segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #08

JUJUBA-FEIRA!
HORA DE LEMBRAR QUE ESTAMOS NUM CARRINHO DE MONTANHA-RUSSA... RUMO AO INFERNO DO SHOUNEN DE LUTINHA!
 
Vai ter dor? Vai ter sofrimento? Vão ter mortes? Vão ter sacrifícios? Vão ter segredos revelados? TUDO ISSO, LEITOR, E MAIS UM POUCO!
 
No episódio anterior... teve briga de robô com Maldição e obviamente o sobrenatural levou a melhor. Contando com um milagre que não veio (Satoru Gojou), Mekamaru em sua forma humana lutou contra Mahito para tentar impedir as desgraças que viriam. Acontece que isso aqui é um shounen de lutinha desgracento e obviamente não ia dar certo. Depois disso, chega o Halloween e os eventos de 2018 parecem ter caído tão mal, QUE O PREFEITO DO DISTRITO DE SHIBUYA NÃO QUER MAIS QUE COMEMOREM O HALLOWEEN POR LÁ (texto em inglês)!

Você só chama de mancebo quando está irritado, Vulcãozinho?

Jujutsu Kaisen 2
8º episódio
Essa é a cara de uma criança absolutamente confusa com o rolê em que se meteu.
Opinião: Sério. Se tem uma coisa REALMENTE ENGRAÇADA no timing do universo, é o fato de termos o prefeito do distrito de Shibuya pedindo para as pessoas não se aglomerarem em volta da estação e do cruzamento. Não quer mais saber desse rolê.

SERÁ QUE ELE ASSISTIU O EPISÓDIO PASSADO, VIU QUE ALGUM MESTRE DE MALDIÇÕES MAL-INTENCIONADO PODERIA COLOCAR A VIDA DAS PESSOAS EM RISCO E... decidiu tomar essas medidas? Mesmo Jujutsu Kaisen se passando em 2018 e não 2023?

Apesar de todas as brincadeiras, a preocupação dele é séria.
Tem mais a ver com os perigos que as próprias pessoas podem acabar se envolvendo, como quando um grupo virou um caminhão pequeno (talvez um que nem o do episódio passado), um pisoteio generalizado como aconteceu em Seoul e os problemas do excesso de consumo de álcool.

Dito isto, bora descobrir como será o Dia das Bruxas macabro dos nossos queridos feiticeiros.

Gosto da sinopse dizendo "Gojou pode estar caindo numa armadilha mortal".
QUE ABSURDO! ELE NEM TÁ CAINDO AQUI NO MEU COLO PARA— Ah... Entendi.
Sedenta, eu? E tu é o quê, leitor? Se a gente puxar tua ficha corrida, não vai ter um harém aí cheio de waifus, husbandos ou ambos?

CACETE.
JÁ APARECEU, GOSTOSO?
Não estava esperando para ver o feiticeiro jujutsu mais gostoso poderoso nos primeiros segundos. E QUE POSTURA É ESSA, HOMEM? FECHA ESSAS PERNAS!

E como assim tem OUTRA CORTINA no subterrâneo? COMO ASSIM?!

O QUE PORRA É ESSA, SATORU GOJOU? TÁ PISANDO NAS PESSOAS?! O QUE A FODA?! Deve estar pisando do mesmo jeito que fez com as formigas.

Maluco, parece aquele negócio que apareceu em Sumeru (Genshin Impact - Hoyoverse), daqueles pisos malditos transparentes, que só aparecem quando você pisa neles. Daí se você tenta correr pro lado errado... cai e tem que começar tudo de novo. Agora tem essa merda em Fontaine e você precisa andar com a habilidade das Foquinhas Rotundas.

AH.
Alguém no Twitter/X falou que essa cena do Gojou nesse vãozão do metrô fica parecendo que ele está na Estação da Sé. DEOS NOS LIVRE E GUARDE DE FEITICEIRO JUJUTSU EM TERRAS BRASILEIRAS! SE TIVER FEITICEIRO AQUI, SIGNIFICA QUE TEM MALDIÇÃO E SE TEM MALDIÇÃO É MAU NEGÓCIO, CUMPADI!

Impressão minha ou o Gojou está mais bonito nessa temporada?
 
