quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Magi - Da 286ª à 290ª Noite

HOJE TAMBÉM É DIA DA KIMONO!
PORQUE É DIA DAS BRUXAS! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Nossa, que piada engraçada.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores três anos se passaram desde a coroação de Hakuryuu como imperador de Kou e dentro desse tempo muitas coisas aconteceram. Acompanhamos Alibaba na jornada pelo novo mundo criado por Sinbad, onde reina a paz e o comércio! Porém, nem tudo são flores. Será que Alibaba conseguirá descobrir se o ex-rei de Sindria continua ele mesmo ou se deixou levar por Davi?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~286ª Noite: O Inovador do Mundo~
Sinbad... Está querendo o quê? TOMAR OS RUMOS DE MAGI e virar o roteirista da bagaça?
Depois de me divertir horrores com o post do meu aniversário, ainda que as scans fossem sérias demais e por isso mesmo não tenham recebido todo o meu potencial de zoeira, cá estamos nós cravando dez dias depois de todo aquele babado!

Gente, bora lembrar que estou a dois posts de chegar nos TREZENTOS CAPÍTULOS DE MAGI, ou seja, já conseguimos ver o pontinho no final do túnel!

Depois de passados todos os tipos de sustos possíveis com a ressurreição de Alibaba... ALIÁS... Será que ainda é permitido cometer sacrilégio? Acho que nunca foi, mas...

Vocês já pensaram que Jesus, nosso amado Jesus, ressuscitou ao terceiro dia... E ALIBABA NO TERCEIRO ANO? Será que a Tia Ohtaka quis dizer alguma coisa com isso ou VOLTOU A LOUCA DAS TEORIAS encontrando pimenta do reino em ovo cru?

Vai, não é uma coincidência maneira?

Dito isto, acho que já chega de introdução.
BORA SABER QUAIS OUTRAS TRETAS MENINO ALIBAB'S AINDA VAI SE METER ATÉ O FINAL DESTE POST! YAY! \o/

Aqui o nosso chifrudinho revivido contesta Sinbad sobre tudo que ficou sabendo dos magos de Alma Toran, naquele tempo em que ficou "no mundo feito só de consciência".

O ex-Rei dos Sete Mares revela que teve uma experiência parecida com a de Alibaba quando absorveu os rukhs negros do Cassim. Só que no caso do nosso bonitão ex-pepecador, ele absorveu os rukhs daqueles que decaíram no primeiro reino de Sindria, que foi destruído pelo império parteviano.

Por isso que ele decaiu pela metade.
Acho que a quantidade de rukhs negros foi tão intensa, que acabou fazendo o Sinbad ser a única pessoa no mundo que tem tanto rukhs de Salomão quanto rukhs de Ill Ilah em equilíbrio.

Já o nosso loirinho unicórnio precisou entrar em acordo com os rukhs de Cassim, que acabaram se unindo aos do protagonista, virando tudo rukh de Salomão.

Falando nisso, o que o leitor acha de eu começar a usar os termos "rukhs de Salomão" e "rukhs de Ill Ilah" no lugar de "rukhs brancos" e "rukhs negros"? Dentro da história a divisão foi bem explicada, então acho que definir apenas por cor não faz mais sentido.

Ainda assim, mesmo sabendo que ninguém comenta esses posts, queria que alguém se manifestasse para ver se é ok ou se não vale à pena e, claro, dar suas impressões sobre isso.

O ex-marinheiro ainda conta que depois de assistir o Arco de Alma Toran curtindo uma pipoquinha e uns refris, finalizando com mais uma festa de aniversário minha, descobriu que aquela voz que ele ouvia em sua cabeça depois do acontecido na primeira Sindria, era de fato Davi.

Porém, ele diz que se aproveitou do conhecimento do mago para fazer todas as mudanças dentro de três anos. O homem até comenta que suas modificações foram recebidas com desconfiança por quem ele considerava bastante e que acabou deixando-o bastante triste.

ATÉ CHEGA A OFERECER UM CARGO NA DIRETORIA DA ALIANÇA INTERNACIONAL, porém, nosso recém-ressuscitado negou e disse que precisava conhecer melhor o novo mundo e, claro, ENCONTRAR O ALADDIN.

Sinbad nega que esteja sendo controlado por Davi, então o nosso loiro aparentemente acredita nas palavras do antigo aliado.

