Fushiguro.

Leitores do mangá, acho que vocês são sinceramente azarados.
A gente, de Magi, nunca vai ter que presenciar aquela cena "telefone mudo não pode chamar" animada, pois o negócio fechou em duas temporadas. Agora vocês... IMAGINA OS GRANDES ACONTECIMENTOS PATIFÉRICOS COM ANIMAÇÃO DO ESTÚDIO MAPPA?

Rezo a missa de 7º dia hoje ou deixo para quando sair a 3ª/4ª temporada de Jujutsu? EHEHEHEHEHEHE~

Rindo de desespero para conter as lágrimas igualmente de desespero.

Bom, basicamente no episódio de hoje, as Maldições seguraram e debilitaram o Gojou para que o "Getou" pudesse colocar a cerejinha do bolo e selar um gostoso dentro de um cubo de nome chique.

Entre as baixas, ficaram vários humanos azarados, mil humanos transfigurados e Hanami, nossa querida Florista que não aguentou ver os maus tratos a seu adorado Vulcãozinho, gerando assim seu sacrifício.

Descanse em paz, Hanami.

O foco foi principalmente nesse núcleo, passando o bastão no finalzinho para o Yudi e mostrando que a bronca agora recairá nos outros feiticeiros. Sem falar no gancho maravilhoso do "Satoru Gojou foi selado".

Eu sempre vou rir do fato de Gege Akutami ter selado o cara que é considerado o mais poderoso da atualidade. Simplesmente SELOU O BONITO NUM CUBO MALDITO.

É que nem quando o estúdio MAPPA achou uma boa ideia colocar o Yudi perguntando se o dedo do Sukuna era gostoso.

Leitor, sou uma espectadora fácil de satisfazer: dê-me patifaria e terá minha atenção. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Cheguei num ponto da vida que para suportar um monte de asneira, burrice e merda, preciso tentar entreter meu cérebro o quanto eu puder. Quem quiser sofrer, sofra longe de mim.

Bom, o que mais posso comentar? O Suguru Getou que conhecemos em Jujutsu 0 e como aluno da escola, MORREU EM JUJUTSU 0. O "Getou" (nome verdadeiro ainda desconhecido) pegou o corpo dele, colocando seu cérebro na caixa craniana e assim possuindo as habilidades de manipulador de Maldições.

Isso me lembra que tinha algum desenho que eu assistia nos anos 90 e que UM CÉREBRO ERA O VILÃO.
Fiz uma pesquisa rápida e... era o Krang de As Tartarugas Ninja, na animação de 1987.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Que cena sinceramente perturbadora... Quero tacar fogo nesse cérebro.
MEU DEOS.
VOU CHAMAR ESSE "GETOU" DE KRANGETOU! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Este post é a prova de que Gege Akutami nos abandonou e eu tomei conta do cercadinho.

Certo, o que mais posso dizer?
Gojou se iludindo por um segundo, achando que seu amado amigo/rival estava vivo, mas relembrando a realidade e percebendo que ele o matou. Ao que tudo indica, o rapaz pediu para a Shoko "arrumar" o corpo do Getou, que tinha perdido o braço esquerdo e estava bem fodido. Aparentemente esqueceram de cremá-lo, assim não teríamos o Krangetou fodendo os esquemas atuais.

Sobre a cena em que Satoru Gostoso bota o braço do Vulcãozinho entre as pernas... EU VOU FINGIR QUE NÃO VI, QUE NÃO SEI DE NADA E QUE TENHO CONTROLE DAS MINHAS RISADAS HISTÉRICAS!

É isso!
Nos vemos na próxima segunda com a descida igualmente descontrolada do nosso carrinho de montanha-russa.

P.S.: O Krangetou está me ignorando no LINE, só que o alto escalão de jujutsu acabou de mandar uma mensagem prometendo uma CREDENCIAL PARA TRETAS no próximo episódio. AÍ SIM, SOCIEDADE! COBRIR TRETAS EM ANIMES É O QUE FAÇO DE MELHOR!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que não é Sukuna e nem Gojou, estando totalmente livre para surtar nessa Limbosfera... HYAHYAHYAHYAHAHYAHYA!!! - 25/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/