"Kimono..." - Que foi, leitor? TU ACREDITA MESMO, NA MAIS PURA CERTEZA DO SEU CORAÇÃOZINHO OTAKU, que eu, EUZINHA, RESOLVI ASSISTIR ESSE ANIME PELO FATOR "SHOUNEN DE LUTINHA"? (Na real, foi por causa do Yudi perguntando pro Fushiguro se o dedo do Sukuna era gostoso. Espera, relendo o post... FOI POR CAUSA DO GOJOU!!!)

Leitor, deixa a tia falar uma coisa para vocês, bem do fundinho do meu coração de pedra pomes: EU ESTOU AQUI PELO ENTRETENIMENTO.

Explicação de poderzinho é coisa que nerds e adolescentes gostam.
Eu sou uma senhora de idade com cara de menor de idade, que gosta de folclore japonês e reconhece vozes de dubladores japoneses. O que eu proponho neste blog é ENTRETENIMENTO, conversa sobre assuntos sérios sempre que houver oportunidade e a mais pura PATIFARIA.

Se eu não puder tirar sarro, me divertir no processo, rir ou xingar personagem de anime, eu nem faço post de shounen de lutinha.

Dez anos de Limbosfera Otaku, leitor. Eu não vou levar Jujutsu Kaisen a sério sem ter assuntos sérios para serem comentados.

Por que o Yudi está num cemitério?
TODO MUNDO NA RUA E A PÓBI DA CRIANÇA COMEDORA DE DEDOS NUM CEMITÉRIO! Não é aí que chama o Kitarou, não, bebê!

Guri com o nome que atiça a 5ª série de todo mundo, SATORU GOJOU É MUITA COISA, afinal, ele tem 1,90m. Pronto, as nossas 5ªs séries acabaram de se cumprimentar, leitor.

"Ah, Ui Ui" - Eu quase engasgo agora. O TOM DESSA BAGAÇA É ERRADO EM QUATROCENTAS CAMADAS DIFERENTES. Ainda bem que a equipe de localização de Jujutsu é de gente boa, porque eu teria metido um "Ai, Ui Ui". POR ISSO EU NÃO TRABALHO EM JUJUTSU! (E porque eu entrei bem depois da estreia dele.)

A cara de cu do Yudi me representa.
Obrigada, linda criança comedora de dedos malditos.

Baixaram outra cortina em outro canto.
GETOU, PELO AMOR DE DEOS, SABE, SOSSEGA A BACURINHA UM POUCO!

Oba, finalmente um pouco de treta.
MOÇO FETO DA PINTURA NÃO SEI O QUÊ, VULCÃOZINHO E HANAMI.
Eita, Vulcãozinho, saudades de te ouvir chamando o professor de "mancebo", mas sinceramente preocupada com a criança Yudi na companhia da Mei e do irmãozinho dela.

Que desculpa, Vulcãozinho? Desde quando Gojou vai perder?
Ah, só se ele for perder a festa, né? EHEHEHEHEHEHE~ *desespero* Que festa?

O botão de pular abertura neste anime é um sacrilégio.
ONDE VOCÊ ESTÁ NOS OUTROS ANIMES, HEIN? TEM UNS AÍ QUE MERECIAM, VIU?
Adoro que essa música tem mesmo uma vibe de Dia das Bruxas...

Aproveitando que está passando a abertura... Gente, cadê o Inumaki?
Tristemente, compartilho dessa vibe com o Maldito da Groselha.
PUTA MERDA... HUMANOS TRANSFIGURADOS É COISA DO MAHITO!
Moça, sei que nem é sua culpa, mas acabou de CAGAR FEIO a cabeça do Yudi.

O problema de todas essas explicações é... A estação onde o Gojou está e a estação onde a Mei e o Yudi estão, FICAM ONDE? Se responder "Tóquio", leitor, você vai levar uma surra do Sukuna.

Será que isolaram o quinto subsolo, pois... se as estações se ligarem, dá para chegar onde o Gojou está? Linhas diferentes de metrô, dependendo de onde você quer ir, ficam em lugares diferentes. Algumas se encontram na interseção, servindo para fazer baldeação.

Seguindo esse raciocínio, se o Gojou estiver na mesma linha, qualquer um poderia usar os trilhos para chegar até ele por outra estação. Claro que tirando as restrições de cortina e toda a groselha comentada aí. De qualquer forma... METRÔ EM TÓQUIO. PARABÉNS AÍ, GALERA DE TÓQUIO, QUE VAI ENTENDER O ROLÊ.