Porém, depois de sua saída e de uma rápida conversa com Jafar, QUE É AQUELA PESSOA ESPERTA, Sinbad recebe a visita daquela que foi nomeada pelo fandom como "ARBAKUEI". Uma mistura de Arba com Hakuei. E, sendo sincera, curti o nome e concordo com ele.

O mais interessante aqui é perceber que o ex-Rei de Sindria não parece nenhum pouco contente ou à vontade de estar na presença da antiga magi de Alma Toran.

Contudo, o bonitão sabe que apenas com a ajuda da Arbakuei e do Davi, que ele pode chegar no seu objetivo, ou seja... Não importam os meios, tampouco se ele vai precisar se aliar aos PIORES INIMIGOS DO MUNDO, o objetivo faz com que valha à pena.

Tenho minhas ressalvas, ainda mais com a situação atual que estamos vivendo no país. Será que realmente não existe outro meio de chegar no ponto que se quer, sem precisar se aliar a gente que não quer o mesmo que você, apenas o caos? É algo a se pensar.

Magi
~287ª Noite: A Jornada Até Rakushou~
De onde será que vocês dois, DESMEMORIADOS, se conhecem? VAMOS VOLTAR AO PRIMEIRO VOLUME?
Toda vez que a Tia Kimono falava para vocês ficarem de olho em tal personagem, pois ele apareceria mais para frente... ERA PARA TER FICADO DE OLHO, CACILDA!

Quando todo mundo menos espera, olha quem ressurge das catacumbas? Ele mesmo, Budel, o vinicultor de seios fartos! hohohoho Só faltou o Aladdin nesse reencontro bizarro.

O pior é que eu não julgo muito o Alibaba, porque já aconteceu de eu achar uma pessoa familiar, não lembrar na hora e... só quando cheguei em casa recordei quem era.

Era o ex-noivo de uma conhecida, que obviamente não estava com ele.
Dei muitas risadas, já que o rapaz também ficou me olhando, um tanto apavorado, e eu nem fazia ideia de quem era no momento.

Acho esses resgates bem interessantes dentro de uma história, porém, esses elementos não ficam muito tempo entre os personagens principais e secundários, servindo apenas para situar alguém na linha do tempo atual.

Foi assim quando o Aladdin encontrou aquela dupla de moças comerciantes, rolou a mesma coisa com o trio dos Nandos quando o Alibaba foi ao Império Rem e está se repetindo agora com Budel.

No caso do Aladdin, as moças estavam aparecendo pela primeira vez no início do mangá e... surgiram novamente quando a Morgiana estava fazendo sua saga pessoal até o Continente Negro.

É um recurso interessante que não parece ser muito aprofundado nas obras da Tia Ohtaka, diferente dos plot twists que temos em mangás como Fullmetal Alchemist.

Com um cartão especial que dá livre acesso a todos os países com transporte de graça, lá se foi o menino Alibaba exatamente no que parece ser a primeira classe do dirigível. Sem aperto, muita comodidade e gente CHEIA DOS ÔRO!

A rota para a capital de Kou é cheia de piratas aéreos, o que preocupa os passageiros e deixa o nosso balbadense favorito um tanto confuso.

E foi só falar nas desgraças, que eles apareceram.

A MELHOR PARTE DESTE CAPÍTULO NÃO É O ALIBABA DESCENDO A PORRADA COM TODA A POMPA E CIRCUNSTÂNCIA, a melhor parte é esse filhote de unicórnio falando que roubar é errado.

MIGO, VAMOS VOLTAR PARA O ARCO DE BALBAD, QUANDO VOCÊ COMEÇOU A PORRA DA NOVELA "AVENIDA BALBAD" DEIXANDO O POBRE COITADO DO SEU AMIGO A VER NAVIOS DURANTE UM ASSALTO!

VOCÊ FEZ AQUILO COM O ALADDIN!
COMO OUSA TENTAR DAR LIÇÃO DE MORAL A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, PRÍNCIPE BASTARDO QUE PARECE MAIS COM O PAI DO QUE OS MEIOS-IRMÃOS QUE NASCERAM DE UMA RELAÇÃO LEGÍTIMA?
Vocês já protagonizaram essa cena anteriormente e foi BEM HILÁRIA, né?
Ahhhh, mano!
Esse Alibab's leva a gente à loucura e do jeito errado!
Ainda assim a palhaçada é ótima, já que veio exatamente de um ex-líder de ladrões.

Sabe esse cara com cicatrizes na cara que aparece falando para o pessoal saquear tudo de valor? Ele parece familiar.

Querem uma boa piada?
Eu tirei meus primeiros volumes de Magi do saquinho e fui procurar o Arco da Tribo Presas Amarelas (Tribo Kouga).

E exatamente no capítulo 20, 3º volume, na carroça que sequestrou as moças da tribo, TEM ESSE ESCROTO FALANDO QUE VAI TRANSFORMAR AS MULHERES EM ESCRAVAS PARIDEIRAS, ou seja, vão engravidá-las para que tenham descendentes fortes que possam ser usados como escravos!

DESGRAÇA, POR QUE VOCÊ AINDA RESPIRA?

Pelo menos o Alibaba dá um cacete nesses porras e eles são DEVIDAMENTE PRESOS!!!!

Lembrando dos erros de continuidade da nossa amada mangaká...
Numa das cenas vemos um senhor apanhando e o seu colar sendo arrancado à força, ou seja, espatifa e solta algumas pedras redondas... O Alibaba devolve o colar intacto para a filha do cara que apanhou. INTACTO.

QUE MAGIA É ESSA QUE VOCÊ APRENDEU NO RAIO QUE O PARTA, QUE RECONSTITUI COISAS QUEBRADAS, ALIBABA?

Por isso não sei se a Ohtaka esqueceu da cicatriz da Hakuei desde o Arco de Magnostadt, porque a menina estava em hiato prolongado, ou se dá para pensar que a Gyokuen já estava preparando o corpo da moça para seu uso.

E aí temos esse "novo poder" do chifrudinho, que é meio que prever o ataque dos inimigos e se movimentar rapidamente para fazer o contra-ataque. Se a minha memória ainda funciona de um jeito menos doido, acredito que ele vá nos explicar em algum momento sobre isso.

Gente, tenho poucas certezas sobre a minha memória e Magi, por isso não se empolguem. Eu lembrar do rosto daquele esgurmito de Kou foi um golpe de sorte.

Chegando em Luochang, Alibaba e Budel se olham com mais tempo e descobrem que não são simples desconhecidos! Em pensar que o príncipe de Balbad trabalhou como carroceiro para um sem futuro, porque esse vinicultor largou uma criança para ser devorada por uma criatura do deserto!

Foi aí que o Alibaba perdeu o emprego ao tentar salvar a pequena JOGANDO ALGUNS BARRIS DE VINHO DO PATRÃO NO BICHO DO DESERTO!

Hahahahahaha!
O mundo gira, a catraca vira e olha só onde os dois foram se reencontrar!

Só lembrar que no final do Arco da Dungeon de Amon, o cara ficou lambendo a sola do sapato do Alibaba quando ele chegou todo rico da conquista da dungeon, né?

Não podia ser diferente quando o moço apareceu com um passe da Companhia Sindriana, né?

Magi
~288ª Noite: O Novo Mundo Sob Pressão~
Obrigada, Budel, por reconhecer o meu esforço! E ENTRAREMOS NO QUINTO ANO!
Último capítulo do volume COM A MINHA IDADE ATUAL!
Mano do céu! Em pensar que no post do meu aniversário TODOS OS CAPÍTULOS FORAM DO 29º VOLUME DE MAGI!

Nos despedimos do volume que tem o Sinbad todo bonitão, como sempre, arrancando seus receptáculos de metal. Seria mais sexy SE ELE ARRANCASSE O DAVI DE SI MESMO! u.u

Enfim...

Chegando na capital daquele que foi um dos maiores impérios do mundo há três anos, o nosso adorável protagonista percebe um déjà vu e acaba se lembrando de quando chegou em Balbad, na época do arco já citado anteriormente.

Uma cidade praticamente fantasma.

Quem explica para todos nós o que aconteceu nesses três anos é o Budel, o personagem orelha da vez.

Temos dois sistemas de governo bem diferentes que são comparados numa bela página dupla.

Ainda que o príncipe Kouen tivesse aquela ideia de "Mundo Uno", cansei de comentar sobre os problemas do sistema implantado por ele tanto nas partes mais centrais de Kou, como nas colônias.

Sempre lembrando que esse império era do tipo invasor e queria aumentar o território. Isso também por causa desse negócio de "Mundo Uno".

O mais bizarro de tudo é que o "fim" que o Kouen e o Sinbad almejavam era praticamente o mesmo: um mundo que não tivesse guerras e que as pessoas pudessem viver felizes.

O problema foram os "meios" para se chegar até lá.

Kou era uma potência militar e por isso mesmo bastante segura, desenvolvendo bem seu comércio interno.