Sete minutos de episódio. Volto tudo para ver os nomes das estações e pesquisar no Google ou finjo que não é comigo?
 
ENTÃO...
Eu fui dar uma pesquisada e... QUE MALHA METROVIÁRIA, MEUS AMIGOS!
ISSO SIM É MALHA METROVIÁRIA, O RESTO É CONVERSA!
Uma pena que eu tenha entendido zero coisa nessa pesquisa.
 
A Estação Meiji-jingumae (em inglês) fica em Shibuya/Harajuku e numa rápida olhada na página, ela tem uma linha de metrô em comum com a Estação de Shibuya (em inglês): a Fukutoshin (em inglês). Editado: O Gojou fala de linha Yamanote e... no Google Maps, de fato a linha Yamanote passa nas duas estações. Tem o lance das plataformas, mas... eu não prestei atenção nelas. E, de qualquer forma, plataformas de estações diferentes só se ligam pelos trilhos de mesmas linhas.
 
PRONTO, PESQUISA FEITA!
Agora vamos rir da Mei Mei chamando o Mahito de "remendado".
 
Hum... Dividiram o time.
A Mei Mei largou a JAULINHA DE CARNE COM O SUKUNA DENTRO sozinha.
A JAULINHA ESTÁ SOZINHA! QUEM QUE VAI SEGURAR SE O SUKUNA ABRIR A PORTA DO APARTAMENTO E RESOLVER DAR UMA FESTA? Era essa a festa que o Gojou iria perder?
 
Bom, não que a Mei Mei conseguisse impedir, né?
BORA, LEITOR? VAMOS SEGURAR O SUKUNA JUNTOS? VOLTA AQUI, LEITOR!!!
 
Caralho, a cara do Yudi...
Mais um pouco e o moleque vira o Getou do arco passado...
 
Mano... Era para ser um momento de luta... Virou palhaçada.
A MALDIÇÃO GAFANHOTO TÁ DE SACANAGEM COM A CARA DO YUDI E A NOSSA, POR TABELA!
 
"Eu sou esperto" - Não é não. Se fosse, não enrolava o sommelier de dedo maldito e contava logo onde está o Mahito.
 
PUTA MERDA, TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE TU SIMPLESMENTE CONTOU QUE ESTÁ PROTEGENDO A CORTINA E O MAHITO ESTÁ LÁ EMBAIXO...
 
Cacete, Yudi, DESCOBRIU HOJE QUE O NOME DO REMENDADO É MAHITO? Estou em choque.
 
Espera... O QUÊ?!
TU NÃO SABE FAZER BARREIRA, GOJOU?
Ah, espera, é barreira, não é cortina. Cortina é outra coisa.
Mesmo assim... O CARA NÃO SABE FAZER BARREIRA.
Se bem que no desenho, ele também é ruim.
 
NÃO, LEITOR, ESPERA, EU TENHO DISLEXIA.
O Gojou consegue fazer barreira.
MAS PRA DESENHAR ELE É RUIM! ESSA É UMA CERTEZA! NEM MINHA DISLEXIA DERRUBA!
 
Espera.
O que é aquilo ali que o Yudi foi prestar atenção no cantinho? MENTIRA QUE É O DOMÍNIO SIMPLES QUE O GETOU ROUBOU DO MEKAMARU!
Vish... Imagina se o bicho ativa o Domínio Simples e o Yudi entra? YUDI, TU TÁ NA MERDA.
 
Será que o Sukuna sai para salvar o jarrinho de carne?
 
Os feitiços do Mahito não são bons?
Claro que não, Mahito só sabe fazer uma coisa: GROSELHAR.
Quando ele aprender algo que preste, vocês me avisam.
 
CARALHO, YUDI, ATÉ A MALDIÇÃO TE CHAMOU DE BURRO! EU NÃO DEIXAVA, HEIN?
O moleque foi separado dos amigos, mandaram o professor dele para a ponta da praia e ele ficou no grupo dos irmãos quase Tanizaki... num cemitério.
Maldição Gafanhoto: Você não sabe que quem é burro, morre primeiro?
Kimono: Pois é, maluco. Só que ele engoliu o dedo do Sukuna no 1º episódio e não morreu. Daí no 5º episódio o Sukuna arrancou o coração dele e ele até morreu, mas depois ressuscitou por conta de um acordo lá. E TÁ AÍ, NÉ? PROTAGONISTA SÓ MORRE SE FOR DE ACIDENTE! E TEM QUE SER SALVANDO UMA CRIANCINHA INOCENTE!
 