Quem se alistava no exército contribuía com a renda de casa, enquanto os escravos eram enviados para lugares com falta de mão de obra. O povo também não passava sufoco, já que o império distribuía trabalho e comida igualmente para quem precisava.

É claro que, como vimos na Balbad comandada pelo Kouen, as pessoas não podiam escolher as roupas que vestiriam ou o trabalho que fariam, isso era determinado pelo governo.

Sem falar que apenas a realeza, os nobres e os mais ricos tinham acesso à educação, o que acabou se tornando um grave problema quando Sinbad instaurou as quatro leis no mundo.

O povo, os escravos e os militares não tinham conhecimento e experiência para comércio exterior, fazendo com que uma parte se tornasse pirata aéreo para sobreviver. O que explica bastante aquele soldado de Kou que eu reconheci no capítulo passado.

O problema dos escravos aqui lembra bem o que passamos no Brasil.
Tivemos a abolição da escravidão, porém, não foi dado nenhum recurso para que o ex-escravo conseguisse se inserir na sociedade. Sem falar, é claro, do preconceito enraizado nas outras pessoas, o que dificultou ainda mais essa realocação.

Aqui parece que aconteceu a mesma coisa.
E ponho parte da culpa nas costas do Sinbad, já que como o "libertador" também seria sua obrigação criar leis que ajudassem essas pessoas, não dependendo apenas de políticas próprias de cada país.

Afinal, ele fez a lei, então deveria mostrar o caminho que cada nação deveria seguir a partir da abolição. Com políticas de reintegração na sociedade, alfabetização e cursos profissionalizantes.

Obviamente a mudança de sistema de governo foi pior para o Império Kou, que tinha se isolado e vivia, veja só, numa espécie de ditadura comandada por uma realeza militar.

Lembrando que essa realeza militar permitiu que a Al-Thamen tomasse conta e operasse alguns golpes contra a própria família imperial, quando a Gyokuen matou o primeiro imperador e os dois filhos mais velhos, para fazer com que o irmão mais novo do primeiro imperador, mais fácil de manipular, subisse no trono.

Quando ela se cansou do segundo imperador e ele já não estava servindo bem aos propósitos da organização, mataram-no (doença, é?) e ela assumiu o trono como terceira imperatriz.

É simplesmente GOLPE ATRÁS DE GOLPE, já que o Hakuryuu juntamente com o Judal invadiram a capital e assassinaram a líder da Al-Thamen e imperatriz.
Magi é sobre resistência, é sobre lutar contra o que traz infelicidade a todos. Pensem nisso.
Lembrando que a organização de magos é um grupo religioso ou será que vou precisar mostrar a vocês o Arco de Alma Toran mais as cenas da Arbakuei falando sobre o "Pai", Ill Ilah?

Como o Hakuryuu tomou o poder na base do golpe, quando existiam outros membros da família na linha de sucessão, acabamos caindo na Guerra Civil de Kou.

Do outro lado temos o sistema de governo implementado por Sinbad durante esses três anos de Alibaba "fora do ar", tomando decisões severas sobre poderio bélico (fim do alistamento militar e confiscando os receptáculos de metal), acabando com a escravidão, permitindo o livre trânsito entre os países (tornando-o mais globalizado) e unificando a moeda.

Lembra um pouco a União Europeia, não?

Como não sou a pessoa que mais manja de geopolítica e muito menos de sistemas de governos, infelizmente ficarei devendo explicações mais profundas a respeito dessas diferenças.

E reforço que Magi deveria ser usado para explicar economia e política, sejam em escolas ou universidades, já que é um material com uma linguagem fácil de compreender. Apesar de concordar que não é muito fácil de obter (eu sou assinante) por causa de reimpressão, lojas e valores.

Ainda assim, é um material precioso.

Dei uma rápida olhada no site Significados e percebi que ia comentar umas asneiras se não tivesse me informado. Sem falar que... algo estava mesmo estranho quando pensei no que escreveria.

A impressão que eu tive é que o sistema do Império Kou seria uma ditatura comunista ou socialista, porém, ambas não concordam com diferenças de classes, ou seja, não existem ricos e pobres, patrões e empregados, também não tem essa história de propriedade privada.

O que não combina em nada com Kou, afinal, eles têm diferentes classes sociais (realeza, militares, nobres, população e escravos) e existem propriedades privadas além das propriedades do governo.

O que me fez pensar tanto no comunismo como no socialismo foi o fato de o governo controlar a produção e distribuir de forma igualitária para aqueles que não tinham emprego ou condições de sobreviver por si só.

Tanto é que em Balbad não temos mais as favelas. A população balbadense se tornaram súditos da realeza imperial. Os escravos VINHAM DE OUTROS POVOS, de outros lugares.

E é uma ditadura, pois não aceita oposição.
Como bem contou o Hassan ao Alibaba quando tivemos um rápido Novo Arco de Balbad, todos que se opuseram ao novo sistema de governo foram presos e executados.

Enquanto Sinbad representa o capitalismo, onde as pessoas que tem aptidão para ganhar dinheiro estão ganhando, enquanto aqueles que não conseguem ou não têm experiência vão apenas observando os outros colherem os louros.

E lembra quando eu falei sobre a situação dos escravos? O mesmo serve para os militares do exército de Kou que perderam seus empregos do dia para a noite, precisando agora ganhar dinheiro de um jeito que eles não fazem ideia de como funciona.

Lembram quando se dizia no Brasil de "não dar apenas o peixe, mas ensinar também a pescar"?

Pois bem, além de NÃO DAR O PEIXE, o sistema de governo do Sinbad TAMBÉM NÃO ENSINA A PESCAR, ou seja, sem reinserção na sociedade, curso profissionalizante e esse tipo de recurso, o que esperar?

Pareceu uma birra pessoal do Sinbad, que simplesmente quebrou o Império Kou. E isso que FOI ELE quem ajudou o Hakuryuu a vencer a guerra civil.

Nunca valeu tanto aquele "amigos, amigos, negócios à parte".

Nas palavras de Budel, mesmo que o novo imperador tivesse operado milagres, chegou uma hora que não dava mais e... ele acabou abdicando do trono (se voluntariamente ou não, nunca saberemos).

Sobre o que ele disse da Kougyoku, vale lembrar aqui que na linha de sucessão, ela estava BEM LONGE DO TRONO. E se fizermos um esforço para recordar o flashback que conta a história daquele subordinado arrogante dela, a menina sequer recebia cuidados quando era criança.

O que eu quero dizer com isso? Que o Kouen, o Koumei, o Kouha, o Hakuryuu e a Hakuei receberam educação para um dia subirem no trono. O Kouha principalmente por intermédio do Kouen e do Koumei, ainda que eu tenha quase certeza que ele ainda ficaria abaixo dos irmãos por conta da mãe dele.

O mesmo acontece com a Kougyoku, que a mãe era uma prostituta.
Ainda assim, o Kouha prossegue acima dela principalmente pelo fator militar.
Ela e a Hakuei penaram para se tornarem generais, uma barreira principalmente de gênero, por serem mulheres.

E é interessante o Budel não dar a opinião dele sobre qual governo era melhor. Isso é uma discussão que o leitor deve ponderar e talvez responder.
Particularmente, para mim, o melhor governo seria uma união entre as boas coisas que vimos em Kou e na Aliança Internacional.

Sem grandes diferenças entre classes sociais, um mundo em que as pessoas pudessem ter sua própria renda e viver com dignidade, diante de um sistema governamental que o ajude a crescer e que combata a corrupção.

Um governo que permite o desgosto de seu povo e sua livre manifestação não violenta. Algo que infelizmente permanece uma utopia até mesmo para o nosso mundo.

Porque o governo do Sinbad ainda está longe de ser o melhor para o mundo inteiro.

Magi
~289ª Noite: O Poder de Alibaba~
Onde quer que ele vá, TODO MUNDO QUER BARRÁ-LO! Pobre coitado do Alibaba...
PRIMEIRO CAPÍTULO DO 30º VOLUME DE MAGI com o Alibaba na capa e no fundo, ao que parece, BALBAD SENDO MUITO LINDA! Yay!

E lá vai o unicórnio balbadense colocar o passe livre da Companhia Sindriana nas mãos do Budel e ENTRAR COM A CARA E A CORAGEM, porque um dia ele e a Kougyoku resolveram ser amigos em Sindria.

AMIGO, ISSO FOI HÁ QUANTOS ANOS MESMO, SÓ PARA EU REGISTRAR AQUI NO POST?

Encantados? Na parte anterior gastei todos os neurônios do meu cérebro e agora estou curtindo a mais pura zoeira.