Yudi chamou o bicho de "Maldição Gafanhoto".
SIMPLESMENTE DIVIDO O MESMO NEURÔNIO DE APELIDOS COM ESSA CRIANÇA!
 
E só por isso ele é inteligente agora? ESSA MALDIÇÃO TÁ DE SACANAGEM COM A NOSSA CARA, YUDI! PEGA UMA RAQUETE ELÉTRICA E RESOLVE ISSO DE UMA VEZ! -qqq
 
Agora tem narradora. Bacana.
Gafanhoto come roupa, é? VAMOS TER FANSERVICE DO SUKUNA SEM CAMISA?! É ISSO QUE VOCÊ QUER DIZER, MINHA SENHORA?!
 
MALUCO, O GAFANHOTO SUANDO NA FRENTE DO YUDI E EU AQUI GARGALHANDO ENQUANTO A GENTE AINDA TEM MOTIVO!
 
Ô, amiguinho, o Yudi até pode ter dois braços, mas o Sukuna tem quatro que nem você e mesmo assim levou... - SPOILER DO MANGÁ - ...sacou?
Me sinto como na época em que eu lia Magi semanalmente antes de analisar os respectivos capítulos e botava esses avisos. Ah. Acabei de lembrar que não fiz análise de Magi este ano ainda. ACABEI DE FICAR MUITO DEPRIMIDA.
 
Estou rindo, sim, dessa animação da troca de socos. Não pela qualidade ou escolha da direção, e sim porque lembra os desenhos que os mangakás fazem para dar a ideia de velocidade. Achei engraçado.
 
Altos Kokusen na Maldição Gafanhoto.
Você está apanhando, pois é figurante. Só isso.
 
GENTE, PELO AMOR DE DEOS, GEGE AKUTAMI!
EU SEI QUE É O ABDÔMEN DO GAFANHOTO, A NARRADORA ACABOU DE AVISAR, MAS... CARALHO! SABE?
 
PARECE OUTRA COISA INDO DE ENCONTRO À CARA DO YUDI!
 
Gege Akutami do céu.
O YUDI DEU UM TAPA NO BAGULHO.
 
NÃO, NÃO... SOCIEDADE.
YUDI ITADORI DEU UM TAPA NO BAGULHO E CORTOU!
YUDI ITADORI!
 
Eu não vou printar isso, EU NÃO VOU PRINTAR ISSO! EU SOU MAIS FORTE QUE A 5ª SÉRIE NA MINHA ALMA! QUE PORRA DE TRUQUE QUE O GAFANHOTO TINHA, NARRADORA?! PARA COM ISSO! NÃO TÁ VENDO QUE EU JÁ ESTOU SURTANDO POR NADA?
 
O quê?
O gafanhoto tinha um truque, mas nenhum truque é páreo para a diferença de poder... Sabe, eu estive pensando... O Getou tinha dito no episódio anterior que tinha memorizado as falas e mais um rolê lá do Domínio Simples que o Mekamaru invocou, né? E se o Getou conseguiu REPLICAR esse negócio de Domínio Simples, mesmo o Mekamaru explicando que meio que não dá para passar esse feitiço para frente?
 
Porque a gente já viu que esse Getou é o inferno em forma de gente.
 
Eu até ia dizer que estava com saudades de ouvir o Nobunaga Shimazaki, porém, como estamos em Jujutsu, retirei essa saudade do meu coração.
Espero dar a sorte de trabalhar em algum anime que esse querido esteja dublando.
 
Desde quando tu trabalha, Mahito. TU SÓ GROSELHA!
 