P.S. sobre o capítulo anterior: na terceira página tem uma atendente sendo apalpada por um cliente bêbado. Necessário? Não. Merecia levar um tabefe na cara e ser expulso dali. Segunda coisa, o Budel usou castanha de caju para mostrar sobre as quatro leis para o Alibaba? UAU. Parecia pelo menos...

Muito bem, sobre este capítulo...

É o começo da zoeira.
Sério, gente, cola aqui na minha análise, porque eu não tive controle e folheei o mangá no capítulo 291 só para ter alguma alegria nesse meu coração de pedra-pomes.

Não, galera, nada de spoiler do capítulo citado. Vamos deixar o próximo post chegar para daí chorarmos um pouco de rir.

Aqui vimos Alibaba INVADIR o palácio imperial SEM SE MACHUCAR e muito menos MATAR NINGUÉM só para se encontrar com uma velha amiga.
Ninguém mais barra o menino Alibaba, ELE TEM A CREDENCIAL MESTRA!
Agora o que deixou o capítulo bem louco foi a explicação do tal "novo poder" do Alibaba, por acaso aquele que o rapaz usou no dirigível e botou muito pirata aéreo para procurar massagista depois de ser preso.

Assim... Tem que dar uma comprada na história, né?

Por mais que a explicação até faça sentido, pelo menos na minha primeira leitura soou muito como "A AUTORA DEIXOU DE TE ODIAR E AGORA VAI LHE CONCEDER UM PODER ESPECIAL...Não, não é 'pegar mulher', sinto muito".

A explicação fica por conta do Yunan, que parece compreender totalmente o que se passou com o nosso protagonista favorito. Bom, ele tem o fator "sou um magi antigo", então ele aparentemente está falando com propriedade.

Ele diz que existe aquele instante em que o mundo parece mais lento e a pessoa vê sua vida passando diante dos olhos, a tal experiência da morte instantes antes de ela se concretizar.

Como o corpo dele ficou por muito tempo morto, enquanto a consciência estava ativa, o Alibaba acabou desenvolvendo essa habilidade. E adivinha como? Treinando com o corpo do Alibubuia (aquele boneco).

A consciência, antes livre, leve e solta, agora precisaria ser fixada naquele corpo e deveria aprender a movê-lo para ter independência motora. Essa concentração profunda e treino fizeram com que no corpo original, Alibaba se movimentasse mais rápido e tivesse uma percepção diferente.

É como o Onoda que usava uma bicicleta de mamãe desde pequeno e por isso mesmo algo que é mais pesado e exigia mais esforço, se adaptando tranquilamente a uma road racer, bicicleta mais leve e feita exatamente para corrida.

Gosta de anime de esportes? Não gosta de anime de esportes? Experimenta os três primeiros episódios de Yowamushi Pedal e me conta o resultado depois. Tem na Crunchyroll, então nada de desculpas esfarrapadas.

Bom, como os volumes 34 e 35 foram anunciados como "novembro 2018", o que vou salientar aqui é provavelmente SPOILER SEM CONTEXTO. Só se você for daqueles que liga os pontos e cai na teoria correta é que vai ficar com o cérebro explodido, enfim...

Sabe quando o Yunan perguntou quem deu aquele corpo de Alibubuia para o protagonista e ele lembrou de TRÊS FIGURAS? Duas delas tinham cetros. Eles não são familiares? Tinha uma criança no ombro do cara grandão e o outro usava óculos.

Bom, não vou me alongar muito no assunto, pois corro o sério risco de misturar o que falei com o que ainda não contei e acabar dando spoiler real.
Também descobrimos que não se passaram cem anos como o Alibaba teve a impressão anteriormente.

O que mais podemos dizer?

Que você piscou o olho e o unicórnio balbadense chegou na sala do trono, abrindo as portas com grande estilo E CHAMANDO A AMIGA PARA UM BATE-PAPO!

Esse é o protagonista chifrudo de Magi.

Magi
~290ª Noite: Reunião com Uma Amiga*~
O que você quer com o Hakuryuu? Saber se ele pegou a Morgiana enquanto você estava morto? Duvido, migo. Mais capaz da moça ter dado uns tapas na cara dele...
Alibaba finalmente se apresenta na frente de Kougyoku que... não teve a chance de esboçar a sua reação escalafobética ao descobrir que o amigo estava vivo, pois o Sinbad contou antes.

SINBAD SÓ DÁ DESGOSTO! É IMPRESSIONANTE! NÃO FAZ NADA QUE PRESTE ESSE MOÇO METIDO DO CARAMBA!

Falando em Sinbad... Vocês viram o número deste capítulo? É 290.
Se você tirar o 0, fica 29... 2018 ESTÁ CONSPIRANDO PELOS MEUS 29 ANOS!
E se você somar 1 mais 8 de 2018, dá 9. Se tirar o 0... 29 DE NOVO!

Certo, chega, vamos comentar sobre como o Alibaba vai ser a luz no fim do túnel do Império Kou.

ALIÁS, posso comentar uma coisa que me deixou MUITO ALARMADA?

Nosso não tão querido Império Huang está em frangalhos, pois pediu dinheiro emprestado à Aliança Internacional com JUROS EXORBITANTES para reconstruir o país depois da guerra.

O prazo para pagar a dívida está chegando e sem condições, a imperatriz Kougyoku disse que o império irá se dissolver e fará parte da Aliança.

NÃO LEMBRARAM DE NENHUM ACONTECIMENTO meio PARECIDO?

Se o Arco de Balbad já abandonou sua memória, resgate-o imediatamente!
O Sinbad acabou fazendo praticamente a mesma coisa que o Banqueiro da Al-Thamen na época, enquanto por debaixo do pano criava a guerra civil que matou vários inocentes.

E antes que você comente que não aconteceu exatamente a mesma coisa, deixe-me lembrá-lo, leitor, que o Sinbad fez diferença na guerra civil de Kou, cedendo os exércitos de seus aliados e o seu próprio para ajudar o Hakuryuu.

O problema é que o "Foi-Longe-Demais" se autoproclamou imperador e, combinado com o Sinbad, aceitou que o seu Império Kou entrasse para a Aliança dos Sete Mares.

Como a facção do Kouen estava fazendo uma ofensiva contra o Hakuryuu, a Aliança foi acionada, afinal, ela tem a polícia de não invasão. Caso isso ocorra com um aliado, todos os outros entram na briga.

Vamos fazer um quadro comparativo rapidinho?

Guerra Civil
Balbad: Sim
Al-Thamen armou a Trupe da Névoa, que estava descontente com o governo e fazia uma oposição que buscava a aprovação da população pelo método "tirar dos ricos para dar aos pobres".

Império Kou: Sim
Briga entre as facções dos príncipes Kouen e Hakuryuu.

Influência externa
Balbad: Sim
Banqueiro do Império Kou tratando da economia e traficante de armas da Al-Thamen munindo a Trupe da Névoa num levante contra o governo.

Império Kou: Sim
Durante a guerra, ajuda da Aliança dos Sete Mares
Depois dela, precisou emprestar dinheiro para se reconstruir e vive sob as leis do novo mundo.

Situação social
Balbad: Ruim
Melhores condições centradas na minoria da população (principalmente nobres e realeza). A maioria sofre com a pobreza e impostos absurdos. Não tem condições de trabalho.

Império Kou: Ruim
Caos total. Nem as antigas classes sociais mais altas estão em boas condições. População sem trabalho, governo que não cria empregos e um sistema falido que dependia principalmente de guerras.

Situação econômica
Balbad: Ruim
Trocaram o ouro que tinham nos cofres do governo por moeda-papel do Império Kou com muita instabilidade na cotação diária. Como não conseguiam estabilizar a economia, começaram a vender direitos do país para Kou e assim conseguir mais dinheiro. O objetivo de Abhmad não era melhorar o país para a população, era para ganho próprio, ou seja, temos aí corrupção.

Império Kou: Ruim
Por causa das novas leis da Aliança Internacional e o estado que ficou o país depois da guerra, entre os governos do 4º Imperador Hakuryuu e a 5ª Imperatriz Kougyoku, a última foi obrigada a pedir dinheiro emprestado com juros bastante altos.

Não chega a ser uma piada de gosto duvidoso, essa do destino, em botar o Alibaba, um príncipe de Balbad, para ajudar o império que levou o país dele a uma guerra civil e caos?

Eu acho incrível como ele não só ignorou seus sentimentos pessoais quanto à terra natal, como propôs ajudar UMA AMIGA que estava passando por momentos difíceis.

Ele sabe que o Império Kou num todo não pode ser o culpado pelo que aconteceu a Balbad. Teve dedo da Al-Thamen, erro de julgamento do Abhmad, despreparo dos governantes do próprio país e influência de gente importante de Kou. Porém, a Kougyoku não tem nada a ver com isso. A bomba simplesmente foi parar no colo dela, PORQUE FOI A ÚNICA QUE SOBROU!