Hum...
O Ui Ui é o Yushirou de Kimetsu no Yaiba #09.
Ele está reclamando que a Mei Mei elogiou o Yudi igual o Yushirou puto quando a Tamayo falava com o Tanjirou. Espero não ter ofendido o Yushirou. HEHEHE~
 
Mei Mei: *elogiando o Yudi*
Yudi: ...não porque se fosse o remendado, eu tava na bos—
Ui Ui: Ela te elogiou, ACEITE DE UMA VEZ, MALDITO!
Yudi: VALEUZÃO, DONA!
Kimono: Yudi tem medo de uma criança com a alma do Yushirou. Parabéns.
Esse Ui Ui é pior que o Yushirou original, né? Estou sentindo.
Espera... Seria ele, o... UI UI SHIROU?! *corre*
Cacete, Gojou, como pode ser tão lindo sendo idiota?
 
Eu só tenho um medo nessa temporada: que o Gojou seja "retirado de cena" antes de dar 12 episódios e fiquemos com falta de gente para dar fanservice.
 
Tem uma galera que vê duas pessoas e tem os fodidos que veem quatro, né?
TODO FODIDO QUE ENXERGA, SIMPLESMENTE TAVA NA HORA ERRADA, NO LUGAR ERRADO E VAI MORRER DE GRAÇA!
 
Gente...
O Getou num parquinho.
O GETOU NUM PARQUINHO.
COMO QUE A POLÍCIA NÃO APARECE E LEVA O MELIANTE?!
 
E o Vulcãozinho já fazendo o desfavor de matar pessoas.
Ê, VULCÃOZINHO... DEPOIS NÃO SABE PORQUE A GENTE TE CHAMA ASSIM, NÉ?
Se bem que desde a primeira aparição, ele só faz merda mesmo.
 
Gente, gente, OLHA QUE FRASE MARAVILHOSA!
"A potência mínima da reversão do feitiço dele é o dobro da amplificação" - Esse é o tipo de coisa que o professor de matemática falava e eu ficava o puro suco de Yudi Itadori.
 
Farei do "entendi, entendi foi nada" um mantra. NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO.
Eu sei que dá para entender se ler com calma e pensar, mas... SIMPLESMENTE É COISA QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA FALAVA.
 
Não, não, espera...
FODA-SE O QUE O GETOU ESTÁ FALANDO, PRESTEM ATENÇÃO NAS IMAGENS...
Getou e Vulcãozinho no brinquedo, com cara de tédio. HANAMI, MAHITO E O CTHULINHO VERMELHO BRINCANDO COM AS CRIANÇAS. (Acho que é o Cthulinho vermelho, não tenho certeza.)
 
A RISADA DO GOJOU, PORQUE OS IDIOTAS PARARAM NO MUGEN DELE!
Não é possível que em uma temporada você esqueceu desse detalhe, Vulcãozinho.
VOCÊ ESQUECEU QUE FOI OBRIGADO A ENTRELAÇAR SEUS DEDOS AOS DESSE HOMEM?! Parece que não foi traumatizado o bastante.
 
Hum? Amplificação de domínio? Não era "expansão"?
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...
Achei que a equipe de localização tinha dado xabu. OS MANOS NÃO TÊM CULPA DE NADA, É SIMPLESMENTE GEGE AKUTAMI INVENTANDO MODA!
 
Expansão de Domínio: domínio chiquetê particular, fecha na bolha, altos poderzão.
Amplificação de Domínio: tipo Domínio Simples (ambiente aberto, bom para se defender de poderes fortes).
 
LOL
Eu sei que deveria saber Física básica, mas... Achei engraçado que a expansão de domínio REALMENTE ocupa espaço e isso esmagaria os coitados dos não feiticeiros entre o domínio e a cortina.
 
99% de chance do Gojou não usar a Expansão de Domínio, né?
QUANTOS POR CENTO DE CHANCE DE ABAIXAR A VENDA? CEM POR CENTO. Gostei.
 
Todos os fanservices que o Sukuna deveu na temporada passada, o Gojou pegou e trouxe para si. OLHA QUE LINDOS OS OLHOS DE LED!
 
Chamou o Vulcãozinho de "careca". Vingança por "mancebo"?
 
Getou: Quero que vocês aguentem por uns 20 minutos.
Kimono: *pensando em quatrocentas piadas diferentes com um mesmo tema*
Getou: Kimono, não.
Kimono: *segura todas as piadas* É pro cubo maldito ficar pronto?
*pausa o episódio para escrever as asneiras acima e quando dá play*
Getou: É.
 
EEEEEEEEEEEEITA! É PRO CUBO MALDITO FICAR PRONTO!
Cubo maldito fica pronto em 20 minutos, saboreie com moderação.
 
Obrigada, Satoru Gojou, consegui tirar sete prints e alguns deles foram por sua conta. Sem isso, eu estaria lascada, pois esta análise é de um ÚNICO episódio e ia faltar ibagem para ilustrar o texto e fazer merchan. 'GRADICIDA, GOSTOSO!
 
Espera que a prévia do episódio tem putaria.
A putaria: fale as qualidades de Satoru Gojou > os alunos só falam que ele é forte, ou seja, não tem outras qualidades > a Shoko diz que ele é rico > os alunos o chamam de fanfarrão.
 
Hum... Gojou é pleiba.
"Me levem a sério" - Amado, tá no anime errado E NO BLOG ERRADO. Quer ser levado a sério, vira personagem de "seinen psicológico".
 
ACABOU O EPISÓDIO, LEITOR! JÁ PODE FECHAR O NAVEGADOR, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ ABORRECIDO POR TUDO O QUE ESCREVI NESTE TEXTO!
 
Caso não esteja aborrecido, sigamos para o Telecurso da Patifaria - Preparação para as desgraças!.
É foda quando o estúdio MAPPA simplesmente faz esse homem ser um arraso.
Gojou é o cara que "se dá ao trabalho de ir", como se ele não fosse necessário.
Leitor, eu quero assistir o próximo episódio para ter uma certeza: se chegamos no topo hoje e no próximo vamos começar a descida ou se é no próximo que a gente chega no topo.
 
Minha aposta?
Gojou dentro do cubo mágico maldito é o início da nossa descida ao inferno na montanha-russa. SÓ COMENTANDO.
 
"Ah, Kimono, mas e se o Getou não conseguir prendê-lo?" - Leitor, tu quer uma conversa bem livre de spoilers, BEM PURA? Independente do Gojou dentro do cubo ou fora do cubo, ACHO QUE O ROLÊ DO CUBO É UM ACONTECIMENTO QUE MERECE SER UM DIVISOR DE ÁGUAS.
 
Esse cubo está sendo comentado desde o começo da temporada passada e parece um item importante. Se ele não for o divisor de águas, algo tão grandioso deve ser.
 
O leitor que quer spoiler e o que sabe dos spoilers, xiu.
 
Certo, hora da adição do elenco de dublagem.
 
Ui Ui, o irmão mais novo da Mei Mei, é dublado por Yuuko Sanpei.
Seus principais papéis são: Fuuta de la Stella de Katekyo Hitman Reborn (Artland), Chizuru Yoshida de Kimi ni Todoke (Production I.G), Cassim criança de Magi: The Labyrinth of Magic, Ryuu de Akagami no Shirayuki-hime, Harunobu Nikaidou criança de 3-gatsu no Lion, Boruto Uzumaki de Boruto: Naruto Next Generations (Pierrot), Taka Kimitani e Shizuka Kimitani de Gakuen Babysitters, Kiri Uzaki de Uzaki-chan Wants to Hang Out! (ENGI), Sora Smith criança de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X.
 
Muito bem, agora vamos organizar a bagunça que eu fiz enquanto assistia o episódio. ehe~
 
Mas antes... ONDE ESTÁ O INUMAKI?
GEGE AKUTAMI ESQUECEU DO NOSSO ADORÁVEL MENINO QUE FALA INGREDIENTES DE ONIGIRI? Cadê a fofura do Inumaki? Só espero que ele esteja bem e saudável.
 
RECAPITULANDO!
O plano principal do grupo do Getou é inutilizar o Gostoso, já que vencê-lo na porradaria seria praticamente impossível. Para isso, os escrotos resolveram usar os não feiticeiros como reféns. E como encontrar um monte deles? Num grande evento em local público: o Halloween de Shibuya.
 
Uma primeira cortina foi colocada na região, impedindo os não feiticeiros de saírem, mas permitindo que feiticeiros tenham livre passagem, o que aparentemente deixou as coisas em alerta, mas ainda tranquilas.

Gojou foi atraído para uma área específica, o subterrâneo do metrô, onde vários humanos tinham sido "sugados" no episódio anterior. Lá tinha outra cortina/barreira, específica para manter o bonito dos olhos de led ali. E, claro, COM MAIS REFÉNS, pois a ideia é que ele evite usar todo o seu poder.