Sempre lembrando que do lado da família Kou, existem outras princesas, umas com nomes e outras sem, que não são tão importantes e/ou se casaram para formar alianças políticas.

Falando só de quem conquistou dungeon: Kouen, Koumei e Kouha estão exilados.

Da família Haku: dois morreram e sobraram apenas Hakuryuu e Hakuei.
O menino acabou deixando o trono e sumindo com o receptáculo de metal, enquanto a irmã está sob a influência da Gyokuen/Arba.

Ou seja... Só tinha a Kougyoku de família imperial para assumir a bronca.

E por mais que ela seja esforçada e seus subordinados também tentem de tudo, sem recursos e ideias novas as coisas não irão mudar.

Também já falei que por ser a oitava princesa (era esse o antigo cargo dela, né?), provavelmente não recebeu a mesma educação que as irmãs mais velhas ou até mesmo os irmãos.

Não preciso lembrar que o Império Kou era machista, né?

"Ah, mas a Gyokuen..." - Ela era líder da Al-Thamen. Exército nenhum resistiria a uma organização composta pelos magos mais poderosos, era praticamente suicídio.

Será que o Alibaba vai mesmo conseguir ajudar o Império Kou antes do prazo do pagamento da dívida externa? Que ideias ele tem para transformar o império falido num lugar próspero? Aladdin e sua trupe de desaparecidos vai ressurgir até o próximo post? E o que fará Sinbad com essa intromissão do recém-ressuscitado?

Respostas para estas questões e muitas outras... NO PRÓXIMO POST!
QUANDO? Ainda não sei. Se rolar antes de 2019, ok. Se não rolar... Espero que role em 2019.

Travessuras, gostosuras ou... extras? EXTRAS, COM CERTEZA!
Ah, miga, relaxa um pouco... A vida já está tão difícil dentro e fora do mangá...
Ahhhhh... EU ESCREVO TANTO! EU SOU UMA MÁQUINA DE ESCREVER AMBULANTE! Só não me desculpo, pois ainda não inventaram clínica de reabilitação para escritores compulsivos.

Queria aproveitar este espaço para comentar as histórias extras do final do volume 29.

O Judal precisa ser doutrinado em educação BÁSICA!
Ele simplesmente é uma criatura que não sabe conviver no meio das pessoas sem ser escroto.

A começar pela zoeira com o Yunan que tinha roupas de quando o Sinbad tinha quinze anos e achava que ainda estavam na moda.

JUDAL, VOCÊ SAIU DA MODA FAZ SESSENTA BILHÕES DE ANOS E NINGUÉM ESTÁ RECLAMANDO DESSA SUA ROUPA FEIA! Respeita o magi mais velho!

Pior é ele deixar a roupa para o Alibaba, achando que vai ser a maior trollagem e... O Alibaba ficar bem com praticamente qualquer pedaço de pano, até com um saco de batata se fosse preciso.

A outra é a tal da carta, que começa bonitinha, faz a gente acreditar que a alma podre do comedor de pêssego deu aquela redimida, só que... Bom lembrar que o único que saiu dos rukhs de Ill Ilah e voltou aos rukhs de Salomão foi o Bai-Long, né?

Judal iniciando o CINQUENTA FATOS, digo, CINQUENTA COISAS QUE ELE ODEIA NO ALIBABA. As duas primeiras são: não tem ambição e idealiza demais as mulheres.

A terceira é dizendo que o "Foi-Longe-Demais" é muito mais alguma coisa que o loiro chifrudo... Só sei que eu duvido que alguém voe na vassoura de forma tão adorável quanto o nosso amado protagonista, né?

Vocabulário de termos:
*Reunion With A Friend: Como a língua inglesa não tem determinação de gênero em várias palavras, eu tinha anteriormente traduzido como "Reunião com Um Amigo" (e achei que se tratava já do Aladdin - minha memória é um lixo, lembram?), no entanto, olhando o capítulo, ficou óbvio que se tratava da Kougyoku e por isso eu mudei a tradução do título.

-Alibab's: Apelido zoeiro com o nome de Alibaba.
-Vai-Longe/Foi-Longe-Demais: Apelido que tem a sonoridade semelhante a "Bai-Long". E como o personagem realmente "foi longe", melhor chamá-lo de Pabllo Vittar temos aí o "Foi-Longe-Demais".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad: Abmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Judal: Judar
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Rakushou: Luochang
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe se vão proibir que a gente voe de vassoura ano que vem ou irão pedir BREVÊ para voar - 31/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/