Se fosse o Getou queridinho do Ensino Médio pré-desgraçaiada, acho que funcionaria. O Gojou pode até se sentir um pouco culpado depois por não conseguir salvar as pessoas de morrerem, mas isso não é um empecilho estilo "dilema ético" para ele. Traduzindo: vai tentar deixar as baixas no menor número possível.

CONTARIA MUITO COM ISSO? Eu não teria tanta certeza.
Um Gojou puto é um Gojou puto.
De qualquer forma, os três malditos só precisam aguentar 20 minutos. É o tempo do Getou chegar com o cubo macabro e selar o Gostoso lá dentro.

DEPOIS DISSO... Aí sim a gente pode começar a se preocupar num nível alarmante.

Por enquanto, o único grupo que está DENTRO DA BARREIRA e mais próximo do Gojou é o da Mei Mei. Ela e o irmãozinho foram cuidar dos humanos deformados pelo Mahito, enquanto o sommelier foi ver se encontrava com o Maldito da Groselha. Acabou encontrando uma Maldição um pouco mais fraca e deu cabo dela.

Essas são as únicas frentes de batalha: Gojou, Mei Mei e Yudi.

Falemos de animação.
Uma coisa que me deixa meio confusa como espectadora, já que não manjo tanto assim desses rolês, são cenas que parecem estranhas. Quando o Gojou invoca o Azul na primeira luta contra o Toji, algo naquela movimentação parecia estranha. Era como se algumas partes estivessem mais devagar do que deveriam, e isso aconteceu durante perseguição do Gafanhoto e do Yudi. Teve uma hora que o Gafanhoto parou, perto de quando eles pararam a perseguição e começaram a lutar, que ficou bem estranho.

Pode ser um detalhe técnico ou parte da ideia criativa da equipe, mas para mim como espectadora leiga e comum, não pareceu natural.

Quanto à troca de socos, me incomoda esse escurecimento da imagem, apesar de eu entender que existe um motivo sério para isso. Nos anos 90, um episódio de Pokémon causou convulsões em crianças que assistiam a TV por causa de flashs de luz que piscavam rapidamente. Em alguns cérebros, pode desencadear convulsões. Provavelmente por causa disso, quando temos certas cenas, elas parecem escurecidas.

Sei desse detalhe por causa de uma matéria numa revista de animes que eu acompanhava quando era criança, a falecida Animax.

Num geral, a impressão que eu tenho é que a animação da 1ª temporada parecia ter mais consistência. Se bem que a minha memória é aquela coisa, né? Extremamente seletiva.

A animação desta temporada soa mais criativa e até mesmo um tanto "livre".
Isso é bom, só que me causa um leve receio de "queremos aparecer pelos sakugas" e o estúdio investir mais nisso, do que em contar a história da melhor forma que puderem.

Vocês querem que eu fale da relação dos irmãos com nome duplicado?
Por enquanto, ela é preocupante naquela base de sempre: parece muito íntima, a ponto de beirar o errado.

A Mei é uma mulher adulta e o Ui Ui tem cara de criança do Ensino Fundamental.
Conforme o anime for desenvolvendo o relacionamento entre eles e cenas mais preocupantes forem surgindo, obviamente farei os devidos comentários.

O que posso dizer de cara é que acho MUITÍSSIMO BIZARRO a feiticeira jujutsu levar uma criança para o campo de batalha. O moleque é feiticeiro? Se for, ele deveria mesmo estar aí? Se não for, NÃO É AINDA PIOR?!

Voltando a falar de consistência, e acho que agora o leitor vai me xingar, achei o design de personagem do Gojou mais consistente nesta temporada do que na anterior.
Esse homem é bonito até puto. Acho isso revoltante.
Não falo sobre a versão cosplay de Kakashi vendado, e sim de quando o bonito tira a venda. Na temporada passada, a impressão é que em cada frame o Gojou tinha uma cara e isso me incomodava um pouco.

Não sei se pelo fato da equipe ter trabalhado em cinco episódios em que o Gojou estava sem venda e de cabelo abaixado pode ter influenciado nessa consistência.
Só sei que, por enquanto, está melhor.

É isso, leitor. NOS VEMOS NO PICO DA MONTANHA-RUSSA! o/
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que resolveu aloprar com shounen de lutinha - 18/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/